FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

+4
marcosprocopio
jeff
Marcelo Soares Calçada
MÁMÁ
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  MÁMÁ Qui Jul 31, 2008 6:22 pm

[img][/img]

(provavel problema no motor)
Pessoal hoje estava pegando a estrada com a minha laser na Anhanguera e na subida de repente começou a perder a potência e fazer um barulhos de "estalos" no motor até chegar a "morrer" parei no acostamento (após quase ter sido atropelado por um caminhão) e visualizei que o motor estava jorrando oleo. a moto não ligou mais e agora esta na concessionária. Alguém já passou por isso ?.

(Dificuldades para ligar de manhã)
Logo quando comprei a minha laser a bateria descarregou e não queria ligar, levei na Dafra e eles disseram que tinham resolvido o problema. Menos de uma semana depois aconteceu tudo de novo levei novamente e na entrega eles disseram que o problema estava nas lampadas e que haviam trocado e que era necessário fazer um revestimento na bateria e fizeram. Porém a moto agora liga, mas de manhã eu tenho que tentar umas 5 vezes no minimo para ligar isso quanto não tenho que usar o pedal alguém está ou esteve com o mesmo problema ?

MÁMÁ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jul 31, 2008 7:32 pm

Mama, seja bem vindo!!! o tópico que você postou pedindo explicações sobre a bateria ou falha em faze-la pegar de manha, essas respostas já se encontram no forum!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  MÁMÁ Sex Ago 01, 2008 10:03 am

Valeu marcelo ! sobre o motor você ouviu falar alguma coisa igual ?

MÁMÁ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  jeff Sex Ago 01, 2008 12:16 pm

Lamento informar, você não tem um provável problema no motor.

Você não tem mais motor.

Não se pode descartar a possibilidade de um problema "congênito", mas sua descrição me faz pensar em outras possibilidades.

Você estava na Anhanguera a que velocidade? Quantos quilômetros percorreu a essa velocidade? Fez o amaciamento corretamente antes de pegar uma estrada? Forçar o motor além de seus limites pode ter esse resultado.

Uma coisa que me assusta é ver pessoas se aventurando em estrada com um veículo projetado para uso urbano (ou seja, percursos curtos em baixa velocidade, com no máximo algumas avenidas de alta velocidade (e alta velocidade aqui é no máximo 80, 90 km/h por curtos períodos).

Gente, scooter é feita para isso. Tentar percorrer 50 km na estrada a 100 km/h é forçar bastante uma scooter. Para uma moto, isso não é nada. A causa está na mecânica delas, que é diferente.

Se fosse uma motocicleta com esse problema, eu perguntaria também: Houve algum erro de pilotagem grave (tipo engrenou uma reduzida para fazer uma ultrapassagem e estourou o limite de giros (e o motor)?

As máquinas têm limites mecânicos. Velocidade de cruzeiro (80% da velocidade máxima) é a velocidade ideal para o funcionamento do motor. Quanto mais você excede esse valor, maiores as chances de uma pane mecânica.

Pensem nisso antes de se aventurar em uma estrada. Se tiver que ficar esguelando a moto para ficar na frente de um caminhão, você está procurando encrenca.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Ago 01, 2008 4:07 pm

É.. eu já postei algo sobre correias das scooters!!! Provavelmente Mama, a correia da Laser (as motos usam correntes e as scooters correia) se foi caso o motor esteja intacto, responda as perguntas do Jeff para podermos analisar melhor! Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  jeff Sex Ago 01, 2008 5:19 pm

Marcelo,

A correia provavelmente foi embora; já o motor jorrar óleo... pale

A Dafra está colocando essas motos/scooters à venda em condições razoáveis. Até eu que não pensava seriamente em comprar uma moto resolvi apostar porque considerei o preço interessante. (Nunca vou esquecer quando comprei minha cgzoca por 3800 moedas da época e um colega falou que eu era maluco: por 7500 eu comprava um fusca 0 km.)

Com essas condições razoáveis, muita gente está adquirindo essas máquinas como primeiro veículo. Considero responsabilidade de quem vende alertar seus compradores sobre os limites de operação do equipamento com segurança. Onde estão os cursos de pilotagem e condução defensiva? Que fim levou o suportedafra?

Por isso que insisto em fazer alertas aqui nos fóruns. Moto é muito diferente de carro: em caso de pane, você corre muito mais riscos. Tenha consciência de seus próprios limites e dos limites da máquina que está pilotando.

Um abraço a todos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Ago 01, 2008 6:14 pm

Concordo plenamente com você Jeff. Quanto ao fato de Jorrar óleo, tenho uma opinião! Deduzo que ele certamente adquiriu essa scooter, como você mesmo mencionou, como primeiro veículo. Sendo assim, pode-se considerar que a experiência dele com essa máquina é praticamente nula! Pois bem, sendo assim, o comentário dele sobre "jorro de óleo" pode ser um pouco exagerado!!! Se houvesse realmente esse "jorro" a máquina nem rodaria nem 100 metros e fundiria!! Acredito que isso não ocorreu. Na scooter existe um parafuso lateral inferior do motor. Esse parafuso na minha estava meio frouxo e pingava óleo depois que eu andava alguns metros. Com ela parada as juntas não ficavam dilatadas com o calor e assim não vazava nada, mas com o motor quente, podia-se notar os pingos. Resolvi então apertar esse parafuso (medindo 13mm), esse vazamento parou e até hoje estou tranquilo.

Vamos esperar ele responder para podermos analisar melhor!!! juntarei os meus alfarrápios de 100 anos atrás para relembrar sobre mecânica de scooters e vespas...ai sim, tentaremos chegar a um consenso.

No que diz respeito a orientação dos funcionários da Dafra quando da retirada das máqionas de suas lojas, realmente isso é mais uma de suas falhas!!! tiro quando fui retirar a minha por exemplo, a gerente nem sequer olhou para a minha cara!! Para se ter uma idéia, fiz de propósito, liguei a máquina, perguntei a ela e a única vendedora que se encontrava na loja e que não foi a quem me vendeu, se estava tudo certo, pois já estava de partida. Qual foi a minha surpresa quando recebi das duas a liberação!!! Detalhe: estava sem a documentação dela. Ninguém, mas ninguém, nem o mecânico, veio me dar as orientações sobre como utilizar ela, nem sequer que deveria ir a um poso abastecer, pois a gasolina não daria para ir muito longe. E o manual? saí da loja sem ele!!! pode uma coisa dessas??? mas acredito que isso já esteja sanado.. Devagar essa empresa está se arrumando!!! Ainda sou a favor de que daqui a algum tempo (calculo um ano), todos esses problemas serão resolvidos. Só uma observação: volto a dizer que essas motos vem semi-prontas da Asia e montadas por aqui. Imagine, uma empresa começa a funcionar com um prazo de inauguração estourado!!! novos funcionários para nova empresa! tudo recente, muitos chefes, muitas reuniões, metas para serem alcançadas, organogramas, lay-out, distribuição de funções, mercadorias chegando, lojas sendo inauguradas sem motos... Alfandêga em greve.... isso tudo e muito mais acabam por prejudicar a qualidade das empresas!!! vamos aguardar... Bom, acho que escrevi demais...

E tenho dito!! bounce
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Problema similar

Mensagem  marcosprocopio Sex Ago 01, 2008 6:38 pm

Ola amigo Mama, pela descrição de seu problema no motor eu creio que comigo aconteceu a mesma coisa, em meados de junho eu comprei a minha laser e como a concessionaria fica em uma cidade proxima a minha, fui de onibus e apos os tramites burocraticos sai da concessionaria Dafra com minha Laser feliz da vida, parei no posto de combustivel enchi o tanque da possante e dei inicio a caminhada ate minha casa que fica a aproximadamente 65 kms da concessionaria, após os primeiros 35 kms a moto deu uma perda de potencia, eu estava a pouco mais de 75 km/h ela caiu pra 55 km/h, dei uma afrouxada no acelerador e ele foi devagarinho retomando a potencia com aproximadamente 55 km rodados em uma descida ela perdeu potencia e mudou o barulho do motor e foi parando, parando, já com o motor apagado encostei ela em uma entrada de uma propriedade e para minha surpresa ela tb estava jorrando oleo, chegando a criar uma poça embaixo dela, bem vamos pros finalmente, liguei pra concessionaria e eles de pronto me enviaram um mecanico com a carretinha pra levar a motoca pra oficina, dois dias depois me informaram que a trava que segura o pistão havia quebrado e danificado toda a parte de cima do motor e que iam solicitar a fabrica a reposição das peças e inclusive o cabeçote e realmente foi o que ocorreu e desde então não tive mais prolemas com a Laser e estou muito contente com ela.Mas o dignóstico foi a má qualidade da trava que une a biela no pistão. Espero ter podido auxiliar um pouco com minha experiencia. Abraços!! Basketball

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  marcelo_rsb Sex Ago 01, 2008 6:42 pm

Nossa, essas histórias assustam!!! Se tá desse jeito a moto do nosso outro colega, o motor realmente "jorrou" óleo e como o Jeff disse, ferrou tudo!


Já a minha Speed 150 o mecânico me deu um "curso" dos comando da moto rapidim e quando eu disse que eu já dirigia ele pulou um monte de coisas(nada de novo pra qualquer outra moto), mas mesmo assim ele deu um curso de como ligar a moto, puxa afogador e dá a partida, certo?!?!, não!!!!, a moto tava quente e mesmo assim só de afogador puxado... é, ai já poderia ser previsto que não iriam regular a moto direito! Alias, não é que ela ainda tá desregulada?!?! Depois de duas revisadas...

Outra coisa cabulosa é que não chegaram a dar uma volta no quarteirão com ela antes de entregar pois na primeira vez que usei o freio dianteiro a moto continuou andando, tomei um baita susto e já recorri ao traseiro e por pouco não cruzo reto um rua movimentada sem parar... nem uma usadinha na moto pro freio criar pressão e dar uma mini lixadinha deram...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Ago 01, 2008 7:23 pm

Marcelo, isso tem quanto tempo??
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Ago 02, 2008 7:51 pm

Foi aqui em Uberlândia, deve ter sido das primeiras motos que foram retiradas lá pro meu dia de registro que foi em 9 de maio...

Foi duas vezes pra revisão dos 1000, por ter voltado mal regulada ma revisão normal e regularam válvulas nessa segunda vez, porém carburação mesmo até mexeram mas nenhum sucesso! Moto não ficou 100%...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Motor danificado novamente

Mensagem  marcosprocopio Sáb Ago 09, 2008 6:14 pm

Gente é impressionante, mas o motor da minha laser deu problema novamente, hj após uma pescaria com meu filho estava voltando pra casa andando a mais ou menos 80 km/h quando do nada o motor mudou o barulho e perdeu potencia, encostei a laser e fui verificar, não vi nada de diferente a não ser um pequeno escorrido de oleo logo abaixo do filtro de ar, mas como o motor não apagou vim vagarosamente pra casa, e percebi que ela já não tinha potencia, e o barulho do motor totalmente mudado......como cheguei em casa após as 14:00 hrs, somente na segunda vou poder entrar em contato com a concessionária.....mas estou assustado uma vez que assim que sai da loja o motor quebrou, tiveram que trocar o cabeçote e toda a parte de cima do motor, e agora com 986 km rodados me ocorre isso.....é mole??? Crying or Very sad

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  alanfa Seg Ago 11, 2008 4:11 pm

Eh marcos, bem vindo ao grande grupo dos sem sorte.

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Foi pra ofina de novo

Mensagem  marcosprocopio Sex Ago 15, 2008 9:43 am

E lá se foi a laser de novo pra concessionaria, finalmente apos alguns telefonemas pro sac da dafra vieram buscar a motoca, e ainda trouxeram um mecanico pra avaliar pois não estavam acreditando que o motor deu pau novamente....o mecanico mecheu pra lá e pra cá e disse que provavelmente não foi o motor não, ele disse que como o sistema de combustão dela é todo a vácuo deve ter sido excesso de oleo no sistema de vácuo, por isso ela mudou o barulho e perdeu potencia.....rrrrsrsrsrsrs.....é mole??
Mas agora vou aguardar noticias deles, ou seja devo ficar sem a motoca por alguns bons dias.......e a novela continua....... Rolling Eyes

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  marcosprocopio Qua Ago 27, 2008 6:04 pm

E finalmente após 13 dias sem a "poçante" (pois fez poça de óleo) rsrsrs, hj me entregaram, mas pra azar do gerente que veio pessoalmente me entregar a moto eu vi um pouco de agua no respiro do filtro de ar e qdo eu fui tirar a tampinha pra agua escorrer, adivinhem o que aconteceu? o caninho todo daiu na minha mão na frente do gerente da concessionaria, e ainda tinha uma especie de cola grudada no caninho, ou seja os mecanicos, se é que dá pra chamar de mecanicos uns caras assim quebraram o caninho do respiro do filtro e colaram com uma cola plastica pra esconder(gambiarra), vcs precisavam ver a cara do gerente, mesmo porque a moto ainda estava emcima da carretinha, rsrsrsrs, bem resumindo recebi a moto assim mesmo e ele me prometeu enviar ainda esta semana (coisa que eu duvido) uma outra tampa do filtro de ar. Aparentemente a moto ficou boa, ainda não andei muito, mas sexta vou fazer uma pequena viagem com ela, coisa pouca, uns 160 km, mas vamos ver e digo pra vcs vou esgoelar ela, pois se depois de tudo isso a moto não ficar 100% vou desistir e requerer meu dindin devolta. scratch

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  jeff Qua Ago 27, 2008 6:32 pm

Ô, fato estranho esse do excesso de óleo...

A única coisa que poderia justificar isso seria o filtro de ar entupido, daí o óleo do cárter ser sugado pelo vácuo do motor e passar pelo carburador, roubando potência. Se foi isso, deve ter feito muita fumaça, você chegou a perceber?

Para entupir o filtro, você costuma pegar estradas de terra, ou fazer cross com a menina Razz ?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Ago 27, 2008 8:56 pm

marcosprocopio escreveu:E finalmente após 13 dias sem a "poçante" (pois fez poça de óleo) rsrsrs, hj me entregaram, mas pra azar do gerente que veio pessoalmente me entregar a moto eu vi um pouco de agua no respiro do filtro de ar e qdo eu fui tirar a tampinha pra agua escorrer, adivinhem o que aconteceu? o caninho todo daiu na minha mão na frente do gerente da concessionaria, e ainda tinha uma especie de cola grudada no caninho, ou seja os mecanicos, se é que dá pra chamar de mecanicos uns caras assim quebraram o caninho do respiro do filtro e colaram com uma cola plastica pra esconder(gambiarra), vcs precisavam ver a cara do gerente, mesmo porque a moto ainda estava emcima da carretinha, rsrsrsrs, bem resumindo recebi a moto assim mesmo e ele me prometeu enviar ainda esta semana (coisa que eu duvido) uma outra tampa do filtro de ar. Aparentemente a moto ficou boa, ainda não andei muito, mas sexta vou fazer uma pequena viagem com ela, coisa pouca, uns 160 km, mas vamos ver e digo pra vcs vou esgoelar ela, pois se depois de tudo isso a moto não ficar 100% vou desistir e requerer meu dindin devolta. scratch

Marcos, nessa caixa do filtro existe uma outra saída com uma mangueira mais longa... quando trocarem a tampa, peça para o mecanico invertes as duas mangueiras, ou seja, a mais long atras e a mais curta na frente. Isso deixa mais seguro e aumenta a proteção contra água no filtro de ar....
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  marcosprocopio Qui Ago 28, 2008 10:02 am

Ola Jeff, eu não percebi fumaça a principio não, mas qdo cheguei em casa e desliguei ela e deixei o motor esfriar depois dei partida, ai sim eu vim um pouco de fumaça sim, fiquei mais preocupado pois no meu pouco conhecimento de mecanica ja achei que seria a constatação de que o motor tinha ido pro pau....mas segundo o mecanico só foi isso do oleo sugado pelo sistema de vacuo....eu só tenho andado em asfalto na maioria das vezes, apesar de que qdo aconteceu o fato eu tinha ido pescar e peguei uns poucos 4 ou 5 km de terra sim, mas eu acho que esse pequeno trecho não seria suficiente para ocorrer o entupimento do filtro não, acho que a Dafra ainda esta fazendo testes com as laser e nós pobres consumidores somos as cobaias!!!

Heim Calçada, as mangueirinhas que vc menciona ja vieram trocadas conforme vc sugere, eu ate acho que o caninho quebrou por conta do manuseio dos mecanicos em trocar de posição as mangueiras, mas fico contente que essa mudança de posição ja seja objeto de atenção de usuarios mais experientes, sinal que é uma decisão acertada.

No mais é isso

Qualquer outra "novidade" eu posto aki.

Abraços e grato pela atenção de vcs!!

Marcos cyclops

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  marcosprocopio Dom Ago 31, 2008 11:08 pm

Pois é gente, como mencionei em um tópico anterior que daria noticias do comportamento da motoca apos uma pequena viagem de apenas 160 kms, mas por ironia do destino a moto apenas andou 92 kms e deu pau novamente no motor....cheguei em casa com a moto me arrastando em seus "potentes" 40 km/h....
Bem chegando em casa, como eu tenho o numero do celular do gerente da concessionaria liguei pra ele em pleno domingão e deia "boa noticia" pra ele e disse que já desisti dessa moto que ele de um jeito de trocar a moto toda ou ressarcir o dinheiro que ja gastei com ela, pois não tem cabimento uma moto zero km apresentar tantos problemas assim, ele me orientou a escrever um email relatando tudo o que ocorreu desde o dia em que tirei ela da loja e me pediu para não postar aki no forum o que havia ocorrido, mas eu não posso deixar outros possivel "trouxas" a entrarem nesse barco furado, outras pessoas tem que saber da verdade implesmente nua e crua, não adianta tapar o sol com a peneira, e entendo que se ele me fez esse pedido e sinal que eles andam de olho em nosso forum e espero que eles ajam mais seriamente com nós consumidores, pois quem não luta por seus direitos não é digno dos mesmos!!!
Honestamente eu esperava que uma motocicleta aparentemente tão robusta e com o designer tão imponente tivesse uma melhor qualidade!!
Assim que tiver mais alguma noticia volto a postar aki mesmo porque caso precise acionar judicialmente vou usar as postagens desse forum para argumentar uma possivel ação de danos morais, sendo que desde o primeiro problema venho passando as informações a outros usuarios ao qual virão servir de prova da má qualidade do modelo Laser 150 da Dafra e do descaso da mesma para com seus consumidores!!!

Abraços

Marcos Procopio

marcosprocopio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 53
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  jeff Seg Set 01, 2008 12:22 am

Ficamos tristes por você, Marcos.

Seria muito bom para todos nós, consumidores Dafra, que houvessem apenas referências positivas dos produtos. Esperamos que o fabricante tome mais do que rapidamente uma medida satisfatória para resolver esse problema.

Boa sorte!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Set 01, 2008 8:05 am

O que está havendo com a Dafra??? será possível que ela não enxerga o que está acontecendo???? será que todos terão que se juntar para mover uma ação judicial em massa para ver se ela acorda??? não é possível ver uma empresa com esta, que faz parte do grupo Itavema, que gasta horrores com propaganda em vários meios, coloca pessoas conhecidas da mídia para divulgar seus produtos, mas deixa o pós venda largado! ai fica as perguntas que não querem calar!!! será que o problema está na montagem das motos? Será que o problema está na qualidade dos produtos importados? ou será que são os mecânicos que por falta de experiência no equipamento, está deixando a desejar???? precisamos tomar uma atitude!!! não podemos mais ficar aqui calados andando num meio de transporte inconstante e que por si só já é perigoso!!!

Se vocês estão lendo esse forum (pessoal da Dafra), por que não tomam alguma atitude para tentar reverter essa situação? e não me digam que o percentual negativo está dentro do planejado por vocês pois isso é um total descaso com esse povo que só quer um meio de locomoção confiável!!!!!!!!!!!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  alanfa Seg Set 01, 2008 4:15 pm

Eh por essa e outras que minha campanha continua: PESSOAL, PELO AMOR DE DEUS, NAO COMPREM MOTOS DAFRA, ELAS SÃO DE MA QUALIDADE E O ATENDIMENTO POS VENDA EH PIOR AINDA. VCS SOH TERAO DOR DE CABEÇA E PERDA DE TEMPO E DINHEIRO. AS ALEGRIAS VAO DURAR POUCOS KMS.

abcs

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  m_m_almeida Seg Set 01, 2008 6:34 pm

è Marcelão, ta froid a situação da Dafra.

Na quinta-feira passada, eu fui trabalhar com a minha Laser e quando eu estava chegando perto, a minha moto parou!!! Ela começou a falha (falta de gasolina). Se eu falar pra você o que aconteceu você não vai acreditar!!! Quando ela parou eu abri o porta-bagaguem dela e tirei a capa para ter ecesso ao motor!! De cara visualisei uma mangueira solta!!! Era a mangueira que ficava conectada ao tanque,, por sorte a gasolina não vazou em cima do motor por ela ter um sistema de vácuo, e não a famosa torneirinha... eu reparei que as presilhas das outras mangueiras tambem estavam encaixadas nas coxas!! Bem conectei a mangueira e resolvi o problema,, mas mesmo assim eu levei ela na Dafra da Nações Unidas para antecipar a revição dos 6 meses.

Vamos ver a qualidade do serviço deles, pois eu me senti mais confiante, mas mesmo assim quando eu retirar a moto de lá, eu mesmo vou vazer uma revição nela!!!

Como eu já havia dito, são erros primarios que não poderiam acontecer, ainda mais com uma marca que esta entrando no mercado.

Olha só, eu não recomendo a ninguem a loja do Tatuapé, pois lá existe um bando de encompetentes de carteira registrada!!!

Amanhã eu pego a minha moto da revisão dai eu posto o resultados!!!

Eu só não to puto porque sei que o problema não é do equipamento e sim da mão de obra má qualificada!!!!

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Set 01, 2008 6:52 pm

O pior Almeida é que nós, que compramos essas motos, somos cobaias!!!! Quase todo dia eu dou uma passada na loja aqui perto de casa para prosear com os funcionários e a cada dia aumenta a minha certeza!! A Dafra lançou essas motos que certamente nunca foram testadas em solo Brasileiro. Elas só irão ficar redondinhas após acerto de todas essas falhas. Acredito que isso só acontecerá só no segundo semestre de 2009. Enquanto isso temos que meter as caras e começar a tomar atitudes que possam amenizar ou resolver todos esses problemas.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  nego Seg Set 01, 2008 11:53 pm

estou solidario com todas estas pessoas, que como eu compraram um produto, confiaram neste produto, desafiando varias resistencias por ser um produto de procedencia chineza( há uma maxima que o produto chinez não presta), então todos nós que somos consumidores dafra merecemos mais respeito, porque se para voces 100 milhões investidos, não faz falta ,para nós o valor pago pelo bem, se este bem não corresponder as nossas nessesidades, vai fazer muita falta,pois teremos que pagar o financiamento, mesmo assim; comprei uma moto super 100, que ao chegar em casa , cerca de 5 kms, estava com um vazamento de oleo, pensei tudo bem é só um retentor deslocado!, mais alguns kms, e novamente vazamento , no outro dia alem deste problema tinha o contagiros com infiltração, troquei os retentores, mas o oleo continuou a vazar, apareceu outro defeito, o pisca esquerdo deixou de funcionar, levei a concessionária, para solução dos problemas , foi contatado que uma mangueira de respiro do motor foi dobrada quando na montagem, trancando a passagem de ar para o interior do motor, no pisca rompimento de um fio, no contagiros aguardar solução na revisão, por ultimo mas não definitivo, a resistencia das peças plástica, pois simplismente encostei no pisca traseiro e este quebrou bem na junção com o chassi. usuário do forum deem seus depoimentos vamos fazer uma campanha para que sejamos ouvidos e atendidos, postem aqui seus problemas.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã Empty Re: (provavel problema no motor) / Dificuldades para ligar de manhã

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos