FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

+23
Ingvar
ALLT
Lucasbonino
Rafael Pinheiro
ale
edu.ramos
diegocolvara
wagner mota
Henri-Sanfer
SergioSSR
mauricio
marcelo_rsb
will_santana
Pietsch
Fidivó
Fernando Moreira
wandao.a
jeff
james_hetfield
Marcelo Soares Calçada
Pato de Borracha
MANDRAKE!
Paulinho Alma
27 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Paulinho Alma Seg Set 15, 2008 10:15 pm

Pessoal, quero aqui deixar minha experiência quanto a velocidade de cruzeiro da Kansas; teóricamente, sua v.c. deve ser em torno dos 80 km/h (no velocímetro). Porém, notei que aos 95 km/h se consegue manter velocidade constante tanto em retas quanto em subidas - mesmo nas mais íngrimes - com suavidade (em 5a. marcha, sem reduzir). Acima dessa velocidade a pequena notável começa a não manter mais a velocidade constante nas subidas fortes, embora essa perda ainda surpreenda. Notei também que o motor não sente o peso do garupa - pelo menos quando seu peso não ultrapassa os 65 kg - e o piloto não for o Jô Soares (hahaha...). Andando com o acelerador "enrolado", ela perde ainda um pouco mais - talvez devido ao excesso de combustível no carburador. Não sou expert em mecânica, por isso, qualquer esclarecimento técnico é sempre bem-vindo.Abraços.


Última edição por Paulinho Alma em Qua Set 17, 2008 1:33 am, editado 1 vez(es)
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  MANDRAKE! Ter Set 16, 2008 11:51 am

Camarada!

Tenho 1.87 de altura e 84kg.. praticaemnte diariamente pego a BR101 por 15 Km com velocidade constante entre meinha casa e meu trabalho... consigo manter sem problemas os 90km!

Creio que sem esmerilhar uma moto nova,... em processo de amaciamento de motor.. esta de bom tamanho!

Em alguns momentos fui até a 110kms... mas não gosto de manter nessa velocidade.. pelo menso até completar os 1000kms... eal já tem 790!

Abração
MANDRAKE!
MANDRAKE!
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Pato de Borracha Ter Set 16, 2008 5:11 pm

Embarassed Bem ... Não comprei a minha Kansas para competir em nenhum "motovelocidade" ... Mas, viajando em curtas distâncias (cerca de 100 Km) achei que uma velocidade entre 95-100 km/h foi confortável tanto para mim como para a moto. Entre mim, esposa e bagágem a mesma devia estar perto dos 130 Kg de carga e se manteve sem "suar" nesta velocidade na estrada e com um relativo conforto.
A minha está com 580 Km rodados, quase todos em estrada.
Pato de Borracha
Pato de Borracha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 65
Localização : Salvador/BA
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Set 16, 2008 5:48 pm

Bom, pelo pouco conhecimento que possuo, acho que vocês estão no caminho certo. Nada de esgoelar e também nada de andar sem dar umas esticadinhas para soltá-la...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  james_hetfield Ter Set 16, 2008 5:59 pm

Paulinho Alma escreveu:Pessoal, quero aqui deixar minha experiência quanto a velocidade de cruzeiro da Kansas; teóricamente, sua v.c. deve ser em torno dos 80 km/h (no velocímetro). Porém, notei que aos 95 km/h se consegue manter velocidade constante tanto em retas quanto em subidas - mesmo nas mais íngrimes - com suavidade. Acima dessa velocidade a pequena notável começa a não manter mais a velocidade constante nas subidas fortes, embora essa perda ainda surpreenda. Notei também que o motor não sente o peso do garupa - pelo menos quando seu peso não ultrapassa os 65 kg - e o piloto não for o Jô Soares (hahaha...). Andando com o acelerador "enrolado", ela perde ainda um pouco mais - talvez devido ao excesso de combustível no carburador. Não sou expert em mecânica, por isso, qualquer esclarecimento técnico é sempre bem-vindo.Abraços.

Eh isso ae Paulinho... Com o cabo enrolado a 120km eu tava ai tinha uma subida "cretina" na dom pedro ela caiu pra 90km ... tentei outro dia subri ela a 100km subiu e nao caiu quase nada a velocidade se enrolar o cabo mesmo ela perde bem na subida.... mas kà entre nós vcs conseguem andar em velocidade cruzeiro???
Eu nunca consigo fikar abaixo dos 100km e jah axo q to devagar e os carros fikam passando odeio isso.. intaum sempre ando a 110km .. e volto pra 100km pra da uma aliviada nela e em decidas pego 120km e desacelero .. as vezes nao veju q to rapido chego a 130km ai jah volto pra 110km...
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Paulinho Alma Ter Set 16, 2008 7:37 pm

Colega James, ficamos mesmo tentados a andar na velocidade aplicada pela maioria, mas precisamos nos reeducar; o negócio é agir com autenticidade, valorizando a segurança, o respeito aos outros e a responsabilidade. Além do mais, motocicletas custom não priorizam a alta velocidade, e sim o conforto. Compare-as com Cadillacs, Lincolns e Rolls Royces; nunca com Ferraris.
Gostaria também de fazer um apelo aos colegas para que evitassem corredores, ultrapassagens pela direita, e tudo aquilo que não condiz com atitudes de bons condutores. Nos posicionamos adequadamente no tráfego quando ocupamos o lugar de um veículo normal. Quando não agimos como "motoqueiros", somos mais respeitados pelos outros motoristas.
É sempre bom lembrar que as motocicletas custom carregam uma imagem de que são, normalmente, conduzidas por motociclistas; vamos nos esforçar para manter e reforçar esta imagem. Abraços.


Última edição por Paulinho Alma em Ter Set 16, 2008 9:49 pm, editado 1 vez(es)
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  jeff Ter Set 16, 2008 9:36 pm

O comentário do Paulinho me fez lembrar a cena que vi hoje.

Me preparava para atravessar uma rua quando um motoqueiro fez a conversão à esquerda acompanhando um carro pelo lado direito (ou seja, no ponto cego do motorista). Resultou que teve a rota bloqueada por um veículo estacionado e quase ficou prensado. Xingou e foi embora, acelerando tudo que não podia.

Detalhe: Essa rua tem 100 metros, não tem saída. A pressa dele era para ganhar uns 20 segundos de vantagem.

É como eu digo: burrice mata.

Um abraço aos Kanseiros. Do jeito que vocês falam dessa moto, ainda desisto da minha Speed...

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Paulinho Alma Ter Set 16, 2008 11:07 pm

Colegas, acredito que temos uma missão pela frente: contribuir para melhorar a qualidade do tráfego através da conscientização do condutor. Os motoristas e motociclistas andam fazendo barbaridade mesmo! Ninguém respeita mais nada. É lamentável.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  jeff Ter Set 16, 2008 11:11 pm

Paulinho,

Vejo que você se interessa pelo assunto e pode dar uma contribuição valiosa para essa causa. Já passou pelo tópico Segurança?

Conte comigo para colaborar nessa missão.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Paulinho Alma Ter Set 16, 2008 11:22 pm

Fico feliz com sua atitude, colega Jeff; vou dar uma visitada no tópico mencionado por você. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 8:15 am

Paulinho Alma escreveu:Colega James, ficamos mesmo tentados a andar na velocidade aplicada pela maioria, mas precisamos nos reeducar; o negócio é agir com autenticidade, valorizando a segurança, o respeito aos outros e a responsabilidade. Além do mais, motocicletas custom não priorizam a alta velocidade, e sim o conforto. Compare-as com Cadillacs, Lincolns e Rolls Royces; nunca com Ferraris.
Gostaria também de fazer um apelo aos colegas para que evitassem corredores, ultrapassagens pela direita, e tudo aquilo que não condiz com atitudes de bons condutores. Nos posicionamos adequadamente no tráfego quando ocupamos o lugar de um veículo normal. Quando não agimos como "motoqueiros", somos mais respeitados pelos outros motoristas.
É sempre bom lembrar que as motocicletas custom carregam uma imagem de que são, normalmente, conduzidas por motociclistas; vamos nos esforçar para manter e reforçar esta imagem. Abraços.
]

Concordo cm vc não sou motoqueiro ... sou motociclista e conciente ... mas a questao eh q nao depende so de nós.. c for fika andando a 90km por hora em rodovias eh muito mais arriscado do q "correr" a 100 ou 110km pois a 90 fika caminhao na cola dano luz alta cortano e presionando vc .... no meu ponto de vista eh mais perigoso.
Gosto de todo tipo de motocicleta mais as custom ... como essa eh minha primeira moto.. to satisfeito cm ela mais a proxima vai ser a nova twister .. e depois quem sabe uma xt660 quero passar por todos estilos de custon sport a trail....
Mas carros classico correm e muitos com akeles super motores v8 e cia .... nao estou falando q vou sair voando cm a kansas .... so estou na velocidade do fluxo.. nao tem como ir contra isso...

Mas legal sua atitude quem sabe um dia isso muda... mas sinceramente a tendencia eh piorar ..

Abralços cheers
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Velocidade de Cruzeiro da Kansas

Mensagem  wandao.a Qua Set 17, 2008 8:40 am

james_hetfield escreveu:
Paulinho Alma escreveu:... valorizando a segurança, o respeito aos outros e a responsabilidade. Além do mais, motocicletas custom não priorizam a alta velocidade, e sim o conforto. Quando não agimos como "motoqueiros", somos mais respeitados pelos outros motoristas...
]

.... nao estou falando q vou sair voando cm a kansas .... so estou na velocidade do fluxo.. nao tem como ir contra isso...


Eu diria que existe a velocidade cruzeiro e a velocidade de tráfego. Como diz o próprio codigo de trânsito, existe uma velocidade máxima permitida e uma mínima também. Eu acredito que seguindo o fluxo de trânsito estaremos andando corretamente. cyclops
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Paulinho Alma Qua Set 17, 2008 12:46 pm

Entendo a preocupação de vcs; também acho interessante ter um fôlego na potência da motocicleta para escapar de situações de emergência. Mas nem sempre acelerar é a atitude correta - lembrem-se disto; também é fato que se nos comportarmos com responsabilidade (e muita atenção), seremos respeitados pela maioria dos condutores (façam um teste). Quando tomamos o espaço de um veículo normal na rodovia, os outros respeitam esse espaço. Procurem não encostar muito à direita quando um outro veículo estiver se aproximando para ultrapassar, sempre atentos ao retrovisor e preparados para se safarem caso seja um motorista imbecil.
Quanto aos Cadillacs, etc... apesar de possuirem motores potentes, sua velocidade final é bem menor do que um carro esporte com motor similar, devido ao peso e a proposta do veículo. É o que acontece com as motocicletas custom. É bom lembrar que se estamos com o acelerador atolado, não teremos o fôlego necessário para a escapada, se for necessário; além do mais, com motocicletas de pequeno porte jamais conseguiremos concorrer em velocidade final com os automóveis. Nossa defesa é a agilidade da motocicleta. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 2:11 pm

Essa eh minha primeira moto.. e sou novo de carta tbm... de carro dirigo a mais tempo.... moto fazem algums meses .. e eu tenhu akele conceito de carro ainda.. intao nao tenho vontade nem curiosidade de passar em corredores... em semaforo paro atras de carros .. os outros "motoboy" podem falar q dirijo mau q nao sei pilotar e bla bla bla .. nem ligo to na minha e sob controle.. e os motoboys lokao quem garante q no proximo cruzamento eles naum vao estar no chao? aghaahuahuahuauh porra esse foi profunda ahuahuahua...
Mas tanto em rodovias como na cidade ando ocupando espaço de carro.. e em velocidade de fluxo permitida.. e vou continuar pilotando assim sempre... nao importa c vou ter 20 anos de piloto vou continuar pilotando desse jeito com segurança e sempre alerta e na minha...

abraços!
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Paulinho Alma Qua Set 17, 2008 2:42 pm

É isso, James. Temos que dar um desconto aos motoboys, pois eles são pressionados pelos seus clientes/chefes para "ganharem tempo". Não se deixe levar por atitudes levianas; se preocupe em ser um bom motociclista. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 2:50 pm

Com crtza ... motoboys sofrem na realidade .. com pressao e desrespeito de outros motoristas é complicado...

abraços
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Fernando Moreira Qua Set 17, 2008 3:12 pm

James, vc é motoboy? tem uma kansas? qual vc usa no trampo?

Abraço
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 3:17 pm

Falaa Fernando!

Não pelo contrario.. Só uso minha motoka de Final de semana ... e tenho uma Kansas.. Trabalho em escritorio ahauhauauha ... uso minha kansas so pra paseio mesmo...

abraços
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Fernando Moreira Qua Set 17, 2008 3:26 pm

james_hetfield escreveu:Falaa Fernando!

Não pelo contrario.. Só uso minha motoka de Final de semana ... e tenho uma Kansas.. Trabalho em escritorio ahauhauauha ... uso minha kansas so pra paseio mesmo...

abraços

ô James agora entendi, rsrs, como vc se referiu aos motoboys como "os outros motoboys" achei que vc era o motoboy mais Custom que conheço rsrs.

Abraço
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  james_hetfield Qua Set 17, 2008 3:27 pm

Pela sua fotinha do avatar >>>>

Tem bom gosto ahuahuahuahua

Meu sonhu de consumo eh uma harley davidson Rocker

Mas pretendo começar pela sportster 883R ..

Abraço
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Fernando Moreira Qua Set 17, 2008 3:56 pm

james_hetfield escreveu:Pela sua fotinha do avatar >>>>

Tem bom gosto ahuahuahuahua

Meu sonhu de consumo eh uma harley davidson Rocker

Mas pretendo começar pela sportster 883R ..

Abraço

Quero chegar na Fat Boy ou a Fat Bob, mas eu não sou "fat", uma Dyna tb não seria ruim rs.

Um dia...
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  jeff Qua Set 17, 2008 4:29 pm

Gosto muito do que leio por estes lados. Continuem assim!

Essa imagem de delinquente associado a motocicletas tem de mudar um dia, vamos fazer nossa parte.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Paulinho Alma Ter Set 23, 2008 1:12 am

Colegas "kanseiros", pois é, esta semana minha Kansas vai para a primeira revisão; ao se aproximar dos 1000 km rodados, notei uma melhora no desempenho: a valente 150, que na semana passada (com +ou- 700 km rodados) apresentou melhor velocidade constante aos 95 km/h, me surpreendeu na viagem de volta para Campinas nesta segunda-feira, mantendo 100 km/h até nas subidas (em quinta marcha, sem reduzir). Quando a subida era muito forte, caía para +ou- 98 km/h. Em um declive, fui pego de surpresa quando acelerei um pouco mais para acompanhar os caminhões e o velocímetro começou a subir rápido indo para 130 km/h; julguei não ser o momento conveniente para ver até onde ia. Farei isso em oportunidade mais segura.
O consumo tbm melhorou: antes, cerca de 30 km/l; notei que está gastando menos. Informarei com precisão em outro post.
Mas o que é melhor: Nenhum problema! E pelo jeito, depois de bem amaciada vai dar trabalho para suas "colegas" de pequeno porte.
Porém, é sempre bom lembrar que devemos respeitar os limites de velocidade e os nossos colegas motociclistas; é bom ter uma velocidade final mais forte para ter fôlego em meio ao tráfego das auto-estradas, mas devemos utilizar esse benefício como recurso - e com muita responsabilidade. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  james_hetfield Ter Set 23, 2008 7:34 am

Paulinho Alma escreveu:Colegas "kanseiros", pois é, esta semana minha Kansas vai para a primeira revisão; ao se aproximar dos 1000 km rodados, notei uma melhora no desempenho: a valente 150, que na semana passada (com +ou- 700 km rodados) apresentou melhor velocidade constante aos 95 km/h, me surpreendeu na viagem de volta para Campinas nesta segunda-feira, mantendo 100 km/h até nas subidas (em quinta marcha, sem reduzir). Quando a subida era muito forte, caía para +ou- 98 km/h. Em um declive, fui pego de surpresa quando acelerei um pouco mais para acompanhar os caminhões e o velocímetro começou a subir rápido indo para 130 km/h; julguei não ser o momento conveniente para ver até onde ia. Farei isso em oportunidade mais segura.
O consumo tbm melhorou: antes, cerca de 30 km/l; notei que está gastando menos. Informarei com precisão em outro post.
Mas o que é melhor: Nenhum problema! E pelo jeito, depois de bem amaciada vai dar trabalho para suas "colegas" de pequeno porte.
Porém, é sempre bom lembrar que devemos respeitar os limites de velocidade e os nossos colegas motociclistas; é bom ter uma velocidade final mais forte para ter fôlego em meio ao tráfego das auto-estradas, mas devemos utilizar esse benefício como recurso - e com muita responsabilidade. Abraços.


Era disso q eu tava falando tbm to surpreso com a minha ta cada dia melhor literalmente... tirando ums imprevistos como a ponta da vareta do oleo q quebrou sozinha dentro do motor e o pedaço da ponta deve estar lah .. e a lenta dela q nao ta mantendo quando esta quente do resto so elogio.. na chuva no sol.. em tdo a minha parcera kansas ta comigo firme e FORTE ahahuahuahua

Abraços
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty velocidade de cruzeiro

Mensagem  Fidivó Seg Nov 17, 2008 8:30 am

Na minha com garupa fica nos 80km/h em retas e na subida tem que "atochar" o acelerador mesmo.
sozinho fica nos 100km/h, para mim por enquanto tá ótimo.
Fidivó
Fidivó
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos