Freio Traseiro FRACO DEMAIS
5 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Freio Traseiro FRACO DEMAIS
Boa tarde amigos como ja diz o titulo do topico minha "neguinha" ta com pouco freio e ela só tem 3000 Km rodados o que pode ser? inclusive semana pasad sofri um tombo de leve pois tive que pora não bater na traseira de um carro frear com tudo o dianteiro pois o traseiro não pararia nem a pau ai ja viu né freio a disco sendo apertada com tudo pneu dianteiro travaou e fui pro chão. Alguém ja teve esse problema de o freio traseiro não conseguir frenar de modo satisfatório pra uma moto com tão baixa quilometragem?
Aguardo soluções e dicas.
Aguardo soluções e dicas.
Kemramone- Forista
- Número de Mensagens : 118
Moto : Kansas 150cc
Re: Freio Traseiro FRACO DEMAIS
Amigo.
Deve-se utilizar os 2 freios sempre.
Em pista seca usa-se 70% o dianteiro e 30% o traseiro. Na pista molhada e/ou com garupa a proporção é inversa.
Lembre-se que é o freio DIANTEIRO que irá parar a moto, o TRASEIRO é para a redução de velocidade.
Porém, você pode colocar mais pressão no freio traseiro. Para tal, basta vc regular uma pequena porca que existe na parte traseira do freio, mas tome cuidado para não dar pressão demais a fim de não travar a roda.
Espero ter ajudado e que não tenha se machucado seriamente (e sua motoca tb).
Abraços.
Deve-se utilizar os 2 freios sempre.
Em pista seca usa-se 70% o dianteiro e 30% o traseiro. Na pista molhada e/ou com garupa a proporção é inversa.
Lembre-se que é o freio DIANTEIRO que irá parar a moto, o TRASEIRO é para a redução de velocidade.
Porém, você pode colocar mais pressão no freio traseiro. Para tal, basta vc regular uma pequena porca que existe na parte traseira do freio, mas tome cuidado para não dar pressão demais a fim de não travar a roda.
Espero ter ajudado e que não tenha se machucado seriamente (e sua motoca tb).
Abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Esse freio da motoca causa uma confusão, principalmente para novatos, o freio a disco precisa ser aquecido, sempre que for sair, já da umas freadas com o freio dianteiro, assim ele vai ter mais eficiência e, nada de dosar com toda a força do mundo, o freio traseiro da Carol eu pouco utilizo até, só utilizo para reduzir dentro de curvas mesmo. Experimente também, além das dicas do Gilberto, "abraçar" o tanque com as pernas, assim você vai ter mais firmeza em frenagens de emergência, nesta situação, se estiver sem garupa, o freio traseiro nada vai fazer. E uma dúvida que todo mundo tem, não, a moto nunca capota se frear com força o freio dianteiro, e se estiver aquecido, precisa fazer muita força pra ele travar.
Abraços
Abraços
Uma vez quase dei uma batida.
Na auto-escola eles ensinam a usar apenas o freio traseiro, e como o Gilberto disse ele é muito eficiente pra redução de velocidade agora questão de parar de verdade tem que usar o da frente mesmo. Usar apenas o traseiro você derrapa 20 metros mas não para....
Abraços
Na auto-escola eles ensinam a usar apenas o freio traseiro, e como o Gilberto disse ele é muito eficiente pra redução de velocidade agora questão de parar de verdade tem que usar o da frente mesmo. Usar apenas o traseiro você derrapa 20 metros mas não para....
Abraços
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Kemramone,
Faço coro com o pessoal.
O freio da kansas é ótimo, desde que você use corretamente, na base do 70/30.
Minha primeira moto foi uma cg, freio a tambor. A primeira vez que andei com a Jezebel eu estranhei o freio dianteiro, achando muito abrupto. Mas acostumado a usar sempre 70/30, não achei o traseiro fraco.
Depois que acostumei a usar o freio dianteiro, descobri que o único problema que havia era a força excessiva que eu estava usando, essa mesma que te levou para o chão.
Sabendo dosar os freios, a kansas pára sem desviar para os lados e sem travar a roda traseira, o que é super fácil na cg.
Há uma maneira de fazer o freio traseiro mais "eficiente", basta usar sapatas de freio da marca fabreq. A kansas passa a travar a roda com a mesma facilidade que a cg, então para quem está acostumado a usar o freio traseiro fica uma maravilha.
No entanto, isso cria uma situação perigosa. Na hora que você pega a pista molhada, você vai para o chão, como aconteceu comigo quando estava usando a danada da fabreq.
Para você ter uma ideia:
Em 3 anos com a cg, caí 12 vezes, umas 8 delas por culpa do freio traseiro, apesar de frear 70/30, e a maior parte com pista seca.
Em 3 anos com a kansas, caí 2 vezes, uma única vez por culpa do freio traseiro, justamente enquanto usava sapatas fabreq em pista molhada.
Recomendo praticar a dosagem correta do freio dianteiro e traseiro, isso é fundamental em qualquer moto.
Um abraço,
Jeff
Faço coro com o pessoal.
O freio da kansas é ótimo, desde que você use corretamente, na base do 70/30.
Minha primeira moto foi uma cg, freio a tambor. A primeira vez que andei com a Jezebel eu estranhei o freio dianteiro, achando muito abrupto. Mas acostumado a usar sempre 70/30, não achei o traseiro fraco.
Depois que acostumei a usar o freio dianteiro, descobri que o único problema que havia era a força excessiva que eu estava usando, essa mesma que te levou para o chão.
Sabendo dosar os freios, a kansas pára sem desviar para os lados e sem travar a roda traseira, o que é super fácil na cg.
Há uma maneira de fazer o freio traseiro mais "eficiente", basta usar sapatas de freio da marca fabreq. A kansas passa a travar a roda com a mesma facilidade que a cg, então para quem está acostumado a usar o freio traseiro fica uma maravilha.
No entanto, isso cria uma situação perigosa. Na hora que você pega a pista molhada, você vai para o chão, como aconteceu comigo quando estava usando a danada da fabreq.
Para você ter uma ideia:
Em 3 anos com a cg, caí 12 vezes, umas 8 delas por culpa do freio traseiro, apesar de frear 70/30, e a maior parte com pista seca.
Em 3 anos com a kansas, caí 2 vezes, uma única vez por culpa do freio traseiro, justamente enquanto usava sapatas fabreq em pista molhada.
Recomendo praticar a dosagem correta do freio dianteiro e traseiro, isso é fundamental em qualquer moto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Valeu pelas dicas amigos,agora é tomar cuidado mesmo e vamos em frente
Kemramone- Forista
- Número de Mensagens : 118