Minha Dafra não anda na chuva
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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Re: Minha Dafra não anda na chuva
Kel escreveu:Bom dia pessoal! Primeiro queria agradecer o pessoal aqui do fórum que ajuda a gente prá caramba. Olha, consegui achar o famigerado pininho dourado, só que simplesmente perdi o infeliz, não acho onde caiu de jeito nenhum. Será que alguém pode me dá um socorro? Onde compro um desses, como faço para improvisar um enquanto não compro outro. To perdida, pois alem de não entender nada de mecânica, sei que se levar na Dafra o problema só aumenta.. rsrs
Abraço a todos
Fiquei meio perdido, de que pino dourado vc ta falando? explica ai pra ver se a gente chega numa solução!!!
Esquece, já lembrei, esse mesmo pino existe na cg e na ybr e outras então acredito que seja facil adaptar de uma dessas, procura se vende separado, se não vender vai na oficina do seu zé (aquelas bem pequenas e imundas que tem em um monte de lugar ) e procura por um carbura inutilizado e ranca essa pecinha ai!!
Boa sorte.
[]´s
TUTRC- Novato
- Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Simples.. abre o punho dela, desparafusa a o botao q corta corrente, seca bem ele de pereferencia com jato de ar e VEDA bem pra nao penetrar agua novamente... a minha apresentou o memo problema e eu vedei com aquela cola quente de bastao... nunca mais deu problema!!...cola de silicone nao da certo tentei e continuou passando corrente...abraço!
Maurinho- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Localização : SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/10/2009
Re: Minha Dafra não anda na chuva
...nunca tive esse problema de parar na chuva (e olha q ja c vão quase 2 anos rodando todos os dias) mas c for no corta corrente mesmo, vc pode tentar isola-lo com silicone ou cola quente, mas ja vi casos q fizeram do botão um pisca alerta, onde os 4 piscas acendem ao mesmo tempo, "uma função q deveria vir d fabrica, devido a sua importancia",ao meu ver deve ser uma adaptação facil. Pra quem n liga pro corta corrente, é uma opção...eu n conseguiria ficar sem o meu.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
como o meu guidao é o da yes... eu tirei o pininho .. passei uma vez fita isolante no guidao e encaxei o punho do corta-corrente... e nao tive mais problema...
Minha Dafra não anda na chuva
Pode estar chovendo dentro do carburador o problema nao pode ser elétrico, tente isolar partes expostas a chuva, espero que resolva.
Yamaha Mint- Novato
- Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 10/01/2010
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Pow Firefox, este lance de fazer "pisca-alerta" do botão "corta-corrente" é interessante mesmo, inda mais pra quem (como eu) nunca usa aquele botão... Vem cá, tu deu tante relevância ao corta-corrente dizendo "não conseguiria ficar sem o meu", que venho lhe perguntar que tanto você faz com esse botão pra ser tão importante assim a você?... O meu só usei pra saber se tava funcionando, depois disso nunca mais se mexeu, sei nem pra que serve exatamente (tecnicamente) aquele botão, inda mais em motos que têm sensor de inclinação (ex.: Fazer 250 e outras), a moto deita e o motor desliga sozinho!
Abraços!
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Boa tarde, depois de muito tempo com minha speed descobri que o problema da chuva é relacionado na parte de baixo da moto,pois um dia estava pilotando com a pista seca quando de repente passei por um pequeno pedaço de pista molhada e na mesma hora a moto "embolou" então percebi que não era a tampa de combustível que deixava passar água.
MDJ- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Fuzzy, acho muito pratico o fato de desligar a moto sem tirar as mãos do guidam ( ou sera guidão?), ainda mais em casos de emergencia ou ate mesmo em uma simples subida, onde vc ta com o pé do freio no chão... esses dias pilotei uma turuna e ela n tinha o corta corrente ( alias n tinha nada),e senti falta dele.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Firefox escreveu:Fuzzy, acho muito pratico o fato de desligar a moto sem tirar as mãos do guidam ( ou sera guidão?), ainda mais em casos de emergencia ou ate mesmo em uma simples subida, onde vc ta com o pé do freio no chão... esses dias pilotei uma turuna e ela n tinha o corta corrente ( alias n tinha nada),e senti falta dele.
Eu tenho que concordar com o Fuzzy, eu só uso o corta corrente para ver se ainda funciona aquela chave... enfim, deve ter alguma utilidade, mas desligar a moto em uma subida pq o pe do freio ta no chao nao é algo que acontece seguido, geralmente nessa situação eu to querendo ligar a moto e não desligar
quanto a Turuna, andei em uma dos meus 13 aos 17 anos, a moto era muito boa, uma das primeiras motos de baixa cilindrada com motor ohc (isso em 1984... em 2010 a dafra ainda vendo o ohv), a única coisa que nao tinha era partida elétrica, o que não fazia muita falta, mas naquela época isso não era nem opcional.
Re: Minha Dafra não anda na chuva
O corta corrente é um comando usado em praticamente todas as motos do mundo.
Já imaginou você ter de tirar as não do guidon toda vez que quiser para a noto (em ladeira, descida, pista molhada etc. etc.), quando houver um acidente e a moto cair sobre você e você não tiver como mover a chave......ou simplesmente tiver de desligar o motor(posto de combustível, oficina etc. etc. ) e muito mais. Acredite. Se esta ali é porque tem utilidade. A fabrica não iria gastar dinheiro em vão.
O que parece estar acontecendo é quanto qualidade do material usado pela fabrica la na origem. Parece que os novos lotes de motos que estão chegando já vem com o botão corta corrente de melhor qualidade.falta só confirmar se realmente resolveu o problema nas motos importadas recentemente( modelos mais novos).
Espero que sim.
Já imaginou você ter de tirar as não do guidon toda vez que quiser para a noto (em ladeira, descida, pista molhada etc. etc.), quando houver um acidente e a moto cair sobre você e você não tiver como mover a chave......ou simplesmente tiver de desligar o motor(posto de combustível, oficina etc. etc. ) e muito mais. Acredite. Se esta ali é porque tem utilidade. A fabrica não iria gastar dinheiro em vão.
O que parece estar acontecendo é quanto qualidade do material usado pela fabrica la na origem. Parece que os novos lotes de motos que estão chegando já vem com o botão corta corrente de melhor qualidade.falta só confirmar se realmente resolveu o problema nas motos importadas recentemente( modelos mais novos).
Espero que sim.
Convidad- Convidado
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Ter em todas motos nao quer dizer q seja usado.affonso escreveu:O corta corrente é um comando usado em praticamente todas as motos do mundo.
Já imaginou você ter de tirar as não do guidon toda vez que quiser para a noto (em ladeira, descida, pista molhada etc. etc.), quando houver um acidente e a moto cair sobre você e você não tiver como mover a chave......ou simplesmente tiver de desligar o motor(posto de combustível, oficina etc. etc. ) e muito mais. Acredite. Se esta ali é porque tem utilidade. A fabrica não iria gastar dinheiro em vão.
Qual o problema de tirar a mao do guidon em ladeira, descida e pista molhada? temos um freio no pé para manter a mesma parada, e mesmo que precise do freio dianteiro, temos a mão esquerda para fazer esse procedimento. alem de que vc vai ter que tirar a chave do acionamento apos desligar a moto, entao vc esta fazendo 1 etapa a mais.
Em caso de acidente em que a moto fique sobre voce, dificilmente voce continuara segurando o guidon e apos soltar o mesmo nao sei se nao é mais pratico girar a chave, enfim, esse é um caso que talvez justifique ter o corta-correntes, o melhor mesmo seria instalar um sensor de inclinacao, coisa que nao é muito dificil de fazer.
Em posto de conbustivel, tu vai ter que tirar a chave para abrir o tanque, entao desligar pelo corta-corrente é um passo a mais para o inevitavel.
A chave pode estar ai, agora a utilidade... é questionavel. Deve ser alguma norma que alguem inventou achando que seria mais seguro.
Mas na real, se alguem achar importante use, para mim é algo a mais para dar problema, estava até pensando em retirar dai e colocar em um sensor no pezinho de apoio, para nao deixar acionar a moto caso o pe de apoio esteja abaixado (isso sim no meu ver é um item de segurança)
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Essa da ladeira (subida ou descida) eu realmente não entendi... Qual seria a utilidade na ladeira (subida ou descida)?... Se a moto morrer estando no Neutro o corta-corrente perde sua utilidade (ele nãoé freio de mão), e se a moto morrer estando engrenada o próprio câmbio segura a moto para não descer, então em ambos os casos a mão fica livre, seja esquerda ou direita, fora que tem o freio do pé... Essa da ladeira (subida ou descida) eu não entendi realmente, afinal corta-corrente não é freio de mão, então, o que tem a coitada da ladeira (subida ou descida) com a história???Vicentini escreveu:Ter em todas motos nao quer dizer q seja usado.
Qual o problema de tirar a mao do guidon em ladeira, descida e pista molhada? temos um freio no pé para manter a mesma parada, e mesmo que precise do freio dianteiro, temos a mão esquerda para fazer esse procedimento. alem de que vc vai ter que tirar a chave do acionamento apos desligar a moto, entao vc esta fazendo 1 etapa a mais.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
.
Vou tentar explicar.
Vamos supor que na sua cidade exista ladeiras, vamos supor ainda que exista uma casa em uma rua que fique na ladeira, chagando nesta casa, com o terreno em ladeira, caso você precise parar a moto seria necessário tirar momentaneamente a mão do guidon para virar a chave e desligar a moto, deixando você apenas com uma mão no guidon para desligar a moto em segurança.
Sua cidade é plana, você nunca vai precisar para no meio de uma ladeira. Tudo bem. Já imaginou se você morasse em Minas gerais ou na Bahia (o lugares para terem ladeiras.)????
Digo isto porque uso muito o corta corrente para desligar a moto com segurança.
Após desligar é que ponho no descanço lateral, ai sim é que eu tiro as não do guidon.
Já imaginou em uma moto de trilha em que você mal Poe os pés no chão. (suspensão alta).
Vou tentar explicar.
Vamos supor que na sua cidade exista ladeiras, vamos supor ainda que exista uma casa em uma rua que fique na ladeira, chagando nesta casa, com o terreno em ladeira, caso você precise parar a moto seria necessário tirar momentaneamente a mão do guidon para virar a chave e desligar a moto, deixando você apenas com uma mão no guidon para desligar a moto em segurança.
Sua cidade é plana, você nunca vai precisar para no meio de uma ladeira. Tudo bem. Já imaginou se você morasse em Minas gerais ou na Bahia (o lugares para terem ladeiras.)????
Digo isto porque uso muito o corta corrente para desligar a moto com segurança.
Após desligar é que ponho no descanço lateral, ai sim é que eu tiro as não do guidon.
Já imaginou em uma moto de trilha em que você mal Poe os pés no chão. (suspensão alta).
É apenas a minha opinião.
Convidad- Convidado
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Meninos...
Independente de ser ladeira ou não, quando estaciono de ré contra o meio-fio eu desligo a moto no corta-corrente com o polegar, enquanto mantenho uma mão no freio e a outra na embreagem.
Somente depois do motor desligado é que coloco o câmbio no ponto morto, desligo a chave e coloco no cavalete lateral. Isso parece tão natural para mim que não entendo toda essa polêmica que vocês estão travando.
A propósito, como vocês podem ver, já estou bem melhor. Até tentei responder a PM do Affonso, mas o perfil dele está programado para não receber respostas. Isso dificulta um pouco...
Um abraço,
Jeff
Independente de ser ladeira ou não, quando estaciono de ré contra o meio-fio eu desligo a moto no corta-corrente com o polegar, enquanto mantenho uma mão no freio e a outra na embreagem.
Somente depois do motor desligado é que coloco o câmbio no ponto morto, desligo a chave e coloco no cavalete lateral. Isso parece tão natural para mim que não entendo toda essa polêmica que vocês estão travando.
A propósito, como vocês podem ver, já estou bem melhor. Até tentei responder a PM do Affonso, mas o perfil dele está programado para não receber respostas. Isso dificulta um pouco...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Jeff.
Acho que mexi em algo que não devia no meu perfil, vou tentar consertar.
Valeu mais uma vez pela dica.
Acho que mexi em algo que não devia no meu perfil, vou tentar consertar.
Valeu mais uma vez pela dica.
Convidad- Convidado
Cota Corrente
Concordo com quem usa o corta corrente, é pratico e almenta a segurança, alem disso a Factor da Yamaha tambem tem ele.
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Pow! Até aí nada... Quando descobrir uma que não tenha é que tem que avisar!Eidi Cleiton escreveu:Concordo com quem usa o corta corrente, é pratico e almenta a segurança, alem disso a Factor da Yamaha tambem tem ele.
PS.: A Super100 não tem, ao menos acho que não... E se for, a Hunter100 também não tem (são mesma moto).
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
O uso do corta corrente mantem minha pilotagem mais pratica e segura, isso não quer dizer q ele seja um item indispensável, é como ovos de codorna , amendoim e catuaba, a gente não precisa necessariamente deles, mas ja q existem vamos usar . rs abraços
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Pergunta para quem pretende eliminar o "inútil" do corta-corrente:
Como você desliga o motor no dia que a chave quebra dentro do miolo?
Não precisa responder.
Como você desliga o motor no dia que a chave quebra dentro do miolo?
Não precisa responder.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Você aciona os freios e engrena a primeira, depois solta a embreagem e a moto morre sem sair do lugar, depois desengrena (ou aciona a embreagem) e empurra a moto pra casa!... Acha fazer isso dificil!?... Cara, não estou julgando quem faz uso do corta-corrente, mas eu não vejo muita serventia, pode até vir a um dia ter serventia, mas continuo achando que o alerta seria 10x mais útil que o corta-corrente e não ficaria chateado se os fabricantes passassem a trocar o corta-corrente pelo pisca alerta.jeff escreveu:Pergunta para quem pretende eliminar o "inútil" do corta-corrente:
Como você desliga o motor no dia que a chave quebra dentro do miolo?
Não precisa responder.
Mas fica a questão no ar, andei vendo umas fotos da Super100 e me atentei ao fato de que ela realmente não tem corta-corrente, sendo assim a Hunter100 também não tem, e ambas são classificadas como motos e não scooters, daí se vê que não é um item obrigatório por Lei, correto?
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
E aí tudo bem com voces, vamos fazer uma pesquisa, quem for contra o interruptor de guidon, levante a mão, agora quem for a favor bata palmas, he he he , Ô Fuzzy não complica, deixa o inturuptor ali ele não incomoda ninguem, pra queles que querem elininá-lo que eliminem, eu se na minha moto tivesse, usaria quando necessário. um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Fuzzy,
Não vou entrar em polêmicas.
Se você acha que é mais elegante e vantajoso apagar o motor dando um tranco na moto e desgastando o pacote de embreagem do que usar o corta-corrente, tudo bem.
Não vou entrar em polêmicas.
Se você acha que é mais elegante e vantajoso apagar o motor dando um tranco na moto e desgastando o pacote de embreagem do que usar o corta-corrente, tudo bem.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Ué?! No exemplo que você deu... Não vejo problema em dar um tranco na moto pra matar o motor, a meleca maior já foi feita mesmo que foi quebrar a chave no miolo, não é?jeff escreveu:Fuzzy,
Não vou entrar em polêmicas.
Se você acha que é mais elegante e vantajoso apagar o motor dando um tranco na moto e desgastando o pacote de embreagem do que usar o corta-corrente, tudo bem.
Eu acharia legal os fabricantes trocarem esta suposta elegância, por maior segurança... É complicado você enguiçar com uma moto de quase 200Kg tipo Virago, Mirage, Amazonas C1, etc numa estrada a noite ou em uma via urbana, motos que são grande e ocupam facilmente meia faiza de rolamento, e nesta hora poder contar com a segurança proporcionada por um pisca alerta, seria muito mais útil que um simples corta-corrente... Se fosse o caso de você poder utilizar o corta-corrente para substituir a função da chave e assim desgastar menos o miolo, tudo bem, mas não é, sempre que se usa o corta-corrente em seguida se tirar a chave da ignição, isso em 95% dos casos, nos outros 4% é por elegância, e utilidade mesmo só no 1% restante.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
ou deixa d ser preguiçoso e transforma o corta-corrente num pisca
basta juntar os fios q ligam os reles
[]s
basta juntar os fios q ligam os reles
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will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Dãããã... O que digo é a economia besta dos fabricantes em não implantarem pisca alerta nas motos mas implantarem corta-corrente, já que na minha opinião o primeiro é muito mais relevante que o segundo.will_santana escreveu:ou deixa d ser preguiçoso e transforma o corta-corrente num pisca
basta juntar os fios q ligam os reles
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E o seu pinhão novo, ficou bom? Já testou bem?... Agora vê se tu troca este cabo de embreagem!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
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Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
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