AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Vamos lá.
Acordei cedo, dei mamadeira pra Marina, vimos Tomas e seus Amigos, então Miriam acordou e foi passear com a Marina pra ela não ficar me perturbando e querendo beber a gasolina e afins...
Peguei a caixa de ferramentas e mãos à obra...
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Christine em posição e comecei tirando os bancos e o tanque.
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Hora da sangria...
Gasolina saindo enquanto eu fui tirando a bateria, vela, tirando a poeira e olhando se o quadro não estava rachando.
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Legal a cor da gasosa...
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Tinha uma poeirinha no Tanque...
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Baterias velha e nova.
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Aqui já estava sujo de gracha e óleo até nas orelhas e parei de usar o telefone para bater as fotos...
Botei a bateria e não pegou. Claro, faltava o tanque...
Bateria nova, tanque cm gasolina nova, vela nova (com centelha, fiz o teste dando partida com a vela encostada no motor), nada de pegar...
Botei gasolina pelo buraco da vela, e não pegou... bem... chegou um amigo do pai da Miriam e me viu com cara de não sei o que fazer e me perguntou se eu ia limpar o carburador... acho que só faltava isso, então falei que tava receoso de desmontar e não saber montar de novo.
Ai ele riu e veio me explicar.
Tirei o carburador do lugar, e só tirei a parte de baixo, e estava com uma BORRA do caraleo!!!
Raspei, lavei na gasolina velha, coloquei no lugar, e o resultado está no vídeo lá no final da postagem...
Aqui eu já estava montando a carcaça.
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O óleo velho.
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Na sequência, vareta sem óleo nenhum, medindo e resultado depois de colocar 1300ml de Lubrax GP (Motul só vendo láááááááá pro lado da Tijuca, Zona Sul e eu não ia rodar 40km pra comprar 2l de óleo...)
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Foi mais fácil do que tu imaginou a limpeza do carburador, não foi?
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Dan, realmente, eu estava quase em pânico quando comecei a desparafusar o carburador, mas como não saiu pulando nenhuma mola nem parafuso, foi tranquilo.
Eu achava que teria que desmontar todo ele para fazer funcionar, na verdade, foi só uma parte, a mais simples.
Galera, obrigado pela força, como sempre, se tudo der certo, em novembro estaremos juntos!!!
Eu achava que teria que desmontar todo ele para fazer funcionar, na verdade, foi só uma parte, a mais simples.
Galera, obrigado pela força, como sempre, se tudo der certo, em novembro estaremos juntos!!!
Cassius- Guru
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Opa,
Apenas dois comentários que são e serão interessantes no ato de uma manutenção...
Você correu sério risco de furar o pistão, entortar a biela, estragar o rolamento do pistão ou da biela ou de ambos... resumindo... você escapou de fober com o motor todo amiguinho. Note que o acúmulo de líquido no cilindro (que foi o que vc deve ter feito - pelas suas palavras) resultaria em calço hidráulico.
No funcionamento normal do motor a gasolina que vai pra dentro do cilindro é apenas um mínimo e pulverizada, não chega a 1ml por tempo de admissão. Teve uma baita sorte meu caro!
Ah! Um último comentário... PARABÉNS pela ressurreição de Christine!!! Saiu-se bem e ela esta de volta... Espero vê-la em Trindade.
Deixo aqui o meu abraço ao amigo Acássius, o Santo!
Apenas dois comentários que são e serão interessantes no ato de uma manutenção...
Nunca se deve inserir gasolina ou qualquer outra coisa por esse orifício, ainda mais na intenção de dar na partida da moto após isso.Cassius, o Pai Fresco! escreveu:
Botei gasolina pelo buraco da vela, e não pegou...
Você correu sério risco de furar o pistão, entortar a biela, estragar o rolamento do pistão ou da biela ou de ambos... resumindo... você escapou de fober com o motor todo amiguinho. Note que o acúmulo de líquido no cilindro (que foi o que vc deve ter feito - pelas suas palavras) resultaria em calço hidráulico.
No funcionamento normal do motor a gasolina que vai pra dentro do cilindro é apenas um mínimo e pulverizada, não chega a 1ml por tempo de admissão. Teve uma baita sorte meu caro!
Sempre que der na partida de uma moto, ou qualquer que seja o motor, principalmente se este tiver passado por longo período sem funcionamento não é recomendado acelerar muito, tão logo esse motor pegue. Com o início do funcionamento o óleo demora alguns instantes até preencher todas a galerias do motor e até que seja efetivada a pressão ideal de funcionamento. Acelerando logo que o motor pega vc pode vir a riscar a camisa ou danificar algum rolamento. Vá com calma e após uns 1~2 minutinhos pode acelerar.Cassius, o Pai Fresco! escreveu:
Ah! Um último comentário... PARABÉNS pela ressurreição de Christine!!! Saiu-se bem e ela esta de volta... Espero vê-la em Trindade.
Deixo aqui o meu abraço ao amigo Acássius, o Santo!
Convidad- Convidado
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Essa safada da Christine já começou me dando sustos hoje...
Não é que ao chegar no trabalho hoje, estacionei ela, e depois de ins minutos me liga o guarda avisando que a moto estava vazando gasolina...
Cheguei lá e a mangueira que liga o filtro ao carburador saiu do carburador......
Olha só ela querendo me pregar umapeça...
Não é a toa que rebatizei a safada de Christine... a moto assassina...
Ps.: Edi, obrigado pelo esclarecimento.
Realmente não tinha essa noção.
mas por sorte eu havia ligado antes de gravar sem acelerar e dado o tom da aceleração no carburador.
Não é que ao chegar no trabalho hoje, estacionei ela, e depois de ins minutos me liga o guarda avisando que a moto estava vazando gasolina...
Cheguei lá e a mangueira que liga o filtro ao carburador saiu do carburador......
Olha só ela querendo me pregar umapeça...
Não é a toa que rebatizei a safada de Christine... a moto assassina...
Ps.: Edi, obrigado pelo esclarecimento.
Realmente não tinha essa noção.
mas por sorte eu havia ligado antes de gravar sem acelerar e dado o tom da aceleração no carburador.
Cassius- Guru
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Isso é retaliação por você te-la abandonado em um cato!Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Essa safada da Christine já começou me dando sustos hoje...
Não é que ao chegar no trabalho hoje, estacionei ela, e depois de ins minutos me liga o guarda avisando que a moto estava vazando gasolina...
Cheguei lá e a mangueira que liga o filtro ao carburador saiu do carburador......
Olha só ela querendo me pregar umapeça...
Não é a toa que rebatizei a safada de Christine... a moto assassina...
Ps.: Edi, obrigado pelo esclarecimento.
Realmente não tinha essa noção.
mas por sorte eu havia ligado antes de gravar sem acelerar e dado o tom da aceleração no carburador.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Opa,
A mangueira estando laceada e com a vibração da moto tende a escapar mesmo. Um arame com uma leve pressão nesses pontos resolve o problema.
Abraço,
Arruma um arame (bom e velho parafuso/abraçadeira universal) e prende as terminações da mangueira... seja no registro do tanque, entrada e saída do filtro e também na entrada do carbura.Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Essa safada da Christine já começou me dando sustos hoje...
Não é que ao chegar no trabalho hoje, estacionei ela, e depois de ins minutos me liga o guarda avisando que a moto estava vazando gasolina...
Cheguei lá e a mangueira que liga o filtro ao carburador saiu do carburador......
Olha só ela querendo me pregar umapeça...
Não é a toa que rebatizei a safada de Christine... a moto assassina...
Ps.: Edi, obrigado pelo esclarecimento.
Realmente não tinha essa noção.
mas por sorte eu havia ligado antes de gravar sem acelerar e dado o tom da aceleração no carburador.
A mangueira estando laceada e com a vibração da moto tende a escapar mesmo. Um arame com uma leve pressão nesses pontos resolve o problema.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Na falta, dá para improvisar essas abraçadeirinhas com enforca-gato.
Mas apertando a mangueira sobre a conexão, e não a mangueira sozinha, senão ela colapsa e não faz efeito, exceto atrapalhar a passagem da gasosa...
Um abraço,
Jeff
Mas apertando a mangueira sobre a conexão, e não a mangueira sozinha, senão ela colapsa e não faz efeito, exceto atrapalhar a passagem da gasosa...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Eu passei uma desses arames desses que o pessoal do TI usa para prender fios, nem chega a ser uma braçadeira, um araminho fininho com uma capa de plástico... fiz um torniquete lá na entrada do carburador e na hora do almoço fui aqui pertinho da Ed Motos, quem disse que era bom foi o Lessa, se não me engano, deixei lá pra revisar, trocar o fluido do freio, dos amortecedores, ajustar corrente, etc... já deixei avisado que nao precisa trocar nem o óleo nem a vela, pois estavam zero.
E bem, vamos ver, lá tem uma lojinha cheia de alforges, ou alforjes, bolha, capacetes (to com a mão coçando pra pegar um modelo da RovCan (http://www.rovcan.com.br/capacetes_rvc.php?id=39) to achando por volta de 350 por ai, se em algum lugar tiver menos caro, mas esse é escamoteável com uma viseira interna escura... me pareceu uma boa... O meu Vaz está comigo desde quando peguei a moto em 2009 e ja está bem raladinho (sem trocadilhos por favor)...
E bem, vamos ver, lá tem uma lojinha cheia de alforges, ou alforjes, bolha, capacetes (to com a mão coçando pra pegar um modelo da RovCan (http://www.rovcan.com.br/capacetes_rvc.php?id=39) to achando por volta de 350 por ai, se em algum lugar tiver menos caro, mas esse é escamoteável com uma viseira interna escura... me pareceu uma boa... O meu Vaz está comigo desde quando peguei a moto em 2009 e ja está bem raladinho (sem trocadilhos por favor)...
Cassius- Guru
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Opa,
Abraço,
O que você quis dizer com raladinho mesmo ?!?!?!?! rsCassius, o Pai Fresco! escreveu:Eu passei uma desses arames desses que o pessoal do TI usa para prender fios, nem chega a ser uma braçadeira, um araminho fininho com uma capa de plástico... fiz um torniquete lá na entrada do carburador e na hora do almoço fui aqui pertinho da Ed Motos, quem disse que era bom foi o Lessa, se não me engano, deixei lá pra revisar, trocar o fluido do freio, dos amortecedores, ajustar corrente, etc... já deixei avisado que nao precisa trocar nem o óleo nem a vela, pois estavam zero.
E bem, vamos ver, lá tem uma lojinha cheia de alforges, ou alforjes, bolha, capacetes (to com a mão coçando pra pegar um modelo da RovCan (http://www.rovcan.com.br/capacetes_rvc.php?id=39) to achando por volta de 350 por ai, se em algum lugar tiver menos caro, mas esse é escamoteável com uma viseira interna escura... me pareceu uma boa... O meu Vaz está comigo desde quando peguei a moto em 2009 e ja está bem raladinho (sem trocadilhos por favor)...
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
é... o capacete do raladinho está todo raladinho já.............................................................
Cassius- Guru
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Antes de mais nada, parabéns Cassius!
Perdeu o medo do carburador, daqui a pouco estará até lavando ele na pia da cozinha.
Mas então, conte-nos mais sobre o tal capacete raladinho
Perdeu o medo do carburador, daqui a pouco estará até lavando ele na pia da cozinha.
Mas então, conte-nos mais sobre o tal capacete raladinho
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
O Kayako meu amigo, você vai nem que for de bicicleta!Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Dan, realmente, eu estava quase em pânico quando comecei a desparafusar o carburador, mas como não saiu pulando nenhuma mola nem parafuso, foi tranquilo.
Eu achava que teria que desmontar todo ele para fazer funcionar, na verdade, foi só uma parte, a mais simples.
Galera, obrigado pela força, como sempre, se tudo der certo, em novembro estaremos juntos!!!
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Parece bacana esse capacete hein, e está mais barato que o Norisk que eu vi com as mesmas coisas que esse (viseira escura interna e que abre).Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Eu passei uma desses arames desses que o pessoal do TI usa para prender fios, nem chega a ser uma braçadeira, um araminho fininho com uma capa de plástico... fiz um torniquete lá na entrada do carburador e na hora do almoço fui aqui pertinho da Ed Motos, quem disse que era bom foi o Lessa, se não me engano, deixei lá pra revisar, trocar o fluido do freio, dos amortecedores, ajustar corrente, etc... já deixei avisado que nao precisa trocar nem o óleo nem a vela, pois estavam zero.
E bem, vamos ver, lá tem uma lojinha cheia de alforges, ou alforjes, bolha, capacetes (to com a mão coçando pra pegar um modelo da RovCan (http://www.rovcan.com.br/capacetes_rvc.php?id=39) to achando por volta de 350 por ai, se em algum lugar tiver menos caro, mas esse é escamoteável com uma viseira interna escura... me pareceu uma boa... O meu Vaz está comigo desde quando peguei a moto em 2009 e ja está bem raladinho (sem trocadilhos por favor)...
Perto de casa estava 399.
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
L340 escreveu:Antes de mais nada, parabéns Cassius!
Perdeu o medo do carburador, daqui a pouco estará até lavando ele na pia da cozinha.
Mas então, conte-nos mais sobre o tal capacete raladinho
Dan Floripa- Guru
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
O que você quis dizer com trocadilho, Raladinho?
Um abraço,
Jeff
PS: o capacete é bem legal, e o preço me pareceu mesmo uns 50 a 80 reais abaixo do que tenho visto. Viseira interna é muito bom e até um item de segurança quando o sol está baixo no horizonte. O triste é que ainda está custando 3 vezes um básico...
jeff- Jedi
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Qual básico você se refere?jeff escreveu:
O que você quis dizer com trocadilho, Raladinho?
Um abraço,
Jeff
PS: o capacete é bem legal, e o preço me pareceu mesmo uns 50 a 80 reais abaixo do que tenho visto. Viseira interna é muito bom e até um item de segurança quando o sol está baixo no horizonte. O triste é que ainda está custando 3 vezes um básico...
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
O meu mixx gladiator, por exemplo:
Posso colocar uma sobreviseira, sai bem mais em conta que um capacete com viseira interna.
Mas o novo modelo está mais fraco que o anterior, bastou ele cair meia dúzia de vezes (sozinho) que o mecanismo de abertura foi pro espaço.
Um abraço,
Jeff
Posso colocar uma sobreviseira, sai bem mais em conta que um capacete com viseira interna.
Mas o novo modelo está mais fraco que o anterior, bastou ele cair meia dúzia de vezes (sozinho) que o mecanismo de abertura foi pro espaço.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Pois é... não sou fã de pagar um preço absurdo por algo que não é necessário.
350 dilmas num capacete me dói o coração (e o bolso) por isso não troquei até hoje de capacete.
Um básico sai na casa dos 80 a 100 no máximo dos máximos
350 dilmas num capacete me dói o coração (e o bolso) por isso não troquei até hoje de capacete.
Um básico sai na casa dos 80 a 100 no máximo dos máximos
Cassius- Guru
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Data de inscrição : 18/10/2010
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Bem, eu já sou da seguinte opinião: capacete é vida! Não dá para ficar usando capacetes de 60 merréis q não protegem sua cabeça, além de possuirem viseiras q são horríveis. Apenas acho que os capacetes de boa qualidade deveriam custar menos, pois não tem tanta "tecnologia" assim para custarem 350,00 pratas.Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Pois é... não sou fã de pagar um preço absurdo por algo que não é necessário.
350 dilmas num capacete me dói o coração (e o bolso) por isso não troquei até hoje de capacete.
Um básico sai na casa dos 80 a 100 no máximo dos máximos
Tipo, eu aceito pagar de R$ 150 a 250 em um capacete bom, parcelando em 60 vezes, rsrsrs. Acima disso só se eu corresse na Moto GP, rsrsrsrs.
Abraço!
alex.ilha- Forista
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Data de inscrição : 25/01/2013
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Opa, mergulhando na internet encontrei um capacete com lente fumê interna por preço razoável:
De: R$ 339,00 por R$ 305,10 (desconto de R$ 33,90)
No boleto ou bankline: R$ 268,49 (12% desconto)
Ou em até:
12x de R$ 25,42 sem juros
E é do fabricante do meus 2 outros, o Mixs Captiva.
Minha experiência com o mixs gladiator (sem viseira fumê interna):
Gosto dele porque se encaixou bem, é confortável. Tenho um terceiro de outra marca (o da garupa) que sempre foi motivo de reclamação, e uma vez experimentei, é muito incômodo, chega a machucar a testa.
O primeiro mixs durou que foi uma beleza, o segundo me pareceu mais leve e veio com fecho rápido que já perdeu a mola (durou 1 ano) e o mecanismo de abertura da queixeira encavalava todas as vezes que o capacete caía da moto, até que desisti de consertar e agora ele virou integral.
O Dan também comprou um, e o dele perdeu um dos parafusos que prende a lente em pouquíssimos meses.
Mesmo assim eu daria uma terceira e última chance para esse captiva... não resisto a uma pechincha.
Dos problemas que esse capacete deu, resolvi a falta da mola do fecho usando um elástico, solução simples e bem mais em conta que trocar de capacete.
Mas uso óculos e é um estorvo não contar com a abertura da queixeira.
Um mixs gladiator como os que eu tenho custava uns 125, e a diferença para um com lente interna sempre foi na casa de 3x. Esse aí está custando 2x, passa a ser uma opção a considerar.
Mas fico receoso quanto à segurança do dito cujo a partir do segundo, modernizado. Se ele se deforma a ponto de travar o mecanismo com um tombo estático, o que o anterior não fazia, me pergunto o que aconteceria numa queda real (toc toc toc) ?
A viseira fumê também me pareceu muito clara, não sei se tem mais escura...
Ô, vontade de poder comprar um capacete realmente bom.... mas eles custam o valor da moto, sem condição.
Um abraço,
Jeff
De: R$ 339,00 por R$ 305,10 (desconto de R$ 33,90)
No boleto ou bankline: R$ 268,49 (12% desconto)
Ou em até:
12x de R$ 25,42 sem juros
E é do fabricante do meus 2 outros, o Mixs Captiva.
Minha experiência com o mixs gladiator (sem viseira fumê interna):
Gosto dele porque se encaixou bem, é confortável. Tenho um terceiro de outra marca (o da garupa) que sempre foi motivo de reclamação, e uma vez experimentei, é muito incômodo, chega a machucar a testa.
O primeiro mixs durou que foi uma beleza, o segundo me pareceu mais leve e veio com fecho rápido que já perdeu a mola (durou 1 ano) e o mecanismo de abertura da queixeira encavalava todas as vezes que o capacete caía da moto, até que desisti de consertar e agora ele virou integral.
O Dan também comprou um, e o dele perdeu um dos parafusos que prende a lente em pouquíssimos meses.
Mesmo assim eu daria uma terceira e última chance para esse captiva... não resisto a uma pechincha.
Dos problemas que esse capacete deu, resolvi a falta da mola do fecho usando um elástico, solução simples e bem mais em conta que trocar de capacete.
Mas uso óculos e é um estorvo não contar com a abertura da queixeira.
Um mixs gladiator como os que eu tenho custava uns 125, e a diferença para um com lente interna sempre foi na casa de 3x. Esse aí está custando 2x, passa a ser uma opção a considerar.
Mas fico receoso quanto à segurança do dito cujo a partir do segundo, modernizado. Se ele se deforma a ponto de travar o mecanismo com um tombo estático, o que o anterior não fazia, me pergunto o que aconteceria numa queda real (toc toc toc) ?
A viseira fumê também me pareceu muito clara, não sei se tem mais escura...
Ô, vontade de poder comprar um capacete realmente bom.... mas eles custam o valor da moto, sem condição.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Onde você achou por este preço?
Cassius- Guru
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Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Aí vai a dica:
Outro abraço,
Jeff
Mas você encontra também nas lojas de tênis na rede.jeff escreveu:Opa, mergulhando na internet encontrei um capacete....
Um abraço,
Jeff
Outro abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Ok Jeff. Entendi.
Já achei pelo preço referido.
Depois da sua resenha fiquei com o pé atras sobre esse modelo, será que vai dar merfa quando cair (vai cair, sozinho, não comigo)...
Já achei pelo preço referido.
Depois da sua resenha fiquei com o pé atras sobre esse modelo, será que vai dar merfa quando cair (vai cair, sozinho, não comigo)...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Bom, eu aposto minhas fichas em não cair, ou pelo menos cair em condições similares às outras 14 quedas...
Fugindo das encrencas nunca me quebrei em quase 6 anos de pilotagem (tempo contínuo, somando as duas motos). Aliás nunca precisei trocar um capacete por motivo de queda com ele.
Isso não garante nada, porque a gente nunca sabe quando pode aparecer um louco ou um bêbado, mas tenho 350 ou 400 motivos para não comprar um capacete mais caro.
Aliás, não os tenho...
De qualquer forma, estou passando da validade, o que vier agora é lucro ou mais conta para pagar, então não estou muito aí não.
Já a moçada tem a vida toda pela frente, vale a pena investir em segurança.
Confiar no capacete que está usando é fator de tranquilidade.
Sugiro pegar os capacetes na mão e avaliar qual passa maior sensação de confiança antes de comprar pela internet.
Um abraço,
Jeff
Fugindo das encrencas nunca me quebrei em quase 6 anos de pilotagem (tempo contínuo, somando as duas motos). Aliás nunca precisei trocar um capacete por motivo de queda com ele.
Isso não garante nada, porque a gente nunca sabe quando pode aparecer um louco ou um bêbado, mas tenho 350 ou 400 motivos para não comprar um capacete mais caro.
Aliás, não os tenho...
De qualquer forma, estou passando da validade, o que vier agora é lucro ou mais conta para pagar, então não estou muito aí não.
Já a moçada tem a vida toda pela frente, vale a pena investir em segurança.
Confiar no capacete que está usando é fator de tranquilidade.
Sugiro pegar os capacetes na mão e avaliar qual passa maior sensação de confiança antes de comprar pela internet.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE
Que papo deprê é esse?
Pare com isso meu amigo, você tem muito km pra rodar.
Mas sendo você um jovem mais experiente, precisa ter ainda mais cuidado que a gente.
Sobre o engate rápido, antigamente tinha pra vender só o engate, tanto que eu ia colocar no meu EBF.
Eu não consegui colocar o capacete aberto Norisk usando o óculos, tinha que tirar o óculos, colocar o capacete e colocar o óculos de novo.
E comprar pela internet, só se já tiver provado em uma loja.
O meu LS2 FF350 é tamanho 60, serve perfeitamente, já o mesmo tamanho do Norisk FF370 não fica legal, aperta a cabeça, teria que ser o 61.
Tenho grande desconfiança que vem do mesmo fornecedor (tipo a Dafra que compra da Zongshen e por aí vai), pois os modelos são FF alguma coisa, sei lá, meio esquisito tal semelhança com o modelo.
Pare com isso meu amigo, você tem muito km pra rodar.
Mas sendo você um jovem mais experiente, precisa ter ainda mais cuidado que a gente.
Sobre o engate rápido, antigamente tinha pra vender só o engate, tanto que eu ia colocar no meu EBF.
Eu não consegui colocar o capacete aberto Norisk usando o óculos, tinha que tirar o óculos, colocar o capacete e colocar o óculos de novo.
E comprar pela internet, só se já tiver provado em uma loja.
O meu LS2 FF350 é tamanho 60, serve perfeitamente, já o mesmo tamanho do Norisk FF370 não fica legal, aperta a cabeça, teria que ser o 61.
Tenho grande desconfiança que vem do mesmo fornecedor (tipo a Dafra que compra da Zongshen e por aí vai), pois os modelos são FF alguma coisa, sei lá, meio esquisito tal semelhança com o modelo.
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