FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boato: A Dafra faliu?

+13
Fox_SP
Familia
wagner mota
Cassius
nego
Ranier
CaJaRaNa
wandao.a
renegado
jeff
ALDIVAM
Cássio Fernandes
marisco
17 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 7:46 pm

Opa,

Como é de conhecimento de alguns por aqui. A uns dez dias deixei minha motoca na CC de Sto. André-SP, para revisão dos 21.000KM.
Quanto ao atendimento nem tenho o que falar, (tava esperando e preparado para ser mal atendido) o atendimento foi muito bom, inclusive o mecãnico permitiu que eu ficasse próximo a moto "fora da área da oficina" mas próximo e vendo o serviço que estava finalizando.

Sabe, já tinha definido comigo mesmo que não falaria uma palavra com relação a óleo, quadro, e outros macetes que aprendemos com a utilização e aqui no Fórum. Só para ver o resultado e sem nenhuma interveção e o resultado foi:

- Troca de óleo: 1 Litro (messsmo). Completei em casa.
- Lubrificações gerais: o serviço deve ter sido bem feito pois todos os acionamentos ficaram uma manteiga.
- Regulagem de vávulas: Salientei essa preocupação pois a motoca estava batento vávula (acabara de chegar de uma viagem a Foz do Iguaçu - 2600KM percorridos). Notei que ele regulou, porém ainda esta batendo, pouquinho mas esta.
- Limpeza de Carburador: Pelo jeito ele limpou, a moto esta rendendo bem e parou de pipocar. (serviço cobrado a parte)

Uma coisa que devo comentar e que gostei foi que o próprio mecânico veio me comentar a respeito de quadro quebrando. ele disse bem assim: "- Não sei se você já tem esse conhecimento, mas caso não tenha uma hora irá ouvir a respeito de algumas Kansas que apresentaram problemas com quadro quebrando, asseguro a você que seu quadro esta perfeito, pode ficar tranquilo quanto a isso!" Como tive essa abertura perguntei a ele quantos quadros quebrados ele já viu na CC de Sto. André. O outro mecânico que estava por perto entrou na conversa e disse "-Ah, até agora tivemos uns 2! E o mecanico que conversava comigo cortou-o e disse: "-Aqui já trocamos uns 5 quadros!"

É uma coisa pra se preocupar, mas segundo o próprio mecânico, eles "no ato da revisão" seja a quilometragem que for, inspecionam o quadro e o mesmo apresentando algum problema solicitam a troca.

Pontos negativos: Na Ordem de Serviço, não estava descrito os materiais (vela, filtro de ar, os o'rings do filtro do óleo, e do bujão que fica embaixo do motor) será que foi trocado isso?!?!?!?! scratch scratch scratch scratch scratch scratch

Minha opinião: entre prós e contras... Lá não volto mais!


Abraço,

P.S. Não sou de ficar criando caso, nem brigando com um fornecedor (para muitos isso pode até parecer que SOU UM TONTO MESMO) prefiro responder com atitudes. Não critico quem age diferente de mim, nem acho que eu seja o senhor da razão, é apenas uma opção que adoto.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  jeff Qui Out 13, 2011 8:02 pm

Edi, revisei a Bél hoje e todas as folgas e desgastes estavam normais.

Depois de eliminada a carbonização, o motor voltou a funcionar redondo. Pode ser esse o problema de sua moto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 13, 2011 8:02 pm

Cassius, o padawan! escreveu: Sr. Fábio, veja bem, o sr sempre foi muito solícito e parece empenhado em tirar essa péssima impressão que a marca conseguiu conquistar com tanto âmbito durante esses poucos anos no mercado, porém, como no meu caso, as concessionárias as vezes não parecem estar de acordo com sua boa vontade, mas isso já é outra questão, voltando a sua boa vontade, como anda bastante pela fábrica, pegue uma moto modelo Kansas, ou Speed, e faça o teste prático na frente da equipe de engenharia, e comprove que estamos falando a verdade, existe uma falha, eu sou técnico em construção civil, faço engenharia civil, mas lidei muitos anos com engenheiros mecânicos, que lidam com motores o tempo todo, e existe no ramo uma coisa chamada de tolerância, no setor civil, a tolerância é de centímetros, mas na mecânica, é de milímetros, e uma pequena falha de 1 milimetro, num calculo de 15 páginas, pode causar essa falha final, apesar de ninguém da Dafra querer admitir ou ao menos fazer o teste prático (eu duvido muito que algum de vocês tenha feito esse teste ai) e ainda levando em consideração que na China não existe controle de qualidade, e os motores são originários de lá, não custa haver mesmo esse pequeno erro, não estamos tentando afundar a marca, ou denegrir, ou apedrejar, enfim, poderíamos procurar um jornal sensacionalista e espalhar um erro medonho que a Dafra não admite e ainda os acusar de fazer para ganhar com a manutenção das motos que vão se degradar mais rapidamente e assim desencadear várias teorias absurdas que fazem mais sucesso do que qualquer campanha que você possa tentar fazer para melhorar a imagem da mesma, mas estamos tentando convencer a própria Dafra a corrigir antes que seja tarde, devia nos agradecer por tentar ajudar e tomar logo essa providência para um caso que pode e prejudica muitas pessoas, eu mesmo ja processei a Dafra por que a marcha não engata e depois de ouvir pela 15ª vez dos mecânicos de concessionárias diferentes que "É assim mesmo, é um erro que vem de fábrica e não podemos concertar isso", vicio oculto, fora a má fé do vendedor que me empurrou a 2009 sabendo que na segunda feira seguinte chegaria a 2011... bem, mágoas passadas que o tribunal decidirá, mas se eu não estivesse tão insatisfeito com a porcaria da marcha que emperrava mais que normal eu não chegaria a esse pondo de desgostar da moto, depois de ler essas historias no forum e aprender a fazer a moto andar macia, eu já não quero mais devolver a mesma e gostaria de ficar com ela por muito anos.
Te proponho um desafio, caso o senhor faça a medição como no manual e provar que estamos errados, vamos todos fazer uma grande campanha em prol da Dafra, mas se fizer a medição conforme manual e verificar que estamos corretos, promova uma campanha publicitária onde levamos aquelas suas garotas propaganda (Paniquetes) para uma volta nas nossas chalmosas kansadas....

Eu pago para ver.
Faça o teste, não vai levar 5 minutos ao lado da moto...



Boa! Cassius!!!! cheers cheers cheers
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Out 13, 2011 8:13 pm

jeff escreveu:Edi, revisei a Bél hoje e todas as folgas e desgastes estavam normais.

Depois de eliminada a carbonização, o motor voltou a funcionar redondo. Pode ser esse o problema de sua moto.

Um abraço,

Jeff
Como assim carbonização? Não é feita descarbonização apenas em motores 2T?
scratch scratch scratch scratch scratch
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 8:25 pm

Opa,

Cassio acredito que não!!!

Essa "descarbonização" em motores a 4 tempos, é a retirada da "borra" que, com o tempo, vai se acumulando no cabeçote e até mesmo na cabeça do pistão. Até mesmo os carros, caminhões apresentam esse acúmulo!

Numa situação onde haja a queima de óleo isso se agrava. Pois é assim, resumidamente, o óleo só queima quando os anéis não dão conta de limpar a camisa (quando o pistão desce), então essa sujeira "de óleo" que fica na camisa é queimada no ato da explosão eliminando assim, além da fumaça uma borra que vai impregnando o cabeçote.

Pelo menos em motores grandes é assim e acredito que em "motos" também seja! Caso eu esteja errado peço que me corrijam, assim eu aprendo mais também!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  jeff Qui Out 13, 2011 8:34 pm

Cassio,

O Edi já respondeu. Nos motores 2T a carbonização é mais acentuada porque o óleo é queimado junto com a gasolina por princípio construtivo do motor.

Nos 4T só acontece em motores gastos. Atribuo essa carbonização excessiva ao regime de rotação que utilizamos na viagem, tanto é que o óleo baixou, coisa que nunca havia acontecido comigo.

Também é preciso considerar que Bél já está com 36 anos mil km, então já não é nenhuma debutante.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  marisco Qui Out 13, 2011 11:58 pm

dinhopa escreveu:Aos amigos de brasilia.... mandei um mail pra dafra perguntando sobre o fechamendo das cc daqui, segue a resposta:

Caro Sr.. Anderson


Agradecemos o seu contato e informamos que estamos trabalhando para que tão logo seja possível realizemos a abertura de um novo concessionário em sua região. Enquanto isto identificamos pelos seus dados que o concessionário mais próximo de sua região encontra-se no seguinte endereço:

Csd6 lote 12/14 – Pistão Sul

Itaguatinga – DF

(61) 35620016


Liguei la e ja ta funcionando.... se naum me engano naum é a mesma que ta no site.... pois tentei varias vezes ligar pelo numero que ta no site...mas naum obtive sucesso....

Pois é, vi essa. A concessionária da minha moto IROS agora está atendendo a Dafra. Vou ligar por curiosidade pra saber, minha moto tá chegando aos 6000kms da revisão e também não quero ficar na mão, tirando o sempre o mesmo problema do painel da Speed: iros one e speed 150 utilizam o mesmo painel, permanece a fragilidade e muda a logomarca.
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  marisco Sex Out 14, 2011 12:08 am

Cassius, o padawan! escreveu: Sr. Fábio, veja bem, o sr sempre foi muito solícito e parece empenhado em tirar essa péssima impressão que a marca conseguiu conquistar com tanto âmbito durante esses poucos anos no mercado, porém, como no meu caso, as concessionárias as vezes não parecem estar de acordo com sua boa vontade, mas isso já é outra questão, voltando a sua boa vontade, como anda bastante pela fábrica, pegue uma moto modelo Kansas, ou Speed, e faça o teste prático na frente da equipe de engenharia, e comprove que estamos falando a verdade, existe uma falha, eu sou técnico em construção civil, faço engenharia civil, mas lidei muitos anos com engenheiros mecânicos, que lidam com motores o tempo todo, e existe no ramo uma coisa chamada de tolerância, no setor civil, a tolerância é de centímetros, mas na mecânica, é de milímetros, e uma pequena falha de 1 milimetro, num calculo de 15 páginas, pode causar essa falha final, apesar de ninguém da Dafra querer admitir ou ao menos fazer o teste prático (eu duvido muito que algum de vocês tenha feito esse teste ai) e ainda levando em consideração que na China não existe controle de qualidade, e os motores são originários de lá, não custa haver mesmo esse pequeno erro, não estamos tentando afundar a marca, ou denegrir, ou apedrejar, enfim, poderíamos procurar um jornal sensacionalista e espalhar um erro medonho que a Dafra não admite e ainda os acusar de fazer para ganhar com a manutenção das motos que vão se degradar mais rapidamente e assim desencadear várias teorias absurdas que fazem mais sucesso do que qualquer campanha que você possa tentar fazer para melhorar a imagem da mesma, mas estamos tentando convencer a própria Dafra a corrigir antes que seja tarde, devia nos agradecer por tentar ajudar e tomar logo essa providência para um caso que pode e prejudica muitas pessoas, eu mesmo ja processei a Dafra por que a marcha não engata e depois de ouvir pela 15ª vez dos mecânicos de concessionárias diferentes que "É assim mesmo, é um erro que vem de fábrica e não podemos concertar isso", vicio oculto, fora a má fé do vendedor que me empurrou a 2009 sabendo que na segunda feira seguinte chegaria a 2011... bem, mágoas passadas que o tribunal decidirá, mas se eu não estivesse tão insatisfeito com a porcaria da marcha que emperrava mais que normal eu não chegaria a esse pondo de desgostar da moto, depois de ler essas historias no forum e aprender a fazer a moto andar macia, eu já não quero mais devolver a mesma e gostaria de ficar com ela por muito anos.
Te proponho um desafio, caso o senhor faça a medição como no manual e provar que estamos errados, vamos todos fazer uma grande campanha em prol da Dafra, mas se fizer a medição conforme manual e verificar que estamos corretos, promova uma campanha publicitária onde levamos aquelas suas garotas propaganda (Paniquetes) para uma volta nas nossas chalmosas kansadas....

Eu pago para ver.
Faça o teste, não vai levar 5 minutos ao lado da moto...


Isso aí Cassius!!! cheers cheers cheers cheers
Sugestão pra monitorar controle de qualidade Sr. Fábio: ISO 9001:2000 na fábrica da Dafra. Já trabalhei numa fábrica de eletrônicos e sei muito bem o que é testar vários lotes de peças para ficarem em conformidade, minimizando os defeitos em campo, orientados por essa norma de qualidade.
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  marisco Sex Out 14, 2011 12:32 am

jeff escreveu:

Caro sr. Fabio, nem precisei responder, o pessoal respondeu por mim.


Eae Jeff, blz?!

O assunto do óleo é sério, mas não tô me aguentando de tanto ri depois de umas semanas longe do fórum a repercursão deste assunto. Laughing Laughing
Tenho saudade até do tempo que não tinhamos assistência da Dafra no fórum e nos restava fazer piadas. Twisted Evil Twisted Evil
Tipo essa dos bons momentos de enchente: https://www.youtube.com/watch?v=s4nOwEfacmY

Parabéns ao Fábio que está recebendo os feedbacks dos pepinos e a todos nós do fórum que vem nos ajudando mutuamente ao longo deste tempo, principalmente ao Jeff que é líder de postagens cheers

Tenho também curiosidades acerca dos novos lançamentos, em especial da NExt250 que já falaram anteriormente e perdi o fio da meada.

E lembrem-se: os conflitos é esperança e o caminho para mudanças positivas. Bem... Tomare que isso não seja uma frase bonita, quero mais que a Dafra continue melhorando pra termos menos oligopólio Honda-Yamaha e mais novidades, tecnologia, economia, segurança, favorecendo toda a indústria automobilística.

Até mais à todos! cheers cheers cheers
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  jeff Sex Out 14, 2011 8:14 am

Hahahaha

Sabe que eu nunca tinha visto esse comercial?

Marisco, um abraço!

Também quero que o mercado de motos no Brasil se torne algo mais justo, mais moderno e com muitas opções para todos, por isso que sempre tive alguma simpatia pela dafra. Foi por iniciativa deles e da kawasaki que o mercado mudou e a concorrência está trazendo motos no mesmo nível do que se vende no resto do mundo para este país.

A melhor coisa para fortalecer um mercado é a concorrência saudável. Mas não aceito mais esse jogo de faz de conta que não está acontecendo nada em relação às motos que foram lançadas por eles. Não se pode jogar a responsabilidade para baixo do tapete.

O caso do óleo é emblemático. E o novo caso de quadro quebrado da kansas (vide tópico) chegou em um momento bastante oportuno.

Até quando teremos que aguardar um recall?

Quantos serão os que nunca poderão exigir indenização porque o acidente foi mais grave do que aqueles que aparecem nas fotos?

Por travamento do motor por falta de óleo ou pelo quadro quebrado?

Sr. Fabio, não sou só eu quem aguarda uma resposta definitiva sobre estes assuntos.

Cara, hoje estou indignado.

Não tem abraço.

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Familia Sex Out 14, 2011 8:45 am

Digamos que de certa forma, pelo menos esta e minha impressão, algumas pessoas da Dafra não estão nem ai para a satisfação dos clientes, mais eu tambem vejo isto em todas as outras marcas de motos, vejo isto na forma que sou atendido tanto lá quanto nas outras, não que eu tenha que ser paparicado por ter esta ou aquela moto, ou por ter varias, nao por isto e sim pelo fato de ser um cliente, o que a Dafra deve levar em conta e que a formação de opniao que este e outros foruns formam deve sim ser levada em conta, pois muitos de nos ja testamos e retestamos soluções e macetes, discutimos preços de peças e outros itens e tantas outras coisas mais, nao acredito muito que exista alguem de lá afim de modificar ou buscar soluções praticas tanto em informações nos manuais com relação a quantidade de oleo ou coisa do tipo, pode ate ter alguem lendo isto agora, mais e dai?

Aqui em Alagoas o pos venda esta muito bom, podem crer a vezes apareço por lá, e ocorreu grande melhora de 2008 para cá.

Sou um cliente muito satisfeito com os produtos, pois nunca me deram dor de cabeça.

Ano que vem estarei com um destes novos modelos, e espero ficar satisfeito como estou ate hoje.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 5 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos