FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalação de Alarme

+53
alex china
nandinho
Claudio Diniz
pauhel
Kaiser Marcellus
luanzao
junior
flavio_aq
sonwild
Juliano
Thyagow
will_santana
SegBlack Evan
james_hetfield
Lipe
Fernando Moreira
firefox
mi_jones
adm-mg-2006
Harry_Sampa
wandao.a
virtualgameres
Dantas
rss_sis
Alemão Bela Vista
jeff
MAURO ANSELMO
RD400
RUSSO
RICARDO
tecnicomauricio
Leonardo
msgui
De Boer
amsbetinho
marcelo_rsb
ls_floripa
AMoraes
Vinicius-RJ
Bonfadini!!!
Danrsp RJ
silvio jr.
tonywalker
Petrucelli
ddjrenato
LION
Armando Moraes
Veiga
tos3719
Roch@
shinecrazy
coyote182
Tuco Benedito
57 participantes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty Re: Instalação de Alarme

Mensagem  nandinho Sex Jul 02, 2010 10:52 pm

Vi pela internet esse bloqueador pelo CDI. Funciona como se fosse um alarme de presença, basta substituir o CDI da moto por ele.

Será que o CDI da speed é igual ao das CG's 125?

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=134&produto=5332

nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty Quem não tem alarme instala um segredo

Mensagem  alex china Sex Jul 23, 2010 10:23 pm

retirado do blog http://kansas150.blogspot.com/

Aprenda a fazer um segredo na moto e evite furtos
Pra quem não sabe, SEGREDO é um interruptor que fica escondido em qualquer lugar da moto, pode ser em baixo do banco, em baixo do tanque, dentro da caixa de filtro de ar, perto do escapamento… enfim, qualquer lugar onde você consiga fixar (e esconder) um interruptor.
A função deste interruptor é simples: cortar a ignição, ou seja, fazer com que a bobina não funcione e a vela não faça faísca, consequentemente, o motor não funciona.
A instalação do segredo é simples e não requer maiores conhecimentos em eletrônica ou mecânica.
Acompanhe:
Lista de Ferramentas
Você vai precisar de ferramentas pra abrir a moto. Normalmente uma chave 10, uma 12 e uma 14. Em formato L ou T é mais fácil, mas podem ser as de boca mesmo. Uma chave de fenda e uma philips, um Alicate de Corte para cortar os fios.
Materiais
Um interruptor de qualquer tipo
Fita isolante
Fios (de preferencia preto)

Abrindo a moto
Retire as laterais e o tanque da moto.
Instalação de Alarme - Página 10 Tutorial_segredo_2Em baixo do tanque, você vai ver uma peça parecida com esta. Esta é a BOBINA DE IGNIÇÃO. Repare que existe um pequeno fio (a pontinha amarela) e este fio está dividido por um conector de borracha… Para entender o funcionamento do segredo, faça assim: Ligue a moto, e deixe ela ligada e funcionando. Então, desconecte este fio (não da choque, fique tranquilo). Você vai ver que a moto vai morrer e não vai pegar por nada neste mundo. Este é o princípio do funcionamento: O interruptor vai interromper (ou não) esta conexão.
Instalação de Alarme - Página 10 Tutorial_segredo_3Desencape um pouco do espaguete termoretrátil que encobre o fio, e corte. DEIXE UM POUCO DE ESPAÇO DOS DOIS LADOS, pois você vai precisar desencapar os dois lados do fio. Desencape e torça os fios para manter firme.
Instalação de Alarme - Página 10 Tutorial_segredo_4
Instalação de Alarme - Página 10 Tutorial_segredo_4
Este foi o interruptor que usamos. Repare que eu já montei dois fios nele, e coloquei um espaguete termoretrátil, e ele é preto. Desta forma, fica bem escondido na moto e você atrasa o ladrão.
Instalação de Alarme - Página 10 Tutorial_segredo_5
Instalação de Alarme - Página 10 Tutorial_segredo_6Fixamos o interruptor em qualquer lugar da moto onde ficou escondido (você escolhe), e puxamos os fios até o local onde fica a bobina. Repare as duas pontas da bobina com as duas pontas do interruptor.
Instalação de Alarme - Página 10 Tutorial_segredo_7Eis o sistema pronto. Liga-se um fio do interrutor a um fio da bobina, depois o outro fio do interruptor ao outro fio da bobina. Faça a isolação corretamente, e mantenha o serviço limpo!!!
Faça o teste: ligue a moto com o interruptor ligado, depois desligue o interrutor… a moto tem que morrer e não pode mais ligar.

Isso tambem pode se feito na speed ou nos outros modelos quando eu tiver um tempinho de sobra vou fazer na minha e posto aqui os resultados abraços galera
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty Re: Instalação de Alarme

Mensagem  leozinho Sáb Jul 24, 2010 9:22 am

so q isso so funciona para a moto parada, se te pegarem no transito ja era...
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty Re: Instalação de Alarme

Mensagem  alex china Sáb Jul 24, 2010 1:13 pm

leozinho escreveu:so q isso so funciona para a moto parada, se te pegarem no transito ja era...
concerteza amigo isso qualquer besta sabe,isso é a mesma coisa que um cadeado de coroa ou uma corrente com cadeado só funciona quando voce deixa a moto parada num lugar,isso ai é só mais um macete pra dificultar o ladrão na hora de tentar furtar a moto,lembrando que essa dica só serve pra quando a moto vai estar parada em algum estacionamento pois eu sei que não é todo mundo que tem 200 contos pra dar num bom alarme anda com amoto por ai só com uma correntinha pra prende-la em algum lugar.Ai voce pode fazer esse segredo e instalar um bloqueador de moto a distancia dependendo da moto peça ta na faixa de uns 70 a 80 conto
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty Re: Instalação de Alarme

Mensagem  leozinho Sáb Jul 24, 2010 3:11 pm

besta?

eh realmente se a pessoa for besta q nem vc vai precisar de uma gambiarra dessas, ja se for mais estudada pode ter um alarmezinho descente ou ate msm seguro da moto q nem eu....


cada uma q me aparece....
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty Re: Instalação de Alarme

Mensagem  firefox Sáb Jul 24, 2010 3:28 pm

Calma galera vamo manter o nivel.....

Esse macete realmete só funciona com a moto parada, porem esse procedimento é muito trabalhoso, eu fiz um enterruptor semelhante, porem so liquei nos cabos do fusivel logo abaixo do banco, assim quando desligo o botão fecha o circuito e a moto n pega de maneira nenhuma, só q so fiz esse macete pq meu alarme (bloqueador) funciona com um chip d celular, a operadora do chip é Tim e na minha garagem n tem sinal da Tim oq fazia a bateria descarregar.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty Re: Instalação de Alarme

Mensagem  oalexandre Sáb Jul 24, 2010 4:04 pm

Muito bom, poderia ser movido para a área de tutoriais. Acho que qualquer coisa pra dificultar a vida desses ladrões FDP é válido!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty Re: Instalação de Alarme

Mensagem  alex china Sáb Jul 24, 2010 6:16 pm

oalexandre escreveu:Muito bom, poderia ser movido para a área de tutoriais. Acho que qualquer coisa pra dificultar a vida desses ladrões FDP é válido!
cheers falou e disse "oalexandre",e alem do mais não é todo mundo que tem condições de pagar seguro ou investir em um alarme bom,quanto mais vc pode fazer algo pra evitar um furto mesmo algo simples como esse que custe barato ta valendo pra dificultar que os ladrões roube sua moto
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty ALARME MOTO SPEED..LANDI ALARMES

Mensagem  sergio ferreira Ter Ago 03, 2010 10:42 am

Olá amigos bom dia !

Tenho minha moto speed e instalei um alarme de plugar ( chicote dedicado) já faz 2 meses e até agora esta ótimo..comprei em uma concessionaria dafra daqui da minha cidade (Vitória da Conquista-Ba ) custou 230,00R$..o alarme possui 2 controles 1 cinza e 1 preto..
o controle preto é falso porém aciona tudo na moto desde que ela esteja parada..o controle cinza é de aproximação e tem a função de liga e desliga.muito bacana não cortou fio da minha moto..estou satisfeito..não poderia ficar com essa informaçã só pra mim..abaixo segue site da empresa que fabrica estes alarmes assim como esta descrito na embalagem do alarme..www.landi.com.br..

Abraços
sergio
abel_518@hotmail.com

sergio ferreira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty MANUAL DE INSTALAÇÃO ALARME DEDICADO SPEED 150 DAFRA

Mensagem  sergio ferreira Ter Ago 03, 2010 10:48 am

GALERA SE VOCÊS QUISEREM POSSO MANDA PRA TODOS O MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ALARME DEDICADO DA SPEED VIA E-MAIL.
ACHO QUE SERVIRIA PRA TIRAR A DÚVIDA DE MUITA GENTE EM RELAÇÃO AO ALARME PARA NOSSOS MODELOS DE MOTOS (SPEED) MOLEZA A INSTALAÇÃO...

SERGIO


sergio ferreira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty Re: Instalação de Alarme

Mensagem  geniusartes Qua Ago 04, 2010 3:17 pm

Tuco Benedito escreveu:E aí pessoal, tudo certo?

Como está a situação de vocês e suas motos com relação ao alarme?
E nas suas cidades, tinha na concessionária?
Aqui em Curitiba não tinha quando comprei e a previsão de chegada do alarme é para o dia 23/04, é um da Pósitron que custará, instalado na concessionária, algo em torno de R$300,00. Se comprar fora, a instalação deve ser feita na concessionária pra não perder a garantia e custará R$80,00.

Eu tinha uma Speed e tinha instado um Alarme da marca Defender, parece ser bom o Alarme, são 2 controles, sendo 1 de presença, mas levei para uma loja de acessórios instalar e não ficou bom, o Alarme disparava do nada, quando a moto estava andando, ai desativei e logo em seguida vendi a moto.
Instalei o da Positron na minha Apache e ficou muito bom, em Santo André está R$ 220 instalado na Dafra.

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de Alarme - Página 10 Empty Re: Instalação de Alarme

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos