FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SPEED SAIU DE LINHA

+19
Gabriel Nogueira
rodrigostaley
nego
L340
Tiago Leal
ALLT
fredsilvaborges
wagner mota
ernesto walter
firefox
oalexandre
Familia
Edu Clown
DAFRA SPEED SHOW
lord_nyo
wandao.a
Cássio Fernandes
Dan Floripa
jeff
23 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 04, 2012 11:22 am

jeff escreveu:Ei, a bimota está vindo para o Brasil....

Fico imaginando que devem ter uns 2 mecânicos no Brasil inteiro capazes de mexer numa Tesi sabendo o que estão fazendo...

Todos dando aula no treinamento da embraer.

Um abraço,

Jeff

Razz Razz Razz Razz Razz não é para tanto!! Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Qua Abr 04, 2012 11:33 am

Ah, é....

Tinha esquecido do Dan.... What a Face

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 04, 2012 11:39 am

jeff escreveu:Ah, é....

Tinha esquecido do Dan.... What a Face

Um abraço,

Jeff


Razz Razz Razz até parece! Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  firefox Qua Abr 04, 2012 11:49 am

kkkk galera na boa, eu to querendo arrumar meu corsinha surrado, fica com ele 1.+0, com minha dafrinha 150cc, pra trabalho, e comprar uma 250cc pra passeios... eu curto muito a twister, mas uma intruder ou até mesmo uma falcon400, mi faria feliz
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  firefox Qua Abr 04, 2012 12:36 pm

Eu ainda tenho a esperança, deles voltarem atras e não descontinuar, as Speedinhas, uma vez que no site deles, ainda tem ela, e tb na versão cargo.

E agora estou vendo o site da dafra, em tem os videos da Riva e da Roadwin, e estou aki pensando com meus parafusos... " essa frente da riva completa com painel farol e tudo, vai ficar linda na minha Pretinha"...hehehhe
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 04, 2012 1:19 pm

jeff escreveu:Ei, a bimota está vindo para o Brasil....

Fico imaginando que devem ter uns 2 mecânicos no Brasil inteiro capazes de mexer numa Tesi sabendo o que estão fazendo...

Todos dando aula no treinamento da embraer.

Um abraço,

Jeff

Isso sim é mecânico, eu já estou quase lá!! Razz Razz Razz Razz Razz :



Abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  rodrigostaley Seg Abr 09, 2012 5:07 pm

Dafra nunca + Evil or Very Mad
O casamento q arranjei... Sad
rodrigostaley
rodrigostaley
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Seg Abr 09, 2012 5:37 pm

rodrigostaley escreveu:Dafra nunca + Evil or Very Mad
O casamento q arranjei... Sad
pelo menos ñ e feia kkkk pirat
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Seg Abr 09, 2012 6:02 pm

firefox escreveu:Eu ainda tenho a esperança, deles voltarem atras e não descontinuar, as Speedinhas, uma vez que no site deles, ainda tem ela, e tb na versão cargo.

E agora estou vendo o site da dafra, em tem os videos da Riva e da Roadwin, e estou aki pensando com meus parafusos... " essa frente da riva completa com painel farol e tudo, vai ficar linda na minha Pretinha"...hehehhe
Pode perder a esperança, hoje fui na concessionária e não tinha mais nem sequer o panfletinho da speed... agora só Riva.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Prezados...

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Abr 10, 2012 7:55 am

Peguei a conversa um pouco avançada mas sei do que se trata e não posso deixar de dar minha opinião...
Apesar da Speed ter sido largada de escanteio, eu continuo satisfeito com a minha amarelinha...

Fiquei deveras aborrecido com o fato, afinal é uma p*** falta de consideração...

Como alguém já disse "A marca é uma porcaria, mas a moto é boa..." - Não deixa de ser verdade.

O custo benefício da motoca é bom... Aborrece saber que o preço de revenda dela é baixissímo... Eu por exemplo, ao final das minhas parcelas estarei pagando R$ 9.000 - é absurdo, mas era o único jeito de pegar minha moto...

Não me decepcionei com a moto, mas não penso em colocar meus pés em uma concessionária DAFRA nunca mais...

Também já não penso em repassar minha amarelinha... Vou dar uns ups nela (afinal minha garantia já acabou, já tomei um capote com ela e foi tirada de linha mesmo...) e rodar até dizer chega...

Menos pior, que muitos mecânicos (fora da DAFRA) já mexem nas nossas motos e devido a troca de informações - principalmente aqui Fórum, vamos descobrindo que peças adaptar nas mesmas...


Não precisamos da consideração da DAFRA pra podermos rodar por aí...


Um forte abraço a todos...
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Ter Abr 10, 2012 11:55 am

Valeu, Gabriel

Boa sorte com a sua speed, e cobre da dafra o que é de lei:

eles têm de manter um estoque de peças para atender os veículos fabricados por eles por um período mínimo que não recordo se é de 5 ou 10 anos.

é o que a lei determina e eles têm que cumprir.

Chega de pouca seriedade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Abr 10, 2012 4:30 pm

jeff escreveu:Valeu, Gabriel

Boa sorte com a sua speed, e cobre da dafra o que é de lei:

eles têm de manter um estoque de peças para atender os veículos fabricados por eles por um período mínimo que não recordo se é de 5 ou 10 anos.

é o que a lei determina e eles têm que cumprir.

Chega de pouca seriedade.

Um abraço,

Jeff

Falou Jeff...
Se for o caso até mesmo entrar com ação em juizado de pequenas causas... Não dá pra ter consideração com uma empresa dessa...

Cheguei a esperar 15 dias por um manete de embreagem chegar na Concessionária da cidade, enquanto que uma compra vinda de Minas Gerais demorou 3 dias pra ser entregue na minha casa... Veja o disparate...

Eu prezo e zelo muito por minha motoca, mas não aconselharia ninguém a compra DAFRA...

Péssima atitude de quem quer conquistar o mercado brasileiro... Vão penar muito e conseguir nada...

Abraços meus caros!!!

Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Ter Abr 10, 2012 5:19 pm

pessoal desculpa a pergunta ai mais de onde tiraram essa informação que a speed 150cc saiu de linha que fonte foi essa?até agora aqui em natal rn a informação ñ procede é eu mandei um email pra dafra eles falaram que e só boatos e que ate o entanto estão fabricando e vendendo o speed. Shocked
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  firefox Ter Abr 10, 2012 6:56 pm

hermanyalves escreveu:pessoal desculpa a pergunta ai mais de onde tiraram essa informação que a speed 150cc saiu de linha que fonte foi essa?até agora aqui em natal rn a informação ñ procede é eu mandei um email pra dafra eles falaram que e só boatos e que ate o entanto estão fabricando e vendendo o speed. Shocked

Eu ainda tenho uma esperança de não descontinuarem elas, e mi agrada ainda ve-las no site
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Ter Abr 10, 2012 7:13 pm

firefox escreveu:
hermanyalves escreveu:pessoal desculpa a pergunta ai mais de onde tiraram essa informação que a speed 150cc saiu de linha que fonte foi essa?até agora aqui em natal rn a informação ñ procede é eu mandei um email pra dafra eles falaram que e só boatos e que ate o entanto estão fabricando e vendendo o speed. Shocked

Eu ainda tenho uma esperança de não descontinuarem elas, e mi agrada ainda ve-las no site
pois é acho que ñ esta saindo de linha ñ mais vamos ver o que da lá na frente rsrsr..
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  L340 Ter Abr 10, 2012 9:40 pm

hermanyalves escreveu:pessoal desculpa a pergunta ai mais de onde tiraram essa informação que a speed 150cc saiu de linha que fonte foi essa?até agora aqui em natal rn a informação ñ procede é eu mandei um email pra dafra eles falaram que e só boatos e que ate o entanto estão fabricando e vendendo o speed. Shocked
Se vc tivesse tentando queimar as últimas unidades de algo que vc não vai mais vender e alguém perguntasse se você vai parar de vender, o que você diria?
Bom, acredito que diria a verdade, mas vendedor eu duvido.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qua Abr 11, 2012 2:11 pm

L340 escreveu:
hermanyalves escreveu:pessoal desculpa a pergunta ai mais de onde tiraram essa informação que a speed 150cc saiu de linha que fonte foi essa?até agora aqui em natal rn a informação ñ procede é eu mandei um email pra dafra eles falaram que e só boatos e que ate o entanto estão fabricando e vendendo o speed. Shocked
Se vc tivesse tentando queimar as últimas unidades de algo que vc não vai mais vender e alguém perguntasse se você vai parar de vender, o que você diria?
Bom, acredito que diria a verdade, mas vendedor eu duvido.
ñ beleza agora estou de boa ja vendi minha ex amarelinha rsrsr mais cada um com sua opinião eu só perguntei de onde tiraram a informação que a speed saiu de linha é ate agora nenhum resposta kkkkk só lero lero kkk study study study study study study study study study study
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Pasetto Sáb Abr 14, 2012 2:49 pm

Na minha Cidade aqui em SC, uma unica loja já fechou e as peças não vendem mais....

Então se kebra ou tal, terá de adaptar uma peça de outra moto que de certo...

Evidente que tem muitas andando na cidade ainda, inclusive nas auto escolas aqui....

Sobre valores elas foram desvalorizadas sim......mas algo que me custo não entrego fácil ...kkk

valeu....

Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  fredsilvaborges Sáb Abr 14, 2012 3:20 pm

Fui na cc esses dias, vi a next e reparei tinha que tinha um monte de riva, todas as cores, e num vi nenhuma speed em exposição. Pode ser um indício dela ter saído mesmo de linha.
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qua maio 23, 2012 11:08 pm

Pasetto escreveu:Na minha Cidade aqui em SC, uma unica loja já fechou e as peças não vendem mais....

Então se kebra ou tal, terá de adaptar uma peça de outra moto que de certo...

Evidente que tem muitas andando na cidade ainda, inclusive nas auto escolas aqui....

Sobre valores elas foram desvalorizadas sim......mas algo que me custo não entrego fácil ...kkk

valeu....

é isso ai passeto as nossas speed 90 porcento das peças da Honda cheers cheers cheers cheers dão nela que inclusive e mais barata do que a original da cc eu só fui uma vez na cc pra comprar o cabo do acelerador que quebrou mais eu ainda era meigo nessa moto mais agora só coloco peça da Honda .
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Saida de linha

Mensagem  Marcelão Sex maio 25, 2012 12:05 am

jeff escreveu:Agora é oficial, a speed foi substituída pela riva.

As concessionárias não estão mais recebendo a speed.

E a next está prevista para chegar semana que vem aqui em Florianópolis.

Um abraço,

Jeff
PS: Não pensem que com isso vão se eximir da responsabilidade pelas informações incorretas no manual do proprietário que tantos prejuízos e situações de risco causaram aos proprietários. No que depender de mim, vou continuar martelando aqui no fórum.

O que fizeram com speeds e kansas não se faz. Se quiserem ter algum respeito no mercado, ajam como profissionais sérios e assumam suas responsabilidades.

A propósito, ao contrário do que foi dito pelo sr. Fábio, nem sequer um boletim interno informando sobre a quantidade correta de óleo foi emitido pela dafra.

Não se trata de uma empresa séria.

Jeff, acho que fiz uma burrada em assumir a speed de meu cunhado agora que saiu de linha, e agora ? quando eu terminar de pagar acho que falta umas 20 prest, e como não estão + pegando nem como entrada, vc acha na sua opinião que fudi nessa? e agora mesmo depois que eu pagar se for passar a frente quase ninguém vai pagar + que 2 mil , e olha lá !!!!

Abraço!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Sex maio 25, 2012 12:43 am

Marcelão,

Não sou o tipo de pessoa que avalia se uma moto é boa ou não em termos financeiros.

Comprei a minha moto pesando várias coisas.

O fator determinante, claro, foi o custo. O preço das motos caiu muito desde quando comprei minha cg zero km em 1979 e na época um colega me chamou de maluco porque ela custava a metade do preço de um fusca, o carro popular da época.

O segundo foi a suavidade de funcionamento do motor. Eu pesquisava motores com balanceiro justamente porque a vibração da minha antiga cg me incomodava.

Terceiro, queria uma moto que não fosse visada para roubo. E até hoje as dafras são menos visadas que as outras motos.

Quarto, estilo. Eu estava no consórcio da speed pelo custo, mas sempre desejei a kansas. Laranja como eram as cgs da minha mocidade (a minha era preta, fiz um rolo na loja).

Quinto, e talvez o mais importante:

Eu nunca pensei se estava fazendo um bom negócio ou não, nunca pensei no valor de revenda que minha moto teria, se é que teria algum.

Faça as contas:

Essa moto custa 5 mil reais. Para uma vida útil de 5 anos, que fosse apenas isso, seriam 1000 reais por ano, 83 reais por mês, R$ 2,75 por dia. Se ao fim de 5 anos eu jogasse a moto no lixo ou reservasse um lugar de honra na garagem de casa, daria na mesma.

O importante mesmo é decidir o que fazer com ela nesses 5 anos. E vou te dizer que nesses 2 anos e meio, ela tem me proporcionado grandes emoções:

Até agora fui 2 vezes e meia para o Rio de Janeiro (se não entendeu, eu explico) e visitei uma dúzia de cidades no interior de SP, tudo isso na companhia de bons amigos que conheci graças à minha querida Jezebel.

Tive a oportunidade de ir até Foz do Iguaçu com direito a um pulinho na Argentina, numa aventura que estreitou laços de amizade (era um projeto de quando eu era moleque, que nunca realizei por causa do custo, mas que a moto tornou possível, e que teve um gosto todo especial por ter ido de moto).

Viajei sozinho para mais uma dezena de cidades sempre que me deu na telha, e com ela me mudei de malas e bagagens para Santa Catarina. A quilometragem que fiz com ela nesses 2 anos e meio daria para dar a volta no equador, sem nunca ter tido um problema mecânico grave, só as escapadas de corrente que aconteceram por vacilada minha.

E semana que vem vou percorrer a serra do rio do Rastro, um passeio que se gringo conhecesse vinha até aqui só para curtir e fazer documentário a respeito. E já estou planejando outra viagem grande no final do ano e fechar o ano no encontro com os cariocas que já virou tradição.

Marcelão, o que define se sua moto é um bom negócio ou não é o que você faz com ela.

Easy rider, bro...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty speed fora de linha 2

Mensagem  Marcelão Sáb maio 26, 2012 11:44 pm

jeff escreveu:Marcelão,

Não sou o tipo de pessoa que avalia se uma moto é boa ou não em termos financeiros.

Comprei a minha moto pesando várias coisas.

O fator determinante, claro, foi o custo. O preço das motos caiu muito desde quando comprei minha cg zero km em 1979 e na época um colega me chamou de maluco porque ela custava a metade do preço de um fusca, o carro popular da época.

O segundo foi a suavidade de funcionamento do motor. Eu pesquisava motores com balanceiro justamente porque a vibração da minha antiga cg me incomodava.

Terceiro, queria uma moto que não fosse visada para roubo. E até hoje as dafras são menos visadas que as outras motos.

Quarto, estilo. Eu estava no consórcio da speed pelo custo, mas sempre desejei a kansas. Laranja como eram as cgs da minha mocidade (a minha era preta, fiz um rolo na loja).

Quinto, e talvez o mais importante:

Eu nunca pensei se estava fazendo um bom negócio ou não, nunca pensei no valor de revenda que minha moto teria, se é que teria algum.

Faça as contas:

Essa moto custa 5 mil reais. Para uma vida útil de 5 anos, que fosse apenas isso, seriam 1000 reais por ano, 83 reais por mês, R$ 2,75 por dia. Se ao fim de 5 anos eu jogasse a moto no lixo ou reservasse um lugar de honra na garagem de casa, daria na mesma.

O importante mesmo é decidir o que fazer com ela nesses 5 anos. E vou te dizer que nesses 2 anos e meio, ela tem me proporcionado grandes emoções:

Até agora fui 2 vezes e meia para o Rio de Janeiro (se não entendeu, eu explico) e visitei uma dúzia de cidades no interior de SP, tudo isso na companhia de bons amigos que conheci graças à minha querida Jezebel.

Tive a oportunidade de ir até Foz do Iguaçu com direito a um pulinho na Argentina, numa aventura que estreitou laços de amizade (era um projeto de quando eu era moleque, que nunca realizei por causa do custo, mas que a moto tornou possível, e que teve um gosto todo especial por ter ido de moto).

Viajei sozinho para mais uma dezena de cidades sempre que me deu na telha, e com ela me mudei de malas e bagagens para Santa Catarina. A quilometragem que fiz com ela nesses 2 anos e meio daria para dar a volta no equador, sem nunca ter tido um problema mecânico grave, só as escapadas de corrente que aconteceram por vacilada minha.

E semana que vem vou percorrer a serra do rio do Rastro, um passeio que se gringo conhecesse vinha até aqui só para curtir e fazer documentário a respeito. E já estou planejando outra viagem grande no final do ano e fechar o ano no encontro com os cariocas que já virou tradição.

Marcelão, o que define se sua moto é um bom negócio ou não é o que você faz com ela.

Easy rider, bro...

Um abraço,

Jeff
Entendo jeff, eu estava pensando se foi um bom negácio ou não devido a Moto ter saido de linha, eu entendi tudo que vc falou pois o valor das coisas não está só no dinheiro tem todo um lado do sentimento tb, e para agente que adoramos moto isso termina ficando evidente,mas aqui em Alagoas e não só aqui ,custa por volta de 5 mil , ela ainda tá sendo paga , acho que falta umas 21 prestações ai já que saiu de linha eu soube que nem a dafra quer + pegar ela em base de troca mesmo ela sendo quitada, eu tava pensando em quitar ela e da-la de entrada numa Riva logo agora acontece isso, é por isso que te perguntei se foi uma boa ideia.

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Dom maio 27, 2012 12:46 am

Marcelão,

Esquenta não, é que eu estava inspirado naquele dia... hehehe

Sugiro você aguardar uns dias antes de qualquer decisão, o governo está para baixar um pacote de facilitação do crédito para as motos semelhante ao que fizeram com os carros, com corte de ipi e maiores facilidades de financiamento.

Segundo o ministro, isso deve ser noticiado esta semana agora.

http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2012/05/ministro-da-fazenda-garante-apoio-ao-setor-de-duas-rodas-em-manaus.html

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Quantidade de Oleo Speed 150

Mensagem  Stefano c n Ter Jun 05, 2012 8:52 am

Bom dia, Jeff.

Fiquei surpreso com está informação, que a quantidade de óleo na Speed 150 na troca é de 1,2 litros pois no manual de Manutenção página 44 informa: Quantidade utilizada de óleo: 0,9 litro após drenagem e 1,1 litro após desmontagem.
Gostaria de saber da onde vem essa informação de que a quantidade certa de óleo para Speed 150 é de 1,2 litro após a drenagem, pois se isso for verdade fica comprometido a durablidade do motor.
Com relação a descontinuidade da Speed 150 liguei para a fábrica e informaram que ainda está em produção.
Outra coisa que já disse sobre a descontinuidade da Speed 150, para mim foi um grande erro a Dafra tomar essa atitude pois nós consumidores que acreditamos na marca e nas propagandas da época ficaremos com o prejuizo pois o preço de revenda caiu muito e ninguem vai querer comprar uma motocicleta que não será mais produzida. Depois não querem que falem que Honda que é lider de mercado, a CG está a mais de quarenta anos sendo produzida e sempre com o mesmo nome CG só muda o modelo, Fan Titan etc.. isso tráz credibilidade na marca pois sempre haverá preço de revenda o que não acontece com a Dafra Speed 150 que simplesmente depois de quatro anos a Dafra retira o produto do mercado. Será que a Riva também seguirá pelo mesmo caminho, agente perde a confiança. No fim do ano pasado estava com a intenção de trocar a minha Speed 150 2008 por uma nova 2012 desisti da idéia pois já existiam comentários que sairia de linha para a entrada de uma nova moto no lugar.
Isso para mim e desrespeito para nós consumidores, e o argumento que agente houve dos vendedores é que a fábrica sempre pensa em produzir produtos melhores e nós que pagamos a conta, que acreditamos na marca e sempre assim.
Será que vai acontecer com a Riva, e daqui a quatro anos saira de mercado também...

Stefano.



Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 63
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA - Página 5 Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos