FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Dafra não anda na chuva

+68
cristianobj470
marlon
sergio moc
agoraetarde
Jorge_OL
maromali
kansasturbo
Baggio
Pacellif
Ceifeiro
moreno
fox
Eidi Cleiton
Vicentini
MDJ
Yamaha Mint
Maurinho
TUTRC
Kel
escuridade
Kvrao
Thiefbull
xazinho
wagner mota
MacedoGyn
Eduardo
leandroosterne
amsbetinho
Diego - RS
kishin
Vinicius Araujo
wjlisboa
leozinho
Danrsp RJ
MENS#1952
TINHO
MsBrasil
BOOMERANG
mi_jones
Marcelo Soares Calçada
firefox
Dafra Motors
Kaiser Marcellus
Nosferato
Cleber Garcia
edgard
Anderson Nascimento
MM
Speed
Paulinho Alma
HenriqueWirz
Helinho
scssba
assj
André Luiz de O. Barbosa
xello 81
will_santana
Beto Pesca
DARK
Peroni
Spotinick
jeff
rss_sis
Fuzzy Logic
nego
RiLLeX
marcelo_rsb
Ricardo Sant'ana
72 participantes

Página 9 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 9 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  jeff Qui Jan 14, 2010 4:09 pm

Eu entendi direito?

Dafra tem pisca-alerta e Yamahhhha não tem?

E cadê o pessoal que sempre desce a lenha nas Dafra, que não se manifesta?

Ah, esse meu Brasil....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Dafra não anda na chuva - Página 9 Empty Re: Minha Dafra não anda na chuva

Mensagem  Yamaha Mint Qui Jan 14, 2010 4:13 pm

ja que o amigo ai falo em yamaha eu tenho uma duvida que nao tem nada a ver com a pergunta, a minha Yamaha Mint sempre pega na primeira no pedal mais na partida eletrica ela demora e quase sempre nao pega me ajudem o que pode ser?

Yamaha Mint
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc

Minha Dafra não anda na chuva - Página 9 Empty minha moto ñ pega na chuva...

Mensagem  fox Qui Jan 14, 2010 4:23 pm

ola amigo!

sua moto pode estar com esses problemas: (que eu sei)

um peça q tem dentro do start (partida eletrica) chamada escova...

quando ela fica gasta o contato (força) pra girar o moto à ponto de dar partida fica fraco...

ou pode ser bateria fraca...

eu axo ok!

ñ sou mecanico, mas meus amigos ja tiveram uns problemas desses...

boa sorte...

fox
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 14, 2010 4:34 pm

Yamaha Mint, verifica a vela pois se tiver meia bomba também dá galho na partida elétrica.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Yamaha Mint Qui Jan 14, 2010 4:35 pm

fox escreveu:ola amigo!

sua moto pode estar com esses problemas: (que eu sei)

um peça q tem dentro do start (partida eletrica) chamada escova...

quando ela fica gasta o contato (força) pra girar o moto à ponto de dar partida fica fraco...

ou pode ser bateria fraca...

eu axo ok!

ñ sou mecanico, mas meus amigos ja tiveram uns problemas desses...

boa sorte...

OI EU TROQUEI A PEÇA DA PARTIDA ELETRICA E A BATERIA NAO FAZ NEM UM MES E E BRASILEIRA ELE RODA RAPIDO O MOTOR MAIS NAO PEGA E NO PEDAL E QUASE SEMPRE NA PRIMEIRA, BRIGADO PELA DICA

Yamaha Mint
Novato
Novato

Mensagem  Yamaha Mint Qui Jan 14, 2010 4:36 pm

Fuzzy Logic escreveu:Yamaha Mint, verifica a vela pois se tiver meia bomba também dá galho na partida elétrica.

A VELA JA FAZ MAIS OU MENOS UM ANO QUE EU TROQUEI MAIS PORQUE NA PARTIDA ELETRICA NAO PEGA E NO PEDAL SIM, OBRIGADO PELA DICA, ABRAÇOS

Yamaha Mint
Novato
Novato

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 14, 2010 4:37 pm

jeff escreveu:Eu entendi direito?

Dafra tem pisca-alerta e Yamahhhha não tem?

E cadê o pessoal que sempre desce a lenha nas Dafra, que não se manifesta?

Ah, esse meu Brasil....
Não, não tem... Ih?... Uma pregada de motos não tem pisca alerta, a Honda CB300R também não tem!... Posso ficar citando várias e várias que não tem pisca alerta, inclusive motos grandes (tenho dúvidas se a Midhnight e a Shadow tem pisca alerta)... Agora todas tem a budega do corta-corrente... Na lista de itens de segurança, o pisca alerta vem antes que o corta-corrente, com certeza.

Última edição por Fuzzy Logic em Qui Jan 14, 2010 5:30 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Minha Dafra não anda na chuva - Página 9 Empty minha dafra ñ anda na chuva

Mensagem  fox Qui Jan 14, 2010 4:51 pm

amigo!

uma perguntinha???

sua moto ñ pega depois q ela ta "quente"??

ou só quando ta fria q ela da problema...

ja tentou usar o afogador...

da uma olhada nesse link:

http://www.motoesporte.com.br/dicas/problemas%20partida.htm

espero ter ajudado...

um abço0o0o

fox
Novato
Novato

Mensagem  Yamaha Mint Qui Jan 14, 2010 4:57 pm

fox escreveu:amigo!

uma perguntinha???

sua moto ñ pega depois q ela ta "quente"??

ou só quando ta fria q ela da problema...

ja tentou usar o afogador...

da uma olhada nesse link:

http://www.motoesporte.com.br/dicas/problemas%20partida.htm

espero ter ajudado...

um abço0o0o

MINHA MOTOCA PEGA NORMAL QUANDO TA QUENTE, MAIS SO NO PEDAL NA PARTIDA ELETRICA NAO PEGA, O AFOGADOR DELA FOI TIRADO, FRIA OU QUENTE ELA NAO DA PROBLEMA ELA PEGA NO PEDAL ATE EU JA CONSEGUI FAZE PEGA NA PARTIDA ELETRICA SO QUE E DIFICIL TENQUE FICA UM TEMPAO TENTANDO, OBRIGADO PELA AJUDA

Yamaha Mint
Novato
Novato

Minha Dafra não anda na chuva - Página 9 Empty minha moto ñ pega na chuva

Mensagem  fox Qui Jan 14, 2010 5:09 pm

é amigo!

vou repetir o q o fuzzy falou...

troque a vela...

ou melhor...

leve no mecanico de sua confiança e explique à ele o q está acontecendo...

talvez ele vendo a moto (pq eu ñ estou vendo...rs) ele te dará o diagnostico q talvez seja uma bobeirinha...

se conseguir ñ esqueça de postar pra gente ok!!!

forte abço0

fox
Novato
Novato

Mensagem  Yamaha Mint Qui Jan 14, 2010 5:38 pm

[quote="fox"]é amigo!

vou repetir o q o fuzzy falou...

troque a vela...

ou melhor...

leve no mecanico de sua confiança e explique à ele o q está acontecendo...

talvez ele vendo a moto (pq eu ñ estou vendo...rs) ele te dará o diagnostico q talvez seja uma bobeirinha...

se conseguir ñ esqueça de postar pra gente ok!!!

MAIS EU NAO TENHO NENHUM MECANICO DE CONFIANÇA SO TEM UM LA NO CENTRO DA CIDADE ELE MEXE COM ESSAS MOTINHAS MAIS ELE COBRA MUITO CARO, SE EU CONSEGUIR FAZE O MOTOR FUNCIONAR EU FALO AQUI, VALEU PELOS COMENTÁRIOS, ABRAÇOS PARA TODOS.

Yamaha Mint
Novato
Novato

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 14, 2010 5:41 pm

Yamaha Mint, acredito que só terá duas coisas que você poderá (ou saberá) mexer sozinho, bateria e vela, estas duas coisas afetam diretamente a partida elétrica... Se não for nenhuma das duas, pode ser o arranque e aí você precisa levar num mecânico.

Simplesmente você chegar e dizer que sua vela tem um ano não significa nada, ela pode ter só 1000Km e mesmo assim estar ferrada, porque poderia estar ferrada, diversos fatores: uso de óleo ruim, uso de combustível batizado, excesso de óleo no motor, problema de fabricação da própria vela, então você dizer "minha vela só tem um ano" não significa nada!... Fora que vela é baratinho, compra uma e substitui, se não for a vela então você guarda pois futuramente precisará dela, daí já tem guardada de reserva.

Ah! Outra coisa, dá uma olhada no seu cabo de vela também, se está bem fixado e não está oxidado nos contatos... Se bem, que se ela está funcionando direito no pedal, com desempenho normal e tal, não seria o caso, mas não custa ver a nível de revisão.

Última edição por Fuzzy Logic em Qui Jan 14, 2010 5:50 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 14, 2010 5:47 pm

nego escreveu:E aí tudo bem com voces, vamos fazer uma pesquisa, quem for contra o interruptor de guidon, levante a mão, agora quem for a favor bata palmas, he he he Laughing Laughing , Ô Fuzzy não complica, deixa o inturuptor ali ele não incomoda ninguem, pra queles que querem elininá-lo que eliminem, eu se na minha moto tivesse, usaria quando necessário. um abraço.
José Luiz.
Pow Nego, não tou complicando, só acho revoltante darem mais valor a um corta-corrente do que a um pisca alerta, não que o pessoal que tem o corta-corrente e faz uso dele não esteja certo, estão, se está ali e você pagou por aquilo é para usar, mas eu não peguei o menor costume de usar aquela budega, no meu ponto de vista se os fabricantes substituissem o corta-corrente por um pisca alerta seria muito mais útil e seguro para os motociclistas.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  Yamaha Mint Qui Jan 14, 2010 5:50 pm

Fuzzy Logic escreveu:Yamaha Mint, acredito que só terá duas coisas que você poderá (ou saberá) mexer sozinho, bateria e vela, estas duas coisas afetam diretamente a partida elétrica... Se não for nenhuma das duas, pode ser o arranque e aí você precisa levar num mecânico.

Simplesmente você chegar e dizer que sua vela tem um ano não significa nada, ela pode ter só 1000Km e mesmo assim estar ferrada, porque poderia estar ferrada, diversos fatores: uso de óleo ruim, uso de combustível batizado, excesso de óleo no motor, problema de fabricação da própria vela, então você dizer "minha vela só tem um ano" não significa nada!... Fora que vela é baratinho, compra uma e substitui, se não for a vela então você guarda pois futuramente precisará dela, daí já tem guardada de reserva.

ELA PEGA NA PRIMEIRA NO PEDAL MAIS NA PARTIDA ELETRICA DEMORA E RARAMENTE PEGA, ACREDITO QUE NAO SEJA A VELA, CORRIJA-ME SE EU ESTIVER ERRADO, OLHA LA NO GOOGLE YAMAHA MINT, ABRAÇOS, OBRIGADO PELA AJUDA!!!

Yamaha Mint
Novato
Novato

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 14, 2010 5:53 pm

Yamaha Mint escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:Yamaha Mint, acredito que só terá duas coisas que você poderá (ou saberá) mexer sozinho, bateria e vela, estas duas coisas afetam diretamente a partida elétrica... Se não for nenhuma das duas, pode ser o arranque e aí você precisa levar num mecânico.

ELA PEGA NA PRIMEIRA NO PEDAL MAIS NA PARTIDA ELETRICA DEMORA E RARAMENTE PEGA, ACREDITO QUE NAO SEJA A VELA, CORRIJA-ME SE EU ESTIVER ERRADO, OLHA LA NO GOOGLE YAMAHA MINT, ABRAÇOS, OBRIGADO PELA AJUDA!!!
Yamaha Mint no Google apareceu isso aqui:

Minha Dafra não anda na chuva - Página 9 51799127-yamaha-mint-sh50

Como não conheço a moto estou me baseando no que você está dizendo... Agora, se você acha que estas informações não resolvem seu problema, realmente precisará encontrar um mecânico para mexer em sua moto.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Mensagem  nego Qui Jan 14, 2010 6:00 pm

Yamaha Mint escreveu:

Ô Mint. evite de usar caixa alta, não somos surdos,ok., quanto ao prblema da sua scooter, quantos kms ela está, qual é a conservação dela, dependendo da sua resposta te dou retorno, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  Yamaha Mint Qui Jan 14, 2010 6:14 pm

nego escreveu:
Yamaha Mint escreveu:

Ô Mint. evite de usar caixa alta, não somos surdos,ok., quanto ao prblema da sua scooter, quantos kms ela está, qual é a conservação dela, dependendo da sua resposta te dou retorno, um abraço.
José Luiz.

O estado dela e muito bom pelo ano dela que deve ser 98 ou 99 a parte eletrica funciona tudo e a parte do velocimetro ele nao funciona por falta do cabo dele, obrigado pela ajuda de todos vcs, abraços para todos!!

Yamaha Mint
Novato
Novato

Mensagem  nego Qui Jan 14, 2010 6:17 pm

Aii agora ficou melhor, Rafael eu não tenho orkut, pelas poucas informações não posso falar da sua, más tem vindo aqui alguns scooters com baixa compressão ( cilindro desgastado), que só pega no pedal, por ser este um dispositivo que dá mais giros no motor do que a partida elétrica, pode ser o seu caso. um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Minha Dafra não anda na chuva - Página 9 Empty minha dafra morre na chuva

Mensagem  fox Qui Jan 14, 2010 6:18 pm

ola amigo yamaha minty...

pode ser uma coisa q me ocorreu agora...

tem um sistema entre o start e o moto...

vou tentar eplicar...

é uma engrenagem do start q se encaixa na engrenagem do motor.

que quando o start é acionado ele gira o motor... (correto NEGO??) me corrija se eu estiver errado...

essa engrenagem pode estar gasta, quanto tempo tem sua moto? qual o ano de fabricação???

o melhor à fazer é trocar a vela, e se ñ for a vela, vá ao mecanico...

abço0o0o

fox
Novato
Novato

Mensagem  Yamaha Mint Qui Jan 14, 2010 6:22 pm

fox escreveu:ola amigo yamaha minty...

pode ser uma coisa q me ocorreu agora...

tem um sistema entre o start e o moto...

vou tentar eplicar...

é uma engrenagem do start q se encaixa na engrenagem do motor.

que quando o start é acionado ele gira o motor... (correto NEGO??) me corrija se eu estiver errado...

essa engrenagem pode estar gasta, quanto tempo tem sua moto? qual o ano de fabricação???

o melhor à fazer é trocar a vela, e se ñ for a vela, vá ao mecanico...

abço0o0o

o ano dela e de 98 ou 99, quando eu aperto no botao o motor gira rapido, mais ela nao pega, tem vez que o motor chega a dar sinal que vai pegar mais ja para, se for mexer no motor quanto que sai? o nome dela nao tem Y e so Mint, valeu pelas respostas, abraços!!!

Yamaha Mint
Novato
Novato

Mensagem  nego Qui Jan 14, 2010 6:30 pm

Não entendi o último paragrafo, não tem y só mint, como assim.
Preço de peças deste bicho, não tenho a menor idéia, isso é importado por importadoras independentes,a Yamanha não se responsabiliza nem dá assistencia.

Última edição por nego em Qui Jan 14, 2010 9:11 pm, editado 1 vez(es)
nego
nego
Admin
Admin

Minha Dafra não anda na chuva - Página 9 Empty minha dafra ñ pega na chuva

Mensagem  fox Qui Jan 14, 2010 6:32 pm

amigo yamaha mint...

ñ sei quanto custa mexer no motor...

mas ñ é mto barato e nem mto caro...

mas sua moto tem mais de 10 anos...

é provavel q esteja gasta as engrenagens...

vc pode até pensar q esta girando rapido seu motor, e pode ser o start fazendo a maior força e nada de pegar na engrenagem principal q da partida no motor...

vc ja viu ou ouviu um carro antigo quando dar partida e o motor de arranque passa direto e faz aquele barulho de turbina de avião...

então... ou pode ser o q o nego falou sobre compressão... isso eu ja ñ sei...rS

abço0o0

fox
Novato
Novato

Mensagem  Yamaha Mint Qui Jan 14, 2010 6:33 pm

nego escreveu:Não entendi o último paragrafo, não tem y só mint, como assim.
Peço de peças deste bicho, não tenho a menor idéia, isso é importado por importadoras independentes,a Yamanha não se responsabiliza nem dá assistencia.

o amigo ali em cima escreveu Yamaha Minty, mais o nome dela e Yamaha Mint, abraços!!

Yamaha Mint
Novato
Novato

Mensagem  Yamaha Mint Qui Jan 14, 2010 6:36 pm

fox escreveu:amigo yamaha mint...

ñ sei quanto custa mexer no motor...

mas ñ é mto barato e nem mto caro...

mas sua moto tem mais de 10 anos...

é provavel q esteja gasta as engrenagens...

vc pode até pensar q esta girando rapido seu motor, e pode ser o start fazendo a maior força e nada de pegar na engrenagem principal q da partida no motor...

vc ja viu ou ouviu um carro antigo quando dar partida e o motor de arranque passa direto e faz aquele barulho de turbina de avião...

então... ou pode ser o q o nego falou sobre compressão... isso eu ja ñ sei...rS

abço0o0

O motor gira realmente rapido, eu olhei por aquele buraco pra refrigerar o motor e a ventoinha gira rapido e sai um vento do cano de escape, eu acho que ja foi feito o motor dela, como eu sei se o motor dessas motos dois tempos esta no ponto de faze-lo, obrigado, abraços!!!

Yamaha Mint
Novato
Novato

Minha Dafra não anda na chuva - Página 9 Empty minha dafra ñ anda na chuva

Mensagem  fox Qui Jan 14, 2010 6:45 pm

yamaha...

ñ sei quando o motor deve ser feito ( motor 2 tempos)

mas pelo q vc ta dizendo, ñ é problema de ter q fazer o motor, e sim revisar o START...

troque a vela primeiro de tudo...

se continuar verifique no mecanico, pq essas motinhas são complikada pakas...

a minha até agora só deu problema de ferrugem e lanterna queimada...rsrs

e 2 multas de 574,21 de falta de CNH...rsrs

boa sorte....

fox
Novato
Novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo