FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho em rotações intermediárias

4 participantes

Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  YgorP Dom Jan 12, 2014 3:46 pm

Já faz um tempinho que não posto, tirei uns dias dias de férias mas não deu nem para viajar de moto para postar mais experiências minha esposa fez operação de vesícula, então foi melhor acompanha-lá e ficar em casa, a moto está beirando os 3000 esta semana volto ao trabalho acho que vou leva-lá a revisão, por hora consumo está na casa de 29km por litro na cidade com garupa em velocidades até 100km.
O motivo da abertura do post é que identifiquei o barulho que muito me incomodava ele vem da tampa que cobre a chave de abertura do tanque no momento que a moto mais vibra ele treme e acaba batendo na parte da chave fazendo um barulinho infernal que me fazia andar abaixo dos 7000rpm ou acima de 8500rpm acho que era neste momento, para amenizar a situação resolvi de forma simples coloquei um pedacinho de borracha que peguei do tapete do meu carro que havia se partido, coloquei entre as duas peças mas sem forçar muito para não danificar a tampinha aparentemente resolveu vamos ver se a peça não vai dilatar ou vibrar e acabar soltando a borrachinha que está apenas encaixada estou pensando em colocar dupla face nela para que não a perca nos reabastecimentos também, a moto é fantástica acima dos 8000rpm parece outra sem defeitos maiores por enquanto, depois posto um tópico sobre revisão dos 3000km.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Re: Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  martt Qui Jan 16, 2014 6:27 pm

Amigo, nunca reparei esse barulho na minha não! a tampinha da chave do tanque é bem justinha e não vibra na minha horizon não!
Mas essa coisa de vibração da moto é interessante pois tem uma rotação que parece que a moto entra numa sintonia fina que
é muito boa.

Abraço

martt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Brasilia - DF
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 17/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Re: Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  YgorP Sex Jan 17, 2014 4:25 am

martt escreveu:Amigo, nunca reparei esse barulho na minha não! a tampinha da chave do tanque é bem justinha e não vibra na minha horizon não!
Mas essa coisa de vibração da moto é interessante pois tem uma rotação que parece que a moto entra numa sintonia fina que
é muito boa.

Abraço

Martt faz um teste simples e me responde deixa eu ver e so na minha então, anda com a moto em 2ª marcha a 45km/hora e neste momento se der coloca a mão sobre esta tampa coloca pouca força para baixo e ve se muda alguma coisa com relação ao som que a moto emite, é que o som da tampinha entra em sinfonia mesmo e o som do motor é mais forte por isso pode passar desapercebido, na minha ta justinha tb roda liso sobre a parte metálica do tanque tem até uma borrachinha em baixo dela, eu acho é que ela trepida lateralmente fazendo tal barulho mas testa ai.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Re: Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  martt Qua Jan 22, 2014 8:03 pm

[/quote]
 Martt faz um teste simples e me responde deixa eu ver e so na minha então, anda com a moto em 2ª marcha a 45km/hora e neste momento se der coloca a mão sobre esta tampa coloca pouca força para baixo e ve se muda alguma coisa com relação ao som que a moto emite, é que o som da tampinha entra em sinfonia mesmo e o som do motor é mais forte por isso pode passar desapercebido, na minha ta justinha tb roda liso sobre a parte metálica do tanque tem até uma borrachinha em baixo dela, eu acho é que ela trepida lateralmente fazendo tal barulho mas testa ai.[/quote]

Amigo, desculpe a demora em responder, andei meio longe no PC, mas fiz o teste que me pediu e como falei esse barulhinho não acontece na minha não, e andei com um capacete aberto encostando o ouvido na tampinha mas nada! a tampinha da chave do tanque vibrou a ponto de fazer barulho na minha horizon não!

Valew
Martt

martt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Brasilia - DF
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 17/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Re: Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  YgorP Qui Jan 23, 2014 6:07 am

Martt faz um teste simples e me responde deixa eu ver e so na minha então, anda com a moto em 2ª marcha a 45km/hora e neste momento se der coloca a mão sobre esta tampa coloca pouca força para baixo e ve se muda alguma coisa com relação ao som que a moto emite, é que o som da tampinha entra em sinfonia mesmo e o som do motor é mais forte por isso pode passar desapercebido, na minha ta justinha tb roda liso sobre a parte metálica do tanque tem até uma borrachinha em baixo dela, eu acho é que ela trepida lateralmente fazendo tal barulho mas testa ai.[/quote]
 
Amigo, desculpe a demora em responder, andei meio longe no PC, mas fiz o teste que me pediu e como falei esse barulhinho não acontece na minha não, e andei com um capacete aberto encostando o ouvido na tampinha mas nada! a tampinha da chave do tanque vibrou a ponto de fazer barulho na minha horizon não!
 
Valew
Martt
[/quote]

Martt obrigado pela resposta, se a sua não faz então ta i uma coisa que vou reclamar na revisão, vou ver o que eles falam, e vou informando aqui o andar da carruagem muito embora com a borracha com dupla face que coloquei tenha parado o barulho, mas o que é certo é certo eles vão ter de arrumar.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Re: Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  Branco Melo Dom Mar 23, 2014 3:18 pm

A minha tambem não faz!
Porem tem outro barulho que esta me incomodando. Quando estou só e passo por ruas esburacadas faz um barulho terrivel na traseira, como se tivesse batendo algo solto ou folgado, ja verifiquei em tudo que é parte mais não tem nada solto, ja me disseram que pode ser a placa, voces podem me dizer se as suas faz isso?
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Re: Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  YgorP Seg Mar 24, 2014 8:12 am

Branco Melo escreveu:A minha tambem não faz!
Porem tem outro barulho que esta me incomodando. Quando estou só e passo por ruas esburacadas faz um barulho terrivel na traseira, como se tivesse batendo algo solto ou folgado, ja verifiquei em tudo que é parte mais não tem nada solto, ja me disseram que pode ser a placa, voces podem me dizer se as suas faz isso?

O barulho da minha era no painel e na tampa do combustivel, no copo do painel era um parafuso meio solto e na tampa coloquei uma fita dupla face parou de vez, na parte traseira aparece este barulho mas quando a pancada é mais forte notei que outras custom tambem o fazem na minha parece ser no sisy-bar não sei se a sua tem nas outras que notei tinham tambem, certa vez apareceu um relevo (kkk apareceu foi engraçado foi quase uma lombada não identificada) eu e a mirage na minha frente entrou tambem parecia barulho de carro passando naquelas chapas de metal na pista, as duas fizeram o mesmo barulho (suspeito mas não tenho certeza pode ser algo na balança sei la vem de trás parecia ser metal com metal a nossa placa fica em suporte de plástico por isso tenho dúvidas)

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Re: Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  Branco Melo Seg Mar 24, 2014 9:32 pm

YgorP escreveu:
Branco Melo escreveu:A minha tambem não faz!
Porem tem outro barulho que esta me incomodando. Quando estou só e passo por ruas esburacadas faz um barulho terrivel na traseira, como se tivesse batendo algo solto ou folgado, ja verifiquei em tudo que é parte mais não tem nada solto, ja me disseram que pode ser a placa, voces podem me dizer se as suas faz isso?

 O barulho da minha era no painel e na tampa do combustível, no copo do painel era um parafuso meio solto e na tampa coloquei uma fita dupla face parou de vez, na parte traseira aparece este barulho mas quando a pancada é mais forte notei que outras custom tambem o fazem na minha parece ser no sisy-bar não sei se a sua tem nas outras que notei tinham tambem, certa vez apareceu um relevo (kkk apareceu foi engraçado foi quase uma lombada não identificada) eu e a mirage na minha frente entrou tambem parecia barulho de carro passando naquelas chapas de metal na pista, as duas fizeram o mesmo barulho (suspeito mas não tenho certeza pode ser algo na balança sei la vem de trás parecia ser metal com metal a nossa placa fica em suporte de plástico por isso tenho dúvidas)
As vezes tambem tenho a mesma desconfiança, que seja na balança, conversei com o mecânico que é amigo meu e que sempre fez revisões em minhas motos e ele me disse que as motos saem de fabrica montada para as cc la eles so fazem a colocação de algumas peças e que na fabrica eles não colocam graxa suficiente nas partes, estou pensando el mandar ele engraxar a minha antes dos 3000kl pois estou achado ela bater muito.
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Re: Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  martt Qui Abr 10, 2014 8:11 am

Pessoal, bom dia!

Isso passou a acontecer com a minha também,,, então fiz o seguinte para resolver...
Tirei a tampa do tanque, normalmente como se fosse pra abastecer e
observei que existe uma borracha em volta da boca do tanque...
Peguei uma chavinha de fenda, dessas de consertar celular que é bem fininha, mas acho que a ponta de uma
faquinha também deve resolver...e, com carinho, fui enfiando a chavinha entre a borracha e a boca do tanque
e fui tentando puxar a borracha mais pra cima pra que a tampa do tanque encoste nela quando fechar...
Dito e feito,,, a tampa encosta nessa borracha que evita que ela vibre e consequentemente a tampinha da chave também não vibra.
E acabou o barulhinho chato.

Bom, é isso, simples assim,, apenas cuidado pra não derrubar nada dentro do tanque...

Abraço!

martt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : Brasilia - DF
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 17/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Re: Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  rafaelcremm Qua Nov 19, 2014 12:04 pm

HEHE, mais dia menos dia os barulhos aparecem. Como a moto vibra muito em uma determinada rotação, não tem como. Qualquer coisa frouxa vai bater.
Na minha tem barulho no tanque e painel, mas só faz o barulho numa rotação especifica.
Também tem o que o Branco citou, porém muito esporádico este, só se passar por um buraco bem grande.

rafaelcremm
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : Pirapora do Bom Jesus - SP
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 19/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho em rotações intermediárias Empty Re: Barulho em rotações intermediárias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos