FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

+5
Magdiel
Bailarino
Dan Floripa
jeff
Cassius
9 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 11, 2013 8:16 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Vamos lá.
Acordei cedo, dei mamadeira pra Marina, vimos Tomas e seus Amigos, então Miriam acordou e foi passear com a Marina pra ela não ficar me perturbando e querendo beber a gasolina e afins...
Peguei a caixa de ferramentas e mãos à obra...

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Xtif  " />

Christine em posição e comecei tirando os bancos e o tanque.

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Jgu9  " />

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 4dyc  " />

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 9fv9  " />

Hora da sangria...
Gasolina saindo enquanto eu fui tirando a bateria, vela, tirando a poeira e olhando se o quadro não estava rachando.

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 73b5  " />

Legal a cor da gasosa...
AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 R5es  " />

Tinha uma poeirinha no Tanque...
AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Nif1  " />

Baterias velha e nova.
AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Ybpd  " />

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Oso8  " />

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Duy4  " />

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Pe0i  " />

Aqui já estava sujo de gracha e óleo até nas orelhas e parei de usar o telefone para bater as fotos...
Botei a bateria e não pegou. Claro, faltava o tanque... Smile
Bateria nova, tanque cm gasolina nova, vela nova (com centelha, fiz o teste dando partida com a vela encostada no motor), nada de pegar...
Botei gasolina pelo buraco da vela, e não pegou... bem... chegou um amigo do pai da Miriam e me viu com cara de não sei o que fazer e me perguntou se eu ia limpar o carburador... acho que só faltava isso, então falei que tava receoso de desmontar e não saber montar de novo.
Ai ele riu e veio me explicar.
Tirei o carburador do lugar, e só tirei a parte de baixo, e estava com uma BORRA do caraleo!!!

Raspei, lavei na gasolina velha, coloquei no lugar, e o resultado está no vídeo lá no final da postagem... Smile


Aqui eu já estava montando a carcaça.
AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 X5ac  " />

O óleo velho.
AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 1hg8  " />

Na sequência, vareta sem óleo nenhum, medindo e resultado depois de colocar 1300ml de Lubrax GP (Motul só vendo láááááááá pro lado da Tijuca, Zona Sul e eu não ia rodar 40km pra comprar 2l de óleo...)

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Ntyu  " />

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Ytz4  " />

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 <a href=AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Muwy  " />


Foi mais fácil do que tu imaginou a limpeza do carburador, não foi? Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Seg Ago 12, 2013 7:19 am

Dan, realmente, eu estava quase em pânico quando comecei a desparafusar o carburador, mas como não saiu pulando nenhuma mola nem parafuso, foi tranquilo.
Eu achava que teria que desmontar todo ele para fazer funcionar, na verdade, foi só uma parte, a mais simples.

Galera, obrigado pela força, como sempre, se tudo der certo, em novembro estaremos juntos!!!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Convidad Seg Ago 12, 2013 10:54 am

Opa,

Apenas dois comentários que são e serão interessantes no ato de uma manutenção...

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:
Botei gasolina pelo buraco da vela, e não pegou...
Nunca se deve inserir gasolina ou qualquer outra coisa por esse orifício, ainda mais na intenção de dar na partida da moto após isso.
Você correu sério risco de furar o pistão, entortar a biela, estragar o rolamento do pistão ou da biela ou de ambos... resumindo... você escapou de fober com o motor todo amiguinho. Note que o acúmulo de líquido no cilindro (que foi o que vc deve ter feito - pelas suas palavras) resultaria em calço hidráulico.
No funcionamento normal do motor a gasolina que vai pra dentro do cilindro é apenas um mínimo e pulverizada, não chega a 1ml por tempo de admissão. Teve uma baita sorte meu caro!

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:
Sempre que der na partida de uma moto, ou qualquer que seja o motor, principalmente se este tiver passado por longo período sem funcionamento não é recomendado acelerar muito, tão logo esse motor pegue. Com o início do funcionamento o óleo demora alguns instantes até preencher todas a galerias do motor e até que seja efetivada a pressão ideal de funcionamento. Acelerando logo que o motor pega vc pode vir a riscar a camisa ou danificar algum rolamento. Vá com calma e após uns 1~2 minutinhos pode acelerar.

Ah! Um último comentário... PARABÉNS pela ressurreição de Christine!!! Saiu-se bem e ela esta de volta... Espero vê-la em Trindade.


Deixo aqui o meu abraço ao amigo Acássius, o Santo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Seg Ago 12, 2013 10:59 am

Essa safada da Christine já começou me dando sustos hoje...
Não é que ao chegar no trabalho hoje, estacionei ela, e depois de ins minutos me liga o guarda avisando que a moto estava vazando gasolina...
Cheguei lá e a mangueira que liga o filtro ao carburador saiu do carburador......
Olha só ela querendo me pregar umapeça...
Não é a toa que rebatizei a safada de Christine... a moto assassina...

Ps.: Edi, obrigado pelo esclarecimento.
Realmente não tinha essa noção.
mas por sorte eu havia ligado antes de gravar sem acelerar e dado o tom da aceleração no carburador.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 12, 2013 11:13 am

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Essa safada da Christine já começou me dando sustos hoje...
Não é que ao chegar no trabalho hoje, estacionei ela, e depois de ins minutos me liga o guarda avisando que a moto estava vazando gasolina...
Cheguei lá e a mangueira que liga o filtro ao carburador saiu do carburador......
Olha só ela querendo me pregar umapeça...
Não é a toa que rebatizei a safada de Christine... a moto assassina...

Ps.: Edi, obrigado pelo esclarecimento.
Realmente não tinha essa noção.
mas por sorte eu havia ligado antes de gravar sem acelerar e dado o tom da aceleração no carburador.
Razz Razz Razz Razz Razz Razz  Isso é retaliação por você te-la abandonado em um cato! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Convidad Seg Ago 12, 2013 12:51 pm

Opa,

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Essa safada da Christine já começou me dando sustos hoje...
Não é que ao chegar no trabalho hoje, estacionei ela, e depois de ins minutos me liga o guarda avisando que a moto estava vazando gasolina...
Cheguei lá e a mangueira que liga o filtro ao carburador saiu do carburador......
Olha só ela querendo me pregar umapeça...
Não é a toa que rebatizei a safada de Christine... a moto assassina...

Ps.: Edi, obrigado pelo esclarecimento.
Realmente não tinha essa noção.
mas por sorte eu havia ligado antes de gravar sem acelerar e dado o tom da aceleração no carburador.
Arruma um arame (bom e velho parafuso/abraçadeira universal) e prende as terminações da mangueira... seja no registro do tanque, entrada e saída do filtro e também na entrada do carbura.

A mangueira estando laceada e com a vibração da moto tende a escapar mesmo. Um arame com uma leve pressão nesses pontos resolve o problema.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Seg Ago 12, 2013 1:30 pm

Na falta, dá para improvisar essas abraçadeirinhas com enforca-gato.

Mas apertando a mangueira sobre a conexão, e não a mangueira sozinha, senão ela colapsa e não faz efeito, exceto atrapalhar a passagem da gasosa...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Seg Ago 12, 2013 2:44 pm

Eu passei uma desses arames desses que o pessoal do TI usa para prender fios, nem chega a ser uma braçadeira, um araminho fininho com uma capa de plástico... fiz um torniquete lá na entrada do carburador e na hora do almoço fui aqui pertinho da Ed Motos, quem disse que era bom foi o Lessa, se não me engano, deixei lá pra revisar, trocar o fluido do freio, dos amortecedores, ajustar corrente, etc... já deixei avisado que nao precisa trocar nem o óleo nem a vela, pois estavam zero.
E bem, vamos ver, lá tem uma lojinha cheia de alforges, ou alforjes, bolha, capacetes (to com a mão coçando pra pegar um modelo da RovCan (http://www.rovcan.com.br/capacetes_rvc.php?id=39) to achando por volta de 350 por ai, se em algum lugar tiver menos caro, mas esse é escamoteável com uma viseira interna escura... me pareceu uma boa... O meu Vaz está comigo desde quando peguei a moto em 2009 e ja está bem raladinho (sem trocadilhos por favor)...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Convidad Seg Ago 12, 2013 3:30 pm

Opa,

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Eu passei uma desses arames desses que o pessoal do TI usa para prender fios, nem chega a ser uma braçadeira, um araminho fininho com uma capa de plástico... fiz um torniquete lá na entrada do carburador e na hora do almoço fui aqui pertinho da Ed Motos, quem disse que era bom foi o Lessa, se não me engano, deixei lá pra revisar, trocar o fluido do freio, dos amortecedores, ajustar corrente, etc... já deixei avisado que nao precisa trocar nem o óleo nem a vela, pois estavam zero.
E bem, vamos ver, lá tem uma lojinha cheia de alforges, ou alforjes, bolha, capacetes (to com a mão coçando pra pegar um modelo da RovCan (http://www.rovcan.com.br/capacetes_rvc.php?id=39) to achando por volta de 350 por ai, se em algum lugar tiver menos caro, mas esse é escamoteável com uma viseira interna escura... me pareceu uma boa... O meu Vaz está comigo desde quando peguei a moto em 2009 e ja está bem raladinho (sem trocadilhos por favor)...
O que você quis dizer com raladinho mesmo ?!?!?!?! scratch scratch scratch scratch  rs


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Seg Ago 12, 2013 4:24 pm

é... o capacete do raladinho está todo raladinho já.............................................................Suspect 
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Seg Ago 12, 2013 5:36 pm

Antes de mais nada, parabéns Cassius!
Perdeu o medo do carburador, daqui a pouco estará até lavando ele na pia da cozinha.
Mas então, conte-nos mais sobre o tal capacete raladinho
AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Ironia-wonka
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Seg Ago 12, 2013 5:38 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Dan, realmente, eu estava quase em pânico quando comecei a desparafusar o carburador, mas como não saiu pulando nenhuma mola nem parafuso, foi tranquilo.
Eu achava que teria que desmontar todo ele para fazer funcionar, na verdade, foi só uma parte, a mais simples.

Galera, obrigado pela força, como sempre, se tudo der certo, em novembro estaremos juntos!!!
O Kayako meu amigo, você vai nem que for de bicicleta!
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Seg Ago 12, 2013 5:42 pm

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Eu passei uma desses arames desses que o pessoal do TI usa para prender fios, nem chega a ser uma braçadeira, um araminho fininho com uma capa de plástico... fiz um torniquete lá na entrada do carburador e na hora do almoço fui aqui pertinho da Ed Motos, quem disse que era bom foi o Lessa, se não me engano, deixei lá pra revisar, trocar o fluido do freio, dos amortecedores, ajustar corrente, etc... já deixei avisado que nao precisa trocar nem o óleo nem a vela, pois estavam zero.
E bem, vamos ver, lá tem uma lojinha cheia de alforges, ou alforjes, bolha, capacetes (to com a mão coçando pra pegar um modelo da RovCan (http://www.rovcan.com.br/capacetes_rvc.php?id=39) to achando por volta de 350 por ai, se em algum lugar tiver menos caro, mas esse é escamoteável com uma viseira interna escura... me pareceu uma boa... O meu Vaz está comigo desde quando peguei a moto em 2009 e ja está bem raladinho (sem trocadilhos por favor)...
Parece bacana esse capacete hein, e está mais barato que o Norisk que eu vi com as mesmas coisas que esse (viseira escura interna e que abre).
Perto de casa estava 399.
AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 1372796863_4
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Dan Floripa Seg Ago 12, 2013 6:50 pm

L340 escreveu:Antes de mais nada, parabéns Cassius!
Perdeu o medo do carburador, daqui a pouco estará até lavando ele na pia da cozinha.
Mas então, conte-nos mais sobre o tal capacete raladinho
AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Ironia-wonka

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Seg Ago 12, 2013 10:49 pm

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Ironia-wonka

O que você quis dizer com trocadilho, Raladinho?

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Um abraço,

Jeff

PS: o capacete é bem legal, e o preço me pareceu mesmo uns 50 a 80 reais abaixo do que tenho visto. Viseira interna é muito bom e até um item de segurança quando o sol está baixo no horizonte. O triste é que ainda está custando 3 vezes um básico...

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Seg Ago 12, 2013 11:47 pm

jeff escreveu:AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Ironia-wonka

O que você quis dizer com trocadilho, Raladinho?

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Um abraço,

Jeff

PS: o capacete é bem legal, e o preço me pareceu mesmo uns 50 a 80 reais abaixo do que tenho visto. Viseira interna é muito bom e até um item de segurança quando o sol está baixo no horizonte. O triste é que ainda está custando 3 vezes um básico...

Qual básico você se refere?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Ter Ago 13, 2013 7:33 am

O meu mixx gladiator, por exemplo:

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Gladiatorplus_prata-500x500

Posso colocar uma sobreviseira, sai bem mais em conta que um capacete com viseira interna.

Mas o novo modelo está mais fraco que o anterior, bastou ele cair meia dúzia de vezes (sozinho) que o mecanismo de abertura foi pro espaço.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Ter Ago 13, 2013 9:41 am

Pois é... não sou fã de pagar um preço absurdo por algo que não é necessário.
350 dilmas num capacete me dói o coração (e o bolso) por isso não troquei até hoje de capacete.

Um básico sai na casa dos 80 a 100 no máximo dos máximos
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  alex.ilha Ter Ago 13, 2013 10:32 am

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:Pois é... não sou fã de pagar um preço absurdo por algo que não é necessário.
350 dilmas num capacete me dói o coração (e o bolso) por isso não troquei até hoje de capacete.

Um básico sai na casa dos 80 a 100 no máximo dos máximos
Bem, eu já sou da seguinte opinião: capacete é vida! Não dá para ficar usando capacetes de 60 merréis q não protegem sua cabeça, além de possuirem viseiras q são horríveis. Apenas acho que os capacetes de boa qualidade deveriam custar menos, pois não tem tanta "tecnologia" assim para custarem 350,00 pratas.

Tipo, eu aceito pagar de R$ 150 a 250 em um capacete bom, parcelando em 60 vezes, rsrsrs. Acima disso só se eu corresse na Moto GP, rsrsrsrs.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Qui Ago 15, 2013 9:57 am

Opa, mergulhando na internet encontrei um capacete com lente fumê interna por preço razoável:

De: R$ 339,00 por R$ 305,10 (desconto de R$ 33,90)
No boleto ou bankline: R$ 268,49 (12% desconto)
Ou em até:
12x de R$ 25,42 sem juros

E é do fabricante do meus 2 outros, o Mixs Captiva.

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 2hz8



Minha experiência com o mixs gladiator (sem viseira fumê interna):

Gosto dele porque se encaixou bem, é confortável. Tenho um terceiro de outra marca (o da garupa) que sempre foi motivo de reclamação, e uma vez experimentei, é muito incômodo, chega a machucar a testa.

O primeiro mixs durou que foi uma beleza, o segundo me pareceu mais leve e veio com fecho rápido que já perdeu a mola (durou 1 ano) e o mecanismo de abertura da queixeira encavalava todas as vezes que o capacete caía da moto, até que desisti de consertar e agora ele virou integral.

O Dan também comprou um, e o dele perdeu um dos parafusos que prende a lente em pouquíssimos meses.

Mesmo assim eu daria uma terceira e última chance para esse captiva... não resisto a uma pechincha.

Dos problemas que esse capacete deu, resolvi a falta da mola do fecho usando um elástico, solução simples e bem mais em conta que trocar de capacete.

Mas uso óculos e é um estorvo não contar com a abertura da queixeira.

Um mixs gladiator como os que eu tenho custava uns 125, e a diferença para um com lente interna sempre foi na casa de 3x. Esse aí está custando 2x, passa a ser uma opção a considerar.

Mas fico receoso quanto à segurança do dito cujo a partir do segundo, modernizado. Se ele se deforma a ponto de travar o mecanismo com um tombo estático, o que o anterior não fazia, me pergunto o que aconteceria numa queda real (toc toc toc) ?

A viseira fumê também me pareceu muito clara, não sei se tem mais escura...

Ô, vontade de poder comprar um capacete realmente bom.... mas eles custam o valor da moto, sem condição.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Qui Ago 15, 2013 11:21 am

Onde você achou por este preço?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Qui Ago 15, 2013 11:39 am

Aí vai a dica:

jeff escreveu:Opa, mergulhando na internet encontrei um capacete....

Um abraço,

Jeff
Mas você encontra também nas lojas de tênis na rede.

Outro abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Cassius Qui Ago 15, 2013 11:44 am

Ok Jeff. Entendi.
Já achei pelo preço referido.
Depois da sua resenha fiquei com o pé atras sobre esse modelo, será que vai dar merfa quando cair (vai cair, sozinho, não comigo)...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  jeff Qui Ago 15, 2013 12:05 pm

Bom, eu aposto minhas fichas em não cair, ou pelo menos cair em condições similares às outras 14 quedas...

Fugindo das encrencas nunca me quebrei em quase 6 anos de pilotagem (tempo contínuo, somando as duas motos). Aliás nunca precisei trocar um capacete por motivo de queda com ele.

Isso não garante nada, porque a gente nunca sabe quando pode aparecer um louco ou um bêbado, mas tenho 350 ou 400 motivos para não comprar um capacete mais caro.

Aliás, não os tenho...

De qualquer forma, estou passando da validade, o que vier agora é lucro ou mais conta para pagar, então não estou muito aí não.

Já a moçada tem a vida toda pela frente, vale a pena investir em segurança.

Confiar no capacete que está usando é fator de tranquilidade.

Sugiro pegar os capacetes na mão e avaliar qual passa maior sensação de confiança antes de comprar pela internet.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  L340 Qui Ago 15, 2013 9:58 pm

Que papo deprê é esse?
Pare com isso meu amigo, você tem muito km pra rodar.
Mas sendo você um jovem mais experiente, precisa ter ainda mais cuidado que a gente.

Sobre o engate rápido, antigamente tinha pra vender só o engate, tanto que eu ia colocar no meu EBF.

Eu não consegui colocar o capacete aberto Norisk usando o óculos, tinha que tirar o óculos, colocar o capacete e colocar o óculos de novo.

E comprar pela internet, só se já tiver provado em uma loja.

O meu LS2 FF350 é tamanho 60, serve perfeitamente, já o mesmo tamanho do Norisk FF370 não fica legal, aperta a cabeça, teria que ser o 61.

Tenho grande desconfiança que vem do mesmo fornecedor (tipo a Dafra que compra da Zongshen e por aí vai), pois os modelos são FF alguma coisa, sei lá, meio esquisito tal semelhança com o modelo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE - Página 2 Empty Re: AJUDA PARA RESSUSCITAR A CHRISTINE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos