Defeitos...
+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 15 de 22
Página 15 de 22 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 18 ... 22
Re: Defeitos...
Fernando Moreira escreveu:mi_jones escreveu:
Speed,
Ele empinou a sua e não à dele neh?
Cara legal seu primo naum...
Eu acho q a sua moto jah devia fazer o barulho e vc naum prestou atenção, pq a maioria das Speed tá fazendo este som barulhento.
Tem um post do Marcelão que ele falow q resolveu este problema de uma Speed, prendendo o cabo do acelerador, dê uma caçada no forum aqui.
A minha tb está fazendo esse Barulho sonzento.
eh crônico mesmo Fernando!
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Moto : Speed 150cc
mi_jones escreveu:Fernando Moreira escreveu:mi_jones escreveu:
Speed,
Eu acho q a sua moto jah devia fazer o barulho e vc naum prestou atenção, pq a maioria das Speed tá fazendo este som barulhento.
Tem um post do Marcelão que ele falow q resolveu este problema de uma Speed, prendendo o cabo do acelerador, dê uma caçada no forum aqui.
O Sonrulho Bazento é Ozado, tem me incomodado um pouco, já me disseram até para lubrificar novamente as bengalas. Será que isso ajuda?
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
Fernando Moreira escreveu:mi_jones escreveu:Fernando Moreira escreveu:mi_jones escreveu:
Speed,
O Sonrulho Bazento é Ozado, tem me incomodado um pouco, já me disseram até para lubrificar novamente as bengalas. Será que isso ajuda?
Pelo que o grande Marcelão falow o problema está no cabo " do não sei oque" (porque ele falow acelerador mas achei tão estranho) que fica batendo no paralama. Tem q dar uma caçada no forum ai Fernando.
Agora o fato dele ser Ozado é pq a moto Anhou um novo senso de humor!
O barulho se deve a orelha que prende o cabo da embreagem ou do acelerador, não lembro agora.... fica embaixo do quadro entre o para-lama e o quadro. Basta amassa-lo para baixo e recue mais um pouco a buzina em relação ao quadro... ou seja, a buzina tem que ficar mais para trás... assim você elimina o arranhado no para-lama e o barulho seco que esse apoio da no para-lama...
mi_jones- Forista
mi_jones escreveu:Fernando Moreira escreveu:mi_jones escreveu:Fernando Moreira escreveu:mi_jones escreveu:
Speed,
Pelo que o grande Marcelão falow o problema está no cabo " do não sei oque" (porque ele falow acelerador mas achei tão estranho) que fica batendo no paralama. Tem q dar uma caçada no forum ai Fernando.
Agora o fato dele ser Ozado é pq a moto Anhou um novo senso de humor!
O Pior é que estou usando a palavra e não tenho certeza do significa rsrs
e quem falou q precisa saber o significado?
O que vale é a intenção Fernando!
olha a prova de que uma palavra pode ser universal!
https://dafra.forumeiros.com/boteco-dafra-f39/boteco-dafra-t636-75.htm
Mas "entopicando" este assunto sua motoca tem mais algum defeito Fernando e qtos km ela ta jah?
Mas "entopicando" este assunto sua motoca tem mais algum defeito Fernando e qtos km ela ta jah?
mi_jones- Forista
mi_jones escreveu:e quem falou q precisa saber o significado?
já está com 1660 k e fora esse barulho ozado, não tem mais nada a reclamar, depois que troquei o óleo e grafitei a corrente, ficou 100%.
é o seguinte:
Vou tentar explicar:
Comparando com uma bicicleta é como se fosse aquela peça q acocha o guidom entende?Aquela q agente tem a mania de acocha-la com a mão assim q a gente se senta numa bike. Pois é nessa região q eu sinto a folga e junto com a folga as batidas.
Observando com cuidado percebi q tem uma peça redonda com uns espaços na borda, parecida com aquela q a gente encontra no central da bike q serve para acochar a coroa e o "S", e qndo folga agente pega uma chave de fenda e coloca no tal espaço e dá umas batidinhas pra acochar.
Na minha pretinha ñ tem cabo nenhum batendo em nada.Quem dera fosse esses cabos.
Na moto do meu primo a folga e o barulho é mais crítico, mas o teimoso insiste em ñ ir lá na Dafra.
Ele resolvendo o problema dela resolve o meu e de muitos aqui no forum.
Comparando com uma bicicleta é como se fosse aquela peça q acocha o guidom entende?Aquela q agente tem a mania de acocha-la com a mão assim q a gente se senta numa bike. Pois é nessa região q eu sinto a folga e junto com a folga as batidas.
Observando com cuidado percebi q tem uma peça redonda com uns espaços na borda, parecida com aquela q a gente encontra no central da bike q serve para acochar a coroa e o "S", e qndo folga agente pega uma chave de fenda e coloca no tal espaço e dá umas batidinhas pra acochar.
Na minha pretinha ñ tem cabo nenhum batendo em nada.Quem dera fosse esses cabos.
Na moto do meu primo a folga e o barulho é mais crítico, mas o teimoso insiste em ñ ir lá na Dafra.
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Speed,
Dentro da coluna do guidão existem quatro pistas de esferas (2 superiores e 2 inferiores) que ensanduicham dois conjuntos de esferas. Esses pacotes funcionam como se fossem dois rolamentos, com a diferença que as esferas ficam soltas, não têm aquela gaiola que as mantêm unidas. Essas motos pequenas usam esse sistema (ao invés de usar rolamentos comerciais) por questão de custo.
Para funcionar corretamente, não deve existir uma folga excessiva. Caso contrário, ficará batendo mesmo.
O que evita essa folga é o aperto correto da porca de ajuste da direção. Essa porca de ajuste fica debaixo de uma capa (a peça que acocha o guidão) e tem uma contraporca por cima. Não adianta apertar a contraporca, não vai resolver.
Para eliminar o barulho, você e o seu primo devem ir na concessionária para que eles soltem ambas as porcas e ajustem corretamente a porca interna e depois travem o conjunto com a contraporca.
Esse é um serviço para a concessionária. Quando acabar a garantia, se for necessário, recorra a um mecânico experiente.
A segunda possibilidade é que o barulho se origine no interior das próprias bengalas da suspensão. Elas funcionam como dois amortecedores gigantes, e possuem um fluido interno que deve estar no nível correto. Já vi motos chinesas que usavam esse fluido muito fino, depois que trocou por um óleo mais viscoso melhorou muito.
Não deveria haver nada batendo no interior das bengalas. Mas não podemos descartar a possibilidade de um erro de montagem.
De qualquer forma, exija que a concessionária resolva esse problema e não deixe mais seu primo sair empinando sua moto
Um abraço,
jeff
Dentro da coluna do guidão existem quatro pistas de esferas (2 superiores e 2 inferiores) que ensanduicham dois conjuntos de esferas. Esses pacotes funcionam como se fossem dois rolamentos, com a diferença que as esferas ficam soltas, não têm aquela gaiola que as mantêm unidas. Essas motos pequenas usam esse sistema (ao invés de usar rolamentos comerciais) por questão de custo.
Para funcionar corretamente, não deve existir uma folga excessiva. Caso contrário, ficará batendo mesmo.
O que evita essa folga é o aperto correto da porca de ajuste da direção. Essa porca de ajuste fica debaixo de uma capa (a peça que acocha o guidão) e tem uma contraporca por cima. Não adianta apertar a contraporca, não vai resolver.
Para eliminar o barulho, você e o seu primo devem ir na concessionária para que eles soltem ambas as porcas e ajustem corretamente a porca interna e depois travem o conjunto com a contraporca.
Esse é um serviço para a concessionária. Quando acabar a garantia, se for necessário, recorra a um mecânico experiente.
A segunda possibilidade é que o barulho se origine no interior das próprias bengalas da suspensão. Elas funcionam como dois amortecedores gigantes, e possuem um fluido interno que deve estar no nível correto. Já vi motos chinesas que usavam esse fluido muito fino, depois que trocou por um óleo mais viscoso melhorou muito.
Não deveria haver nada batendo no interior das bengalas. Mas não podemos descartar a possibilidade de um erro de montagem.
De qualquer forma, exija que a concessionária resolva esse problema e não deixe mais seu primo sair empinando sua moto
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:A segunda possibilidade é que o barulho se origine no interior das próprias bengalas da suspensão. Elas funcionam como dois amortecedores gigantes, e possuem um fluido interno que deve estar no nível correto. Já vi motos chinesas que usavam esse fluido muito fino, depois que trocou por um óleo mais viscoso melhorou muito.
Um abraço,
jeff
Jeff qual seria o óleo mais indicado para as bengalas? na verdade não sei se há algum óleo especifico.
O que os fabricantes recomendam é o mesmo óleo usado como fluido direção hidráulica ou ATF. Pode parecer sem pé nem cabeça, mas é isso mesmo.
A viscosidade é a de um óleo fino, mas já vi motos comágua óleo ainda mais fino.
A viscosidade é a de um óleo fino, mas já vi motos com
jeff- Jedi
]Speed escreveu:Vou tentar explicar:
Mas não é o cabo que bate!!!! Na speed tem uma aste de ferro e o cabo passa por ele!!! amasse essa aste para baixo, assim quando sua moto passar num buraco a aste nao bate no para-lama... mas só na Speed!!!
Marcelo, acho que não é isso que ele está descrevendo, não. E como faz uns 35 anos que não ando de bicicleta...
jeff- Jedi
Resolução do problema da batida seca!!!!!!
Oi gente, adquiri minha dafra speed 150 a 1 mês. Sou estudante de Eng. Mecânica e não gostei quando minha dafra chegou com alguns defeitos, Vamos ver se são os mesmos de vcs:
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batatam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batatam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
Aléssio Carneiro- Novato
- Número de Mensagens : 32
Coisa Estranha ...
Tenho uma KANSAS, mas o defeito que vou relatar nada tem a ver com a minha moto ...
Ví, na moto de um vizinho (uma Kansas Prata), o seguinte problema, que acho valer a pena prestar atenção:
O CUBO DA RODA TRASEIRA ESTAVA ESCURECIDO (Como se tivesse sido submetido a alta temperatura) ...
A moto foi levada à concessionária e o diagnóstico foi o de que ela teria rodado com o freio traseiro acionado (?)
Note-se que há uma particularidade da Kansas que deve ser observada: Quando se coloca uma pessoa na garupa, o freio traseiro diminui a folga (!) Isso se deve à mudança no ângulo da balança ... Observei esta particularidade na minha moto (A moto ficou extremamente "amarada" e sem desenvolver ...) e, por rodar quase sempre com a minha esposa na garupa, aumentei a folga do freio traseiro. É uma particularidade desse modelo à qual os proprietários devem ficar atentos, pois, como no caso da KANSAS Prata do meu vizinho, tal problema não é coberto pela garantia porque cai na lista do "mau uso da motocicleta" (!)
O que me chama a atenção é não ter no manual qualquer referencia a esta particularidade tão inusitada ...
Senhores proprietários de KANSAS: Prestem atenção especial à regulagem do freio traseiro ao rodarem com garupa e/ou bagágem !
Espero ter contribuido com o nosso Fórum ...
Abraços ...
F U I ! ! !
Tenho uma KANSAS, mas o defeito que vou relatar nada tem a ver com a minha moto ...
Ví, na moto de um vizinho (uma Kansas Prata), o seguinte problema, que acho valer a pena prestar atenção:
O CUBO DA RODA TRASEIRA ESTAVA ESCURECIDO (Como se tivesse sido submetido a alta temperatura) ...
A moto foi levada à concessionária e o diagnóstico foi o de que ela teria rodado com o freio traseiro acionado (?)
Note-se que há uma particularidade da Kansas que deve ser observada: Quando se coloca uma pessoa na garupa, o freio traseiro diminui a folga (!) Isso se deve à mudança no ângulo da balança ... Observei esta particularidade na minha moto (A moto ficou extremamente "amarada" e sem desenvolver ...) e, por rodar quase sempre com a minha esposa na garupa, aumentei a folga do freio traseiro. É uma particularidade desse modelo à qual os proprietários devem ficar atentos, pois, como no caso da KANSAS Prata do meu vizinho, tal problema não é coberto pela garantia porque cai na lista do "mau uso da motocicleta" (!)
O que me chama a atenção é não ter no manual qualquer referencia a esta particularidade tão inusitada ...
Senhores proprietários de KANSAS: Prestem atenção especial à regulagem do freio traseiro ao rodarem com garupa e/ou bagágem !
Espero ter contribuido com o nosso Fórum ...
Abraços ...
F U I ! ! !
Pato de Borracha- Novato
- Número de Mensagens : 31
Defeitos...
Pato, você tem toda a razão, eu geralmente ando com a minha filha menor (+-30kg) na moto ou sozinho, então regulei o freio um pouco mais alto; mesmo porque parecia que ia sair a porca que prende a haste do freio; mas quando fui levar a menina mais velha (55kg), percebi a moto amarrada, e depois senti um cheiro estranho e me lembrei do freio. Deveria constar algum aviso no manual.
Eu fiz o seguinte na minha KANSAS:wandao.a escreveu:Pato, você tem toda a razão, eu geralmente ando com a minha filha menor (+-30kg) na moto ou sozinho, então regulei o freio um pouco mais alto; mesmo porque parecia que ia sair a porca que prende a haste do freio; mas quando fui levar a menina mais velha (55kg), percebi a moto amarrada, e depois senti um cheiro estranho e me lembrei do freio. Deveria constar algum aviso no manual.
1) Soltei a porca de regulágem do varão (aquela no cubo do freio) para que desse folga em todo o sistema ...
2) Com uma chave de boca 10 mm, retirei completamente o parafuso-batente (aquele fixado no pedal) e dele retirei a contra-porca ...
3) Coloquei o parafuso (sem a contra-porca) como ele é originalmente (de cima para baixo) e enrosquei-o até o final ...
4) Coloquei a contra-porca no parafuso, só que desta vez por baixo da chapa onde o parafuso é afixado no pedal !! (dando, assim, uma "levantada no pedal" o que evita de a porca do varão soltar por ficar muito na extremidade do mesmo) ...
5) Recoloquei o varão de freio no lugar, atarraxei a porca de regulágem e deixei o pedal com aproximadamente 4 cm de folga entre o batente e a primeira "pega" ...
*) Conclundo: O pedal do freio ficou ligeiramente mais alto ( mais ou menos 2 cm - o que não chega a incomodar de maneira alguma) ... O espaço de acionamento continua o mesmo (apesar de ter ficado mais alto, o pedal tem maior curso) ... E ... Há o conforto de saber que, com maior curso não precisa mais ficar re-regulando o freio traseiro (e sujando as mãos) cada vez que coloco mais um peso na moto !
Espero ter contribuido com o nosso Fórum
Abraços !!
F U I
Pato de Borracha- Novato
Vale ressaltar:Pato de Borracha escreveu:Coisa Estranha ...
Note-se que há uma particularidade da Kansas que deve ser observada: Quando se coloca uma pessoa na garupa, o freio traseiro diminui a folga (!) Isso se deve à mudança no ângulo da balança ...
Pelo mesmo motivo, é necessário que exista a folga da corrente recomendada, nem maior, nem menor. Quem anda com a corrente muito esticada corre risco de ela se romper exatamente por causa desse ângulo da balança.
Como o ponto de articulação da balança e o centro do pinhão de transmissão se localizam em pontos diferentes, é inevitável que a corrente seja retesada ao passar por um buraco. Se não houver folga, a corrente pode não aguentar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Estou REVOLTADO ! ! !
Quem tem KANSAS não pode rodar em estradas que não tenham "pavimentação perfeita" ! ! !
Como aqui na Baêa todas as estradas usam aquele "Asfalto de R$ 1,99", buraco é o que não falta ... E "eles" fazem aqueles remendos que ficam mais altos que a pista, parecendo um Band-Aid preto que esburaca ... Então ... Concluíndo ... É remendo por dentro de remendo e assim sucessivamente ... Parecidas com as do resto do Brasil ...
O que deu ... Sabe aquelas abas cromadas que tem embaixo do taque ?? Pois é ... São afixadas com parafusos minúsculos que se soltam com as vibrações (talvez as vibrações da própria moto ...) e quase que perdí uma peça daquela ... Um parafuso soltou e o outro suporte esgarçou a rosca (Que é de "prástico" ! ! !) ... Conseguí colocar de volta, dessa vez com parafusos um pouco maiores, mas ... Parece que o engenheiro projetista tem a "mãe na zona" ... É uma tarefa quase impossível ! ! ! Tive de retirar o TANQUE da Moto ... Para tanto, tem-se de retirar o assento do piloto e o assento do garupa ... Ou seja: Por causa de um parafusinho safado, você tem de desmontar um monte de coisa ! ! ! QUE HORROR ! ! !
HUNF ! ! !
F U I ! ! !
Quem tem KANSAS não pode rodar em estradas que não tenham "pavimentação perfeita" ! ! !
Como aqui na Baêa todas as estradas usam aquele "Asfalto de R$ 1,99", buraco é o que não falta ... E "eles" fazem aqueles remendos que ficam mais altos que a pista, parecendo um Band-Aid preto que esburaca ... Então ... Concluíndo ... É remendo por dentro de remendo e assim sucessivamente ... Parecidas com as do resto do Brasil ...
O que deu ... Sabe aquelas abas cromadas que tem embaixo do taque ?? Pois é ... São afixadas com parafusos minúsculos que se soltam com as vibrações (talvez as vibrações da própria moto ...) e quase que perdí uma peça daquela ... Um parafuso soltou e o outro suporte esgarçou a rosca (Que é de "prástico" ! ! !) ... Conseguí colocar de volta, dessa vez com parafusos um pouco maiores, mas ... Parece que o engenheiro projetista tem a "mãe na zona" ... É uma tarefa quase impossível ! ! ! Tive de retirar o TANQUE da Moto ... Para tanto, tem-se de retirar o assento do piloto e o assento do garupa ... Ou seja: Por causa de um parafusinho safado, você tem de desmontar um monte de coisa ! ! ! QUE HORROR ! ! !
HUNF ! ! !
F U I ! ! !
Última edição por Pato de Borracha em Qua Out 08, 2008 7:34 am, editado 1 vez(es)
Pato de Borracha- Novato
BOM PESSOAL A MINHA KANSAS, AS VEZES PARECIA ESTA S/ GASOLINA " MORRIA " EU TINHA QUE ACIONAR O AFOGADOR E FICAR ACELERANDO ATÉ ELA VOLTAR AO NORMAL, LEVEI HOJE PRA MANUTENÇÃO, DETALHE MARQUEI PRAS 8:00 HORAS, E SO MIM ENTREGARAM AS 18:00 HORAS, BOM O MECHANICO TINHA MIM DITO QUE O PROBLEMA ERA A GASOLINA QUE NÃO ERA DE BOA QUALIDADE, ENTÃO PERGUNTEI A ELE SE ELE TINHA TIRADO A GASOLINA, ELE DISSE QUE NÃO, DAI ELE FOI TIRAR UM POUCO DA GASOLINA PRA MOSTRAR QUE ELA REALMENTE ESTAVA INADEQUADA, POIS BEM QUANDO ELE FOI TIRAR A GASOLINA NÃO CONSEGUIO VIROU A TORNEIRA PRA RESERVA E NADA, AI ELE DEU UMA PANCADINHA COM UMA CHAVE NA TORNEIRA E SAI A BENDITA GASOLINA, FINALISANDO O PROBLEMA NÃO ERA A GASOLINA MAS SIM A TORNEIRA!
OBS: MESMO DEPOIS DE TIRAR UM POUCO DA GASOLINA ELE MANDOU EU CHEIRAR A GASOLINA PRA QUE PERCEBESSE O CHEIRO DE OUTRA SUBSTANCIA QUE NÃO FOSSE GASOLINA " PARECE ATÉ BRINCADEIRA " ESSE É O TESTE QUE A DAFRA FAZ PRA SABER SE A GASOLINA É BOA, FALA SERIO, MESMO ASSIM ELE FOI PEGAR UM POUCA DA GASOLINA DA LOJA, PRA QUE EU PUDESSE VER A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS, A QUE ELE MIM MOSTROU ERA ALCOOL PURO!
OBS: MESMO DEPOIS DE TIRAR UM POUCO DA GASOLINA ELE MANDOU EU CHEIRAR A GASOLINA PRA QUE PERCEBESSE O CHEIRO DE OUTRA SUBSTANCIA QUE NÃO FOSSE GASOLINA " PARECE ATÉ BRINCADEIRA " ESSE É O TESTE QUE A DAFRA FAZ PRA SABER SE A GASOLINA É BOA, FALA SERIO, MESMO ASSIM ELE FOI PEGAR UM POUCA DA GASOLINA DA LOJA, PRA QUE EU PUDESSE VER A DIFERENÇA ENTRE AS DUAS, A QUE ELE MIM MOSTROU ERA ALCOOL PURO!
virtualgameres- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
boa noite virtual, fiquei curioso sobre esta pancadinha na torneira, foi só isto que ele fez, não limpou a torneira?, o correto seria!, e sobre a gasolina que ele te mostrou, que era alcool puro, era da sua moto ou da loja?, você levou a moto para casa?
Última edição por nego em Sex Abr 30, 2010 8:22 pm, editado 1 vez(es)
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
eles ficaram de trocar a torneira hoje, não limparam, a gasolina ou melhor alcool era deles!, levei a moto sim!nego escreveu:boa noite virtual, fiquei curioso sobre esta pancadinha na torneira, foi só isto que ele fez, não limpou a torneira?, o correto seria!, e sobre a gasolina que ele te mostrou, que era alcool puro, era da sua moto ou da loja?, você levou a moto para casa?
virtualgameres- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Provavelmente essa pancadinha afastou a sujeira/goma presa na tela do filtro da "torneirinha", deixando passar um pouco de gasolina. O problema vai voltar, se nada mais for feito.
Quanto aos conhecimentos gasolínicos do mexânico, sem comentários...
Quanto aos conhecimentos gasolínicos do mexânico, sem comentários...
jeff- Jedi
A solução que eu vejo é:
Feche a torneira, retire o filtro limpe e veja se resolve o problema...
Caso realmente tenha algo desconhecido semi inflamável no tanque é melhor drenar tudo e colocar algo que preste....
*típicos procedimentos que prefiro fazer longe das mãos desajeitadas de mecânicos como o que vc relatou...
Feche a torneira, retire o filtro limpe e veja se resolve o problema...
Caso realmente tenha algo desconhecido semi inflamável no tanque é melhor drenar tudo e colocar algo que preste....
*típicos procedimentos que prefiro fazer longe das mãos desajeitadas de mecânicos como o que vc relatou...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
contagiros
Da reportagem comparativa entre Titan e Speed, feita pela Infomoto e publicada no UOL e WebMotos, com direito a foto do painel de instrumentos em tela cheia:
"Este é o painel da Dafra, que além dos indicadores tradicionais em mostradores individuais, tem indicador de marcha, que só é totalmente visível à noite, e conta-giros, que caiu durante o teste"
Pois é, quem mandou não resolver o problema mais cedo?
Não faltou aviso aqui no fórum...
"Este é o painel da Dafra, que além dos indicadores tradicionais em mostradores individuais, tem indicador de marcha, que só é totalmente visível à noite, e conta-giros, que caiu durante o teste"
Pois é, quem mandou não resolver o problema mais cedo?
Não faltou aviso aqui no fórum...
jeff- Jedi
Página 15 de 22 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 18 ... 22