FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos...

+92
maromali
moreno
Leco
mark_182
fulô
nillmmax
Rogerio
Marco Aurélio Guimarães
Thiefbull
DuDuZin
xazinho
Familia
sergio moc
BRUNOLUC
Diego - RS
Vinícius-MG
Vinicius Araujo
rmneto
Ceifeiro
BOOMERANG
firefox
Rafael.RS
Paulinho Alma
Max Taylor
Fuzzy Logic
MARX
moto taxi
Anjo Negro
xello 81
guahyba rache neto
wandao.a
Pato de Borracha
Aléssio Carneiro
Fernando Moreira
hazard
Beto Pesca
ulecioshow
cahlima
mi_jones
Roberval
rss_sis
Toninho.Barney
Motoqueiro
Dantas
renanhm
tiago maringa
nego
Mieli
davidevh
anjinho
DGimenes
Speed
Adrian
ddc
joejoe
jeff
Marcelo Soares Calçada
adriano
adm-mg-2006
Alan Max
Samuel
virtualgameres
De Boer
Mykade
LION
SuporteDafra
leandropires
Motoqueiro Fantasma
HP
MAURO ANSELMO
bodyboard
Michel
Vinicius-RJ
amsbetinho
marcelo_rsb
AMoraes
RR
sheila_daframotos
jonasgomes85
tos3719
Danrsp RJ
Veiga
Armando Moraes
Petrucelli
ls_floripa
Tuco Benedito
HugoSA
tonywalker
pulatampinha
coyote182
Roch@
shinecrazy
96 participantes

Página 17 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos... - Página 17 Empty Re: Defeitos...

Mensagem  jeff Qui Out 30, 2008 7:49 pm

Taí, essa de soltar etiqueta com WD40 eu não conhecia... Valeu a dica!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Petrucelli Dom Nov 02, 2008 4:55 am

No lugar da etiqueta só tem aquela mancha horrorosa do resíduo da cola, ressecada pelo calor!!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff Dom Nov 02, 2008 8:50 am

Experimente esfregar o polegar sobre a cola. Normalmente, ela tende a aderir mais no seu dedo que na chapa e vai sendo removida aos poucos. Talvez um pouco de água ajude.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Nov 02, 2008 11:18 am

A cola eu retirei com álcool comum (92,8° INPM), pode usar querosene ou gasolina também, sem problemas, mas é bom fazer na sombra e não sob o sol... depois só lavar com água e sabão neutro (ou detergente) e pronto.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Petrucelli Dom Nov 02, 2008 7:47 pm

Virou um "trem" (Ops...Essa fala é do Tony...) Virou uma coisa indefinida, dura e áspera!! Vou postar as fotos assim que a coitadinha tiver alta!!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Nov 02, 2008 10:20 pm

Aquela fita dupla-face que fixa as calhas de chuva são retiradas com gasolina, e duvido muito que esta cola dos adesivos seja pior do que aquela fita dupla-face das calhas de chuva. Vai de gasolina que a parada sai, e usa estopa que não vai arranhar.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Petrucelli Seg Nov 03, 2008 7:10 pm

Ok!!!
Gostei!!! Assim que ela tiver alta, vai tomar banho de gasolina, Fuzzy!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Defeitos... - Página 17 Empty DEFEITOS DAFRA

Mensagem  Max Taylor Ter Nov 04, 2008 4:41 pm

Como andei lendo a respeito dos defeitos Dafra, ví que tem muita gente com problemas nas motos da Dafra, eu pensafa que era só eu, mas tenho muita gente ai junto nessa dificuldade.
Bom, eu vinha sempre adquirindo as motos da Honda, já tive Biz 100cc, titam 125 ano 99, cb500, strada, twister, cargo 125, biz 125, fan, e atualmente tenho 2 titan 150 kse, 01 twister que são utilizadas pelos meus funcionários, e nunca deram tanto problemas igual a uma unica moto, vou resumir aqui porque isso vira livro, comprei uma dafra speed 150cc, quando fui pegar ela na concesionaria, veio riscado o tanque e o paralamas, eles trocaram, riscaram na troaca, tentaram me enganar polindo o risco para não aparecer, o painel deu defeito 4vezes, ta com problemas eletricos na moto, quei ma o farol constantemente, quima as setas, e pra vcs terem uma ideia, custa 11reais uam lampada de seta, motor batendo, chassi toro, problema na suspensão, já cail um parafuso do carburador, onde vaza a gasolina no motor quente, isso por 2 vezes, isso pode pegar fogo com uma pessoa em cima, e os freio estralam, pode uma coisa dessa, e a moto ainda não ultrapassou os 1000km.
Comentem ai por favor.
TEM ALGUEM COM PROBLEMAS MAIORES QUE ESTE, falem ai.
Max Taylor

Max Taylor
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Mensagem  Paulinho Alma Ter Nov 04, 2008 5:52 pm

Cara, acho que vc tá com muito azar! Já tive algumas motos de marcas mais "famosas" e deram mais problemas (não solucionados) do que a Kansas que comprei há dois meses e está com mais de 3000km. Muito estranho...
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333

Defeitos... - Página 17 Empty Juro que um dia aposto na Megasena...

Mensagem  amsbetinho Ter Nov 04, 2008 9:13 pm

Lendo esses comentários de pessoas que tem mil e um defeitos em suas respectivas motos eu chego a conclusão de que sou muuuuito sortudo! Não consigo imaginar como uma única moto pode quebrar tanto como nos relatos que surgem aqui. Não estou debochando de quem conta seus problemas, apenas refletindo como é possível algumas motos quase desmontarem de tanta coisa ruim que acontece e outras permanecerem excelentes.
Uma coisa eu digo, muitas das dicas que estão aqui no forum me ajudaram a ficar esperto na hora de pegar a moto e durante o uso. Isso evitou que problemas bobos (como parafuso frouxo ou nível do óleo baixo) virassem dor de cabeça depois. Uma vez a moto queimou o fusível e prontamente eu e o mecânico nos empenhamos a procurar a origem do curto circuito; A embreagem tava meia boca na troca de marchas, mandei trocar o disco logo que receberam as peças na concessionária; Toda peça que eles sujam ou riscam eu mando substituir (sem cerimônia...); Troco óleo a cada 1000Km e só uso produto de 1ª (Castrol Actevo); Lavo a moto periodicamente, com cuidado, e sempre aplico silicone spray para não enferrujar - outro dia li o comentário de um proprietário que se revoltou porque a moto dele enferrujou - aposto que o material da dele é igual ao da minha... E por aí vai.
Tem coisas que nem a experiência resolvem. Tem que ter bom senso e desvelo. Concorda, Jeff?!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496

Mensagem  jeff Qua Nov 05, 2008 6:29 am

Concordo sim, betinho.

Moto não é carro, exige um comprometimento maior com detalhes e com sua manutenção. É mecânica em estado (quase) puro. Muitas (muitas mesmo) das reclamações que são feitas hoje aqui no fórum não chegariam a ser formuladas no meu tempo de motoqueiro, faziam parte do "pacote" normal recebido com a moto.

O pessoal precisa entender que o manual do proprietário faz parte desse "pacote" e da garantia da moto. Reclamar de espelho solto é declarar que não sabe apertar uma porca (e a chave foi fornecida, está no estojo de ferramentas, é só ler o manual). Ajustar a corrente da moto pode não ser tão fácil quanto trocar um pneu de carro, mas também não é bicho de 7 cabeças, basta usar o bom senso. Esperar a revisão para colocar óleo no motor é ingenuidade, qualquer um devia saber que rodar com pouco óleo é prejudicial para o motor.

E ler o fórum também. Muitas das roubadas que o pessoal se queixa mostra que não leram nossas dicas antes de comprar a moto. E muitas das perguntas que são feitas hoje foram respondidas logo no início do fórum, basta ter um pouco de trabalho e procurar.

Hoje a relação empresa/consumidor mudou para melhor, ainda bem. No meu tempo de motoqueiro, não havia harleyro (das populares 125 e 250 2 tempos que existiam na época) que não tivesse furado um pistão na subida da serra. Nem por isso o cara pensava em ir ao procon (tá certo que não existia) ou reclamar da maneira que se faz hoje. O cara usava a garantia e, depois que ela acabava, ele não cogitava trocar de moto.

Talvez porque uma boa parte de nós estivessem acostumados a fazer Jawas, Nortons e Gileras andarem após muita mágica de substituição de peças, trocar pistão e cabeçote da Harley era programa para manhã de sábado a fim de contar a história no boteco à noite, e a vida continuava.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Rafael.RS Qua Nov 05, 2008 7:55 am

amsbetinho escreveu:Lendo esses comentários de pessoas que tem mil e um defeitos em suas respectivas motos eu chego a conclusão de que sou muuuuito sortudo! Não consigo imaginar como uma única moto pode quebrar tanto como nos relatos que surgem aqui. Não estou debochando de quem conta seus problemas, apenas refletindo como é possível algumas motos quase desmontarem de tanta coisa ruim que acontece e outras permanecerem excelentes.
Uma coisa eu digo, muitas das dicas que estão aqui no forum me ajudaram a ficar esperto na hora de pegar a moto e durante o uso. Isso evitou que problemas bobos (como parafuso frouxo ou nível do óleo baixo) virassem dor de cabeça depois. Uma vez a moto queimou o fusível e prontamente eu e o mecânico nos empenhamos a procurar a origem do curto circuito; A embreagem tava meia boca na troca de marchas, mandei trocar o disco logo que receberam as peças na concessionária; Toda peça que eles sujam ou riscam eu mando substituir (sem cerimônia...); Troco óleo a cada 1000Km e só uso produto de 1ª (Castrol Actevo); Lavo a moto periodicamente, com cuidado, e sempre aplico silicone spray para não enferrujar - outro dia li o comentário de um proprietário que se revoltou porque a moto dele enferrujou - aposto que o material da dele é igual ao da minha... E por aí vai.
Tem coisas que nem a experiência resolvem. Tem que ter bom senso e desvelo. Concorda, Jeff?!

é exatamente o q eu penso .. SOU muito sortudo pois a minha motinho está perfeita .. nunca deu galho nenhum . agora vejo uma galera com 1 monti de problemas Sad
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90

Mensagem  Paulinho Alma Qua Nov 05, 2008 5:20 pm

Pessoal, podem crer que tem "mão de gato" em muitas dessas opiniões negativas - além de falta de experiência, é claro. Uma coisa é a tal deficiência tecnológica das motocicletas mais comerciais, outra, é a qualidade encontrada nas Dafras (pelo menos nas Kansas, pois as outras não conheço) em relação às motos já consagradas pelo mercado. É claro que, às vezes, um ou outro produto tem defeito de fabricação, mas do jeito que as reclamações aparecem por aqui... Tem muito a ver com "mão de gato", acredito. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Mensagem  jeff Qua Nov 05, 2008 5:25 pm

Paulinho, qual sua opinião sobre o caso da mesa quebrada? Tem acompanhado?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Paulinho Alma Qua Nov 05, 2008 5:32 pm

Sim, Jeff, ontem vi esse post; a vítima é alguém bem conhecido da maioria? Se não for, pode ser " mão de gato" tbm. Mas de qualquer forma, achei muito estranho o fato acontecer sem que houvesse alguma pancada mais forte; não duvido que possa acontecer, mas acho difícil. Vou dar uma olhada hoje com mais calma no tópico. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Mensagem  Paulinho Alma Ter Fev 17, 2009 3:53 pm

Lucas, acho que é hora de procurarmos os nossos direitos - infelizmente! Não dá para "sair no tapa"; a gente perde a razão e não resolve nada. Vá com calma e procure fazer pressão pelos meios legais. Todos sairão ganhando. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Defeitos... - Página 17 Empty Valvulas

Mensagem  firefox Qui Fev 26, 2009 6:20 am

Esses dias percebi um barulho d valvula batendo, o famoso "tec,tec" levei num mecanico, ele ligou minha pretinha e disse: "- Olha cumpadi, c fosse uma honda eu diria q ta batendo sim, mas essas dafras tem esse barulho mesmo", A pergunta é: tem realmente esse barulho? é minha primeira moto e foi um amigo q mi falou disso, pelo barulho.
Ai sim passei a escutar mais o motor e realmente faz o tec, tec. Question
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Beto Pesca Qui Fev 26, 2009 12:39 pm

Firefox escreveu:Esses dias percebi um barulho d valvula batendo, o famoso "tec,tec" levei num mecanico, ele ligou minha pretinha e disse: "- Olha cumpadi, c fosse uma honda eu diria q ta batendo sim, mas essas dafras tem esse barulho mesmo", A pergunta é: tem realmente esse barulho? é minha primeira moto e foi um amigo q mi falou disso, pelo barulho.

Amigo que eu saiba é normal, até amaciar o motor, ou então só regulagem de valvulas mesmo. Very Happy
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193

Mensagem  BOOMERANG Qui Fev 26, 2009 8:50 pm

Firefox escreveu:Esses dias percebi um barulho d valvula batendo, o famoso "tec,tec" levei num mecanico, ele ligou minha pretinha e disse: "- Olha cumpadi, c fosse uma honda eu diria q ta batendo sim, mas essas dafras tem esse barulho mesmo", A pergunta é: tem realmente esse barulho? é minha primeira moto e foi um amigo q mi falou disso, pelo barulho.

Se realmente foi um mecânico da Dafra mesmo quem disse isso vc pode até confiar...ao mesmo tempo que se o mecânico for de tua confiança né!!!!! (cuidado)...mas que ela faz esse barulinho faz mesmo!!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Mensagem  mi_jones Sex Fev 27, 2009 8:46 am

BOOMERANG escreveu:

Se realmente foi um mecânico da Dafra mesmo quem disse isso vc pode até confiar...ao mesmo tempo que se o mecânico for de tua confiança né!!!!! (cuidado)...mas que ela faz esse barulinho faz mesmo!!!!

Eu acho que se foi um mecânico da Dafra vc TEM QUE DESCONFIAR! Pq como todo mundo sabe, os mecânicos das nossas motocas são muito ruins! affraid
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477

Mensagem  firefox Sex Fev 27, 2009 10:48 am

Não é da Dafra, mas o cara é muito bom,vo esperar alguns kms e fazer logo uma verificação geral, tipo carburador, oleo, filtro de ar , valvulas, freios etc.
firefox
firefox
Guru
Guru

Defeitos... - Página 17 Empty Alguém pode me ajudar?

Mensagem  RR Sáb Mar 28, 2009 7:02 am

A moto speed não quer mais ligar de jeito nenhum e está vazando gasolina embaixo.
A moto está com a quilometragem super baixa 200km (estava tirando a habilitação), fiz a revisão com um mecâncio experiente da Dafra e ainda não tinha apresentado nenhum problema, depois usei algumas vezes pra trabalhar sem problema nenhum, mas infelizmente teve que ficar 15 dias parada e acabei não dando uma ligada na moto.
O que seria isso, entupiu carburador? É simples pra arrumar?
O mecânico da Dafra não trabalha aos sábados, será que é simples arrumar ou vou ter que levar em outro mecânico. Se tiverem alguma dica, ajudaria.
Desculpe pelas dúvidas, sou novato, minha primeira moto.

RR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7

Mensagem  firefox Sáb Mar 28, 2009 10:00 am

C vc deixou muito tempo parada, pode ser sim uma sujeira no carburador, coisa facil de resolver, essa gasolina q vaza, tem q ter cuidado,vaza d onde? debaixo do carter ou no carburador, tem certeza q é gasolina?? pode ser oleo do motor tb...
firefox
firefox
Guru
Guru

Mensagem  RR Sáb Mar 28, 2009 10:36 am

Oi, Firefox, então, tá vazando do carburador mesmo e é gasolina, acho que entupiu.
É fácil desmontar e limpar?
Ou é melhor levar no mecânico, vou dar uma olhada no manual pra ver se tem alguma coisa também.

RR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7

Mensagem  firefox Sáb Mar 28, 2009 12:14 pm

Limpar carburador é relativamente facil, desde q vc tenha algum conhecimento e ferramentas adequadas,caso n tenha leva na dafra ( c tiver na gaarantia) e v c eles cobrem, talvez com alguma conversa $$ eles arrumam pra vc..
Ou então leva em um mecanico proprio.
firefox
firefox
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 17 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte

Ir para o topo