moto falhando com a aceleração
2 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Laser 150 :: Laser 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
moto falhando com a aceleração
bom dia a todos, venho recorrer aos amigos, para me ajudar a solucionar um problema com minha laser que ta dificil ela ta sem aceleração nenhuma, eu viro o manete ate o fica e ela se comporta como afogada e não da lenta e não sobe o giro do motor. Mais ja troquei tudo, cdi, nada, vela, bobina,cabo e ponta nada, verifiquei estator, nada, troquei bobina de pulso nada, limpei carburador nada, valvulas tudo certo, trinca no cabeçote nada, ponto nada, fiação nada, diafragma do carburador nada, gicles e entrada de ar falsa nada tudo certo bem ja não sem mais onde procurar alguem tem alguma ideia agradeço a atenção doa colegas
tigota- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Laser 150cc
Re: moto falhando com a aceleração
tigota escreveu:bom dia a todos, venho recorrer aos amigos, para me ajudar a solucionar um problema com minha laser que ta dificil ela ta sem aceleração nenhuma, eu viro o manete ate o fica e ela se comporta como afogada e não da lenta e não sobe o giro do motor. Mais ja troquei tudo, cdi, nada, vela, bobina,cabo e ponta nada, verifiquei estator, nada, troquei bobina de pulso nada, limpei carburador nada, valvulas tudo certo, trinca no cabeçote nada, ponto nada, fiação nada, diafragma do carburador nada, gicles e entrada de ar falsa nada tudo certo bem ja não sem mais onde procurar alguem tem alguma ideia agradeço a atenção doa colegas
Tigota alem da horizon eu tenho uma lead vamos ver se posso dar uma ajuda pelo que vi você verificou todo o funcionamento do motor, então vamos lá você vai ter que tirar umas carenagens para verificar se ao acelerar o manete o respectivo movimento acontece no motor se sim o giro do motor aumenta e a moto não sai do lugar então o mistério estará no cambio que não está repassando a mensagem, pode ser polia, correia, variador e por ai vai.
Caso você acelere o cabo ( é importante ver esse movimento do cabo do acelerador no motor) e o motor não subir o giro então é aguma falha interna o motor e tudo que eu iria sugerir você já fez então o jeito será levar em um mecânico de cofiança, pela minha experiência acho que a falha estará na transmissão da informação ao motor alguma peça daquelas depois do cabo do acelerador que ficar internamente no motor quebrou (minha única dúvida e ela não estar segurando a lenta) o que invalida minha teoria porem pode ser que determinada quebra tenha baixado o ponto de lenta.
YgorP- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 85
Moto : Horizon 250
obrigado pela força, mais acho que dentro do motor tirando o cabeçote que verifiquei tudo não tenha alguma coisa que possa dar esse defeito ao menos que a corrente e esticador do comando de valvula mais ja verifiquei e nada tambem e em relação ao cambio tambem,
só uma perguntinha sobre esse diafragma quando vc diz ele sobe, o meu sobe mais parece que fica vibrando e não sobe tudo mais o diafragma não esta furado será que tem posição, agradeço a atenção:D
só uma perguntinha sobre esse diafragma quando vc diz ele sobe, o meu sobe mais parece que fica vibrando e não sobe tudo mais o diafragma não esta furado será que tem posição, agradeço a atenção:D
tigota- Novato
tigota escreveu:obrigado pela força, mais acho que dentro do motor tirando o cabeçote que verifiquei tudo não tenha alguma coisa que possa dar esse defeito ao menos que a corrente e esticador do comando de valvula mais ja verifiquei e nada tambem e em relação ao cambio tambem,
Que diafragma é esse não lembro de ter falado disso, se tudo foi verificado não resta dúvida que o problema é no cambio, uma pergunta já trocou a correia, porque as vezes ela não estourou mas quando chega perto disso ela começa a soltar pedaços a moto não anda mais e qualquer aceleração trepida tudo ( se a sua esta neste estado nem tente andar com ela, pois a correia vai arrbentar) alguma peça quebrada no variador ou solta mesmo pode dar esses sintomas, o duro é achar mecânico bom que conheça cambio de scooter nas cc's vão indo trocando tudo até trocarem a peça defeituosa imagine o tamanho da conta.
Se eu estivesse em seu lugar avaliaria se eu tivesse conhecimento necessário eu abriria e tentaria arrumar caso não tivesse tentaria achar um mecânico bom para verificar.
YgorP- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 85
Moto : Horizon 250
obrigado amigo, sobre o diafragma eu pensei que tinha sido vc que escreveu mais não me desculpa e a respeito do cambio, ele ta novinho pois eu mesmo mexo em tudo na moto mais agradeço pela força
tigota- Novato