FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor óleo para a kansas 150?

+38
Magdiel
Alessandro Bernardino
belmiro
Bailarino
Betho
elciofrotajr
victoryuri1
mauricio neto
Familia
Lavicopy
mack
Cássio Fernandes
artfurt
Lessa
Paulo Dafra
will_santana
Kemramone
tattuc
lord_nyo
Gilberto Crespo
Fuzzy Logic
L340
jeff
Cassius
Dom Luiz
Edu Clown
Rafael Pinheiro
Ailton e Karina
Ingvar
Péricles
Dan Floripa
ernesto walter
kurany
cristianobj470
SergioSSR
Ill be back
renegado
Adam
42 participantes

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Dom maio 15, 2011 2:38 pm

Esqueçam a primeira pergunta, acabei de ler que o prazo de validade é indeterminado.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Dom maio 15, 2011 2:48 pm

mobil, castrol gtx e valvoline...

humm....

se eu fosse você, não aproveitava não, nem jogava no esgoto, enviava para reciclagem.

mas é melhor misturar que rodar com óleo muito baixo.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  ernesto walter Dom maio 15, 2011 6:09 pm

Depois que eu comecei a colocar 1,4 litro,eu peguei a vareta numa manhã e fiz uma maraca de serra no nivel que o óleo estaava,dai euposso verificar o nivel pela forma mais facil,ou seja ,com o motor frio e sem prcisar ligar.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Dom maio 15, 2011 6:23 pm

caramba! boa idéia!

algo fácil de fazer, acaba com a complicação, nem me passou pela cabeça.

um abraço,

jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Cassius Dom maio 15, 2011 6:58 pm

ó o lampadinha ai!!!!
poutz, que idéia de gênio!!!!
Quando for trocar o óleo farei o mesmo.
to com saudades da minha moto... 2 semanas ja na cc...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidado Dom Jun 12, 2011 8:06 am

EduClown escreveu:Hoje enfim mudei o óleo do motor, optei pelo Yamalube mesmo e senti uma leve melhora por enquanto Smile Mas ainda não coloquei os 250 ml a mais pq estou tendo problemas na parte elétrica e levarei a insana pra cc na segunda, afinal ainda está na garantia e eu to sentido que vão ter que trocar algo No
E como sou meio "sortudo" era capaz de descobrirem que coloquei mais óleo e eu perder alguma garantia ou sei lá, rs, novato é f**a xD Mas assim que resolver esse problema, eu mesmo irei colocar o restante do óleo, apesar do mêcanico que é meu amigo e já trabalhou na DAFRA dizer que isso poderia danificar algumas peças e não recomendou. Segundo ele até se eu colocar 25 ml a mais já seria MUITO!!! Até me espantei na hora,rsrs.
Mas vou colocar assim mesmo, prefiro seguir a opinião daqui do fórum. Very Happy

Seja bem vindo Eduardo, meu conterrêneo! Eu Estou um pouco por fora do fórum e acompanhando apenas os pontos mais críticos e ainda não tinha percebido os teus posts... parabéns pela motoka e tenho certeza que você aprenderá muita coisa com ela... quanto ao óleo, pode seguir seguramente as dicas do fórum.... até hoje utilizo o yamalube (1250 ML) na amarelona... quanto a concessionária da nossa cidade... já teve tempos melhores... o atendimento era exemplar e os mecanicos competentes e alguns ítens que deram problema no tempo que minha speed era zero foram trocados na garantia e no mesmo dia que reclamei. É uma pena eles estarem regredindo, mas sabemos que isto não é uma coisa só da dafra, é um mal cronico até em oficinas particulares...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Ter Out 18, 2011 12:19 pm

Resolvi continuar a conversa sobre óleo de motor que estava tendo com o Fuzzy no tópico " Revisão de 3000km" aqui, para que o assunto fique no lugar certo e garantindo acesso aos que tenham dúvidas Smile

Então Fuzzy, eu não achei o LubraxGP. Então comprei o Lubrax Essentials 4T:
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/d8c7da804613af45b1dbf34c43885233/lubrax-essencial-4t.jpg?MOD=AJPERES&CACHEID=d8c7da804613af45b1dbf34c43885233

Ele também é API/SL como o LubraxGP, então achei que daria o mesmo resultado.
Vou colocar os 1,2 Lts e depois eu posto o resultado Smile

Abraço a todos
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 19, 2011 10:40 am

EduClown escreveu:Resolvi continuar a conversa sobre óleo de motor que estava tendo com o Fuzzy no tópico " Revisão de 3000km" aqui, para que o assunto fique no lugar certo e garantindo acesso aos que tenham dúvidas Smile

Então Fuzzy, eu não achei o LubraxGP. Então comprei o Lubrax Essentials 4T:
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/d8c7da804613af45b1dbf34c43885233/lubrax-essencial-4t.jpg?MOD=AJPERES&CACHEID=d8c7da804613af45b1dbf34c43885233

Ele também é API/SL como o LubraxGP, então achei que daria o mesmo resultado.
Vou colocar os 1,2 Lts e depois eu posto o resultado Smile

Abraço a todos
É a mesma coisa... Só mudou o rótulo do produto!

Quanto a litragem, não posso dizer nada... Se fosse uma Speed diria para colocar 1,4L, pois como tinha uma Green Sport 150cc no seu manual havia a informação que seriam 1,4L e como era o mesmo motor da Speed 150cc, então é a mesma litragem... Agora a Kansas é outro motor, mas fica a dica de se guiar pelo visor lateral do motor, complete até alcançar a marca máxima do visor.

Abraços!

Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Qua Out 19, 2011 2:21 pm

Hoje mandei tirar o mobil e colocar o lubrax, completei com 1,2 Lts de óleo Very Happy
Até agora o que pude notar foi que o motor esquentou menos, esses dias qualquer percurso a uma velocidade de no máximo 60 km/h deixava ele MUITO quente! Tava até na onda daquela coisa explodir comigo,hahahahaha (zoa). Também percebi que a troca de marchas ficou ainda mais macia Cool Tá dando até gosto de trocar de marchas,rsrs, antes ainda estava um pouco dura nessa parte.
Qualquer outra diferença que sentir com a troca, postarei aqui depois.
Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Gilberto Crespo Dom Out 23, 2011 3:28 pm

Amigos.

Esta discussão sobre o óleo está intessantíssima. Vi também que colocar 1200ml de óleo é o mais indicado contra os 1000ml descritos no manual, já que melhora as mudanças de marcha.
Porém, uma dúvida me surgiu (e me desculpem pela minha ignorância): como vou saber colocar 1200ml de óleo? Onde tem a indicação?

Obrigado mais uma vez.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Dom Out 23, 2011 3:32 pm

Gilberto,

Algumas marcas de óleo vêm com uma escala graduada na própria embalagem.

200 ml correspondem a um copo tipo americano.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Dom Out 23, 2011 8:16 pm

Opa,

Existem também uns copos "com escala de graduação" essas lojas de R$1,99. Que servem bem para essa finalidade.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  renegado Dom Out 23, 2011 8:40 pm

dependendo do óleo que comprar ira ter uma parte para saber isso, mas qualquer coisa e só usar um copo americano ou um descartável como medida para os 200ml
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Seg Out 24, 2011 9:28 am

Então Gilberto, no meu caso na oficina que compro o óleo, o próprio mecânico faz o serviço. Mas tem esse link com um tutorial pra você mesmo fazer a troca e completar com os 200ml a mais Smile

http://kansas150.blogspot.com/2009/02/serie-faca-voce-mesmo-trocando-o-oleo.html

(Blog com ótimas dicas a propósito)

Espero ter ajudado. Abraços.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Seg Out 24, 2011 10:59 am

EduClown escreveu:Então Gilberto, no meu caso na oficina que compro o óleo, o próprio mecânico faz o serviço. Mas tem esse link com um tutorial pra você mesmo fazer a troca e completar com os 200ml a mais Smile

http://kansas150.blogspot.com/2009/02/serie-faca-voce-mesmo-trocando-o-oleo.html

(Blog com ótimas dicas a propósito)

Espero ter ajudado. Abraços.

Opa,

No blog acima só existe uma informação incorreta*.
A chave a ser utilizada para retirada do bujão existente embaixo do motor é da medida 17mm e não 18mm como informado.

* Talves por ser uma Lander (a moto que serviu de amostragem para o tutorial) ela tenha o parafuso 18mm, mas no caso das Kansas é 17mm.

E aproveitando a chave utilizada para soltar a tampa do filtro de óleo lubrificante é a 24mm.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Seg Out 24, 2011 1:32 pm

Valeu pelas correções aí Edifrans ^^
Como não faço pessoalmente a troca do óleo, não sabia desses erros.
Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Seg Out 24, 2011 2:02 pm

Edifrans escreveu:
EduClown escreveu:Então Gilberto, no meu caso na oficina que compro o óleo, o próprio mecânico faz o serviço. Mas tem esse link com um tutorial pra você mesmo fazer a troca e completar com os 200ml a mais Smile

http://kansas150.blogspot.com/2009/02/serie-faca-voce-mesmo-trocando-o-oleo.html

(Blog com ótimas dicas a propósito)

Espero ter ajudado. Abraços.

Opa,

No blog acima só existe uma informação incorreta*.
A chave a ser utilizada para retirada do bujão existente embaixo do motor é da medida 17mm e não 18mm como informado.

* Talves por ser uma Lander (a moto que serviu de amostragem para o tutorial) ela tenha o parafuso 18mm, mas no caso das Kansas é 17mm.

E aproveitando a chave utilizada para soltar a tampa do filtro de óleo lubrificante é a 24mm.


Abraço,

Se tiver uma de polegada 15/16 tb serve.
E se for abrir isso, use luvas.
Já me machuquei alí, daí infeccionou, teve que drenar, uma nhaca daquelas.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Seg Out 24, 2011 2:07 pm

olha, Leão...

15/16 é igual a 23,8 mm... o sextavado tem que estar gasto ou os chineses foram práticos e nivelaram por baixo....

Humm... acho que já respondi...

Em condições normais, uma chave 15/16 não entraria num sextavado 24 mm.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Seg Out 24, 2011 2:47 pm

é, você mesmo respondeu rs
Mas pelo menos na Intruder tem parafuso que encaixa melhor com chave de polegada que com chave de mm.
Já desconfiei se por acaso não utilizavam parafusos com medidas em polegada que sejam próximas as de mm para atender tanto os mercados de polegada quando de mm com o mesmo produto.
estaria eu falando bobagem?
(se estiver, não me levem a mal, meu capuccino de hoje foi feito com leite de soja pq acabou o de vaca).
(isso me lembra que minha mãe irá reclamar quando for tomar leite)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Seg Out 24, 2011 3:13 pm

Acabei de medir o tal parafuso.
Ele é até um pouco menor que a chave Shocked
Deu algo em torno de 23,5, não dá pra saber exato, mas é por aí.
Daí eu travei o paquímetro nessa medida e comparei com a chave, deu folga. Shocked Shocked
Medi o interior da chave e deu 24 exato Shocked Shocked Shocked
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Seg Out 24, 2011 4:50 pm

nolma chinesa....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  renegado Seg Out 24, 2011 5:42 pm

olha eu utilizo para retirar esse parafuso o caximbo 24(assim nem precisa de luvas) e realmente a medida é essa!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Seg Out 24, 2011 5:45 pm

jeff escreveu:nolma chinesa....
ahhh agora entendi.
Aqui tempos a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), lá deve ter a ACNF (Associação Chinesa de Normas Fajutas).
O velocímetro deve seguir a mesma norma.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Seg Out 24, 2011 5:48 pm

renegado escreveu:olha eu utilizo para retirar esse parafuso o caximbo 24(assim nem precisa de luvas) e realmente a medida é essa!
As luvas não é por causa da parte externa, mas pela meleca que você pode encontrar lá dentro.
Da última vez que mexi, acho que tinha algum cavaco de metal no filtro que ficou na pele, por isso falo das luvas.
É pra tirar o filtro que é a encrenca. pelo menos pra mim.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Ter Out 25, 2011 2:49 pm

Hoje aprendi uma lição sobre troca de óleo:
"Lembre-se de ter colocado o bujão de volta antes de colocar o óleo novo."
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 3 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos