FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boato: A Dafra faliu?

+13
Fox_SP
Familia
wagner mota
Cassius
nego
Ranier
CaJaRaNa
wandao.a
renegado
jeff
ALDIVAM
Cássio Fernandes
marisco
17 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Ranier Qui Set 22, 2011 11:51 pm

nego escreveu:Pois é Ranier, ésta moto 100 % nacional é o que espero desde 1976 quando o governo proibiu a importação de motos, a honda e yamaha se instalaram e nacionalizaram modelos absoletos lá fora, desde então estamos aí todos os anos aguardando que algo mude que dê uma virada e um empresário cocudo desenvolva e lance uma moto brasuca, seria legal não?



E isso aee nego imagina a dafra com um modelo 100% naçional digo 100% msm nem uma arruela exportada de outro pais
com peças façil de encontrar digo com toda çerteza que ia fazer um estrondo nas concorrentes

ia ser muito loko mais isso vai gerar um outro poblema que não e muito comun na dafra !!

O tal do roubo se vc de as costas pra moto tem ladrao levando ai ja viu ne intao por esse fato pode se usar

uma tecnologia de fora um gps pra vc achar ela se não sem chançe !!


Hoo imaginaçao a minha heheheh rabbit rabbit rabbit
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Ranier Qui Set 22, 2011 11:58 pm

Cassio Fernandes escreveu:Tenho a visão parecida com a do amigo Ranier, isso se chama seleção, só as concessionárias que tem poucas ou nenhuma reclamação continuarão no mercado, as que tem muitas reclamações (as que atendem mal os clientes), com certeza vão fechar, e mais, eu nem me preocupo tanto assim com concessionária não, em breve encontraremos as nossas peças em oficinas de bairro.

Abraços



Exatamente Cassio, pelo que leva a entender a dafra ta começando a se preoculpar com o seu pós venda

ou seja fechando lojas desneçessarias (ou incopetentes)

talvez ela deve ter fechado uma ruim hoje, e vai abrir uma muito melhor amanha com mecanicos que sejam realmente treinados

e saibam o que estão fazendo.

Vai la saber o que ela ta tramando ne msm !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  nego Sex Set 23, 2011 12:01 am

É em mentes férteis que surgem as grandes idéias, continue asssim, um abraço.
José Luiz.


Última edição por nego em Sex Set 23, 2011 12:04 pm, editado 1 vez(es)
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Sex Set 23, 2011 7:50 am

Caríssimos, bom dia.

Alguns esclarecimentos:

1 - Não, a DAFRA não faliu, isso é boato;
2 - Realmente a PRIMAVIA não faz parte mais do quadro de concessionários, acredito que os colegas de BRASÍLIA e regiões próximas sabem o motivo. Nos próximos dias inauguraremos uma nova concessionária na região, fiquem despreocupados com relação a manutenção de suas motocicletas;
3 - Estamos em um trabalho intenso, reestruturando nossa rede de concessionários, focando em atendimento de qualidade, melhorando nosso pós-vendas, revendo preço de peças...

Espero que essas informações sejam suficientes.

Um grande abraço,


Fábio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Ranier Sex Set 23, 2011 8:54 am

nego escreveu:É em mentes férteis que surgem as grandes idéias, continue asssim, um abraço.
José Luiz.

hehehe vlw Razz Razz
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  nego Sex Set 23, 2011 12:42 pm

Olá Fábio, foi bom dar este esclarecimento para que os clientes Dafra e usários do fórum, fiquem tranquilos e com esperanças de que o pós vendas seja mais valorizado, pois do jeito que estava era dificil, seria bom que a montadora concientizasse as cc. por que o cliente bem atendido fará a divulgação e com isto todos ganham e quanto ao preço das peças é outro ponto que já deveria ser revisto, porque temos exemplos aqui no fórum que já foi debatido muitas vezes, há até posts sobre peças genericas para fugir dos exageros praticados e ou encontrar uma solução para sustituir determinadas peças por falta de disponibilidade, que este salão Duas Rodas que se aproxima, traga novidades não só de lançamentos é o que os usuários esperam, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Sex Set 23, 2011 1:41 pm

Opa,

Valew pelas informações Fábio. Para melhoria as vezes tem que ser tomadas decisões que no momento doem na carne, mas tudo isso para uma melhoria futura é muito válido.

Pelo menos essa boataria acaba por aqui...


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Set 23, 2011 2:16 pm

Falando em mudanças, da pra notar a diferença de atendimento entre a cc de goiânia e de trindade, vou ir até trindade e fazer as manutenções na Carol não por seguir o que está no manual, nem pela garantia, mas, é que eles tem o melhor serviço que eu já vi e sei que por lá a Carol estará em boas mãos.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Sex Set 23, 2011 2:20 pm

Cassio,

Estou em viagem e fora do escritório, vou pedir para uma pessoa do SAC te ligar para informar aquele protocolo, ok?



Um abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Set 23, 2011 2:26 pm

Tudo certo Fábio, graças as suas atitudes a Dafra não ganhou um cliente, ela trouxe de volta um cliente, coisa que é muito mais complicado, a confiança que eu tenho agora com a marca estão diretamente ligadas as suas atitudes, estou muito satisfeito com o atendimento da Real Motos (é meio longe, mas, já que a kansas é uma moto estradeira...), até hoje não pude ir até lá para trocar as rodas e instalar as peças por dificuldades médicas Embarassed
Mas, assim que for possivel vou ir até lá e tudo estará resolvido.

Abraços

PS: Eu costumo criticar muito as marcas, todas, mas, quando eu preciso eu elogio, já que a Dafra pode ter algum ponto negativo com outros clientes e teve comigo, agora, comigo eles tem ponto positivo e da mesma forma que a gente precisa criticar, a gente precisa elogiar sempre que algo é resolvido de forma rapida e sem conversa mole, e mais, em 1 única ligação eu resolvi todos os meus problemas com a marca.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Sex Set 23, 2011 3:18 pm

Opa,

Por falar em CC, não pude perder a oprotunidade de elogiar SIM a "TAZ MOTOS". Concessionária lá de Foz do Iguaçu-PR.

Como é sabido dos Forumeiros Jeff, Betho Igor e Eu estivemos em viagem por esses dias (fomos além de Foz, à Argentina "Puerto Iguazú" e ao Paraguai "Ciudad del Este") em fizemos questão de procurar em Foz a CC Dafra. Onde fomos "mais precisamente o Jeff" muito bem atendido. Pessoal muito bacana e embora não soubessem do macete do óleo da Kansas-150 (colocar uns 200ml a mais que um litro para melhoria geral de motor, embreagem e câmbio) forma muito atenciosos em ouvir a tudo que o Jeff tinha para expor.

Como a Jezebél precisava de pequenos ajustes (uma cupilha para o varão do freio traseiro e uma regulagem de valvulas) eles resolveram tudo isso de imediato. Sem burocracia, nem dor de cabeça. Além do que combraram um preço muito justo pelos serviços prestados. sem dizer que o Jeff gostou bastante da forma como o mecânico de lá tratou da Jezebél. Acredito que até ela adorou, pois voltou tinindo no restante da viagem.

PARABÉNS A ESSA NOVA POLÍTICA ADOTADA PELA DAFRA E PARABÉNS AO PESSOAL DA TAZ MOTOS (Foz do Iguaçu-PR)!!!

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 1001406v

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 1001407v

Eles também documentaram nossa passagem por lá!


Abraço,

P.S. A pena foi que eles não tinham nenhuma Kansas-150 em exposição para que possíveis compradores pudessem vê-la. Espero que resolvam isso o quanto antes... Motivos para eles acreditarem que trata-se de uma ótima moto, agora com certeza eles tem ao menos 4 bons motivos. kkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  jeff Sex Set 23, 2011 5:39 pm

Olá, moçada!

Chegando em Biritiba só agora; almocei com a filhota em Campinas e depois pernoitei na casa do pápi em Santo André. E hoje de manhã levei Jezebel no salão de beleza na oficina que ela gosta para uma geral: troca de óleo e regulagem de válvulas (de novo!*)

Mas o motivo de estar postando aqui foi justamente para comentar o bom atendimento da concessionária de Foz do Iguaçu. No meio da viagem, na serra de Botucatu, caiu a cupilha e a articulação do pedal/vareta do freio. Nada que uma fita hellermann não resolvesse, mas no caminho Bebél começou a perder rendimento e ficar com o motor cada vez mais barulhento.

Eu suspeitando de problemas mais graves por estarmos viajando com o cabo enrolado (não gosto de manter um ritmo muito puxado em viagem longa, minha média costuma ficar uns 5 a 10 km/h abaixo do que viajamos), acabei sacrificando uma manhã de ida ao Paraguai para deixar minha menina no ponto para a viagem de volta. Mas foi só regular as válvulas e ela voltou literalmente em ponto de bala. E ainda conheci melhor Foz do Iguaçu.

*A verdade é que Bebél já não é mais nenhuma mocinha, e além do problema de regulagem frequente da corrente (culpa do maldito mandrakão, vide "Banguela - a novela"), agora ela está desregulando as válvulas como nunca. Suspeito que algum componente do comando se desgastou e está precisando de substituição, afinal a primeira viagem dela comigo foi feita praticamente sem óleo Mad Mad Mad (vide "O novo avatar").

Outro ponto positivo a comentar é que enfim a dafra está acompanhando nosso fórum e dando retorno de informações sobre os problemas levantados. Agora só falta dar retorno sobre a questão da quantidade de óleo do motor da kansas (fomos até Foz com 1,2 a 1,4 litro.... ) e a questão do quadro quebrado, que sempre nos deixa preocupados.

E desculpem se estou misturando assuntos sem muita relação, mas ainda não cheguei em casa... são 10 dias...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  marisco Sex Set 23, 2011 7:10 pm

jeff escreveu:
Outro ponto positivo a comentar é que enfim a dafra está acompanhando nosso fórum e dando retorno de informações sobre os problemas levantados.

Opa Jeff! A Dafra não faliu mesmo, parece que ressucitou. Sleep Sleep Sleep Nem vou parabenizar o Fábio que demorou tanto que nem sou mais cliente, mas a atitude é válida.
Abraços!
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  jeff Sáb Set 24, 2011 12:32 pm

Pois é, Marisco

Demorou, mas parece que agora estão mais preocupados em não perder os clientes. Pena que deixaram os kanseiros órfãos. A Horizon não vem mesmo, e não há opção no mercado além da Mirage 250 e as mvk.

E pensar que tanto yamaha quanto suzuki tiraram motos custom 250 de produção... justamente quando se forma um público para esse tipo de moto....

Ê, Brasilzão, véio de guerra....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  marisco Sáb Set 24, 2011 12:45 pm

jeff escreveu:
Ê, Brasilzão, véio de guerra....

E aí Jeff, tranquilo?!
Será que a Dafra também será atingida pelo aumento do IPI para os veículos importados?! E será que com a volta da reserva de mercado, inviabilizando importações de motos, voltaremos ao oligopólio dos porquinhos (Honda-Yamaha)? pirat
Enquanto isso, o Salão 2 rodas chegando, gerando expectativas..
Abraços!
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  jeff Sáb Set 24, 2011 12:51 pm

Ih, rapaz... nem estava sabendo desse aumento do ipi.... fiquei literalmente fora do ar nesse meio tempo.

Mas acho que se depender dos índices de nacionalização, algumas motos podem sofrer aumento maior e outras um aumento menor. A Kansas já está com um índice de nacionalização um pouco maior; a speed estava, mas vai mudar totalmente, então provavelmente vai levar uma paulada....

vem crise feia por aí, de novo.

capitalismo é essa jerda, eles ganham especulando tanto na bonança quanto na crise... e nóis... só se morde.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  nego Sáb Set 24, 2011 6:47 pm

Só tô "cabreiro" com a Dafra pelo aumento que sofreu a super 100, se as motos de um modo geral estão com os preços estabilizados e ou em declinio, como a super, passa de R$ 2.980,00 do lançamento para R$ 3.890,00, isto à meu ver é um absurdo, pois não foi feito melhorias (up grade) e ainda tiraram a cor preta, qual seria a explicação para este despropósito? será que o fábio poderia esclarecer este aumento? vamos esperar pra ver se há uma explicasção.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Dom Set 25, 2011 12:46 pm

Opa,

Uma coisa é certa... Caso as Kansas-150 sofram com esse reajuste (em grande monta). Pena pra quem vendeu a sua (e pelo que ando vendo foi da casa dos R$3.000,00~R$3.500,00).

Fico feliz ter nem ter pensado em vender a minha... Se na loja "hoje" uma 0 KM, custa por volta de R$6.000,00 a minha não largo por menos de R$10.000,00. kkkkkk Cool Cool Cool Cool Cool Cool


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  nego Dom Set 25, 2011 4:13 pm

Eu acho que você não pecisa se preocupar Edi, pelo que vi no site da dafra os outros modelos estão com os preços estaveis, o que eu queria entender é isso, porque não se justifica um aumento de quase R$ 1.000,00, se não houve melhorias, os custos de produção acredito que não se alterou, chego a conclusão que a dafra está de parceria com o Governo bras. , quer dizer metendo a mão.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Dom Set 25, 2011 5:39 pm

Opa,

É José Luiz, também comungo da mesma opinião que voce...

Quando já não há mais o que fazer para complicar os caras inventam....

pale pale pale pale pale pale pale



Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  marisco Dom Set 25, 2011 7:30 pm

nego escreveu:chego a conclusão que a dafra está de parceria com o Governo bras. , quer dizer metendo a mão.

Aumentar o preço das motos deu o que falar! Vamos revisar então as notícias do profeta do Apocalipse (eu, marisco):
- A dafra faliu? (é mentira)
- Os preço das motos vão subir (é verdade, inflação)

E já debatendo as próximas notícias do futuro do profeta do Apocalipse:
- Governo vai ajudar os produtores de cana colocando 50% de álcool da gasolina, fu...endo com os proprietários de veículos No No No
- Honda vai comprar a Dafra Rolling Eyes
- Vexame no Salão de duas Rodas: moto desmonta diante o público (não vou falar qual o fabricante) Sleep
- DPVAT 2012 será de R$500,00, reajustada pela inflação e mais acidentes de motoqueiros affraid affraid affraid
- Uzbesquistan Motors compra Suzuki e Quirquistão Motos jocolor jocolor jocolor
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Dom Set 25, 2011 8:18 pm

Opa,

Pelo andar da carroça essas profecias não estão tão longe assim de se concretizarem. pale affraid pale affraid pale affraid pale


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Seg Set 26, 2011 12:31 pm

Cavalheiros,

O custo do IPI atualmente balizado em 30% foi direcionado para CARROS e não MOTOS. Portanto, a DAFRA não vai aumentar o custo das motocicletas. Mesmo porque (aí é uma opinião particular) as montadoras farão uma grande pressão em cima do governo que eu seriamente acho que eles vão recuar.

Com relação ao aumento de alguns modelos (Super 100, por exemplo) é devido à inflação em grande tendência de aumento. Mas estamos revendo já esta política para os próximos meses, pricipalmente com a chegada dos novos modelos que vamos lançar.

Podem ficar tranquilos e espero ter ajudado novamente...


Forte abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Set 26, 2011 12:33 pm

Fabio, ja que estamos discutindo isso, vou fazer a mesma pergunta que fiz a um dos seus concessionários a cerca de 6 meses atras, será que podemos ter esperanças de uma nova custom 250 e produzida em série, não como a kansas 250 que era uma série especial?
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Convidad Seg Set 26, 2011 12:41 pm

Olha Cassio, no salão apresentaremos 3 modelos, mas nenhum deles será Custom. Não temos por enquanto as informações sobre montagem de modelos deste segmento. Mas tudo pode mudar....

Sei que vocês gostam deste segmento, aguardem mais um pouco.

Já falei demais...rsrsrsrsrsr. Vamos aguardar mais alguns dias, prometo postar as fotos dos modelos que apresentaremos no Salão em primeira mão, combinado?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Boato: A Dafra faliu? - Página 2 Empty Re: Boato: A Dafra faliu?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos