Kansas 150 não pega
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Kansas 150 não pega
Boa tarde.
Sou novo no forum e com motos tb.
Tenho uma Kansas e em um determinado dia ela morreu e não pegou mais.
Pensei que fosse a vela, ou bobina, ou o CDI. Troquei as tres peças, mas nada da moto pegar.
A bateria tb é nova. Não é gasolina tb, o tanque esta cheio.
O motor de arranque fica girando mas a moto não pega. No pedal tb nada.
O que poderia ser?
Sou novo no forum e com motos tb.
Tenho uma Kansas e em um determinado dia ela morreu e não pegou mais.
Pensei que fosse a vela, ou bobina, ou o CDI. Troquei as tres peças, mas nada da moto pegar.
A bateria tb é nova. Não é gasolina tb, o tanque esta cheio.
O motor de arranque fica girando mas a moto não pega. No pedal tb nada.
O que poderia ser?
rgranata- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/03/2014
Re: Kansas 150 não pega
rgranata escreveu:Boa tarde.
Sou novo no forum e com motos tb.
Tenho uma Kansas e em um determinado dia ela morreu e não pegou mais.
Pensei que fosse a vela, ou bobina, ou o CDI. Troquei as tres peças, mas nada da moto pegar.
A bateria tb é nova. Não é gasolina tb, o tanque esta cheio.
O motor de arranque fica girando mas a moto não pega. No pedal tb nada.
O que poderia ser?
Tenho uma Speed, comigo aconteceu algo parecido, no meu caso o que solucionou foi a regulagem do parafuso da mistura, aquele que fica de cabeça pra baixo no carburador, e outro caso foi minha bateria, que mesmo estando boa com carga e tals, mandava carga errada e não dava partida...
jota- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
Idade : 36
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011
Re: Kansas 150 não pega
Está com cara de obstrução no carburador ou na entrada de ar, enfim mistura como o colega acima mencionou, pois o motor de arranque ameça funcionar, trocou tudo e mesmo assim continua (deve ter entrado algum corpo estranho no reabastecimento ou o filtro de deixou passar algo de fora ou dele mesmo) o certo é abrir o carburador e verificar a passagem.
YgorP- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013
Kansas 150 não pega
rgranata escreveu:... e em um determinado dia ela morreu e não pegou mais.
Pensei que fosse a vela, ou bobina, ou o CDI. Troquei as tres peças, mas nada da moto pegar.
A bateria tb é nova. Não é gasolina tb, o tanque esta cheio.
O motor de arranque fica girando mas a moto não pega. No pedal tb nada.
O que poderia ser?
Este determinado dia não foi um dia de chuva? Tivemos um problema desse em um passeio que fizemos com nosso grupo "WD±40" com um dos companheiros e era excesso de água na gasolina que entrou devido a uma chuva que deu enquanto estávamos em Águas de São Pedro - SP.
Re: Kansas 150 não pega
Não foi por causa de chuva não.
rgranata- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/03/2014
Re: Kansas 150 não pega
Já verificou se o corta corrente não esta acionado na posição "off"?
Freddie Mercury Prateado- Forista
- Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013
Re: Kansas 150 não pega
Está posição correta o corta corrente.
rgranata- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/03/2014
Re: Kansas 150 não pega
Então vamos lá...
Se dispor da ajuda de uma outra pessoa a coisa fica mais fácil. Desconecte o cachimbo da vela, segure firme o cabo de vela e retire o cachimbo (para retirar basta ir girando o cachimbo como se estivesse desrrosqueando-o, fique tranquilo que ele é desmontável sim).
Feito isso irá perceber que na ponta do cabo de vela no miolo irá perceber filamentos metálicos (o miolo do cabo). Encaixe esse cabo diretamente na vela e veja se a moto funciona. Se sim, basta trocar o cachimbo. (Vc encontra na lista de peças compatíveis do L340, caso não deseje colocar o original).
Se mesmo assim a moto não pegar tente dar na partida da moto com essa ponta do cabo próxima a carcaça do motor, isso deverá fazer com que haja faísca. Se houver o problema de CDI, cabo de vela e vela estão descartados (uma vez que a vela da moto já tenha sido trocada). Se não houver faísca, mesmo que vc já tenha trocado CDI e etc... pode ser que um desses esteja defeituoso.
Havendo faísca o negócio é partir para a alimentação, gasolina, filtro de gasolina (se houver) posição da tubulação que leva do tanque até o carburador (para que não haja cotovelos e acumulo de bolhas de ar), carburador (giclês, reparos, boia e acionamentos) e por último as condições do coletor. Esse último dificilmente apresenta defeito, porém se tiver uma fissura nele (mínima que seja) ocasiona a entrada de ar falso o que compromete o funcionamento.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Esfrie a cabeça e verifique as coisas com calma, creio que irá encontrar sim e quando encontrar por favor informe o que era.
Até mais,
Se dispor da ajuda de uma outra pessoa a coisa fica mais fácil. Desconecte o cachimbo da vela, segure firme o cabo de vela e retire o cachimbo (para retirar basta ir girando o cachimbo como se estivesse desrrosqueando-o, fique tranquilo que ele é desmontável sim).
Feito isso irá perceber que na ponta do cabo de vela no miolo irá perceber filamentos metálicos (o miolo do cabo). Encaixe esse cabo diretamente na vela e veja se a moto funciona. Se sim, basta trocar o cachimbo. (Vc encontra na lista de peças compatíveis do L340, caso não deseje colocar o original).
Se mesmo assim a moto não pegar tente dar na partida da moto com essa ponta do cabo próxima a carcaça do motor, isso deverá fazer com que haja faísca. Se houver o problema de CDI, cabo de vela e vela estão descartados (uma vez que a vela da moto já tenha sido trocada). Se não houver faísca, mesmo que vc já tenha trocado CDI e etc... pode ser que um desses esteja defeituoso.
Havendo faísca o negócio é partir para a alimentação, gasolina, filtro de gasolina (se houver) posição da tubulação que leva do tanque até o carburador (para que não haja cotovelos e acumulo de bolhas de ar), carburador (giclês, reparos, boia e acionamentos) e por último as condições do coletor. Esse último dificilmente apresenta defeito, porém se tiver uma fissura nele (mínima que seja) ocasiona a entrada de ar falso o que compromete o funcionamento.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Esfrie a cabeça e verifique as coisas com calma, creio que irá encontrar sim e quando encontrar por favor informe o que era.
Até mais,
Freddie Mercury Prateado- Forista
- Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013
Re: Kansas 150 não pega
Freddie Mercury Prateado escreveu:Então vamos lá...
Se dispor da ajuda de uma outra pessoa a coisa fica mais fácil. Desconecte o cachimbo da vela, segure firme o cabo de vela e retire o cachimbo (para retirar basta ir girando o cachimbo como se estivesse desrrosqueando-o, fique tranquilo que ele é desmontável sim).
Feito isso irá perceber que na ponta do cabo de vela no miolo irá perceber filamentos metálicos (o miolo do cabo). Encaixe esse cabo diretamente na vela e veja se a moto funciona. Se sim, basta trocar o cachimbo. (Vc encontra na lista de peças compatíveis do L340, caso não deseje colocar o original).
Se mesmo assim a moto não pegar tente dar na partida da moto com essa ponta do cabo próxima a carcaça do motor, isso deverá fazer com que haja faísca. Se houver o problema de CDI, cabo de vela e vela estão descartados (uma vez que a vela da moto já tenha sido trocada). Se não houver faísca, mesmo que vc já tenha trocado CDI e etc... pode ser que um desses esteja defeituoso.
Havendo faísca o negócio é partir para a alimentação, gasolina, filtro de gasolina (se houver) posição da tubulação que leva do tanque até o carburador (para que não haja cotovelos e acumulo de bolhas de ar), carburador (giclês, reparos, boia e acionamentos) e por último as condições do coletor. Esse último dificilmente apresenta defeito, porém se tiver uma fissura nele (mínima que seja) ocasiona a entrada de ar falso o que compromete o funcionamento.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Esfrie a cabeça e verifique as coisas com calma, creio que irá encontrar sim e quando encontrar por favor informe o que era.
Até mais,
Freddie, muito obrigado vou verificar tudo e posto qdo achar o problema.
rgranata- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/03/2014
Re: Kansas 150 não pega
E aí amigo!
Conseguiu alguma novidade!?!?!
Até,
Conseguiu alguma novidade!?!?!
Até,
Freddie Mercury Prateado- Forista
- Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013
Re: Kansas 150 não pega
Freddie Mercury Prateado escreveu:E aí amigo!
Conseguiu alguma novidade!?!?!
Até,
Freddie bom dia.
O problema foi o estator. Peguei a moto no mecânico na quarta retrasada e na sexta passada deu problema de novo. Deixei no mecânico novamente para ver o que está acontecendo.
rgranata- Novato
- Número de Mensagens : 5
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/03/2014
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