FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boato: A Dafra faliu?

+13
Fox_SP
Familia
wagner mota
Cassius
nego
Ranier
CaJaRaNa
wandao.a
renegado
jeff
ALDIVAM
Cássio Fernandes
marisco
17 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  dinhopa Qui Out 06, 2011 6:37 pm

Aos amigos de brasilia.... mandei um mail pra dafra perguntando sobre o fechamendo das cc daqui, segue a resposta:

Caro Sr.. Anderson


Agradecemos o seu contato e informamos que estamos trabalhando para que tão logo seja possível realizemos a abertura de um novo concessionário em sua região. Enquanto isto identificamos pelos seus dados que o concessionário mais próximo de sua região encontra-se no seguinte endereço:

Csd6 lote 12/14 – Pistão Sul

Itaguatinga – DF

(61) 35620016


Liguei la e ja ta funcionando.... se naum me engano naum é a mesma que ta no site.... pois tentei varias vezes ligar pelo numero que ta no site...mas naum obtive sucesso....
dinhopa
dinhopa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 41
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  jeff Qui Out 06, 2011 7:14 pm

Brasília é uma cidade /região que não pode ficar na mão, sem concessionária. Tem um monte de participantes do fórum daí.

Dinhopa, depois diz pra gente qual a qualidade do atendimento lá para a gente continuar cobrando a melhora do padrão de atendimento das concessionárias.

Ou elogiar, se for o caso... Rolling Eyes

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Qui Out 06, 2011 7:37 pm

Opa,

BrasíliaxSP aprox. 1000KM!

Será que, num futuro próximo, eles terão a mesma cancha que o pessoal da CC de Foz do Iguaçu teve?!?!?! Fotografar 4 XALMOSAS "vindas de Sampa" bem em frente a CC!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  jeff Ter Out 11, 2011 7:43 pm

jeff escreveu:
Cassius, o padawan! escreveu: Vamos reparar outra coisa?
Na troca de óleo, diz para o óleo atingir a parte superior da vareta, e na verificação deve estar "entre" as marcas da vareta.
E ai?
Em cima ou no meio?
Se estiver no meio já está baixo, não?
Cassius,

É exatamente como o Família disse.

E aí pergunto novamente ao sr. Fabio, como se explica essa contradição?


Está aí o manual da kansas dizendo que na troca o óleo deve atingir a parte superior da vareta. No entanto, as concessionárias colocam apenas 1 litro de óleo, o que sequer atinge o mínimo da vareta.

Como a dafra explica que suas concessionárias não realizam o procedimento de medição indicado no próprio manual do proprietário?

Por que as motos não saem da concessionária após a revisão com o óleo na parte superior da vareta? Nem sequer dentro da faixa de medição do nível aceitável?

Os proprietários são prejudicados por isso e se colocam em situação de risco de vida em caso de travamento do motor por lubrificação deficiente.

Esta é a segunda vez que afirmo ao sr. Fabio que a resposta dada a essa questão foi insuficiente. Sem contar as anteriores para gerentes de concessionárias e para o antecessor do sr. Fabio no cargo.

Até quando a dafra fará de conta que o problema não existe e continuará dando explicações que não justificam o que está acontecendo?

Sr. Fabio,

Continuamos aguardando uma posição oficial sobre essa contradição entre o que diz o manual do proprietário, o que é feito pelas concessionárias e os fatos da vida real.

Atenciosamente,

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Dan Floripa Ter Out 11, 2011 8:36 pm


Acho que o Sr. Fábio ainda não achou o setor responsável Razz Razz Razz Razz

Infelizmente temos que fazer piada, pois a falta de o comprometimento por parte da Dafra chega a ser desprezível. Evil or Very Mad Mad

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Out 11, 2011 9:17 pm

Bem, fui colocar minhas rodas de cortesia na loja de trindade e aconteceu uma confusão que enviaram as rodas erradas, o mecânico me tratou mal, a Sra Carla (da loja), entrou em ctto com o Fabio, ela ficou de me ligar assim que as rodas chegassem, mas, até agora, nenhum posicionamento de nenhum dos dois. Estou chateado por ter sido abandonado, mais chateado ainda por quase bater boca com o mecânico deles ao lado da mesa do gerente da loja praticamente e o gerente nada fez, a Dafra quando eu penso que está melhorando, vem alguém e joga m**da no ventilador e destrói o relacionamento entre empresa/cliente.
A Dafra perdeu o meu feeling que eu tinha começado a sentir, vou esperar 30 dias e ver se encontro alguma resposta, se não, já vou partir pra uma conversa mais jurídica, uma coisa é me entregarem a moto com as rodas erradas, outra bem pior é falar que vão trocar, fazer confusão (será que o Sr Fábio estava prestando atenção no que eu dizia naquele dia...?), dizer que vão desfazer a confusão e sumirem, bem, ai já é bem pior.
Se o sr Fábio ler esta mensagem, por gentileza, entre em contato comigo pois quero estudar a possibilidade de receber essa cortesia em minha residência, por correio, transportadora, pombo correio, teletransporte, não estou muito afim de deixar a Carol nas mãos do mecânico dessa outra loja, vai que ele ficou com raiva e deixa um parafuso meio solto... Não sei, mas, ando desconfiando de cada coisa...


Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 12, 2011 5:39 am

Cássio Fernandes escreveu:Bem, fui colocar minhas rodas de cortesia na loja de trindade e aconteceu uma confusão que enviaram as rodas erradas, o mecânico me tratou mal, a Sra Carla (da loja), entrou em ctto com o Fabio, ela ficou de me ligar assim que as rodas chegassem, mas, até agora, nenhum posicionamento de nenhum dos dois. Estou chateado por ter sido abandonado, mais chateado ainda por quase bater boca com o mecânico deles ao lado da mesa do gerente da loja praticamente e o gerente nada fez, a Dafra quando eu penso que está melhorando, vem alguém e joga m**da no ventilador e destrói o relacionamento entre empresa/cliente.
A Dafra perdeu o meu feeling que eu tinha começado a sentir, vou esperar 30 dias e ver se encontro alguma resposta, se não, já vou partir pra uma conversa mais jurídica, uma coisa é me entregarem a moto com as rodas erradas, outra bem pior é falar que vão trocar, fazer confusão (será que o Sr Fábio estava prestando atenção no que eu dizia naquele dia...?), dizer que vão desfazer a confusão e sumirem, bem, ai já é bem pior.
Se o sr Fábio ler esta mensagem, por gentileza, entre em contato comigo pois quero estudar a possibilidade de receber essa cortesia em minha residência, por correio, transportadora, pombo correio, teletransporte, não estou muito afim de deixar a Carol nas mãos do mecânico dessa outra loja, vai que ele ficou com raiva e deixa um parafuso meio solto... Não sei, mas, ando desconfiando de cada coisa...


Abraços




Acho que o Sr. Fábio e a Srª Carla sumiram pois estão procurando o "setor responsável", agora que gerente boca aberta é esse?
Putz eu NÃO entro no Amauri motos (Honda) justamente por ser mal atendido. Já se sentiu invisível?, não? Vá ao Amauri no setor de peças e tente falar com o tendente atendente (ele simplesmente não te vê e não te ouve!) e o gerente é idêntico a esse da concessionária Dafra, pois nada fez, e nada faz!
Espero que a Dafra saia dessa lama do pós-venda ou tem muita gente que fará o mesmo que faço em relação ao Amauri.

Abraço!

Dan.

Ps. Acho que aqui em Floripa ninguém mais vai botar o pé em uma cc Dafra, pois a Andreazza está fechando (é a única remanescente) Exclamation Ah! Sr. Fábio, se por acaso o Sr. ler isso aqui, e achar o setor responsável da Dafra, pergunte se Florianópolis terá alguma concessionária Dafra que mantenha um bom atendimento e as portas abertas por mais de um ano/ ano e meio.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 12, 2011 9:44 am

Apesar de toda a beleza e robustez da Next 250cc, fora seu motor com 6 marchas e 24cv, mas acredito que no próximo ano trocarei a minha Yamaha por outra Yamaha... Afinal, são 21cv de pura confiabilidade, né?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 12, 2011 10:11 am

Fuzzy Logic escreveu:Apesar de toda a beleza e robustez da Next 250cc, fora seu motor com 6 marchas e 24cv, mas acredito que no próximo ano trocarei a minha Yamaha por outra Yamaha... Afinal, são 21cv de pura confiabilidade, né?

Fuzzy pelo o que via Next é uma Fazer melhorada, o problema está no pós-venda Dafra e as peça de reposição, pois a construção do moto é muito semelhante. Quanto a confiabilidade espero que a Next tenha a mesma da Fazer.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Out 12, 2011 11:07 am

Concordo, o que eu levaria em consideração nem seria a confiabilidade, mas, o fato de Dafra nunca ter peças de reposição, e passar 2 semanas a pé é no minimo prejuizo, além, claro, dos preços mais altos de peças genuinas, só não entendo a lógica de peças genuinas terem qualidade as vezes inferior as peças paralelas, não entendo mesmo...
Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  HugoSA Qua Out 12, 2011 12:11 pm

Entendam que a Dafra é o típico conceito de empresa moderna, devido a alta do mercado de 2 rodas, eles ficaram esperando alto retorno do investimento em pouco tempo... merecidamente estão indo pro buraco. Esqueceram que dependem dos cliente pra sobreviver. O que mais se acha na net é reclamações dessa importadora fabricante de motos. Um tempo atrás eu até estava disposto a trocar minha dafra em outra mais nova e melhor, mas se nem a Dafra quer recomprar a moto (detalhe, pra pegar outra moto deles), o que mais podemos esperar? Que fechem a porta.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  nego Qua Out 12, 2011 7:40 pm

Sabe que seria engraçado, fazendo uma análise, desde que houve as invasões de montadoras antes de 2008, perdemos as contas, pois foram tantas não é; Daiang, Daiun,Garini, Miza, Grenn, Vento, Hao-Bao, Sundown, sem contar as anteriores; Garelli, Fbm, Agrale, alpina, Lambretta, Piagio, Pasco, Aldee, Amazonas( sim amazonas a gigante brasileira), Já se foram tantas tentativas que acostumamos a ter como referencia as Hondas e Yamahas, sim estas como referencia pois as suzis e as Kawas já vieram, foram e voltaram, será que sobrevivem, pensando assim o que será que nos reserva o futuro para as Dafras e Kasinskis, fica no ar..........
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Qua Out 12, 2011 8:10 pm

nego escreveu:Sabe que seria engraçado, fazendo uma análise, desde que houve as invasões de montadoras antes de 2008, perdemos as contas, pois foram tantas não é; Daiang, Daiun,Garini, Miza, Grenn, Vento, Hao-Bao, Sundown, sem contar as anteriores; Garelli, Fbm, Agrale, alpina, Lambretta, Piagio, Pasco, Aldee, Amazonas( sim amazonas a gigante brasileira), Já se foram tantas tentativas que acostumamos a ter como referencia as Hondas e Yamahas, sim estas como referencia pois as suzis e as Kawas já vieram, foram e voltaram, será que sobrevivem, pensando assim o que será que nos reserva o futuro para as Dafras e Kasinskis, fica no ar..........
José Luiz.

Opa,

O pior "ou melhor" é que essa é a grande realidade, infelizmente para nós proprietários de DAFRAS e todos que desejam algo mais (que o arroz e feijão sem sal) fornecido por essas duas nessa faixa de preço e cilindrada.


Abraço,


P.S. Só espero que saibam entender o que eu digo! Não estou queimando, nem criticando as motos em si. Mas todo o serviço de pós-venda, assistência ao consumidor e coisas que dependem da fábrica/importadora/montadora e/ou CC.
É complicado, por diversas são as vezes em que apostei confiei, mas aos poucos essa insistência vai se tornando desilusão.

Tenho uma Kansas-150 e digo sem medo de errar. "-A minha motoca é ótima!" Isso, as minhas custas e com o auxílio de muitos por aqui, porque se fosse pra depender total e exclusivamente de CC eu tava f*****. silent



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  nego Qua Out 12, 2011 8:38 pm

Eu só escrevi o post acima, como alerta para estas Fábricas( montadoras), que se continuarem a pensar em lucros imediatos sem pensar no futuro, não controlando a rede autorizada, exagerando nos preços, não fazendo um atendimento eficaz no pós vendas, perderão fidelidade e credibilidade e daí à banca rota é um passo.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 12, 2011 9:35 pm

Dan Floripa escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:Apesar de toda a beleza e robustez da Next 250cc, fora seu motor com 6 marchas e 24cv, mas acredito que no próximo ano trocarei a minha Yamaha por outra Yamaha... Afinal, são 21cv de pura confiabilidade, né?

Fuzzy pelo o que via Next é uma Fazer melhorada, o problema está no pós-venda Dafra e as peça de reposição, pois a construção do moto é muito semelhante. Quanto a confiabilidade espero que a Next tenha a mesma da Fazer.

Abraço!
Dan.
Qndo digo confiabilidade me refiro a um conjunto, pois quando compro uma moto o conjunto inclui pós-venda, com mão-de-obra e peças... Pelo visto é isso que a Dafra vê, ela acredita que compramos só a moto, e é só ela que importa, eu sou um que não vejo assim... Por isso, na Fazer são 21cv de pura confiabilidade.

Inclusive, tem coisas na Next que achei interessante, algumas funções de seu painel... Tipo, só tem uma coisa que não entendi, pelo que percebi invés dela ter um sensor "mata-motor" para o caso do motociclista sair com o descanso lateral arriado, ela simplesmente tem uma informação no painel avisando quanto a isso, e neste caso a tecnologia da Yamaha na Fazer é mais eficiente para previnir acidentes por distrações... Mas outras coisas achei legal, como por exemplo o aviso para informar a hora da troca do óleo, no Fazer por ter dois hodometros parciais (Trip1 e Trip2), um deles uso para acompanhar a quilometragem do óleo.

Agora, o motor da Fazer é excelente, tanto que a criança faz 5.000 KM por troca de óleo... Como será o motor desta Next?... Daí vem a confiabilidade que tanto falo, pois a gente vê por fora, mas não por dentro... E com a Dafra, sendo o que é, fica dificil apostar na moto.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 12, 2011 9:44 pm

Particularmente eu acredito que há espaço para a Honda, Yamaha, Kasinski, Suziki e Dafra... O problema é saber também ganhar terreno... A quanto tempo a Suzuki não tem uma 250cc para bater de frente com YS250 e CBX250, e atualmente CB300... Ou então, quanto tempo não vem uma Suzuki 50cc ou 250cc custom para a galera que curte estrada? Pois é, a Suzuki perdeu este espaço para a Dafra, ninguém merece... Kasinski, bem ou mal, já achou o espaço dele, seu problema é ter poucas concessionárias (isso, não se resolve de um ano para o outro), mas ela já tem suas street (Comet) e custom (Mirage) nas cilindrades que o consumidor desejar... A Suzuki tem tempo que está prometendo uma Mini B-King 250cc, a moto pelo que já vi é linda, mas vem quando? Pois a Dafra já está trazendo sua Next 250cc... E Yamaha e Honda perderam tempo não olhando paras as motos custom de baixa cilindrada (150cc e 250cc), a Kasinski já viu isso faz tempo (olha quanto tempo existe a Mirage)... E, pra não perder a oportunidade, apesar de ser uma excelente moto, não ter manutenção cara e ser fácil de mexer, na sua versão 250cc ter um bom motor, apesar de tudo, já passou da hora da Intruder sair de linha ou ganhar um desenho novo.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 12, 2011 11:34 pm

Como rolou o nome da Amazonas... AME-C1 acho uma moto muito bonita e que eu compraria, mas se fosse da Suzuni, por exemplo... Aliás, como ela possui o mesmo motor da Intruder 250cc, poderia ser uma moto revendida pela Suzuki sem problemas, acredito em uma quantidade de compradores significativa (claro, considerando que levaria a garantia Suzuki).

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Amaj

Inclusive no final de 2008 e início de 2009 rolaram reportagens na internet quanto ao lançamento da AME-C1 com motor 300cc e bicombustível, a qual seria a primeira moto flex custom do mundo... Infelizmente, isso não aconteceu... Talvez, se fosse uma moto sob a marca Suzuki poderia ter se tornardo realidade.

Mas digo Suzuki, porque acho que esta moto tem a cara da empresa... Nada contra a Yamaha ou Honda.

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  jeff Qui Out 13, 2011 8:09 am

HugoSA escreveu:Entendam que a Dafra é o típico conceito de empresa moderna, devido a alta do mercado de 2 rodas, eles ficaram esperando alto retorno do investimento em pouco tempo... merecidamente estão indo pro buraco. Esqueceram que dependem dos cliente pra sobreviver. O que mais se acha na net é reclamações dessa importadora fabricante de motos. Um tempo atrás eu até estava disposto a trocar minha dafra em outra mais nova e melhor, mas se nem a Dafra quer recomprar a moto (detalhe, pra pegar outra moto deles), o que mais podemos esperar? Que fechem a porta.
Olá, Hugo, grande sumido!

Taí a palavra de um dos pioneiros a comprar uma speed e inaugurar o fórum. Dizer mais o quê?

Se a dafra não teve responsabilidade com os primeiros produtos e primeiros proprietários, terá com os próximos?

Não está conseguindo convencer ninguém.

Um abraço,

Jeff
PS: Sr. Fabio.dafra, continuamos aguardando uma resposta da empresa a respeito da quantidade de óleo das speeds e kansas, e quanto aos quadros quebrados destas últimas.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 1:04 pm

Boa tarde,

Olha Jeff, sinceramente não sabemos mais o que dizer, visto que qualquer coisa que relatamos não o convence.

Para não criar mais polêmicas, por favor, entre em contato com o nosso SAC e deixe o seu telefone de contato. Já deixei nosso SAC avisado e eles me comunicarão. Aproveitando que estou reunido com vários engenheiros da fábrica (que inclusive, oriundos de marcas concorrentes), podemos fazer uma conferência onde teremos toda a satisfação em te ligar e passar todas as informações que você quiser, de qualquer modelo DAFRA.

Acredito que seja melhor assim, pois resolvemos de uma vez este assunto.


Forte abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 13, 2011 1:33 pm

Fabio.Dafra escreveu:Boa tarde,

Olha Jeff, sinceramente não sabemos mais o que dizer, visto que qualquer coisa que relatamos não o convence.

Para não criar mais polêmicas, por favor, entre em contato com o nosso SAC e deixe o seu telefone de contato. Já deixei nosso SAC avisado e eles me comunicarão. Aproveitando que estou reunido com vários engenheiros da fábrica (que inclusive, oriundos de marcas concorrentes), podemos fazer uma conferência onde teremos toda a satisfação em te ligar e passar todas as informações que você quiser, de qualquer modelo DAFRA.

Acredito que seja melhor assim, pois resolvemos de uma vez este assunto.


Forte abraço,



Sr. Fábio a Kazinski Mirage 150 é a mesma Kansas 150 (mesmo fabricante), no próprio site da kazinski: http://www.kasinski.com.br/produtos-mirage-150.php em dados técnicos tem lá em troca periódica de óleo 1,1L, e a Dafra continua insistindo em 1L de óleo na troca, faça o Sr. mesmo o teste de medição de óleo (como está no manual do proprietário) e veja como sai a vareta de óleo (se muito com a ponta suja de óleo), em 2009 liguei para o sac Dafra questionando quem estava certo, o visor ou a vareta já que eu sempre colocava + óleo do que o manual recomenda para que o óleo chegasse a marca máxima da vareta de medição. A resposta foi a seguinte:
SAC: -Após consultar o setor de manutenção confirmamos que é 1L de óleo;
Eu: -Mas minha questão não foi essa, e sim que mede corretamente o nível do óleo, a vareta, ou o visor;
SAC: -Sim Sr. um litro de óleo, mais alguma informação?

Como o Sr. pode perceber nem o pessoal responsável pelo setor de manutenção sabia informar além de ser 1L de óleo no motor. Eu sempre (depois que percebi que era pouco óleo que mal sujava a vareta) coloquei óleo até que chegasse ao nível máximo, e minha Speed vai bem obrigado.
Caso o SAC. grave as conversas e as mantenha gravadas, o Sr. mesmo pode ouvi-las sem problemas. Ah!, sim, já abusando da boa vontade do Sr. em ajudar,, veja se o pessoal achou alguma solução para os probleminhas que vieram de fábrica na minha Speed, já que estou esperando desde 2009.

Grato.

Daniel de vargas.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Out 13, 2011 3:53 pm

Fabio.Dafra escreveu:Boa tarde,

Olha Jeff, sinceramente não sabemos mais o que dizer, visto que qualquer coisa que relatamos não o convence.

Para não criar mais polêmicas, por favor, entre em contato com o nosso SAC e deixe o seu telefone de contato. Já deixei nosso SAC avisado e eles me comunicarão. Aproveitando que estou reunido com vários engenheiros da fábrica (que inclusive, oriundos de marcas concorrentes), podemos fazer uma conferência onde teremos toda a satisfação em te ligar e passar todas as informações que você quiser, de qualquer modelo DAFRA.

Acredito que seja melhor assim, pois resolvemos de uma vez este assunto.


Forte abraço,

Fabio,

O que queremos é uma explicação técnica sobre o óleo, porque com 1L o câmbio fica uma caca e porque com 1,4L fica uma seda, é só isso, não se trata de convencer o jeff (eu também tenho essa dúvida), mas, de corrigir um possível erro, talvez na tradução das especificações (já que o motor é chines), ou de projeto, ou do manual, não entendo nada disso, não queremos caçar a dafra como se caça as bruxas, apenas queremos esclarecimentos e entender porque nosso método deu certo, eu não deixo de usar meus 1,200~1,400 L de óleo na minha Carol, a menos que o engenheiro explique que o motor pode explodir, perder rendimento, ter desgaste maior (pela pressão do óleo), ou desgastar os aneis do pistão mais rapidamente, não sei, pois não estudei nada de lubrificação, motores, e, sei que nenhum calculo no mundo seria melhor que nossos corações, visto que todos aqui gostam de suas motos, e, são poucos que não deram um nome ainda as suas motos, guiamos pelo coração, por isso digo que a Carol, disse que ela fica melhor com mais de 1 litro de óleo.

Abraços

PS: E a questão das minhas rodas Fabio? O que faremos? Não tenho seu telefone e ligar no 0800 é muito complicado, ficar explicando os detalhes toda vez, é muito chato, pensei que tinhamos firmado um acordo, principalmente no trecho em que você disse que iria resolver meu problema.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 3:55 pm

Cassio,

Já estou enviando as rodas para a cc.

Desculpe a nossa falha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Cassius Qui Out 13, 2011 5:15 pm

Sr. Fábio, veja bem, o sr sempre foi muito solícito e parece empenhado em tirar essa péssima impressão que a marca conseguiu conquistar com tanto âmbito durante esses poucos anos no mercado, porém, como no meu caso, as concessionárias as vezes não parecem estar de acordo com sua boa vontade, mas isso já é outra questão, voltando a sua boa vontade, como anda bastante pela fábrica, pegue uma moto modelo Kansas, ou Speed, e faça o teste prático na frente da equipe de engenharia, e comprove que estamos falando a verdade, existe uma falha, eu sou técnico em construção civil, faço engenharia civil, mas lidei muitos anos com engenheiros mecânicos, que lidam com motores o tempo todo, e existe no ramo uma coisa chamada de tolerância, no setor civil, a tolerância é de centímetros, mas na mecânica, é de milímetros, e uma pequena falha de 1 milimetro, num calculo de 15 páginas, pode causar essa falha final, apesar de ninguém da Dafra querer admitir ou ao menos fazer o teste prático (eu duvido muito que algum de vocês tenha feito esse teste ai) e ainda levando em consideração que na China não existe controle de qualidade, e os motores são originários de lá, não custa haver mesmo esse pequeno erro, não estamos tentando afundar a marca, ou denegrir, ou apedrejar, enfim, poderíamos procurar um jornal sensacionalista e espalhar um erro medonho que a Dafra não admite e ainda os acusar de fazer para ganhar com a manutenção das motos que vão se degradar mais rapidamente e assim desencadear várias teorias absurdas que fazem mais sucesso do que qualquer campanha que você possa tentar fazer para melhorar a imagem da mesma, mas estamos tentando convencer a própria Dafra a corrigir antes que seja tarde, devia nos agradecer por tentar ajudar e tomar logo essa providência para um caso que pode e prejudica muitas pessoas, eu mesmo ja processei a Dafra por que a marcha não engata e depois de ouvir pela 15ª vez dos mecânicos de concessionárias diferentes que "É assim mesmo, é um erro que vem de fábrica e não podemos concertar isso", vicio oculto, fora a má fé do vendedor que me empurrou a 2009 sabendo que na segunda feira seguinte chegaria a 2011... bem, mágoas passadas que o tribunal decidirá, mas se eu não estivesse tão insatisfeito com a porcaria da marcha que emperrava mais que normal eu não chegaria a esse pondo de desgostar da moto, depois de ler essas historias no forum e aprender a fazer a moto andar macia, eu já nem tenho tanta vontade de devolver a mesma e gostaria de ficar com ela por mais tempo, porém, se depender das autorizadas, vamos todos morrer por travamento da marcha, motor, etc, sem nem sequer se darem ao trabalho de verificar os problemas citados....
Te proponho um desafio, caso o senhor faça a medição como no manual e provar que estamos errados, vamos todos fazer uma grande campanha em prol da Dafra, mas se fizer a medição conforme manual e verificar que estamos corretos, promova uma campanha publicitária onde levamos aquelas suas garotas propaganda (Paniquetes) para uma volta nas nossas chalmosas kansadas....

Eu pago para ver.
Faça o teste, não vai levar 5 minutos ao lado da moto...


Última edição por Cassius, o Gravido! em Ter maio 22, 2012 7:58 am, editado 1 vez(es)
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Out 13, 2011 5:31 pm

Falou tudo Cassius cheers cheers cheers

A Carol está sempre disponivel para levar uma das paniquetes a qualquer momento Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

(que a Eliana nunca leia este post)

Abraços

PS: Aqui em GO, apesar de tudo que houve eu nunca falei mal da moto (nunca tive problemas com a Carol), só da assistência, digo sempre que a moto é ótima, confortavel, uma ótima aquisição, com uma ressalva, se você tiver um minimo de noção de mecânica, então vai longe com a moto, se ficar na mão dos mecânicos, será uma peregrinação. E sempre agradeço pela lista do L340, se não fosse ela, eu estaria a pé hoje (cabo da embreagem), que na Dafra além de custar apenas 43 realetas, estava em falta.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  jeff Qui Out 13, 2011 6:20 pm

Fabio.Dafra escreveu:Boa tarde,

Olha Jeff, sinceramente não sabemos mais o que dizer, visto que qualquer coisa que relatamos não o convence.

Para não criar mais polêmicas, por favor, entre em contato com o nosso SAC e deixe o seu telefone de contato. Já deixei nosso SAC avisado e eles me comunicarão. Aproveitando que estou reunido com vários engenheiros da fábrica (que inclusive, oriundos de marcas concorrentes), podemos fazer uma conferência onde teremos toda a satisfação em te ligar e passar todas as informações que você quiser, de qualquer modelo DAFRA.

Acredito que seja melhor assim, pois resolvemos de uma vez este assunto.


Forte abraço,

Caro sr. Fabio, nem precisei responder, o pessoal respondeu por mim.

Sinceramente, não farei isso que você está me pedindo por um motivo simples:

Já o fiz anteriormente com seu antecessor no cargo, e estamos nisso até agora. Não vou continuar uma discussão que até agora se mostrou estéril (porque quem tinha que fazer alguma coisa são vocês, não eu). Essa insistência na inação por parte de vocês é francamente irritante.

Se você está reunido com os engenheiros aí na fábrica, simplesmente faça aquilo que o pessoal sugeriu:

Pegue uma moto de série, esvazie completamente o óleo do motor, como numa troca normal, coloque 1 litro de óleo (ou 900 ml, como diz o manual (hahaha)) e meça o nível exatamente de acordo com o procedimento descrito no manual do proprietário.

Depois, vá cobrar uma explicação de seus engenheiros, que são pagos para isso, e não de mim, que já estou cheio de denunciar esse descaso.

Ao final, façam um pedido público de desculpas e indenizem aqueles que sofreram as consequências desse imbroglio lamentável.

A propósito, não precisarão indenizar a mim, porque graças à quantidade adicional de óleo que sempre coloquei, meu motor está em muito boas condições para uma moto com 36 mil km bem rodados.

E para ilustrar o que digo, transcrevo esta mensagem de outro tópico (Revisão dos 3000 km), que talvez o senhor não esteja acompanhando:
artfurt escreveu:Opa pessoal!

Fiz minha revisão dos 3.000 antes do feriado, dia 11. Peguei 185km até a concessionária mais próxima (primeira vez que pego estrada com ela) e gostei do comportamento dela. mantive 110km/h a maior parte do tempo, nas subidas 100km/h,( nas mais íngremes caía para 90) e nas descidas as vezes deixava encostar nos 140km, mas ficava receoso de forçar o motor demais. Levei cerca de 2 horas , pois fiquei atrás de algumas cegonhas e só ultrapassei quando estava 100% seguro.

Chegando lá minha vontade era pedir que não mexessem em nada na moto Laughing , me surpreendi positivamente com ela. mas enfim, chegando lá indaguei logo o supervisor sobre a quebra dos quadros, e como era de se esperar, falaram que tinham lido na internet à respeito, mas me falaram que não tinha acontecido nenhum caso com eles até agora... Rolling Eyes

Olhando as motos expostas lá, vi que elas TEM mesmo um reforço na parte frontal, na forquilha do quadro (abaixo da buzina, onde o tubo vira dois), e era no mesmo formato da forquilha. Para ilustrar melhor, é como se tivessem encapado a forquilha do quadro com a metade da frente de outra forquilha. Me veio na cabeça que o problema é no quadro mesmo, e então qualquer Kansas que não tivesse esse reforço viria a quebrar, já que esse reforço é uma espécie de confissão da Dafra, não é mesmo?

Indaquei o supervisor novamente à respeito e ele disse que se houver caso de quebra de quadro, a garantia cobre, mesmo fora do período, mas que não poderia trocar sem houver algum problema. detectado (claro, vão esperar a chance de que o dono não saia vivo de um acidente... Twisted Evil )

Depois perguntei se eu poderia acompanhar o mecânico durante a revisão, mas me falou que não seria possível. Então deixei a moto lá e fui procurar um lugar para almoçar...

Na volta entrei sorrateiramente pela garagem e ainda não estavam mexendo nela... resolvi ficar pra acompanhar tongue . O mecânico foi muito gente boa, trabalhou muito bem e ia me explicando como e o porque de regular as válvulas, carburador, etc etc... na teoria eu já sabia alguma coisa de ler aqui no fórum, mas vendo ao vivo, além de coragem pra fazer depois, fica mais bem mais fácil de entender. Nota 10 para ele cheers Quando o supervisor me viu lá já era tarde, eu já havia colocado a mão na massa também. Very Happy

Aproveitei para ver embaixo do tanque se possuía alguma trinca( o que me deixou boa parte da viagem meio encucado) mas estava intacto, graças a Deus. Aproveitei e apliquei bastante WD-40 dentro do tubo e por fora também.

Na revisão foi feito: regulagem de válvulvas, verificação da vela, lubrificação dos cabos (embreagem e acelerador), ajuste dos cabos, limpeza do carburador, aperto geral de parafusos, lixamento da pinça do freio dianteiro... não deixei trocar o óleo pois havia trocado antes de sair, não ia deixar eles colocarem aquele Selênia lá, sendo que provavelmente iam colocar 1 litro apenas, sempre coloco 1.300 - 1,350... A corrente estava ok, com folga na medida certa, nem foi preciso lubrificar ela também (havia feito antes de sair tbm) Verificação da parte elétrica - uma buzina estava com mal funcionamento, ficaram de trocar na garantia mas tinha que encomendar a peça...

Um detalhe durante a limpeza do carburador, é que ele retirou um pino que fica próximo ao cabo do afogador...ele disse que aquele pino, com o tempo ia fazer a moto falhar, pois ele entope e atrapalha no respiro...por via das dúvidas guardei aquele pininho. Procede isso? Ficou o buraco lá...será que não entra sujeira por alí?

O saldo final foi de 50,00 na revisão, com desconto já que não troquei o óleo - o preço real era de 65,00... silent

Na volta fiz o mesmo trajeto em 1:30h, ( e isso que errei um trevo, sorte que me dei por conta rápido Embarassed )... mais confiante já, e peguei 1 hora à noite, sorte que a luz alta da Kansas é muito boa.

Chegando em casa percebi que ela queimou um pouco de óleo. Antes da viagem, o visor com a moto no cavalete central, ficava cheio, agora bem na parte superior tem um espaçinho, coisa mínima, na verdade. Mesmo assim, é normal essa queima depois de 370km mantendo o motor trabalhando bem?

Descobri também que o enfeite cromado embaixo do tanque, do lado direito, trincou onde prende o parafuso que fica mais perto do quidon Shocked ...aproveitei para passar durepóxi em ambos os lados, pra reforçar.

enfim, foi uma experiência boa, queria a troca do meu quadro, mas não teve jeito... E desculpem o texto enorme!
Se este cliente está satisfeito com sua kansas, é graças às dicas obtidas aqui no fórum. E não à eterna inação da parte dos senhores engenheiros e administradores da dafra.

Atenciosamente,

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 4 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos