FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos...

+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes

Página 14 de 22 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos... - Página 14 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  mi_jones Qua Ago 20, 2008 10:52 pm

tonywalker escreveu:Muito, 25km/L. As vezes 26km/L;
Mas também tem o fato de eu andar muito com carona, o que influencia demais no consumo.

Falows

ta explicado! Very Happy
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Moto : Speed 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos... - Página 14 Empty Começou...

Mensagem  Motoqueiro Sex Ago 22, 2008 5:01 pm

Bom galaera, como nem tudo é um mar de rosas, ai vão os defeitos...

Primeiro, quando dou seta pra direita, o pisca não desliga qdo aperto o interruptor de pisca na primeira, tem que apertar umas 3 vezes ou voltar na mão. Isso me distrai pacas, ta dificil...
Segundo, meu escape ta ficando branco na parte mais próxima do motor, o que até ai acho normal, mas começou a descascar e sair pontos de ferrugem. Ja vi alguns posts aqui desse tipo mas não localizei, vou pesquisar neste findi.
Terceiro: barulhos, e este problema é o q mais me irrita. Tem hora q parece q eh a partilha do freio dianteiro, outra hora é o tanque, batida seca nos amortecedores diantieros... Ja algo assim postado aqui, mas essa semana foi corrida, nem deu tempo de levar na loja. Vou ver se levo na segunda e postarei o resultado aqui.

Ah, outro detalhe, o consumo aumentou absurdamente ou meu mostrador de combusttivel ta louco... vou medir de novo neste findi e veremos.

Abç
Motoqueiro
Motoqueiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11

Defeitos... - Página 14 Empty Capacidade do Tanque

Mensagem  cahlima Sex Ago 22, 2008 10:40 pm

No manual esta especificado que cabe 15 L no tanque de gasolina. Laughing
cahlima
cahlima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22

Mensagem  amsbetinho Sex Ago 22, 2008 10:49 pm

cahlima escreveu:No manual esta especificado que cabe 15 L no tanque de gasolina. Laughing

Onde está o defeito?
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496

Defeitos... - Página 14 Empty NAo é defeito

Mensagem  cahlima Sáb Ago 23, 2008 12:30 am

Só o colega ai em cima revoltado por que achva que era de 17 l o tanque.
eu tambem achava ate ler o manual.
foi isto que o vendedor me disse. Razz
cahlima
cahlima
Novato
Novato

Mensagem  nego Sáb Ago 23, 2008 12:06 pm

olá Cahlima

eu acho que voce fez uma confusão, o que o motoqueiro quis dizer é que a moto dele esta muito beberrona e ele vai fazer uma nova medição de consumo e não do volume do tanque de combustivel, ok espero ter ajudado.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Defeitos... - Página 14 Empty Alguns defeitos solucionade na revisão dos 1000Km:

Mensagem  Speed Sáb Ago 23, 2008 6:05 pm

Motoqueiro verifica logo se o tanque está bem prezo, pois o meu estava bastante folgado e batia uma barbaridade, tanto que marcou o meu chassi - olha as fotos na pagina anterior.
Verifica também a caixa de direção, pede para os mecanicos deixar bem apertadinho mesmo, no limite, pois é só vc sair da concessionári que com certeza ela vai folgar novamente aos poucos.
Eu esperei a revisão para concertar quase todos os defeitos e foi isso q aconteceu.
Já fiz minha revisão e eles acocharam tudo qnto era de folga, quer dizer, quase tudo.
Mas o tanque q mais parecia uma gangorra - rsrsrs- voltou perfeito.
Mas ainda tem um barulhinho chato pra caramba que mais parece um "cocorico" de uma galinha ali pela parte dianteira da moto. Eu ainda suspeito da caixa de direção pois o mecanico disse q se ainda tivesse fazendo barulho era pra eu retornar q ele iria dar mais um aperto na caixa - acho q ele ñ deve de ter apertado até o limite.
Alguém aqui pode me confirmar se o barulho feito pela folga na caixa de direção é parecido com um "cococorico"?

É q eu só percebi esse barulho depois q traram os outros barulhos, a maioria provocado pela folga do tanque.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229

Mensagem  nego Sáb Ago 23, 2008 7:46 pm

olá speed, sobre esse barulhinho parecendo cocoricó, pode ser o cabo da embreagem, tocando no paralama dianteiro, que pela folga e localisação, quando em movimento, o ocilar da suspensão faz com que os doi se toquem, dá uma olhada no paralama ve se não tem uma parte de pintura manchada pela fricção.
nego
nego
Admin
Admin

Mensagem  jeff Sáb Ago 23, 2008 9:34 pm

Olá, Speed

Identificar cocorico é difícil...normalmente isso é som de atrito de borracha com metal. Se forem os coxins dianteiros do tanque, o barulho pode sumir aplicando um pouco de vaselina.

A suspensão está funcionando bem? Se não, manda dar uma olhada se tem a quantidade certa de óleo na suspensão dianteira. É o tipo de coisa que o mecânico confia que veio certo de fábrica e não confere.

Abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Defeitos... - Página 14 Empty Mal entendido Cahlima

Mensagem  Motoqueiro Dom Ago 24, 2008 8:33 pm

cahlima escreveu:No manual esta especificado que cabe 15 L no tanque de gasolina. Laughing

Amigo, o que o Nego falou procede, não estava me referindo à capacidade do tanque e sim ao consumo. Se bem que fiz a medição novamente e o consumo aumentou apenas 1 litro, o que acho normal pois andei acelerando hehe pq agora estou mais seguro com as reações da moto nas frenagens e troca de marchas, etc... Very Happy Mas isso significa que meu marcador de combusta ta pirado, pq apesar de ele não ser preciso, tava marcando de outro jeito, agora marca quase 1/2 tanque por um tempo, depois vai pra cheio e volta um pouquinho. lol!
Motoqueiro
Motoqueiro
Novato
Novato

Defeitos... - Página 14 Empty Speed

Mensagem  Motoqueiro Dom Ago 24, 2008 8:39 pm

Speed escreveu:Motoqueiro verifica logo se o tanque está bem prezo, pois o meu estava bastante folgado e batia uma barbaridade, tanto que marcou o meu chassi - olha as fotos na pagina anterior.
Verifica também a caixa de direção, pede para os mecanicos deixar bem apertadinho mesmo, no limite, pois é só vc sair da concessionári que com certeza ela vai folgar novamente aos poucos.
Eu esperei a revisão para concertar quase todos os defeitos e foi isso q aconteceu.
Já fiz minha revisão e eles acocharam tudo qnto era de folga, quer dizer, quase tudo.
Mas o tanque q mais parecia uma gangorra - rsrsrs- voltou perfeito.
Mas ainda tem um barulhinho chato pra caramba que mais parece um "cocorico" de uma galinha ali pela parte dianteira da moto. Eu ainda suspeito da caixa de direção pois o mecanico disse q se ainda tivesse fazendo barulho era pra eu retornar q ele iria dar mais um aperto na caixa - acho q ele ñ deve de ter apertado até o limite.
Alguém aqui pode me confirmar se o barulho feito pela folga na caixa de direção é parecido com um "cococorico"?

É q eu só percebi esse barulho depois q traram os outros barulhos, a maioria provocado pela folga do tanque.

Meu tanque ao q parece ta bem preso, pois não vi movimento qdo mexo nele com as mãos de um lado pro outro, acho que são as borrachas que pendem ele no quador que faze esse ruido. Vi as suas fotos, mas to achando que é caixa de direção mesmo, vou levar la pra ver isso amanhã. Ja verifiquei o cabo do velocimetro, ele raspa e bate no para lama, o que posso fazer? Valeu a dica, abç
Motoqueiro
Motoqueiro
Novato
Novato

Defeitos... - Página 14 Empty Ok.

Mensagem  cahlima Dom Ago 24, 2008 9:25 pm

Ta bom pessoal me confundi.
Meu marcado r é louco tb..ele chega no vermelho e eu rodos uns 100 km ate encostar na reserva de verdade..
ele pula do meio pro vermelho..
lol!
cahlima
cahlima
Novato
Novato

Mensagem  ulecioshow Seg Ago 25, 2008 1:40 pm

poxa a minha naum chegou ainda ... mais eu queria saber se a prata e bonita ? ? ?
ulecioshow
ulecioshow
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2

Mensagem  nego Seg Ago 25, 2008 6:07 pm

e ai moroqueiro, segundo o mecanico da new motos, o cabo do velocimetro se tocar no paralamas, deve ser preso com cinta plástica junto ao quadro próximo do escape, ve se é isso, espero ter ajudado.

a e quanto ao marcador de combustivel, voces devem levar na consecionária para que o mecanico ajuste a boia, que deve de estar encostando na parede do tanque, causando leitura imprecisa e talvez o barulhinho estranho seja ali.
nego
nego
Admin
Admin

Defeitos... - Página 14 Empty Fui la

Mensagem  Motoqueiro Ter Ago 26, 2008 2:48 pm

nego escreveu:e ai moroqueiro, segundo o mecanico da new motos, o cabo do velocimetro se tocar no paralamas, deve ser preso com cinta plástica junto ao quadro próximo do escape, ve se é isso, espero ter ajudado.

a e quanto ao marcador de combustivel, voces devem levar na consecionária para que o mecanico ajuste a boia, que deve de estar encostando na parede do tanque, causando leitura imprecisa e talvez o barulhinho estranho seja ali.

hj e ele disse isso mesmo, que tinha que prender com essa cinta que resolve. Mas não pude deixar a moto la, então vou de volta amanhã, pois tenho uma série de outros problemas pra resolver que levam tempo... enquanto isso volto pra minha ximbica véia hehehe.

Valeu pela ajuda, abç
Motoqueiro
Motoqueiro
Novato
Novato

Defeitos... - Página 14 Empty Leva pra loja

Mensagem  Motoqueiro Ter Ago 26, 2008 2:50 pm

cahlima escreveu:Ta bom pessoal me confundi.
Meu marcado r é louco tb..ele chega no vermelho e eu rodos uns 100 km ate encostar na reserva de verdade..
ele pula do meio pro vermelho..
lol!

Leva la que eles ajustam a bóia e fica 10!!!
Motoqueiro
Motoqueiro
Novato
Novato

Defeitos... - Página 14 Empty Marcador de combustivel

Mensagem  Beto Pesca Sáb Set 06, 2008 8:36 am

Awe galera! pow o meu marcador tambem acontece de chegar no meio e cair derepente pra a reserva, mas vou ver isso na 1ª revisa que devo ir ate a proxima sexta-feira. Rolling Eyes

Ah! e minha caixa de direção folgol duas vezes semana pasada mas levei na loja e o mecanico deu um acocho e até agora segurou legal! Very Happy
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193

Mensagem  jeff Sáb Set 06, 2008 9:37 am

Não confie na indicação da reserva no marcador, é bastante imprecisa... e a reserva é pequena, teve gente que ficou na mão (em algumas motos deu menos de 1 litro).
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  hazard Sáb Set 06, 2008 9:47 am

Jeff... acho que o que ele quis dizer é que o marcador, cai muito rápido depois que passa de meio tanque. Percebi isso a minha também. Ela baixa muito rápido. Fiquei assustado outro dia e fui colocar mais uma gasoza, o marcador estava na reserva, e com menos de 4 litros ultrapassou a marca de meio tanque. Também vou pedir pra verificar isso. Vou na concessionária na próxima semana, quando estiver de folga do trabalho. Ah outra coisa foi que o Kick quebrou. Fui usa-lo e a alavanca desceu mais do que devia, não dá pra usar. Vou tirar umas fotos e posto aqui pra vocês.
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Mensagem  jeff Sáb Set 06, 2008 10:22 am

Pensei uma coisa e escrevi outra... hehehehe

Não é "não confie na reserva do marcador", é "não confie na indicação do marcador".

Esse sistema de bóia e alavanca é bastante impreciso, e nos carros também ocorre isso. Tive um Palio que indicava tanque cheio por um bom tempo e de repente o ponteiro desmaiava para meio tanque.

Como a reserva da Speed não é lá essas coisas, minha sugestão é sempre procurar reabastecer quando o ponteiro indicar meio tanque. Considere essa indicação como sua chegada à reserva.

Você saberá que pode contar com um mínimo de 5 litros para rodar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Set 06, 2008 1:10 pm

Eu também recomendo essa atitude, principalmente quando for pegar estrada!!! é melhor prevenir do que remediar!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Moto : Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Defeitos... - Página 14 Empty Folga na caixa de direção:

Mensagem  Speed Seg Set 08, 2008 11:53 pm

Ae galera, um primo meu comprou uma speed, então ele veio me mostrar sua moto nova e junto com ele uns dois kilos de perguntas.Mas de cara eu ja ouvi as batidas secas ali na região entre a direção e o pneu. Era uma batida horrivel, eu nunca tinha ouvido aquilo na minha moto e então lembrei de varios e varios posters aqui no forum e disse pra ele que tinha quese certeza q era a caixa de direção.Comparando com uma bicicleta é como si fosse a mesa da bike entende?No final do dia qndo ele estava indo embora ele pegou a minha pretinha pra dar uma voltinha qndo de repente o ''F.D.M'' dá uma impinada na minha pretinha, quase morro do coração. Depois disso a minha pretinha ficou com o mesmo barulho da moto dele, só q aparentimente com menos folga.

Essa impinada q ele deu pode ter folgado a caixa de direção? pale
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Ter Set 09, 2008 8:15 am

Talvez sim... mas de uma olhadas nas mensagens anteriores e tente fazer o que eu oriento.. ve se da certo e depois nos relate
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Moto : Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  mi_jones Ter Set 09, 2008 9:51 am

Speed escreveu:Ae galera, um primo meu comprou uma speed, então ele veio me mostrar sua moto nova e junto com ele uns dois kilos de perguntas.Mas de cara eu ja ouvi as batidas secas ali na região entre a direção e o pneu. Era uma batida horrivel, eu nunca tinha ouvido aquilo na minha moto e então lembrei de varios e varios posters aqui no forum e disse pra ele que tinha quese certeza q era a caixa de direção.Comparando com uma bicicleta é como si fosse a mesa da bike entende?No final do dia qndo ele estava indo embora ele pegou a minha pretinha pra dar uma voltinha qndo de repente o ''F.D.M'' dá uma impinada na minha pretinha, quase morro do coração. Depois disso a minha pretinha ficou com o mesmo barulho da moto dele, só q aparentimente com menos folga.

Essa impinada q ele deu pode ter folgado a caixa de direção? pale

Speed,
Ele empinou a sua e não à dele neh?
Cara legal seu primo naum... Shocked
Eu acho q a sua moto jah devia fazer o barulho e vc naum prestou atenção, pq a maioria das Speed tá fazendo este som barulhento.
Tem um post do Marcelão que ele falow q resolveu este problema de uma Speed, prendendo o cabo do acelerador, dê uma caçada no forum aqui.
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477

Mensagem  Fernando Moreira Ter Set 09, 2008 1:19 pm

mi_jones escreveu:

Speed,
Ele empinou a sua e não à dele neh?
Cara legal seu primo naum... Shocked
Eu acho q a sua moto jah devia fazer o barulho e vc naum prestou atenção, pq a maioria das Speed tá fazendo este som barulhento.
Tem um post do Marcelão que ele falow q resolveu este problema de uma Speed, prendendo o cabo do acelerador, dê uma caçada no forum aqui.

A minha tb está fazendo esse Barulho sonzento.
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 22 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 18 ... 22  Seguinte

Ir para o topo