FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão 3000 Km

5 participantes

Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Revisão 3000 Km

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Nov 24, 2012 4:11 pm

Prezados kanseiros e dafreiros.

Já estou na época para agendar a revisão dos 3000 km. Contudo, com o que eu tenho lido aqui com relação à capacidade técnica dos "mechânicos" das Concessionárias Dafra, fiquei com receio em deixar a minha Silvaninha nas mãos alheias.
Gostaria de ter opiniões de vcs sobre isso e, aproveitando, quais são ítens vistos nessa revisão?

Obrigado e abraços em todos.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  Gilberto Crespo Seg Nov 26, 2012 2:02 pm

Ninguém????
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  jeff Seg Nov 26, 2012 5:16 pm

Ahmmm....

Gilberto, já experimentou ler o tópico que fala da revisão dos 3 mil km? É um dos mais antigos do fórum.

Sobre abandonar a garantia, é um risco para você. Acho preferível pesquisar uma cc confiável, acho duvidoso que sejam incompetentes a ponto de não conseguir fazer uma revisão básica como essa.

Visite a concessionária e avalie o grau de conhecimento dos mecânicos pessoalmente, ninguém à distância poderá julgar melhor que você mesmo.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  Lessa Ter Nov 27, 2012 8:07 am

jeff escreveu:...Acho preferível pesquisar uma cc confiável, acho duvidoso que sejam incompetentes a ponto de não conseguir fazer uma revisão básica como essa...

Um abraço,

Jeff

Tenho minhas dúvidas quanto a afirmação acima !!!!
Na segunda-feira (19/11), levei minha moto para a cc madureira/RJ para fazer a revisão de 9000km. Entre outros probleminhas, informei que a torneira não estava fechando e que o motor estava vazando óleo tanto pela tampa do cabeçote, quanto pelo parafuso que fica abaixo do bujão. (Obs.: O vazamento do parafuso foi culpa minha, pois sem querer espanei a rosca do bujão... consegui diminuir o vazamento e consequentemente prender o parafuso de volta com o auxílio de teflon, ou veda-rosca, como queiram.) Na própria segunda me ligaram duas vezes... uma para informar que a rosca do bujão estava espanada (uéééé... mas eu já não tinha informado isso a eles ?!?) e a outra para dizer que no vazamento da tampa do cabeçote teriam que trocar a junta (ótimo, pode trocar... está na garantia).
No sábado (25/11) fui retirar a moto... olhei e percebi que ainda estava vazando óleo pelo parafuso. Normal, pois eu teria que levar a moto num torneiro para refazer a rosca. Mas aí cometi meu grande erro !!!!! Acreditei que o mecânico da Dafra teria a mesma preocupação que eu tive ao recolocar o parafuso no lugar e fui para a rua... quase chegando em casa, ao realizar uma curva, a moto começou a chicotear a traseira que nem uma louca e foi só por vontade de Deus que não lambi o asfalto... parei a moto e fui olhar o que estava acontecendo. Foi quando percebi meu erro comentado anteriormente... o parafuso do bujão havia caído, o óleo estava simplesmente indo embora e melando toda a roda traseira. Desliguei imediatamente a moto e fiquei uns 5 minutos com aquela cara de paspalho, olhando a moto jogar todo seu óleo no chão, sem saber o que fazer. Como estava perto de casa, fui empurrando a magrela e agora ela está lá, parada, até eu achar um torneiro e arrumar um jeito de levar a moto até lá !!!!!
Eu, que não sou mecânico, consegui prender o parafuso e rodar 1000km sem maiores problemas além de um pequeno vazamento... o mecânico da cc mexeu e o parafuso não aguentou 30km !!!!
Fora isso, é agradecer a Deus por estar vivo... resolver a merba que arrumei no bujão, voltar a andar de moto e ser feliz !!!!

PS.: Nem preciso comentar que a torneira de combustível continua sem fechar, né ?!?
PS2.: Foi a última vez que levo Odete para fazer revisão em cc !!! Não somente pela *agada que fizeram comigo, colocando minha vida em risco, mas vou fazer um ano com a moto e a garantia vai expirar !!!!
CC DAFRA ?!? NUNCA MAAAAAAIIIIISSSSSSS !!!!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Nov 27, 2012 8:40 am

Amigos.

Eu li sim o tópico da revisão dos 3000 km. Porém, eu ainda fiquei com dúvidas quando a levar ou não a motoca à uma Concessionária.
Tenho 2 cc para levar. A da Rua das Marrecas no centro do RJ (e mais próxima do meu trabalho) e outra em Duque de Caxias.
Na da Rua das Marrecas, onde eu tirei a moto, eu posso ir de moto pro trabalho, deixar na revisão e pegar no final do dia se for o caso, o que não rola na cc de Duque de Caxias, onde obrigatoriamente terei que deixa-la de um dia para outro.
Já li alguma coisa ruim aqui no fórum sobre a Concessionária do centro do RJ, mas nada a respeito da CC de Duque de Caxias.
Outra coisa que tenho dúvida: quais os ítens que são verificados nessa garantia? Eu gostaria de saber para, caso eu queira levar a motoca à um mecânico de confiança, levar a tal lista para ele verificar.

Obrigado e abraços
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  jeff Ter Nov 27, 2012 8:54 am

Gilberto,

Essa revisão é bem básica: apertar corrente, ajustar freios, não acredito que seja necessário regular válvulas, pois isso deve ter sido feito na revisão dos 1000.

Trocar óleo e reapertar parafusos, basicamente é só isso que eu lembre.

Agora, sinceramente, o que dizer dessa empresa continuar contratando descerebrados para representar o nome da empresa?

Desde que o fórum foi criado, a incompetência e a falta de treinamento da mão de obra qualificada(?) contratada pela dafra vem sendo denunciada.

A solução para isso é rigor na seleção, treinamento, supervisão e controle de qualidade dos serviços prestados.

Não adianta o pessoal do sac ficar lendo o fórum e correr atrás de apagar os incêndios, o negócio é não deixar que eles tenham início.

Nesses quase 5 anos, todo mundo por lá tinha que ter aprendido alguma coisa além do básico.

Se nem o básico aprenderam até agora....

É triste.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Nov 27, 2012 9:07 am

Pois é Jeff... é isso que me deixa não triste, mas sem entender o porque eles deixam o incêndio acontecer para correr atrás e apagar.

Não fiz a revisão dos 1000 Km, pois desde que a NF da moto foi tirada, a motoca ficou na CC 1 ano exatamente (por motivos alheios à minha vontade) e a revisão foi pro saco.
Eu tenho cuidado bem dela, trocando o óleo na kilometragem correta e sempre colocando 350 a 400 ml a mais. Também venho lubrificando a corrente, principalmente depois de ter andado sob chuva e já apertei a corrente. Também já fiz uma limpeza de carburador.
O que está me deixando literalmente em cima do muro é o meu desejo de aferir corretamente o velocímetro, pois está marcando cerca de 10 a 15km a mais do real, ou seja, se marca 90km eu realmente estou a 75 ou 80km.

Obrigado por todas as considerações, meus amigos.

Abraços e saúde à todos.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  jeff Ter Nov 27, 2012 9:15 am

Gilberto,

Existe um boletim interno da dafra dizendo que um erro do velocímetro até 15% é aceitável, substituições somente com erro superior a esse.

Pelos valores informados, você tem o direito à substituição, faça valer seus direitos.

Apesar de o erro do meu velocímetro ser ainda maior, eu nunca fui atrás da troca porque comprei a moto de segunda mão.

Como o velocímetro digital é mais confiável e traz mais informações, não esquento e considero o erro patético do original como mais um xalme de Jezebel.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Nov 27, 2012 9:18 am

jeff escreveu:Gilberto,

Existe um boletim interno da dafra dizendo que um erro do velocímetro até 15% é aceitável, substituições somente com erro superior a esse.

Pelos valores informados, você tem o direito à substituição, faça valer seus direitos.

Apesar de o erro do meu velocímetro ser ainda maior, eu nunca fui atrás da troca porque comprei a moto de segunda mão.

Como o velocímetro digital é mais confiável e traz mais informações, não esquento e considero o erro patético do original como mais um xalme de Jezebel.

Um abraço,

Jeff

Valeu.

Mas eles irão acreditar na minha palavra ou farão algum teste antes?
Você usa algum velocímetro digital? Qual? É aqueles que podem ser usados em bicicletas? Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  jeff Ter Nov 27, 2012 9:30 am

Desconheço o critério deles.

Meu digital é da marca Zone 7W, sem fio, marca mais de 100 km/h, igual a esse aqui:

Revisão 3000 Km Velocimetrofh



Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  Cassius Ter Nov 27, 2012 8:07 pm


Dafra do centro do RJ (rua das merrecas)???
(imagine uma pessoa cuspindo no chão quando fala dessa cc)

Bem, eu te aconselho a da Taquara, se o mecânico Francisco já tiver voltado vc pode ir lá que ele trata a moto com muito carinho. mas só o Francisco, o outro cara não.
A uns 2 meses atrás fui lá e ele estava de licença médica por que fraturou a perna. não sei se já voltou.

Agora você pode ligar pra lá, e também pro sac e pegar um protocolo, reclamando que eles simplesmente cagaram pro parafuso de óleo, eles podiam no mínimo te oferecer uma solução.

A propósito, aqui no forum tinha um cara, marcosdafra se não me engano, que era dessa loja de madureira aqui do RJ, ele tinha muitos posts no "roadwin a preços agressivos", algo assim...

aqui: https://dafra.forumeiros.com/t4462-roadwin-preco-agressivo

e tinha um outro que criou até um forum proprio pra vender motos de la e falar bem das motos e apagando os posts de quem falasse algo como "o nivel do óleo ta errado"....

https://dafra.forumeiros.com/t4313-conhecam-o-dafracariocaforumeiroscom

http://dafracarioca.forumeiros.com/

reclama com ele!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  Gilberto Crespo Qua Nov 28, 2012 10:17 am

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:
Dafra do centro do RJ (rua das merrecas)???
(imagine uma pessoa cuspindo no chão quando fala dessa cc)

Bem, eu te aconselho a da Taquara, se o mecânico Francisco já tiver voltado vc pode ir lá que ele trata a moto com muito carinho. mas só o Francisco, o outro cara não.
A uns 2 meses atrás fui lá e ele estava de licença médica por que fraturou a perna. não sei se já voltou.

Agora você pode ligar pra lá, e também pro sac e pegar um protocolo, reclamando que eles simplesmente cagaram pro parafuso de óleo, eles podiam no mínimo te oferecer uma solução.

A propósito, aqui no forum tinha um cara, marcosdafra se não me engano, que era dessa loja de madureira aqui do RJ, ele tinha muitos posts no "roadwin a preços agressivos", algo assim...

aqui: https://dafra.forumeiros.com/t4462-roadwin-preco-agressivo

e tinha um outro que criou até um forum proprio pra vender motos de la e falar bem das motos e apagando os posts de quem falasse algo como "o nivel do óleo ta errado"....

https://dafra.forumeiros.com/t4313-conhecam-o-dafracariocaforumeiroscom

http://dafracarioca.forumeiros.com/

reclama com ele!

Valeu Cassius... obrigado pela dica!
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  Lessa Sex Nov 30, 2012 7:59 am

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:
Agora você pode ligar pra lá, e também pro sac e pegar um protocolo, reclamando que eles simplesmente cagaram pro parafuso de óleo, eles podiam no mínimo te oferecer uma solução.
Esse problema foi resolvido !!! Levei a moto num torneiro, que fez uma nova rosca !!!! Serviço rápido e rasteiro !!! Agora já tenho confiança em colocar a Odete na pista novamente !!!! Very Happy


Cassius, o Pai Fresco! escreveu:
A propósito, aqui no forum tinha um cara, marcosdafra se não me engano, que era dessa loja de madureira aqui do RJ, ele tinha muitos posts no "roadwin a preços agressivos", algo assim...

aqui: https://dafra.forumeiros.com/t4462-roadwin-preco-agressivo

e tinha um outro que criou até um forum proprio pra vender motos de la e falar bem das motos e apagando os posts de quem falasse algo como "o nivel do óleo ta errado"....

https://dafra.forumeiros.com/t4313-conhecam-o-dafracariocaforumeiroscom

http://dafracarioca.forumeiros.com/

reclama com ele!
Cassius, os 2 são a mesma pessoa... conheci ele quando trabalhava na cc de madureira, mas ele não está mais lá. Se não me engano, ele está na cc de Nova Iguaçu
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  silvio r de almeida Sex Mar 28, 2014 2:27 am

Cassius escreveu:

Bem, eu te aconselho a da Taquara, se o mecânico Francisco já tiver voltado vc pode ir lá que ele trata a moto com muito carinho. mas só o Francisco, o outro cara não.
A uns 2 meses atrás fui lá e ele estava de licença médica por que fraturou a perna. não sei se já voltou.


Amigo.

Ele não trabalha mais lá, sabe algo? Preciso fazer a revisão dos 3.000 Km na minha.

Grato.
silvio r de almeida
silvio r de almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 76
Localização : rio de janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  Cassius Sex Mar 28, 2014 11:06 am

Silvio, desculpe amigo, eu não piso numa CC Dafra desde 2012.

Eu não tenho nenhuma indicação além de não ir a Dafra.

Bem, qualquer oficina de motos que você conheça que falam muito bem perto do seu trabalho ou casa, pode fazer essa revisão para você, carimbar o manual e você não perde a garantia.

Abraço, espero que você ache alguém que possa confiar e não cause dor de cabeça.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão 3000 Km Empty Re: Revisão 3000 Km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos