FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor óleo para a kansas 150?

+38
Magdiel
Alessandro Bernardino
belmiro
Bailarino
Betho
elciofrotajr
victoryuri1
mauricio neto
Familia
Lavicopy
mack
Cássio Fernandes
artfurt
Lessa
Paulo Dafra
will_santana
Kemramone
tattuc
lord_nyo
Gilberto Crespo
Fuzzy Logic
L340
jeff
Cassius
Dom Luiz
Edu Clown
Rafael Pinheiro
Ailton e Karina
Ingvar
Péricles
Dan Floripa
ernesto walter
kurany
cristianobj470
SergioSSR
Ill be back
renegado
Adam
42 participantes

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Qui maio 24, 2012 10:44 pm

Bom,

Minha net continua lenta e frequentemente só tenho conexão depois da meia noite, e nem sempre recebo mensagem de atualização de alguns tópicos.

Então desculpe o atraso, mas aí vai a resposta:

Para saber onde fica o filtro:

https://dafra.forumeiros.com/t2105-onde-fica-o-filtro-de-tela-do-oleoresolvido

O Família fez um excelente tutorial mostrando o procedimento do filtro de tela de óleo. O tópico é este aqui:

https://dafra.forumeiros.com/t2940-dica-filtro-de-tela-muita-gente-nem-sabe-que-ele-existe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Qua Dez 19, 2012 6:45 pm

Resolvi jogar aqui essa playlist que acho interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=7ChRDRZPGWU&list=PLC3932E9125658754
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Como faço para criar um novo tópico sobre o rendimento do motor da Kansas na estrada???

Mensagem  elciofrotajr Ter Abr 16, 2013 11:36 pm

Como faço para criar um novo tópico sobre o rendimento do motor da Kansas na estrada???



Adam escreveu:estava lendo sobre óleo em outros fóruns, e vi q cada um tem uma preferencia, de uma forma resumida, os oleos q mais li,, foram: mobil preto, yamalube e motul, alguem usa algum desses? uma coisa importante q notei, é q em outros foruns q pesquisei, cada um tinha uma moto de um estilo e marcas diferentes, ou seja, é justificavel cada um ter seu oleo preferido, afinal, cada tipo de moto deve reagir de uma forma diferente a outros tipos\marcas de oleo,
agora aqui entre nós kanseiros, qual vc´s usam? ja usaram estes q citei? são bons, ruins, tanto faz?
eu particularmente nunca me atentei a óleo, usava o selenia la na concessionaria, e fora da concessionaria, usava o havoline, mas notei q existem oleos de melhor qualidade ou q melhor atendem a tal tipo de motor, trazendo macies, diminuição de ruidos, alguns dizem q usando o oleo x ou y vc sente até o motor mais solto...... e ai? alguma sugestão pra minha neguinha, alem do meçete de colocar um pouco a mais? =)

GRATO!

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Betho Ter Jul 09, 2013 5:44 pm

Pessoal... somente um alerta... a algum tempo venho usando Motul 3000, tenho andado muito pouco com a Bette Davis, mas qdo pegava ela para dar uma  volta ou até mesmo para ir ao trabalho, achei que ela estava mais "áspera", qdo baixa o santo, gosto de dar umas esticadas, buscar umas titãs para massagear o ego... mas não estava a mesma coisa.... . A principio, pensei que era o fato de tb andar com a Etta Place, que me deixava a sensação estranha sobre a Bette (ou a Bette estava meio deprê por causa da Etta... Shocked ).
Enfim, hoje dei uma lavada na Bette, lubrifiquei e troquei o óleo... foi aí que fiquei surpreso.... abri um litro e coloquei na moto, do outro frasco da última troca, estava com 750ml... bom.... vou colocar 250 ml deste, para a moto ficar ok com 1,250 ml.... A diferença da cor do óleo e viscosidade foi espantosa  affraid ... Fui dar um rolê, a diferença é muito grande.... a velha Bette Davis está arrepiando !!!
- A Bette que estava rodando com óleo falso.... Crying or Very sad ... ou sei lá.... alguma coisa estranha tem.... olhem as diferenças nos frascos:

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Wvgt


- Parece igual, mas note que a do lado esquerdo a base superior é mais estreita, a figura do motoclista tb é maior, diferenças pequenas de se observar na hora da compra (para mim esse é falso).

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Y1xv


- Aqui a diferença é bem maior, a do lado esquerdo (que para mim é falso), vem até no idioma PT, mas a diferença entre os 2 óleos é muuuuito grande

Pode até ser neura, um caso isolado.... mas que a Bette sentiu muito a diferença.... ah, ela sentiu hein !!!

Abraços !!
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Ter Jul 09, 2013 5:51 pm

Também já constatei essa diferença entre lotes do motul, Betho!

O óleo motul bom é rosado, e esse que provavelmente seja uma falsificação é amarelado como qualquer óleo mineral.

Encontrei esse motul ruim quando morava em Biritiba-Mirim.

E realmente, a diferença é sensível.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Bailarino Ter Jul 09, 2013 6:09 pm

PQ VCS USAM oleo API SG ainda?

só uso Lubrax Essencial API SL R$9,90 litro, é uma garrafa verde

A qualidade ta em ordem alfabetica ( SF<SG<SL<SM... )
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 45
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Betho Ter Jul 09, 2013 6:23 pm

Então Bailarino, a príncipio sempre usei Yamalube que tb é SL... mas depois de uma viagem que fizemos até Foz do Iguaçú, fomos trocar o óleo no posto, desacreditei qdo vi o óleo escoando da moto do Jeff.... parecia óleo novo, tanto na cor qto na viscosidade... o meu yamalube, estava preto e escoando que nem água.... desde então, passeia a usar o motul 3000 e troca a cada 1500 km.... (o yamalube era a cada 1000 km).... e o cambio fica muito mais macio !!

abraços !!
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Qua Jul 10, 2013 9:04 am

Bailarino,

Apesar de o óleo motul 3000 ser vendido como API SG, ele é tremendamente superior aos outros óleos dessa categoria. Costumo dizer que o Yamalube é ótimo e o Motul é excelente.

Talvez no trânsito urbano não se note tanto o desempenho, mas na estrada até o ronco do motor se torna mais suave, o óleo é danado de bom.

Agora que estou usando o shell 25W-60 com resultados parecidos (e é mais fácil de achar por aqui), notei que a viscosidade do motul é muito parecida.

Eu desconfio que o motul 3000 seja classificado como 20W-50 SG apenas por razões comerciais a fim de torná-lo mais universal e facilitar a comercialização. Se viesse escrito na embalagem que na verdade ele seria um 25W-60, muita gente não iria usar por achar que isso poderia prejudicar o motor.

Bendita hora que fiz o curso técnico e me especializei em manutenção e lubrificação.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Qua Jul 10, 2013 9:22 am

elciofrotajr escreveu:Como faço para criar um novo tópico sobre o rendimento do motor da Kansas na estrada???



Adam escreveu:estava lendo sobre óleo em outros fóruns, e vi q cada um tem uma preferencia, de uma forma resumida, os oleos q mais li,, foram: mobil preto, yamalube e motul, alguem usa algum desses? uma coisa importante q notei, é q em outros foruns q pesquisei, cada um tinha uma moto de um estilo e marcas diferentes, ou seja, é justificavel cada um ter seu oleo preferido, afinal, cada tipo de moto deve reagir de uma forma diferente a outros tipos\marcas de oleo,
agora aqui entre nós kanseiros, qual vc´s usam? ja usaram estes q citei? são bons, ruins, tanto faz?
eu particularmente nunca me atentei a óleo, usava o selenia la na concessionaria, e fora da concessionaria, usava o havoline, mas notei q existem oleos de melhor qualidade ou q melhor atendem a tal tipo de motor, trazendo macies,  diminuição de ruidos, alguns dizem q usando o oleo x ou y vc sente até o motor mais solto...... e ai? alguma sugestão pra minha neguinha, alem do meçete de colocar um pouco a mais? =)

GRATO!
Ops, só vi esta mensagem agora....

No rodapé de todas as páginas existem 2 botões, um RESPONDER e outro chamado CRIAR NOVO TÓPICO.

Só tome cuidado para criar o tópico dentro de um assunto pertinente, se você estiver lendo uma postagem sobre as Speed e apertar o botão ali, seu tópico ficará agrupado com as Speed e não com as kansas.

A maior parte das postagens que discutimos aqui está dentro do Boteco, a área de bate-papo sem compromisso do fórum.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  belmiro Qui Jul 11, 2013 4:15 pm

Betho escreveu:Pessoal... somente um alerta... a algum tempo venho usando Motul 3000, tenho andado muito pouco com a Bette Davis, mas qdo pegava ela para dar uma  volta ou até mesmo para ir ao trabalho, achei que ela estava mais "áspera", qdo baixa o santo, gosto de dar umas esticadas, buscar umas titãs para massagear o ego... mas não estava a mesma coisa.... . A principio, pensei que era o fato de tb andar com a Etta Place, que me deixava a sensação estranha sobre a Bette (ou a Bette estava meio deprê por causa da Etta... Shocked ).
Enfim, hoje dei uma lavada na Bette, lubrifiquei e troquei o óleo... foi aí que fiquei surpreso.... abri um litro e coloquei na moto, do outro frasco da última troca, estava com 750ml... bom.... vou colocar 250 ml deste, para a moto ficar ok com 1,250 ml.... A diferença da cor do óleo e viscosidade foi espantosa  affraid ... Fui dar um rolê, a diferença é muito grande.... a velha Bette Davis está arrepiando !!!
- A Bette que estava rodando com óleo falso.... Crying or Very sad ... ou sei lá.... alguma coisa estranha tem.... olhem as diferenças nos frascos:

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Wvgt


- Parece igual, mas note que a do lado esquerdo a base superior é mais estreita, a figura do motoclista tb é maior, diferenças pequenas de se observar na hora da compra (para mim esse é falso).

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Y1xv


- Aqui a diferença é bem maior, a do lado esquerdo (que para mim é falso), vem até no idioma PT, mas a diferença entre os 2 óleos é muuuuito grande

Pode até ser neura, um caso isolado.... mas que a Bette sentiu muito a diferença.... ah, ela sentiu hein !!!

Abraços !!

betho vc diz em zuar as titas, faz tempo que a pretinha não faz isso, ela esta com 36000, nunca foi regulado nem valvulas, o mecanico diz que esta tudo
bem, que não precisa. Bem eu sempre fazia isso deixava as titas comendo poeira, mais hoje to levando ralo de toda 125cc, a unica coisa que mudou foi
o pneu que é o da intruder, 3,25 o original 3,50.
alguma dica sera memo o pneu, pode ser frição.
alguem de uma dica ficar pra tras das titas tudo bem mais das 125. é fo.........da.
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Betho Qui Jul 11, 2013 11:18 pm

Olá Belmiro, então... para falar de mecânica acho que não sou a pessoa indicada... não é minha praia... mas pesquiso bastante sobre o que pode melhorar a moto e  peço para o mecânico que cuida da Bette executar... a  Bette completou 17 mil km neste mês e continua valente.
- No seu caso, não sei dizer se a mudança de pneu influenciou, qto as mudanças que já efetuei na Bette e gostei do resultado foram:
- meu CDI não tem corte, o peão de 16, vela não lembro o código, mas é a mesma da Fazer 250, cabo e cachimbo com amplificador de centelha, ah... e o mais importante... qdo a Bette fez a revisão de mil km, foi a primeira e última vez que pisou numa cc dafra.

abraços,
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Sex Jul 12, 2013 8:46 am

Opa,

Betho escreveu:Olá Belmiro, então... para falar de mecânica acho que não sou a pessoa indicada... não é minha praia... mas pesquiso bastante sobre o que pode melhorar a moto e  peço para o mecânico que cuida da Bette executar... a  Bette completou 17 mil km neste mês e continua valente.
- No seu caso, não sei dizer se a mudança de pneu influenciou, qto as mudanças que já efetuei na Bette e gostei do resultado foram:
- meu CDI não tem corte, o peão de 16, vela não lembro o código, mas é a mesma da Fazer 250, cabo e cachimbo com amplificador de centelha, ah... e o mais importante... qdo a Bette fez a revisão de mil km, foi a primeira e última vez que pisou numa cc dafra.

abraços,

Fala Bethão!!!!

Complementando o que disse, acredito que as vávulas estando bem reguladas (cuidado para que não fiquem presas hein) o rendimento da moto é outro, melhora bem. Vimos isso na viagem a Foz também.... Com relação ao pneu o fato de vc (Belmiro) ter colocado um pneu mais fino que o original deveria ajudar a melhorar a velocidade final (e não o contrário).

Minha motoca esta beirando os 50000KM e gosto muito da velocidade final dela. (Embora não se compare a final da Bette!) Mas uma CG pra fugir de mim tem que estar afinadinha! he he he (eh saudade da vez em que retornávamos do RJ, pela Dutra e fazendo uns otários derreterem suas CGs nas retas de Guaratinguetá pra correr atrás da motoca! he he he)
A motoca esta toda original, só mesmo com o pinhão 16 dentes. E anda legal!

Vi também que algumas Kansas possuem um CDi com limitador de rotação (ao acelerar muito ela corta). Isso não foi o meu caso, pois desde que tirei ela da CC (0 KM) só mexi mesmo na relação, pastilhas de freio e regulagem de vávulas isso quando essas peças apresentavam desgaste e necessidade de manutenção/ajustes.

Não é puxando o saco não... mas tô pra ver uma Kansas que ande igual a Bette Davis! Deve ser pelo acerto aerodinâmico do piloto?!?!? scratch scratch scratch 

Ah! Outro detalhe que faz sim diferença é o combustível que usa em sua moto. Procure sempre por gasolina V-Power (Shell) ou Podium (BR) essas duas conferem um rendimento muito bacana nas nossas motos.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Sex Jul 12, 2013 8:55 am

Opa,

Betho escreveu:Pessoal... somente um alerta... a algum tempo venho usando Motul 3000, tenho andado muito pouco com a Bette Davis, mas qdo pegava ela para dar uma  volta ou até mesmo para ir ao trabalho, achei que ela estava mais "áspera", qdo baixa o santo, gosto de dar umas esticadas, buscar umas titãs para massagear o ego... mas não estava a mesma coisa.... . A principio, pensei que era o fato de tb andar com a Etta Place, que me deixava a sensação estranha sobre a Bette (ou a Bette estava meio deprê por causa da Etta... Shocked ).
Enfim, hoje dei uma lavada na Bette, lubrifiquei e troquei o óleo... foi aí que fiquei surpreso.... abri um litro e coloquei na moto, do outro frasco da última troca, estava com 750ml... bom.... vou colocar 250 ml deste, para a moto ficar ok com 1,250 ml.... A diferença da cor do óleo e viscosidade foi espantosa  affraid ... Fui dar um rolê, a diferença é muito grande.... a velha Bette Davis está arrepiando !!!
- A Bette que estava rodando com óleo falso.... Crying or Very sad ... ou sei lá.... alguma coisa estranha tem.... olhem as diferenças nos frascos:

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Wvgt


- Parece igual, mas note que a do lado esquerdo a base superior é mais estreita, a figura do motoclista tb é maior, diferenças pequenas de se observar na hora da compra (para mim esse é falso).

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Y1xv


- Aqui a diferença é bem maior, a do lado esquerdo (que para mim é falso), vem até no idioma PT, mas a diferença entre os 2 óleos é muuuuito grande

Pode até ser neura, um caso isolado.... mas que a Bette sentiu muito a diferença.... ah, ela sentiu hein !!!

Abraços !!

Também já tinha ouvido comentários de que estão falsificando o Motul. E certamente eu não identificaria no ato da compra! Pagando os pecados só com a motoca em funcionamento.

Um coisa que é costume meu e que talvez ajudaria é o seguinte: Como só eu troco o óleo de minha motoca comprei uma piceta graduada em "ml" para que coloque a quantidade exata de óleo no motor, essa piceta é de plástico e possui uma boa transparência o que ajudaria na hora de identificar a diferença no óleo.

De qualquer forma... Sempre é válido o aviso pra gente prestar mais atenção!

Valew Betho!!!

Saudades de você meu!!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Sex Jul 12, 2013 10:00 am

O Edi não perde uma chance de falar da piceta dele. Suspect 

Sobre o rendimento da moto, um fator importante que não levamos em consideração é o peso transportado. A Bette Davis anda muito, mas o Betho é magrinho. As kansas que vi andando junto com ele foram a do Igor e a sua, Edi, acredito que a vantagem estava no peso dele.

Lembre que na época eu estava usando o pneu mandrake, maior que o original, não sei até onde isso influenciou. E meu peso sempre equivaleu ao de andar garupado.... 130 kg sobre a coitadinha, se eu não perder peso logo ela vai acabar pedindo o divórcio.

Outro fator negligenciado que afeta o rendimento é o ajuste da folga dos eletrodos da vela de ignição, o correto é 0,8mm, e todas as velas saem de fábrica com 0,5mm.

Um abraço,

Jeff





jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Sex Jul 12, 2013 10:19 am

Opa,

jeff escreveu:O Edi não perde uma chance de falar da piceta dele. Suspect 

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

jeff escreveu:
Sobre o rendimento da moto, um fator importante que não levamos em consideração é o peso transportado. A Bette Davis anda muito, mas o Betho é magrinho. As kansas que vi andando junto com ele foram a do Igor e a sua, Edi, acredito que a vantagem estava no peso dele.

Mesmo nos passeios que fomos com a Bette levando o casal (veloz) ainda assim ela andou muito bem! Acho mais que isso seja cuidado de dono viu! rsrsrsrsrs

jeff escreveu:
Lembre que na época eu estava usando o pneu mandrake, maior que o original, não sei até onde isso influenciou. E meu peso sempre equivaleu ao de andar garupado.... 130 kg sobre a coitadinha, se eu não perder peso logo ela vai acabar pedindo o divórcio.

Outro fator negligenciado que afeta o rendimento é o ajuste da folga dos eletrodos da vela de ignição, o correto é 0,8mm, e todas as velas saem de fábrica com 0,5mm.

Um abraço,

Jeff


Mesmo assim, após ter regulado as válvulas de Jezebél, ela ficou toda faceira e impôs respeito!!!! Cool 


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  belmiro Sex Jul 12, 2013 11:38 am

Bem pessoal tenho 55 k. quando ando com a minha esposa da um total de 113k. mais independente disso sozinho ou com garupa ela anda a mesma coisa, chega a 115 no velo 120 tem que ser em uma descida.
isso que acho estranho porque antes ela em reta dava 125 com garupa 130 135 numa descida isso no velo.
o mecanico disse que pode ser frição pode ser ele não tem certeza.
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Sex Jul 12, 2013 12:14 pm

Sim, a embreagem mal regulada pode roubar um pouco de velocidade.

Lembrei de outro fator que costuma passar despercebido:

Com quantos km está o seu filtro de ar?

Quando ele fica muito sujo, sufoca o motor, impedindo de extrair o máximo rendimento.

Uma coisa ruim no sistema de filtro de ar da kansas é que o ar circula de dentro para fora, então não é possível verificar visualmente o estado do filtro.

Como não é um componente muito caro (paguei 20 reais aqui em Floripa, mas já paguei 2,50 em Santo André.... o valor correto deveria estar entre esses dois), vale a pena trocar a cada 15 ou 20 mil km, no máximo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Sex Jul 12, 2013 12:42 pm

Opa,

belmiro escreveu:Bem pessoal tenho 55 k. quando ando com a minha esposa da um total de 113k. mais independente disso sozinho ou com garupa ela anda a mesma coisa, chega a 115 no velo 120 tem que ser em uma descida.
isso que acho estranho porque antes ela em reta dava 125 com garupa 130 135 numa descida isso no velo.
o mecanico disse que pode ser frição pode ser ele não tem certeza.

Caso seja fricção (embreagem) você perceberá que a moto fica ruim de arrancada também.. ou seja, mesmo acelerando e soltando a embreagem a moto ainda assim demora a desenvolver (como se o motor tivesse sendo acelerado em neutro). O motor vira a toa.

Procure sempre do mais barato para o mais caro. sendo assim pode ser o cabo de embreagem que esteja segurando um pouco na hora do retorno.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  belmiro Sex Jul 12, 2013 2:30 pm

Edifrans escreveu:Opa,

belmiro escreveu:Bem pessoal tenho 55 k. quando ando com a minha esposa da um total de 113k. mais independente disso sozinho ou com garupa ela anda a mesma coisa, chega a 115 no velo 120 tem que ser em uma descida.
isso que acho estranho porque antes ela em reta dava 125 com garupa 130 135 numa descida isso no velo.
o mecanico disse que pode ser frição pode ser ele não tem certeza.

Caso seja fricção (embreagem) você perceberá que a moto fica ruim de arrancada também.. ou seja, mesmo acelerando e soltando a embreagem a moto ainda assim demora a desenvolver (como se o motor tivesse sendo acelerado em neutro). O motor vira a toa.

Procure sempre do mais barato para o mais caro. sendo assim pode ser o cabo de embreagem que esteja segurando um pouco na hora do retorno.


Abraço,



então pra arrancar não percebi diferença, o mecanico disse que são 5 discos se não me engano e pode ser que o da quinta esta mais gasto, por isso a perda de rendimento em velocidade final.
ja vi em uma comunidade do orkut que o pneu da intruder da uma perda de 7% na velocidade final ja to achando que pode ser isso, apesar da diferença ser pouco 3,25 contra 3,50..
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Sex Jul 12, 2013 2:42 pm

Só uma observação:

Do jeito que você escreveu, da á impressão de que existiria um disco associado a cada marcha.

Se foi realmente isso que ele falou, está tentando te enganar, porque não é verdade.

Os discos formam um pacote único, então o quinto disco do pacote pode estar desgastado.

Não é necessário desmontar o motor para trocar os discos de embreagem, basta remover a tampa lateral. A mão de obra é muito mais barata.

Deve ter sido só um mal entendido mesmo, mas eu sou meio paranoico com enganação por mecânicos, mesmo que sejam de confiança.

Uma vez paguei para retificar o motor de um chevette e depois de muitos anos, quando abri o motor eu mesmo, ele ainda estava todo original, o cara só tinha trocado as bronzinas — para isso, basta abrir o cárter.

Mas o safado cobrou serviço integral.

O bairro todo ficou sabendo, acabou se mudando de lá.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Sex Jul 12, 2013 2:53 pm

Opa,

belmiro escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

belmiro escreveu:Bem pessoal tenho 55 k. quando ando com a minha esposa da um total de 113k. mais independente disso sozinho ou com garupa ela anda a mesma coisa, chega a 115 no velo 120 tem que ser em uma descida.
isso que acho estranho porque antes ela em reta dava 125 com garupa 130 135 numa descida isso no velo.
o mecanico disse que pode ser frição pode ser ele não tem certeza.

Caso seja fricção (embreagem) você perceberá que a moto fica ruim de arrancada também.. ou seja, mesmo acelerando e soltando a embreagem a moto ainda assim demora a desenvolver (como se o motor tivesse sendo acelerado em neutro). O motor vira a toa.

Procure sempre do mais barato para o mais caro. sendo assim pode ser o cabo de embreagem que esteja segurando um pouco na hora do retorno.


Abraço,



então pra arrancar não percebi diferença, o mecanico disse que são 5 discos se não me engano e pode ser que o da quinta esta mais gasto, por isso a perda de rendimento em velocidade final.
ja vi em uma comunidade do orkut que o pneu da intruder da uma perda de 7% na velocidade final ja to achando que pode ser isso, apesar da diferença ser pouco 3,25 contra 3,50..

Na embreagem são 5 discos de cortiça sim, porém todos trabalham juntos e com a mesma intensidade em todas as marchas. Também discordo do fato de um pneu mais fino causar perda de rendimento ou vel. final.
Um pneu mais largo possui maior superfície em contato com o chão, logo causa um maior esforço do motor para movimentação do veículo e o contrário também é válido. Em se tratando de nossas motos (de baixa cilindrada e etc...) essas diferenças são mínimas demais e só poderíamos mensurar isso com aparelhos específicos para tal medição. Como alguns utilizados em carros de corrida F-1. Seria excesso de preciosismo dizer "em nossos caso" que o pneu é ou não um vilão (em relação a velocidade). Ainda mais no seu caso que optou por um pneu mais fino.

Verifique também se o o'ring existente para vedação da rosca do registro de gasolina do tanque não se desfez impedindo ou reduzindo o fluxo de gasolina que vai para o carburador. Dependendo o grau de obstrução vc não percebe isso com a moto em baixas rotações, porém ao esticar ela por um período uma quantidade menor de gasolina irá comprometer o desempenho da moto.


Abraço,

P.S. Fique atento ao utilizar um pneu mais largo que o especificado para a moto, isso pode causar um desgaste prematuro da relação!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  belmiro Sex Jul 12, 2013 2:57 pm

jeff escreveu:Só uma observação:

Do jeito que você escreveu, da á impressão de que existiria um disco associado a cada marcha.

Se foi realmente isso que ele falou, está tentando te enganar, porque não é verdade.

Os discos formam um pacote único, então o quinto disco do pacote pode estar desgastado.

Não é necessário desmontar o motor para trocar os discos de embreagem, basta remover a tampa lateral. A mão de obra é muito mais barata.

Deve ter sido só um mal entendido mesmo, mas eu sou meio paranoico com enganação por mecânicos, mesmo que sejam de confiança.

Uma vez paguei para retificar o motor de um chevette e depois de muitos anos, quando abri o motor eu mesmo, ele ainda estava todo original, o cara só tinha trocado as bronzinas — para isso, basta abrir o cárter.

Mas o safado cobrou serviço integral.

O bairro todo ficou sabendo, acabou se mudando de lá.

Um abraço,

Jeff

È Jef posso ter intendido mal, mais ele falou que isso mesmo que é só abrir a tampa lateral e trocar os discos
e o oleo em torno de 50 k fora o oleo.
Ha voutando au topico eu uso ipiranga moto, foi o recomendado quando comprei a moto, depois dos 23000km usso 1300ml graças a sua dica, o motor responde mais suave, as trocas de marchas mais macias.
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  belmiro Sex Jul 12, 2013 3:03 pm

[quote="Edifrans"]Opa,

belmiro escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

belmiro escreveu:Bem pessoal tenho 55 k. quando ando com a minha esposa da um total de 113k. mais independente disso sozinho ou com garupa ela anda a mesma coisa, chega a 115 no velo 120 tem que ser em uma descida.
isso que acho estranho porque antes ela em reta dava 125 com garupa 130 135 numa descida isso no velo.
o mecanico disse que pode ser frição pode ser ele não tem certeza.

Caso seja fricção (embreagem) você perceberá que a moto fica ruim de arrancada também.. ou seja, mesmo acelerando e soltando a embreagem a moto ainda assim demora a desenvolver (como se o motor tivesse sendo acelerado em neutro). O motor vira a toa.

Procure sempre do mais barato para o mais caro. sendo assim pode ser o cabo de embreagem que esteja segurando um pouco na hora do retorno.


Abraço,



então pra arrancar não percebi diferença, o mecanico disse que são 5 discos se não me engano e pode ser que o da quinta esta mais gasto, por isso a perda de rendimento em velocidade final.
ja vi em uma comunidade do orkut que o pneu da intruder da uma perda de 7% na velocidade final ja to achando que pode ser isso, apesar da diferença ser pouco 3,25 contra 3,50..

Na embreagem são 5 discos de cortiça sim, porém todos trabalham juntos e com a mesma intensidade em todas as marchas. Também discordo do fato de um pneu mais fino causar perda de rendimento ou vel. final.
Um pneu mais largo possui maior superfície em contato com o chão, logo causa um maior esforço do motor para movimentação do veículo e o contrário também é válido. Em se tratando de nossas motos (de baixa cilindrada e etc...) essas diferenças são mínimas demais e só poderíamos mensurar isso com aparelhos específicos para tal medição. Como alguns utilizados em carros de corrida F-1. Seria excesso de preciosismo dizer "em nossos caso" que o pneu é ou não um vilão (em relação a velocidade). Ainda mais no seu caso que optou por um pneu mais fino.

Verifique também se o o'ring existente para vedação da rosca do registro de gasolina do tanque não se desfez impedindo ou reduzindo o fluxo de gasolina que vai para o carburador. Dependendo o grau de obstrução vc não percebe isso com a moto em baixas rotações, porém ao esticar ela por um período uma quantidade menor de gasolina irá comprometer o desempenho da moto.


Abraço,

P.S. Fique atento ao utilizar um pneu mais largo que o especificado para a moto, isso pode causar um desgaste prematuro da relação!!![]


Edifrans pelo que entendi que essas medidas 3,25 e 3,50 é tanto na altura quanto na largura, ou seja o da intruder é relativamente mais baixo que o da kansas.
por isso a diferença.
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Sex Jul 12, 2013 3:50 pm

Tenho a impressão de que o Belmiro está certo, a mesma largura do aro vale para o perfil do pneu.

O padrão americano é diferente do europeu, que admite perfis mais altos ou mais baixo (os algarismos 80, 90, 100, 110, 120 do padrão europeu indicam porcentagem do perfil em relação à medida do aro).

Por coincidência, eu errei a medida do pneu na última troca, estou rodando com um 3.25 em vez do 3.50.

Tive a impressão de que a velocidade máxima diminuiu um pouquinho, mas muito pouco mesmo. O que seria compatível com uma diferença de 6mm no raio.

± 38 mm em cada giro do pneu (± 620 mm) significam 6±%, mais ou menos o ganho com o pinhão com um dente a mais.

No entanto, não percebi uma diferença assim significativa.

Quando voltar a usar o pneu 3.50 vou prestar atenção nisso, mas ainda tenho uns 5 a 10 mil km pela frente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Sex Jul 12, 2013 3:52 pm

Opa,

belmiro escreveu:

Edifrans pelo que entendi que essas medidas 3,25 e 3,50 é tanto na altura quanto na largura, ou seja o da intruder é relativamente mais baixo que o da kansas.
por isso a diferença.

Correto! Mas, mesmo assim não incorreria em tanta diferença na velocidade.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 10 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos