FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

+5
Magdiel
Bailarino
Dan Floripa
jeff
Cassius
9 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Qui Out 03, 2013 2:41 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Eu me inscrevi no vestibular da UERJ de Sistema de Informação para as turmas de EAD...

(Ensino A Distância)

Se tudo der certo, vou fazer faculdade semi-presencial mesmo...
Por que entrando as 8:00 e saindo as 20:00 no canteiro de obras, não consigo fazer o presencial.
Logo logo estarei fazendo programas, inclusive alguns já tenho em mente para facilitar meu trabalho atual...

Printa isso também
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Gente malígna!
Mensagem para o futuro:

Marina, em quem você vai acreditar?

No titio Jeff ou no seu pai?

Céus, sou tão mau que nem eu me aguento...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 03, 2013 2:54 pm

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Convidad Qui Out 03, 2013 4:04 pm

Opa,

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:
Estou pensando em fazer programa a noite ou vender um rim, mas o rim eu posso precisar depois, então só me sobra os trabalhos free lancer no final de semana e os possíveis programas...
Lembre-se de utilizar um aparelho de barbear antes viu!

Dia desses vi na TV (A Liga) que se for lisinho pode-se cobrar mais caro! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 


Abraço,

P.S. Se me ver na rua nem precisa me cumprimentar OK!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Qui Out 03, 2013 5:03 pm

L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Qui Out 03, 2013 5:57 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Eu me inscrevi no vestibular da UERJ de Sistema de Informação para as turmas de EAD...

(Ensino A Distância)

Se tudo der certo, vou fazer faculdade semi-presencial mesmo...
Por que entrando as 8:00 e saindo as 20:00 no canteiro de obras, não consigo fazer o presencial.
Logo logo estarei fazendo programas, inclusive alguns já tenho em mente para facilitar meu trabalho atual...

Printa isso também
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Gente malígna!
Vai trampar com TI?
Das duas uma, ou não terá uma motona ou fará dois tipos de programa.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Qui Out 03, 2013 6:01 pm

jeff escreveu:
Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Eu me inscrevi no vestibular da UERJ de Sistema de Informação para as turmas de EAD...

(Ensino A Distância)

Se tudo der certo, vou fazer faculdade semi-presencial mesmo...
Por que entrando as 8:00 e saindo as 20:00 no canteiro de obras, não consigo fazer o presencial.
Logo logo estarei fazendo programas, inclusive alguns já tenho em mente para facilitar meu trabalho atual...

Printa isso também
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Gente malígna!
Mensagem para o futuro:

Marina, em quem você vai acreditar?

No titio Jeff ou no seu pai?

Céus, sou tão mau que nem eu me aguento...
de onde conheço essa frase?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Qui Out 03, 2013 6:22 pm

Não é do Megamente.

Se for do Meu Malvado Favorito, temos um problema, porque eu não assisti.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Qui Out 03, 2013 7:41 pm

O consórcio só é vantagem se você tiver grana para o lance e encarar como se fosse um financiamento com entrada de pelo menos um terço.

Por ou lado, é burocrático na liberação do bem, por outro não tem transferência quando ele termina, o documento fica em seu nome, porém alienado.

Se as taxas forem menores que os juros, pode ser uma boa, isso se a empresa não for zuadinha como naquele relato do Wagnão.

Foi assim que o antigo dono da Agnes comprou ela, quando ele me vendeu transferiu a dívida.

Já comprar e depender de sorteio? NF!

Quanto a poupança, quando o rendimento chegar aos 30 mil, provavelmente a moto custará uns 18 milhões.

O lance dela é proteger a grana da desvalorização.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Qui Out 03, 2013 7:42 pm

jeff escreveu:Não é do Megamente.

Se for do Meu Malvado Favorito, temos um problema, porque eu não assisti.

Um abraço,

Jeff
terei de rever os desenhos pra descobrir Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Convidad Sex Out 04, 2013 8:13 am

Opa,

Efeito inesperado!

Cara, com o que ocorreu com minha motoca, minha postagem no face (idêntica a esta que fiz no Fórum - relatando a quebra do quadro) aconteceu que alguns membros de Comunidades que participo e que possuem Kansas ano/mod. 2008/2009 resolveram postar suas reclamações, insatisfações e seus receios de utilizar a moto no Reclame Aqui. E isso esta resultando da seguinte forma, a Dafra tem entrado em contato com essas pessoas e tentado resolver o assunto. Até agora sei de duas pessoas que já receberam tal ligação e apesar de suas motos estarem em ordem, receberam autorização por parte dessa montadora a levarem suas motos para inspeção e uma tentativa de correção disso. Antes que a moto se parta.

Talvés seja o caso de mais gente, que possui essa moto e que tem esse receio postar por lá, quem sabe esta resultando em alguma coisa. Antes que o pior aconteça.

Entregarei minha moto na CC no sábado (não consigo fazê-lo antes por conta de ser inicio de mês e não posso me ausentar da empresa, isso incorreria em mais prejuízos para minha pessoa), recebi algumas orientações por parte de advogados e o farei para que seja solucionado da melhor forma possível. Ontem fui olhar "os restos" da moto. Que estão na casa de meu pai (lugar mais próximo de onde ocorreu a quebra) e confesso que me dá medo em sequer lembrar do ocorrido. Pensar que poucos minutos antes eu estava com meu filho na garupa. Chego a gelar só de pensar nisso. Não sei se conseguirei mais andar de moto. Numa hipótese dessas e com o uso que nós fazemos, um caso assim numa estrada é fatal. Perdi completamente o pingo de confiança que tinha nessa marca. Infelizmente!!! Adorava minha motoca, que tantas alegrias e amigos verdadeiros me trouxe, mas... a vida, essa não temos uma segunda chance! Deus me livre de pensar nisso....

Espero que ainda exista um mínimo de profissionalismo por parte dessa empresa e que consigamos solucionar o ocorrido comigo da melhor forma possível, e o quanto antes, pois os prejuízos diários que estou tendo sem poder contar com meu meio de transporte estão afetando também o orçamento familiar mensal.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Out 04, 2013 9:44 am

Edifrans escreveu:Opa,

Efeito inesperado!

Cara, com o que ocorreu com minha motoca, minha postagem no face (idêntica a esta que fiz no Fórum - relatando a quebra do quadro) aconteceu que alguns membros de Comunidades que participo e que possuem Kansas ano/mod. 2008/2009 resolveram postar suas reclamações, insatisfações e seus receios de utilizar a moto no Reclame Aqui. E isso esta resultando da seguinte forma, a Dafra tem entrado em contato com essas pessoas e tentado resolver o assunto. Até agora sei de duas pessoas que já receberam tal ligação e apesar de suas motos estarem em ordem, receberam autorização por parte dessa montadora a levarem suas motos para inspeção e uma tentativa de correção disso. Antes que a moto se parta.

Talvés seja o caso de mais gente, que possui essa moto e que tem esse receio postar por lá, quem sabe esta resultando em alguma coisa. Antes que o pior aconteça.

Entregarei minha moto na CC no sábado (não consigo fazê-lo antes por conta de ser inicio de mês e não posso me ausentar da empresa, isso incorreria em mais prejuízos para minha pessoa), recebi algumas orientações por parte de advogados e o farei para que seja solucionado da melhor forma possível. Ontem fui olhar "os restos" da moto. Que estão na casa de meu pai (lugar mais próximo de onde ocorreu a quebra) e confesso que me dá medo em sequer lembrar do ocorrido. Pensar que poucos minutos antes eu estava com meu filho na garupa. Chego a gelar só de pensar nisso. Não sei se conseguirei mais andar de moto. Numa hipótese dessas e com o uso que nós fazemos, um caso assim numa estrada é fatal. Perdi completamente o pingo de confiança que tinha nessa marca. Infelizmente!!! Adorava minha motoca, que tantas alegrias e amigos verdadeiros me trouxe, mas... a vida, essa não temos uma segunda chance! Deus me livre de pensar nisso....

Espero que ainda exista um mínimo de profissionalismo por parte dessa empresa e que consigamos solucionar o ocorrido comigo da melhor forma possível, e o quanto antes, pois os prejuízos diários que estou tendo sem poder contar com meu meio de transporte estão afetando também o orçamento familiar mensal.


Abraço,
Edi, lamento informar, mas se houvesse um pingo de profissionalismo por parte dessa empresa, eles teriam convocado o recall há anos, e não tentariam ficar acobertando os fatos.

Minhas denúncias ao MPF de Santa Catarina foram respondidas por advogados e não por engenheiros.

Houvesse um resquício mínimo de seriedade e profissionalismo da parte da dafra, eles teriam interesse em averiguar os fatos e não em dar respostas padronizadas do tipo "as motos não apresentam problemas, a denúncia é infundada e pedimos o arquivamento do processo".

Quanto à levar a moto a concessionárias da empresa, eu fiz o teste anteontem; levei a moto à concessionária local e pedi que verificassem o quadro por suspeita de uma possível trinca.

Acompanhei o processo pela janela da porta. Desilusão.

Removeram o banco, levantaram o tanque, espiaram e colocaram o tanque de novo no lugar. Nem chegaram a levantar o coxim de borracha, debaixo do qual uma fissura poderia estar oculta.

Os dois mecânicos simplesmente não tinham ideia de como procurar e identificar uma fissura no quadro.

Entrei lá e expliquei para eles que aquela inspeção superficial era inútil, e expliquei como fazer o procedimento correto, tentado achar uma fissura na parte inferior do tubo diagonal entre o cabeçote de direção e o corpo da moto, na região mais próxima ao motor.

Voltando ao balcão da loja/oficina, comecei a explicar ao responsável como a inspeção que eles realizaram era inócua, com o objetivo de alertá-los sobre possíveis casos que eles venham a identificar em manutenções rotineiras.

Nem terminei de falar, o cara me cortou dizendo que se eu queria "uma análise com laudo técnico do quadro da moto" eu teria que deixá-la para ser desmontada e analisada pela dafra. Fala sério.

Mas isso põe por terra o argumento de que as motos são desmontadas e verificadas quanto a isso em todas as revisões. Mais uma conversa fiada divulgada por eles, entre tantas outras documentadas aqui.

Em todos os níveis dessa empresa, os funcionários são surdos e cegos.

Desgraçadamente, não são mudos e falam o que não devem. Desqualificam a si mesmos.

Talvez a capacidade de interpretar o que se lê e se fala tenha sido perdida pelas novas gerações, sei lá.

Mas resumindo, levar a moto à concessionária não é garantia nenhuma de que identifiquem um problema em sua fase inicial.

Eles só conseguem identificar um quadro partido ao meio.

Seriam capazes de identificar as causas?

Em 5 anos não foram. Nem dos quadros, nem das motos com vida útil de motor risível.

Risível não é o melhor termo.

Daria vontade de rir, mas ninguém pode fazer isso num momento como esse e diante da situação que você e um monte de colegas aqui do fórum está passando.

Ainda mais pensando naqueles que já podem ter morrido por conta da inépcia, irresponsabilidade, incompetência, omissão vergonhosa e dolosa da parte dos titulares e funcionários de alto escalão dessa empresa.

A dafra não é séria.

Se fosse, não receberia tantos "elogios" de seus consumidores.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Sex Out 04, 2013 10:43 am

O mínimo que deveria fazer durante a inspeção o quadro seria um revelador e uma luz negra, isso se fosse uma empresa séria. São coisas simples e baratas.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Sex Out 04, 2013 1:03 pm

Isso seria Líquido penetrante? (END)
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Out 04, 2013 1:25 pm

Sim, Ensaio Não Destrutivo com Líquido Penetrante.

A luz negra faz brilhar o acúmulo de tinta expelida pela trinca na camada de pó absorvente reveladora.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Sex Out 04, 2013 1:42 pm

Eu sei como funciona, na verdade estamos fazendo esse teste aqui nas soldas dos perfis metálicos e algumas tubulações da obra da estação de trem/metro do Maracanã.
Tem 2 inspetores e o material aqui, vou falar com eles e dar uma olhada no quadro da Christine.

Como diria Humberto Gessinger...

Mas, eu que não fumo, pedi um cigarro, e eu que não amo você, envelheci, 10 anos ou mais...

Cara, eu sempre tive medo dessa moto desde o início, andar de moto é ótimo, mas não NESSA moto, com todo o histórico da Dafra, com todos os fantasmas que assombram esse modelo e agora um caso tão próximo mostrando o quanto não se sabe de nada...

Eu não sei, talvez o END revele algo, mas na minha teoria, o quadro não mostra nenhum sinal aparente antes de partir, eu acredito mais que venha de dentro para fora isso, da parede interna para a externa, onde provavelmente não tem tratamento.

Brincadeiras e picuinhas à parte, cada dia que ando nela me sinto em cima de uma bomba relógio e tenho vontade de passar 2 dias não andando (nela).

Eu sei ue toda moto tem seu charme, que tem probleminhas corriqueiros, que depende de manutenção e um pouco de atenção do dono, mas convenhamos, as DAFRA em sí, são demais...

Cara, já imaginou se não fosse esse fórum, nossa amizade e essa troca de informação, que se iniciou aqui, com essa turma? com os WD±40 (+ alguns de fora)?

Acho que boa parte do alarde e esclarecimentos difundidos na internet sobre esses quadros e o óleo da Kansas veio daqui...
Eu acredito que essa galera já tenha salvado mais de uma vida direta ou indiretamente...



Estou esperando o retorno da conclusão do Juiz ( http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&numProcesso=2011.001.177830-6&FLAGNOME=S&tipoConsulta=publica&back=1&PORTAL=1&v=2 )
, vai que a Dafra me devolve a grana que paguei nela e ai eu pego uma Fazer, uma Shadow 600 Roxa velha, sei lá, mas não me sinto nem um pouco confortável com ela.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Out 04, 2013 2:01 pm

E um dos maiores remorsos que carrego foi não ter acreditado inicialmente nos primeiros relatos de quadros quebrados.

Aproveite para falar com esses técnicos de END, talvez a associação profissional deles se interesse em colaborar para a gente conseguir levar essa empresa a criar vergonha e assumir suas responsabilidades perante a sociedade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Sex Out 04, 2013 2:05 pm

jeff escreveu:E um dos maiores remorsos que carrego foi não ter acreditado inicialmente nos primeiros relatos de quadros quebrados.

Aproveite para falar com esses técnicos de END, talvez a associação profissional deles se interesse em colaborar para a gente conseguir levar essa empresa a criar vergonha e assumir suas responsabilidades perante a sociedade.

Um abraço,

Jeff

Quem sabe um laudo de quem trabalha no ramo metalúrgico tenha peso para o juiz do MP.

Um abraço!

Dan.

Ps. O ideal seria conseguir identificar e documentar um quadro com uma trinca e fazer o laudo.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Convidad Sex Out 04, 2013 2:05 pm

Opa,

jeff escreveu:E um dos maiores remorsos que carrego foi não ter acreditado inicialmente nos primeiros relatos de quadros quebrados.

Um abraço,

Jeff
Somos dois... pois sempre tentei achar um "motivo a mais" como causa disso. Alguma intervenção humana no projeto e coisa do tipo. Como sou meio SÃO TOMÉ foi preciso acontecer comigo pra me provar o quão errado eu estava.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Sex Out 04, 2013 2:23 pm

Edifrans escreveu:Opa,

jeff escreveu:E um dos maiores remorsos que carrego foi não ter acreditado inicialmente nos primeiros relatos de quadros quebrados.

Um abraço,

Jeff
Somos dois... pois sempre tentei achar um "motivo a mais" como causa disso. Alguma intervenção humana no projeto e coisa do tipo. Como sou meio SÃO TOMÉ foi preciso acontecer comigo pra me provar o quão errado eu estava.


Abraço,
O problema desse quadro/chassi é a suspensão traseira. Ela não absorve corretamente os impactos, fazendo com que todo esforço seja absorvido pelo quadro. Basta olhar o quadro e a suspensão, ver que o ângulo de quebra do quadro é no mesmo ponto. Uma suspensão com os amortecedores mais em pé, ou posicionados de forma fazerem seu serviço (absorver impactos) seria a solução!

Um abraço!

Dan.

Ps. A uns dias atrás estava olhando a Bebél e conversando com o Jeff sobre isso.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Out 04, 2013 2:48 pm

Inclusive isso foi comentado aqui no fórum, a mirage 150 resolveu todos os problemas da kansas (menos a quantidade de óleo, pelo que eu saiba).

Os amortecedores trabalham mais em pé, isso permite que eles funcionem e amorteçam devidamente as pancadas.

Jezebel está usando os amortecedores traseiros da honda strada 200, rodo numa poltrona, é raríssimo dar fim de curso, mesmo com garupa (contei que minha filha passou a semana passada aqui em Floripa? Rodamos a ilha toda, só alegria... moto acertada é outra coisa. Já as motos tratadas em concessionária...).

Mas os incompetentes incompetentes incompetentes incompetentes incompetentes incompetentes responsáveis pela engenharia da dafra não se dignaram a solucionar o problema, o departamento de marketing bolou a saída mequetrefe da moto "urbana com cara de estradeira" para o departamento jurídico dizer que os proprietários é que usam as motos em condições para as quais não foram projetadas.

Santa — para não dizer outra coisa — cara de pau, Batman!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Sex Out 04, 2013 2:55 pm

jeff escreveu:Inclusive isso foi comentado aqui no fórum, a mirage 150 resolveu todos os problemas da kansas (menos a quantidade de óleo, pelo que eu saiba).

Os amortecedores trabalham mais em pé, isso permite que eles funcionem e amorteçam devidamente as pancadas.

Jezebel está usando os amortecedores traseiros da honda strada 200, rodo numa poltrona, é raríssimo dar fim de curso, mesmo com garupa (contei que minha filha passou a semana passada aqui em Floripa? Rodamos a ilha toda, só alegria... moto acertada é outra coisa. Já as motos tratadas em concessionária...).

Mas os incompetentes incompetentes incompetentes incompetentes incompetentes incompetentes responsáveis pela engenharia da dafra não se dignaram a solucionar o problema, o departamento de marketing bolou a saída mequetrefe da moto "urbana com cara de estradeira" para o departamento jurídico dizer que os proprietários é que usam as motos em condições para as quais não foram projetadas.

Santa — para não dizer outra coisa — cara de pau, Batman!

Um abraço,

Jeff

Mas isso cai por terra, pois as motos se partem no trânsito urbano affraid  affraid 

Um braço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Out 04, 2013 3:35 pm

Desculpa esfarrapada é a especialidade deles.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Sex Out 04, 2013 6:58 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Efeito inesperado!

Cara, com o que ocorreu com minha motoca, minha postagem no face (idêntica a esta que fiz no Fórum - relatando a quebra do quadro) aconteceu que alguns membros de Comunidades que participo e que possuem Kansas ano/mod. 2008/2009 resolveram postar suas reclamações, insatisfações e seus receios de utilizar a moto no Reclame Aqui. E isso esta resultando da seguinte forma, a Dafra tem entrado em contato com essas pessoas e tentado resolver o assunto. Até agora sei de duas pessoas que já receberam tal ligação e apesar de suas motos estarem em ordem, receberam autorização por parte dessa montadora a levarem suas motos para inspeção e uma tentativa de correção disso. Antes que a moto se parta.

Talvés seja o caso de mais gente, que possui essa moto e que tem esse receio postar por lá, quem sabe esta resultando em alguma coisa. Antes que o pior aconteça.

Entregarei minha moto na CC no sábado (não consigo fazê-lo antes por conta de ser inicio de mês e não posso me ausentar da empresa, isso incorreria em mais prejuízos para minha pessoa), recebi algumas orientações por parte de advogados e o farei para que seja solucionado da melhor forma possível. Ontem fui olhar "os restos" da moto. Que estão na casa de meu pai (lugar mais próximo de onde ocorreu a quebra) e confesso que me dá medo em sequer lembrar do ocorrido. Pensar que poucos minutos antes eu estava com meu filho na garupa. Chego a gelar só de pensar nisso. Não sei se conseguirei mais andar de moto. Numa hipótese dessas e com o uso que nós fazemos, um caso assim numa estrada é fatal. Perdi completamente o pingo de confiança que tinha nessa marca. Infelizmente!!! Adorava minha motoca, que tantas alegrias e amigos verdadeiros me trouxe, mas... a vida, essa não temos uma segunda chance! Deus me livre de pensar nisso....

Espero que ainda exista um mínimo de profissionalismo por parte dessa empresa e que consigamos solucionar o ocorrido comigo da melhor forma possível, e o quanto antes, pois os prejuízos diários que estou tendo sem poder contar com meu meio de transporte estão afetando também o orçamento familiar mensal.


Abraço,
Pois é Edi.
Tenho um amigo que virou a noite no trampo (e que não sou eu) e quando chegou em casa esqueceu a chave no contato da Mirage (que também não é a Agnes).
Pois bem, tinha que vir trabalhar a tarde, sem chance de botar o carregador e esperar, peguei a Kassandra, e vim.
Cara, cada balançada que dava eu ficava tenso: Será que essa m&rda vai quebrar? Cheguei a ir para o acostamento pq tinha uma caminhão atrás de mim e se quebrasse naquele momento seria fatal.
Sei lá cara, acho que vou investir no reforço antes que apresente o problema e passar ela pra frente sem medo de matar ninguém.
Sei que não é minha responsa, mas pqp, pensar que posso passar pra frente algo que pode acabar com uma história balança um pouco as ideias.
É como maquinista que fica pirado quando alguém se mata na frente do trem dele, não tem nada a ver, mas bagunça a pessoa.
E fiquei conversando com o João sobre isso, o cara também está preocupado, afinal, todo santo dia o sujeito encara a Anhanguera.
Se nós já estamos assim, imagino como deve estar para o seu lado.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Sex Out 04, 2013 8:12 pm

jeff escreveu:E um dos maiores remorsos que carrego foi não ter acreditado inicialmente nos primeiros relatos de quadros quebrados.

Aproveite para falar com esses técnicos de END, talvez a associação profissional deles se interesse em colaborar para a gente conseguir levar essa empresa a criar vergonha e assumir suas responsabilidades perante a sociedade.

Um abraço,

Jeff
Eu não carrego esse remorso, não por ter acreditado de cara, mesmo pq acreditar em tudo o que vê na internet é algo realmente estúpido. Principalmente conhecendo processos de divulgação positiva ou não em internet.
Já vi relato de todo o tipo, alguns até absurdos.
Você não deve se sentir culpado por trancar a porta sabendo que tem ladrão lá fora. O mesmo vale no campo das ideias.
Se você se comportasse como as PPs da Dafra e alguém morresse pq confiou na tua palavra, aí sim você teria do que se arrepender.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Out 04, 2013 8:22 pm

Engraçado, nós estamos perturbados, enquanto os responsáveis por essa mer da toda estão se preparando para a festa de lançamento da citycom 400 e da horizon no Salão 2 Rodas de 8 a 13 de outubro (semana que vem)...

Eita!

Se eu morasse em SP, iria questionar pessoalmente esses picaretas lá mesmo no salão, na frente de toda a imprensa.

De preferência ia falar direto com o Creso Franco, cara a cara, já que ele é o capitão dessa nau sem rumo e, em última instância, o responsável mor pelas atitudes tomadas (ou não) por essa empresa.

Queria ver com que cara ele ia responder (não, ele não ia responder) às perguntas sobre todas aquelas coisas que já estou de saco cheio de escrever aqui neste fórum.

Não aparecendo ninguém para representar a empresa, falaria com os pingos nos is para todos os representantes da imprensa que aparecessem por lá.

Mas eles são precavidos, a sessão para a imprensa é no dia anterior à abertura do salão.

Deve ser para evitar saias justas como essa.

Aliás, eu ia perguntar para os representantes das revistas Motociclismo, Duas Rodas, Moto! (Quatro Rodas) qual o motivo de eles não publicarem reportagens sobre o maior escândalo da indústria motociclística de todos os tempos denunciado em detalhes para eles.

Nunca na história deste país (onde já ouvi isso?) tantas motos se partiram ao meio e os responsáveis tiveram tamanha cara de pau de dizer que a culpa é dos proprietários.

Nunca tantas motos tiveram perda total do motor ainda no período de garantia por culpa de uma empresa inepta que não cumpre as instruções de lubrificação de seu próprio manual do proprietário, entregando as motos sem o mínimo de óleo.

Jamais ouvi falar de uma empresa que desmascarada, optou por enganar o MPF dizendo que faria modificações no manual do proprietário, modificações essas que somente tentam encobrir a causa real dos problemas, causados unicamente por incompetência (achava eu no início) e depois se comprovou ser a mais pura má-fé.

COMO ESSA GENTE CONSEGUE DORMIR????

VOCÊS AÍ NA dAFRA NÃO TÊM VERGONHA DE COLABORAR COM ESSE ESQUEMA DOLOSO?

TODOS VOCÊS QUE TRABALHAM AÍ DENTRO, QUE TÊM CONHECIMENTO DESSES ESQUEMAS LESIVOS AOS CONSUMIDORES, E NÃO SE LEVANTAM PARA DENUNCIAR, MERECEM IR PARA A CADEIA JUNTO COM OS RESPONSÁVEIS MAIORES.

ESTÃO SENDO CÚMPLICES.

Ah, se houvesse Justiça neste país....

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 6 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos