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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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Re: Defeitos...
Aléssio Carneiro escreveu:Oi gente, adquiri minha dafra speed 150 a 1 mês. Sou estudante de Eng. Mecânica e não gostei quando minha dafra chegou com alguns defeitos, Vamos ver se são os mesmos de vcs:
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batatam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
Valeu meu amigo, essas dicas já estão postadas aqui mesmo nesse forum, mas é sempre bom relembra-los. Abraços
Re: Defeitos...
Hua, hua, hua, hua ...jeff escreveu:Pelo que entendi, semi inflamável é o cérebro do mexânico...
"SEMI-INFLAMÁVEL" seria ... Tipo assim : ... "Aquilo que queima pela metade" ? Ou, quem sabe ... "Algo que queima 'Mais ou menos' ... Ou ainda : 'Algo que queime em dias alternados' Essa foi ótima ! ! !"
Falando sério, agora ... É bom dar uma olhada nas torneiras de combustível ... Encontrei uns pedaços que pareciam papel quando vai para a máquina de lavar roupa no filtro da torneira da minha KANSAS !
Acreditem ! ! !
F U I ! ! !
Pato de Borracha- Novato
- Número de Mensagens : 31
Idade : 65
Localização : Salvador/BA
Data de inscrição : 08/09/2008
Re: Defeitos...
BOA NOITE DAFREIROS A TORNEIRA JA FOI TROCADA E A MOTO TA SHOW DE BOLA, MAS.... O MECHANICO PARECE QUE ALUIO O PARAFUSO QUE PRENDE O TANQUE, ELE FEZ TANTA FORÇA PRA ENRROSCAR O COITADO DO PARAFUSO, QUE EU JA SEI QUE VAI DA MERDA MAS TARDE, NO + BLZ!
virtualgameres- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Idade : 46
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008
Re: Defeitos...
a minha ta com 7000km em 5 meses ,ela desalinha muito quando freia,escapamento,farafusos,porcas,ruelas etc..tudo oxidado tenho grandes cuidados mas materia de baixa qualidade, 150cc onde ? minha cg 125 anda muito mais ñ é estranho? é bonita mas fraca!!
guahyba rache neto- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 39
Data de inscrição : 03/10/2008
Re: Defeitos...
Olá, Guahyba
Apesar dos 25 cm3 a mais, o motor das dafra usa um eixo balanceador com a finalidade de eliminar vibrações, coisa que a cg 125 não tem. Isso consome a parcela extra de potência que deveria ser gerada (se elimina mesmo a vibração, você que me diga...)
A titan 150 tem balanceador, assim como a YBR, mas já são motores que giram mais rápido e geram maior potência porque têm comando por corrente, ou seja, o rendimento interno é maior, e isso compensa essa potência consumida.
A Speed também é bem mais pesada (quase 50 kg), acho que a Kansas também, assim, não é de estranhar que o desempenho seja diferente.
Um abraço,
Jeff
Apesar dos 25 cm3 a mais, o motor das dafra usa um eixo balanceador com a finalidade de eliminar vibrações, coisa que a cg 125 não tem. Isso consome a parcela extra de potência que deveria ser gerada (se elimina mesmo a vibração, você que me diga...)
A titan 150 tem balanceador, assim como a YBR, mas já são motores que giram mais rápido e geram maior potência porque têm comando por corrente, ou seja, o rendimento interno é maior, e isso compensa essa potência consumida.
A Speed também é bem mais pesada (quase 50 kg), acho que a Kansas também, assim, não é de estranhar que o desempenho seja diferente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Regulagem
Pato de Borracha escreveu:
Eu fiz o seguinte na minha KANSAS:
1) Soltei a porca de regulágem do varão (aquela no cubo do freio) para que desse folga em todo o sistema ...
2) Com uma chave de boca 10 mm, retirei completamente o parafuso-batente (aquele fixado no pedal) e dele retirei a contra-porca ...
3) Coloquei o parafuso (sem a contra-porca) como ele é originalmente (de cima para baixo) e enrosquei-o até o final ...
4) Coloquei a contra-porca no parafuso, só que desta vez por baixo da chapa onde o parafuso é afixado no pedal !! (dando, assim, uma "levantada no pedal" o que evita de a porca do varão soltar por ficar muito na extremidade do mesmo) ...
5) Recoloquei o varão de freio no lugar, atarraxei a porca de regulágem e deixei o pedal com aproximadamente 4 cm de folga entre o batente e a primeira "pega" ...
*) Conclundo: O pedal do freio ficou ligeiramente mais alto ( mais ou menos 2 cm - o que não chega a incomodar de maneira alguma) ... O espaço de acionamento continua o mesmo (apesar de ter ficado mais alto, o pedal tem maior curso) ... E ... Há o conforto de saber que, com maior curso não precisa mais ficar re-regulando o freio traseiro (e sujando as mãos) cada vez que coloco mais um peso na moto !
Espero ter contribuido com o nosso Fórum
Abraços !!
Caro pato, segui suas instruções, mas qdo verifiquei que a "levantada no pedal" não aconteceu, pois a mola não puxa pois já está todo encolhida, e na verdade ele ficou praticamente solta então não rosqueei o parafuso até o final
F U I
Re: Defeitos...
Pô, Wandão ...
Por aí vê-se o controle da qualidade da DAFRA ...
No caso da minha moto, a mola suspendeu o pedal numa boa - e a mola ainda não "topou" - (Será que a mola que colocaram na minha moto é menor que a que colocaram na sua ?)
Nesse tocante, só posso te sugerir que encurte a mola cortando-a em uns 2 ou 3 elos e dobrando o elo que ficar para que este sirva de grampo ...
Mas, como te disse, isso parece ocorrência de falta de controle de qualidade (será que o cara que fabrica as molas não sabe contar ?)
Abraços ! ! !
F U I ! ! !
Por aí vê-se o controle da qualidade da DAFRA ...
No caso da minha moto, a mola suspendeu o pedal numa boa - e a mola ainda não "topou" - (Será que a mola que colocaram na minha moto é menor que a que colocaram na sua ?)
Nesse tocante, só posso te sugerir que encurte a mola cortando-a em uns 2 ou 3 elos e dobrando o elo que ficar para que este sirva de grampo ...
Mas, como te disse, isso parece ocorrência de falta de controle de qualidade (será que o cara que fabrica as molas não sabe contar ?)
Abraços ! ! !
F U I ! ! !
Pato de Borracha- Novato
- Número de Mensagens : 31
Idade : 65
Localização : Salvador/BA
Data de inscrição : 08/09/2008
Controle de qualidade
Realmente Pato, falta um controle mais apurado . Por enquanto coloquei duas arruelas, embaixo do parafuso; o pedal já ficou mais alto (o quanto a mola puxa, até o seu curso), mas já melhorou bem, o pedal mais alto que a pedaleira, ajudou mais na frenagem, e no esquema de não ter de ficar regulando com garupa.
Re: Defeitos...
Outra coisa que você pode fazer para amenizar a questão da mola é empenar um pouco os pinos que seguram a mola ... Um para cada direção, aumentando, assim, o9 espaço entre eles e proporcionando um uma extensão maior a mola ... Lembre-se de regular novamente o interruptor da luz do freio traseiro ! ! !wandao.a escreveu:Realmente Pato, falta um controle mais apurado . Por enquanto coloquei duas arruelas, embaixo do parafuso; o pedal já ficou mais alto (o quanto a mola puxa, até o seu curso), mas já melhorou bem, o pedal mais alto que a pedaleira, ajudou mais na frenagem, e no esquema de não ter de ficar regulando com garupa.
Abraços !
Pato de Borracha- Novato
- Número de Mensagens : 31
Idade : 65
Localização : Salvador/BA
Data de inscrição : 08/09/2008
Confirmação
Oi gente, adquiri minha dafra speed 150 a 1 mês. Sou estudante de Eng. Mecânica e não gostei quando minha dafra chegou com alguns defeitos, Vamos ver se são os mesmos de vcs:
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batatam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
A algumas semanas eu escrevi essa resposta para os dafreiros, e estou voltando para confirmar e dizer que a minha dafra speed 150cc está file! Fiz o que pensei e ficou otimo mermo, VLW.
- Tem uma batida seca na dianteira da moto;
- Tem uma marca de descascado no paralama dianteiro da moto.
Bom para esses dois defeitos eu matei a charada e estou indo amanhã na concessionária para resolvê-los. Vou tentar explicar o mais rápido possível.
Na speed 150 temos a buzina embaixo do guidon e logo abaixo da buzina temos um ferrinho soldado na estrutura tubular da moto. Quando temos um esforço tangencial na moto, isso quer dizer; Quando colocamos um esforço como em um declive ou em uma lombada, os armotecedores descem muito fazendo com que o ferrinho e a buzina batatam no paralama causando a batida seca e os arranhões no paralama dianteiro.
Bom, a batida e os arranhões estão explicados. Agora amanhã irei ver com o representante da oficina como farei se subo a buzina e entorto o ferro, ou trocamos o fluido dos armotecedores dianteiro para melhorar o armotecimento e diminuir o declive da moto quando sujeita a "buraco" ou Lombadas!!!!!
OK!!!!! Espero que muitos fiquem aliviados pq eu fiquei quando descobri. VLW!!!!
A algumas semanas eu escrevi essa resposta para os dafreiros, e estou voltando para confirmar e dizer que a minha dafra speed 150cc está file! Fiz o que pensei e ficou otimo mermo, VLW.
Aléssio Carneiro- Novato
- Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Defeitos...
Aléssio,
Agradecemos a boa vontade, afinal, você tem postado praticamente a mesma mensagem com pequenas variações por 5 vezes.
Seria bom também ler as respostas de suas mensagens, porque já havia sido informado que esse problema estava identificado e a solução estava postada aqui no fórum.
Jeff
Agradecemos a boa vontade, afinal, você tem postado praticamente a mesma mensagem com pequenas variações por 5 vezes.
Seria bom também ler as respostas de suas mensagens, porque já havia sido informado que esse problema estava identificado e a solução estava postada aqui no fórum.
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Aconteceu comigo::
Ei Marcelo deixa eu te contar uma:
eu na minha pretinha e um outro motoqueiro numa honda(que eu tenho certeza que num era 150) tiramos um "racha" dos bons eu chegue aos 7000rpm ou um pouco mais na 5ª marcha, dai passei quase uns 10segundos nessa rotação(eu falo em rotação pq num me lembro da velocidade) e qnd vi q ja era hora de manerar eu dei uma folguinha no acelerador so pra ele voltar para sua posição, e ai comecei a frear, até aqui foi tudo blz, so que quando eu estava reduzindo da 2ª pra 1ª eu percebi q a moto ainda continuava acelerada e em alta rotação.
O punho ja estava no seu lugar mas ela tava acelerando, dai dei umas pancadas no acelerador pra ve se voltava a aceleração ao normal mas nada, até q sozinha ela desacelerou.Dai em diante eu percebi q se forçar muito, com certeza ela vai ficar acelerada.Eu ja observei se o acelerador pudesse tar enganchado, mas ñ, ele volta pro lugar dele normalmente.
AAAhhh!!! E quando eu mesmo volto o punho ele da um "TECO", isso é muito chato, eu tenho q rodar bastante a mão se quiser topar o punho.
Isso tudo ai num é normal ñ é???
Aguardando ajuda de vc irmãos......
Valeu!!!
eu na minha pretinha e um outro motoqueiro numa honda(que eu tenho certeza que num era 150) tiramos um "racha" dos bons eu chegue aos 7000rpm ou um pouco mais na 5ª marcha, dai passei quase uns 10segundos nessa rotação(eu falo em rotação pq num me lembro da velocidade) e qnd vi q ja era hora de manerar eu dei uma folguinha no acelerador so pra ele voltar para sua posição, e ai comecei a frear, até aqui foi tudo blz, so que quando eu estava reduzindo da 2ª pra 1ª eu percebi q a moto ainda continuava acelerada e em alta rotação.
O punho ja estava no seu lugar mas ela tava acelerando, dai dei umas pancadas no acelerador pra ve se voltava a aceleração ao normal mas nada, até q sozinha ela desacelerou.Dai em diante eu percebi q se forçar muito, com certeza ela vai ficar acelerada.Eu ja observei se o acelerador pudesse tar enganchado, mas ñ, ele volta pro lugar dele normalmente.
AAAhhh!!! E quando eu mesmo volto o punho ele da um "TECO", isso é muito chato, eu tenho q rodar bastante a mão se quiser topar o punho.
Isso tudo ai num é normal ñ é???
Aguardando ajuda de vc irmãos......
Valeu!!!
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Defeitos...
racha dos bons?? ....
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: Defeitos...
(Fora o fato de que 7000 rpm não é o limite de giro do motor, e que rachas são perigosos para você e outras pessoas... nem vou falar que são ilegais, porque já sou chamado de chato...ainda bem)
Tirando isso, o acelerador não deveria travar, essa é uma situação potencialmente perigosa.
Mande a concessionária abrir essa manopla e inspecionar todo o sistema do acelerador na sua frente e verifique o que ocorreu. Verifique se a manopla foi lubrificada internamente com graxa, isso é fundamental para evitar o travamento.
E poste o resultado dessa investigação aqui no fórum para a gente poder acompanhar.
Um abraço,
Jeff
Tirando isso, o acelerador não deveria travar, essa é uma situação potencialmente perigosa.
Mande a concessionária abrir essa manopla e inspecionar todo o sistema do acelerador na sua frente e verifique o que ocorreu. Verifique se a manopla foi lubrificada internamente com graxa, isso é fundamental para evitar o travamento.
E poste o resultado dessa investigação aqui no fórum para a gente poder acompanhar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Problema resolvido galera!!!!
Ei Jeff, eu sei que tem maid de 7000rpm, é que eu so consigo atingir pouco mais de 7000.Valeu pela critica, racha é perigoso mesmo.jeff escreveu:(Fora o fato de que 7000 rpm não é o limite de giro do motor, e que rachas são perigosos para você e outras pessoas... nem vou falar que são ilegais, porque já sou chamado de chato...ainda bem)
Tirando isso, o acelerador não deveria travar, essa é uma situação potencialmente perigosa.
Mande a concessionária abrir essa manopla e inspecionar todo o sistema do acelerador na sua frente e verifique o que ocorreu. Verifique se a manopla foi lubrificada internamente com graxa, isso é fundamental para evitar o ravamento.
E poste o resultado dessa investigação aqui no fórum para a gente poder acompanhar.
Um abraço,
Jeff
Mas com relação ao problema foi o seguinte:
Aquei na concessionaria de Teresina-PI. elea estão trocando todas as manoplas das motocicletas que vam para a revisão.Parece ser um defeito de fabricação.Eles tiraram aquela parte preta do punho e em seguida a parte braca, essa prate branca é a peça que esta vindo com defeito.Depois de troca-la a motoca ficou normal.
Ai Jeef, eu tive q atingir os 7000rpm, mas sem tiras racha, pra ver se num ia travar novamente valeu!!!!
Ai, deu tudo blz, valeu galera!!!!
AAAAHHHH!!!O gerente disse que os alarmes estão chegando e que vão custar em torno de 350 reais, é mole?
E a gente num pode de jeito nenhum comprar outro que eles num instalam.
Valeu!!!!
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Churrasqueira
Como assim vc ganhou a sua ??
não cobraram nada.
não cobraram nada.
Anjo Negro- Novato
- Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/10/2008
Re: Defeitos...
Gente, não considerem isso que eu falei como crítica. Considerem como um conselho ou dica de um cara mais velho. Quando era moço, também gostava de saber até onde conseguia chegar. Fiz muito pêndulo, ralei muita pedaleira e até "criei" um circuito de pilotagem em um trevo fantástico e pouquíssimo movimentado que existia perto de casa. Digo existia porque hoje o trânsito não permite mais essas brincadeiras. E vocês, a nova geração, têm de ficar muito espertos quanto aos riscos. Hoje, por exemplo, existe uma boa chance de bater contra outra moto, coisa que no meu tempo era lenda urbana...
Quando escrevo, sempre penso que essa mensagem vai ficar muuuito tempo online e poderá ser lida por muita gente no futuro. Se puder dar uma dica que seja útil e livre alguém de uma encrenca, já fico feliz.
Um abraço,
Jeff
Quando escrevo, sempre penso que essa mensagem vai ficar muuuito tempo online e poderá ser lida por muita gente no futuro. Se puder dar uma dica que seja útil e livre alguém de uma encrenca, já fico feliz.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Defeitos...
Se bem que, no caso do Speed, nem tããão mais velho assim...hehehehe
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Defeitos...
VC ESTÁ PROIBIDO DE FICAR COM ESSA CONVERSA MOLE DE IDADE!!!!!jeff escreveu:Se bem que, no caso do Speed, nem tããão mais velho assim...hehehehe
NÓS APENAS ESTAMOS NA CASA DOS 40...
VIIXIIXIIIIII!! CARACA!!!! JÁÁÁ!!!!!???
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008
moto de moto taxi
shinecrazy escreveu:Galera, quem já tá com sua motinha na mão, por favor, coloque aqui o que você achou de ruim na sua SPEED!
Informe a quilometragem e a quanto tempo você a tem!
Abraços a todos!
20 mil rodados
minha definição p/ moto , não aguenta o tranco
moto taxi- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : SJ DO RIO PRETO
Data de inscrição : 28/10/2008
Que perigo poderia cousar um acidente.
Speed escreveu:Ei Marcelo deixa eu te contar uma:
eu na minha pretinha e um outro motoqueiro numa honda(que eu tenho certeza que num era 150) tiramos um "racha" dos bons eu chegue aos 7000rpm ou um pouco mais na 5ª marcha, dai passei quase uns 10segundos nessa rotação(eu falo em rotação pq num me lembro da velocidade) e qnd vi q ja era hora de manerar eu dei uma folguinha no acelerador so pra ele voltar para sua posição, e ai comecei a frear, até aqui foi tudo blz, so que quando eu estava reduzindo da 2ª pra 1ª eu percebi q a moto ainda continuava acelerada e em alta rotação.
O punho ja estava no seu lugar mas ela tava acelerando, dai dei umas pancadas no acelerador pra ve se voltava a aceleração ao normal mas nada, até q sozinha ela desacelerou.Dai em diante eu percebi q se forçar muito, com certeza ela vai ficar acelerada.Eu ja observei se o acelerador pudesse tar enganchado, mas ñ, ele volta pro lugar dele normalmente.
AAAhhh!!! E quando eu mesmo volto o punho ele da um "TECO", isso é muito chato, eu tenho q rodar bastante a mão se quiser topar o punho.
Isso tudo ai num é normal ñ é???
Aguardando ajuda de vc irmãos......
Valeu!!!
Minha speed tb deu esse defeito , isso se deve ao eco do carburador peça p/ o mecanico regular ou então desconecte o cabo do acelerador do lado direito fazendo isso vc pode errolar o cabo q não dá nada , digo ela para de acelerar quando se tira a mão ok!
moto taxi- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : SJ DO RIO PRETO
Data de inscrição : 28/10/2008
Re: Defeitos...
Pois é kara a minha tava assim tmb ai quando levei na revisão dos 1000km ele desmontou lubrificou e recolocou no lugar e até hj tá filé!
Beto Pesca- Forista
- Número de Mensagens : 193
Idade : 47
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008
Re: Defeitos...
HugoSA escreveu:Bom, vamos lá:
O barulho do para lama dianteiro também acontece com a minha
O marcador de combustível esta meio zuado, só marca quando o tanque esta cheio ou quase cheio.
Hoje fique na mão por causa da reserva. Não deve ter 2 litros de reserva, deve ter 1 litro rodou só uns 30 km depois que eu coloquei na reserva. Fiquei na rua a menos de 1 km do posto que eu iria abastecer.. couberam 15,5L. Foi até a boca. Ou seja, a informação que eu li em algum lugar que cabem 17 litros é falsa, o posto esta com a bomba zuada.
Tô achando ela meio fraquinha...
Estava com um barulho em algum lugar na painel, provavelmente no miolo da chave. O barulho sumiu.
O nível do óleo realmente esta baixo.
Acho que a minha moto esta com a mistura muito rica, ela tem uma leve tendência a afogar em aceleradas mais bruscas... alguém sabe qual parafuso regula a mistura em baixa e em alta?
Abraços
Abasteci a minha speed após a revisão dos 1000km e até me assustei, entraram 16,5 lts de gasolina aditivada... Até cabia mais um cadinho mas preferi não arriscar pra não correr o risco de vazar com ela no descanso...
Marx
MARX- Novato
- Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2008
Re: Defeitos...
Petrucelli escreveu:Como vsc conseguiram tirar o resíduo de cola das etiquetas?
No motor, no chassi....?
WD NELA!!! Aplica uma camada de WD sobre a etiqueta e deixa ele impregnar... Depois é só puxar e... Voalá... Etiqueta retirada... Mas tem que ser WD ORIGINAL porque qualquer outra imitação não passa de desengripante à base de óleo!!!
Marx
MARX- Novato
- Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2008
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