Regulagem do Freio Traseiro.
Página 1 de 1
Regulagem do Freio Traseiro.
Colegas Kanseiros, é sempre bom lembrar que em motocicletas com freio traseiro acionado por varão - como na Kansas -, quando aumenta o peso em cima da moto, o varão se estica aumentando a pressão dos patins dentro da campana podendo travar a roda traseira. O freio traseiro das motocicletas serve apenas para manter a roda alinhada, por isso não há necessidade que ele esteja muito alto (talvez até seja melhor que não o esteja por medida de segurança). Quem freia mesmo a moto é o freio dianteiro; e diga-se de passagem, o freio dianteiro da Kansas é bom - chega a ser violento se não for pressionado com a devida suavidade. Na minha opinião, o pedal do freio traseiro poderia ser um pouco mais alto para proporcionar mais conforto ao piloto; a estabilidade ao frear é boa: cheguei até a arrastar o pneu dianteiro sem perder o traçado (na reta!). Bom, só para enfatizar: Lembrem-se do varão quando forem regular o freio traseiro da Kansas ou de qualquer motocicleta com freio a tambor acionado por varão.Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008
Tópicos semelhantes
» Freio Traseiro
» problema no freio traseiro da speed
» AJUSTE DO FREIO TRASEIRO
» FREIO DA KANSAS
» SENSOR DO FREIO TRASEIRO.
» problema no freio traseiro da speed
» AJUSTE DO FREIO TRASEIRO
» FREIO DA KANSAS
» SENSOR DO FREIO TRASEIRO.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos