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Kansas 150 não pega

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Kansas 150 não pega Empty Kansas 150 não pega

Mensagem  rgranata em Ter Mar 11, 2014 12:00 pm

Boa tarde.

Sou novo no forum e com motos tb.

Tenho uma Kansas e em um determinado dia ela morreu e não pegou mais.

Pensei que fosse a vela, ou bobina, ou o CDI. Troquei as tres peças, mas nada da moto pegar.

A bateria tb é nova. Não é gasolina tb, o tanque esta cheio.

O motor de arranque fica girando mas a moto não pega. No pedal tb nada.

O que poderia ser?

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Mensagem  jota em Ter Mar 11, 2014 1:12 pm

rgranata escreveu:Boa tarde.

Sou novo no forum e com motos tb.

Tenho uma Kansas e em um determinado dia ela morreu e não pegou mais.

Pensei que fosse a vela, ou bobina, ou o CDI. Troquei as tres peças, mas nada da moto pegar.

A bateria tb é nova. Não é gasolina tb, o tanque esta cheio.

O motor de arranque fica girando mas a moto não pega. No pedal tb nada.

O que poderia ser?

Tenho uma Speed, comigo aconteceu algo parecido, no meu caso o que solucionou foi a regulagem do parafuso da mistura, aquele que fica de cabeça pra baixo no carburador, e outro caso foi minha bateria, que mesmo estando boa com carga e tals, mandava carga errada e não dava partida...

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Mensagem  YgorP em Ter Mar 11, 2014 6:20 pm

Está com cara de obstrução no carburador ou na entrada de ar, enfim mistura como o colega acima mencionou, pois o motor de arranque ameça funcionar, trocou tudo e mesmo assim continua (deve ter entrado algum corpo estranho no reabastecimento ou o filtro de deixou passar algo de fora ou dele mesmo) o certo é abrir o carburador e verificar a passagem.

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Mensagem  wandao.a em Qua Mar 12, 2014 11:34 am

rgranata escreveu:... e em um determinado dia ela morreu e não pegou mais.

Pensei que fosse a vela, ou bobina, ou o CDI. Troquei as tres peças, mas nada da moto pegar.

A bateria tb é nova. Não é gasolina tb, o tanque esta cheio.

O motor de arranque fica girando mas a moto não pega. No pedal tb nada.

O que poderia ser?

Este determinado dia não foi um dia de chuva? Tivemos um problema desse em um passeio que fizemos com nosso grupo "WD±40" com um dos companheiros e era excesso de água na gasolina que entrou devido a uma chuva que deu enquanto estávamos em Águas de São Pedro - SP.

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Mensagem  rgranata em Qua Mar 12, 2014 12:09 pm

Não foi por causa de chuva não.

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Mensagem  Freddie Mercury Prateado em Qua Mar 12, 2014 5:00 pm

Já verificou se o corta corrente não esta acionado na posição "off"?

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Mensagem  rgranata em Qui Mar 13, 2014 8:04 am

Está posição correta o corta corrente.

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Mensagem  Freddie Mercury Prateado em Qui Mar 13, 2014 4:33 pm

Então vamos lá...

Se dispor da ajuda de uma outra pessoa a coisa fica mais fácil. Desconecte o cachimbo da vela, segure firme o cabo de vela e retire o cachimbo (para retirar basta ir girando o cachimbo como se estivesse desrrosqueando-o, fique tranquilo que ele é desmontável sim).

Feito isso irá perceber que na ponta do cabo de vela no miolo irá perceber filamentos metálicos (o miolo do cabo). Encaixe esse cabo diretamente na vela e veja se a moto funciona. Se sim, basta trocar o cachimbo. (Vc encontra na lista de peças compatíveis do L340, caso não deseje colocar o original).

Se mesmo assim a moto não pegar tente dar na partida da moto com essa ponta do cabo próxima a carcaça do motor, isso deverá fazer com que haja faísca. Se houver o problema de CDI, cabo de vela e vela estão descartados (uma vez que a vela da moto já tenha sido trocada). Se não houver faísca, mesmo que vc já tenha trocado CDI e etc... pode ser que um desses esteja defeituoso.

Havendo faísca o negócio é partir para a alimentação, gasolina, filtro de gasolina (se houver) posição da tubulação que leva do tanque até o carburador (para que não haja cotovelos e acumulo de bolhas de ar), carburador (giclês, reparos, boia e acionamentos) e por último as condições do coletor. Esse último dificilmente apresenta defeito, porém se tiver uma fissura nele (mínima que seja) ocasiona a entrada de ar falso o que compromete o funcionamento.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Esfrie a cabeça e verifique as coisas com calma, creio que irá encontrar sim e quando encontrar por favor informe o que era.

Até mais,

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Mensagem  rgranata em Qui Mar 13, 2014 8:42 pm

Freddie Mercury Prateado escreveu:Então vamos lá...

Se dispor da ajuda de uma outra pessoa a coisa fica mais fácil. Desconecte o cachimbo da vela, segure firme o cabo de vela e retire o cachimbo (para retirar basta ir girando o cachimbo como se estivesse desrrosqueando-o, fique tranquilo que ele é desmontável sim).

Feito isso irá perceber que na ponta do cabo de vela no miolo irá perceber filamentos metálicos (o miolo do cabo). Encaixe esse cabo diretamente na vela e veja se a moto funciona. Se sim, basta trocar o cachimbo. (Vc encontra na lista de peças compatíveis do L340, caso não deseje colocar o original).

Se mesmo assim a moto não pegar tente dar na partida da moto com essa ponta do cabo próxima a carcaça do motor, isso deverá fazer com que haja faísca. Se houver o problema de CDI, cabo de vela e vela estão descartados (uma vez que a vela da moto já tenha sido trocada). Se não houver faísca, mesmo que vc já tenha trocado CDI e etc... pode ser que um desses esteja defeituoso.

Havendo faísca o negócio é partir para a alimentação, gasolina, filtro de gasolina (se houver) posição da tubulação que leva do tanque até o carburador (para que não haja cotovelos e acumulo de bolhas de ar), carburador (giclês, reparos, boia e acionamentos) e por último as condições do coletor. Esse último dificilmente apresenta defeito, porém se tiver uma fissura nele (mínima que seja) ocasiona a entrada de ar falso o que compromete o funcionamento.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Esfrie a cabeça e verifique as coisas com calma, creio que irá encontrar sim e quando encontrar por favor informe o que era.

Até mais,

Freddie, muito obrigado vou verificar tudo e posto qdo achar o problema.

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Mensagem  Freddie Mercury Prateado em Sex Mar 28, 2014 7:36 am

E aí amigo!

Conseguiu alguma novidade!?!?!

Até,

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Mensagem  rgranata em Sex Mar 28, 2014 9:23 am

Freddie Mercury Prateado escreveu:E aí amigo!

Conseguiu alguma novidade!?!?!

Até,

Freddie bom dia.

O problema foi o estator. Peguei a moto no mecânico na quarta retrasada e na sexta passada deu problema de novo. Deixei no mecânico novamente para ver o que está acontecendo.

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