FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

+16
wagner mota
Familia
Dan Floripa
Ill be back
jeff
Cássio Fernandes
ArthurQueiroz
Franz Muller
marcelov
diegocolvara
LPAIM
HENRY_SA_AADF
jamerson rezende
will_santana
Vicentini
Franco "F-31"
20 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  jeff Ter Dez 14, 2010 8:35 am

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Mehn

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 14, 2010 11:25 am

Eu me lembrei de um detalhe, as motos de maior cilindrada (injetadas) algumas estão vindo com o sensor de velocidade e velocímetro no câmbio (isso já usado a décadas nos carros).
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Ill be back Ter Dez 14, 2010 1:14 pm

Se os amigos precisares de fotos minha fazendo welling (só com a roda de traz no chão ou de RL só com a roda DA FRENTE no chão. É só pedir por MP acho que ainda tenho algumas fotos no meu notebook.

É bom para tentar explicar a teoria que o ponteiro do velocímetro oscila porque o pneu momentaneamente sai do chão.

Trator dando RL hehehehe

https://www.youtube.com/watch?v=UIHkcwyuISg

alguns RL (não sou eu...peguei na net...podia ser que alguém perguntasse o que era RL??!!!)

https://www.youtube.com/watch?v=-_nVmyUYqT8

RL de carro hehehehehe

https://www.youtube.com/watch?v=O8DqqrRoHnk


Mais no meu caso o velocímetro não oscila nem a pau.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Dez 14, 2010 1:20 pm

Ill be back escreveu:Se os amigos precisares de fotos minha fazendo welling (só com a roda de traz no chão ou de RL só com a roda DA FRENTE no chão. É só pedir por MP acho que ainda tenho algumas fotos no meu notebook.

É bom para tentar explicar a teoria que o ponteiro do velocímetro oscila porque o pneu momentaneamente sai do chão.

Trator dando RL hehehehe

https://www.youtube.com/watch?v=UIHkcwyuISg

alguns RL (não sou eu...peguei na net...podia ser que alguém perguntasse o que era RL??!!!)

https://www.youtube.com/watch?v=-_nVmyUYqT8

RL de carro hehehehehe

https://www.youtube.com/watch?v=O8DqqrRoHnk


Mais no meu caso o velocímetro não oscila nem a pau.

Acho que o tópico é sobre a questão de erro de leitura em uso NORMAL da moto, essas situações não são de uso normal da moto, por favor, não desvirtualize o tópico.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Ill be back Ter Dez 14, 2010 1:50 pm


É porque em algum lugar deste tópico surgiu a ideia que o velocímetro que fica dando “pulos” seria porque em alguma fração de tempo o pneu perde “tração” e se eleva do chão. Provocando “pulos”.
Falei com um amigo que trabalha com velocímetro e ele disse que isto era defeito ou peças de qualidade não muito boa.

Coloquei a as fotos para os amigos verem que mesmo saindo do chão um velocímetro que esteja funcionando bem, mão da saltos “pulos”. Funciona estável, sem dar pulos (oscilações).

Esta dentro do contesto do tópico!!! Erros de velocímetro. Não estou desvirtualizando o tópico.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Dez 14, 2010 1:53 pm

Ill be back escreveu:
É porque em algum lugar deste tópico surgiu a ideia que o velocímetro que fica dando “pulos” seria porque em alguma fração de tempo o pneu perde “tração” e se eleva do chão. Provocando “pulos”.
Falei com um amigo que trabalha com velocímetro e ele disse que isto era defeito ou peças de qualidade não muito boa.

Coloquei a as fotos para os amigos verem que mesmo saindo do chão um velocímetro que esteja funcionando bem, mão da saltos “pulos”. Funciona estável, sem dar pulos (oscilações).

Esta dentro do contesto do tópico!!! Erros de velocímetro. Não estou desvirtualizando o tópico.
Acho que ninguem aqui fez weeling com a moto Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Familia Ter Dez 14, 2010 3:12 pm

A diferença de velocidade acreditem não e apenas um previlegio de nossas dafras, isto e um pequeno problema que todas as motos e modelos tem, uns mais outros menos, nãos se trata de peças de má qualidade como foi colocado por um mecanico em depoimento, o velocimentro e um dispositivo formado por partes moveis e partes que se atritam umas nas outras, e se tem atrito tem que ter lubrificação, se qualquer um de voces retirar o cabo do velocimentro da moto vai poder ver que ele e formado por uma mola que gira dentro de outra mola que e a proteção do conjunto se este conjunto esta mal lubrificado, tipo graxa ou oleo velho e empoeirado o sistema sofrera leves tensoes que se refletiram em saltos na contagem da velocidade, para resolver e bem simples e facil, desmonte o cabo lave-o com algum produto que retire a lubrificação velha, vale gasolina, white lub, querosene, tinner vale qualquer coisa, feito isto lubrifique o mesmo utilize um produto duravel para isto exemplo graxa, pode ser branca das que colocam nas correntes, ou grafitada usadas em rolamentos.

Ja para regular as velocidades voce devera utilizar um GPS ou uma outra moto que esteja mais ou menos dentro do padrao de velocidade, exemplo uma apache, pois a diferença dela para o GPS e desprezivel menor que 4%, compare velocidades com o GPS e a moto, se tiver com um amigo voces combinam de quando atingir determinadas velocidades fazer um sinal, apos vereficar as diferenças ai vem a parte boa vai ter que abrir o velocimetro e realizar regulagens para mais ou para menos nele apos fazer isto os procedimentos de marcação da velocidade terão que ser novamente refeitos com GPS ou moto, ate localizar um ponto ideal, vale informar que mesmo com uma calibração profissional os vaores ainda asim poderão estar diferentes tanto em GPS ou moto.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  jeff Ter Dez 14, 2010 3:22 pm

Caramba, Família

Isso dá um trabalho... No meu caso tenho que começar a fazer no sábado de manhã e terminar na segunda-feira, quando abre a oficina... hehehe

O máximo que me atreveria a fazer nesse pacote que você recomendou seria lubrificar o cabo, mas isso não resolveria o caso do meu velocímetro, que é de atrito do mecanismo interno. Tentei aplicar wd pelas aberturas, sem remover nem desmontar, mas não funcionou.

Bom, quem sabe no próximo sábado eu me animo...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Convidado Ter Dez 14, 2010 3:36 pm

Volto a reinterar que esta ocilação não é que nem mal de parkinson (são pequenas ocilações ...bem pequeeenas ...). Não existe velocimetro digital, mecanico e até mesmo gps que não os retratem, pois na fisica aplicada, não existe velocidade constante, e nem aceleração constante. E porque não existe??? Por causa da inercia, força centripeta, força centrifuga, atrito, deformação mecânica do pneu, etc. E o que isto tem a ver com os velocimetros??? è que estes possuem dificuldades de registrar estas diferenças de velocidade (até porque os componentes destes equipamentos também estão sobre a ação destas forças). Deixo claro que não precisa colocar aerofólios nas motos para não ter perigo de atropelar os pardais, isto é, só se vc não ultrapassar velocidades de 500 Km/h Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil aí sim precisa de aerofólio para não sair voando por aí.

PS. Meu velocimetro não está maluco (muito menos eu geek geek geek ) e está em excelentes condições e minha moto não voa scratch scratch mas velocimetro por hodometria não é confiável numa margem de pelo menos 10% (isto é norma ABNT).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Dez 14, 2010 4:32 pm

Acho que ouvi alguém dizer sobre parar no semaforo e o velocimetro ficar marcando lá os 60 km/h, eu ganhei essa, o meu parou marcando 120 km/h affraid , vou pedir a troca do velocimetro, não pode uma moto com 500 km rodados ter esse problema, se for falta de lubrificação, não sei, mas eu juro que não tava andando a 120 km/h de jeito nenhum, no maximo eu estava a 50 km/h (esse velocimetro da minha safira da medo).

Abraços

PS. Será que com esse erro o hodometro acaba errando também?


Última edição por cassiolps em Ter Dez 14, 2010 4:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : informações adicionais)
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  jeff Ter Dez 14, 2010 4:41 pm

Caramba, ganhou mesmo!

Parabéns, mas não abuse da sorte.... velocímetro travar nos 120 em rua que tem semáforo.... Rolling Eyes

Agora, tem mais é que trocar mesmo, é mais do que obrigação deles.

Nunca fui atrás porque não tirei a moto da concessionária, e a garantia já tinha acabado mesmo, e isso não me incomoda muito.

Mas tem que trocar com direito a reclamação exaltada, onde já se viu uma coisa dessas?

Uhm, acho que sei onde foi....

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Dez 14, 2010 4:44 pm

jeff escreveu:Caramba, ganhou mesmo!

Parabéns, mas não abuse da sorte.... velocímetro travar nos 120 em rua que tem semáforo.... Rolling Eyes

Agora, tem mais é que trocar mesmo, é mais do que obrigação deles.

Nunca fui atrás porque não tirei a moto da concessionária, e a garantia já tinha acabado mesmo, e isso não me incomoda muito.

Mas tem que trocar com direito a reclamação exaltada, onde já se viu uma coisa dessas?

Uhm, acho que sei onde foi....

Boa sorte,

Jeff
Eu não tava nem perto dessa velocidade, estava no maximo a uns 50 km/h, o velocimetro é que endoidou e foi subindo, subindo e subindo, enquanto eu parava Laughing ri sem parar quando parei e vi ele lá no 120 Cool
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  jeff Ter Dez 14, 2010 4:51 pm

Cara,

Ponteiro subindo sozinho só tem uma explicação....

Tua moto tem mais fogo no rabo que a Bebél lol! lol! lol! lol! lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Convidado Qua Dez 15, 2010 6:59 am

Caracas!!!! 120 Km/h, desse jeito a safira vai acabar voando com os pardais Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Cara, mas este problema é inaceitável, exija os seus direitos!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Dez 15, 2010 7:33 am

Ja passei na concessionaria e relatei tudo, o mais estranho é que na concessionaria e com o mecanico a safada ficou normalzinha, o chefe da oficina duvidou do defeito, então vou andar com uma camera na mão, quando acontecer, eu tiro a foto eu gravo um filminho, de qualquer forma, ele será verificado no sabado, espero que encontrem algum defeito aparente no velocimetro.


Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 8:52 am

Cassio,

Comigo esse negócio do ponteiro ficar parado também não acontece sempre... péraí, deixa eu reescrever isso...

Esse negócio do ponteiro do velocímetro da moto ficar parado não acontece sempre, é só quando dá na cabeça dela. Ia ser difícil marcar uma demonstração e isso acontecer, melhor fazer um filme, mas cuidado para não se distrair na pilotagem.

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Dez 15, 2010 9:23 am

Tarde demais jeff,

Já tomamos um belissimo capote hoje, eu estava fazendo as gravações tranquilo, mas, nada dela apresentar o problema, quando de repente uma chuva caiu sobre nossasa cabeças, peguei uma sacolinha, coloquei a camera (emprestada) dentro e fui tocar pra casa, chegando em casa, o ponteiro começou a subir, subir e subir enquanto eu reduzia, mais do que rapido tentei pegar a camera que tava na sacolinha, não tinha um buraco na rua da minha casa daquele tamanho, me distrai e cai dentro de um buraco tão grande, mas tão grande que a roda da frente sumiu dentro dele, fui lançado pra frente e cai dentro de outra poça (essa já existia) acho que não estragou nada (da safira), mas depois vou dar uma conferida.
Só não entendo como surge um buraco do tamanho do mundo no meio da rua assim... Evil or Very Mad
Acho que vou deixar isso de lado, esse negocio de provar as coisas ta ficando muito perigoso.

Abraços
Alguém ai sabe como é que faz pra secar uma camera que mergulhou em uma poça de barro Question Embarassed

Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 9:31 am

Tô começando a ficar assustado com esse negócio... será que estou virando guru de verdade?

O importante é que você não se machucou.

Agora, sua moto sofreu um impacto razoável. Inspecione cuidadosamente as bengalas e tenha certeza que elas não ficaram empenadas nem trincadas.

Como estamos com o pé atrás em relação a esse negócio de o quadro se quebrar, retire novamente o tanque e inspecione aquela região para ver se apareceu alguma trinca ou vinco exatamente naquela região, porque essa foi uma prova de fogo. Se não trincou com esse tombo, pode ficar tranqüilo que nunca mais.

PS: Mas, se vincou, isso vai virar uma trinca com o tempo.

E mais uma coisa:

Moçada, prudência e canja de galinha....

Boa recuperação (própria, da moto e da câmera),

Jeff
PS: Lembrei: buracos capazes de engolir a roda surgem quando as tampas metálicas dos bueiros e poços de acesso à rede de esgoto são arrancadas pelas águas das chuvas ou por sucateiros. Esses buracos podem ficar encobertos em pequenos alagamentos e você não ver, então muito cuidado agora no verão.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Dez 16, 2010 9:19 am

jeff (Qua Dez 15, 2010 12:31 pm) escreveu:Tô começando a ficar assustado com esse negócio... será que estou virando guru de verdade?

O importante é que você não se machucou.

Agora, sua moto sofreu um impacto razoável. Inspecione cuidadosamente as bengalas e tenha certeza que elas não ficaram empenadas nem trincadas.

Como estamos com o pé atrás em relação a esse negócio de o quadro se quebrar, retire novamente o tanque e inspecione aquela região para ver se apareceu alguma trinca ou vinco exatamente naquela região, porque essa foi uma prova de fogo. Se não trincou com esse tombo, pode ficar tranqüilo que nunca mais.

PS: Mas, se vincou, isso vai virar uma trinca com o tempo.

E mais uma coisa:

Moçada, prudência e canja de galinha....

Boa recuperação (própria, da moto e da câmera),

Jeff
PS: Lembrei: buracos capazes de engolir a roda surgem quando as tampas metálicas dos bueiros e poços de acesso à rede de esgoto são arrancadas pelas águas das chuvas ou por sucateiros. Esses buracos podem ficar encobertos em pequenos alagamentos e você não ver, então muito cuidado agora no verão.

Jeff, o quadro continua firme e forte lá, sem nenhum sinal de trinca ou empenamento, as bengalas também, só ficou o susto mesmo, e o buraco não era de bueiro não, era no asfalto mesmo, parece que alguem cavou com uma pá, vou fotografar o tamanho e posto aqui novamente, o negocio aqui é ter cautela (sempre tenho), mas um pequeno momento de distração, prejuizo de quase 200 dinheiros (conserto da camera), acho que o problema que tive, se for problema um pequeno arranhão no para lamas dianteiro, o resto ta em ordem

Ah, quase me esqueci, depois da pancada já andei mais de 50 km e o velocimetro sem sinal de loucura, será que a pancada consertou o danado? Twisted Evil

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  wagner mota Sex Fev 11, 2011 9:49 am

Pessoal

pra deixar constar aqui....
a Apache marca certinho a kilometragem percorrida
Lembrei desse assunto e marquei hoje de casa até o trabalho
saída 854....chegada em 875...21 km (exato)

absss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  L340 Sex Mar 04, 2011 8:43 pm

Vamos lá, vou relatar minhas experiências com o velocímetro mentiroso compulsivo da Kansas.
[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Velocmetrodakansas
O erro que pude verificar na minha moto é percentual. A velocidade real é sempre 20% a menos, fiz esse teste num radar com display nas velocidades de 50, 40 e 30 quilometros por hora, os erros obedeceram a mesma margem. Fiz o mesmo teste com uma Intruder e o erro foi sempre de 10%.
Já aconteceu de o ponteiro oscilar também e era o cabo solto, inclusive ele terminou de soltar e hoje tem uma marca nele que parece de lixadeira rs.

Familia, você falou em desmontar o velocímetro e regular, você manja fazer isso?
Primeiro, como abre?
Eu tirei ele do copo e não encontrei nada externo que pareça com regulagem, tentei separar a parte de cima da de baixo, mas parece até que é a mesma peça.
Depois, onde eu regulo?
Se quiser eu tiro o velocimetro e fotografo tudo pra vc rabiscar em cima.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  jeff Sex Mar 04, 2011 8:51 pm

Ah, ele não é compulsivo e mentiroso....

É só generoso e quer te ver feliz..... lol!

A maneira mais fácil de fazer esse erro diminuir para valores aceitáveis é instalando o pneu original que eles usam lá fora. O pneu menor e de menor custo (mas de ótima qualidade) que colocaram aqui é responsável por boa parte desse erro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  L340 Sex Mar 04, 2011 9:22 pm

Poxa cara, se eu conseguisse abrir, mesmo que não resolvesse nada eu pelo menos colaria esse pinóquio alí de verdade rs.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Adam Ter Mar 08, 2011 12:20 am

no meu velocimetro, ao invéz de colocar um adesivo do pinóquio tenho q por um de um bicho preguiça, pois o meu velocimetro é bem preguiçoso ele demora a corresponder, é como se tivesse um "delay"rsrsr se eu paro a moto muito rapido, o ponteiro ainda esta no 20/30km ai ele vai descendo, mesmo eu ja estando parado a alguns segundos!hehehe, mas eu nem ligo não! 20% a menos de chances de tomar uma multa!rsrsr
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Familia Ter Mar 08, 2011 12:39 am

Para saber o quanto o seu velocimetro esta errado ou certo, proceda da seguinte forma...
Quando se aproximar de um radar com marcador de velocidade, acompanhe um carro as metricas de velocidades podem variar de 40 a 70km/h, quando for passar procure andar na mesma faixa de velocidade do carro a sua frente, quando ele passar pelo radar o mesmo ira mostrar a velocidade que ele se encontra no momento, isso te dara um referencial ao qual seu velocimentro marca.

Ja fiz isso e a diferença foi totalmente aceitavel tanto para a speed quanto para a kansas, tambem fiz com a apache que tem painel digital a diferença e ridicula de tao pequena, pelo menos aqui os velocimetros nao mentiram tanto.

Tem como proceder para chegar a uma velocidade adequada para o velocimetro, mas da trabalho e demora tempo.

Com a pratica voces terao um referencial de velocidade.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] - Página 4 Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos