FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade na engrenagem da Marchas

+47
Lucaschoi
marcelobaki@yahoo.com.br
Vinicius Araujo
nego
firefox
Vinícius-MG
LEOBLEK
Arquiles
will_santana
gfdigital
davidevh
Edimendes
karrasko
sergiomurilo
flatron
Fuzzy Logic
Speed
kleiton
Puff
Peroni
Ki-Rato
Beto Pesca
xello 81
mi_jones
Hellizeus
Armando Torres
leoalmeida123
jeff
adm-mg-2006
Sérgio Carvalho
jaugustoht
Kaiser Marcellus
Toninho.Barney
cleytoNSena
tecnicomauricio
edu_passos
SuporteDafra
coyote182
fabricio
Roch@
Tuco Benedito
marcelo_rsb
Petrucelli
AMoraes
tos3719
tonywalker
shinecrazy
51 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Qui Ago 14, 2008 2:04 pm

Sintomas de embreagem mal regulada. Experimentem dar um pouco de folga no manete.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  coyote182 Qui Ago 14, 2008 6:53 pm

E galera a moto de vcs está com a kilometragem muito baixa mesmo, señ me engano a minha foi ficando macia qd passou dos 500km, é absolutamente normal este tipo de comportamento da moto.
A coitada tah quase virgem e vcs já querem q ela vá se abrindo fácil hahahahaha tem q ir com calma =P
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  leoalmeida123 Seg Ago 18, 2008 12:02 am

Edvaldo escreveu:Ola gente, bom dia, estou tendo o seguinte problema, toda vez que estou em marcha lenta, primeira, segunda, terceira, exemplo quando to na primeira que vou passar pra segunda, a moto faz um barulho extranho na engrenagem, como se tivesse algo rossando, ou a corrente solta, agora isso so acontece em marcha lenta, quando estou em velocidade não acontece e também a dificuldade de encontrar o ponto neutro, so quando desligo é que acho.... se alguém puder me ajudar aguardo, abraços a todos.

Galera, pelo que eu entendi, também estou com problema semelhante.
A minha moto tem até agora 700km rodados, ainda está amaciando, eu sei, mas mesmo assim fico preocupado com a transmissão das marchas dela. Especialmente nas marchas, baixas - pra sair de 1ª e trocar pra segunda - a moto dá uns trancos muito doidos. Às vezes faz uma barulheira danada, parece que vai quebrar a caixa. É esse barulho de algo batendo, soltando, corrente agarrando. Fazendo uma comparação porca, parece um pouco com barulho da corrente de bicicleta quando solta - só que 10x mais alto.

Primeiro pensei que era burrice minha na hora de passar as marchas, pq não tinha experiência alguma com motos. Mas depois andei numa Titan e numa Twister e vi que nelas isso não acontecia.

E aí galera, o que vcs sugerem? Esperar a revisão dos 1000? Será que com o tempo melhora? Mais alguém, que já tenha rodado mais com a moto já passou por isso e ela melhorou depois? Help galera!

leoalmeida123
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : Duque de Caxias, RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Seg Ago 18, 2008 9:27 am

Leo,

Verifica se o óleo está no nível correto (mais próximo da marca MAX) e se o cabo da embreagem está ajustado corretamente. Se necessário, faça o ajuste conforme o manual do proprietário.

É normal uma marcha ou outra dar um pequeno tranco, mas nada para assustar.

Abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty PROBLEMA NO CAMBIO

Mensagem  Armando Torres Seg Ago 25, 2008 12:14 am

O CAMBIO ESVA MEIO DURO, PARECIA QUE ALGUMA COISA ESTAVA RASPANDO, AO DESMONTAR, O MECÂNICO REPAROU QUE HAVIA UM EXCESSO DE MATERIAL EM UM TIPO DE ARROELA , DEPOIS DE LIMAR UM POUCO O PROBLEMA DESAPARECEU.

Armando Torres
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Fiquem Espertos!!!

Mensagem  Hellizeus Seg Ago 25, 2008 12:20 pm

[b]Minha
Minha moto speed ta com 155km rodados,pouco mais de uma semana.
Câmbio começou travar entre a 4ª e 5ª e travou de vez em 5ª marcha. não engata e não desengata. Ta lá pra eles diagnoticarem o que aconteceu. scratch Mad
Hellizeus
Hellizeus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 54
Localização : Taubaté - SP
Data de inscrição : 19/08/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8011841405027686593

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty CÂMBIO DE MARCHAS SIMPLESMENTE TRAVOU!!!

Mensagem  Hellizeus Seg Ago 25, 2008 12:36 pm

Minha moto está com 155km rodados em pouco mais de uma semana.
E sábado a noite ela começou a encavalar marchas entre a 4ª e 5ª, até que voltando pra casa a 5ª não entrava. Só andava de 2ª a 4ª. Até que entrou a 5ª e não saiu mais. Travou em 5ª. Tive que empurrar pra embalar e andar até a casa do meu pai que estava próxima.
Hoje fui a concessionária da Dafra e disseram que EU teria que dar um jeito e levar a moto atè a loja.
Falei que a moto tava na garantia,que eu já estava arrependido de ter comprado a moto deles e que ELES que deveriam dar o jeito de buscá-la. Mecânico ligou para um supervisor pra pedir autorização para pagarem frete pra buscar a moto.

Agora é rezar para que não precise de peças e que não tenha quebrado nenhuma peça,pois será encaminhada pra analise da garantia e pelo que vi, a loja não tem estoque de peças. Só vi prateleiras vazias na loja....
O jeito agora é voltar a andar a pé e esperar pra ver o resultado.

Quando me derem a resposta postarei de novo.... Sad Mad No monkey
Hellizeus
Hellizeus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 54
Localização : Taubaté - SP
Data de inscrição : 19/08/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8011841405027686593

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Seg Ago 25, 2008 1:44 pm

Hellizeus escreveu:[b]Minha
Minha moto speed ta com 155km rodados,pouco mais de uma semana.
Câmbio começou travar entre a 4ª e 5ª e travou de vez em 5ª marcha. não engata e não desengata. Ta lá pra eles diagnoticarem o que aconteceu. scratch Mad
Alô, engenharia da Dafra

Fiquem atentos na linha de montagem para a arruela de calço da árvore secundária.

O pagamento do serviço de consultoria pode ser feito através da concessionária de Santo André, eles têm os meus dados. Aceito Speeds e Kansas (uma de cada cor).

Grato,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  mi_jones Ter Ago 26, 2008 9:20 am

faz o pessoal buscar a moto msm Hellizeus, ate pq teve um cara aki no forum q foram buscar a moto dele!!
garantia eh garantia Twisted Evil
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Hellizeus Ter Ago 26, 2008 9:26 am

Vieram buscar. Falei que mota tava na garantia e q eu não tinha como trazer,só se trouxesse nas costa. E reclamei do péssimo atendimento depois que vende. Que já tava arrependido e coisa e tal...
Aí pediram autorização pra 1 supervisor e vieram buscar a moto. Problema é agora o tempo que ficarei sem a moto. Até agora nem sinal de informações...
Hellizeus
Hellizeus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 54
Localização : Taubaté - SP
Data de inscrição : 19/08/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8011841405027686593

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Ter Ago 26, 2008 9:46 am

Puxa,

O pessoal anda comentando muito esse avatar... Pra quem não lembra, é só o Sam Sheepdog impedindo o trabalho de seu colega Ralph Wolf, um lobo que profissionalmente tenta roubar suas ovelhas.

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Sam_ra10

O Sam e o Ralph Wolf são bons amigos fora do horário de trabalho.

Ô gente maldosa... Desse jeito, vou mudar de avatar...Razz
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Ter Ago 26, 2008 9:52 am

Mantenha a gente informado, Helizeus! Ficamos na torcida!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Graças a DEUS!!!

Mensagem  Hellizeus Qua Ago 27, 2008 12:27 pm

[b]Já estou com minha Speed de volta.
Segundo mecânico,foi uma mola q soltou ou quebrou na embreagem,dentro do cambio.
Ao que parece está normal de novo...
Ainda bem que não precisou de peças sobresalente...
Hellizeus
Hellizeus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 54
Localização : Taubaté - SP
Data de inscrição : 19/08/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8011841405027686593

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty mecanico ker dinheiro

Mensagem  xello 81 Ter Set 23, 2008 9:08 am

tp... a minha aconteceu o seguinte .... antes da 1ª e gloriosa revisao (e eu pensando q ia acabar com o problema da embreagem), minha moto aprecia q tava estrangulada a embreagem e o pedal do freio lá em cima (ahi meu colega arrumou isso pra mim, coisa simples poderia ter feito tbm...) agora dpois da revisao o desgraçado(e xingo mesmo) do mecânico sufoco a bixinha dinovo e pois o pedal do freio lá em cima... assim q eu sai nao deu outra... a mola do pedal do freio quebrou... (isso foi a 10 quadras dpois q eu sai da concessionária) e voltei né pq precisava da moto pra entregar marmitex..(alguem ké uma marmita ahi?? hehehe)

e o mecânico (contraram um mecanico lá de marilia pra vir trabalhar em prudente) axou ruim pq tinah q trocar com o escapamento quente...

mas isso nao para por ahi...(oia a bomba)

o freio tá susa mas a embreagem... nao mudou nada... e tá pior ... de vez em quando a marcha nem sobe e nem desce.. fika travada... e estou sentindo q a embreagem já está gasta... (subida de casa ajudou nisso) pq eu to fikando sem ela jah...(como gastar uma embreagem em 1500km rodados peregunte pra mim Wink ) help.. oq eu faço?? Neutral
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Ter Set 23, 2008 9:32 am

Olá, Xello

Fora motivos extraordinários, o desgaste precoce da embreagem pode ocorrer pelos seguintes fatores: cabo mal regulado, lubrificação deficiente e uso inadequado.

O cabo tem de ficar com a folga adequada no manete para evitar que a embreagem patine e se desgaste rapidamente (muito rapidamente mesmo).

Quanto à lubrificação, que óleo você usou? Somente o original? Aditivos não devem ser usados, diminuem o atrito mas fazem a embreagem patinar. Mesma razão porque não gosto de óleo sintético.

Você completou o óleo semanalmente? Tenho visto o pessoal preocupado em apenas trocar o óleo durante as revisões. Isso está errado. O óleo é consumido normalmente e tem que ser reposto. Quem não completar o nível de óleo nesses intervalos vai ter problemas no motor logo, logo.

E uso inadequado envolve ficar no semáforo segurando a moto na embreagem, acionamento incompleto, subir ladeirão todo dia.... a moto é projetada para condições de uso normal, condições medianas. Quem for utilizar em condições extremas vai encontrar problemas mais rapidamente. Se você tem de enfrentar trechos de terreno difícil todo dia, talvez uma moto Todo Terreno seja mais adequada para sua utilização.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  xello 81 Ter Set 23, 2008 9:47 am

hummm... vlw a dica...^^ Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  marcelo_rsb Ter Set 23, 2008 10:01 pm

Eu realmente recomendo a todos aprenderem a regular uma embreagem, é o basicão de todos e só o dono sabe qual altura a ideal... porém minha moto saiu da concessionária com a embreagem trabalhando sem acoplar totalmente mesmo completamente solta, e isso sim pode ferrar com o sistema rapidim!

Jeff, completar o nível do óleo acho pouco necessário devido ao fato de ele não baixar, pelo menos na minha moto mesmo durante amaciamento não baixou nada! E acho que começar a baixar rapidamente por desgaste ainda deve demorar muito.... Mas claro, se ver que baixou confirme as causas e complete imediatamente!

*O lance de regulagem do freio eu já expliquei... os mecânicos esticam a corrente e esquecem que a vareta vem junto... pura falta de atenção pra não falar coisa pior...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Ter Set 23, 2008 10:26 pm

Pode até não abaixar, mas tenho uma suspeita para explicar essa tendência da moto parar com o motor quente:

O pessoal da concessionária coloca o óleo para que fique no meio da vareta. Está dentro dos parâmetros, mas é pouco óleo para refrigerar o motor.

Sempre que percebi a tendência da minha moto começar a esquentar, mantive o óleo o mais próximo possível do nível máximo, sem ultrapassar.

Você percebe que o comportamento do motor muda. Para melhor.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  xello 81 Qua Set 24, 2008 5:02 am

é eu tbm fiz isso... antes dos primeiros 500km a caixa de engrenagem esquentava muito... eu sentia o calor nos meu pés além do cheiro de novo... mas dpois q eu trokei o óleo a quentura reduziu bastante... (agora dá pra dirigir descalço Very Happy ) e eu deixei 1/4 do nivel da tampinha... no indicador ele tá na risca... (dpois de meia hora tentando plainar a moto..) e agora a moto vai q vai... (sobre a embreagem, eu gosto de usar ela alta... axo q o desgaste é maior...)
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  mi_jones Qua Set 24, 2008 8:38 am

xello escreveu:(sobre a embreagem, eu gosto de usar ela alta... axo q o desgaste é maior...)

então voce gosta dela baixa neh??? Very Happy
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Qua Set 24, 2008 11:07 am

xello escreveu:é eu tbm fiz isso... antes dos primeiros 500km a caixa de engrenagem esquentava muito... eu sentia o calor nos meu pés além do cheiro de novo... mas dpois q eu trokei o óleo a quentura reduziu bastante... (agora dá pra dirigir descalço Very Happy ) e eu deixei 1/4 do nivel da tampinha... no indicador ele tá na risca... (dpois de meia hora tentando plainar a moto..) e agora a moto vai q vai... (sobre a embreagem, eu gosto de usar ela alta... axo q o desgaste é maior...)
Realmente, Xello

É como você disse, com o nível de óleo mais alto, a temperatura do motor abaixa bastante. Mas descalço, eu nunca andei...

E quanto mais alta a embreagem, maior a chance de ficar acionada parcialmente, patinando e desgastando. Eu sempre tentei deixar o acionamento mais ou menos no meio do percurso do manete.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  xello 81 Qui Set 25, 2008 12:12 am

jeff escreveu: Mas descalço, eu nunca andei...


é q se andar de chinelo ou a policia te multa, ou vc sofre um acidente enroscando o chinelo no engate de marcha/pedal de freio
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Qui Set 25, 2008 8:15 am

É que eu esqueço que você está em uma cidade quente do litoral... Mas o risco de o pé escorregar em uma frenagem de emergência é grande.

Por aqui posso andar calçado o tempo todo, e com salto para travar o pé na pedaleira. Não é tão legal quanto morar perto da praia, mas é melhor para andar de moto.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  xello 81 Sex Set 26, 2008 1:10 am

jeff escreveu:É que eu esqueço que você está em uma cidade quente do litoral...



orra.... eu moro no interior... perto do mato grosso do sul... aki é kente por causa das hidrelétricas.... e eu mora a 1 hora e meia de londrina...=]
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  adm-mg-2006 Sex Set 26, 2008 7:51 am

Minha companheira tá com 1.300 km e antes o neutro custava a entrar... agora, tá tão fácil que nas largadas, se eu não ficar esperto, fica no neutro e eu barrero o trânsito! rsrsrs Laughing Laughing Laughing
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 2 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos