FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Migração kansas -> Horizon

+7
jeff
Cassius
alex.ilha
L340
artfurt
Dan Floripa
martt
11 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  renegado Dom Out 06, 2013 9:18 pm

Parabéns pela aquisição e felicidades Martt!!! A moto ta super bonita!!!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  renegado Seg Nov 04, 2013 11:06 pm

E ai Maertt alguma novidade sobre a moto?
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  martt Ter Nov 05, 2013 4:09 pm

Opa!!! Obrigado!!! Estou gostando muito dela, tem me acompanhado diariamente para o trabalho, inclusive na chuva!! Alias, gostei dos pneus que grudam bem no chão, os city demon da pirelli... a média do tanque continua nos 32km/L de vez em quando dou uma torcida no cabo pra sentir o vento.
Uma questão que começa a me incomodar são as trocas de marcha da 1ª pra 2ª e na redução dessas, as vezes o cambio trava, daí tipo dou uma aceleradinha pra aumentar a rotação do motor e da certo outras vezes solto um pouquinho a embreagem pra engrenar as marchas.
isso tem acontecido principalmente depois da revisão onde colocaram óleo 20w50. to querendo usar militec, o que acham?!

valew

martt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Brasilia - DF
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 17/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  jeff Sex Nov 08, 2013 4:47 pm

Martt,

Veja minha denúncia chamada A Esperteza dos Fabricantes e a Ingenuidade do Povo, foi postada ao longo de 5 dias na semana passada no blog Minha Primeira Moto.

Eu pude ver o manual do proprietário da Next e da Riva, o manual da Horizon deve usar o mesmo modelo.

Faça o procedimento de medição do nível de óleo exatamente como está descrito no manual e comprove se a quantidade indicada permite chegar ao nível máximo recomendado, que é onde o óleo sempre deve estar.

Tire suas dúvidas na postagem e qualquer coisa, avise aqui ou no blog qual o resultado encontrado.

Suspeito que esses problemas de passagem de marcha possam ser causados pelo mesmo motivo que as kansas, e nesse caso, seu motor estará correndo risco. E você também.

Confirme se o nível de óleo está correto pelo critério fazendo o procedimento EXATAMENTE como descrito no manual:

Moto fria, nivelada, ligando e desligando o motor pelo tempo recomendado.

Não adie isso não, e depois diz pra gente o que descobriu.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  Cassius Sex Nov 08, 2013 5:21 pm

Sem querer ser mais chato que o de costume, mas meu primeiro comentario nesse topico foi que essa dificuldade era Herança da Kansas..............
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  jeff Sex Nov 08, 2013 5:26 pm

É possível...

Leu a denúncia da semana passada lá no blog?

Existe toda uma arte por trás desse negócio de colocar pouco óleo no motor e fingir que está tudo bem.

O que eu postei lá derruba o barraco de todo mundo, não é só da dafra não.

Claro que a dafra teve o mérito de permitir descobrir a história toda. Afinal, ninguém foi tão incompetente quanto eles quanto ao óleo das kansas e speeds.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  martt Sáb Nov 09, 2013 12:56 pm

Muito interessante seu post do blog jeff, mas no meu manual não tem essa instrução de ligar a moto esperar 3min e depois desligar e medir o nível do óleo!
Fiz o teste, primeiro com o motor desligado e o nível estava um pouquinho acima do maximo!!!
Depois liguei a moto e deixei contando uns 5min, então a desliguei e medi novamente, e o nível estava exatamente no máximo!!!

Como falei do militec-1 resolvi colocá-lo pra ver!!! mesmo o nível estando no máximo coloquei 100ml do famoso militec-1
com isso espero um pouco mais de economia e um pouco menos de barulho, vamos ver se dar certo!!!

Com relação ao problema das marchas, vou tentar regular o cabo pra ver se ajuda,,, o chato é que gosto de curta, mas vou conferir
se faz diferença na folga da embreagem!!!

Valew

martt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Brasilia - DF
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 17/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  L340 Qua Nov 20, 2013 6:07 am

Esse procedimento de ligar a moto é comum em diversas motos, já pesquisei diversos manuais de proprietários de diversos fabricantes e é a mesma coisa, o que muda é que em alguns casos estipulam tempo, em outros deixam pelo bom senso do proprietário, mas até hoje somente no manual da kansas publicado no site que encontrei a informação de medição sem que o motor fosse ligado.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  Dan Floripa Qua Nov 20, 2013 6:25 am

O problema é que eles (as montadoras) induzem o consumidor ao erro com a imagem de nível de óleo, mas como o próprio consumidor não lê o manual do proprietário, acaba se guiando pelo que viu na foto ilustrativa e, não faz o procedimento correto.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Impressões na estrada

Mensagem  carvalhodaniel Sáb Fev 01, 2014 8:58 am

Olá, Boa tarde amigos do fórum....

Estou ai na luta pra saber qual moto comprar. Já conheço bem a Mirage 250, mas com a chegada da Horizon, digo que fique abalado, rsrs.

Gostaria de saber de quem já tem a moto se ela toca bem na estrada com garupa (Minha esp. tem uns 75 +\-). Digo, gostaria de andar com a motoca em uma velocidade de 110 / 120 Km/h sem ela gritar, será possível isso?

Estou fazendo esta pergunta, pois sei que a Mirage faz isso de boa. E como falei acredito que vá ficar com a Horizon mesmo, só me falta saber de alguns pontos sobre a motoca.

Aos amigos, ótima tarde....

carvalhodaniel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  L340 Sáb Fev 01, 2014 11:02 am

carvalhodaniel escreveu:Olá, Boa tarde amigos do fórum....

Estou ai na luta pra saber qual moto comprar. Já conheço bem a Mirage 250, mas com a chegada da Horizon, digo que fique abalado, rsrs.

Gostaria de saber de quem já tem a moto se ela toca bem na estrada com garupa (Minha esp. tem uns 75 +\-). Digo, gostaria de andar com a motoca em uma velocidade de 110 / 120 Km/h sem ela gritar, será possível isso?

Estou fazendo esta pergunta, pois sei que a Mirage faz isso de boa. E como falei acredito que vá ficar com a Horizon mesmo, só me falta saber de alguns pontos sobre a motoca.

Aos amigos, ótima tarde....
Por esse vídeo acho que dá pra ter uma noção.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  YgorP Seg Fev 03, 2014 5:58 am

carvalhodaniel escreveu:Olá, Boa tarde amigos do fórum....

Estou ai na luta pra saber qual moto comprar. Já conheço bem a Mirage 250, mas com a chegada da Horizon, digo que fique abalado, rsrs.

Gostaria de saber de quem já tem a moto se ela toca bem na estrada com garupa (Minha esp. tem uns 75 +\-). Digo, gostaria de andar com a motoca em uma velocidade de 110 / 120 Km/h sem ela gritar, será possível isso?

Estou fazendo esta pergunta, pois sei que a Mirage faz isso de boa. E como falei acredito que vá ficar com a Horizon mesmo, só me falta saber de alguns pontos sobre a motoca.

Aos amigos, ótima tarde....

Opa tudo bem Daniel, já tenho há alguns meses a horizon e agora to pegando marginais em sp e castelo para levar minha esposa ao trabalho peso 85kg minha esposa 65kg matem tranquilamente em quinta marcha 120 de velocimetro acho que dá quase 110 reais acredito que não chegue a meio manete aberto na aceleração, eu prefiro manter 110km pois ajuda muito no consumo quase mantem com 1/4 de manete e faz mais de 34km/l, mas pouca coisa que aumente por exemplo a 120km já fica beirando 30 ou menos. E mesmo a 120 ela tem muita sobra para ultrapassagem chega fácil a 140 de painel que deve ter 125 a 130 reais, se quizer mais que isso pega Mirage que vai uns 10km a mais, no geral motos de 250 para cima as garupas já não influenciam tanto, apenas no consumo.
Com relação a Mirage ela tem mesmo torque só que em rotações mais baixas então acho que com garupa se equivalem quando rotação começa a subir a Mirage mostra seu diferencial consegue manter velocidades mais altas mas te cobra em consumo por isso, assistência da Dafra não leve isso em consideração, levei para fazer revisão dos 3000 e colocaram 100km a mais no manual para que eu perdesse a garantia, so que voltei lá no dia seguinte e fiz eles corrigirem Nome do Safado: Gerente Marcelo Local: Amaro motos em SP, que os proprietários fiquem alertas.
Minha moto so tem sisy por enquanto mas to querendo colocar a bolha, não acho que influencie muito no desempenho e velocidade mas te livra do vento forte nestas velocidades, e não tenho aforges ainda, com estes itens talvez mude pouca coisa no consumo mas nada que mude o panorama acima.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Fev 11, 2014 6:31 am

YgorP escreveu:
 Minha moto so tem sisy por enquanto mas to querendo colocar a bolha, não acho que influencie muito no desempenho e velocidade mas te livra do vento forte nestas velocidades, e não tenho aforges ainda, com estes itens talvez mude pouca coisa no consumo mas nada que mude o panorama acima.

Só aproveitando o comentário do amigo, minha moto (Kansas 150) tem bolha, alforges, sissy-bar e os cambau e digo uma coisa (meus alforges andam sempre com algumas ferramentas básicas e algumas peças de reposição) logo com um certo peso. Isso não afetou em nada o desenvolvimento da moto em viagens. Se afetou foi pouca coisa (um mínimo) se comparado ao conforto e segurança que uma bolha lhe traz.

Depois de ter instalado a bolha e a usado bem, fiquei por um tempo com a moto de um amigo (sem bolha) e confesso que faz muuuuuita diferença. Eu não acostumo mais ficar sem esse acessório.


Inté,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Migração kansas -> Horizon - Página 4 Empty Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos