Quando abasteço a Laser.
+10
OscarWagner
HEITOR CARVALHO
jeff
Paulo M.
m_m_almeida
brunofe14
Folego
Marcelo Soares Calçada
alanfa
mcaccia
14 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Laser 150 :: Laser 150 :: Experiências
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Quando abasteço a Laser.
Pessoal, alguém tem dificuldade quando vai abastecer a Laser?
Tem aquela chapa no meio do bocal do tanque que torna o abatecimento um parto.....
Alguém tem uma solução?
Tem aquela chapa no meio do bocal do tanque que torna o abatecimento um parto.....
Alguém tem uma solução?
mcaccia- Forista
- Número de Mensagens : 106
Re: Quando abasteço a Laser.
Eh verdade, o frentista precisa colocar aos pouquinhos.......se não faz uma bagunça.......Agora eu nao tenho a solução não.
alanfa- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 76
Moto : Laser 150cc
Rapaz eu costumo colocar a moto no cavalete central e peco paciencia ao frentista na hora de colocar a gasosa.
Eu fiquei de saco cheio daquela chapinha,e arranquei ela,minha moto não tinha nem 80 kms!!!!
Agora abasteço ela numa boa!!!!!!!!!!!!
Abs.
Agora abasteço ela numa boa!!!!!!!!!!!!
Abs.
Folego- Forista
- Número de Mensagens : 143
Folego, vc tirou o tanque para fazer isso?
mcaccia- Forista
- Número de Mensagens : 106
Não mcaccia, essa chapinha e bem fina,so precisei de um alicate de corte e um alicate de bico fino para tira-la com cuidado!!!!
Pronto, até agora não me fez falta essa chapinha,para alguma coisa ela servia,só não sei pra que!!!!
Abs.
Pronto, até agora não me fez falta essa chapinha,para alguma coisa ela servia,só não sei pra que!!!!
Abs.
Folego- Forista
Putz...
O FDP do Chinês q inventou essa merda andava de bicicleta!
Eu ando com uma garrafa pet de 2 litros e um funil... certo dia fui encher o tanque e esqueci de avisar pro frentista... conclusão o cara deu um banho de gasolina na moto...!
agora eu peço pro frentista encher a garrafa boto o funil e pronto!!!! rapidinho!
Eu ando com uma garrafa pet de 2 litros e um funil... certo dia fui encher o tanque e esqueci de avisar pro frentista... conclusão o cara deu um banho de gasolina na moto...!
agora eu peço pro frentista encher a garrafa boto o funil e pronto!!!! rapidinho!
brunofe14- Novato
- Número de Mensagens : 16
Que isso Bruno!!!! sem ofenças mas você não usou de bom senso.... andar com garrafa e funil??? fala sério!!!
Quanto a barra central do tanque, ela está ali para simplesmente marcar a quantidade de gasolina... ou seja, serve como guia apenas.... o fato de arranca-la nao atrapalha em nada...
Quanto a barra central do tanque, ela está ali para simplesmente marcar a quantidade de gasolina... ou seja, serve como guia apenas.... o fato de arranca-la nao atrapalha em nada...
Façam como eu,arranque esta po... fora e pronto!!!!!! Ai fica tudo resolvido!!!!!!!!!!!!!!!!
Pode ter certeza que nunca essa merda nunca irá fazer falta,arranquei da minha moto e ela tinha apenas tinha 80km,hoje ela está com 2000km,e essa porcaria nunca me fez falta!!!!!
Abs.
Pode ter certeza que nunca essa merda nunca irá fazer falta,arranquei da minha moto e ela tinha apenas tinha 80km,hoje ela está com 2000km,e essa porcaria nunca me fez falta!!!!!
Abs.
Folego- Forista
KKKKKKKKKKKKKKKK caramba Folego, esse negocio te incomodava mesmo KKKKKKKKKKKKK
Pode cre Marcelo,mas me incomodou so uma vez,pois o frentista lavou quase a moto inteira de gasosa,ai fiquei muito puto e arranquei aquela po.... fora!!!!!!!!!!!!!!
Abs
Abs
Folego- Forista
eu acho que eu vou tirar da minha tbem......ehehehehehehe
alanfa- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 76
Pode tirar Alanfa,tenho certeza que nao ira te fazer falta!!!!!!!!!!!!!!
Demorou...
Abs.
Demorou...
Abs.
Folego- Forista
Na verdade, aquela chapinha é para indicar o nivel máximo que se deve por a gasolina no tanque!!! não se deve aultrapassar aquela marcação!!!!
Mas a retirada dela não influencia em nada!!!!
Abraços.
Mas a retirada dela não influencia em nada!!!!
Abraços.
m_m_almeida- Forista
- Número de Mensagens : 219
Pode tirar sem problema nenhum, só tomem cuidado para não deixar cair dentro do tanque... estou sem essa peça e melhorou e muito o abastecimento...
Outro detalhe importante Marcelão.
Cuidado ao retirar essa peça, pois se for serrada, vai cair limalha (pó do ferro) no tanque e isso pode comprometer o motos.
Cuidado ao retirar!!!!!!!!
Cuidado ao retirar essa peça, pois se for serrada, vai cair limalha (pó do ferro) no tanque e isso pode comprometer o motos.
Cuidado ao retirar!!!!!!!!
m_m_almeida- Forista
Pois é.. eu peguei um alicate comum de corte, não o Universal, mas sim o de corte e simplesmente o cortei de um lado, empurrei para cima e cortei o outro lado sem deixar nenhuma limalha.. se quiserem podem usar um tecido depois que cortar um dos lados, coloque o tecido embaixo, tampando o tanque e em seguida corte o outro.
Marcelo Soares Calçada escreveu:Pois é.. eu peguei um alicate comum de corte, não o Universal, mas sim o de corte e simplesmente o cortei de um lado, empurrei para cima e cortei o outro lado sem deixar nenhuma limalha.. se quiserem podem usar um tecido depois que cortar um dos lados, coloque o tecido embaixo, tampando o tanque e em seguida corte o outro.
Agora sim heim Marcelo,podemos abastecer as motocas numa boa, nao e??????????????? Abs.
Folego- Forista
Só um detalhe!!!!
Essa operação deve ser feita com o tanque vazio!!!!
Queira ou não, o atrito do alicate ao metal pode ocasionar uma faisca!!!! è muito dificil mas não é impossivel!!!!.
Abraços.
Essa operação deve ser feita com o tanque vazio!!!!
Queira ou não, o atrito do alicate ao metal pode ocasionar uma faisca!!!! è muito dificil mas não é impossivel!!!!.
Abraços.
m_m_almeida- Forista
Bom Almeida, vc tem razao...
Quando retirei a minha o tanque estava pela metade,mas se vc puder esvasiar todo o tanque seria uma boa!!!!!!!!!!!!
Teve mais gente que retirou,vamos ver o que eles respondem!!!!!!!!!!
Abs.
Quando retirei a minha o tanque estava pela metade,mas se vc puder esvasiar todo o tanque seria uma boa!!!!!!!!!!!!
Teve mais gente que retirou,vamos ver o que eles respondem!!!!!!!!!!
Abs.
Folego- Forista
Não me preocupei com isso pois a peça é muito fina e com um leve corte ela sai. Meu tanque estava cheio..
Olá Pessoal!!
Quando tirei a moto da loja o vendedor criou tanto pânico pra que eu respeitasse o limite de combustível indicado por esta barra, que quando abasteço eu deixo a chave na posição de ignição, e a medida que se vai abastecendo, o ponteiro vai indicando o nível de gasolina no tanque, e quando chega no máximo o frentista pára. O nível de gasolina fica certinho abaixo da barra. Mas um pano em volta da boca do tanque é indispensável.
Abraço!!
Quando tirei a moto da loja o vendedor criou tanto pânico pra que eu respeitasse o limite de combustível indicado por esta barra, que quando abasteço eu deixo a chave na posição de ignição, e a medida que se vai abastecendo, o ponteiro vai indicando o nível de gasolina no tanque, e quando chega no máximo o frentista pára. O nível de gasolina fica certinho abaixo da barra. Mas um pano em volta da boca do tanque é indispensável.
Abraço!!
Paulo M.- Novato
- Número de Mensagens : 43
ALERTA
Não conheço essa peça, mas pergunto se não seria mais fácil dobrar em vez de cortar fora.
Quanto a faíscas e tanque vazio, um alerta:
Um tanque de combustível pode explodir, mesmo estando vazio. Os vapores inflamáveis que ficam retidos em seu interior, mesmo com o tanque seco, são suficientes para causar um belo estrago.
Esse engano já matou muita gente que se aventurou a soldar tanque de combustível e cortar bujão de gás.
E isso não é papo-furado, fiz faculdade de tecnologia de soldagem, já trabalhei com produtos inflamáveis e sei do que estou falando.
Um abraço,
Jeff
Quanto a faíscas e tanque vazio, um alerta:
Um tanque de combustível pode explodir, mesmo estando vazio. Os vapores inflamáveis que ficam retidos em seu interior, mesmo com o tanque seco, são suficientes para causar um belo estrago.
Esse engano já matou muita gente que se aventurou a soldar tanque de combustível e cortar bujão de gás.
E isso não é papo-furado, fiz faculdade de tecnologia de soldagem, já trabalhei com produtos inflamáveis e sei do que estou falando.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Realmente aquela chapinha é ridículo!!! Quase tão ridículo quanto os carros da FORD terem uma chave específica para abrir o tanque de combustível!!! Com medo de comprometer a garantia, eu optei por uma ação arcaica, mas que tem dado muito certo e os frentistas tem agradecido. Ando com um funil apropriado debaixo do banco.
HEITOR CARVALHO- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 52
Página 1 de 2 • 1, 2