FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade Máxima!!!

+57
Dom Luiz
CaBeÇãO
Pablo Luis Carvalho JiuJi
jorge luiz ferreira
Cássio Fernandes
Dan Floripa
Kbca
Giliardi Cardozo
anderson mattos
SergioSSR
ALVARITO
Magdiel
leozinho
oalexandre
cristianobj470
tyercds
Ricardo Silva
Vicentini
pan
LeoMoulin
Familia
Eidi Cleiton
Maurinho
Mario_Assuncao
Fuzzy Logic
nego
Vinicius Araujo
BOOMERANG
firefox
scssba
deivis
Speed
guidream
HiSPEED
Eduardw's
phrobert
Fernando Moreira
Thiagompds
Tchello
Rafael.RS
mi_jones
xello 81
hazard
tecnicomauricio
LION
AMoraes
anjinho
Marcelo Soares Calçada
Petrucelli
tos3719
jeff
adm-mg-2006
marcelo_rsb
tonywalker
Michel
shinecrazy
coyote182
61 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Convidad Seg Jul 12, 2010 7:40 pm

anderson mattos escreveu:
DAFRA SPEED 150 COM PISTAO DA STRADA 200 E PINHAO 16 SCAPAMENTO COYOTE RS1,MAS NAO PASSA DOS 115 KM . COM KILOMETRAGEM EM 7.400
O QUE FAZER PARA AUMENTAR OS KM ? No Embarassed

Amigo.

1)O pistão das Dafra Speed é de 62,00mm é o da Honda estrada (CBX200) é de 63,5mm (quase o mesmo tamanho) o que muda é o curso do curso do virabrequimdas Honda 200cc que é bem maior.

A Dafra Speed com pistão de estrada fica com EXATOS 156,7cc (diferença muito pequena, quase insignificante. Leia o post abaixo.

Aumento da cilindrada.

https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f30/aumento-de-cilindrada-t2003.htm?highlight=aumento

2)Colocar um pião maior sem por mais potencia no motor ira prejudicar a final. Pois a relação fica muito longa e falta “motor” para aproveitar o cambio mais longo.

3)Quando se coloca um escape esportivo precisa recalibrar o carburador, (vai gastar mais e andar pouca coisa a mais).o amigo fez uma nova regulagem???....com troca de giclês, para ajuste fino???


Boa sorte.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty speed 150cc

Mensagem  Giliardi Cardozo Sex Ago 13, 2010 8:12 pm

Michel escreveu:Eu consegui já pegar 90 km com o vento contra, o vento muito forte e era uma subida... mas em reta com ladeira peguei 110 km... minha moto tem 580 km..

Cool

a minha speed tá dando 125km/h tranquilo...
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty speed 150cc

Mensagem  Giliardi Cardozo Sex Ago 13, 2010 8:16 pm

Convidad escreveu:
anderson mattos escreveu:
DAFRA SPEED 150 COM PISTAO DA STRADA 200 E PINHAO 16 SCAPAMENTO COYOTE RS1,MAS NAO PASSA DOS 115 KM . COM KILOMETRAGEM EM 7.400
O QUE FAZER PARA AUMENTAR OS KM ? No Embarassed

Amigo.

1)O pistão das Dafra Speed é de 62,00mm é o da Honda estrada (CBX200) é de 63,5mm (quase o mesmo tamanho) o que muda é o curso do curso do virabrequimdas Honda 200cc que é bem maior.

A Dafra Speed com pistão de estrada fica com EXATOS 156,7cc (diferença muito pequena, quase insignificante. Leia o post abaixo.

Aumento da cilindrada.

https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f30/aumento-de-cilindrada-t2003.htm?highlight=aumento

2)Colocar um pião maior sem por mais potencia no motor ira prejudicar a final. Pois a relação fica muito longa e falta “motor” para aproveitar o cambio mais longo.

3)Quando se coloca um escape esportivo precisa recalibrar o carburador, (vai gastar mais e andar pouca coisa a mais).o amigo fez uma nova regulagem???....com troca de giclês, para ajuste fino???


Boa sorte.



Boa noite!!! a minha tá com pinhão 16 coroa 38 e carburador reguladinho... na BR ela a 4° tá dando 100km/h e 5° chega proximo 130km/h... OBs: tem que tá bem regulada o final se não ela corta o giro..


Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  firefox Sex Ago 13, 2010 9:18 pm

a minha com coroa 44 e pião 17, regulada pra maior economia faz no maximo 115km/h
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty 120 na reta

Mensagem  Kbca Dom Ago 15, 2010 11:45 am

Galera a minha speed sobe as ladeiras a 100km/h e nas retas da 120km/h, só se houver um vento muito forte ela pega 110km/h na reta, só que tem um detalhe, eu troquei o filtro por um filtro esportivo de carro, que deu o encaixe perfeito, e ai ela fica sem aquele elemento que diminui a entrada de ar, (nao deixem sem o filtro, diminui a vida util do motor) e ai fica com a entrada de ar maior e o filtro esportivo, eu gosto que ela fique com um barulho diferente, se vc nao gosta eu nao aconselho pois o barulho da moto muda totalmente quando se estica as marchas.

Kbca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Londrina
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty limite de rotações do motor

Mensagem  jeff Dom Fev 06, 2011 8:31 am

Pessoal, hoje encontrei uma coisa interessante:

Descobri que algumas speed não tem indicação de faixa vermelha no contagiros.

A faixa vermelha indica o regime de rotações que não deve ser usado, porque o motor está trabalhando acima da capacidade e permanecer por algum tempo nessa faixa vai danificar o motor.

Segue uma foto de dois painéis, um com e outro sem a faixa vermelha.
Velocidade Máxima!!! - Página 7 Painele


Tenho visto relatos de colegas falando que estão andando a 11500 rpm. Isso é bem dentro da faixa vermelha, permanecer nesse regime não garante a chegada ao destino e um travamento de motor a 120 por hora pode ser trágico.

Um abraço,

Jeff
PS: Por coincidência, o contagiros sem faixa vermelha também está sem o ponteiro vermelho....hahaha
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: limite de rotações do motor

Mensagem  Ricardo Silva Dom Fev 06, 2011 9:24 am

Jeff, as primeiras speed's que sairam tem esse indicador vermelho mais é a parti de 10.000 rpm
Ricardo Silva
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : mossoró/rn
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Dan Floripa Dom Fev 06, 2011 11:51 am

jeff escreveu:Pessoal, hoje encontrei uma coisa interessante:

Descobri que algumas speed não tem indicação de faixa vermelha no contagiros.

A faixa vermelha indica o regime de rotações que não deve ser usado, porque o motor está trabalhando acima da capacidade e permanecer por algum tempo nessa faixa vai danificar o motor.

Segue uma foto de dois painéis, um com e outro sem a faixa vermelha.
Velocidade Máxima!!! - Página 7 Painele


Tenho visto relatos de colegas falando que estão andando a 11500 rpm. Isso é bem dentro da faixa vermelha, permanecer nesse regime não garante a chegada ao destino e um travamento de motor a 120 por hora pode ser trágico.

Um abraço,

Jeff
PS: Por coincidência, o contagiros sem faixa vermelha também está sem o ponteiro vermelho....hahaha






Jeff

Tem ponteiro sim, está caído dentro do painel pode reparar.
Quanto aos conta-giros, repare um vai a 12.000rpm, outro vai a 14.000rpm parece que trocaram ou que não é da Speed, esses motores suportam trabalhar em altos regimes de rotação, porém tem uns detalhes:
quanto maior a rotação (mais ciclos úteis por segundo) mais força melhor desempenho, porém terá uma temperatura maior, um maior desgaste e um maior consumo e uma vida útil menor.

A Kawazaki fez isso na Ninja 250R, aumentou o limite de 10.500rpm para 12.500rpm.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  jeff Dom Fev 06, 2011 1:20 pm

Olá, Dan

Que o ponteiro tinha caído eu tinha reparado, mas o que eu quero destacar é que a falta de uma faixa vermelha de limite de giros pode levar o pessoal a trabalhar com o motor muito acima do que seria o recomendável.

Não dá para comparar o motor Kawa de alta rotação e alto desempenho com nossos motores varetados, a faixa vermelha continua começando na casa dos 9000 rpm 10000 rpm, como na cg.

Aliás, olhando agora, a faixa vermelha está começando nos 7000 rpm, devem ter eliminado porque estava errada. Ou era para o mercado chinês, onde ninguém passa de 60 km/h. Lá essas motos têm loooonga vida útil.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Seg Fev 07, 2011 1:10 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Convidado Seg Fev 07, 2011 8:36 am

A minha speed é 2008/2009 e possui o mesmo painel da direita.
A fotografia não está em boa resolução, mas ao vivo pode-se notar que apartir de 10.000 RPM a faixa transparente é vermelha. Nota-se melhor a noite, mas de dia tem que estar muito destraido para não visualizar a faixa, e já sabem, motoqueiro destraido..... é problema na certa Razz Razz Razz


Falow!!!

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Painelerrree

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  cristianobj470 Seg Fev 07, 2011 10:33 am

PAINEL DA ESQUERDA ESTÁ CERTO É O DA SPEED O DA DIREITA É IGUAL MAS NÃO DA SPEED C NOTAR FALTA LOGOTIPO DA DAFRA E A PARTE VERMELHA COMEÇA NO 10,000 RPM

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  jeff Seg Fev 07, 2011 10:40 am

Será que tem alguma outra moto usando esse painel? Não seriam speeds de anos diferentes?

Hoje vi uma kansas nova na concessionária e a balança não tinha marcação para alinhamento da roda, as antigas tinham.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Fev 07, 2011 12:10 pm

jeff escreveu:Será que tem alguma outra moto usando esse painel? Não seriam speeds de anos diferentes?

Hoje vi uma kansas nova na concessionária e a balança não tinha marcação para alinhamento da roda, as antigas tinham.

Um abraço,

Jeff

A Carol realmente não tem marcação nenhuma na balança, regulagem só no olhometro mesmo, quanto ao painel, acho que os dois tem a marcação vermelha, a da direita fica mais aparente, já a da esquerda é mais timida, mas olhando assim da pra ver que tem.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  jeff Seg Fev 07, 2011 1:11 pm

Preciso trocar de zóculos... Shocked Embarassed
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Convidado Seg Fev 07, 2011 1:49 pm

Jeff, acho que o painel da speed não sofreu alterações no modelo. Agora pouco ví uma speed 2011 que estacionou do meu lado, e o painel era igual ao meu, a da 2010 também é igual. Acho que os seus zoculos estão vencidos Twisted Evil

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  jeff Seg Fev 07, 2011 3:28 pm

Se fosse só os zóculos tava bom.... pior é o resto.

Mas um contagiros vai a 12 e outro a 14, isso eu posso ver. E o Dan também viu.

E ele não toma minha medicação que me faz ver um monte de bolinhas vermelhas pulando na tela enquanto eu digito...

Ah, era só o caça-trouxa a propaganda daqueles sites de prêmios daqui do fórum...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty troca de cdi

Mensagem  jorge luiz ferreira Seg Fev 14, 2011 9:29 pm

Ola pessoal sou novo na area.
tenho uma speed 150 e é só maravilha.
Gostaria de saber ai do pessoal se alguem ja trocou o cdi da speed..
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 15, 2011 5:34 am

Oi Jorge!

Eu tive um problema com a bobina de ignição e tive que trocar, já aproveitei troquei estator, regulador/retificador e cdi, coloquei tudo da magnetron.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Pablo Luis Carvalho JiuJi Qui maio 12, 2011 12:17 pm

tonywalker escreveu:
davidevh escreveu:
com todo respeito brother mas 110 em 4º vc esta forçando um pouquinho nao está ? com a rotação em 20 000rpm ? Twisted Evil
8500RPM

Veiga escreveu:devia estar com vento a favor, numa enorme descida e a fugir da sogra... Very Happy Very Happy Very Happy
Não! Faz na reta mesmo.

marcelo_rsb escreveu:Melhor melhor, com a sogra na garupa!!!!
Ha...ha....ha.... minha sogra não gosta de moto.....

A Speed se comporta maravilhosamente bem na 4ª marcha. Ele faz até mais de 110km/h no reto. O sofrimento é na 5ª. Parece nem ter mudado de marcha. Não vou mandar ninguém experimentar....mas ... é assim.... 110 na 4ª 130 na 5ª.

Falows!

Tenho que concordar com você brow!!a minha ta com 25.000km(bem amaciada)em 4ª ela chega a 130km/h mais a 5ª não rende nada!!e ja colei 140 com ela!!faloww
Pablo Luis Carvalho JiuJi
Pablo Luis Carvalho JiuJi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty velocidade maxima

Mensagem  CaBeÇãO Qui maio 12, 2011 4:40 pm

boa tarde galera puts cara acho q dei azar com minha moto (speed 150) ela ja ta com 134mil km e tipo ela nunca passou dos 120km/h eu precisei fazer o motor dela ja rodei 1000 km e tipo to desanimando ela rala mto pa chega a 90km/h

CaBeÇãO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty velocidade

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui maio 12, 2011 8:52 pm

Gente as speeds não passa dos 120 por hora.
A minha moto a dois meses atrás começou a andar a 140 klmetros por hora.
Mas ao mesmo tempo o hodômetro parou de marcar . e em vez de mandar arrumar comprei outro velocimetro.
Conclusão com o velocimetro novo chega perto dos 120 por hora. tirando a duvida de um para o outro quando eu estava antes 140 com o velocimetro velho . Estava com defeito.
Tenho um amigo que tem uma speed e andamos juntos cerca de 300 klmetros entre subida e retas e descidas.
Em primeira até a quarta eu deixava ele pra tras, mas quando colocava quinta a moto dele vinha com o motor cheio sem falhar , me passava e ia embora, e para não ficar pra tras pegava o vácuo dele e ai sim eu o acompanhava. Nem ele acreditava que a mesma marca e a mesma moto tinha tamanha diferença. E olha que são motos originais e ambas com a mesma klometragen.
A minha moto de primeira até quarta é muito boa, em quarta chega até 100 por hora e em quinta a moto chega a 115 por hora mas derepente começa a uma falha bem de leve e isso o conta giro esta proximos aos 10.000 mil giros.
Ja troquei cdi, coloquei o tal f3, velas, limpei a torneira do tanque que estava entupido, mas mesmo assim perciste o defeito.
Para amenizar isso coloquei um pinhão 16 ja que eu ando muito em linha reta. entre primeira e quarta da para esticar mais o motor . e chego em quinta em reta os mesmos 115 por hora. e ganhei mais em economia. agora vou colocar uma bobina para ver se resolvo esse problema. Até caburador foi checado. Com o pinhão 16 o rpm nem chega a 9.000 e estou me dando muito bem.
Se alguem ai ja teve esse defeito igual a esse me de uma dica. Sou bombista trabalho com motor diesel. e conheçotambem motores a gasolina .Eu mesmo gosto de mexer na moto, mas esse defeito nem os mecânicos conseguem resolver. Os mecânicos da dafra não da para confiar. ja que os mecanicos de moto tenho uma visão muito ruim:( PICARETAS) desculpe pelo menos os que ja conheci , não generalizando . na profissão como em todas tem muita gente boa , mas esses que conheço por aqui não da para confiar.
abraço a todos.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 12, 2011 9:55 pm

jorge luiz ferreira escreveu:Gente as speeds não passa dos 120 por hora.
A minha moto a dois meses atrás começou a andar a 140 klmetros por hora.
Mas ao mesmo tempo o hodômetro parou de marcar . e em vez de mandar arrumar comprei outro velocimetro.
Conclusão com o velocimetro novo chega perto dos 120 por hora. tirando a duvida de um para o outro quando eu estava antes 140 com o velocimetro velho . Estava com defeito.
Tenho um amigo que tem uma speed e andamos juntos cerca de 300 klmetros entre subida e retas e descidas.
Em primeira até a quarta eu deixava ele pra tras, mas quando colocava quinta a moto dele vinha com o motor cheio sem falhar , me passava e ia embora, e para não ficar pra tras pegava o vácuo dele e ai sim eu o acompanhava. Nem ele acreditava que a mesma marca e a mesma moto tinha tamanha diferença. E olha que são motos originais e ambas com a mesma klometragen.
A minha moto de primeira até quarta é muito boa, em quarta chega até 100 por hora e em quinta a moto chega a 115 por hora mas derepente começa a uma falha bem de leve e isso o conta giro esta proximos aos 10.000 mil giros.
Ja troquei cdi, coloquei o tal f3, velas, limpei a torneira do tanque que estava entupido, mas mesmo assim perciste o defeito.
Para amenizar isso coloquei um pinhão 16 ja que eu ando muito em linha reta. entre primeira e quarta da para esticar mais o motor . e chego em quinta em reta os mesmos 115 por hora. e ganhei mais em economia. agora vou colocar uma bobina para ver se resolvo esse problema. Até caburador foi checado. Com o pinhão 16 o rpm nem chega a 9.000 e estou me dando muito bem.
Se alguem ai ja teve esse defeito igual a esse me de uma dica. Sou bombista trabalho com motor diesel. e conheçotambem motores a gasolina .Eu mesmo gosto de mexer na moto, mas esse defeito nem os mecânicos conseguem resolver. Os mecânicos da dafra não da para confiar. ja que os mecanicos de moto tenho uma visão muito ruim:( PICARETAS) desculpe pelo menos os que ja conheci , não generalizando . na profissão como em todas tem muita gente boa , mas esses que conheço por aqui não da para confiar.
abraço a todos.



Oi Jorge!

A moto no neutro ela vai até os 10.000rpm?? A vela está boa? Tem fuga de corrente no cachimbo? As válvulas estão reguladas? Como está a mistura? A embreagem está bem regulada, e não está patinando?
Se estiver tudo ok, experimenta instalar um giclêur (de alta, custa uns R$5,00)110/115 e remover o redutor que tem na boca do filtro de ar.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  firefox Sex maio 13, 2011 10:28 am

a minha ta com 51.000km rodados, antes batia 115kmh d boa, hoje em dia não passa de 100, como a ultima revisão q fiz foi em dezembro, acredito q essa perda de rendimento é devido a desgaste de pneus, vela, carburador sujo e regulagem de valvulas, no mes q vem vou ter q leva-na na inspeção ambiental (controrouboar), e terei q fazer uma nova revisão espero q isso resolva...

Agora "Kabeção" Sua moto com 134.000km rodados e só agora vc vem dar as caras aki???? seja bem vindo
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty velocidade

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex maio 13, 2011 11:46 am

mas para min colocar um gicleur maior aonde tenho tem que estar a trava no pino do pistonete?
que redutor?
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty velocidade

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex maio 13, 2011 11:54 am

ta entendi aonde é o redutor.
vela troco a cada 6.000 km.
valvulas sempre aos 2.000km
óleo só motul 3.000
Cachimbo novo.
tudo ou quase tudo eu ja troquei.
A minha reclamação é a velocidade que ela chega mas não mantem.
Não é um motor continuo ou constante.
mas vou vendo ai . o que eu não fiz ainda e vc disser vou fazer.
Embreagem não patina pois se patinasse em subidas perderia força.
Parada o contagirom vai até os 12.000 mil
O carburador esta bem regulado. a cor da vela esta na cor correta.
O curioso que minha moto desde nova nunca vi um filtro de ar.. ja veio sem.
e desde nova ela fazia isso mas bem menos. de um tempo pra ca vem aumentando parece que o motor esta travando.
mas valeu ai
abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima!!! - Página 7 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos