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Perdi meu texto!

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Seg Jul 15, 2013 2:01 pm

L340 escreveu:

Aí é que está, eu notei essa diferença em porcentagem.
A primeira vez foi passando a 50 em um radar daqueles que mostram a velocidade, deu 20% a menos, depois o Jeff comentou do velocímetro de bike e também comprei um, com o velocímetro digital notei que a 120 ficava a pouco mais de 90, também próximo de 20% da velocidade mostrada.

Ai Guru; Fiz o teste com GPS. O % de erro realmente varia, mas na média total fica em 27%.

Ta láno tópico "Painel e Velocímetro da Kansas" em "Defeitos": http://dafra.forumeiros.com/t1258-painel-e-velocimentro-da-kansas
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Seg Jul 15, 2013 2:10 pm

jeff escreveu:


Gadu,

1,2 litro não é suficiente.

Fazendo o procedimento certo, essa quantidade (que a dafra diz que é o máximo a se colocar no motor) atinge apenas a marca de nível mínimo da vareta medidora e do visor, ou seja, seria justamente a hora de colocar mais 200 ml de óleo.

É por isso que quase todo mundo se ferrou e continua se ferrando com kansas e speeds.

E os novos proprietários vão continuar se ferrando, porque o novo procedimento de medição criado por eles em resposta ao meu processo no Ministério Público Federal é meramente um recurso para ocultar essa verdade.

Não fosse a quantidade errada especificada por eles, essas motos seriam muito bem vistas no mercado (apesar que a kansas resiste melhor ao tempo do que a speed, além de não terem apresentado problemas de pintura, como a speed prateada).

Um abraço,

Jeff

Jeff; Completei o óleo ficando creio eu com os 1400ml de óleo, mas continua grilando. Deixei no mecânico para ver, eles acham que esta faltando gasolina, por isso a explosão insuficiente na alta rotação. Vão regular o carburador, depois vamos ver.

Hoje testando o velocímetro com gps estiquei até 90km/h real, o máximo que foi, e o pistão deu um barulho estranho e a potência diminuiu; ai não acelerei mais. To tomando pau de Biz 100cc. Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Convidad em Seg Jul 15, 2013 3:37 pm

Gadu.com escreveu:

Hoje testando o velocímetro com gps estiquei até 90km/h real, o máximo que foi, e o pistão deu um barulho estranho e a potência diminuiu; ai não acelerei mais. To tomando pau de Biz 100cc. Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

Não seria válvula aberta demais (desregulada) que em altas rotações (dilatada) e mantendo-se isso o pistão bate na válvula?!?!?!?! scratch scratch scratch 


Abraço,

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Seg Jul 15, 2013 3:38 pm

Você não tinha acabado de fazer o motor?

Depois que se trocam os componentes internos, tem que pegar leve por alguns milhares de km, tem de fazer o amaciamento de novo.

Te aconselho levar a moto num bom mecânico experiente e trocar umas ideias diretamente com o cara. Algumas concessionárias só sabem trocar peças (e cobrar por elas.)

Veja o caso que está no motoscustom http://www.motonline.com.br/dafra-citycom-com-muitos-problemas/ e que eu comentei no tópico da horizon.

O proprietário de uma citycom teve problemas no motor e só trocaram o básico, não viram que o cabeçote estava empenado. "Entregaram a moto em perfeitas condições de uso", segundo eles, mas vazou água para dentro da camisa e acabou com o cilindro.

Segundo a reclamação, a moto está com 2.300 km e já teve que fazer o motor 3 vezes.

Dar canseira nos proprietários é uma reclamação constante por aqui e em outros lugares.

Ah, falando nisso, nada a ver, mas eu preciso contar:

Sábado eu estava indo para Coqueiros e um cara deu sinal de farol para eu parar. Queria informações sobre a kansas, é apaixonado pelo modelo...

Olha só justo pra quem ele foi perguntar.... Twisted Evil 

Propaganda boca a boca da dafra é comigo mesmo. Cool 

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Convidad em Seg Jul 15, 2013 3:45 pm

Opa,

jeff escreveu:

Ah, falando nisso, nada a ver, mas eu preciso contar:

Sábado eu estava indo para Coqueiros e um cara deu sinal de farol para eu parar. Queria informações sobre a kansas, é apaixonado pelo modelo...

Olha só justo pra quem ele foi perguntar.... Twisted Evil 

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Um abraço,

Jeff

Só imagino o teor desse papo!!! he he he he Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 


Abraço,

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Seg Jul 15, 2013 3:51 pm

jeff escreveu:Você não tinha acabado de fazer o motor?

Depois que se trocam os componentes internos, tem que pegar leve por alguns milhares de km, tem de fazer o amaciamento de novo.

Te aconselho levar a moto num bom mecânico experiente e trocar umas ideias diretamente com o cara. Algumas concessionárias só sabem trocar peças (e cobrar por elas.)


Então Jeff, eu acabei de fazer o motor, mas já esta com quase 3000, já é tempo de estar macio.
Não levo na autorizada, não sou louco, rsrsrsr. Levo na Studio Motos em Porto Alegre, são de confiança e tem mecânicos experientes. Vão revisar e veremos.

Estou pensando seriamente até o final do ano em comprar um motor completo da Titan 150 e instalar nela. Não tem comparação em desempenho e qualidade. Para regularizar precisa ter mesma CC e mesmo CV, ai fiquei na dúvida:

A Titan 150 tem 14,2 CV a 8500rpm.
No doc da minha Kansas consta 14cv/150cc
no site da Dafra consta potência de 12CV a 8500rpm.

Ai ferrou. Estou vendo com o despachante o que esta cadastrado no Detran para Kansas e Titan para saber se da para trocar.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Seg Jul 15, 2013 5:09 pm

Fique tranquilo, a tolerância para troca de motores é de 10%. E o que vale para o detran é o documento, não o site.

Essa divergência de valores pode ser por potência medida na roda da moto ou no eixo do motor, ou ainda por moto com ou sem catalisador.

Ou por bagunça mesmo.

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 em Ter Jul 16, 2013 7:26 pm

Edifrans escreveu:Opa,

jeff escreveu:

Ah, falando nisso, nada a ver, mas eu preciso contar:

Sábado eu estava indo para Coqueiros e um cara deu sinal de farol para eu parar. Queria informações sobre a kansas, é apaixonado pelo modelo...

Olha só justo pra quem ele foi perguntar.... Twisted Evil 

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Um abraço,

Jeff

Só imagino o teor desse papo!!! he he he he Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 


Abraço,
kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu também.

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Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 em Ter Jul 16, 2013 7:28 pm

Gadu.com escreveu:
jeff escreveu:Você não tinha acabado de fazer o motor?

Depois que se trocam os componentes internos, tem que pegar leve por alguns milhares de km, tem de fazer o amaciamento de novo.

Te aconselho levar a moto num bom mecânico experiente e trocar umas ideias diretamente com o cara. Algumas concessionárias só sabem trocar peças (e cobrar por elas.)


Então Jeff, eu acabei de fazer o motor, mas já esta com quase 3000, já é tempo de estar macio.
Não levo na autorizada, não sou louco, rsrsrsr. Levo na Studio Motos em Porto Alegre, são de confiança e tem mecânicos experientes. Vão revisar e veremos.

Estou pensando seriamente até o final do ano em comprar um motor completo da Titan 150 e instalar nela. Não tem comparação em desempenho e qualidade. Para regularizar precisa ter mesma CC e mesmo CV, ai fiquei na dúvida:

A Titan 150 tem 14,2 CV a 8500rpm.
No doc da minha Kansas consta 14cv/150cc
no site da Dafra consta potência de 12CV a 8500rpm.

Ai ferrou. Estou vendo com o despachante o que esta cadastrado no Detran para Kansas e Titan para saber se da para trocar.

jeff escreveu:Fique tranquilo, a tolerância para troca de motores é de 10%. E o que vale para o detran é o documento, não o site.

Essa divergência de valores pode ser por potência medida na roda da moto ou no eixo do motor, ou ainda por moto com ou sem catalisador.

Ou por bagunça mesmo.

Um abraço,

Jeff
poxa, então se fosse colocar um motor de Yes na kansas não iria poder?

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Ter Jul 16, 2013 7:42 pm

10% não é ridículo?

Se pudesse sem problemas, eu compraria uma dayun 125 e colocaria um motor de 250, ficaria com um pacote bem interessante.

Mas isso aqui, ô ô, é Brasil.

Um abraço,

Jeff

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Ter Jul 16, 2013 8:50 pm

jeff escreveu:10% não é ridículo?

Se pudesse sem problemas, eu compraria uma dayun 125 e colocaria um motor de 250, ficaria com um pacote bem interessante.

Mas isso aqui, ô ô, é Brasil.

Um abraço,

Jeff

Eu não conhecia esta dayun 125, bonita moto heim...
Vocês ja viram no youtube a Kansas com motor de twister? Ficou muuuuito show.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Convidad em Qua Jul 17, 2013 7:35 am

Opa,

Gadu.com escreveu:
jeff escreveu:10% não é ridículo?

Se pudesse sem problemas, eu compraria uma dayun 125 e colocaria um motor de 250, ficaria com um pacote bem interessante.

Mas isso aqui, ô ô, é Brasil.

Um abraço,

Jeff

Eu não conhecia esta dayun 125, bonita moto heim...
Vocês ja viram no youtube a Kansas com motor de twister? Ficou muuuuito show.

Legal ficou sim, mas não esqueça que os "acertos" não serão apenas para fixação do motor no quadro dela e sim em toda a estrutura desse quadro, pois é bem sabido que houveram (e ainda acontecem) casos de Kansas toda original partir o quadro. Imagina com um motor mais valente (e pesado).


Abraço,

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 em Qua Jul 17, 2013 9:03 am

jeff escreveu:10% não é ridículo?

Se pudesse sem problemas, eu compraria uma dayun 125 e colocaria um motor de 250, ficaria com um pacote bem interessante.

Mas isso aqui, ô ô, é Brasil.

Um abraço,

Jeff
Conheço uma empresa que pegou uma 125 e botou motor 250, deu tamanha valorizada que estão pedindo R$13.690,00 por ela Twisted Evil 

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Qua Jul 17, 2013 9:25 am

L340 escreveu:
jeff escreveu:10% não é ridículo?

Se pudesse sem problemas, eu compraria uma dayun 125 e colocaria um motor de 250, ficaria com um pacote bem interessante.

Mas isso aqui, ô ô, é Brasil.

Um abraço,

Jeff
Conheço uma empresa que pegou uma 125 e botou motor 250, deu tamanha valorizada que estão pedindo R$13.690,00 por ela Twisted Evil 
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Quero morrer teu amigo...

Um abraço,

Jeff
PS: A propósito, você pretende ir no café da manhã com a dafra lá na cc de São Bernardo?

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 em Qua Jul 17, 2013 9:27 am

Edifrans escreveu:Opa,

Gadu.com escreveu:
jeff escreveu:10% não é ridículo?

Se pudesse sem problemas, eu compraria uma dayun 125 e colocaria um motor de 250, ficaria com um pacote bem interessante.

Mas isso aqui, ô ô, é Brasil.

Um abraço,

Jeff

Eu não conhecia esta dayun 125, bonita moto heim...
Vocês ja viram no youtube a Kansas com motor de twister? Ficou muuuuito show.

Legal ficou sim, mas não esqueça que os "acertos" não serão apenas para fixação do motor no quadro dela e sim em toda a estrutura desse quadro, pois é bem sabido que houveram (e ainda acontecem) casos de Kansas toda original partir o quadro. Imagina com um motor mais valente (e pesado).


Abraço,

Eu já acho que o de strada está de bom tamanho.
Além do motor de Twister ser mais pesado, ainda temos que contar velocidades bem maiores, o esforço sobre a moto como um todo é maior, desde o impacto de imperfeições na pista como a torção do Quadro nas curvas em maior velocidade e até mesmo mais esforço na hora de tracionar.
Isso sem contar que tudo isso precisa parar.
Por isso considero um de strada upgrade suficientemente alto, mesmo assim, eu reforçaria o tubo central.
O que acho complexo no motor de CG é que a fixação dele é somente nas pontas e o da Kansas é em 3 pontos:
CG


Kansas

Daí em pensei nos seguintes motores com fixação no alto:
CBX 150 Aero

Strada 200

Yes 125:

Apache 150

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 em Qua Jul 17, 2013 9:28 am

jeff escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:10% não é ridículo?

Se pudesse sem problemas, eu compraria uma dayun 125 e colocaria um motor de 250, ficaria com um pacote bem interessante.

Mas isso aqui, ô ô, é Brasil.

Um abraço,

Jeff
Conheço uma empresa que pegou uma 125 e botou motor 250, deu tamanha valorizada que estão pedindo R$13.690,00 por ela Twisted Evil 
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Quero morrer teu amigo...

Um abraço,

Jeff
PS: A propósito, você pretende ir no café da manhã com a dafra lá na cc de São Bernardo?

Nem estava sabendo Shocked 

Mas se acompanhar o ritmo do lançamento, terão pão com mortadela com uma plaquinha de sanduíche de presunto.

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Qua Jul 17, 2013 9:33 am


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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Convidad em Qua Jul 17, 2013 9:50 am

Opa,

L340 escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

Gadu.com escreveu:
jeff escreveu:10% não é ridículo?

Se pudesse sem problemas, eu compraria uma dayun 125 e colocaria um motor de 250, ficaria com um pacote bem interessante.

Mas isso aqui, ô ô, é Brasil.

Um abraço,

Jeff

Eu não conhecia esta dayun 125, bonita moto heim...
Vocês ja viram no youtube a Kansas com motor de twister? Ficou muuuuito show.

Legal ficou sim, mas não esqueça que os "acertos" não serão apenas para fixação do motor no quadro dela e sim em toda a estrutura desse quadro, pois é bem sabido que houveram (e ainda acontecem) casos de Kansas toda original partir o quadro. Imagina com um motor mais valente (e pesado).


Abraço,

Eu já acho que o de strada está de bom tamanho.
Além do motor de Twister ser mais pesado, ainda temos que contar velocidades bem maiores, o esforço sobre a moto como um todo é maior, desde o impacto de imperfeições na pista como a torção do Quadro nas curvas em maior velocidade e até mesmo mais esforço na hora de tracionar.
Isso sem contar que tudo isso precisa parar.
Por isso considero um de strada upgrade suficientemente alto, mesmo assim, eu reforçaria o tubo central.
O que acho complexo no motor de CG é que a fixação dele é somente nas pontas e o da Kansas é em 3 pontos:
CG


Kansas

Daí em pensei nos seguintes motores com fixação no alto:
CBX 150 Aero

Strada 200

Yes 125:

Apache 150

Conforme já falei algumas vezes ainda continuo com o mesmo pensamento... Se um dia o motor da motoca pifar, nem vou atrás do que pode ter acontecido. Compro um motor de Strada 200 (com as devidas precauções para que não esteja alimentando o mercado do crime)e jogo na motoca, penso numa forma de suprimir o nome do fabricante (aquele da asinha de galinha) e pau na máquina. Como não penso em vender a motoca mesmo o documento deixo como esta.

Tudo bem! Eu sei que isso é legalmente incorreto, mas quero ver quem é autoridade que irá notar a diferença de cc! OK! Eu sei também que são motores bem diferentes (inclusive fisicamente). Mas... é o que farei!


Abraço,


Última edição por Edifrans em Qua Jul 17, 2013 12:42 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Qua Jul 17, 2013 9:58 am

Uma alternativa meio estapafúrdia (será que alguém ainda usa essa palavra) seria trocar pelo motor da mirage zongshen.

É trocar 6 por meia dúzia, mas talvez fosse mais garantido achar peças do fabricante de verdade em vez da simples intermediária montadora.

Digo isso porque não tenho do que reclamar do motor da minha.

Mas a solução do motor da strada é tentadora (mas, ao contrário do Edi, eu nunca cometeria tal ilegalidade.... não pego corredor, não costuro entre as faixas e não ultrapasso o limite de velocidade (nem dá). Sou um cidadão respeitador das leis e autoridades que tanto se esforçam pelo bem danação clown )

Um abraço,

Jeff

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Convidad em Qua Jul 17, 2013 10:11 am

Opa,

jeff escreveu:Uma alternativa meio estapafúrdia (será que alguém ainda usa essa palavra) seria trocar pelo motor da mirage zongshen.

É trocar 6 por meia dúzia, mas talvez fosse mais garantido achar peças do fabricante de verdade em vez da simples intermediária montadora.

Digo isso porque não tenho do que reclamar do motor da minha.

Mas a solução do motor da strada é tentadora (mas, ao contrário do Edi, eu nunca cometeria tal ilegalidade.... não pego corredor, não costuro entre as faixas e não ultrapasso o limite de velocidade (nem dá). Sou um cidadão respeitador das leis e autoridades que tanto se esforçam pelo bem danação clown )

Um abraço,

Jeff

He he he

Também estou muito satisfeito com o motor da motoca e com ela em geral!!! Mas se um dia ela quiser me deixar a pé por conta de motor... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 


Abraço,

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Qua Jul 17, 2013 10:30 am

Edifrans escreveu:
Conformei já falei algumas vezes ainda continuo com o mesmo pensamento... Se um dia o motor da motoca pifar, nem vou atrás do que pode ter acontecido. Compro um motor de Strada 200 (com as devidas precauções para que não esteja alimentando o mercado do crime)e jogo na motoca, penso numa forma de suprimir o nome do fabricante (aquele da asinha de galinha) e pau na máquina. Como não penso em vender a motoca mesmo o documento deixo como esta.

Tudo bem! Eu sei que isso é legalmente incorreto, mas quero ver quem é autoridade que irá notar a diferença de cc! OK! Eu sei também que são motores bem diferentes (inclusive fisicamente). Mas... é o que farei!


Abraço,

Eu não correria este riso, pois aqui no Sul as fiscalizações conhecem bem de veículos e com certeza eu ficaria na primeira barreira. Ai a dor de cabeça seria grande!
Eu não correria este risco.

Quanto ao peso do motor da 150, não vejo grande diferença, os motores tem o mesmo tamanho, não me surpreenderia se fosse mais leve que o da Kansas. Fixação só nas pontas, se na titan é suficiente, na Kansas também será.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 em Qua Jul 17, 2013 10:51 am

Edifrans escreveu:Opa,

jeff escreveu:Uma alternativa meio estapafúrdia (será que alguém ainda usa essa palavra) seria trocar pelo motor da mirage zongshen.

É trocar 6 por meia dúzia, mas talvez fosse mais garantido achar peças do fabricante de verdade em vez da simples intermediária montadora.

Digo isso porque não tenho do que reclamar do motor da minha.

Mas a solução do motor da strada é tentadora (mas, ao contrário do Edi, eu nunca cometeria tal ilegalidade.... não pego corredor, não costuro entre as faixas e não ultrapasso o limite de velocidade (nem dá). Sou um cidadão respeitador das leis e autoridades que tanto se esforçam pelo bem danação clown )

Um abraço,

Jeff

He he he

Também estou muito satisfeito com o motor da motoca e com ela em geral!!! Mas se um dia ela quiser me deixar a pé por conta de motor... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 


Abraço,
Boa!
Nem lembrei do motor da Miraginha! PQP!
Tende a ser o melhor substituto para o da Kansas mesmo, afinal, deve ter a mesma "plataforma", igual o Ford Fiesta e a Eco Sport, que nascem iguais e tomam proporções diferentes.
A ideia é substituir quando pifar mesmo, vejo cada orçamento sem noção de recuperação desses motores por aqui.
Não sei se é possível, financeiramente e legalmente, mas e se comprasse fora do país um motor:
http://www.ebay.com/itm/New-Zongshen-Off-Road-Dirt-Bike-250cc-Engine-4-Stroke-/250654515200
Não parece ser tão maior que o da Kansas e é um 250, por quinhentas doletas, valor que se não fosse os impostos ficaria na média do que se vende um motor usado no Brasil, um 150 deve ser um pouco mais barato.
Daí tem documentação também, precisa ver quanto isso custa e é possível usar um motor vendido lá fora numa moto nacional.

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Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 em Qua Jul 17, 2013 10:52 am

Gadu.com escreveu:
Edifrans escreveu:
Conformei já falei algumas vezes ainda continuo com o mesmo pensamento... Se um dia o motor da motoca pifar, nem vou atrás do que pode ter acontecido. Compro um motor de Strada 200 (com as devidas precauções para que não esteja alimentando o mercado do crime)e jogo na motoca, penso numa forma de suprimir o nome do fabricante (aquele da asinha de galinha) e pau na máquina. Como não penso em vender a motoca mesmo o documento deixo como esta.

Tudo bem! Eu sei que isso é legalmente incorreto, mas quero ver quem é autoridade que irá notar a diferença de cc! OK! Eu sei também que são motores bem diferentes (inclusive fisicamente). Mas... é o que farei!


Abraço,

Eu não correria este riso, pois aqui no Sul as fiscalizações conhecem bem de veículos e com certeza eu ficaria na primeira barreira. Ai a dor de cabeça seria grande!
Eu não correria este risco.

Quanto ao peso do motor da 150, não vejo grande diferença, os motores tem o mesmo tamanho, não me surpreenderia se fosse mais leve que o da Kansas. Fixação só nas pontas, se na titan é suficiente, na Kansas também será.
No quadro da titan é, no da Kansas será que é?

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Qua Jul 17, 2013 11:02 am

L340 escreveu:
Boa!
Nem lembrei do motor da Miraginha! PQP!
Tende a ser o melhor substituto para o da Kansas mesmo, afinal, deve ter a mesma "plataforma", igual o Ford Fiesta e a Eco Sport, que nascem iguais e tomam proporções diferentes.
A ideia é substituir quando pifar mesmo, vejo cada orçamento sem noção de recuperação desses motores por aqui.
Não sei se é possível, financeiramente e legalmente, mas e se comprasse fora do país um motor:
http://www.ebay.com/itm/New-Zongshen-Off-Road-Dirt-Bike-250cc-Engine-4-Stroke-/250654515200
Não parece ser tão maior que o da Kansas e é um 250, por quinhentas doletas, valor que se não fosse os impostos ficaria na média do que se vende um motor usado no Brasil, um 150 deve ser um pouco mais barato.
Daí tem documentação também, precisa ver quanto isso custa e é possível usar um motor vendido lá fora numa moto nacional.

Na minha opinião, trocar um motor Dafra por um Kazinski é trocar seis por meia dúzia, pois o da Mirage também é OHV. Se é para trocar o motor, pelo menos instala um OHC, sem as varetas barulhentas que desregulam as válvulas a toda hora. O motor OHC trabalha mais silencioso, tem melhor desempenho e menor consumo.

Quanto a importar motor, não é negócio, nem financeiramente e nem documentalmente. O Valor ficaria o mesmo de comprar um de Twister.
Quanto a regularizar, a questão nem está no fato de ser importado ou não, e sim no aumento de potência que o Detran não permite.
Continuo achando que o motor da Titan, não podendo aumentar potência, é o melhor negócio.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Qua Jul 17, 2013 11:17 am

L340 escreveu:
No quadro da titan é, no da Kansas será que é?

Se quiser garantir, da para adaptar uma fixação na parte superior do motor da Titan. Um bom soldador faz isso tranquilinho.Very Happy Very Happy 
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