Peças Genéricas da KANSAS!
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Cassio,
O que está sendo vendido nesta imagem é apenas o injetor, tbi e sensor híbrido.
Possível é mas vai gastar uma graninha, quem sabe se comprar uma moto de leilão fica mais em conta.
Dan.
O que está sendo vendido nesta imagem é apenas o injetor, tbi e sensor híbrido.
Possível é mas vai gastar uma graninha, quem sabe se comprar uma moto de leilão fica mais em conta.
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Tem que colocar sensores, tbi (igual o do mercado livre), ecu, tem que trocar o volante e o estator, botar bomba de combustível, pode ser externa.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Minha kansas ta fazendo 40 km/l aqui dentro da cidade, um colega meu que tem a moto com IE, diz que faz 48 com a mão pesada e as vezes mais quando anda tranquilo (e eu só ando tranquilo, na maciota), será que compensa esse investimento?Dan Floripa escreveu:Tem que colocar sensores, tbi (igual o do mercado livre), ecu, tem que trocar o volante e o estator, botar bomba de combustível, pode ser externa.
Pra mim já está bom, mas, gasolina a R$ 2,76, cada km rodado precisa ser bem aproveitado, daqui a uns dias a gasosa vai custar mais que o óleo de motor, por isso estou pensando o máximo em economia.
Abraços
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
O que você vai ganhar na economia não vai pagar os custos da adaptação. E isso, se ela der certo, porque não é algo simples como trocar um carburador por outro.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Ceifeiro escreveu:l340 escreveu:Recebi algumas informações do Foka lá no Motos Custom e vim aqui compartilhar com vocês.
Marcado como testado (verde)
Cabo do velocimetro - CB400
Cabo do velocímetro - CB250
Cabo do velocímetro - CB450
Cabo do velocímetro - CBX-750F
Incluído e marcado como testado (verde)
Cabo de Embreagem - Cabo de freio traseiro Yamaha Jog
Retentor de bengala - cg 2000
Flexível de Freio - Tornado
Flexível de Freio - Sahara (mais comprido)
PIÃO 17 dentes - CG 125
Lista de peças compatíveis
Cabo do velocimetro - CB400
Cabo do velocímetro - CB250
Cabo do velocímetro - CB450
fica curto muito ruim ja coloquei na minha o certo se for usar é o da cbx750
Deixa eu só tirar uma dúvida antes de mexer lá na planilha.
Fica curto mesmo para guidon e bengala original?
Pq se servir na situação dela original mas não servir na situação dela modificada, eu coloco uma observação, se não servir em nenhuma situação, eu marco em vermelho.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
l340 escreveu:Ceifeiro escreveu:l340 escreveu:Recebi algumas informações do Foka lá no Motos Custom e vim aqui compartilhar com vocês.
Marcado como testado (verde)
Cabo do velocimetro - CB400
Cabo do velocímetro - CB250
Cabo do velocímetro - CB450
Cabo do velocímetro - CBX-750F
Incluído e marcado como testado (verde)
Cabo de Embreagem - Cabo de freio traseiro Yamaha Jog
Retentor de bengala - cg 2000
Flexível de Freio - Tornado
Flexível de Freio - Sahara (mais comprido)
PIÃO 17 dentes - CG 125
Lista de peças compatíveis
Cabo do velocimetro - CB400
Cabo do velocímetro - CB250
Cabo do velocímetro - CB450
fica curto muito ruim ja coloquei na minha o certo se for usar é o da cbx750
Deixa eu só tirar uma dúvida antes de mexer lá na planilha.
Fica curto mesmo para guidon e bengala original?
Pq se servir na situação dela original mas não servir na situação dela modificada, eu coloco uma observação, se não servir em nenhuma situação, eu marco em vermelho.
original pq o meu quebro com 3000 km os caras nao deu garantia e queria 40 pilas pelo novo, ai fui na SBS e comprei o da 450 fico curto e ruim mas curvas em especial, agora o da 750 ta normal ate hj
Ceifeiro- Forista
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
O cabo do seu velocímetro quebrou com 3000 km e os caras não deram garantia?
Cara, nenhum contrato ou termo de garantia está acima da Lei 8078.
Na boa, você deveria ter ido ao procon, pois um cabo não desgasta a ponto de quebrar com 3000 km.
Em relação ao cabo da CB, teve um cara lá no outro forum que disse ter dado certo, vou ver se ele fez alguma adaptação ou coisa parecida.
Cara, nenhum contrato ou termo de garantia está acima da Lei 8078.
Na boa, você deveria ter ido ao procon, pois um cabo não desgasta a ponto de quebrar com 3000 km.
Em relação ao cabo da CB, teve um cara lá no outro forum que disse ter dado certo, vou ver se ele fez alguma adaptação ou coisa parecida.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Assunto iniciado lá no tópico de Xenon, Motovision, etc, do Motos Custom que eu considero caber neste aqui, pois trata-se de uma peça genérica (uma vez que lá eu também postei na parte de peças genéricas).
O globo óptico da Brasilia.
Mas serve?
Bom, a menos que dois caras da comunidade do Orkut estejam mentindo serve
Mas se estão mentindo fizeram tão bem que até eles acreditaram, tanto que até tem foto.
Neste site mostra como fazer esse trampo na Intruder
Não conheço nenhum passo a passo para Kansas, mas não deve ser muito diferente. Mas pelo que o pessoal falou, tem que limar o aro do Farol.
Vista de lado:
De longe
Vista de Frente
Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11025060804356364679&aid=1296364294
Essa ficou estranha (pelo menos nessas fotos):
Parece que o globo quer pular do Farol.
Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15896639270233089742&aid=1296933706
O globo óptico da Brasilia.
Mas serve?
Bom, a menos que dois caras da comunidade do Orkut estejam mentindo serve
Mas se estão mentindo fizeram tão bem que até eles acreditaram, tanto que até tem foto.
Neste site mostra como fazer esse trampo na Intruder
Não conheço nenhum passo a passo para Kansas, mas não deve ser muito diferente. Mas pelo que o pessoal falou, tem que limar o aro do Farol.
Vista de lado:
De longe
Vista de Frente
Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11025060804356364679&aid=1296364294
Essa ficou estranha (pelo menos nessas fotos):
Parece que o globo quer pular do Farol.
Fonte:http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=15896639270233089742&aid=1296933706
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Creio que com a kansas não seja tão diferente, apenas fico preocupado por essa lente ser de vidro e o bloco deve ser de metal, pode pesar na carcaça, vamos lembrar que o farol da kansas é de plástico e pode quebrar, mas, eu estive até pensando em colocar aquele farol auxiliar de carros em motos, vi em uma loja um bonitinho até, redondinho ao estilo custom, mas, era bem menor que o nosso farol, depois quando eu tiver tempo ($$) vou ir lá dar uma olhada, acho que aquela coisa ilumina bem mais que o nosso farol
Abraços
Abraços
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Cara, eu não tenho lá tanta preocupação com farol, não sei se sou pouco exigente ou os outros que exigem demais rs.
Existe também o fator estrada, os trechos que pego a noite são quase todos bem sinalizados e com refletores, então o Farol dá conta.
A idéia aqui é para quem quebrou, ou descascou o farol ter uma opção além da Dafra.
Mas foi muito bem observado o lance do peso.
Existe também o fator estrada, os trechos que pego a noite são quase todos bem sinalizados e com refletores, então o Farol dá conta.
A idéia aqui é para quem quebrou, ou descascou o farol ter uma opção além da Dafra.
Mas foi muito bem observado o lance do peso.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
O farol da kansas não foi feito para andar a noite em estradas, ilumina muito, muito pouco, na cidade é aceitavel, mas, na estrada, tem que ter um auxiliar, e dizem que esse refletor faz ele render mais 30% com a mesma lâmpada. Pode melhorar, mas, com esse farol original quando eu passo em buraco da a impressão que ele quer pular dali, então fico receoso em colocar qualquer pesinho a mais, a médio prazo pode quebrar a carcaça. O ideal para melhorar a iluminação seria o farol auxiliar, ou pra quem quer uma opção, eu acho que aquele farol auxiliar de carro deve servir, e custa umas 50 pratas, com alguma adaptação pode até dar certo, quando der eu vou fazer os testes na minha e postar aqui, é uma idéia que tenho quase certeza que vai dar certoL340 escreveu:Cara, eu não tenho lá tanta preocupação com farol, não sei se sou pouco exigente ou os outros que exigem demais rs.
Existe também o fator estrada, os trechos que pego a noite são quase todos bem sinalizados e com refletores, então o Farol dá conta.
A idéia aqui é para quem quebrou, ou descascou o farol ter uma opção além da Dafra.
Mas foi muito bem observado o lance do peso.
Abraços
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Também já pensei em colocar auxiliar de carro, mas nem corri atras disso, pois a agua ainda não bateu na b.... bateria
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
b.... bateria foi boa...
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Dando pitaco nesse lance do farol:
A preocupação do Cassio se justifica, o conjunto óptico mais pesado poderá quebrar a carcaça de plástico do farol. Se isso acontece à noite no meio do nada, situação complicada.
Agora quanto à eficiência do farol da Kansas, não acho que seja insuficiente, sempre achei que ilumina bem. Na estrada, somente uso farol alto, exceto quando cruzo com outros motoristas/motociclistas. Talvez seja uma questão de regulagem, o foco tem de ser direcionado para longe da moto, e o que tenho visto nas motos que saem da concessionária é o farol apontando para o chão logo à frente da roda.
Acredito que o refletor da brasília se encaixe com alguma pequena adaptação, porque faróis têm medidas padronizadas. Mas esse teste da troca eu pretendo fazer, só está faltando tempo para ir atrás.
Um abraço,
Jeff
A preocupação do Cassio se justifica, o conjunto óptico mais pesado poderá quebrar a carcaça de plástico do farol. Se isso acontece à noite no meio do nada, situação complicada.
Agora quanto à eficiência do farol da Kansas, não acho que seja insuficiente, sempre achei que ilumina bem. Na estrada, somente uso farol alto, exceto quando cruzo com outros motoristas/motociclistas. Talvez seja uma questão de regulagem, o foco tem de ser direcionado para longe da moto, e o que tenho visto nas motos que saem da concessionária é o farol apontando para o chão logo à frente da roda.
Acredito que o refletor da brasília se encaixe com alguma pequena adaptação, porque faróis têm medidas padronizadas. Mas esse teste da troca eu pretendo fazer, só está faltando tempo para ir atrás.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Jeff,
A regulagem do farol eu segui aqui do fórum mesmo (acho que foi até você que escreveu), o feixe de luz baixa deve ficar a 5 metros a frente da roda, foi isso que fiz, mas, na estrada, dava uma iluminação longe, mas, quando o asfalto tava ruim, o farol alto não iluminava satisfatóriamente a ponto de enxergar bem, animal na pista dava pra ver, mas, buracos e pedras menores era complicado de ver. Ainda digo, rodei por estrada ruim a noite e o farol não me convenceu ser bom não. A menos que eu tenha me equivocado na regulagem do farol, que alias, foi a minha maior preocupação na hora de viajar, enxergar e ser visto.
Abraços
A regulagem do farol eu segui aqui do fórum mesmo (acho que foi até você que escreveu), o feixe de luz baixa deve ficar a 5 metros a frente da roda, foi isso que fiz, mas, na estrada, dava uma iluminação longe, mas, quando o asfalto tava ruim, o farol alto não iluminava satisfatóriamente a ponto de enxergar bem, animal na pista dava pra ver, mas, buracos e pedras menores era complicado de ver. Ainda digo, rodei por estrada ruim a noite e o farol não me convenceu ser bom não. A menos que eu tenha me equivocado na regulagem do farol, que alias, foi a minha maior preocupação na hora de viajar, enxergar e ser visto.
Abraços
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Sim, a preocupação dele se justifica, não discordo em momento algum.
Tem também a seguinte observação:
Se essas pessoas que colocaram usam a moto só de fim de semana, não servem como base para atestar a durabilidade.
Desconfio que seja o caso de um deles, uma vez que ele até usa lâmpada de carro, que até onde eu sei, não aguenta a mesma vibração da lâmpada de moto.
Para quem usa a moto no dia a dia, como eu, não se pode arriscar ficar na estrada.
A Idéia é mais para quem detonou o farol mesmo, com queda ou com lâmpada muito quente.
Segundo o tutorial da Intruder o refletor é de plástico, então atende os casos de refletor danificado.
Tem também a seguinte observação:
Se essas pessoas que colocaram usam a moto só de fim de semana, não servem como base para atestar a durabilidade.
Desconfio que seja o caso de um deles, uma vez que ele até usa lâmpada de carro, que até onde eu sei, não aguenta a mesma vibração da lâmpada de moto.
Para quem usa a moto no dia a dia, como eu, não se pode arriscar ficar na estrada.
A Idéia é mais para quem detonou o farol mesmo, com queda ou com lâmpada muito quente.
Segundo o tutorial da Intruder o refletor é de plástico, então atende os casos de refletor danificado.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Atualizei a planilha com a comunidade do Orkut, levei alguns dias pq aquela P..... tem 1051 posts sendo 90% é de gente fazendo as mesmas perguntas ou perguntando de coisas que eles já listaram.
Achei algumas coisas legais lá, mas não marquei nada como válido a não ser que fosse fabricado para a Kansas.
Lista de peças compatíveis
Achei algumas coisas legais lá, mas não marquei nada como válido a não ser que fosse fabricado para a Kansas.
Lista de peças compatíveis
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Legal o que você está fazendo, você está de parabéns!!!
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340 escreveu:Sim, a preocupação dele se justifica, não discordo em momento algum.
Tem também a seguinte observação:
Se essas pessoas que colocaram usam a moto só de fim de semana, não servem como base para atestar a durabilidade.
Desconfio que seja o caso de um deles, uma vez que ele até usa lâmpada de carro, que até onde eu sei, não aguenta a mesma vibração da lâmpada de moto.
Para quem usa a moto no dia a dia, como eu, não se pode arriscar ficar na estrada.
A Idéia é mais para quem detonou o farol mesmo, com queda ou com lâmpada muito quente.
Segundo o tutorial da Intruder o refletor é de plástico, então atende os casos de refletor danificado.
pelo que entendi a lampada pode sr usada a MESMA eu no caso uso a a branca com o farol da brasilia e a lente de 99 (é isso né) ou da brasilia mesmo ficaria bem melhor so que o atua plastico que vem de fabrica. estou certo ?
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340,
realmente muito boa essa iniciativa. até já dei umas contribuições lá no motocustom (onde nasceu a lista).
ps: é impressionante como tem gente preguiçosa. não leem, não pesquisam e ficam enchendo o saco nas comunidades fazendo as mesmas perguntas.
realmente muito boa essa iniciativa. até já dei umas contribuições lá no motocustom (onde nasceu a lista).
ps: é impressionante como tem gente preguiçosa. não leem, não pesquisam e ficam enchendo o saco nas comunidades fazendo as mesmas perguntas.
rp_araujo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Pois é, esse é um dos motivos que não pretendo discutir essa lista lá no orkut, muita gente que não lê, por isso vou convidar os interessados pra cá ou para o Motos Custom, que além de tudo, tem um recurso que eu considero uma das maiores falhas no Forum do Orkut por não ter, a notificação por e-mail, as vezes falha, mas ajuda muito.
Se por acaso você ver alguma contribuição validada em amarelo, por favor me avise, pois posso não ter marcado como validada por falta de atenção.
Se por acaso você ver alguma contribuição validada em amarelo, por favor me avise, pois posso não ter marcado como validada por falta de atenção.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Ceifeiro escreveu:L340 escreveu:Sim, a preocupação dele se justifica, não discordo em momento algum.
Tem também a seguinte observação:
Se essas pessoas que colocaram usam a moto só de fim de semana, não servem como base para atestar a durabilidade.
Desconfio que seja o caso de um deles, uma vez que ele até usa lâmpada de carro, que até onde eu sei, não aguenta a mesma vibração da lâmpada de moto.
Para quem usa a moto no dia a dia, como eu, não se pode arriscar ficar na estrada.
A Idéia é mais para quem detonou o farol mesmo, com queda ou com lâmpada muito quente.
Segundo o tutorial da Intruder o refletor é de plástico, então atende os casos de refletor danificado.
pelo que entendi a lampada pode sr usada a MESMA eu no caso uso a a branca com o farol da brasilia e a lente de 99 (é isso né) ou da brasilia mesmo ficaria bem melhor so que o atua plastico que vem de fabrica. estou certo ?
Não entendi o lance do Farol de Brasília e a lente de 99.
O pessoal usou o farol todo e até onde eu entendi continua usando a lâmpada H4.
Quanto a ser melhor, não sei no que vai diferenciar para quem usa Lâmpada 35W, estou considerando mais como uma alternativa para substituição que como melhoria.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Incluído em verde:
Amortecedor - Titan 150 (um pouco mais alto)
Incluído em amarelo (peguei da lista do Leões do asfalto):
Esticador de corrente - Bros
Esticador de corrente - Twister
Braço seletor (garfo) - FAN 125
Estrela - FAN 125
Plato e Cubo - FAN 125
Virabrequim - CG 150
Bucha da coroa - NX 150 (no Leões do asfalto só dizia NX, eu deduzi que fosse NX 150)
Lista de peças compatíveis
Amortecedor - Titan 150 (um pouco mais alto)
Incluído em amarelo (peguei da lista do Leões do asfalto):
Esticador de corrente - Bros
Esticador de corrente - Twister
Braço seletor (garfo) - FAN 125
Estrela - FAN 125
Plato e Cubo - FAN 125
Virabrequim - CG 150
Bucha da coroa - NX 150 (no Leões do asfalto só dizia NX, eu deduzi que fosse NX 150)
Lista de peças compatíveis
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Vi agora que tinha esquecido de postar o lance protetor de corrente aqui, segue o post da adaptação.
Hoje resolvi arriscar e comprei um protetor da YBR (15 mangos na Maufa) e adaptar.
A Adaptação é bem simples, dá pra fazer de boa, só não curti o resultado.
Para fazer essa gambiarra, você precisa primeiro entortar levemente este suporte.
Cortar essa "aba" que tem no protetor, pois não vai servir pra nada e vai ficar encostando no balanço.
Caso você corte tudo torto como eu fiz, lixa de parede resolve.
Depois prenda em um furo e faça o outro (com uma chave philips mesmo)
Apesar de ficar muito na ponta, é a medida exata, se furar mais pra cima o outro lado do protetor pega na roda.
Feito isso basta prender os parafusos com arruela para não forçar demais em um único ponto.
Está feita a gambiarra.
Ficou feio pra caramba, mas vai cumprir seu papel.
Pelo menos não vai esfarelar igual o original (se bem que eu até queria uma desculpa pra trocar rs).
Hoje resolvi arriscar e comprei um protetor da YBR (15 mangos na Maufa) e adaptar.
A Adaptação é bem simples, dá pra fazer de boa, só não curti o resultado.
Para fazer essa gambiarra, você precisa primeiro entortar levemente este suporte.
Cortar essa "aba" que tem no protetor, pois não vai servir pra nada e vai ficar encostando no balanço.
Caso você corte tudo torto como eu fiz, lixa de parede resolve.
Depois prenda em um furo e faça o outro (com uma chave philips mesmo)
Apesar de ficar muito na ponta, é a medida exata, se furar mais pra cima o outro lado do protetor pega na roda.
Feito isso basta prender os parafusos com arruela para não forçar demais em um único ponto.
Está feita a gambiarra.
Ficou feio pra caramba, mas vai cumprir seu papel.
Pelo menos não vai esfarelar igual o original (se bem que eu até queria uma desculpa pra trocar rs).
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