FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha speed com 225cc e motor preparado.

+21
franciclebio
Hiago123
sandrojosy
oalexandre
PAULO GEVIESKI
cristianobj470
Fuzzy Logic
TUTRC
amsbetinho
will_santana
alancabuçu
Familia
HiSPEED
scssba
keymaster
HugoSA
wagner mota
Rafael.RS
jeff
nego
Rogério - SPEED 225 - A M
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  jeff Ter Nov 24, 2009 8:07 am

Vocês às vezes parecem uns véios chatos e mau-humorados... Nem parece que têm Kansas hehehehe

E olha que de chatice e mau-humorice eu entendo!!!!

Mas não esquento tanto a cabeça com ortografia, acho que isso pode criar uma barreira para a maioria das pessoas, que ia se sentir censurada por algo secundário (em relação ao tema/assunto do fórum).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  TUTRC Ter Nov 24, 2009 8:36 am

amsbetinho escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:
Vocês dois são flórida! What a Face ... kakakakakakakakaka

Hahahaha... Eu, pobre mortal, quando leio umas e outras aqui no forum me reviro todo, imagina os mais letrados...?
Mas estou evitando comentar porque tem gente que se ofende pelo "português alheio".
Mas que é "flórida", isso é mesmo!

geek

Acho que to entendendo tudo... além do pessoal não saber escrever não sabe contar..

O caboclo que postou essa bagaça, quis dizer minha speed com 125cc e acabou colocando 225 cc.. só pode ser isso...
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  jeff Ter Nov 24, 2009 9:30 am

A piada foi boa, mas continuo apostando em cilindro, cabeçote e comando de um motor 230 na carcaça do motor 150. Não tenho confirmação, mas acho que dá para fazer, só não dá para garantir a vida do motor.

Abs,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  TUTRC Ter Nov 24, 2009 11:34 am

jeff escreveu:A piada foi boa, mas continuo apostando em cilindro, cabeçote e comando de um motor 230 na carcaça do motor 150. Não tenho confirmação, mas acho que dá para fazer, só não dá para garantir a vida do motor.

Abs,

Jeff

Jeff, sendo 100% honesto, ignoro a parte de vida util do motor. Continuo duvidando que seja viavel fazer isso (possivel tudo é) mas em cima do bloco da própria dafra jogar 225 assim, continuo duvidando, é questão matemática, para vc conseguir aumentar a cilindrada de um motor, é necessário uma maior alimentação além de um maior espaço para queima da mistura. vamor por lógica. ele tá propondo aumentar em 50 % a cilindrada.

Para facilitar o calculo vamos fingir que o cilindro original seja de 8/10
então 4*4*10 = 160 ..

para aumentar em 50%, precisaríamos transformar o mesmo bloco para cerca de9 /11.5

então 4.5 * 4.5 * 11 = 232....

mesmo assim não teríamos alcançado 50 % full mas já é um absurdo. seria aumentar cerca de um cm de diametro da camisa e 1.5 cm de curso de pistão e biela que pela limitação do cabeçote seria 100% inviável.

Ou alguém me diz exatamente como fez ou continuo acreditando nisso como uma mera lenda tipo papai noel, saci etc.

Posso estar falando a maior burrice mecanica da historia mas matematica é uma só.

O portugues da galera pode ser ruim mas a matemática, a calculadora faz por si..
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  jeff Ter Nov 24, 2009 11:54 am

Tutrc,

Eu acho (veja, eu acho...) que dá para fazer isso trocando cilindro e cabeçote (e aí o comando vai junto) partindo de uma pressuposição:

Os chineses bolaram essas máquinas para serem montadas por diversas fábricas espalhadas pelo país, mantendo a maior intercambialidade possível entre componentes, a fim de reduzir custos. Se olhar o motor da Kansas (Zongshen), ele usa a mesma carcaça que o da Speed (Lifan), mas o cilindro e as tampas laterais são diferentes.

Como a parte mais complexa do motor é a carcaça, vejo a possibilidade (mas não sei se o fizeram de fato) de essa mesma carcaça-base aceitar cilindros maiores, como esse 225/230.

Assim, trocando o conjunto de cilindro/cabeçote por outro maior, como o das Shineray, por exemplo, a gente talvez chegue nesse motor cabeçudo.

Se isso é viável não sei, mas um caminho para chegar nesse resultado seria esse. Com o tempo pretendo pesquisar melhor essa viabilidade ou não, aí poderei falar com menos achismo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  TUTRC Ter Nov 24, 2009 12:20 pm

Show da mesma forma que eu também pretendo pesquisar para quem sabe fazer na minha.. acho que a speed com um motorzinho melhor seria a moto ideal. mas 225 eu desacredito bastante.. 180 - 190 talvez..

mas de qualquer forma, se descobrir algo passa a cola pra eu copiar.. rsrsrsrsrsrs

e cade o Rogério - SPEED 225 - A M para explicar a modificação dele?
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Nov 24, 2009 4:14 pm

TUTRC escreveu:
e cade o Rogério - SPEED 225 - A M para explicar a modificação dele?
Ultima vez que ele fez login no forum foi dia 30/01/2009... Pelo visto, puxa uma cadeira pois em pé vai cansar! hehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  TUTRC Qua Nov 25, 2009 7:55 am

Fuzzy Logic escreveu:
TUTRC escreveu:
e cade o Rogério - SPEED 225 - A M para explicar a modificação dele?
Ultima vez que ele fez login no forum foi dia 30/01/2009... Pelo visto, puxa uma cadeira pois em pé vai cansar! hehehe

Melhor deitar né? sentado a bunda vai ficar quadrada.. rsrsrsrsrs

Agora são 3 lendas? saci perere, speed 225 e Rogério??

rsrsrsrsrsrs
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty moto dafra

Mensagem  alancabuçu Qua Nov 25, 2009 6:02 pm

Laughing cara cada vez que passo aqui e so pra Razz po esse cara nao tem noçao,
como e que ele que que um motorsinho igual esse da dafra que e inferior a o motor
da fan 125,fique com 225 cilindradas impossivel amigo so posso Laughing da sua historia !!!!
alancabuçu
alancabuçu
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : nova iguaçu
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Nov 25, 2009 6:19 pm

TUTRC escreveu:Melhor deitar né? sentado a bunda vai ficar quadrada.. rsrsrsrsrs

Agora são 3 lendas? saci perere, speed 225 e Rogério??

rsrsrsrsrsrs

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Convidad Qui Jun 24, 2010 9:37 am

Sei que este tópico é antigo, mais estava no meu “favoritos”.e encontrei na internet como comprar uma Speed com motor 200cc zero quilometro.

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Foto99


Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Foto113z



Vejam no site:

http://www.us1.com.br/


Speed 200

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  TUTRC Qui Jun 24, 2010 1:04 pm

alancabuçu escreveu:Laughing cara cada vez que passo aqui e so pra Razz po esse cara nao tem noçao,
como e que ele que que um motorsinho igual esse da dafra que e inferior a o motor
da fan 125,fique com 225 cilindradas impossivel amigo so posso Laughing da sua historia !!!!

Mais fraco que da fan voce viajou também...

Mais fraco que da 150 sim devido principalmente ao pessimo escalonamento das marchas da dafra, problema aparentemente resolvido na apache.



TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Convidad Sex Jun 25, 2010 9:37 am

Amigos.

Já existe na internet como comprar uma Speed 200cc “zero” e “original” de “fabrica”.

Veja as fotos no link abaixo e as fotos que postei (achei bem bacana) no meu post anterior.

http://www.us1.com.br/

Boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  cristianobj470 Sex Jun 25, 2010 7:37 pm

Amigos notei que no mercado livre existe um kit para aumenta a cilindrada da moto com pistao aneis e outras coisas tudo forjado para aguentar o tranco até mesmo tem pessoal no orkut comentando e alguns ja colocaram na dafra diz que o resultado é surpriendenti mas a durabilidade até agora não foi falado

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  cristianobj470 Sex Jun 25, 2010 7:40 pm

ainda acho speed da dafra mais bonita

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Convidad Dom Jun 27, 2010 1:27 pm

cristianobj470 escreveu:Amigos notei que no mercado livre existe um kit para aumenta a cilindrada da moto com pistao aneis e outras coisas tudo forjado para aguentar o tranco até mesmo tem pessoal no orkut comentando e alguns ja colocaram na dafra diz que o resultado é surpriendenti mas a durabilidade até agora não foi falado


Amigo .

leia o meu post bem antiguinho...

https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f30/aumento-de-cilindrada-t2003.htm

É sobre o aumento da cilindeada....custos e efeitos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty valor

Mensagem  PAULO GEVIESKI Seg Jun 28, 2010 1:02 pm

quanto vc gastou para fazer tudo isso?

PAULO GEVIESKI
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Convidad Seg Jun 28, 2010 10:24 pm

Amigo.

Nos meus post falei exatamente da impossibilidade........ou melhor.......possibilidade existe para aumentar um pouco mais a cilindrada , mais o resultado não é muito bom, gasta-se muito e o aumento de potencia é pequeno, alem de que a “parte inferior” do motor não agüenta muito, imagina “forçando a barra” aumentando a potencia.

É bom lembrar que lá na china aonde é fabricado, nossa Spped 150 é oferecida em duas versões:125cc e uma versão 150cc.

http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8406&id=860

Portanto o motor já esta na sua capacidade máxima de expansão.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  jeff Seg Jun 28, 2010 11:12 pm

affonso escreveu:Amigo.

Nos meus post falei exatamente da impossibilidade........ou melhor.......possibilidade existe para aumentar um pouco mais a cilindrada , mais o resultado não é muito bom, gasta-se muito e o aumento de potencia é pequeno, alem de que a “parte inferior” do motor não agüenta muito, imagina “forçando a barra” aumentando a potencia.

É bom lembrar que lá na china aonde é fabricado, nossa Spped 150 é oferecida em duas versões:125cc e uma versão 150cc.

http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8406&id=860

Portanto o motor já esta na sua capacidade máxima de expansão.
Nossa Speed?

Comprou uma?

Parabéns!

Não esqueça de mudar sua condição no perfil do usuário.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Convidad Ter Jun 29, 2010 3:56 pm

Estava só tentando ser gentil, mais camarada, mais amigo....






Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Convidado Ter Jun 29, 2010 4:15 pm

affonso escreveu:Amigo.


É bom lembrar que lá na china aonde é fabricado, nossa Spped 150 é oferecida em duas versões:125cc e uma versão 150cc.

http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8406&id=860

Portanto o motor já esta na sua capacidade máxima de expansão.

Na verdade as lf 125j e 150j (versão original da speed), compartilham entre si diversas coisa em comum, como chassis tanque acessórios, rodas, mas o motor é diferente, a lf 125j utiliza o motor lf 156fmj a speed como a sua versão chinesa utiliza o moto lf162fmj.
São dois motores diferentes na questão de carcaça pistão e cilindro, mas também compartilham algumas coisas em comum como varetas, balacins e valvulas.
Finalizando: o motor lf 156fmj foi projetado para ter 125 cc e nada a mais e o 162fmj foi projetado para 150 cc e nada a mais.

Só deixando um alerta: não é apenas a resitencia dos materiais que são levadas em conta quando um engenheir projeta um esquema de motor, mas também outras variáveis como flambagem, compactação, torção, flexão das peças em uma determinda faixa de energia (potencia), colocar um motor para funcionar fora desta faixa, o motor pode ser até de titanio do megaman, que ele concerteza não vai resistir por muito tempo colocando em risco a vida do condutor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  jeff Ter Jun 29, 2010 4:22 pm

affonso escreveu:Estava só tentando ser gentil, mais camarada, mais amigo....





Ah, entendi errado.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Convidad Ter Jun 29, 2010 9:34 pm

Pois é meu amigo.


Sé colocasse assim:

É bom lembrar que lá na china aonde é fabricado, SUA Spped 150 é oferecida em duas versões:125cc e uma versão 150cc.

Pareceria que tratava-se apenas da moto dele que era fabricada na china, Que nosso amigo teria comprado algo “importado” sem saber.


Colocando o termo “nossa”, fica assim:

É bom lembrar que lá na china aonde é fabricado, nossa Spped 150 é oferecida em duas versões:125cc e uma versão 150cc.

Da uma idéia mais clara de que toda moto Dafra tem a mesma origem, e que estamos todos falando da mesma moto, com o mesmo objetivo. Alem de ficar mais “amistoso” mais “amigo”.


Não foi um erro, foi deliberado, pensando em ser mais explicito e mais amigo. Very Happy

Boa sorte. (vejo que o amigo observa bem os meus post, isto é bom)


Mereço um (+) quem vai ser o primeiro a me “reputar”,
Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  oalexandre Ter Jun 29, 2010 9:44 pm

Voces, são uma piada! Não dão certo porque são muito parecidos, kkkkk. Algum tempo atrás eu com minhas paranóias cheguei a pensar que voces fossem a mesma pessoa, mas agora vejo que não, kkkk. Razz
Paz no fórum, meus amigos cheers
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  jeff Ter Jun 29, 2010 10:13 pm

Depois dessa e de mais um pinguim, vou dormir que eu ganho mais...

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Pinguim

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha speed com 225cc e motor preparado. - Página 2 Empty Re: Minha speed com 225cc e motor preparado.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos