Minha Dafra não anda na chuva
+68
cristianobj470
marlon
sergio moc
agoraetarde
Jorge_OL
maromali
kansasturbo
Baggio
Pacellif
Ceifeiro
moreno
fox
Eidi Cleiton
Vicentini
MDJ
Yamaha Mint
Maurinho
TUTRC
Kel
escuridade
Kvrao
Thiefbull
xazinho
wagner mota
MacedoGyn
Eduardo
leandroosterne
amsbetinho
Diego - RS
kishin
Vinicius Araujo
wjlisboa
leozinho
Danrsp RJ
MENS#1952
TINHO
MsBrasil
BOOMERANG
mi_jones
Marcelo Soares Calçada
firefox
Dafra Motors
Kaiser Marcellus
Nosferato
Cleber Garcia
edgard
Anderson Nascimento
MM
Speed
Paulinho Alma
HenriqueWirz
Helinho
scssba
assj
André Luiz de O. Barbosa
xello 81
will_santana
Beto Pesca
DARK
Peroni
Spotinick
jeff
rss_sis
Fuzzy Logic
nego
RiLLeX
marcelo_rsb
Ricardo Sant'ana
72 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 10 de 13
Página 10 de 13 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13
Re: Minha Dafra não anda na chuva
Só abrindo pra analizar os desgastes, e tem que ser feito por pessoa capacitada, pra garantir o serviço. ok.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
fox escreveu:yamaha...
ñ sei quando o motor deve ser feito ( motor 2 tempos)
mas pelo q vc ta dizendo, ñ é problema de ter q fazer o motor, e sim revisar o START...
troque a vela primeiro de tudo...
se continuar verifique no mecanico, pq essas motinhas são complikada pakas...
a minha até agora só deu problema de ferrugem e lanterna queimada...rsrs
e 2 multas de 574,21 de falta de CNH...rsrs
boa sorte....
Cara a vela nao deve ser por que ela so nao pega na partida eletrica mais no pedal sempre pega, e nao dá os estouros no escapamento, eu vo arriscar abrindo ele em casa, e fazer uns negocios, valeu pelas respostas, abraços!!!!
Última edição por Yamaha Mint em Sex Jan 15, 2010 7:08 am, editado 1 vez(es)
Yamaha Mint- Novato
- Número de Mensagens : 25
Moto : Apache 150cc
nego escreveu:Só abrindo pra analizar os desgastes, e tem que ser feito por pessoa capacitada, pra garantir o serviço. ok.
Será que nao e bateria fraca? E eu posso abrir o motor de partida elétrica em casa? Tem o manual dela na internet nele mostra o motor de partida e todo o resto, obrigado pelas respostas ja estou sabendo mais sobre mecanica, abraços para todos!!!
Yamaha Mint- Novato
O gente eu limpei a escova do motor de partida eletrica e nao resolveu, nao sei quem foi que escreveu ai em cima que avia baixa comprenssao, eu vo talvez começa de trabalhar, se um pia nao quiser mais eu entro ai eu vo faze o motor sera que nao resolve?
Última edição por Yamaha Mint em Sáb Jan 16, 2010 4:41 pm, editado 1 vez(es)
Yamaha Mint- Novato
Mano vc falou 1 Real e eu Não entendi 1 centavo.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Moto : Speed 150cc
Firefox escreveu:Mano vc falou 1 Real e eu Não entendi 1 centavo.
Vc ta falando comigo?
Yamaha Mint- Novato
Chuva!!
Minha speed começou a falhar na chuva, é uma estralaçeira só...Daí em casa, desativei a chave corta corrente...ficou bom 100%..nesse meio tempo passei na Dafra e reclamei, eles vão colocar a chave da 2010, que já vem melhorado a distancia entre os polos, evitando que a água de passagem de corrente causando o problema!!!
moreno- Novato
- Número de Mensagens : 43
Yamaha Mint escreveu:Firefox escreveu:Mano vc falou 1 Real e eu Não entendi 1 centavo.
Vc ta falando comigo?
Sim, mas foi antes de vc editar, agora ja da pra entender + ou - oq vc quis perguntar....
firefox- Guru
Firefox escreveu:Yamaha Mint escreveu:Firefox escreveu:Mano vc falou 1 Real e eu Não entendi 1 centavo.
Vc ta falando comigo?
Sim, mas foi antes de vc editar, agora ja da pra entender + ou - oq vc quis perguntar....
ok, mais sera que eu tenho que fazer o motor
Yamaha Mint- Novato
Cara aparentemente não é caso de fazer motor, primeiramente troque a vela, coloque o afogador no lugar ( lembro q vc disse q tiraram ele), quando for dar partida, puxe o afogador, da uma leve acelerada e aperte o start, é assim q ligo minha speed pela manha e nunca falha....
firefox- Guru
Só que a dele não é uma Speed, é uma Yamaha Mint 1998 (ou 1999, nem o ano se sabe) que ninguém faz idéia do quanto já rodou, ou como rodou, e se bobear nem ele sabe! heheheFirefox escreveu:Cara aparentemente não é caso de fazer motor, primeiramente troque a vela, coloque o afogador no lugar ( lembro q vc disse q tiraram ele), quando for dar partida, puxe o afogador, da uma leve acelerada e aperte o start, é assim q ligo minha speed pela manha e nunca falha....
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Fuzzy Logic escreveu:Só que a dele não é uma Speed, é uma Yamaha Mint 1998 (ou 1999, nem o ano se sabe) que ninguém faz idéia do quanto já rodou, ou como rodou, e se bobear nem ele sabe! heheheFirefox escreveu:Cara aparentemente não é caso de fazer motor, primeiramente troque a vela, coloque o afogador no lugar ( lembro q vc disse q tiraram ele), quando for dar partida, puxe o afogador, da uma leve acelerada e aperte o start, é assim q ligo minha speed pela manha e nunca falha....
Eu nao sei mesmo, nao e a vela por que ela pega na primeira no pedal!!. mais nao tem como colocar o afogador, no lugar dele la no carburador tem um parafuso que tampa o buraco que ele entra, quando eu começa de trabalha eu tento uma arrumada, valeu pela ajuda, abraços!!!!
Yamaha Mint- Novato
Ô Rafael cê tem certeza que é brasileiro, eu to achando tu éis purtuguex.
nego- Admin
nego escreveu:Ô Rafael cê tem certeza que é brasileiro, eu to achando tu éis purtuguex.
Nao entendi, explica melhor.
Yamaha Mint- Novato
Yamaha Mint escreveu:nego escreveu:Ô Rafael cê tem certeza que é brasileiro, eu to achando tu éis purtuguex.
quando eu começa de trabalha eu tento uma arrumada, valeu pela ajuda, abraços!!!!
Precisa explicar? hehehe
nego- Admin
nego escreveu:Yamaha Mint escreveu:nego escreveu:Ô Rafael cê tem certeza que é brasileiro, eu to achando tu éis purtuguex.
quando eu começa de trabalha eu tento uma arrumada, valeu pela ajuda, abraços!!!!
Precisa explicar? hehehe
quando eu começa de trabalha eu ( levo para arrumar)
Yamaha Mint- Novato
Galera na moral, não sei se alguem ja postou afinal sao 17 e nao vou ler tudo, mas parece que basta colocar o respirar virado para cima que ela para de afogar e ficar fraca na chuva pelo menos é o que acontece na minha, eu ainda nao achei esse respirador nao manjo muito de moto alias, mas se alguem tiver uma foto ou ja tiver testado posta ai pra gente.
vlw
a tem um coisa que eu ia me esquecendo..... o cabo da vela eu estva observando as demais motos e notei que aquela parte do bloco do motor ,e cortada evitando que a agua acumule ali, alguem ja tenteu corta na kansas sabe s etem como ou se estraga o bloco do motor tenho uma dreamer e muita vontade de usra, mas medo de estragar.
vlw
a tem um coisa que eu ia me esquecendo..... o cabo da vela eu estva observando as demais motos e notei que aquela parte do bloco do motor ,e cortada evitando que a agua acumule ali, alguem ja tenteu corta na kansas sabe s etem como ou se estraga o bloco do motor tenho uma dreamer e muita vontade de usra, mas medo de estragar.
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
Prezado “Yamaha Mint” Passei pelo mesmo problema com minha Speed apos andar quase uma hora debaixo de chuva forte, a moto começou a engasgar e foi até parar. Tive que chamar o guincho. Na concessionária eles me informaram que estava entrando água no botão mata-corrente e passaram uma fita isolante liquida. Depois disso não tive mais esse problemas. Abra o mata corrente e procure secar bem o local e se a moto estiver pegando na partida elétrica após secar, passe esse produto dentro dele para isolar os contatos internos. Nesse site você tem informações do produto. http://www.quimatic.com.br/produto/fita-isolante-liquida/
Espero que a dica te ajude.
Pacellif- Novato
- Número de Mensagens : 7
Pacellif escreveu:Prezado “Yamaha Mint” Passei pelo mesmo problema com minha Speed apos andar quase uma hora debaixo de chuva forte, a moto começou a engasgar e foi até parar. Tive que chamar o guincho. Na concessionária eles me informaram que estava entrando água no botão mata-corrente e passaram uma fita isolante liquida. Depois disso não tive mais esse problemas. Abra o mata corrente e procure secar bem o local e se a moto estiver pegando na partida elétrica após secar, passe esse produto dentro dele para isolar os contatos internos. Nesse site você tem informações do produto. http://www.quimatic.com.br/produto/fita-isolante-liquida/
Mais eu nunca andei debaixo de chuva forte e nem fraca, a moto quase pega na eletrica se rodasse um pouquinho mais pegava, mais nao roda, eu insisto e nao vai, algumas pessoas me falaram para trocar a vela so que nao é, vou tentar fazer o que vc falou, mais na minha opiniao uma pessoa estava certa, disse que era baixa comprenssao, obrigado, abraços!!!
Yamaha Mint- Novato
Corta-corrente....
Olá, minha speed tinha tbm esse problema, fui na concessionária e trocaram o corta-corrente pelo modelo 2010...ele tem maior distancia entre polos, evitando a passagem de corrente qdo molha...
moreno- Novato
.moreno escreveu:Olá, minha speed tinha tbm esse problema, fui na concessionária e trocaram o corta-corrente pelo modelo 2010...ele tem maior distancia entre polos, evitando a passagem de corrente qdo molha...
.
.
Trocaram o corta corrente pelo modelo mais novo, muito bom.!!!
E ai??? Resolveu???
Estamos aguardando o seu retorno para ver se foi resolvido o problema.
Espero que sim!!!!
Convidad- Convidado
Olá...Cara aqui em Tubarão não esta mais chuvendo, é calor de 42c direto!!!..assim que eu testar em um dia de chuva com certeza responderei, pois lavar a moto não é igual andar na chuva...abraço!!!affonso escreveu:.moreno escreveu:Olá, minha speed tinha tbm esse problema, fui na concessionária e trocaram o corta-corrente pelo modelo 2010...ele tem maior distancia entre polos, evitando a passagem de corrente qdo molha...
.
.
Trocaram o corta corrente pelo modelo mais novo, muito bom.!!!
E ai??? Resolveu???
Estamos aguardando o seu retorno para ver se foi resolvido o problema.
Espero que sim!!!!
moreno- Novato
Corta-corrente
Olá..Ontem peguei uma chuvarada daquelas, ainda bem pois aqui estava sem chuva a tempo...A moto pegou bem e andou tranquila...sem falhas!!! espero que de mais chuva para testar novamente!!abraço
moreno- Novato
Chuva
Realmente o problema parou...é chuva que não acaba mais aqui em SC....rsrs....a chave do modelo 2010 resolveu o problema!!!!abraço..
Obs: essa chave foi colocada sem custo...
Obs: essa chave foi colocada sem custo...
moreno- Novato
Página 10 de 13 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13