FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

+16
wagner mota
Familia
Dan Floripa
Ill be back
jeff
Cássio Fernandes
ArthurQueiroz
Franz Muller
marcelov
diegocolvara
LPAIM
HENRY_SA_AADF
jamerson rezende
will_santana
Vicentini
Franco "F-31"
20 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 5 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  romeiro Seg Mar 21, 2011 9:44 pm

Dae povo...

Quem tem o velocimetro preguiçoso além de mim e do Adam... Notei que quando freio e paro a Lulu, o velocimetro esta la ainda marcando 40km e descendo bem devagar, bem devagarinho... Alguem já passou por isso e conseguiu corrigir ou levou na loja e pediu substituição do velocimetro???
romeiro
romeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 57
Localização : Curitiba
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.marcelloromeiro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 5 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 21, 2011 10:20 pm

romeiro escreveu:Dae povo...

Quem tem o velocimetro preguiçoso além de mim e do Adam... Notei que quando freio e paro a Lulu, o velocimetro esta la ainda marcando 40km e descendo bem devagar, bem devagarinho... Alguem já passou por isso e conseguiu corrigir ou levou na loja e pediu substituição do velocimetro???
O meu era meio temperamental, as vezes eu ia parando e o ponteiro ia subindo, era até engraçado, levei em uma oficina e a solução foi mais engraçada ainda, lubrificação, o cara levou meu velocimetro lá pra dentro, demorou uns 10 minutos por lá, voltou, arrancou o cabo, engraxou tudo e pronto, não parou de mentir, de vez em quando estou andando a 30, 40 km/h e ele lá marcando 60, 80... Mas pelo menos parar de subir ele parou Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 5 Empty 9 a 10%

Mensagem  tattuc Ter Out 04, 2011 10:49 pm

L340 escreveu:Vamos lá, vou relatar minhas experiências com o velocímetro mentiroso compulsivo da Kansas.
[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 5 Velocmetrodakansas
O erro que pude verificar na minha moto é percentual. A velocidade real é sempre 20% a menos, fiz esse teste num radar com display nas velocidades de 50, 40 e 30 quilometros por hora, os erros obedeceram a mesma margem. Fiz o mesmo teste com uma Intruder e o erro foi sempre de 10%.
Já aconteceu de o ponteiro oscilar também e era o cabo solto, inclusive ele terminou de soltar e hoje tem uma marca nele que parece de lixadeira rs.

Familia, você falou em desmontar o velocímetro e regular, você manja fazer isso?
Primeiro, como abre?
Eu tirei ele do copo e não encontrei nada externo que pareça com regulagem, tentei separar a parte de cima da de baixo, mas parece até que é a mesma peça.
Depois, onde eu regulo?
Se quiser eu tiro o velocimetro e fotografo tudo pra vc rabiscar em cima.

Pessoal, meu odômetro, realmente, está marcando um pouco descompassado, às vezes marca certo e outras marca um pouco acima, em torno de 05 a 10%. No entanto, meu velocimetro está marcando com uma margam aceitável de diferença: em torno de 08 a 09% acima da velocidade real. Em exemplo, quando o velocímetro marca 130 Km/h a velocidade marcada em um automóvel é de 120 Km/h com folga, ou seja, pouco mais disso. Quando o velocímetro (da motoca) marca 135 Km/h o velocímetro do automóvel marca próximo de 130Km/h. Os automóveis que já pedi para registrarem a quilometragem foram uma F350, um gol geração 4, uma blazer e uma meriva(estas duas últimas da Polícia Militar onde trabalho). Minha moto está com 1350 Km rodados, ainda está amaciando e já dá 135 Km/h na descida e 120Km/h na reta ou subida se esta não for muito enclinada. Ainda salineto que esses números não sofrem muita variação quando estou com garupa. Minha motoca tem se comportado muito bem. Faz um consumo em torno de 27/28 Km/L e eu só ando de "punho colado". Não tenho tido problemas com minha "federal" ( dar esse apelido pra ela gerou até briga com a Patroa que ficou com ciúme na hora, kkkk). Qualquer 150 Honda que esteja com menos de 3000 Km rodados eu boto pra comer poeira e se já estiver com motor anaciado não leva muita vantagem pois a minha não perde muito na subida ou não perde ao contrário das 150 honda.
Um abraço a todos!

tattuc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 46
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 5 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos