FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

+14
veiobricio
nomadeonline
firefox
HP
Danrsp RJ
Vinicius-RJ
luther-x
coyote182
Roch@
Petrucelli
tos3719
shinecrazy
Tuco Benedito
amsbetinho
18 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  amsbetinho Qua maio 07, 2008 10:22 am

Não. Só está financiado o valor da moto: R$4.990,00. O emplacamento vou pagar à vista quando a moto chegar na loja. Eles não deram nada... Nem capacete, nem emplacamento, nem nada. Ou seja, além do financiamento, vou ter uma despesa de R$350,00 de entrada (que seria correspondente à TAC) + R$250,00 do emplacamento + R$190,00 do seguro obrigatório. Como ainda estou tirando minha habilitação para moto, lá se vai mais R$61,50 do laudo + R$45,00 do exame médico + R$160,00 da auto-escola. E por fim, paguei R$115,00 num capacete (ainda falta comprar o da minha namorada...).
Tô lascado!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius-RJ Qua maio 07, 2008 12:27 pm

Engraçado que aqui, incluindo o emplacamento está saindo por 5.190,00 reais. O vendedor ainda me informou que também ganha 1 capacete.

*Auto-escola ai custa só 160 reais??... Isso é apenas uma mensalidade , né??.. Faltou vc incluir o preço do DUDA(Estamos lascados )! Crying or Very sad
Vinicius-RJ
Vinicius-RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 38
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty [color=red]Alerta!!!!![/color]

Mensagem  Danrsp RJ Qua maio 07, 2008 3:14 pm

Ai pessoal quanto a taxa cobrada pelo banco de 4,50 eu perguntei para uma amiga minha que e advogada e ela me disse que o banco não pode cobrar esse tipo de taxa e o banco tem que te devolver em dobro o que foi pago, estou para ligar para o procon para confirmar isso só que não tive tempo pois quando chego em casa passou do horario de atendimento.
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius-RJ Qua maio 07, 2008 4:23 pm

Não vou entar nessa furada do financiamento indicado pela Dafra. Como não tenho 5.190,00 reais p/ dar a vista, vou pegar um empréstimo(sairá por 6 mil e pouco no final) que sai muiiiito mais em conta e pagar a motoca a vista.. Very Happy
Vinicius-RJ
Vinicius-RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 38
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty demoro

Mensagem  tos3719 Qua maio 07, 2008 4:31 pm

Vinicius-RJ escreveu:Não vou entar nessa furada do financiamento indicado pela Dafra. Como não tenho 5.190,00 reais p/ dar a vista, vou pegar um empréstimo(sairá por 6 mil e pouco no final) que sai muiiiito mais em conta e pagar a motoca a vista.. Very Happy

melhor coisa é isso
só não fiz pois ja tinha um emprestimo consignado. Evil or Very Mad
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Dei mole

Mensagem  Danrsp RJ Qua maio 07, 2008 8:29 pm

Vinicius-RJ escreveu:Não vou entar nessa furada do financiamento indicado pela Dafra. Como não tenho 5.190,00 reais p/ dar a vista, vou pegar um empréstimo(sairá por 6 mil e pouco no final) que sai muiiiito mais em conta e pagar a motoca a vista.. Very Happy

Quando eu fui comprar nem pesei nisso, fui na emoção Very Happy , meu primeiro financiamento grande sabe como e falta de experiencia, primeira moto... Esse toque é bom para os que estão pesando em comprar, da uma passado em um banco e ve os juros que seram cobrados....
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius-RJ Qua maio 07, 2008 11:32 pm

Danrsp RJ escreveu:
Vinicius-RJ escreveu:Não vou entar nessa furada do financiamento indicado pela Dafra. Como não tenho 5.190,00 reais p/ dar a vista, vou pegar um empréstimo(sairá por 6 mil e pouco no final) que sai muiiiito mais em conta e pagar a motoca a vista.. Very Happy

Quando eu fui comprar nem pesei nisso, fui na emoção Very Happy , meu primeiro financiamento grande sabe como e falta de experiencia, primeira moto... Esse toque é bom para os que estão pesando em comprar, da uma passado em um banco e ve os juros que seram cobrados....

Eh cara, tem que estar sempre atento.. Eu estudei esse mercado pois tinha feito um financiamento parecido no meu notebook(9x).

Abraços!
Vinicius-RJ
Vinicius-RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 38
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Sobre a TAC

Mensagem  Edmilson Qua maio 14, 2008 12:42 pm

Pessoal,

acabei de me informar sobre a extinção da TAC em uma concessionária, e adivinhem só.

o banco já criou uma nova taxa, com outro nome, mas que faz exatamente o que a TAC fazia, ou seja, trocaram 6 por meia duzia.

Sendo assim, ainda teremos que pagar pela taxa de financiamento..


Baita sacanagem

Edmilson
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Financiamento (Tempo X $$)

Mensagem  HP Dom maio 18, 2008 11:30 pm

Olá Pessoal!
É a primeira postagem de muitas que pretendo fazer...
Comprei a Speed e buscarei esta semana...
Sobre a TAC ela não é mais cobrada, mais a concessonaria inventa um outro termo para lhe cobrar a abertura de cadastro sempre dando um jeitinho para ganhar o $$$.

Mais a dica é o seguinte FINANCIAMENTO para a maioria que não tem grana para pagar a VISTA é tentar descolar dinheiro com juros menores, pois o financiamento completo fica muito caro, mais se não tiver outro jeito... enfia a cara e vai, quando ver já foi a moto já esta paga...
Abraços. afro
HP
HP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Localização : PR
Data de inscrição : 18/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Financiamento

Mensagem  firefox Qua Jan 28, 2009 10:09 am

Galera em relacao a financiamento, o meu ficou 48x de 199,00 ta errado ne? ja q eles anunciam 48 de 178,00 como faco pra rever isso, comprei em julho do ano passado.pelo itau
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Financiamento agora vai! mas a taxa ta osso!!!

Mensagem  nomadeonline Qui Jan 29, 2009 4:57 am

Bom telefonei ontem pra revenda Dafra da Praia Grande e La fica em 48 X de R$ 185,00 e eles ainda cobram uma taxa absurda de R$ 400,00 mangos pra abertura de credito quase tive um infarto com essa taxa, mas fazer o que não posso pagar a vista vai ter que ser no financiamento mesmo!!!!
Com essa taxa quase da pra emplacar a moto!

Sad
nomadeonline
nomadeonline
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Localização : Mongaguá, Litoral de Sampa
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  veiobricio Dom Fev 08, 2009 4:26 pm

Fui ver o consorcio e o financiamento. Consorcio tá 105,00 e o financiamento 201,00 Aqui em Ribeirão Preto

veiobricio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  kabokinho Dom Fev 08, 2009 6:47 pm

Aew veiobricio... também fiz essa comparação... mas qd eu fui até a revendedora eu tinha $1000.00 para pegar a moto (no meu caso a kansas), porém nao tinha a habilitação, como já relatei aki no forum, estava tendo aulas para finalmente realizar a prova... Question

Seguinte.. decidi assinar o consórcio, pois de qq forma teria que esperar a minha cnh sair... e outra, os juros absurdos do financiamento não estão dando pra suportar... ex.:

pequeno comparativo:
financioamento:............48x=235.00.........Total=11280.00 affraid
consórcio.....................60x=126.00.........Total=7560.00 Laughing

Entao, decidi fazer o consorcio... paguei a primeira do consórcio (me restou $874.00) e ofertei 800.00 no lance... se eu nao for comtemplato, comcerteza no mes seguinte eu oferto mais, pois terei tempo para juntar um pagode, e acabo levando a minha dafra... uma diferença de quase $4000.00 deve ser considerada... Rolling Eyes

é algo que deve ser levado em consideração... não devemos ter pressa.... Sleep

abraços..
kabokinho
kabokinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 41
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  veiobricio Dom Fev 08, 2009 11:29 pm

Opa!!

só fica atento a uma coisa, o vendedor foi bem franco comigo e disse que o lance mínimo é de 18 parcelas. Perguntei tudo mesmo, ele me disse que são uma por sorteio e 2 ou 3 por lance. Ele disse que teve gente dando lance de 3500,00 e não pegando,

O consorcio é nivel nacional e tem umas 300 pessoas no grupo, isso que acaba ferrando
Se bobear, vou pro consorcio da Santa Emilia ( concessionária Honda ), já que eles tem 1 ou 2 sorteio por mês e de 7 a 8 lances por mês

veiobricio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  kabokinho Seg Fev 09, 2009 6:18 am

Entao veiobricio... o esquema é assim:

1 por Sorteio tongue
2 por lance minimo de 18 parcelas Laughing
2 ou mais (depende do fundo financeiro do grupo (isso se nao tiver nenhum inadimplente no grupo)) por lances livres, ou seja, valor aberto. bounce

Mas como eu já disse antes... se o consorciado não for contemplado, não existe a obrigatóriedade de efetuar o pagamento do lance.... no meu caso, mesmo que não seja contemplado irei antecipar as parcelas que ofertei comolance e posteriormente utilizá-las num lance futuro... acho o vendedor deve ter dito isso a você também, e é claro que eu já confirmei essa informação junto à Rodobens... se você adiantar 10,15 ou 20 parcelas... poderá utilizá-las como ofertas em lances futuros... cyclops

espero ter ajudado.
kabokinho
kabokinho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 41
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb Abr 04, 2009 11:30 pm

E aí, galera, tudo certo?

Enfim, gostei da Speed 150 e pretendo comprar uma assim que puder (C.N.H), agora tenho algumas perguntas:

O valor da Speed 150 está em 48x de R$ 166,00, olhando no site, realmente não se cobra mais a Taxa de Abertura de Crédito (TAC)?

Elas estão vindo com IPVA 2009 pago?

DPVAT?

Em alguns modelos o emplacamento está saindo grátis.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 04, 2009 11:47 pm

Emplacamento está incluso: Documentação da moto (Duda Primeira Licença +/- 100,00) e Placa (R$80,00 se for a brilhosa, a comum fica em R$25,00)... Somente isso e nada a mais alem disto!

IPVA e DPVAT é por conta do comprador, e são de aproximadamente R$90,00 para o IPVA (para uma moto de até 4.500,00, lembre que IPVA são 2% do valor da moto) e de R$259,00 para o DPVAT, mas ambas as taxas, no caso de veículo novo (zero quilômetro), são cobradas de forma proporcional ao período de ano vigente que a moto será licenciada.

Quanto ao financiamento, eu já dei a dica aqui no fórum e vou repetir, é melhor fazer o financiamento do valor da moto a vista em qualquer financeira (Fininvest, BMG, BV, Panamericano, etc) e comprar a moto na loja avista, assim tem a oportunidade de exigir algumas vantagens (afinal, está pagando a vista) e corre das taxas TC (Taxa de Cadastro) e Frete, que podem vir a ser inclusas nas parcelas do financiamento. Na financeira você pode até pagar uma TC (Taxa de Cadastro), mas muito provavelmente não chegará aos pés do roubo que é a TC cobrada nos financiamentos feitos nas próprias concessionárias (em média cobram R$300,00).

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb Abr 04, 2009 11:57 pm

Emplacamento está incluso: Documentação da moto (Duda Primeira Licença +/- 100,00) e Placa (R$80,00 se for a brilhosa, a comum fica em R$25,00)... Somente isso e nada a mais alem disto!

IPVA e DPVAT é por conta do comprador, e são de aproximadamente R$90,00 para o IPVA (para uma moto de até 4.500,00, lembre que IPVA são 2% do valor da moto) e de R$259,00 para o DPVAT, mas ambas as taxas, no caso de veículo novo (zero quilômetro), são cobradas de forma proporcional ao período de ano vigente que a moto será licenciada.

Abraços![/quote]

Ô rapaz, tudo bom?

Entendi, então, eu ainda não posso comprá-la sem a habilitação, não?

Queria aproveitar essa promoção em 60x de R$ 166,00, o IPVA posso pagar até o final do ano?

E o DPVAT posso liquidar entre as parcelas (dariam R$ 4,31 entre as 60 parcelas de R$ 166,00)?

Resumindo, teria de gastar inicialmente os R$ 166,00 da primeira parcela, R$ 90,00 do IPVA caso vá pagar agora e R$ aproximadamente R$ 120,00 no emplacamento (placa comum e Duda primeira licença)?

Graças ao bom Deus não tem mais TAC. What a Face

Estou procurando perguntar aqui muito bem pra poder interagir da forma certa com o vendedor, pra evitar qualquer coisa errada que ele me empurre no contrato. Quanto à pegar um empréstimo pessoal a fim de pagar à vista a moto, os juros praticados pela Dafra (Itaú) são de 2,62% ao mês, numa financeira devem ser maiores que isso.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 05, 2009 12:27 am

A TAC (Taxa de Abertura de Crédito) continua existindo só que com o nome de TC (Taxa de Cadastro), então não fique tão contente.

Você deve tirar a documentação em até 30 dias após ter comprado a moto, isto está no C.T.B., tanto para compra de veículos novos quanto para compra de veículos usados, o novo proprietário tem até 30 dias para colocar o veículo em seu nome a partir da data de saída da Nota Fiscal (veículo novo) ou da data que consta no Certificado de Compra e Venda do veículo (veículo usado).

Após você tirar seu documento é que você saberá quais são os prazos para pagamento do DPVAT e do IPVA, mas de praxe são no máximo três meses, pois você pode parcelar o pagamento em até três prestações, mas lembrando que o DPVAT não pode ser parcelado e deve ser pago integral logo na primeira parcela, o IPVA já pode ser parcelado em três prestações iguais.

Você não pode adicionar o DPVAT e o IPVA nas prestações a moto, a não ser que a revenda tenha este serviço, mas não é contume de nenhuma revenda fazer isso, no máximo, como já disse, eles realizam o serviço de emplacamento da moto, as taxas são contigo!

Este lance de 60x de 166,00 está me parecendo Consórcio, e neste caso você só trata os valores da documentação e taxas do Detran (IPVA e DPVAT) após ser contemplado, seja por sorteio, lance ou ao final das prestações.

No caso de financiamento do bem, no primeiro mês você terá de arcar com a prestação da moto e com o pagamento do Duda de Primeira Licença mais o valor da Placa, no segundo ou terceiro mês você já terá de arcar com o IPVA e DPVAT, fora a prestação da moto do referente mês.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 05, 2009 11:42 am

Que bom ver gente interessada em ajudar os forumeiros a esclarecer as dúvidas, obrigado até então, colega.

Bom, já estava contente quanto à extinção do TAC, que agora é TC, enfim, essa Taxa de Cadastro gira em torno de quanto? Esta eu posso liquidar entre as parcelas da moto?

E eu errei, velho, desculpa, o financiamento é de 48x de R$ 166,00, segundo o site.

Ainda não estou habilitado, eu vou poder adquirir a moto mesmo assim? Alguns me dizem que não preciso de C.N.H para comprar, apenas pra rodar, obviamente.

Agradeço a ajuda, Fuzzy.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 05, 2009 12:26 pm

A TC (Taxa de Cadastro) normalmente é embutida dentro das prestações, mas neste caso rola juros sobre este valor, o qual gira em torno de R$300,00, e por este motivo (dos juros) tem gente que prefere pagar a TC a vista excluindo-a das prestações da moto.

Você pode tanto adquirir a moto quanto colocá-la em seu, sem problema algum, inclusive tem alguns revendas que tem serviço de entrega, onde por uma pequena taxa eles entregam a moto em casa (as vezes até é grátis, na loja Sundown onde fiz negócio uma vez a entrega era grátis no Rio/Capital, Grande Rio pagava taxa).

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 05, 2009 12:36 pm

Certo, compreendi tudo.

No caso o meu receio é de talvez isso ser uma promoção, de 48x R$ 166,00, pois à prazo isto daria R$ 7.968,00.

Mas olhe aqui:
[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Annciodafra

Ali diz que o total financiado é de R$ 8.833,26.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 05, 2009 12:43 pm

Neste caso realmente não posso ajudar, mas você já parou pra ver as taxas extras que eles (da loja) podem vir a incluir no seu financiamento?... Veja: TC, Tarifa de Gravame, Despesas de Promotora, Emplacamento, IPVA e Frete não estão inclusos.

Se fosse você pegava o finenciamento do valor em uma financeira e pagava a moto na loja a vista, assim estas taxas não poderão ser inclusas.

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 05, 2009 12:46 pm

Sua ideia é muito boa, realmente, pagando à vista pode não ter desconto mas posso exigir um capacete, por exemplo. Mas o problema, velho, são os juros, os juros pela Dafra (Itaú, no caso, o banco deles) é de 2,62% a.m. e uma financeira deve ter juros acima de 2,6%, aí já creio que não valer a pena, qual sua opinião a respeito? Isso você diz um empréstimo pessoal, certo?
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 05, 2009 1:40 pm

Pow! Você tem que ligar pra confirmar valores... Correr atrás... Financeiras existe aos montes, negócio é você jogar as taxas de uma na cara da outra e assim provocar a concorrencia entre elas!
Neste caso não tenho como ajudar, já que não temos valores expressos, corra atrás dos valores e depois sim veja o que vale mais a pena... Peça o CET (Custo Efetivo Total) e assim você consegue fazer uma comparação direta entre as propostas das financeiras!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação - Página 2 Empty Re: [DICA] Financiamento, Consórcio e Habilitação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos