FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

+14
veiobricio
nomadeonline
firefox
HP
Danrsp RJ
Vinicius-RJ
luther-x
coyote182
Roch@
Petrucelli
tos3719
shinecrazy
Tuco Benedito
amsbetinho
18 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 05, 2009 1:42 pm

Está certo, amanhã vou ligar para a Dafra, ver as condições e o real valor das parcelas com todas as taxas ali descritas e para umas financeiras à fim de ver isso que você disse, é uma ideia boa. De qualquer forma quero comprar o quanto antes, se entregarem aqui, melhor ainda, já fico com a moto e só precisarei documentá-la.

Não preciso ter a C.N.H. para poder comprar e documentar no meu nome, certo? Penso eu já comprá-la e tirar a carta, mas a moto só vai rodar no condomínio por enquanto.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 05, 2009 1:51 pm

Você não precisa de CNH para comprá-la ou documentá-la em seu nome, mas precisará de alguém que tenha CNH para lhe acompanhar até o Detran, pois lá eles poderão exigir a CNH de alguém que esteja conduzindo o veículo.


Última edição por Fuzzy Logic em Dom Abr 05, 2009 1:58 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 05, 2009 1:53 pm

Tudo bem, tirei todas as minhas dúvidas, amanhã já vou atrás disso tudo. Obrigado pela compreensão, cara, abraços!
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Financiamento Speed 150 em São Paulo

Mensagem  Vinicius Araujo Ter Abr 07, 2009 9:46 pm

Fala galera, tranquilo?

Liguei primeiro na Dafra Super, na Faria Lima, 48x R$ 207,00 sem entrada e com entrada de um pouco mais de R$ 600,00 vai para 48x R$ 184,00 (que é o total financiado de R$ 8.833,26 que consta no site na legenda). Dia seguinte liguei na Itavema da Vila Mariana, fui atendido pelo Aécio, gente boa, me fez 48x R$ 198,00 sem documentação e sem emplacamento, vou poder liquidar o valor do documento e emplacamento entre as parcelas da moto, vai sair pouco mais de R$ 200,00 e vou ganhar um capacete.

Enfim, acho que é um bom negócio, mas nunca se empolguem muito com o que é veiculado em propagandas e no site, nada como a CONCESSIONÁRIA. Sábado vou lá ver a moto, mês que vem no máximo vou comprá-la antes que perca o bônus de R$ 500,00.

Abraços.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Abr 07, 2009 10:26 pm

Colocar o valor do documento e do emplacamento nas prestações da moto acho que vai ser bobagem... O cara te disse que a documentação e emplacamento ficam em R$200,00?... Podes crer que não é verdade... Primeiro que você fazendo por fora ficará em no máximo R$180,00 (veja que emplacamento e documento não tem nada a ver com IPVA e DPVAT)... Você disse que vai colocar dividido nas parcelas né? Bom, então se você vai parcelar em 48x e cada mês os juros são de 2,5% ao mês (nenhuma financeira aplica esta taxa de juros atualmente, esta só é aplicada para aqueles empréstimos consignados) teremos... 2,5 x 48 = 120%, então você pagará a mais 120% do valor o qual realmente forem de te cobrar pelo documento e emplacamento, e isto é se for calculado com Juros Simples, mas todos sabem que as financeiras trabalham com Juros Compostos... Então, se te cobrarem pelo emplacamento uns R$200,00 no final das prestações você estará pagando R$440,00 por este serviço... Não compensa!... Suponde que fossem te cobrar o mínimo possível, que seria R$125,00, então você ao final das 48 prestações estaria pagando por este serviço um total de R$275,00 (se for calculado com Juros Simples).

IPVA: É cobrado o valor de 2% do valor da moto. Não se considera o valor da moto na Nota Fiscal e sim o valor da moto no mercado, no caso para saber o valor da moto no mercado pode-se utilizar a Tabela Fipe (www.fipe.com.br) que é a mesma tabela utilizada pela seguradoras.

DPVAT: Vulgo Seguro Obrigatório, seu valor é de R$259,04 e é igual para todas as motos, independente de idade, modelo ou cilindradas. Para tirar dúvidas sobre a utilização dos serviços, valores e direitos, visite o website www.dpvatseguro.com.br

Duda Primeira Licença: É o processo de inclusão na Base de Dados do DETRAN-RJ e na Base de Dados Índice Nacional (BIN) do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) de veículo 0 km (zero quilômetro) nacional, com a emissão da primeira documentação. O valor desta taxa, no Estado do Rio de Janeiro, é de R$81,92 mais taxa bancária.

Placa: Quando fui comprar minha placa, que foi vendida dentro do próprio posto do Detran, existiam dois modelos: o comum que custava R$25,00 e a brilhosa que custava R$80,00. Os valores das placas podem variar de esta para estado, e talvez até mesmo de posto para posto.

Atenção: Se você está licenciando um veículo novo (zero quilômetro) as taxas IPVA e DPVAT são pagas de forma proporcional a quantidade de meses restantes do ano vigente, então (por exemplo) se sua aquisição foi no mês de Fevereiro você pagará um valor maior de IPVA e DPVAT do que quem adquiriu a moto no mês de Agosto, devido a diferença de dias restantes para o término do ano vigente.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Ter Abr 07, 2009 10:34 pm

Entendi, Fuzzy.

Enfim, o valor de tudo com os honorários do despachante deles sai por volta de 600 reais, o problema é que não tenho tempo para fazer isso, se não eu mesmo fazia, então penso em fazer isso mesmo, liquidar tudo entre as parcelas da moto logo, não vai doer no bolso e já vou buscar emplacada, pronta, literalmente.

Aí me resta outra dúvida, seguro de moto é muito caro, vou por uma rastreador, recomenda a Graber? Gostei, posso bloquear quantas vezes quiser, monitoramento pelo site, tem sensores de equilíbrio para identificar se é o condutor habitual quem está pilotando.

Mas vi em uns fóruns pessoas que tem seguro Porto por nem 600 reais, seguro é mais "confortável", digamos assim, mas tenho 18 anos, vai sair caro em um perfil para mim.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Abr 07, 2009 10:52 pm

Vinicius Araujo escreveu:Entendi, Fuzzy.

Enfim, o valor de tudo com os honorários do despachante deles sai por volta de 600 reais, o problema é que não tenho tempo para fazer isso, se não eu mesmo fazia, então penso em fazer isso mesmo, liquidar tudo entre as parcelas da moto logo, não vai doer no bolso e já vou buscar emplacada, pronta, literalmente.

Aí me resta outra dúvida, seguro de moto é muito caro, vou por uma rastreador, recomenda a Graber? Gostei, posso bloquear quantas vezes quiser, monitoramento pelo site, tem sensores de equilíbrio para identificar se é o condutor habitual quem está pilotando.

Mas vi em uns fóruns pessoas que tem seguro Porto por nem 600 reais, seguro é mais "confortável", digamos assim, mas tenho 18 anos, vai sair caro em um perfil para mim.
Só quem está fazendo seguro de moto é a Sulamérica e a Porto Seguro, sendo que a Sulamérica tem motos que não faz seguro (a minha é um exemplo)... O meu na Porto Seguro ficou em R$980,00, mas é seguro completo inclusive sem restrições para utilização do guincho... Se eu fizesse um mais básico ficaria me R$602,00, mas ai com limites de quilometragens e limites na utilização do guincho... Negócio é você ligar pra algum corretor e preencher uma proposta, e este corretor lhe repassar a proposta com valores e tudo por e-mail. No meu caso eu pesquisei bastante opções de preenchimento com um corretor X e depois que cheguei a uma conclusão eu liguei para outro corretor e preenchi outra proposta e depois do valor eu joguei os valores do outro e tal e no final acabei ficando com um seguro mais completo e mais barato (os corretores ganham uma porcentagem em cima dos seguros que fecham, se não me engano é assim).

O seguro de uma Intruder 125cc ano 2007 de uma amigo meu ficaria em 506,00 mas com limitações, por exemplo ele colocou que não vai pro trabalho com a moto (isso aumenta muito o valor) e colocou que não vai pra escola (faculdade) com a moto (isso também eleva o valor, mas menos que o trabalho)... Tem no formulário da Porto Seguro uma área em que você informa se utiliza amoto para USO DIÁRIO ou LAZER ou ambos (USO DIÁRO E LAZER), esta opção também altera bem o valor final.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Ter Abr 07, 2009 10:56 pm

Esse garoto é rápido no gatilho, muito obrigado, tá me ajudando demais!!

Então, eu vou preencher uma proposta para a Porto, mas vai ficar caro, creio eu, visto que tenho 18 anos, tem pontos bons como, moro em condomínio fechado, não usarei a moto para estudar, apenas para trabalhar, solteiro, não vou rodar muito e vai ser de uso particular. Até uns 700 reais seria uma boa e é mais vantajoso e confiável que rastreadores.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Abr 07, 2009 11:18 pm

Vinicius Araujo escreveu:Esse garoto é rápido no gatilho, muito obrigado, tá me ajudando demais!!

Então, eu vou preencher uma proposta para a Porto, mas vai ficar caro, creio eu, visto que tenho 18 anos, tem pontos bons como, moro em condomínio fechado, não usarei a moto para estudar, apenas para trabalhar, solteiro, não vou rodar muito e vai ser de uso particular. Até uns 700 reais seria uma boa e é mais vantajoso e confiável que rastreadores.
O tal do CarSystem o rastreador ficava em uns R$750,00 e a mensalidade era de uns R$29,90... No final das constas fica mais caro que o seguro... E você não tem as vantagens do seguro, por exemplo o guincho que acho muito útil!

O ruim do seguro é que você pode parcelar em até 4x sem juros, acima de 4x, e no máximo 12x, já rolam juros. No caso da Porto Seguro, se você pagar com o cartão de crédito da Porto Seguro Visa você tem 5% de desconto no volar total do seguro, eu no caso fiz o cartão de crédito deles pois não paga anuidade e não tem aquele lance de ter que usar uma vez por mês, então pra mim foi melhor, será mais um cartão na gaveta, mas foram menos 5% do valor (os R$980,00 que pagarei já são com os 5% de desconto).

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Ter Abr 07, 2009 11:24 pm

Entendi, eu já enviei uma cotação, pedi pra ser comunicado por e-mail, vou ver isso, quantos anos você tem? Para pagar esse preço creio que mais de 24, que sai da "zona de risco".
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Abr 08, 2009 12:20 am

Sim, estou fora desta "zona de risco", tenho 28 anos... Very Happy
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Qua Abr 08, 2009 12:23 pm

Proposta 1 de Seguro para Motocicleta (Porto Seguro)

Franquia MAIOR Período: 12 Meses de Seguro

Proponente: VINICIUS DE ARAUJO RODRIGUES
Modelo: Dafra Speed 150 Ano/Modelo: 2008 Zero KM: Sim
Valor de Mercado da Moto: R$ 4.699,00

* Preços e Opções de Pagamento do Seguro (Prêmio)

12x (1+11) de: R$ 63,92
Ou em até 11x (1+10) de: R$ 65,26
Ou em até 07x (1+06) de: R$ 94,24
Ou em até 04x Sem Juros (1+3) de: R$ 154,47
Ou À Vista: R$ 617,87

Coberturas - Compreensiva (Roubo/Furto, Colisão, Queda e Incêndio) Assistência 24 Horas

* Danos Materiais a Terceiros (RCF-DM): R$ 0,00
* Danos Corporais a Terceiros (RCF-DC): R$ 0,00
* Franquia: R$ 1.421,00 (Este valor NÃO é cobrado em caso de Roubo/Furto, Cob. p/ Terceiros ou Perda Total)
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Abr 08, 2009 1:05 pm

Com certeza fazer este seguro fica mais barato do que você colocar um CarSystem da vida, e é muito mais útil!

Sua franquia está bem mais alta que a minha... a minha ficou em R$776,00... Agora, Danos Materiais a Terceiros eu coloquei R$10.000,00... Minha assistencia 24h é a Cláusula 033 - Porto Socorro Mais - no valor de R$156,66... Danos Corporais a Terceiros também coloquei R$0,00 porque afinal, existe o DPVAT pra isso (que também é ums seguro).


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Qua Abr 08, 2009 1:34 pm

É, vale a pena, vou juntar um dinheiro para pagar à vista esse seguro, fez pela Porto também?

Eu entrei nesse site, YRD Corretora de Seguros - http://www.yrd.com.br/

- Cliquei em seguro para Moto.
- Cliquei em Cálculo Seguro de Moto.

Preenchi o cadastro e em poucas horas me mandaram as duas propostas, mas no caso preferi a primeira, e só trabalham com Porto Seguro, parece.

Mas realmente vale muito mais a pena e é muito mais confiável e tranquilo ter um seguro do que apenas uma trava de disco, bloqueador e rastreador, além da sorte de Deus.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Abr 08, 2009 1:46 pm

Seguro na moto é aquilo, te pararam pra levar a moto, nem pensa duas vezes e deixa levar... Liga o botão do F**A-SE e pronto!

Sim, o meu também é Porto Seguro, como disse antes, a Sulamérica não faz seguro para meu modelo de moto.

Eu só acho que você deveria ter posto algum para Danos Materias a Terceiros, porque quando (tomara que nunca, mas nunca se sabe) você vier a colidir com alguém, você terá que bancar o conserto do carro ou moto do cara.

Primeiro fiz o cálculo pela R13 Seguros, mas acabei fechando pela Renove Corretora de Seguros (que é do grupo Itavema, grupo da Dafra)... Fiz ambos por telefone, não tinham website até onde eu pesquisei.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Qua Abr 08, 2009 3:46 pm

Quando tenho um tempinho aqui no trabalho entro no fórum, como agora.

Fiquei surpreso e contente com o valor desse seguro, sempre vejo seguros exorbitantes de mais de 2000 reais, mas esse no meu nome na minha idade vai sair muito, mas muito mais barato do que eu imaginava, e é Porto Seguro, nem se compara com rastreadores, garantia de segurança, fiquei feliz.
Não sei exatamente quantos meses ainda vai levar para eu tirar a moto, mas vou comprá-la assim que puder, mas já vou vendo tudo isso direitinho, só espero que o valor do seguro seja esse mesmo, acho que não está errado, né? Sabe como é, insegurança de principiante.

E tomara que a Dafra não aumente o preço da Speed de volta aos R$ 5.090,00, espero que continue com o bônus de R$ 500,00 que estão dando.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb Abr 11, 2009 6:16 pm

Infelizmente não vou poder pegar a moto agora, mas fui hoje na concessionária,

48 x R$ 228,10 (com Seguro Itaú no caso de desemprego), com doc. e emplacamento por eles, sem isso é pouco mais de R$ 200,00 a parcela. Minha ficha não foi aprovada pela minha idade, precisarei de um avalista, vou esperar um pouco, uns três meses e ver o que faço.

Ah, e galera, se querem o bônus de R$ 500,00 nas motos, corram, pois vai até dia 25 de Abril. Aí depois disso Speed volta a custar 5k e Kansas 5,5k.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 11, 2009 8:46 pm

Uma saída interessante, para quem pode (logico), é fazer o financiamento em nome do pai, mãe, avô, alguém da família que seja aposentado e fazer um empréstimo daqueles do INSS, as taxas são as mais baixas do mercado e não pagam TC (Taxa de Cadastro) e nem pagam TAC (Taxa de Abertura de Crédito), pois neste tipo de empréstimo são proibidas tais cobranças... As taxas atuais, se não em engano, estão perto dos 2,5% (ou menos). Você procurou ver junto a uma financeira, sem ser a da própria concessionária?


Última edição por Fuzzy Logic em Sáb maio 23, 2009 10:08 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb Abr 11, 2009 8:56 pm

Não, só na Dafra, e essa história de aposentado, empréstimo do INSS, taxas mais baixas, explique-me, por favor!!
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 12, 2009 12:44 am

Garantia
Pessoal do beneficiário do empréstimo, com autorização para débito em folha de pagamento. Podem ser solicitadas garantias acessórias.



Isto é só um exemplo, procure na internet que você saberá mais a respeito... É aquele empréstimo para aposentados e pensionistas onde as prestações são descontadas diretamente na folha de pagamento do benefício, as taxas em geral são mais baixas porque não há risco de não receber os pagamentos, já que a única forma do aposentado (ou pensionista) não pagar as prestações mensalmente seria ele morrendo, já que após a morte o benefício é cancelado.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 12, 2009 12:59 pm

Obrigado pelas explicações, Fuzzy, vejo que posso sempre contar contigo e com os outros do fórum.

Vou pesquisar a respeito, e quando puder ligar em algumas financeiras a fim de saber as taxas de juros no caso de empréstimo (pra tentar pagar a moto à vista).

Abraços.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Lances de consórcio

Mensagem  acortez Sáb maio 23, 2009 5:49 pm

Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de dar uma sugestão.
Estou querendo comprar uma Dafra Kansas 150 e cheguei a conclusão que não vou me render ao financiamento, pois não estou disposto a pagar DUAS motos.
Então, vou de consórcio. Mas o vendedor informou que a Rodobens não libera o informativo de lances e tal.
É sempre interessante sabermos a média de lance que está rolando em cada estado. Assim já entramos em um grupo com um número na cabeça.

Então a sugestão é a seguinte:
Quem PEGOU a moto em consórcio via lance, posta conforme o exemplo abaixo:

MODELO: KANSAS 150
ESTADO: RIO DE JANEIRO
VALOR DO LANCE: R$ x.xxx,xx
Nº DA PARCELA: 5

O que acham disso? Abraços
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb maio 23, 2009 6:03 pm

acortez, seja bem vindo.

Quanto à ideia do tópico, é boa, mas a quantidade de pessoas que pegaram a moto em consórcio, que já foram conteplados, é baixa, em sua maioria, financiaram (como eu irei fazer) ou à vista.

Abraço.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  acortez Sáb maio 23, 2009 9:38 pm

Obrigado Vinicius.
Entendo, realmente não devem ser muitos, mas a idéia é ter alguma noção, já que as informações são muito discrepantes.
Só para vc ver um exemplo.
Fui a duas lojas Dafra aquii no Rio. Em uma delas, o vendedor disse que para pegar a moto por lance, seria necessário um lance de, no mínimo, 25 parcelas, ou seja, R$ 3.156,50. Na outra loja, o vendedor disse que na semana passada um cara pegou a moto com um lance de R$ 720,00.
Como a Rodobens não divulga uma média, as poucas pessoas que tiraram a moto por lance já ajudariam muito trazendo a realidade, para que tenhamos alguma base de cálculo.

Abraços
acortez
acortez
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 23/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb maio 23, 2009 9:45 pm

Se eu não for de YES, vou pegar uma Speed mesmo por 48x R$ 210,00 com emp. grátis.

É muito relativo responder essas questões de consórcio e financiamento, visto que os concessionários entre si disputam a clientela oferecendo diferentes parcelas, não é igual à algumas montadoras que tem em sua rede de concessionárias parcelas ÚNICAS.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 3 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos