FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha speed com 225cc e motor preparado.

+21
franciclebio
Hiago123
sandrojosy
oalexandre
PAULO GEVIESKI
cristianobj470
Fuzzy Logic
TUTRC
amsbetinho
will_santana
alancabuçu
Familia
HiSPEED
scssba
keymaster
HugoSA
wagner mota
Rafael.RS
jeff
nego
Rogério - SPEED 225 - A M
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Ter Dez 16, 2008 9:35 am

Ae galera..pra quem me conhece ja fiz grande modificações na moto.

Desta vez fui mais a diante...arrumei um bom mecanico e mandei preparar o motor para andar mais.!!!

Coroa pinhão...35/15.
Cilindro 200cc.
comando..preparado
carbura..ainda o original, mas com algumas modificações
cabeçote..poliu os dutos..e mais algumas coisas
embreagem..abriu mais a 5 marcha.
escape...estou com um papaleguas e meio fora da lei..pois ele esta aberto para ajudar na preparação da moto
gasolina ..comum
oleo..yamalube

resultado...


bom galera realmente a moto ficou um canhão...atingindo os 145km...muito facil...esta muito mais forte em subidas..saidas...
bom...quem quiser fazer tbm arrume um bom mecanico..pois ela estando bem preparada..o motor não fundi...e vc fica com ela o tempo que estaria com o motor original..!!!

a graça maior de tudo isso??? HAHAH E RALAR AS HONDAS POR AI..!! HAHAH Very Happy What a Face

PRA QUEM NÃO CONHECE ENTRA NO MEU ORKUT LÁ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=18192983011757067240
Rogério - SPEED 225 - A M
Rogério - SPEED 225 - A M
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Localização : SÃO PAULO - CENTRO
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  nego Ter Dez 16, 2008 10:29 am

olá Rogério, esta sua alteração no motor é discutível devido as limitações de projeto do modelo( varetado), já houve outro usuário que postou algo parecido, só que foi desmentido e desapareceu, então fica meio confuso acreditar em algo tipo, 225cc, com um cilindro de 200cc, não acha, dutos polidos, comando trabalhado?, dê algo mais palpavel para que possamos entender, ok. espero que não se ofenda, só queremos entender.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Ter Dez 16, 2008 11:03 am

Amigo..não sou mecanico..o que sei e o que o mecanico disse que foi feito foi isso!
Rogério - SPEED 225 - A M
Rogério - SPEED 225 - A M
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Localização : SÃO PAULO - CENTRO
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  jeff Ter Dez 16, 2008 11:04 am

Rogério escreveu:a graça maior de tudo isso??? HAHAH E RALAR AS HONDAS POR AI..!! HAHAH Very Happy What a Face
Hehehehe... Gostei....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  jeff Ter Dez 16, 2008 11:11 am

Essa preparação deve ter usado o maior cilindro que essa carcaça aguenta, ficando parecido com aquela Zongshen de 230 cc de que falei. Deve estar gerando uns 17 CV.

Já que o Rogério não está nem aí com garantia e outros quetais, seria interessante instalar um radiador de óleo e aumentar proporcionalmente a quantidade de óleo para o motor aguentar mais tempo (porque a vida útil vai ser prejudicada, não tem como).

Se conseguir fazer isso, me avise, Rogério, que tenho interesse nessa preparação.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Ter Dez 16, 2008 11:17 am

sim..pode deixar...este fds vou viajar e vou fazer uma filmagem para comprovar o que estou falando..

e referente este esquema ai que vc me passou do oleo....vou falar com meu mecanico..e ver a posição dele...se ele achar que e necessario...farei...

e fogo que no começo eu estava disposto a gastar com carburador..queria colocar um da titan sport a vacuo..queria colocar um de xlx 350..mas o mecanico foi sincero e não quis comer meu dinheiro ele resolveu com o carbura original mesmo...

tenho que trocar o oleo de 700 em 700 km..para preservar o motor...minha moto ja está com 10km...to feliz pakas..!!!

falow!
Rogério - SPEED 225 - A M
Rogério - SPEED 225 - A M
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Localização : SÃO PAULO - CENTRO
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  jeff Ter Dez 16, 2008 11:19 am

Não sei quanto tempo vai durar, mas o que o Rogério deve estar se divertindo...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Ter Dez 16, 2008 11:28 am

hahahah...pode cre...!!! mas se fundir o motor não tem problema manda fazer de novo...!! hahaha
agora os pe no saco respeita..!!!

o mais legal e a noite...paro no farol na bunda dos rondeiros com o xenon no alto...hahaha..ai os caras ja fica no retrovisor olhando...!!! ai saiu no farol fritando já..tchau..tchau,..!! hahah
Rogério - SPEED 225 - A M
Rogério - SPEED 225 - A M
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Localização : SÃO PAULO - CENTRO
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Rafael.RS Ter Dez 16, 2008 11:54 am

Putz deve ta se divertindo nos sinais IUHAIAUHAIUHA ! eu pretendo fazer umas modificações tambem .. mais a $$ ta curta
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Ter Dez 16, 2008 12:23 pm

FAZ SIM..VALE A PENA!!
Rogério - SPEED 225 - A M
Rogério - SPEED 225 - A M
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Localização : SÃO PAULO - CENTRO
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  nego Ter Dez 16, 2008 1:59 pm

Olha a responsabilidade pessoal, todos os dias vemos nos jornais notícias sobre acidentes com motos, recomenda-se pilotagen defensiva e não agressiva, vamos ser concientes, para não fazer parte das estatísticas, Rachas, arrancar na frente, provocações no transito gera confusão, as vezes tragédia, ah esqueci de mencionar que o xenon pode causar ofuscamentos e irritação para quem vai na sua frente e para quem vem em sentido contrario, pesnse em estar em uma dessas situações dentro do seu carro, qual seria sua reação? juizo galera.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  wagner mota Ter Dez 16, 2008 2:25 pm

Apoiado Nego

Na vida as vezes temos alguns segundos pra decidir sobre alguma coisa e o resto da vida pra se arrepender depois.
Não sei se é porque eu não encano com velocidade, nunca concordo com alguns tipos de atitudes.
Me perdoem aí os irmãos que discordam....mas é minha opinião!
Aliás, nessa ultima segunda um cara numa outra moto me cortou e chegou a tocar no meu guidão.
Aí ele fez sinal de positivo..td bem, não aconteceu nada, mas pra que correr riscos desnecessários?
Isso porque sempre abro caminho, seja de carro...seja de moto.

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Ter Dez 16, 2008 2:54 pm

afff..a galera viajando....xenon na cara..e motorzão pra sair na frente...!!! cheers Very Happy
Rogério - SPEED 225 - A M
Rogério - SPEED 225 - A M
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Localização : SÃO PAULO - CENTRO
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  HugoSA Ter Dez 16, 2008 8:42 pm

Hoje de manhã eu sai na boa de um semáforo e 2 motoqueiros quase me atropelam porque um estava querendo andar na frente do outro... Não sei até onde essa idéia de andar de boa é válida porque eu tenho muito mais medo de uns doidos que querem ultrapassar a qualquer custa do que dos carros entre os quais eu passo quando estou no corredor...
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  wagner mota Qua Dez 17, 2008 6:18 am

Hugo..

aconteceu algumas vezes comigo...
tática: quando paro no farol sempre fico mais pro lado deixando espaço para os outros motoqueiros sairem na minha frente.
uma balançada de cabeça e eles já entendem que é pra sairem na frente...aí vou por ultimo.
Não passo por situações como essa e de quebra eles vão abrindo caminho pra mim...rss

numa estrada será fantástico motorzão..mas no trânsito de sampa??

obs: pra quem pegou o corredor norte sul ontem a tarde sentiu o drama, estava tudo parado!
motivo:
acidente com motoqueiro na Prestes Maia!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  keymaster Dom Dez 28, 2008 7:18 pm

Hey Rogério, vc é de Sampa? Qto vc gastou com essas alterações???

Abraços!

keymaster
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 37
Localização : São Paulo-SP
Data de inscrição : 16/11/2008

http://www.vivalma.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  scssba Qui Jan 15, 2009 10:39 am

Rogério escreveu:Ae galera..pra quem me conhece ja fiz grande modificações na moto.

Desta vez fui mais a diante...arrumei um bom mecanico e mandei preparar o motor para andar mais.!!!

Coroa pinhão...35/15.
Cilindro 200cc.
comando..preparado
carbura..ainda o original, mas com algumas modificações
cabeçote..poliu os dutos..e mais algumas coisas
embreagem..abriu mais a 5 marcha.
escape...estou com um papaleguas e meio fora da lei..pois ele esta aberto para ajudar na preparação da moto
gasolina ..comum
oleo..yamalube

resultado...


bom galera realmente a moto ficou um canhão...atingindo os 145km...muito facil...esta muito mais forte em subidas..saidas...
bom...quem quiser fazer tbm arrume um bom mecanico..pois ela estando bem preparada..o motor não fundi...e vc fica com ela o tempo que estaria com o motor original..!!!

a graça maior de tudo isso??? HAHAH E RALAR AS HONDAS POR AI..!! HAHAH Very Happy What a Face

PRA QUEM NÃO CONHECE ENTRA NO MEU ORKUT LÁ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=18192983011757067240

Rogério, seria possível vc verificar com seu mecânico quais foram as alterações efetuadas no carburador original? apenas neste equipamento, obrigado.

Bom divertimento Very Happy
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  HiSPEED Sex Jan 16, 2009 8:01 pm

Rogério escreveu:a graça maior de tudo isso??? HAHAH E RALAR AS HONDAS POR AI..!! HAHAH Very Happy What a Face

PRA QUEM NÃO CONHECE ENTRA NO MEU ORKUT LÁ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=18192983011757067240

Legal cara... Mas fora a RD135 e a Custom Preta, só tem foto das "raláveis" Honda. Cadê a foto da T-Rex Dafra? Mad
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Familia Ter Jun 16, 2009 11:41 am

Tambem nao vi as fotos que mostram modificacoes feitas.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty moto dafra

Mensagem  alancabuçu Sáb Nov 21, 2009 8:49 pm

cara e muito estranha essas mudanças ja que o motor da dafra e um motor de varetas,e tbm
fica dificil agreditar que ele possa gerar mais giros do que o norma l ja que os tuchos nao suportartaria
mais ritaçoes do que ele gera e tbm a biela aque poderia acontecer e consequir bater o motor cara a minha
esta co 23000km rodado e eu tive que fazer o motor eo que me surpreendeu quando abri o motor
e que eu me deparei com o mesmo motor da ML a CG99 125 e o mesmo motor,so tem nome de 150 mais e dafra gera menos giros que uma YBR125 e nao adianta querer fazer mudanças pois ja tentei e nao da serto
e melhor pegar um motos de CG150e colocar no lugar so assim a moto vai andar sem da dores de cabeça ..
tenho uma xt225 97 isso sim que e moto nao da trabalho ....
alancabuçu
alancabuçu
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : nova iguaçu
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  will_santana Dom Nov 22, 2009 10:36 pm

E Aurélio Buarque de Holanda se revira...
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  amsbetinho Seg Nov 23, 2009 12:31 pm

will_santana escreveu:E Aurélio Buarque de Holanda se revira...

affraid Jesus!!!

Hehehehehe...
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  TUTRC Seg Nov 23, 2009 1:35 pm

Por favor, descreva esse milagre das multiplicações das cilindradas. estou interessado caso verdade..


Caso mentira (torço que não seja.) Vai caçar um marido e posta isso lá no boteco.


sem mais...
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Nov 23, 2009 11:51 pm

will_santana escreveu:E Aurélio Buarque de Holanda se revira...
amsbetinho escreveu:
will_santana escreveu:E Aurélio Buarque de Holanda se revira...
affraid Jesus!!!

Hehehehehe...
Vocês dois são flórida! What a Face ... kakakakakakakakaka
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  amsbetinho Ter Nov 24, 2009 5:21 am

Fuzzy Logic escreveu:
Vocês dois são flórida! What a Face ... kakakakakakakakaka

Hahahaha... Eu, pobre mortal, quando leio umas e outras aqui no forum me reviro todo, imagina os mais letrados...?
Mas estou evitando comentar porque tem gente que se ofende pelo "português alheio".
Mas que é "flórida", isso é mesmo!

geek
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos