FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes

Página 9 de 28 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 18 ... 28  Seguinte

Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Mar 31, 2009 12:54 am

will_santana escreveu:fuzzy detonou no post
mandou muito bem msm

soh nao fala em ir pra barra passando pela lagoa q m dah calafrios... caminho d td dia
heheheheh

e o prob realmente nao eh a distancia, eh, alem do q o fuzzy citou q eh IMPORTANTISSIMO, a questao da velocidade. s a estrada eh pequena, blz. mas s eh coisa d 100 a 120 d carro, esquece meter a motoca agora. vc vai s expor a risco e/ou detonar a moto. nao vale no 2o caso, q dirah no primeiro

[]s

Obrigado! Very Happy

Mas o percurso é legal, paisagens bonitas e tal... Gostava de ir pela Niemeyer, mas depois que ao passar por ali presenciei uns malucos aloprados de motos com fuzil nas costas, preferi cortar o caminho de minhas rotas ao menos a noite (noite = depois das 20h) e aos finais de semana.

Mas tipo, você tem a imagem de parte da Lagoa, depois você tem a imagem daquela ponte que não sei o nome (que feio isso) onde passam carros em cima e embaixo (acho que ali já é São Conrado) pra pegar o túnel... Imagens bonitas... Tem aquele prédio (que também não sei o nome) onde o túnel passa por dentro dele (acho mó barato aquela construção)... Ah! Fora aquela belíssima imagem na Gávea, com aquele muro vermelho, preto e branco, maravilhoso... Meu coração bate forte ao passar por ali... hehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Ter Mar 31, 2009 8:35 am

VALEU PESSOAL!
MAS SO PARA FICAR MAIS CLARO, A MOTO NÃO É MEU PRIMEIRO VEICULO, TENHO UM CARROJA ALGUNS ANOS, E FAÇO ESTE PERCURSO A 2 ANOS, JA ANDEI DE MOTO MAS SEMPRE NA CIDADE NUMCA EM ESTRADAS!
MAS A ESTRADA NÃO TEM MUITO MOVIMENTO, SO ONIBUS POR TER 2 OU 3 EMPRESSAS QUE PEGÃO ESTE TRECHO FORA ISTO NADA ANORMAL PELOMENOS CONSEGUIA ANTAR NO LIMITE NELA SEM TER PROBLEMAS COM CAMINHÕES.
MAS COMO FALEI ANTES SEMPRE FOI DE CARRO,
MAS POR CUSTO BENEFICIO ESTOU PENSANDO SERIA MENTE EM IR DE MOTO, PELAS MINHAS CONTAS
DE CARRO SAI QUASE 15 REAIS AGORA MOTO SAI NO MAXIMO 7 REAIS
MAS MESMO ASSIM PESSOAL OBRIGADO
MINHA MOTO ESTA COM 150KM RODADOS MAS SO EM CIDADE
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Ter Mar 31, 2009 9:26 am

Fuzzy Logic escreveu:
will_santana escreveu:fuzzy detonou no post
mandou muito bem msm

soh nao fala em ir pra barra passando pela lagoa q m dah calafrios... caminho d td dia
heheheheh

e o prob realmente nao eh a distancia, eh, alem do q o fuzzy citou q eh IMPORTANTISSIMO, a questao da velocidade. s a estrada eh pequena, blz. mas s eh coisa d 100 a 120 d carro, esquece meter a motoca agora. vc vai s expor a risco e/ou detonar a moto. nao vale no 2o caso, q dirah no primeiro

[]s

Obrigado! Very Happy

Mas o percurso é legal, paisagens bonitas e tal... Gostava de ir pela Niemeyer, mas depois que ao passar por ali presenciei uns malucos aloprados de motos com fuzil nas costas, preferi cortar o caminho de minhas rotas ao menos a noite (noite = depois das 20h) e aos finais de semana.

Mas tipo, você tem a imagem de parte da Lagoa, depois você tem a imagem daquela ponte que não sei o nome (que feio isso) onde passam carros em cima e embaixo (acho que ali já é São Conrado) pra pegar o túnel... Imagens bonitas... Tem aquele prédio (que também não sei o nome) onde o túnel passa por dentro dele (acho mó barato aquela construção)... Ah! Fora aquela belíssima imagem na Gávea, com aquele muro vermelho, preto e branco, maravilhoso... Meu coração bate forte ao passar por ali... hehehe

faço ateh o sinal da cruz qnd passo ali. eh territorio sagrado Very Happy
hehehhe

tem tb a chegada na barra, com o canal desembocando no mar a esquerda e a barrinha a esquerda
mas o chato do caminho eh o engarrafamento monumental diario na lagoa e o caotico na volta toda santa sexta
ninguem merece

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Mar 31, 2009 11:56 am

HARRY escreveu:VALEU PESSOAL!
MAS SO PARA FICAR MAIS CLARO, A MOTO NÃO É MEU PRIMEIRO VEICULO, TENHO UM CARROJA ALGUNS ANOS, E FAÇO ESTE PERCURSO A 2 ANOS, JA ANDEI DE MOTO MAS SEMPRE NA CIDADE NUMCA EM ESTRADAS!
MAS A ESTRADA NÃO TEM MUITO MOVIMENTO, SO ONIBUS POR TER 2 OU 3 EMPRESSAS QUE PEGÃO ESTE TRECHO FORA ISTO NADA ANORMAL PELOMENOS CONSEGUIA ANTAR NO LIMITE NELA SEM TER PROBLEMAS COM CAMINHÕES.
MAS COMO FALEI ANTES SEMPRE FOI DE CARRO,
MAS POR CUSTO BENEFICIO ESTOU PENSANDO SERIA MENTE EM IR DE MOTO, PELAS MINHAS CONTAS
DE CARRO SAI QUASE 15 REAIS AGORA MOTO SAI NO MAXIMO 7 REAIS
MAS MESMO ASSIM PESSOAL OBRIGADO
MINHA MOTO ESTA COM 150KM RODADOS MAS SO EM CIDADE


Agora, com as novas informações, posso lhe dar apoio em ir de moto sim... Sem problemas... Você já tem experiência com estrada, a estrada é tranquila como você diz, então não vejo grandes problemas em trafegar a uns 80Km/h... E este lance de não passar dos 80Km/h é para não forçar o motor, mas isso não significa que se em determinado momento você precisar dar 90Km/h ou 100Km/h sua moto vai parar na hora, fundir motor ou algo assim, mas você deve ter em mente que não deve percorrer a este velocidade por longo período de tempo e nem fazer altas aceleradas bruscas, o aumento das rotações do motor deve ser algo progressivo.

Abraços e Boa Viagem!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Ter Mar 31, 2009 5:18 pm

MOTO É UM FILHO QUE CRIAMOS DES DE PEQUENOS PRIMEIRO INGATINHANDO DEPOIS DANDO UM OU 2 PASSOS DEVAGAR, DEPOIS JA ANDA DE ANDADOR AI QUANDO VC VE JA TA CORRENDO
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty inspeção

Mensagem  wagner mota Sex Abr 03, 2009 9:15 am

ae pessoal
hj estou pagando a guia e em seguida vou marcar a inspeção para a minha kansada.
só espero que tudo corra da melhor maneira!
Assim que tiver o resultado posto aqui.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  diegocolvara Sáb Abr 04, 2009 6:57 pm

minha nao passsa de 100km/h depois dos 60km/h começa a engasgar e vai até ums 100km/h engasgando e nao passa disso..

sera por que ela esta com 90km rodados? ou esta desrregulado a carburação?

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Dom Abr 05, 2009 11:38 pm

boa sorte lah, wagnao. mas do jeito q vc eh cuidadoso com a moto e ela tah nova, duvido q vah ter probs

qnt ao diego, vc nem devia estar tentando chegar aos 100km/h com a moto com essa quilometragem
leia no forum (e no manual q nao eh soh pra enfeitar) sobre amaciamento

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty MINHA VIAGEM

Mensagem  HARRY Seg Abr 06, 2009 9:56 am

PONTOS POSITIVOS
A MOTO É UMA BELZA PEGAR PISTA COM ELA( DENTRO DOS LIMITES DELA)
ELA RODA BEM ENTRE 90 ATÉ 110
SUBIDAS DE DESCIDAS ELA NÃO PERDE TANTO RENDIMENTO PARA VIAGENS CURTAS ELA É OTIMA!
PONTOS NEGATIVOS
RAJADAS DE VENTOS PRA QUEM NÃO TA ACOSTUMADO E MUITO PERIGOSO
A MINHA FALTOU A BOLHA COMO NÃO ESTOU ACOSTUMADO O VENTO CONTRA É INCOMODO TENHO 190 DE ALTURA ATRAPALHA E MUITO
DESRESPEITO DE OUTROS MOTORISTAS
TEVE UM QUE CONSEGUI FICAR PARELHADO COMIGO UNS 15 MIM E NA ESQUERDA E O KRA COLADO COMIGO NA DIREITA NÃO SEI C ELE TAVA CERTO MAS QUE TINHA HORAS QUE ME ATRAPALAHVA MUITO ATRAPALHAVA
MAS NO GERAL FOI BOM VOU FASER MAIS E MAIS VEZES
FUI NA MEDIA DE 90KM
HORA A 80 HORA A 100 HORA 90
SEMPRE ALTERNANDO
COM ACONSELHADO POR VCS
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  diegocolvara Seg Abr 06, 2009 4:08 pm

diegocolvara escreveu:minha nao passsa de 100km/h depois dos 60km/h começa a engasgar e vai até ums 100km/h engasgando e nao passa disso..

sera por que ela esta com 90km rodados? ou esta desrregulado a carburação?


descobri..

é apenas resina do tanque que vem de fabrica que esta se disolvendo na gasolina..depois de umas 3 anchidas de tanque fica boa..
foi o que os mecanicos da dafra me falaram..

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Seg Abr 06, 2009 5:00 pm

ACHO QUE ME ATRAPALHEI NO OUTRO POST
fiquei na duvida é permitido o kra com o carro dividir comigo uma mesma faixa?
pq eu estava na ultima faixa na esquerda e um kra de palio ficou do meu lado uns 15 mim
ou o kra tava de sacanagem comigo!
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Abr 06, 2009 5:20 pm

HARRY escreveu:ACHO QUE ME ATRAPALHEI NO OUTRO POST
fiquei na duvida é permitido o kra com o carro dividir comigo uma mesma faixa?
pq eu estava na ultima faixa na esquerda e um kra de palio ficou do meu lado uns 15 mim
ou o kra tava de sacanagem comigo!
Por Lei uma moto ocupa o lugar de uma carro, então não podem trafegar juntos de forma paralela um carro e uma moto na mesma faixa.

Nessas ocasiões quem tem mais a perder é você, então quando isso ocorrer não tente disputar espaço e sim reduza de forma a deixar o outro veículo ganhar pista e após isto ocupe sua posição correta, que é no centro da faixa por onde trafega.

Disputar espaço é sempre pior para as motos, ainda mais por serem mais suscetíveis ao deslocamento do ar, e na maioria das vezes estas pessoas que o fazem não tem respeito pelo motociclista e não tem ciência do C.T.B., então se acham sempre certos, e para lhe colocarem em uma posição complicada não custa muito.

Agora você também está errado em trafegar por longo período de tempo pela faixa da esquerda, seu dever é trafegar pela direita, ainda mais que em rodovias as velocidades impostas pelos carros normalmente são acima do limite e você tem ciência de que não tem uma moto para disputar velocidade. Deve somente projetar-se para a pista da esquerda quando for efetuar uma ultrapassagem, após efetuada retorne para a pista da direita e mantenha-se nela, assim você evita complicações com outros motoristas que sejam apressadinhos.

Tome mais cuidado!

Abraços!


Última edição por Fuzzy Logic em Ter Abr 07, 2009 10:44 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Seg Abr 06, 2009 6:25 pm

HARRY escreveu:ACHO QUE ME ATRAPALHEI NO OUTRO POST
fiquei na duvida é permitido o kra com o carro dividir comigo uma mesma faixa?
pq eu estava na ultima faixa na esquerda e um kra de palio ficou do meu lado uns 15 mim
ou o kra tava de sacanagem comigo!
continuei atrapalhado
na relaidade eu estava na direita mas para o lado do acostamento para evitar a rajada de vento que vem contra
ai o kra ficapa paralelo a mim achei isto muito errado
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Abr 07, 2009 10:23 am

Harry,

Tem sempre uns imbecis que gostam de colocar o pessoal das motos em dificuldades. É pura sacanagem.

Uma vez um cara fez isso comigo, ficou emparelhado comigo, sem dar chance para que eu mudasse de faixa. Quando acelerei para passar na frente dele, o cara também acelerou. Resultado: o trânsito parou na minha frente, não tive para onde sair e peguei o guidão na quina de um carro parado, e voei para baixo de uma kombi.

Não me machuquei, só a moto. Mas pelo menos o cara não saiu sem levar a dele: quando bateu, a moto jogou para o outro lado e acabou com a lateral do imbecil. Que, é claro, se mandou.

O que o Fuzzy disse está certíssimo: A moto tem direito a ocupar o espaço de um carro na faixa, mas muito otário pensa que lugar de moto é entre as faixas, seja porque o cara se acha, seja porque tem bronca de motoqueiro porque a namorada meteu-lhe os cornos com um... vai saber.

Não vale a pena disputar espaço com esses imbecis que não respeitam moto. Deixa o cara ir embora e vá na sua, na boa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Ter Abr 07, 2009 10:47 am

É FOI OQUE FIZ MAS POR UNS 15 MIM O KRA FICO DO MEU LADO ME ZUANDO ATÉ QUE UMA HORA ELE CANSOU EU DIMINUIA ELE DIMINUIA EU ACELERAVA ELE ACELERAVA
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Abr 07, 2009 10:49 am

Da próxima vez, experimente parar e tirar o Rolling Eyes para fora, talvez o cara se toque...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Abr 07, 2009 10:58 am

diegocolvara escreveu:
diegocolvara escreveu:minha nao passsa de 100km/h depois dos 60km/h começa a engasgar e vai até ums 100km/h engasgando e nao passa disso..

sera por que ela esta com 90km rodados? ou esta desrregulado a carburação?


descobri..

é apenas resina do tanque que vem de fabrica que esta se disolvendo na gasolina..depois de umas 3 anchidas de tanque fica boa..
foi o que os mecanicos da dafra me falaram..
Para quem é novato, a causa mais provável desse problema é esquecer o afogador acionado depois que a moto esquentou... ou então ficar rodando consumindo a reserva (combustível com água)...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Ter Abr 07, 2009 11:07 am

JEFF OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO, EU SEMPRE OBSERVEI QUE AS MOTOS SEMPRE FICAVAM MAIS PARA A DIRETA DA FAIXA AO INVES DE FICAR NO CENTRO DA FAIXA
QUE FOI SACANAGEM FOI
SO QUE COMO FOI MINHA PRIMEIRA VIAGENS DE MOTO TINHA ALGUMAS DUVIDAS
MAS ACHO QUE JA TENHO UM CURSO INTENSIVO
PQ NUMA VIAGEM DE MEIA HORA ACONTECEU DE TUDO ATÉ MINHA PRIMEIRA CHUVA DE MOTO HAUAHUAHU
QUE FOI MUITO DIVERTIDA APESAR DE FICAR PUTO !
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Abr 07, 2009 11:22 am

Reforçando as palavras do Jeff, quanto a Curso de Pilotagem, segue abaixo informações sobre cursos que serão aplicados na cidade de Rio Claro, nas datas de 11/04/2009 e 09/05/2009... Quem for de lá, só não faz se não quiser, pois É GRÁTIS!

Link da página do curso: http://www.esportmotor.com.br/pilotagem.php



RESPONSABILIDADE SOCIAL – CURSO DE PILOTAGEM ESPORT MOTOR

Com o objetivo de conscientizar os usuários de motocicletas da região de Rio Claro quanto a forma adequada e responsável na pilotagem, a Esport Motor desenvolve junto às empresas, assim como escolas e órgãos públicos o "Curso de Pilotagem com Segurança".

Através de seus instrutores Alessandra e Jorge - colaboradores formados pelo Centro Educacional de Trânsito Honda, são ministradas aulas teóricas e práticas, capacitando os participantes para uma pilotagem correta e segura.

Desde 2005 quando essas atividades foram retomadas, aproximadamente TRÊS MIL MOTOCICLISTAS participaram do curso, dentre elas funcionários das seguintes empresas: Brascabos, Elektro, DAAE, Potencial, Prefeitura (Sedeplama), Unimed, Riclan, Tigre S/A, Owens Corning, Corpo de Bombeiros de Rio Claro, Torque, C.F.C Rio Claro, Engeletro, Tiro de Guerra, Strategic, Whirpool, Agroceres, Fischer, Roncoli, Perfortex, Guttier, Grupo Embramaco, Potencial, Delta Cerâmica, Guarda Municipal, entre outras.

Atualmente os cursos são realizados nas dependências da Esport Motor, bem como as aulas práticas que acontecem no "Espaço Esport Motor" ao lado da concessionária.

Desde 1969, quando a Honda implantou os primeiros programas educativos, juntamente com as primeiras importações de motos, intensificou as iniciativas em benefício da segurança no trânsito.

A preocupação da Honda com a segurança dos usuários manifesta-se permanentemente por meio de vários projetos. O "Pilote Numa Boa", por exemplo, foi implantado em 1990 com o propósito de instruir, aprimorar técnicas de pilotagem e transmitir noções básicas aos iniciantes. Tratava-se de um programa inédito para duas rodas que ajudava a estreitar ainda mais os laços entre a Honda, os clientes e as concessionárias.

Iniciado em 1992, o Clubinho Honda promoveu a educação no trânsito em conjunto com escolas e órgãos de trânsito. O projeto atingiu tanto as crianças como seus pais, mostrando a importância da segurança no trânsito e contribuindo para sensibilizar e conscientizar esses públicos.

Os cursos de pilotagem ministrados em locais públicos difundiram-se pelo país, num esforço que cresceu proporcionalmente ao aumento do número de motocicletas no Brasil.

Inscreva-se gratuitamente para o curso através do nosso site: www.esportmotor.com.br ou fone (19) 3522-9200 e escolha a melhor data para você ou para sua empresa!
*Temos turmas exclusivas para empresas.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Ter Abr 07, 2009 11:33 am

jeff escreveu:Da próxima vez, experimente parar e tirar o Rolling Eyes para fora, talvez o cara se toque...

ou fingir q vai sacar 1 arma Razz
huauhahuauha

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Abr 07, 2009 11:48 am

Ué, quando eu falei Rolling Eyes você pensou no quê? What a Face
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Ter Abr 07, 2009 11:54 am

jeff escreveu:Ué, quando eu falei Rolling Eyes você pensou no quê? What a Face

exatamente no trabuco Razz
huauhuhauha

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Abr 07, 2009 12:00 pm

Ae! Criei um tópico lá em Temas Gerais com uma matéria sobre os CETC (Centro Educacional de Trânsito da Concessionária) da Honda, que aplicam cursos gratuítos de pilotagem e com a listagem das cidades e concessionárias onde tem o curso!

Para os interessados: https://dafra.forumeiros.com/temas-gerais-f14/cursos-de-pilotagem-gratuitos-ministrados-pela-honda-lista-com-todos-os-centros-t1534.htm#23289


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua Abr 08, 2009 7:45 am

galera
marquei a minha inspeção para 04 de maio.
Agora é esperar pra ver o resultado. (Vlw Will pela força!!..espero realmente que tudo corra da melhor maneira possível).

Quanto a minha Kansada hoje ela completa 3.350 Km.
Pela manhã esperando pra levar minha filha na escola fiquei "namorando" a motoquinha.
Sinceramente ela está show!!!
Lembrando que desde que comprei os problemas que ela mais apresentava era o câmbio duro (e mta dificuldade para engatar o neutro) e morria demais, porém depois da revisão dos 3.000 todos os problemas foram sanados. (na verdade na revisão dos 1.000 ela já tinha melhorado e muito).
Confesso que quando fui para a revisão dos 3.000 fiquei meio que com a pulga atrás da orelha pois mtos colegas do forum diziam que a moto voltava pior da revisão...porém com a minha foi o inverso!! Very Happy
Deixo aqui os parabéns para a equipe de mecânicos da Dafra Itaim (Av Sto.Amaro).
A Kansada está andando bem para meus padrões (não curto correr), é economica, linda e muito fácil de pilotar...
No trânsito ela não deixa a desejar em nada...ainda mais agora que estou pegando mais habilidade (uma vez que é minha primneira moto).
enfim, só elogios pra Kansadinha!!
Tudo isso só me faz pensar que fiz um excelente negócio quando comprei a minha Kansas!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Qua Abr 08, 2009 8:27 am

Wagnão,

Fico contente de saber!!

É ótimo achar e divulgar uma concessionária confiável, o boca-a-boca sempre foi a melhor propaganda (para o bem e para o mal...). A hora que o pessoal se conscientizar disso, serão mais rigorosos nas contratações e todos sairemos ganhando.

Um abraço, e até a próxima rodada de casos e causos!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 9 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 28 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 18 ... 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos