FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

+12
jeff
Betho
Cassius
Mimil
cristianobj470
wagner mota
Dan Floripa
Colla
will_santana
SergioSSR
oalexandre
Airiston rock
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Airiston rock Seg Ago 06, 2012 7:55 pm

Ai e f**a .... a moto fica uma bommmbaaa ... anda muito . Mas estou pensando muito nisso .... e vc falo sobre o comando ,,, Que comando e esse? Das válvulas ?
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  jeff Seg Ago 06, 2012 8:05 pm

Exato, comando de válvulas.

Ao permitir aberturas das válvulas por mais tempo, o motor passa a respirar mais livre, aumentando a potência.

Claro que isso também aumenta o consumo, mas um motor 250 consumiria ainda mais.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Ago 06, 2012 10:37 pm

jeff escreveu:Exato, comando de válvulas.

Ao permitir aberturas das válvulas por mais tempo, o motor passa a respirar mais livre, aumentando a potência.

Claro que isso também aumenta o consumo, mas um motor 250 consumiria ainda mais.

Um abraço,

Jeff

scratch scratch scratch scratch scratch

Mas não iria envolver troca do escapamento também? Conversando com meu mecânico ele falou que nada adianta colocar filtro esportivo, trocar carburador se o escape for original, sinceramente ainda não fiz nada por gostar do jeito silencioso da Carol.

Abraços

PS: Isso seria troca do comando, já que nosso motor é varetado, o que mais iria mudar? Se não for tão radical eu queria fazer antes da próxima grande viagem, o motor mais aliviado seria muito bom.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  jeff Seg Ago 06, 2012 11:05 pm

Bom, a ideia é fazer o motor respirar melhor.

Para poder encher de ar, também precisa facilitar a saída dos gases do motor.

Resumindo, filtro mais aberto (mas menos eficiente quanto à filtragem) para deixar o ar entrar mais fácil. Isso vai deixar o motor aspirar mais gasolina e a moto vai passar a consumir mais. A vida útil do motor também será diminuída, mas não se faz omelete sem quebrar os ovos.

Aliviar o escapamento, aumentando a saída, garante o melhor fluxo dos gases. Para isso não precisa trocar, apenas facilitar a circulação, aumentando o furo de saída. Nada que uma broca não resolva.

A única modificação necessária no motor propriamente dito seria trocar o eixo-comando por outro com os ressaltos de comando ligeiramente mais "gordos". Esses ressaltos com curva diferente abrem as válvulas mais cedo e as fecham pouca coisa mais tarde, dando mais tempo para deixar a mistura ar/gasolina entrar e os gases de escape saírem.

Não é necessário nenhuma modificação adicional de varetas ou válvulas. Existem no mercado eixos-comando mais brabos para as cgs, devem se encaixar exatamente no lugar do atual. Esse aí é um deles, precisa pesquisar a qualidade:
DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Comandoz

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Airiston rock Ter Ago 07, 2012 9:58 am

Tem jeito de dar uma bombada no motor da kansas ,mas ai o problema, o motor (BLOCO ) e muito fraco , é colocar e o motor vai pro abraço.

Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Farol auxiliar

Mensagem  Airiston rock Ter Ago 14, 2012 5:41 pm

Ontem eu vi uma kansas com um farol auxiliar muito Show
onde posso comprar ou mandar fazer uma base bem bacana ?
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Ago 14, 2012 5:43 pm

Airiston rock escreveu:Ontem eu vi uma kansas com um farol auxiliar muito Show
onde posso comprar ou mandar fazer uma base bem bacana ?

O meu eu fiz com farol de milha olho de boi, os suportes fiz com barra chata, ficou barato e funcional. Se interessar, eu passo os esquemas.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Airiston rock Ter Ago 14, 2012 6:11 pm

TEm foto cara ? me passa sim , ficaria muito agradecido ... meu e-mail airiston25@oi.com.br
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Ago 14, 2012 6:17 pm

Airiston rock escreveu:TEm foto cara ? me passa sim , ficaria muito agradecido ... meu e-mail airiston25@oi.com.br
DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Dsc01975eb.th
DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Dsc01976c.th
DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Dsc01977p.th
DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Dsc01978na.th
Essa foi a instalação que já havia feito, no início coloquei led de luz negra, não deu muito certo devido a temperatura. Mas, a posição dos danados está igual, fiz o esquema com cabo 4 mm direto da bateria com um relê, e, para ligar, uso a fase do farol alto, então, ele liga junto com o farol alto.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Airiston rock Ter Ago 14, 2012 6:23 pm

Mas a iluminação fico boa ? clareia bem ? Me passa o esquema .
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Ago 14, 2012 6:28 pm

Airiston rock escreveu:Mas a iluminação fico boa ? clareia bem ? Me passa o esquema .

Clareia muitissimo bem e espalhado, ainda estou procurando uma solução pra jogar a luz lá pra frente, esse funciona muito bem, pois, as placas de iluminação, olho de gato e faixas da pista ficam bem visíveis, já o meio eu achei que ficou carecendo um pouco de luz, depois eu tiro uma foto e posto pra você ter uma real idéia.

Abraços

PS: O esquema pra ligação que eu utilizei foi esse, dica do Dan
DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Figurag
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Airiston rock Ter Ago 14, 2012 6:46 pm

No valeu mesmo amigo ... amanha vou comprar os componentes .
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Ago 16, 2012 4:31 pm

Pra quem não passou pelo mesmo problema que eu, vai passar em breve, a capa da corrente quebrada, estou pensando em radicalizar e fazer um igual o da foto abaixo, em metal e talvez cromado, vou passar em um serralheiro amanhã e se ficar mais ou menos o mesmo valor da cc (55 Dilmas), eu mando fazer. Eu ainda estou em busca da calandra pra fazer o desafio do jedi com o jeff, mas, aqui é complicado achar esse tipo de ferramenta, um amigo do meu pai que tinha uma manual vendeu baratinho, se eu soubesse tinha ficado com a danada e já estaria fazendo peças para nossas xalmosas. Razz Razz

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Capacorrente



Abraços

PS: Sei que é difícil localizar a capa de corrente...
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cassius Qui Ago 16, 2012 7:25 pm

A minha também quebrou.
gostei da moça capa da foto.... um serralheiro faria? ou um lanterneiro?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Ago 16, 2012 7:27 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:A minha também quebrou.
gostei da moça capa da foto.... um serralheiro faria? ou um lanterneiro?

Acho que da pra fazer com uma chapa grossa e pontilhar com solda, ou ainda em inox e soldar com aquele processo especial (acho que é mig, tig, sei lá), No caso do inox é só dar o devido tratamento após a solda e ser feliz.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  jeff Qui Ago 16, 2012 8:02 pm

Nem precisa ser chapa grossa, 0,8 mm bem feita fica muito resistente por causa do formato em U.

A solda para inox nesse caso é a TIG (vareta de tungstênio), mas o inox é um material muito chato de se trabalhar, duro e difícil de cortar (mas solda que é uma beleza).

Um material fácil de cortar e moldar, mas um pouco chato de soldar, é o alumínio. Nesse caso a chapa tem de ser um pouco mais grossa, tipo uns 2,5 mm, e a liga do alumínio tem de ser soldável. O que se encontra muito por aí em perfis de serralheria é o duralumínio, que tem altos teores de silício e não é soldável.

Além do aço comum, claro.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Ago 16, 2012 8:05 pm

jeff escreveu:Nem precisa ser chapa grossa, 0,8 mm bem feita fica muito resistente por causa do formato em U.

A solda para inox nesse caso é a TIG (vareta de tungstênio), mas o inox é um material muito chato de se trabalhar, duro e difícil de cortar (mas solda que é uma beleza).

Um material fácil de cortar e moldar, mas um pouco chato de soldar, é o alumínio. Nesse caso a chapa tem de ser um pouco mais grossa, tipo uns 2,5 mm, e a liga do alumínio tem de ser soldável. O que se encontra muito por aí em perfis de serralheria é o duralumínio, que tem altos teores de silício e não é soldável.

Além do aço comum, claro.

Um abraço,

Jeff


Meu pai trabalha com chapa de zinco, ele faz calhas e tubulações, me parece muito moldável, só acho que a solda não iria pegar ali, pois, a chapa é bem fininha, ele trabalha com inox também, é brilhante e parece não carecer de muito acabamento. O inox que ele usa é mais duro, vou ver se arrumo uns retalhos e agilizo isso.

Abraços

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  jeff Qui Ago 16, 2012 8:35 pm

Zinco não rola, não dá para soldar.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Edu Clown Sex Ago 17, 2012 7:51 am

O meu já está quebrando onde coloca os parafusos. Tava pensando se o da intruder 125 serve na kansas?

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Estou vendendo minha kansas....

Mensagem  Airiston rock Seg Abr 08, 2013 9:51 pm

E ai galera .. bom de mais ... estou vendendo minha pretinha quem estiver intereçado tenho o linck dela no site olx. vendendo BARATO.
http://www.olx.com.br/iid-483122519?invite=CRMad-pending-BR_view_ad_button&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=view_ad_button&utm_campaign=ad-pending
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS. - Página 3 Empty Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos