FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

+12
jeff
Betho
Cassius
Mimil
cristianobj470
wagner mota
Dan Floripa
Colla
will_santana
SergioSSR
oalexandre
Airiston rock
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  will_santana Qua Ago 18, 2010 6:30 pm

tem 1 cara no orkut q meteu motor d strada
deu 1 folego a mais na kansada

soh teve q fazer as chapas pra fixacao e tal

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 18, 2010 7:28 pm

cristianobj470 escreveu:DAN mas qual motor da honda daria na speed
o 125 ou 150

Fala Cristiano, os 2 a furação é padrão, só que o motor 150 não tem o suporte superior e o 125 dependendo do ano também não tém, mas isso não é problema.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  wagner mota Qui Ago 19, 2010 9:33 am

will_santana escreveu:tem 1 cara no orkut q meteu motor d strada
deu 1 folego a mais na kansada

soh teve q fazer as chapas pra fixacao e tal

[]s

putz Will...legal hein
eu particularmente adoro minha kansas..modelo, cor...adoro essa moto!
é uma excelenta saída caso o motor vá pro saco!
minha moto está com 16.500km e depois que passei a acompanhar o nível do óleo ficou mais está filé.
de grave apenas a troca do câmbio que comentei no forum....no mais sussu...só as coisas de rotina mesmo
aliás ontem estava fazendo uma conta burra....
pelo tempo que estou com a moto, economizando uma média de 50,00/semana que gastava de gasolina com o corsa
já deu um total de 4.400,00...daqui a pouco já economizei o valor que paguei/gastei na kansada....no mais será lucro...
vou reclamar do que????
afinal teria gasto a grana com gasolina no corsa e nem teria a kansada...rss
abs


wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  cristianobj470 Qui Ago 19, 2010 11:48 am

concordo com você com custo beneficio a moto se sai muito bem e se paga , possuo uma speed para me levar ao trabalho e gasto um tanque por mes e possuo um palio que se eu fosse com ele para trabalho a gasolina não chegava nem na metade do mes

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Mimil Ter Ago 31, 2010 1:39 pm

Aí Inkansáveis,

Hoje fui na concessionária Dafra de BH e fiquei impressionado com as novidades que eles receberam, não pelos acessórios, que já existem disponíveis em muitas lojas, mas sim pela qualidade da marca que eles dispõe, instalei uma plataforma que oferece regulagem da posição, gostei muito e me deu mais estabilidade na pilotagem, guardem bem o nome: V2 Custom, coisa boa para que gosta de coisa boa. E pelo que fiquei sabendo os caras vão entrar forte em todas as concessionárias do Brasil, é bom saber que os fabricantes estão investindo em novidades para nossa Kansas e principalmente investindo em qualidade.

Saudações.

Mimil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 31/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cassius Qua Fev 02, 2011 10:42 am

Will, você colocou o guidão de que moto mesmo?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty FAzer o motor focou caroooo...

Mensagem  Airiston rock Qui Fev 03, 2011 12:52 am

Galera o motor foi pro beleleu pq forcei de mais , n a giro que aguente . consegui fazer o motor de GRAÇA na dafra. o valor da nota ficou em 3 mil ... caro de mais...

Quem tiver fotos da kansas com outros motores posta ai ...
To loco pra colocar um motor 250 na minha ...
Falow...
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Betho Dom Fev 06, 2011 9:49 pm

Gostei do escapamento estilo ghost rider da kansas no link abaixo !!
- Bette Davis tb curtiu.... já tá jogando indiretas para o seu próximo aniversário !! Razz Razz Razz

https://www.youtube.com/watch?v=RFi4EoUmBus&feature=rec-e

Abraços
Betho
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  jeff Seg Fev 07, 2011 6:52 am

Kansas radical, hein?

Ficou muito bonita. Customizar (eita palavrinha!) sem ter dó de enfiar a mão na carteira sempre dá bom resultado.

[off topic] Só um comentário: deixar o motor funcionando com a moto no cavalete lateral faz o motor trabalhar sem óleo (a bomba de óleo fica seca). [/off topic]

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  kurany Seg Fev 07, 2011 7:55 am

e vc fala isso soh agora jeff , brincadeira. queria saber uma coisa jeff, minha speed ta com 9688km rodados e soh uso a embreagem para arrancar e tracar as marchas nao fico com ela puxa no semaforo, quantos km ela ainda aguenta? lembrando q eh a embreagem original e to com a moto desde zero km, abrasso
kurany
kurany
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 35
Localização : viamao
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Kansas

Mensagem  lucasmeca3 Seg Fev 07, 2011 9:42 am

Na minha kansas (DARCY), é a original ainda e ela vai para os 32 mil km, fico semrpe engatado no semaforo a unica coisa que não faço é pegar ladeira segurando a embreagem para economizar combustuvel, acho um perigo ...
acredito que a durabilidade da embreagem chega a mais que isso... (ACHO)...
um abraço cheers
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Dan Floripa Seg Fev 07, 2011 10:03 am

Uma embreagem se bem cuidada e regulada dura em média 70.000km (igual a de um carro).
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  jeff Seg Fev 07, 2011 10:38 am

A minha está com 21 mil km, e não sei se vai aguentar muito mais, porque o cabo já não dá mais regulagem. Coloco no neutro sempre que estou no semáforo.

Dan, tem algum macete para chegar aos 70 mil, além de mantê-la sempre bem regulada?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cassius Seg Fev 07, 2011 11:38 am

Fator sorte conta muito.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  jeff Seg Fev 07, 2011 11:40 am

Sorte no amor, infeliz na moto.

Melhor assim.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Dan Floripa Seg Fev 07, 2011 1:08 pm

Para que uma embreagem dure o que tem que durar tem alguns fatores: material de boa qualidade, embreagem bem regulada, sempre andar com o óleo no nível máximo (andar com o nível baixo do óleo além de prejudicar o motor, queima embreagem), evitar o clutch kick (queimar embreagem para levanta giro) soltar o acelerador nas trocas de marcha e por aí vai. A embreagem da minha está com vinte e poucos mil ainda está boa, mas não sei se chegará aos 70.000 pois não sei a qualidade do material (discos e separadores).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cassius Ter Fev 08, 2011 5:26 am

Gostei do escapamento estilo ghost rider da kansas no link abaixo !!
- Bette Davis tb curtiu.... já tá jogando indiretas para o seu próximo aniversário !!

https://www.youtube.com/watch?v=RFi4EoUmBus&feature=rec-e

Abraços
Betho
Realmente, se você não tem pena do bolso e pode investir pesado, a Kansas pode mesmo virar uma máquina incrível!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Fev 08, 2011 6:27 am

Eu particularmente não gostei do banco não, ficou muito esquisito, o escapamento é massa demais, só que tem muito barulho aos meus ouvidos, se fosse mais silencioso, eu teria gostado muitissimo, a pintura é uma obra de arte, a parte da frente da moto ficou muito agradavel, eu faria tudo mais ou menos parecido, mas, colocaria farol auxiliar, o protetor de motor e comando avançado parecem ser muito confortáveis. No final, a gente gosta mesmo porquê é uma kansas e ficou muito bonita mesmo Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 08, 2011 7:34 am

A moto ficou bonita, quanto ao barulho, acho que se intensificou por estar em um local fechado, o problema é filmar a moto com motor virando no descanso lateral, como o Jeff já falou a bomba não puxa óleo, pois a bomba e o pescador da bomba ficam do lado direito.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Galera a ideia aqui e como CUSTOMIZAR A MOTO ... Dicas ...como fazer e dar as instursoes

Mensagem  Airiston rock Sáb Mar 26, 2011 4:22 am

Galera vamos fortalecer a ideia de dividir as conquistas e modificaçoes !!! Como fazer, onde comprar , como fazer !! Abraços !!!
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Kanas com motor de Twister

Mensagem  Airiston rock Seg Ago 06, 2012 6:49 pm

Estava dando um boa pesquisada na internet e observei que tem varias pessoas colocando motor de twister na kansas, mas tem que realizar um leque de coisas para instalar o motor . Agora , sera que vale a pena gastar essa grana para a mudança do motor ?
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  jeff Seg Ago 06, 2012 7:05 pm

Sem considerar que é impossível legalizar a moto.

A legislação dá uma tolerância de cilindrada de apenas 10%, passou disso tem que registrar como protótipo com chassi exclusivo projetado e assinado por engenheiro. Na prática, a lei não permite.

Eu pensei em trocar, se fosse trocar seria por um motor yamaha, que é praticamente do mesmo tamanho, e também é para berço duplo, mas desisti porque quero a moto legalizada para pegar estrada.

Acho que o melhor custo benefício está em apenas dar um veneno leve no motor, com comando e filtro de ar esportivo, é a recomendação do Dan Floripa. Custo mínimo, ganho de desempenho de uns 10% permitindo velocidades de cruzeiro duns 90 km/h reais contra os atuais 85, mas sem complicações.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Ago 06, 2012 7:15 pm

jeff escreveu:Sem considerar que é impossível legalizar a moto.

A legislação dá uma tolerância de cilindrada de apenas 10%, passou disso tem que registrar como protótipo com chassi exclusivo projetado e assinado por engenheiro. Na prática, a lei não permite.

Eu pensei em trocar, se fosse trocar seria por um motor yamaha, que é praticamente do mesmo tamanho, e também é para berço duplo, mas desisti porque quero a moto legalizada para pegar estrada.

Acho que o melhor custo benefício está em apenas dar um veneno leve no motor, com comando e filtro de ar esportivo, é a recomendação do Dan Floripa. Custo mínimo, ganho de desempenho de uns 10% permitindo velocidades de cruzeiro duns 90 km/h reais contra os atuais 85, mas sem complicações.

Um abraço,

Jeff

Sem contar, claro, que o quadro da kansas não é lá essas coisas, vai que com um motor com torque maior acaba abalando a estrutura da moto. Acho que não vale a pena o risco, tanto de ter a moto apreendida quanto de ter o quadro partido. Seria o fator preocupante extra.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  jeff Seg Ago 06, 2012 7:18 pm

Ah, um motor maior certamente demanda um reforço do quadro.

Se quem instalou motor maior não providenciou, vai quebrar a cara.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Ago 06, 2012 7:19 pm

jeff escreveu:Ah, um motor maior certamente demanda um reforço do quadro.

Se quem instalou motor maior não providenciou, vai quebrar a cara.

Um abraço,

Jeff

Literalmente!!

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 2 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos