Minha Dafra não anda na chuva
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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Re: Minha Dafra não anda na chuva
Olá pessoal,
Realmente um forum rico em informações, porém, lendo os posts aqui relacionado a essa mangueira, na minha tem uma mangueira meio amarelada transparente (essa que falam que é o respiro) mas ela veio DE FABRICA com uma borracha tapando essa saída, eu quando tirei e botei ela pra funcionar senti um leve cheiro de gasolina (mas não vazou). agora pergunto eu: pq essa mangueira veio ja com essa borracha? e como um colega falou na outra pagina, a minha só molha a parte de baixo q começa a falhar até morrer, eu tenho que dar uns trukes usando o acelerador mais o afogador, pra nao fica na mao....pois aqui em Aracaju tá chovendo pakasssss, tanto que tou chamando a moto de Moto Cascão, pois odeia água.....
Outra coisa é, eu li sobre um pino amarelo, mas eu nao to axando essa coisa em nenhum lugar, alguem poderia postar uma foto indicando esse famigerado local?????
Obrigadoooooo
-------------------
editttttt: Eu localizei o bendito, com paciencia e calma eu vi esses componentes, é que tava suja por causa da chuva n deu pra ver e realmente vi o cabinho pretinho fino azul e realmente ele morria qnd apertava. Agora, tem um lugar q da para prender, nao sei se voces viram mas bem ai tem como se fosse uma alça apertada (mas n esmaga) que da pra colocar esse cabo e tirar daonde pega chuva, eu vi pq esse lugar (proximo carenagem direita) n junto sujeira e nem nada, vamos espera para ver se a chuva me para denovo.....
Realmente um forum rico em informações, porém, lendo os posts aqui relacionado a essa mangueira, na minha tem uma mangueira meio amarelada transparente (essa que falam que é o respiro) mas ela veio DE FABRICA com uma borracha tapando essa saída, eu quando tirei e botei ela pra funcionar senti um leve cheiro de gasolina (mas não vazou). agora pergunto eu: pq essa mangueira veio ja com essa borracha? e como um colega falou na outra pagina, a minha só molha a parte de baixo q começa a falhar até morrer, eu tenho que dar uns trukes usando o acelerador mais o afogador, pra nao fica na mao....pois aqui em Aracaju tá chovendo pakasssss, tanto que tou chamando a moto de Moto Cascão, pois odeia água.....
Outra coisa é, eu li sobre um pino amarelo, mas eu nao to axando essa coisa em nenhum lugar, alguem poderia postar uma foto indicando esse famigerado local?????
Obrigadoooooo
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editttttt: Eu localizei o bendito, com paciencia e calma eu vi esses componentes, é que tava suja por causa da chuva n deu pra ver e realmente vi o cabinho pretinho fino azul e realmente ele morria qnd apertava. Agora, tem um lugar q da para prender, nao sei se voces viram mas bem ai tem como se fosse uma alça apertada (mas n esmaga) que da pra colocar esse cabo e tirar daonde pega chuva, eu vi pq esse lugar (proximo carenagem direita) n junto sujeira e nem nada, vamos espera para ver se a chuva me para denovo.....
kishin- Novato
- Número de Mensagens : 18
Idade : 40
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/08/2008
BOTÃO CORTA CORRENTE
Awe galera, voltei a enfrenta essa semana problema com as chuvas, pois é desta vez foi o botão corta corrente, estava fechando curto eu acho, a soluçãi foi desligar o fio deste botão lá na caixa do farol, no conector mais grosso tem um fio preto e branco, desliguei ele e o botão corta corrente ficou inativo, to pensando em comprar outro , porem naum sei se vale a pena pois o material de baixa qualidade, logo dara o mesmo problema com o tempo , bom pelo menos a moto agora voltou a andar tranquilo na chuva né!
É isso galera, mas por acaso a de vcs deu esse problema?
É isso galera, mas por acaso a de vcs deu esse problema?
Beto Pesca- Forista
- Número de Mensagens : 193
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Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Beto Pesca escreveu:Awe galera, voltei a enfrenta essa semana problema com as chuvas, pois é desta vez foi o botão corta corrente, estava fechando curto eu acho, a soluçãi foi desligar o fio deste botão lá na caixa do farol, no conector mais grosso tem um fio preto e branco, desliguei ele e o botão corta corrente ficou inativo, to pensando em comprar outro , porem naum sei se vale a pena pois o material de baixa qualidade, logo dara o mesmo problema com o tempo , bom pelo menos a moto agora voltou a andar tranquilo na chuva né!
É isso galera, mas por acaso a de vcs deu esse problema?
E ai Beto!!!
Desde que comprei a minha Speed notei que o botão de corta corrente era bem duro, dai fui ver o que era e vi que ele foi selado com algum tipo de silicone para não entrar água, e já peguei chuva com a magrela e não deu nada.
Abração!
Diego - RS- Novato
- Número de Mensagens : 18
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/05/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Esse problema já virou um mito da Dafra.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Idade : 34
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Vão convocar os donos da Speed 150 08/08 para comparecerem nas autorizadas para aplicação silicone no interruptor corta-corrente...
... Isso não é solução decente né
... Isso não é solução decente né
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Onde leu isso, Fuzzy?
Nada mais "justo", tardio, mas é o certo.
Nada mais "justo", tardio, mas é o certo.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Idade : 34
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Não li em lugar nenhum... Só fiz um comentário baseado nos comentários anteriores de Diego-RS e Xello... Nada demais... Também não estou dizendo ser errado, caso o fizessem, mas não acho, como você disse, JUSTO, vejo como um remendo e não como um Recall verdadeiro.Vinicius Araujo escreveu:Onde leu isso, Fuzzy?
Nada mais "justo", tardio, mas é o certo.
Até o protetor de calcanhar para o escapamento citado em outro tópico (https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/lancamento-de-protetor-do-escapamento-para-perto-do-calcanhar-da-speed-t1339.htm?highlight=escapamento) eu vejo como remendo, mas neste caso temos que compreender que ficaria muito mais caro trocar o escapamento de todas as motos do que simplesmente inserir este item... Mas provavelmente se tivessem visto isso desde o início, coisa que era muito fácil de ser perceber, e tivessem já vendido as motos com este item, não ficaria tão feia a sua existência atualmente.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
A Dafra acerta uma vez, erra duas, acerta duas e erra três, e assim segue sua lógica.
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Idade : 34
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Fuzzy Logic escreveu:Vão convocar os donos da Speed 150 08/08 para comparecerem nas autorizadas para aplicação silicone no interruptor corta-corrente...
... Isso não é solução decente né
Já fazem isso aqui nas concessionárias de Salvador há algum tempo. A minha não deu problema com relação ao corta-corrente, mas de certo que no dia que apresentar a menor suspeita sobre defeito nessa peça os mecânicos abrirão pra aplicar esse silicone.
Toda vez que vou lá na oficina vejo algum mecânico colocando silicone no corta-corrente das motos... Basta o dono chegar lá reclamando que eles não contam dois tempos e já "solucionam" o problema.
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Durante muito tempo vendi equipamentos eletronicos e aprendi que todo produto destinado a estas plagas precisa passar por um processo chamado de "tropicalização", senão não aguenta o tranco da maior umidade e temperatura locais.
No caso das motos, essa tropicalização poderia ser feita de duas maneiras, com a fabricação de componentes originais muito bem acabados e vedados (solução mais cara, adotada pelos fabricantes japoneses para todas as motos, e que se reflete na imagem de qualidade do produto) ou com a aplicação de silicone nos componentes originais de menor custo (solução chinesa).
Ambos os processos irão garantir que o problema não ocorrrerá, mas no segundo caso a aplicação de silicone precisa ser original de fábrica para assegurar um padrão mínimo de qualidade. E antes de tudo, a engenharia da empresa do país que sabe as condições que as motos irão enfrentar tem de se preocupar com isso, coisa que alguém esqueceu de fazer.
Esse é um daqueles defeitos que estão associados ao nascimento de uma nova indústria. Mas se a dafra com toda sua estrutura escorregou nesse item da tropicalização, como ficará a situação dessas motos que estão simplesmente sendo importadas e revendidas?
Motocicleta não é simplesmente um produto que se exibe na loja e se vende, como um televisor. Uma pane em uma tv é resolvida levando o produto até a oficina. Uma pane em uma moto tem consequências muito, muito mais sérias. E os novatos (que são a imensa maioria dos compradores hoje em dia) podem ser colocados em situações bastante difíceis.
Talvez no futuro olhemos para esta época, façamos um balanço dos lucros e perdas e perguntemos: como se permitiu que a situação chegasse a tal ponto? Seria culpa de se raciocinar pensando primeiro nas verdinhas e desconsiderando as pessoas? Teria sido culpa da má qualidade da educação nas escolas, que "formou" gerações de pessoas incapazes de pensar causas e consequências em situações mais complexas e de planejamento em longo prazo?
Mas aí já estou filosofando... perdoem as divagações. Tem hora que não dá para engolir as coisas que acontecem neste meu país. Como diria o House, só pode ser esclerose múltipla ou hidrocodona (porque eles traduzem vicodin pelo genérico? O fabricante deve ter pago a maior nota pela propaganda e o pessoal sabota... tradutor é fogo!)
Um abraço,
Jeff
No caso das motos, essa tropicalização poderia ser feita de duas maneiras, com a fabricação de componentes originais muito bem acabados e vedados (solução mais cara, adotada pelos fabricantes japoneses para todas as motos, e que se reflete na imagem de qualidade do produto) ou com a aplicação de silicone nos componentes originais de menor custo (solução chinesa).
Ambos os processos irão garantir que o problema não ocorrrerá, mas no segundo caso a aplicação de silicone precisa ser original de fábrica para assegurar um padrão mínimo de qualidade. E antes de tudo, a engenharia da empresa do país que sabe as condições que as motos irão enfrentar tem de se preocupar com isso, coisa que alguém esqueceu de fazer.
Esse é um daqueles defeitos que estão associados ao nascimento de uma nova indústria. Mas se a dafra com toda sua estrutura escorregou nesse item da tropicalização, como ficará a situação dessas motos que estão simplesmente sendo importadas e revendidas?
Motocicleta não é simplesmente um produto que se exibe na loja e se vende, como um televisor. Uma pane em uma tv é resolvida levando o produto até a oficina. Uma pane em uma moto tem consequências muito, muito mais sérias. E os novatos (que são a imensa maioria dos compradores hoje em dia) podem ser colocados em situações bastante difíceis.
Talvez no futuro olhemos para esta época, façamos um balanço dos lucros e perdas e perguntemos: como se permitiu que a situação chegasse a tal ponto? Seria culpa de se raciocinar pensando primeiro nas verdinhas e desconsiderando as pessoas? Teria sido culpa da má qualidade da educação nas escolas, que "formou" gerações de pessoas incapazes de pensar causas e consequências em situações mais complexas e de planejamento em longo prazo?
Mas aí já estou filosofando... perdoem as divagações. Tem hora que não dá para engolir as coisas que acontecem neste meu país. Como diria o House, só pode ser esclerose múltipla ou hidrocodona (porque eles traduzem vicodin pelo genérico? O fabricante deve ter pago a maior nota pela propaganda e o pessoal sabota... tradutor é fogo!)
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Minha Dafra não anda na chuva
Será que existe alguma outra forma de solucionar o 'problema da da chuva' das motos Dafra sem ser por meio de aplicação de silicone (gambiarra pesada!)? Alguma peça de outra moto, uma blindagem (como nas Honda, Yamaha) ou algo assim?
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Identifiquei o problema da minha, nossas motos tem duas mangueiras uma grossa fechada que sai do motor e uma fina aberta que sai da valvula do carburador(nao sei o nome)...
quando fechamos o buraco da fina a moto morre. quando molha a agua fecha esse buraco fazendo com que ela falhe...
espero ter ajudado...
quando fechamos o buraco da fina a moto morre. quando molha a agua fecha esse buraco fazendo com que ela falhe...
espero ter ajudado...
Danrsp RJ- Novato Avançado
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
eh o suspiro do carburador
coloca ele em algum lugar protegido, longe das partes quentes do motor (sai combustivel por aih as vezes) e num nivel mais baixo q o carburador (repare q ele sai d baixo dele e tem 1 motivo pra isso)
[]s
coloca ele em algum lugar protegido, longe das partes quentes do motor (sai combustivel por aih as vezes) e num nivel mais baixo q o carburador (repare q ele sai d baixo dele e tem 1 motivo pra isso)
[]s
will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
como já disse, em algun lugar por aqui, em Belém com as chuvas são muito fortes as motos logo apresentavam esse problema a Dafra, achando que tb tinha descoberto que essa mangueirinha era o problema começou a cortar essas mangueiras uns 5 a 10 cm abaixo do carburador ficando está mangueira em cima do motor resultado: resolveu, mais lendo aki no forum não me lembro exatamente quem disse que tem um pino dourado no carburador que tem que ser sacado e limpo as vezes pois este pino sim é o suspiro quando ele entope o carbura precisa respirar e ele vai respirar por está mangueira erradamente quando ela está proxima do chão na chuva ela vai puxar agua e ... já era.
Ideal colocar está mangueira em algun lugar da moto que não jorre em cima de algum lugar que fique quente como motor e nen mais alto que o carburador e que se molhe menos pq isso é um suspiro do carburador se ela ficar mais alta e a gasolina não sair sua moto vai ficar afogada .... retirar esse pino semanalmente (eu faço quase diariamente) pra ser limpo ... se procurar aki no forum vc verá que pino é este, em algun lugar tem foto dele.... faça o teste depois de limpar este pino vc pode fechar a mangeira e sua moto vai continuar funcionando .....
obs.: essa mangueira jorra sim gasolina...quando ha algum problema no carbura ....por isso não pode ser feito essa solução da dafra de cortar a mangueira tem sim que reposicionar pq se vc tiver andando de baixo de muita chuva naturalmente vai entrar agua por esse pino tb então ele vai rocurar outro lugar pra respirar aí entra em ação a mangueirinha... minha moto ficou dois meses parada pedi que um amigo ligase ela de vez enquando eles esqueceu a torneirinha aberta e as crianças brincando com a po**a do acelerador deram algum problema no meu carburador que jorrou toda minha gasolina por essa mangueirinha que etava aonde em cima do motor (pq a Dafra, cortou) resultado ninguem viu manchou meu motor mais tô conseguindo tirar ainda bem que a moto estava parada fria imagina se acontece um problemas desses com vc andando sei lá .... é incendio (explosão) na certa..... espero que ajude..... essa é minha experiencia..... quanto esse problema...
Ideal colocar está mangueira em algun lugar da moto que não jorre em cima de algum lugar que fique quente como motor e nen mais alto que o carburador e que se molhe menos pq isso é um suspiro do carburador se ela ficar mais alta e a gasolina não sair sua moto vai ficar afogada .... retirar esse pino semanalmente (eu faço quase diariamente) pra ser limpo ... se procurar aki no forum vc verá que pino é este, em algun lugar tem foto dele.... faça o teste depois de limpar este pino vc pode fechar a mangeira e sua moto vai continuar funcionando .....
obs.: essa mangueira jorra sim gasolina...quando ha algum problema no carbura ....por isso não pode ser feito essa solução da dafra de cortar a mangueira tem sim que reposicionar pq se vc tiver andando de baixo de muita chuva naturalmente vai entrar agua por esse pino tb então ele vai rocurar outro lugar pra respirar aí entra em ação a mangueirinha... minha moto ficou dois meses parada pedi que um amigo ligase ela de vez enquando eles esqueceu a torneirinha aberta e as crianças brincando com a po**a do acelerador deram algum problema no meu carburador que jorrou toda minha gasolina por essa mangueirinha que etava aonde em cima do motor (pq a Dafra, cortou) resultado ninguem viu manchou meu motor mais tô conseguindo tirar ainda bem que a moto estava parada fria imagina se acontece um problemas desses com vc andando sei lá .... é incendio (explosão) na certa..... espero que ajude..... essa é minha experiencia..... quanto esse problema...
edgard- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
edgard.... oq eu vejo por aki é o pessoal levando essa mangueirunha do respiro até lá atras perto do tambor... e colocam mangueirinha colorida...
Re: Minha Dafra não anda na chuva
é eu já vi! acho que aí nun tem problema pq a mangueirinha por ficar bem extensa a agua nun vai chegar até lá por força de deslocamento da moto..... só nun faço pq nun me agrada essa ideia (acho feio) mais acho que problema nun dá.....
edgard- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
eu tbm axo ridiculo... pq quem tem essa magueirinha só tem mulekinho pilotando (sem ofença vini)
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Ontem fiz uma pequena viagem a Paty do Alferes, feta do tomate 2009, com a patroa que queria ver o Daniel, quem conhece sabe que e um chão bom do rio, e a moto foi d+ so parou lá, sendo que peguei uma chuva de doido, e solucionei o problema do jeito mais simples mesmo, colocando a mangueira do suspiro pro alto, agora posso dizer que a moto ta ok rsrsrs.
Danrsp RJ- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008
minha dafra não anda na chuva
Caros amigos, minha SPEEDY estava com esse problema, desativei o "afogador" do punho direito e acabaram-se os problemas. Resultado: estava entrando água e cortava a energia.
Eduardo- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/07/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Eduardo escreveu:Caros amigos, minha SPEEDY estava com esse problema, desativei o "afogador" do punho direito e acabaram-se os problemas. Resultado: estava entrando água e cortava a energia.
Pô o afogador da minha fica do lado esquerdo .... e o afogador tem haver com parte eletrica ???
edgard- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Ô Edgar ele está se referindo ao interruptor de emergencia, ( corta corrente) que fica no manicoto da direita, já foi debatido aqui várias vezes e a solução encontrada pelas autorizadas foi a utilização de silicone para vedar a infiltração,.
Josá Luiz.
Josá Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Uma duvida: Vi em algum topico, não sei c aki ou no orkut, q tem um conector dentro da lanterna dianteira, onde é ligado o corta-corrente,Gostaria d saber c realmente existe esse conector?, e como identifica-lo?,caso a nossas speeds parem na chuva, por decorrencia desse problema, e so abrir a lanterna e desconecta-lo.
Assim vc n fica na mão e nem acaba com a sua bateria dando partida envão......
Assim vc n fica na mão e nem acaba com a sua bateria dando partida envão......
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
nego escreveu:Ô Edgar ele está se referindo ao interruptor de emergencia, ( corta corrente) que fica no manicoto da direita, já foi debatido aqui várias vezes e a solução encontrada pelas autorizadas foi a utilização de silicone para vedar a infiltração,.
Josá Luiz.
ok, nego só queria brincar com ele! eu entendi !!! fui dar uma zoada....Eduardo nun fica bravo não é brincadeira....
mas diz aí, esse silicone que usaram na moto de vcs é esse mesmo pra aquario é tal ou é outro pra equipamento, pq na minha colocaram algo que parece uma graxa aí quando minha moto fica no sol começa a ficar tudo melecado em volta do corta corrente gostaria de saber que silicone é pq to afim de desmontar o meu limpar e botar e silicone aí.......
edgard- Novato
- Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Firefox,Firefox escreveu:Uma duvida: Vi em algum topico, não sei c aki ou no orkut, q tem um conector dentro da lanterna dianteira, onde é ligado o corta-corrente,Gostaria d saber c realmente existe esse conector?, e como identifica-lo?,caso a nossas speeds parem na chuva, por decorrencia desse problema, e so abrir a lanterna e desconecta-lo.
Assim vc n fica na mão e nem acaba com a sua bateria dando partida envão......
A caixa do farol vai ter uma dezena de conectores, porque é nesse local que se faz a união do chicote que vem do chassi/motor com os chicotes que vêm dos punhos do guidão. Em toda moto é uma maçaroca de fios, não me parece uma solução prática para se tentar fazer durante uma emergência.
A melhor solução é realmente a aplicação preventiva de silicone. Afinal, o pior de tudo é a moto apagar no meio da estrada.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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