LASER 150 - aceleração minima
2 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Laser 150 :: Laser 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
LASER 150 - aceleração minima
Boa noite
desculpe para meu portugues que é bastante ruim......sou um italiano, morando no Nordeste, e tenho uma Dafra Laser 150.
O problema é o seguente:
- quando quero partir/acelerar (stop&go), a moto vai devagar e não tem potencia. Tem uma aceleração minima.
E so depois muito tempo chega até 80/85 km/h.
Mesmo se quando você acelera rapidamente para esquentar o motor, ele mostra tuda a potencia e os RPM.
Para fazer um exemplo: é como se você estivesse dirigindo uma moto com um cambio com marchas e estivesse partindo em terceira. No inicio, ela vai devagar mas depois chega indo veloz.
Eu não sei se é um problema de fricção, de transmissão, de injeção, de filtro, de rolos ou sei la.....
Obrigado pela ajuda
Miki
desculpe para meu portugues que é bastante ruim......sou um italiano, morando no Nordeste, e tenho uma Dafra Laser 150.
O problema é o seguente:
- quando quero partir/acelerar (stop&go), a moto vai devagar e não tem potencia. Tem uma aceleração minima.
E so depois muito tempo chega até 80/85 km/h.
Mesmo se quando você acelera rapidamente para esquentar o motor, ele mostra tuda a potencia e os RPM.
Para fazer um exemplo: é como se você estivesse dirigindo uma moto com um cambio com marchas e estivesse partindo em terceira. No inicio, ela vai devagar mas depois chega indo veloz.
Eu não sei se é um problema de fricção, de transmissão, de injeção, de filtro, de rolos ou sei la.....
Obrigado pela ajuda
Miki
Miki- Novato
- Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011
Re: LASER 150 - aceleração minima
Mike...
Por hora, posso dizer que suas informações são parciais, pois precisariamos de outro detalhes para definir o que pode ser, como por exemplo, seu peso, quantos kilometros ela tem rodado, se você foi o único dono dela e saberia responder por seu histórico de manutenção, etc.
Quando você avalia ela no cavalete central, e ela te dá o desempenho esperado, e com você sobre ela o desempenho é mais lento, podemos ter ai dois pontos a serem avaliados, sendo eles o conjunto de embreagem. A justificativa é que ao atuar este, abrindo sua sapatas de embreagem a 2000rpm, só com o peso da roda, é fácil. Mas quando você esta sobre ela, as lonas gastas não travam bem no conjunto. Um particularidade disso é o RPM aprentar estar alto na maioria do tempo, pois ele esta patinando.
A outra, seria semelhante, sendo a correia do CVT gasta. Nesse caso ela estara patinando tanto no variador quanto no conjunto de embragem, devido a sua espessura estar mais fina.
Inspecione ambos, que talvez seus problemas estejam resolvidos. Qualquer dúvida, descreva-as aqui.
Hjunior
Por hora, posso dizer que suas informações são parciais, pois precisariamos de outro detalhes para definir o que pode ser, como por exemplo, seu peso, quantos kilometros ela tem rodado, se você foi o único dono dela e saberia responder por seu histórico de manutenção, etc.
Quando você avalia ela no cavalete central, e ela te dá o desempenho esperado, e com você sobre ela o desempenho é mais lento, podemos ter ai dois pontos a serem avaliados, sendo eles o conjunto de embreagem. A justificativa é que ao atuar este, abrindo sua sapatas de embreagem a 2000rpm, só com o peso da roda, é fácil. Mas quando você esta sobre ela, as lonas gastas não travam bem no conjunto. Um particularidade disso é o RPM aprentar estar alto na maioria do tempo, pois ele esta patinando.
A outra, seria semelhante, sendo a correia do CVT gasta. Nesse caso ela estara patinando tanto no variador quanto no conjunto de embragem, devido a sua espessura estar mais fina.
Inspecione ambos, que talvez seus problemas estejam resolvidos. Qualquer dúvida, descreva-as aqui.
Hjunior
Hebert Carlos Junior- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 59
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011
Re: LASER 150 - aceleração minima
Obrigado Hjunior pela mensagem.
Vou fazer como você disse.......e depois retorno.
Por enquanto, aqui estão as informações que você pediu:
- meu peso é de 80 kgs
- a moto tem 10000 km
- eu a comprei "usada"
- não tenho como saber se cuidarom dela direito.....
Obrigado
Miki
Vou fazer como você disse.......e depois retorno.
Por enquanto, aqui estão as informações que você pediu:
- meu peso é de 80 kgs
- a moto tem 10000 km
- eu a comprei "usada"
- não tenho como saber se cuidarom dela direito.....
Obrigado
Miki
Miki- Novato
- Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011
Re: LASER 150 - aceleração minima
Miki...
Pelo que você me expôs, é certo que seja a correia do CVT.
Normalmente ela já requer atenção/substituição a partir de 6.000km, e em casos extremos, podem chegar aos 8.000/10.000km.
Para te ajudar, o limite mínimo já indicando substituição imediata é de 17mm de espessura. Se ela estiver igual ou menor que isso, pode trocar sem receios.
No mercado livre tem delas a venda caso não ache fácil por ai.
Não compre correias de má procedência, pois ela além de suportar altas temperaturas pode chegar a operar a mais de 14.000 rpm. Correias de má qualidade acabam se deteriorando muito rápido e pode deixar você não mão, sendo incapaz de se mobilizar.
Abraços.
HJunior
Pelo que você me expôs, é certo que seja a correia do CVT.
Normalmente ela já requer atenção/substituição a partir de 6.000km, e em casos extremos, podem chegar aos 8.000/10.000km.
Para te ajudar, o limite mínimo já indicando substituição imediata é de 17mm de espessura. Se ela estiver igual ou menor que isso, pode trocar sem receios.
No mercado livre tem delas a venda caso não ache fácil por ai.
Não compre correias de má procedência, pois ela além de suportar altas temperaturas pode chegar a operar a mais de 14.000 rpm. Correias de má qualidade acabam se deteriorando muito rápido e pode deixar você não mão, sendo incapaz de se mobilizar.
Abraços.
HJunior
Hebert Carlos Junior- Novato
- Número de Mensagens : 39
Idade : 59
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 27/06/2011
Re: LASER 150 - aceleração minima
Hjunior
obrigado pela mensagem e desculpe pela demora mas fiquei lutanto com a loja da Dafra sobre os documentos da moto (que consegui resolver depois quase 5 meses......)
Eles trocarom a correia e a performance melhorou mas depois um par de horas a situação voltou a ser a mesma, mais ou menos.
E agora, quando estamos indo em dois, o scooter:
-não consegue subir uma subida
-a aceleração é minima
Obs: mas quando pega velocidade o scooter chega até 90 (se somos em dois) ou 100 (se estou sozinho) km/h.
O pessoal da oficina está dizendo que para eles o problema é de injeçaõ mas para mim o problema é sempre na embreagem.......
Alem disso, ontem de ontem, a bateria acabou e eles foram levar a moto para trocar a bateria, testar, trocar um peça elétrica (que parecia ser o problema).....quando entregaram a moto e fizemos um teste, a moto não ligava de novo.....
Eu acho que pode ser um problema de dispersão de energia ou um mal contato ou sei là......estou voltando quando eu era um adolescente e desmontava, concertava (e quebrava ainda mais, as vezes) a minha pequena moto 50cc ou a minha Vespa 125 ET3.....
Para ser sincero, agora na loja há dois pessoas novas que trabalham com muita vontade para fazer bem e são muito disponiveis para ajudar e dar apoio.
Abraço
obrigado pela mensagem e desculpe pela demora mas fiquei lutanto com a loja da Dafra sobre os documentos da moto (que consegui resolver depois quase 5 meses......)
Eles trocarom a correia e a performance melhorou mas depois um par de horas a situação voltou a ser a mesma, mais ou menos.
E agora, quando estamos indo em dois, o scooter:
-não consegue subir uma subida
-a aceleração é minima
Obs: mas quando pega velocidade o scooter chega até 90 (se somos em dois) ou 100 (se estou sozinho) km/h.
O pessoal da oficina está dizendo que para eles o problema é de injeçaõ mas para mim o problema é sempre na embreagem.......
Alem disso, ontem de ontem, a bateria acabou e eles foram levar a moto para trocar a bateria, testar, trocar um peça elétrica (que parecia ser o problema).....quando entregaram a moto e fizemos um teste, a moto não ligava de novo.....
Eu acho que pode ser um problema de dispersão de energia ou um mal contato ou sei là......estou voltando quando eu era um adolescente e desmontava, concertava (e quebrava ainda mais, as vezes) a minha pequena moto 50cc ou a minha Vespa 125 ET3.....
Para ser sincero, agora na loja há dois pessoas novas que trabalham com muita vontade para fazer bem e são muito disponiveis para ajudar e dar apoio.
Abraço
Miki- Novato
- Número de Mensagens : 32
Idade : 58
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/07/2011
Tópicos semelhantes
» REGULAGEM DO ACELERADOR
» Problema com aceleração.
» moto falhando com a aceleração
» BATERIA DA SUPER 100
» ATRASO ACELERAÇÃO
» Problema com aceleração.
» moto falhando com a aceleração
» BATERIA DA SUPER 100
» ATRASO ACELERAÇÃO
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Laser 150 :: Laser 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos