FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

+5
Magdiel
Bailarino
Dan Floripa
jeff
Cassius
9 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Qui Ago 15, 2013 11:26 pm

A deprê é por conta da faculdade....

Não lembro se falei, as aulas do curso noturno de História na UFSC começaram esta semana, então a gente fica conhecendo a realidade do estrago que tem sido feito na Educação deste país subserviente a interesses... aaaarrrggghhhhh.....

Se fôssemos brasilianos e não apenas brasileiros.... (semana de integração, preciso de cerveja e meu fígado já não é mais tão entusiasmado como outrora...)

Mas voltando à vaca fria:

Bom saber que o norisk tem esse inconveniente. Ainda tenho outra dúvida sobre esses capacetes com viseira fumê interna:

Ela não interfere com os óculos?

Sobre capacetes:

Sim, muito provavelmente um único fabricante injeta o casco e um monte de fabriquinhas apenas coloca o isopor e a espuma.

Fiquei Shocked quando descobri que independente do número, todos os capacetes de um mesmo modelo usam o mesmo casco injetado, só muda a espessura do isopor.

Um abraço,

Jefffffff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Sex Ago 16, 2013 9:33 am

Acredito que esses modelos com viseira interna não dá pra usr um óculos, pois a idéia da videira interna é justamente substituir os óculos (de sol).
Não sei se existe alguma possibilidade de levar essa viseira numa ótica e fazer uma lente de grau nesse formato.
Deve custar mais caro que o capacete, mas....
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Ago 16, 2013 9:47 am

Se não pode usar óculos, aí já não vale mais a pena...

E não dá para fazer isso não, viseira com grau.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Convidad Sex Ago 16, 2013 10:33 am

Opa,

jeff escreveu:

Sugiro pegar os capacetes na mão e avaliar qual passa maior sensação de confiança antes de comprar pela internet.

Um abraço,

Jeff
Este seu comentário me fez lembrar de nossa ida a Foz (e vista ao Paraguai). Lá encontrei algumas bancas vendendo capacetes... LS2, Shark, Shoei e etc... um mais lindo que o outro e com preços pra lá de interessante, na casa dos 60~200 merréis. Com diversos recursos e acessórios (tinha um que vinha com dois~três tipos de forração interna pra você variar o uso delas) com tudo funcionando e idênticos aos originais... (até o adesivo do inmetro tinha).
Porém, "agora vem o porquê do "idénticos"... Ao pegar eles na mão e testar todas as funções via-se que o funcionamento era perfeito, mas... o peso deles era, se muito, a metade do peso de uma capacete original da mesma marca.
Quando vimos ficamos todos tentados a adquirir um... tinha alguns que até hoje não encontro iguais por aqui (com as mesmas grafias). Mas ao pegar na mão a decepção foi grande.... valeu pela experiência adquirida.


Abraço,

P.S. Esses dias sonhei que estávamos todos na estrada, indo sei lá pra onde, mas estávamos longe viu....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Ago 16, 2013 12:40 pm

A gente podia ir para Foz de novo.

Podíamos marcar o PE em Cascavel.... ou Medianeira... Wink 

Lembra da neblina que pegamos na volta? Outro dia estava lembrando daquilo, um perigo do cara leão.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Sex Ago 16, 2013 3:33 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Acredito que esses modelos com viseira interna não dá pra usr um óculos, pois a idéia da videira interna é justamente substituir os óculos (de sol).
Não sei se existe alguma possibilidade de levar essa viseira numa ótica e fazer uma lente de grau nesse formato.
Deve custar mais caro que o capacete, mas....
Pelo menos o Norisk deu pra usar ambos, a viseira interna fechou sem problemas com o óculos.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Sex Ago 16, 2013 3:38 pm

jeff escreveu:A deprê é por conta da faculdade....

Não lembro se falei, as aulas do curso noturno de História na UFSC começaram esta semana, então a gente fica conhecendo a realidade do estrago que tem sido feito na Educação deste país subserviente a interesses... aaaarrrggghhhhh.....

Se fôssemos brasilianos e não apenas brasileiros.... (semana de integração, preciso de cerveja e meu fígado já não é mais tão entusiasmado como outrora...)
Por essas e outras que penso tanto em fugir daqui.
jeff escreveu:
Mas voltando à vaca fria:

Bom saber que o norisk tem esse inconveniente. Ainda tenho outra dúvida sobre esses capacetes com viseira fumê interna:

Ela não interfere com os óculos?

Sobre capacetes:

Sim, muito provavelmente um único fabricante injeta o casco e um monte de fabriquinhas apenas coloca o isopor e a espuma.

Fiquei Shocked quando descobri que independente do número, todos os capacetes de um mesmo modelo usam o mesmo casco injetado, só muda a espessura do isopor.

Um abraço,

Jefffffff
Em outras palavras os cabeções tem menos proteção. Shocked 
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Sex Ago 16, 2013 3:41 pm

jeff escreveu:Se não pode usar óculos, aí já não vale mais a pena...

E não dá para fazer isso não, viseira com grau.

Um abraço,

Jeff
Talvez dê pra fazer igual EPI com lentes acopladas, mas seria um inconveniente ainda maior que ficar trocando viseira de capacete, pois você teria que usar óculos em dias escuros ou a noite e as lentes acopladas ao capacete quando fizesse sol.
AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 18852
Pra ter que ficar cuidando de óculos, melhor comprar logo óculos escuros e ainda ter algo para proteger a vista quando estiver sem o capacete.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Ago 16, 2013 3:47 pm

Bom, se dá para usar com óculos, então vale a pena para mim.

Só preciso ver se existe viseira bem escura, porque a da foto e nada é a mesma coisa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Sex Ago 16, 2013 3:50 pm

Edifrans escreveu:Opa,

jeff escreveu:

Sugiro pegar os capacetes na mão e avaliar qual passa maior sensação de confiança antes de comprar pela internet.

Um abraço,

Jeff
Este seu comentário me fez lembrar de nossa ida a Foz (e vista ao Paraguai). Lá encontrei algumas bancas vendendo capacetes... LS2, Shark, Shoei e etc... um mais lindo que o outro e com preços pra lá de interessante, na casa dos 60~200 merréis. Com diversos recursos e acessórios (tinha um que vinha com dois~três tipos de forração interna pra você variar o uso delas) com tudo funcionando e idênticos aos originais... (até o adesivo do inmetro tinha).
Porém, "agora vem o porquê do "idénticos"... Ao pegar eles na mão e testar todas as funções via-se que o funcionamento era perfeito, mas... o peso deles era, se muito, a metade do peso de uma capacete original da mesma marca.
Quando vimos ficamos todos tentados a adquirir um... tinha alguns que até hoje não encontro iguais por aqui (com as mesmas grafias). Mas ao pegar na mão a decepção foi grande.... valeu pela experiência adquirida.


Abraço,

P.S. Esses dias sonhei que estávamos todos na estrada, indo sei lá pra onde, mas estávamos longe viu....
Já me ofereceram capacete da marca MT, por 250 pratas e dizendo que o peso menor era um diferencial daquele modelo, pois era feito de material mais leve.
Pelo visto era "importado", fiquei meio desconfiado e deixei quieto.
E conheço gente que comprou Capacete lá, mas felizmente nunca testou.
Se fosse igual pneu que vende os fabricados aqui só que mais baratos, aí seria interessante.
Eita vontade de pegar a estrada hein
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Sex Ago 16, 2013 4:11 pm

Rapaz, peguei a neguinha agora na hora do almoço, os caras regularam válvula, carburador, apertaram até o suporte para camera digital tabajara que tava pendurado no guidon!!!
A Christine nem engasgou, nem rabiou, nem tremeu, nem tentou me derrubar em nenhum momento do trajeto de volta ao trabalho.
Lavaram a moto e de até o capacete que estava lá guardado!!!!

Essa tal de Ed Motos é meio careira nas peças e acessórios, mas o serviço dos caras é impecável!
Paguei 244,00 na revisão geral de 12.000. Achei caro, mas não sei se é certo esse preço.

O chato é que entrei na loja pra ver bolsa de ferramentas de pendurar no guidon (90,00), jaquetas (de 500 pra cima), capacetes, essas bobeiras... esse capacete da RovCan tá 485,00 lá...
Crying or Very sad 
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Ago 16, 2013 4:26 pm

Bom, não tenho como avaliar, mas me parece um pouco salgado...

O importante é que você fez as pazes com ela, que essa felicidade dure muito tempo!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Sex Ago 16, 2013 5:03 pm

jeff escreveu:Bom, se dá para usar com óculos, então vale a pena para mim.

Só preciso ver se existe viseira bem escura, porque a da foto e nada é a mesma coisa.

Um abraço,

Jeff
É relativo.
O meu óculos tinha um adicional para ficar escuro e não era tããããão escuro assim.
Mas protegia bem mais que o adicional de uma armação italiana cheia de bibibi bobobo e não sei o quê.
Aproveitei meu preconceito contra produtos que destacam antes de qualquer coisa características como a origem do produto em si ou origem do desenho (muito comum com "design italiano" ou "Produzido no EUA") e fiquei com o que eu nem sei de onde vem.
O negócio é fazer o que eu fiz com o óculos, peguei ambos e fui no sol conferir.
No caso do adicional "Super Mário", tinha coloração mais intensa e era realmente mais escuro, mas contra o sol não era tão bom assim.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Sex Ago 16, 2013 5:50 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Rapaz, peguei a neguinha agora na hora do almoço, os caras regularam válvula, carburador, apertaram até o suporte para camera digital tabajara que tava pendurado no guidon!!!
A Christine nem engasgou, nem rabiou, nem tremeu, nem tentou me derrubar em nenhum momento do trajeto de volta ao trabalho.
Lavaram a moto e de até o capacete que estava lá guardado!!!!

Essa tal de Ed Motos é meio careira nas peças e acessórios, mas o serviço dos caras é impecável!
Paguei 244,00 na revisão geral de 12.000. Achei caro, mas não sei se é certo esse preço.

O chato é que entrei na loja pra ver bolsa de ferramentas de pendurar no guidon (90,00), jaquetas (de 500 pra cima), capacetes, essas bobeiras... esse capacete da RovCan tá 485,00 lá...
Crying or Very sad 
É relativo.
É acima da média?
Sim
Caro?
Depende.
Você leva a moto na Dafra, te cobram sei lá, 180 paus, a moto fica boa?
Do meu ponto de vista é mais caro pagar barato por serviço ou produto ruim que pagar caro por um bom.
Questão de ROI.
Agora os acessórios estão caros mesmo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Sex Ago 23, 2013 11:39 am

Galera, duas novas e uma dúvida.
O Capacete da RovCan que eu falei, primeiro conheci na loja pra depois procurar os preços menores. É bem pesado e confortável, experimentei e tava quase saindo da loja com ele quando me falaram o preço (540,00)... mas a loja lá é careira, tipo, 3x mais caro que qualquer lugar do Rj.
Depois descobri outras lojas vendendo a 350.

Mas desisti de comprar, deixa o raladinho mesmo.

Bem, a Christine está em casa aguardando o retrovisor novo.
Na segunda feira quando cheguei no estacionamento do trabalho para ir embora vi que faltava o retrovisor direito... =/

O bom de se trabalhar numa empresa séria e organizada é que eles mandaram pegar 3 orçamentos com o preço do retrovisor original e vão me ressarcir.
Smile
Agora entendi por que os funcionários da Odebrecht estão sempre com cara de felizes.

A dúvida.
Christine depois da revisão está com um cheiro de óleo queimado, muito sutil, mas eu consigo sentir.
E uma fumacinha meio cinza saindo do escape.
E eu falei pra colocar 1300 de Motul3000 na nega.
Em casa olhei o nível e percebi que o óleo está bem estranho, não é Motul nem aqui nem na china.
Já falei com o cara da oficina e ele ficou de ver se está com uma carga adulterada, não admitiu ser outro óleo... bem...
Acho que me passaram o mesmo que o Betho pegou uma vez, até postou umas garrafas diferentes comparando o falsificado e o original...
E nessa revisão será que o cara abre o motor? por que, não garanto se ele colocou 1300, mas se colocou, ainda estava baixo o nível, poderia ser os 200 que não saem até abrir o motor né...
Alguém tem alguma luz se devo me preocupar com esse cheiro e fumaça ou é normal?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Convidad Sex Ago 23, 2013 12:17 pm

Opa,

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Galera, duas novas e uma dúvida.
O Capacete da RovCan que eu falei, primeiro conheci na loja pra depois procurar os preços menores. É bem pesado e confortável, experimentei e tava quase saindo da loja com ele quando me falaram o preço (540,00)... mas a loja lá é careira, tipo, 3x mais caro que qualquer lugar do Rj.
Depois descobri outras lojas vendendo a 350.

Mas desisti de comprar, deixa o raladinho mesmo.

Bem, a Christine está em casa aguardando o retrovisor novo.
Na segunda feira quando cheguei no estacionamento do trabalho para ir embora vi que faltava o retrovisor direito... =/

O bom de se trabalhar numa empresa séria e organizada é que eles mandaram pegar 3 orçamentos com o preço do retrovisor original e vão me ressarcir.
Smile
Agora entendi por que os funcionários da Odebrecht estão sempre com cara de felizes.

A dúvida.
Christine depois da revisão está com um cheiro de óleo queimado, muito sutil, mas eu consigo sentir.
E uma fumacinha meio cinza saindo do escape.
E eu falei pra colocar 1300 de Motul3000 na nega.
Em casa olhei o nível e percebi que o óleo está bem estranho, não é Motul nem aqui nem na china.
Já falei com o cara da oficina e ele ficou de ver se está com uma carga adulterada, não admitiu ser outro óleo... bem...
Acho que me passaram o mesmo que o Betho pegou uma vez, até postou umas garrafas diferentes comparando o falsificado e o original...
E nessa revisão será que o cara abre o motor? por que, não garanto se ele colocou 1300, mas se colocou, ainda estava baixo o nível, poderia ser os 200 que não saem até abrir o motor né...
Alguém tem alguma luz se devo me preocupar com esse cheiro e fumaça ou é normal?
O cheiro de fumaça, ou algum outro óleo queimado em motos recém tirada de revisão é até aceitável. Pode ser que eles limparam o carbura e isso é feito com jatos de óleos ou WD e para algumas outras peças as mesmas são limpadas com solventes e etc. Pode ser que a carcaça do carbura e partes externas do motor ficaram impregnadas desses líquidos e os mesmos venham a evaporar com o funcionamento da moto (causando o tal cheiro).

Uma fumacinha saindo pelo escape, pode até ser considerada normal numa moto que ficou tanto tempo parada... Talves com o funcionamento constante isso venha a desaparecer. Basta que sempre, após percorrer grandes distâncias (200~300km) ou periódicamente verificar o nível do óleo de motor. Assim terá segurança de não mandar o motor pro vinagre.

Uma vez que vc tenha pedido para os caras colocarem um pouco a mais de óleo, não tem o porquê "acusar" ao demais por um erro... pelo menos é o que se espera de um prestador de serviço que vive disso (não esqueça que a DAFRA é exceção). Pode mesmo ter acontecido dos caras terem adquirido óleo falso e não terem percebido.

O que eu faria: Uma vez que o fim de semana esta aí, iria até uma moto peças e comprava mais 2 litros de óleo, seja Motul 3000 ou Yamalube (esse último mais barato e mais fácil de achar - pelo menos nas CC Yamaha vc acha) e eu mesmo trocaria o óleo da moto, colocando a quantidade certa.

Uma moto que ficou um bom tempo parada podem ter acontecido diversas coisas dentro do motor e embreagem e não se assuste se encontrar, no óleo que irá tirar, alguns resíduos... isso será normal e com o uso a tendência é que sua moto fique mais afinadinha....


Abraço,

P.S. Uma prática comum para motores recém feitos (retificados) é trocar o óleo após uns 500KM (ou até menos no caso de motos). Isso ajuda na lavagem interna do motor.... Perceba que mesmo um motor recém-retificado (que para montagem é bem limpo) ainda ocorre a presença de sujeira em seu interior... Imagina num motor que ficou um bom tempo sem atividade alguma.
Não se assuste Acássius, isso é perfeitamente normal, apenas fique atento a essas situações e na ocorrência de piora... ai sim procure um mecânico. Motor com a quantidade exata de óleo e o mesmo em condições de uso não pifa assim de uma hora pra outra... ele vai te avisando disso. (A menos que se quebre alguma peça interna - uma biela por exemplo - mas daí ele pára de vez... sem aviso algum)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Sex Ago 23, 2013 12:29 pm

Concordo com o Edi, esse cheiro de óleo poderá desaparecer.

Quanto à fumaça saindo pelo escape, se botaram motul falsificado, o falsário trocou pelo óleo mais barato do mercado.

Quando eu usava mobi,l na minha moto zero km, ficava espantado de ver a moto fumando, mas era só por culpa do óleo que, apesar de bom lubrificante, tinha a tendência de evaporar.

Revisões não abrem o motor, no máximo retiram a tampa lateral direita quando vão trocar a embreagem. Abrir o motor se entende por retirá-lo do chassi, desmontar completamente e separar as duas metades da carcaça para trocar as engrenagens, rolamentos, pistão, biela...

Em teoria, em algumas revisões também deveriam limpar o filtro de óleo centrífugo (só abrindo a tampa), mas não sei se fazem isso.

Se a empresa não se dá ao trabalho de colocar a quantidade certa de óleo no motor e o cliente que se exploda porque assim eles vendem mais peças, tenho motivo para duvidar que farão um procedimento demorado e trabalhoso como a limpeza do filtro centrífugo, já que o cliente não terá como verificar sem abrir novamente a tampa do motor.

Pode até ser que a cc seja honesta e o faça, mas a empresa para a qual trabalham não é séria, então não tenho como confiar.

Ruim para o pessoal honesto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Sex Ago 23, 2013 1:33 pm

O motor fumar no início do funcionamento (depois de desmontado e remontado) é normal, pois quando se monta o motor, tem que lubrificar bem os anéis de segmento e o cilindro. Mas essa fumaça some em uns poucos minutos. O que pode estar acontecendo é que o óleo pode ser fino de mais (ou batizado) e estar passando mais que o normal para a parte de cima do cilindro (seja pelos anéis de segmento ou pelas hastes das válvulas). Se a fumaça permanecer ou aumentar, é sinal de desgaste ou dano ao cilindro/pistão/anéis de segmento ou retentor/guia de válvulas.
Uma coisa que pode ter ocorrido é que como tua moto ficou muito tempo parada e, você tentou liga-la sem, digamos, prepará-la para isso, é que algumas partes poderiam estar sem lubrificação e terem sofrido um desgaste/dano.

Um abraço!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Sex Ago 23, 2013 2:03 pm

Bem, na verdade o cara só regulou válvula, nem sei como se faz isso, não acho que tenha aberto o motor.
O óleo é adulterado com certeza, além de fino e com cara de já utilizado por uns 15.000km, estava meio espumando na vareta de medição...
A moto tá encostada de novo por que to sem retrovisor (como dito, me roubaram...) mas sabado vou trocar todo o óleo com certeza.
A fumaça é muito tênue, quase imperceptível.
Mas eu andei pouco com a moto, peguei sexta, andei sábado, domingo, segunda e fui roubado... =/
Não acusei veementemente o lojista do óleo, falei que ele me vendeu um óleo adulterado, ele disse que não mas ia ver o estoque. até imprimi a comparação do Betho no outro tópico mostrando as duas embalagens, mas ele não me mostrou as dele... só tinha na vitrine pra ver de frente mas ele nem pegou pra olhar.
Bem, por via das dúvidas, lá não volto.
Sei que não botou os 1300 por que marcou o mínimo dos mínimos na vareta, por isso a dúvida se podiam ter tirados os resquícios de óleo ou limpado o filtro centrífugo (revisão de 12.000 faz isso???) para ter colocado 1300 mas ainda estar faltando (por nao ter mais nada lá nos cofins do motor).

Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  alex.ilha Sex Ago 23, 2013 2:08 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Bem, na verdade o cara só regulou válvula, nem sei como se faz isso, não acho que tenha aberto o motor.
O óleo é adulterado com certeza, além de fino e com cara de já utilizado por uns 15.000km, estava meio espumando na vareta de medição...
A moto tá encostada de novo por que to sem retrovisor (como dito, me roubaram...) mas sabado vou trocar todo o óleo com certeza.
A fumaça é muito tênue, quase imperceptível.
Mas eu andei pouco com a moto, peguei sexta, andei sábado, domingo, segunda e fui roubado... =/
Não acusei veementemente o lojista do óleo, falei que ele me vendeu um óleo adulterado, ele disse que não mas ia ver o estoque. até imprimi a comparação do Betho no outro tópico mostrando as duas embalagens, mas ele não me mostrou as dele... só tinha na vitrine pra ver de frente mas ele nem pegou pra olhar.
Bem, por via das dúvidas, lá não volto.
Sei que não botou os 1300 por que marcou o mínimo dos mínimos na vareta, por isso a dúvida se podiam ter tirados os resquícios de óleo ou limpado o filtro centrífugo (revisão de 12.000 faz isso???) para ter colocado 1300 mas ainda estar faltando (por nao ter mais nada lá nos cofins do motor).

Eu acho que se eles só regularam válvulas, não devem ter limpado filtro centrifugo nenhum, afinal a regulagem é feita tirando a tampa do cabeçote, apenas. Geralmente não abrem o motor ou desmontam ele da moto para fazer este serviço. Tô certo galera? Sempre pensei q a regulagem fosse feita assim, rsrsrs.

Esta dúvida fica para a galera especialista, rsrsrsrs.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Sex Ago 23, 2013 2:51 pm

alex.ilha escreveu:
Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Bem, na verdade o cara só regulou válvula, nem sei como se faz isso, não acho que tenha aberto o motor.
O óleo é adulterado com certeza, além de fino e com cara de já utilizado por uns 15.000km, estava meio espumando na vareta de medição...
A moto tá encostada de novo por que to sem retrovisor (como dito, me roubaram...) mas sabado vou trocar todo o óleo com certeza.
A fumaça é muito tênue, quase imperceptível.
Mas eu andei pouco com a moto, peguei sexta, andei sábado, domingo, segunda e fui roubado... =/
Não acusei veementemente o lojista do óleo, falei que ele me vendeu um óleo adulterado, ele disse que não mas ia ver o estoque. até imprimi a comparação do Betho no outro tópico mostrando as duas embalagens, mas ele não me mostrou as dele... só tinha na vitrine pra ver de frente mas ele nem pegou pra olhar.
Bem, por via das dúvidas, lá não volto.
Sei que não botou os 1300 por que marcou o mínimo dos mínimos na vareta, por isso a dúvida se podiam ter tirados os resquícios de óleo ou limpado o filtro centrífugo (revisão de 12.000 faz isso???) para ter colocado 1300 mas ainda estar faltando (por nao ter mais nada lá nos cofins do motor).

Eu acho que se eles só regularam válvulas, não devem ter limpado filtro centrifugo nenhum, afinal a regulagem é feita tirando a tampa do cabeçote, apenas. Geralmente não abrem o motor ou desmontam ele da moto para fazer este serviço. Tô certo galera? Sempre pensei q a regulagem fosse feita assim, rsrsrs.

Esta dúvida fica para a galera especialista, rsrsrsrs.

Abraço!

Sim para regular as válvulas, é retirada a tampa do cabeçote e, duas tampinhas (uma para verificar o ponto e a outra para girar o virabrequim).

Um abraço!

Dan.

Para saber mais: https://dafra.forumeiros.com/t2535-regulagem-de-valvulas?highlight=v%E1lvulas
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Sex Ago 23, 2013 4:49 pm

Dan Floripa escreveu:
alex.ilha escreveu:
Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Bem, na verdade o cara só regulou válvula, nem sei como se faz isso, não acho que tenha aberto o motor.
O óleo é adulterado com certeza, além de fino e com cara de já utilizado por uns 15.000km, estava meio espumando na vareta de medição...
A moto tá encostada de novo por que to sem retrovisor (como dito, me roubaram...) mas sabado vou trocar todo o óleo com certeza.
A fumaça é muito tênue, quase imperceptível.
Mas eu andei pouco com a moto, peguei sexta, andei sábado, domingo, segunda e fui roubado... =/
Não acusei veementemente o lojista do óleo, falei que ele me vendeu um óleo adulterado, ele disse que não mas ia ver o estoque. até imprimi a comparação do Betho no outro tópico mostrando as duas embalagens, mas ele não me mostrou as dele... só tinha na vitrine pra ver de frente mas ele nem pegou pra olhar.
Bem, por via das dúvidas, lá não volto.
Sei que não botou os 1300 por que marcou o mínimo dos mínimos na vareta, por isso a dúvida se podiam ter tirados os resquícios de óleo ou limpado o filtro centrífugo (revisão de 12.000 faz isso???) para ter colocado 1300 mas ainda estar faltando (por nao ter mais nada lá nos cofins do motor).

Eu acho que se eles só regularam válvulas, não devem ter limpado filtro centrifugo nenhum, afinal a regulagem é feita tirando a tampa do cabeçote, apenas. Geralmente não abrem o motor ou desmontam ele da moto para fazer este serviço. Tô certo galera? Sempre pensei q a regulagem fosse feita assim, rsrsrs.

Esta dúvida fica para a galera especialista, rsrsrsrs.

Abraço!
Sim para regular as válvulas, é retirada a tampa do cabeçote e, duas tampinhas (uma para verificar o ponto e a outra para girar o virabrequim).

Um abraço!

Dan.

Para saber mais: https://dafra.forumeiros.com/t2535-regulagem-de-valvulas?highlight=v%E1lvulas
Aproveitando que entramos nesse assunto.
Alguma dica ou cálibre específico para para motores que em vez de tirar a tampa, tira só umas tampinhas (como se fossem janelas)?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Sex Ago 23, 2013 5:02 pm

Aproveite para verificar o estado do filtro de tela, isso deve ser verificado na revisão, mas não é sinônimo de que foi feito.
E provavelmente colocaram só um litro e te disseram que colocaram mais.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Seg Ago 26, 2013 10:01 am

Bem galera, hoje vim feliz e contente para o trabalho com minha neguinha.
Ontem troquei o óleo nojento por 1300 ml de Lubrax GP mesmo.
E coloquei um par de retrovisores da CG mesmo, que custam 18,00 Dilmas, enquanto o retrovisor da Kansas modelo 2009 a 2011 custa 115 dilmas na CC (o 2012 custa 49,00, porém é redondo).
Enquanto não me pagam no trabalho pelo que roubaram vou usando esse mesmo pra poder andar com a moto.
Me senti cego. Realmente a convexidade do espelho original da Kansas faz uma diferença monstra no transito.
Não via nada.
Tentei ajeitar o retrovisor de tudo que é posição e fica um ponto cego monstruoso.
Em qualquer lado.
E nada me tira da cabeça que imparam o filtro centrifugo da nega, ou abriram pra olhar, sei lá, pois eu coloquei 1300 de óleo medido certinho, e não deu nível máximo da vareta... e a marcha tá meio dura nas passagens hoje.
Pelo menos o cheiro de fritura e a fumaça sumiram.
Agora fiquei com medo de colocar mais 200ml e dar um calço hidráulico nas engrenagens por excesso de óleo.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 26, 2013 10:31 am

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Bem galera, hoje vim feliz e contente para o trabalho com minha neguinha.
Ontem troquei o óleo nojento por 1300  ml de Lubrax GP mesmo.
E coloquei um par de retrovisores da CG mesmo, que custam 18,00 Dilmas, enquanto o retrovisor da Kansas modelo 2009 a 2011 custa 115 dilmas na CC (o 2012 custa 49,00, porém é redondo).
Enquanto não me pagam no trabalho pelo que roubaram vou usando esse mesmo pra poder andar com a moto.
Me senti cego. Realmente a convexidade do espelho original da Kansas faz uma diferença monstra no transito.
Não via nada.
Tentei ajeitar o retrovisor de tudo que é posição e fica um ponto cego monstruoso.
Em qualquer lado.
E nada me tira da cabeça que imparam o filtro centrifugo da nega, ou abriram pra olhar, sei lá, pois eu coloquei 1300 de óleo medido certinho, e não deu nível máximo da vareta... e a marcha tá meio dura nas passagens hoje.
Pelo menos o cheiro de fritura e a fumaça sumiram.
Agora fiquei com medo de colocar mais 200ml e dar um calço hidráulico nas engrenagens por excesso de óleo.

Pode botar os 200ml sem medo. Minha Speed só ponho 1,5L.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 3 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos