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Minha Dafra não anda na chuva

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Minha Dafra não anda na chuva - Página 8 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  TUTRC Sex Out 16, 2009 3:10 pm

Kel escreveu:Bom dia pessoal! Primeiro queria agradecer o pessoal aqui do fórum que ajuda a gente prá caramba. Olha, consegui achar o famigerado pininho dourado, só que simplesmente perdi o infeliz, não acho onde caiu de jeito nenhum. Será que alguém pode me dá um socorro? Onde compro um desses, como faço para improvisar um enquanto não compro outro. To perdida, pois alem de não entender nada de mecânica, sei que se levar na Dafra o problema só aumenta.. rsrs
Abraço a todos

Fiquei meio perdido, de que pino dourado vc ta falando? explica ai pra ver se a gente chega numa solução!!!

Esquece, já lembrei, esse mesmo pino existe na cg e na ybr e outras então acredito que seja facil adaptar de uma dessas, procura se vende separado, se não vender vai na oficina do seu zé (aquelas bem pequenas e imundas que tem em um monte de lugar ) e procura por um carbura inutilizado e ranca essa pecinha ai!!

Boa sorte.


[]´s
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Minha Dafra não anda na chuva - Página 8 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Maurinho Sex Out 23, 2009 7:14 pm

Simples.. abre o punho dela, desparafusa a o botao q corta corrente, seca bem ele de pereferencia com jato de ar e VEDA bem pra nao penetrar agua novamente... a minha apresentou o memo problema e eu vedei com aquela cola quente de bastao... nunca mais deu problema!!...cola de silicone nao da certo tentei e continuou passando corrente...abraço!

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Minha Dafra não anda na chuva - Página 8 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  firefox Sáb Out 24, 2009 3:38 pm

...nunca tive esse problema de parar na chuva (e olha q ja c vão quase 2 anos rodando todos os dias) mas c for no corta corrente mesmo, vc pode tentar isola-lo com silicone ou cola quente, mas ja vi casos q fizeram do botão um pisca alerta, onde os 4 piscas acendem ao mesmo tempo, "uma função q deveria vir d fabrica, devido a sua importancia",ao meu ver deve ser uma adaptação facil. Pra quem n liga pro corta corrente, é uma opção...eu n conseguiria ficar sem o meu.
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Minha Dafra não anda na chuva - Página 8 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  xello 81 Seg Out 26, 2009 5:39 pm

como o meu guidao é o da yes... eu tirei o pininho .. passei uma vez fita isolante no guidao e encaxei o punho do corta-corrente... e nao tive mais problema...

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Minha Dafra não anda na chuva - Página 8 Empty Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint Dom Jan 10, 2010 8:15 pm

Pode estar chovendo dentro do carburador o problema nao pode ser elétrico, tente isolar partes expostas a chuva, espero que resolva.

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Mensagem  Fuzzy Logic Dom Jan 10, 2010 10:22 pm

Pow Firefox, este lance de fazer "pisca-alerta" do botão "corta-corrente" é interessante mesmo, inda mais pra quem (como eu) nunca usa aquele botão... Vem cá, tu deu tante relevância ao corta-corrente dizendo "não conseguiria ficar sem o meu", que venho lhe perguntar que tanto você faz com esse botão pra ser tão importante assim a você?... O meu só usei pra saber se tava funcionando, depois disso nunca mais se mexeu, sei nem pra que serve exatamente (tecnicamente) aquele botão, inda mais em motos que têm sensor de inclinação (ex.: Fazer 250 e outras), a moto deita e o motor desliga sozinho!

Abraços!
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Minha Dafra não anda na chuva - Página 8 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  MDJ Seg Jan 11, 2010 10:12 am

Boa tarde, depois de muito tempo com minha speed descobri que o problema da chuva é relacionado na parte de baixo da moto,pois um dia estava pilotando com a pista seca quando de repente passei por um pequeno pedaço de pista molhada e na mesma hora a moto "embolou" então percebi que não era a tampa de combustível que deixava passar água.

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Mensagem  firefox Ter Jan 12, 2010 6:51 am

Fuzzy, acho muito pratico o fato de desligar a moto sem tirar as mãos do guidam ( ou sera guidão?), ainda mais em casos de emergencia ou ate mesmo em uma simples subida, onde vc ta com o pé do freio no chão... esses dias pilotei uma turuna e ela n tinha o corta corrente ( alias n tinha nada),e senti falta dele.
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Mensagem  Vicentini Ter Jan 12, 2010 11:16 am

Firefox escreveu:Fuzzy, acho muito pratico o fato de desligar a moto sem tirar as mãos do guidam ( ou sera guidão?), ainda mais em casos de emergencia ou ate mesmo em uma simples subida, onde vc ta com o pé do freio no chão... esses dias pilotei uma turuna e ela n tinha o corta corrente ( alias n tinha nada),e senti falta dele.

Eu tenho que concordar com o Fuzzy, eu só uso o corta corrente para ver se ainda funciona aquela chave... enfim, deve ter alguma utilidade, mas desligar a moto em uma subida pq o pe do freio ta no chao nao é algo que acontece seguido, geralmente nessa situação eu to querendo ligar a moto e não desligar Wink

quanto a Turuna, andei em uma dos meus 13 aos 17 anos, a moto era muito boa, uma das primeiras motos de baixa cilindrada com motor ohc (isso em 1984... em 2010 a dafra ainda vendo o ohv), a única coisa que nao tinha era partida elétrica, o que não fazia muita falta, mas naquela época isso não era nem opcional.
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Mensagem  Convidad Ter Jan 12, 2010 2:25 pm

O corta corrente é um comando usado em praticamente todas as motos do mundo.

Já imaginou você ter de tirar as não do guidon toda vez que quiser para a noto (em ladeira, descida, pista molhada etc. etc.), quando houver um acidente e a moto cair sobre você e você não tiver como mover a chave......ou simplesmente tiver de desligar o motor(posto de combustível, oficina etc. etc. ) e muito mais. Acredite. Se esta ali é porque tem utilidade. A fabrica não iria gastar dinheiro em vão.

O que parece estar acontecendo é quanto qualidade do material usado pela fabrica la na origem. Parece que os novos lotes de motos que estão chegando já vem com o botão corta corrente de melhor qualidade.falta só confirmar se realmente resolveu o problema nas motos importadas recentemente( modelos mais novos).

Espero que sim.

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Mensagem  Vicentini Qua Jan 13, 2010 10:54 am

affonso escreveu:O corta corrente é um comando usado em praticamente todas as motos do mundo.

Já imaginou você ter de tirar as não do guidon toda vez que quiser para a noto (em ladeira, descida, pista molhada etc. etc.), quando houver um acidente e a moto cair sobre você e você não tiver como mover a chave......ou simplesmente tiver de desligar o motor(posto de combustível, oficina etc. etc. ) e muito mais. Acredite. Se esta ali é porque tem utilidade. A fabrica não iria gastar dinheiro em vão.
Ter em todas motos nao quer dizer q seja usado.
Qual o problema de tirar a mao do guidon em ladeira, descida e pista molhada? temos um freio no pé para manter a mesma parada, e mesmo que precise do freio dianteiro, temos a mão esquerda para fazer esse procedimento. alem de que vc vai ter que tirar a chave do acionamento apos desligar a moto, entao vc esta fazendo 1 etapa a mais.

Em caso de acidente em que a moto fique sobre voce, dificilmente voce continuara segurando o guidon e apos soltar o mesmo nao sei se nao é mais pratico girar a chave, enfim, esse é um caso que talvez justifique ter o corta-correntes, o melhor mesmo seria instalar um sensor de inclinacao, coisa que nao é muito dificil de fazer.

Em posto de conbustivel, tu vai ter que tirar a chave para abrir o tanque, entao desligar pelo corta-corrente é um passo a mais para o inevitavel.

A chave pode estar ai, agora a utilidade... é questionavel. Deve ser alguma norma que alguem inventou achando que seria mais seguro.

Mas na real, se alguem achar importante use, para mim é algo a mais para dar problema, estava até pensando em retirar dai e colocar em um sensor no pezinho de apoio, para nao deixar acionar a moto caso o pe de apoio esteja abaixado (isso sim no meu ver é um item de segurança)
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Mensagem  Fuzzy Logic Qua Jan 13, 2010 12:36 pm

Vicentini escreveu:Ter em todas motos nao quer dizer q seja usado.
Qual o problema de tirar a mao do guidon em ladeira, descida e pista molhada? temos um freio no pé para manter a mesma parada, e mesmo que precise do freio dianteiro, temos a mão esquerda para fazer esse procedimento. alem de que vc vai ter que tirar a chave do acionamento apos desligar a moto, entao vc esta fazendo 1 etapa a mais.
Essa da ladeira (subida ou descida) eu realmente não entendi... Qual seria a utilidade na ladeira (subida ou descida)?... Se a moto morrer estando no Neutro o corta-corrente perde sua utilidade (ele nãoé freio de mão), e se a moto morrer estando engrenada o próprio câmbio segura a moto para não descer, então em ambos os casos a mão fica livre, seja esquerda ou direita, fora que tem o freio do pé... Essa da ladeira (subida ou descida) eu não entendi realmente, afinal corta-corrente não é freio de mão, então, o que tem a coitada da ladeira (subida ou descida) com a história???
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Mensagem  Convidad Qua Jan 13, 2010 6:31 pm

.
Vou tentar explicar.

Vamos supor que na sua cidade exista ladeiras, vamos supor ainda que exista uma casa em uma rua que fique na ladeira, chagando nesta casa, com o terreno em ladeira, caso você precise parar a moto seria necessário tirar momentaneamente a mão do guidon para virar a chave e desligar a moto, deixando você apenas com uma mão no guidon para desligar a moto em segurança.

Sua cidade é plana, você nunca vai precisar para no meio de uma ladeira. Tudo bem. Já imaginou se você morasse em Minas gerais ou na Bahia (o lugares para terem ladeiras.)????

Digo isto porque uso muito o corta corrente para desligar a moto com segurança.
Após desligar é que ponho no descanço lateral, ai sim é que eu tiro as não do guidon.


Já imaginou em uma moto de trilha em que você mal Poe os pés no chão. (suspensão alta).

É apenas a minha opinião.

Very Happy

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Mensagem  jeff Qua Jan 13, 2010 6:41 pm

Meninos...

Independente de ser ladeira ou não, quando estaciono de ré contra o meio-fio eu desligo a moto no corta-corrente com o polegar, enquanto mantenho uma mão no freio e a outra na embreagem.

Somente depois do motor desligado é que coloco o câmbio no ponto morto, desligo a chave e coloco no cavalete lateral. Isso parece tão natural para mim que não entendo toda essa polêmica que vocês estão travando.

A propósito, como vocês podem ver, já estou bem melhor. Até tentei responder a PM do Affonso, mas o perfil dele está programado para não receber respostas. Isso dificulta um pouco... Very Happy

Um abraço,

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Mensagem  Convidad Qua Jan 13, 2010 8:25 pm

Jeff.

Acho que mexi em algo que não devia no meu perfil, vou tentar consertar.

Valeu mais uma vez pela dica.



Very Happy

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Mensagem  Eidi Cleiton Qua Jan 13, 2010 10:10 pm

Concordo com quem usa o corta corrente, é pratico e almenta a segurança, alem disso a Factor da Yamaha tambem tem ele.
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Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 14, 2010 1:19 am

Eidi Cleiton escreveu:Concordo com quem usa o corta corrente, é pratico e almenta a segurança, alem disso a Factor da Yamaha tambem tem ele.
Pow! Até aí nada... Quando descobrir uma que não tenha é que tem que avisar!


PS.: A Super100 não tem, ao menos acho que não... E se for, a Hunter100 também não tem (são mesma moto).
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Mensagem  firefox Qui Jan 14, 2010 6:51 am

O uso do corta corrente mantem minha pilotagem mais pratica e segura, isso não quer dizer q ele seja um item indispensável, é como ovos de codorna , amendoim e catuaba, a gente não precisa necessariamente deles, mas ja q existem vamos usar . rs abraços
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Mensagem  jeff Qui Jan 14, 2010 7:38 am

Pergunta para quem pretende eliminar o "inútil" do corta-corrente:

Como você desliga o motor no dia que a chave quebra dentro do miolo? Suspect

Não precisa responder.
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Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 14, 2010 9:17 am

jeff escreveu:Pergunta para quem pretende eliminar o "inútil" do corta-corrente:

Como você desliga o motor no dia que a chave quebra dentro do miolo? Suspect

Não precisa responder.
Você aciona os freios e engrena a primeira, depois solta a embreagem e a moto morre sem sair do lugar, depois desengrena (ou aciona a embreagem) e empurra a moto pra casa!... Acha fazer isso dificil!?... Cara, não estou julgando quem faz uso do corta-corrente, mas eu não vejo muita serventia, pode até vir a um dia ter serventia, mas continuo achando que o alerta seria 10x mais útil que o corta-corrente e não ficaria chateado se os fabricantes passassem a trocar o corta-corrente pelo pisca alerta.


Mas fica a questão no ar, andei vendo umas fotos da Super100 e me atentei ao fato de que ela realmente não tem corta-corrente, sendo assim a Hunter100 também não tem, e ambas são classificadas como motos e não scooters, daí se vê que não é um item obrigatório por Lei, correto?
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Mensagem  nego Qui Jan 14, 2010 9:29 am

E aí tudo bem com voces, vamos fazer uma pesquisa, quem for contra o interruptor de guidon, levante a mão, agora quem for a favor bata palmas, he he he Laughing Laughing , Ô Fuzzy não complica, deixa o inturuptor ali ele não incomoda ninguem, pra queles que querem elininá-lo que eliminem, eu se na minha moto tivesse, usaria quando necessário. um abraço.
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Mensagem  jeff Qui Jan 14, 2010 10:48 am

Fuzzy,

Não vou entrar em polêmicas.

Se você acha que é mais elegante e vantajoso apagar o motor dando um tranco na moto e desgastando o pacote de embreagem do que usar o corta-corrente, tudo bem.
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Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 14, 2010 12:05 pm

jeff escreveu:Fuzzy,

Não vou entrar em polêmicas.

Se você acha que é mais elegante e vantajoso apagar o motor dando um tranco na moto e desgastando o pacote de embreagem do que usar o corta-corrente, tudo bem.
Ué?! No exemplo que você deu... Não vejo problema em dar um tranco na moto pra matar o motor, a meleca maior já foi feita mesmo que foi quebrar a chave no miolo, não é?


Eu acharia legal os fabricantes trocarem esta suposta elegância, por maior segurança... É complicado você enguiçar com uma moto de quase 200Kg tipo Virago, Mirage, Amazonas C1, etc numa estrada a noite ou em uma via urbana, motos que são grande e ocupam facilmente meia faiza de rolamento, e nesta hora poder contar com a segurança proporcionada por um pisca alerta, seria muito mais útil que um simples corta-corrente... Se fosse o caso de você poder utilizar o corta-corrente para substituir a função da chave e assim desgastar menos o miolo, tudo bem, mas não é, sempre que se usa o corta-corrente em seguida se tirar a chave da ignição, isso em 95% dos casos, nos outros 4% é por elegância, e utilidade mesmo só no 1% restante.
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Mensagem  will_santana Qui Jan 14, 2010 1:57 pm

ou deixa d ser preguiçoso e transforma o corta-corrente num pisca
basta juntar os fios q ligam os reles Wink

[]s
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Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 14, 2010 4:03 pm

will_santana escreveu:ou deixa d ser preguiçoso e transforma o corta-corrente num pisca
basta juntar os fios q ligam os reles Wink

[]s
Dãããã... O que digo é a economia besta dos fabricantes em não implantarem pisca alerta nas motos mas implantarem corta-corrente, já que na minha opinião o primeiro é muito mais relevante que o segundo.

E o seu pinhão novo, ficou bom? Já testou bem?... Agora vê se tu troca este cabo de embreagem!
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