FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

+12
Cássio Fernandes
jeff
BOOMERANG
adrianocvc
wagner mota
will_santana
Marcelo Soares Calçada
Speed
marcelo_rsb
tonywalker
tos3719
Tuco Benedito
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA - Página 2 Empty Re: DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

Mensagem  marisco Seg Abr 18, 2011 10:52 pm

jeff escreveu:
Um abraço, e perdoem a indignação,

Jeff
Que isso, é bom indignar de vez em quando. Bem que neste caso precisava amaciar mesmo, não?! A minha que tirei recente (One 125) também estava com o câmbio duro, milagrosamente ficou macio e se esquentar demais fica um pouco duro as marchas.


Já trabalhei numa indústria eletrônica na área de controle de qualidade dos equipamentos, não deve ser muito diferente a "essência" numa fábrica aumobilística, e a maioria dos componentes lá também são asiáticos mesmo, principalmente da China, mas era tudo monitorado, defeito no componente?! Ia pro lixo o componente! Defeito no conjunto?! Conserto! Cada número de série tinha uma história registrada nos bancos de dados da fábrica, seja um engenheiro que aprovou um gato no lote cat cat cat cat e assinou embaixo, o gato cat cat cat de tanto usarem virar padrão, testes de componentes novos sabe lá de onde indo pra cliente, defeitos generalizados num equipamento X resolvido mas desconfiamos, incêndio na linha de produção, e por aí vai. Na Dafra e em qualquer outra fábrica não é diferente, e só quem trabalha lá sabe e os clientes não tem a mínima noção da história de montagem do que estão levando...

marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA - Página 2 Empty Re: DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

Mensagem  jeff Ter Abr 19, 2011 8:11 am

Marisco,

Os cuidados com a lubrificação valem para todas as motos. Mantenha o nível de óleo do motor sempre próximo ao máximo da vareta que isso ajuda muito.

Tem gente que acha que o certo é a metade da vareta, outros acham que tem que ser no mínimo. É fácil de comprovar qual o melhor, é só ver com qual nível o motor/câmbio trabalha melhor, essa é a prova de que ele está bem lubrificado.

Curiosidade: como essa Iros se comporta em desempenho e vibração do motor? Ainda não vi por aqui, mas me parece bem acabada e um modelo bacana.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA - Página 2 Empty Re: DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

Mensagem  wagner mota Ter Abr 19, 2011 8:16 am

lembro que quando levei minha apache pra troca do óleo o mecânico insistiu em dizer que um litro era um litro...
o que marcava no manual (um litro)..que se colocasse + poderia dar problemas e isso e aquilo...
mais colocando um litro ela fica no meio da vareta...
e pensando como disse o Jeff...se tem um limite minimo/maximo, prefiro que fique perto do máximo
dessa maneira o motor ficará mais lubrificado.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA - Página 2 Empty Re: DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

Mensagem  jeff Ter Abr 19, 2011 8:41 am

Podes crer!

Um abraço, Wagnão!

Ah, aproveitando, lembrei:

A marcha lenta da apache não deve ser regulada abaixo do que é indicado no manual do proprietário, como alguns mecânicos gostam de fazer.

Isso porque o motor da apache usa descompressor, então a marcha lenta não pode ser regulada muito baixa para que ele não seja acionado indevidamente. Ele tem que atuar somente na partida. E o procedimento de regulagem também exige cuidados, por que você não posta um tópico específico sobre o assunto?

Afinal, guru tem que guruzar... hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA - Página 2 Empty Re: DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

Mensagem  Felipe Figma Sáb Ago 13, 2011 2:40 pm

Opa, to chegando aí também!

Semana que vem devo ter minha primeira moto, que escolhi e foi a Kansas. Se der tudo certo, viro motoqueiro em menos de 7 dias =)

Curti os comentários e só adicionando o que está na primeira postagem, eu vou pagar a vista e ganhar emplacamento, documentação, capacete e tentar ainda o segundo capacete. Fora desconto pro encosto (sério, não sei o nome correto disso ainda...) e pros alforges (e seus suportes).

Gostei das dicas, principalmente do óleo.

Eu fico me perguntando se devo pedir algum tipo de revisão pra ter certeza que tá 10 e não tem nenhum problema de fábrica, ou posso confiar e levá-la pra casa? Mais alguma dica pra quem tá começando com motos?

Abraços e valeu =)

Felipe Figma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA - Página 2 Empty Re: DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Ago 13, 2011 2:47 pm

Felipe Figma escreveu: Mais alguma dica pra quem tá começando com motos?

Abraços e valeu =)
Juizo e voce vai muito longe com sua kansas.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA - Página 2 Empty Re: DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

Mensagem  jeff Seg Ago 15, 2011 2:03 pm

Boa sorte, Felipe!

Aquela lista na primeira página deste tópico está valendo!

E qualquer dúvida, é só perguntar. Tem um tópico muito legal do Wagner chamado Kansas: dúvidas gerais e novato, lá tem um monte de dicas para quem está começando com sua moto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA - Página 2 Empty Re: DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

Mensagem  Felipe Figma Seg Ago 15, 2011 2:40 pm

Valeu a dica gente!

Tá quase certo já =)

Felipe Figma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Floripa
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA - Página 2 Empty Re: DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

Mensagem  Ingvar Seg Ago 22, 2011 10:33 pm

Pessoal,

Procurei por um tópico de compra e venda, tinha até um de classificados mas parecia meio esquecido, kkkk e pelo horário, honestamente estou com preguiça de procurar, mas está na comunidade do orkut da Kansas, não sei de onde é o proprietário, mas se interessar para alguém:

"Passo Kansas 2008/2009
Com 15 prestações pagas do plano de 48 vezes, não quero nada,,apenas transfiro divida, está em perfeito estado com apenas 5.000 Km ando muito pouco mesmo. motivos financeiros. dou alforje, sissibar, franjas de manete e capa de tanque em couro, nada de multas nem documentação,,, tudo em dia. cor preta ((((Moto Perfeitissima)))) Só ver para Crer!!! 011.47478278
Valor da parcela: 218,00"


Abraços,
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228
Idade : 48
Localização : Sumaré
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

http://freespiritriders.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA - Página 2 Empty Re: DICAS PARA ANTES DE COMPRAR SUA DAFRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos