FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Dafra não anda na chuva

+68
cristianobj470
marlon
sergio moc
agoraetarde
Jorge_OL
maromali
kansasturbo
Baggio
Pacellif
Ceifeiro
moreno
fox
Eidi Cleiton
Vicentini
MDJ
Yamaha Mint
Maurinho
TUTRC
Kel
escuridade
Kvrao
Thiefbull
xazinho
wagner mota
MacedoGyn
Eduardo
leandroosterne
amsbetinho
Diego - RS
kishin
Vinicius Araujo
wjlisboa
leozinho
Danrsp RJ
MENS#1952
TINHO
MsBrasil
BOOMERANG
mi_jones
Marcelo Soares Calçada
firefox
Dafra Motors
Kaiser Marcellus
Nosferato
Cleber Garcia
edgard
Anderson Nascimento
MM
Speed
Paulinho Alma
HenriqueWirz
Helinho
scssba
assj
André Luiz de O. Barbosa
xello 81
will_santana
Beto Pesca
DARK
Peroni
Spotinick
jeff
rss_sis
Fuzzy Logic
nego
RiLLeX
marcelo_rsb
Ricardo Sant'ana
72 participantes

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Kaiser Marcellus Dom Mar 15, 2009 12:48 pm

ja verifiquei a tampa do tanque e jah mexi no respiro coloquei ele bem alto o problema pode ser no corta corrente como não sei mexer na parte elétrica vou deixar na revenda segunda.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Kaiser Marcellus Seg Mar 16, 2009 3:16 pm

deixei na revendoe meia hora depois segundo o mecanico todas parecem estar com esse problema dica se chover acho melhor enrolaram um plastico no corta corrente ele quem está isolando quando chove.

recomendo levarem na revenda para que não fiquem no prego no meio da chuva ele isolou enquanto a peça não chega ou seja acho que vai rolar recall.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Ter Mar 17, 2009 9:08 am

Xello, é melhor dar os detalhes:

Esse recall está rolando a partir de quando? Já fizeram na sua? Resolveu?

E a pergunta que não quer calar: Você avisou o pessoal aqui no fórum?

Abs,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  firefox Ter Mar 17, 2009 12:06 pm

N fiquei sabendo de nenhum recall da dafra! acho q esse tipo d inf deve ser difulgada em veiculos de comunicação.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Moto : Speed 150cc

Mensagem  xello 81 Ter Mar 17, 2009 12:40 pm

é recall interno só o pessoal de dentro da dafra q sabe... o pessoal isola o cachimbo, cabo de vela, e o corta corrente... procedimento normal quando vc levar na revisao... é o a menina da dafra me disse... mas fiquem sussegados....

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Mensagem  mi_jones Ter Mar 17, 2009 2:19 pm

xello escreveu:é recall interno só o pessoal de dentro da dafra q sabe... o pessoal isola o cachimbo, cabo de vela, e o corta corrente... procedimento normal quando vc levar na revisao... é o a menina da dafra me disse... mas fiquem sussegados....

study

Esse negocio de recall "secreto" é muiiiiito estranho! Mad
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477

Mensagem  Kaiser Marcellus Ter Mar 17, 2009 9:31 pm

PROBLEMA RESOLVIDO peguei o maior temporal a ponto de parar a moto por não enchergar nada mais a moto não deu pau galera o problema está no corta corrente.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Qua Mar 18, 2009 9:09 am

Se você pegou o temporal de ontem e ela não parou, transformaram sua moto em um submarino.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  firefox Qua Mar 18, 2009 9:20 am

Minha pretinha mi pregou uma peça ontem: Deixei ela naquela chuva toda, estacionada pq n tinha levado capa e n queria sai naquele temporal, blz, la pelas 19:40 fui sai com ela , e adivinhem oq aconteceu? Ela não pegava d jeito nenhum, acabou a bateria de tanto q apertei o starter, bati no pezinho e nada, um cara com uma ybr falou -vai na rua q eu t empurro pra dar um tranco, otima ideia, abrir o afogar coloquei na segunda e la fomos nos, nada....
Ate q tirei o cachimbo dei umas batidinhas nele, e quando bati na pedaleira denovo ela funcionou!!!! Ufa fiquei acelerando um tempo pra esquentar, e depois ja era, chequei em casa de boa.
Pq sera q isso aconteceu???
firefox
firefox
Guru
Guru

Mensagem  jeff Qua Mar 18, 2009 9:26 am

Água no cachimbo. A faísca pula para o motor e chassi em vez de ir para a vela, funciona como um corta-corrente.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  firefox Qua Mar 18, 2009 12:33 pm

Caramba, essa eu n sabia... Mas vou dar uma dica, quando ligarem ela, e n pegar na partida, o melhor e n insistir, varia entre partida e pedaleira, ´pra evitar zerar bateria e afogar a moto.
firefox
firefox
Guru
Guru

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 Empty Sugestão de Modificações...

Mensagem  Dafra Motors Sex Mar 20, 2009 9:52 am

Olá Amigos do Fórum,

Estive pesquisando sobre os nossos problemas, e acabei chegando a conclusão de um projeto inovador para nossas motos. Como comentado aqui no Fórum neste mesmo tópico, tive grandes problemas com a questão de rodar com a minha Speed na chuva (somente chuva, nada de alagamentos).

Como o Próprio Pessoal da Equipe Mecânica da Dafra anda tendo dificuldades em saber qual a causa real do problema, estou pensando em enviar o seguinte Protótipo Laughing para que possa ser objeto de lançamento no Próximo Ano, no intuito de corrigir definitivamente os problemas. Já que eles mesmos não sabem como fazê-lo.

Novo Protótipo para a Dafra ( Laughing Laughing Laughing ) - Corrige Inclusive o Problema de Não Subir Algumas Ladeiras, além da Questão da Chuva (é claro)...

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 Kettenkrad-moto-tanque

Grande Abraço aos Amigos do Fórum.

Ps.: Desculpe por fugir um pouco das nossas questões técnicas, mas não poderia deixar de postar esta...
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 Empty Comprovando a Eficiência :

Mensagem  Dafra Motors Sex Mar 20, 2009 10:09 am

Segue Mais Uma Foto Que Comprova a Eficiência do "Protótipo".

Talvez no Recall coloquem estas peças, já que eles não sabem onde mexer (kKKkKKKKK):

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 Kettenkrad_resized
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 Empty Concordo Com Você...

Mensagem  Dafra Motors Sex Mar 20, 2009 10:25 am

Anderson Nascimento escreveu:Pessoal pelas caridades não sei mais o que faze, perdi toda a minha paciência com a dafra e resolvi perder, tambem, a garantia fazendo uma revisão eu mesmo.
Tentei sanar o grande defeito da danada que é o da previsão do tempo... ( quando o tempo esta preparado para chover a danada não quer mais nem ligar hehehe)
Isolei tudo o que foi tipo de conector da moto com silicone, principalmente o CDI;
Coloquei ouro cachimbo de verdade nela;
Cortei a mangueirinha preta que sai por baixo do carburador;
Vedei toda e qualquer possível entrada de água pelo tanque de combustível;
Vedei com silicone o danado do punho direito... (onde tem o corta-corrente) e até o esquerdo – por via das duvidas...
Aff
E a infeliz ainda tem medo de banho kkkkkkkkkkkkkk ela continua cortando e pelo que eu reparei não é nada de água em carburador não pq assim que apresenta o defeito eu retiro o pé do cachimbo encosto na vela e dou na partida ai da para observar que não passa nem um tipo de corrente.
To quase jogando ela de cima da principal ponte que faz a ligação entre a ZN e Centro aqui em Natal RN
SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Evil or Very Mad alien cherry

Olá Anderson,

Concordo com sua exposição, pois tive o mesmo problema, o que leva a acreditar que não é simplesmente a vedação do cachimbo o único defeito, uma vez que ao testar, vemos que a fagulha falha quando isto ocorre (ou seja, não vai corrente para a vela mesmo com o motor e cachimbo completamente secos) e em algumas raras vezes ao se tentar a partida a corrente retorna, a moto pega, anda cerca de 2 Km e para logo em seguida. (Será se o Corta Corrente faria isto sozinho -Isola, retorna corrente, isola - retorna... ??) Acredito que não também...

Quanto a Curto-Circuito acredito que seria impossível, já que tenho em minha moto dois fusíveis, que evidentemente queimariam caso isto ocorresse (Um nas Ligações da Bateria - Como Todos, e mais um Adicional no meu Módulo de Alarme).

Lembrando que também não poderia ser o bloqueio do alarme pois mesmo removendo as instalações o problema persiste.

Sendo assim não sei mais onde recorrer. Realmente vou tentar igualar a Minha Speed ao Protótipo apresentado acima...

Talvez Tenhamos mais Sorte, como nosso Amigo "Kaiser"

Continuo com o Problema Também.

Abraços a Todos!

Última edição por Dafra Motors em Sex Mar 20, 2009 1:44 pm, editado 1 vez(es)
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Mensagem  jeff Sex Mar 20, 2009 10:43 am

Pessoal,

Esses defeitos me fazem lembrar muito minha antiga CG (antiga mesmo, 1979). Além do problema da umidade no cachimbo que cortava a corrente, o próprio cachimbo depois de um tempo costumava dar mau-contato com o cabo.

Quando perceber que não passa corrente pelo cachimbo, mesmo seco, gire-o forçando contra o cabo. Isso melhora a conexão e a faísca volta ao normal. Não esqueça de encaixar corretamente o cabo na vela de ignição, isso é necessário para garantir o funcionamento correto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 Empty Muito Obrigado pelas Excelentes Contribuições

Mensagem  Dafra Motors Sex Mar 20, 2009 1:40 pm

Olá Jeff,

Como Sempre, Muito Obrigado pelas Excelentes Contribuições !!!

Sempre Sensato e Ponderado, além de um grande conhecimento técnico, você faz grande diferença neste Fórum! Parabéns...

Acho que não estamos longe de sua CG 1979 não Jeff, então para matar a saudade (Só do visual porque os problemas nós já andamos tendo Laughing ...)

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 CG_125_79_vermelha

Como Jeff Costuma Sempre ter Razão, Olhem o Cachimbo da CG (Mais nova que a 1979):

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 Cachimbo

Ps.: Mais uma vez desculpe por exagerar nos recursos multimídia ... Mas acho importante as demonstrações...

Grande Abraço e Muito Sucesso !!!
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Mensagem  BOOMERANG Sex Mar 20, 2009 5:55 pm

Dafra Motors escreveu:Olá Jeff,

Como Sempre, Muito Obrigado pelas Excelentes Contribuições !!!

Sempre Sensato e Ponderado, além de um grande conhecimento técnico, você faz grande diferença neste Fórum! Parabéns...

Acho que não estamos longe de sua CG 1979 não Jeff, então para matar a saudade (Só do visual porque os problemas nós já andamos tendo Laughing ...)

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 CG_125_79_vermelha

Como Jeff Costuma Sempre ter Razão, Olhem o Cachimbo da CG (Mais nova que a 1979):

Minha Dafra não anda na chuva - Página 5 Cachimbo

Ps.: Mais uma vez desculpe por exagerar nos recursos multimídia ... Mas acho importante as demonstrações...

Grande Abraço e Muito Sucesso !!!

Eu tive o prazer de ter uma igualzinha a essa...até na cor!!!!!!! eita moto boa!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Mensagem  MsBrasil Sáb Mar 21, 2009 11:10 am

Pessoal,

Tive o mesmo problema relatado com a KANSAS, e com a ajuda deste tópico resolvi em casa mesmo, pois já desisti da garantia da moto, pois a cada problema que eu levo pra ver me arrumam 2 novos, nada contra a moto, mas sim contra a autorizada e seus mecânicos.
Para resolver o problema, liguei a moto aqui na garagem e com uma jarra d'agua fui molhando (com vontade) as possíveis causas:
- Comando de seta, moto continua funcionando (apesar de causar curto no rele da seta, a moto continua funciuonando);
- Mata motor, continua funcionando;
- Vela (essa eu encharquei pois tinha quase certeza que era a ditacuja), e.... moto funcionando;
- CDI e ainda... moto funcionando;

Depois desses testes fui para o mais improvavel, que era tampar o suspiro do carburador com agua.... e nisto a moto morreu, onde eu achava menos provável. Depois olhando com mais calma vi que seu posicionaento ficava no caminho da agua que vem da roda de trás, logo só remanejei-o, colocando sua ponta dentro da caixa de ferramentas (tirei as ferramentas de lá, andam na mochila), este local é abaixo do nível do carburador, e fora da reta do motor, explicarei:
O suspiro expele ar a medida que a gasolina entra no reservatório da bóia do carburador, logo a mangueirinha não pode ficar acima do nível do bura. Outro ponto é, ela serve também, para caso a bóia/agulha falhem na vedação da entrada de gasolina, causando um "transbordamento" no reservatório, a gasolina irá sair pelo suspiro, como se fosse um ladrão de uma caixa d'agua, e saindo gasosa por esta bendita borrachinha ela não pode ficar posicionada em cima do motor, melhor ficar enguiçado que por fogo na moto (embora eu tenha dúvidado quando fiquei enguiçado). Para por fogo na moto é mais simples encher o tanque de gasosa e tacar um fósforo lá.

Vou tirar fotos do novo posicionamento da mangueira na kansas e posto aqui.

MsBrasil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3

Mensagem  jeff Dom Mar 22, 2009 8:14 am

Taí, essa é uma boa dica. Também dá para cortar um teco da mangueira.

Só não entendi como a roda de trás consegue jogar água na mangueirinha do respiro.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  TINHO Qua Abr 01, 2009 7:08 pm

Hoje tive o desprazer de pegar uma chuvinha, ou melhor, minha moto pegou uma chuvinha, e aí ferrou tudo...
dos aproximadamente dois quilômetros do trabalho até minha casa a moto parou umas cinco vezes. Andando em quarta marcha e derrepente a moto morria. Partia a moto, andava trezentos metros e a mesma penitência...
Essa aquisição tá me dando muita dor de cabeça... até quando?.....
TINHO
TINHO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15

Mensagem  MENS#1952 Qui Abr 02, 2009 10:08 am

Taí, parabens aos participantes deste tópico. As informações contidas aqui só enriquecem nosso conhecimento.

Duro é vc abrir o forum e ver, a cada dia, tópicos novos como:
Comprei minha moto hojee....
qual a que eu compro, essa ou aquela??
Minha moto esta isso ou aquilo, o que eu faço...???
MENS#1952
MENS#1952
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Moto : Apache 150cc

Mensagem  Danrsp RJ Ter Abr 28, 2009 10:22 am

Amigos,

Tbm fiz uns testes e constatei que e só a moto passar numa poça d'água, por exemplo em uma poça longa, não funda, mais que ao passar levante água e molhe a parte de baixo da moto, a mesma começa a falhar.

Acredito que seje a mangueira do respiro do motor.
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89

Mensagem  leozinho Ter Abr 28, 2009 12:10 pm

ontem dia 27/04 peguei altos alagamentos com a minha speed e foi tudo trankilo, quem eh do rj sabe o qtn choveu!
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198

Mensagem  wjlisboa Ter Abr 28, 2009 3:56 pm

a minha ja tinha viajado e peguei chuva e n falhou (fiquei com mt medo)
+ uma noite choveu pra kct aki
a moto dorme na rua

qndo fui sair no outro dia ligou de boa qndo peguei pista
a pow falhou no meio da avenida + movimentada
sorte minah q estava indo para o canto da pista
nisso fiquei mo tempao pra fazer pegar nqdo pegou q sair falhou uns 2km na frente
tomei chuva e tudo +

liguei pra dafra, um mecanico mandou eu tirar o farol e tirar o conector do corta corrente
ffoi so tirar e a moto voltou a pegar no click

levei la, eles botaram silicone no corta corrente e falaram q nunca + iria acontecer
2dias depois qndo fui sair de ksa nda de moto pegar
tirei o msm conector e sai (ruim q fica sem farol tb)

voltei na oficina da dafra e pedi pro mecanico tirar o corta corrente
ele flw q ia perder garantia + depois q expliquei a ele q n queria andar com medo de chover
ele tirou e ta de boa
depois disso n peguei outra chuva forte
+ acho q n vai ficar falhando, ja q qndo molhar o corta corrente n vai fazer + diferenca bounce

wjlisboa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 33
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Vinicius Araujo Ter Abr 28, 2009 5:59 pm

Espero que as novas do lote 2009 venham com uma vedação decente.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo