FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade na engrenagem da Marchas

+47
Lucaschoi
marcelobaki@yahoo.com.br
Vinicius Araujo
nego
firefox
Vinícius-MG
LEOBLEK
Arquiles
will_santana
gfdigital
davidevh
Edimendes
karrasko
sergiomurilo
flatron
Fuzzy Logic
Speed
kleiton
Puff
Peroni
Ki-Rato
Beto Pesca
xello 81
mi_jones
Hellizeus
Armando Torres
leoalmeida123
jeff
adm-mg-2006
Sérgio Carvalho
jaugustoht
Kaiser Marcellus
Toninho.Barney
cleytoNSena
tecnicomauricio
edu_passos
SuporteDafra
coyote182
fabricio
Roch@
Tuco Benedito
marcelo_rsb
Petrucelli
AMoraes
tos3719
tonywalker
shinecrazy
51 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  mi_jones Seg Out 20, 2008 7:20 am

Pra poder reduzir assim tem que soltar um pouqinho a embreagem aí ela troca de marhca! Wink Normals!
A minha tambem trava, mas soltando um pouqinho ela jah aparece no mostrador e jah engata!
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  marcelo_rsb Seg Out 20, 2008 2:58 pm

É isso mesmo!!
Qualquer moto normal as vezes dá essa enroscadinha que não desce mais a marcha... ai se vc está parado acelera só um pouco e ameaça a andar nem que seja 3cm e ela vai descer quando puxar a embreagem novamente, se tiver andando é soltar e puxar a embreagem.

Caso isso não funcione, nem com uma andadona ai realmente a moto está com problemas!!!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Out 20, 2008 3:31 pm

kleiton escreveu:ola pessoal ja faz um tempo que n entro no forum...
eu tenho uma kansas e essa semana fiz revisao dos 3 mil e falei sobre a troca de marchas que é muito dura e varias vesez que tento passar da 1º para a 2º entra no neutro e o mecanico me disse que isso é problema de fabricacao no jogo do disco de embreagem das 150 e que ja solicitaram a fabrica o jogo das pessas para efetuar a troca gratuita ou entao se eu quisesse compraria o jogo do disco de embregem da cg 150 que aqui em feira de santana custa R$26,00 e que eles trocam sem custo.
vou esperar um pouco, se demorar eu compro!
falou.....
Fala Kleiton!

Sua Kansas tá com protetor de escapamento?
(ao menos na foto "avatar" parece)

É o da Titan 2000? ou é outro? Abre o jogo aí, please!


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  flatron Ter Out 21, 2008 9:14 am

Puff escreveu:Ola pessoal, sou novo no pedaço e acabei de adquerir uma speed 150 prata... Shocked
Faz quatro dias que estou com ela e ja rodei 306Km percebi o seguinte:

3º Tive dificuldades para recolocar o banco, pois a trava mesmo fechada não segura o mesmo, se puxar nas laterais o banco solta-se...

por favor estou preocupado, será que entrei numa furada ao comprar uma dafra????? Question
espero que não, embora ja tenha visto que estes problemas são comuns a muitos usuários... Rolling Eyes

Puff em relação à colocação do banco é por causa de regulagem do parafuso q trava o banco, se tiver com paciência vc mesmo pode regular ou então levar para o concessionária para fazer esta regulagem é coisa rápida...caso tenha colocado o alarme na loja da Dafra, vc pode ter um pouco de dificuldade para encaixar a frente do banco na tanque, pois o sensor de mercúrio fica ali perto, caso vc não encaixe o banco certo no tanque ele também pode soltar.
Mas não esquente isto é bem fácil de resolver.

Um abraço,

Flatron.
flatron
flatron
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Localização : Vila Velha - ES
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty problema p/ engatar a 3ª marcha

Mensagem  sergiomurilo Seg Dez 08, 2008 5:47 am

oi,

Estou com um problema nas marchas :

Todas as marchas engatam bem, MAS.... p/ passar de 2ª p/ 3ª as vezes a 3ª não engata e quando acelera parece que fica em neutro (mas NÃO acende a luz do neutro). Ae aperto a embreagem e dou mais um toque no cambio e dae engata.

Só acontece isso de 2ª para 3ª

A minha está com 200Km.

Que será que pode ser ?

sergiomurilo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 51
Localização : Curitiba-Pr
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  karrasko Ter Dez 09, 2008 3:59 pm

a minha ja esta com 8200 KM e ainda continua dando trabalho para encontrar o neutro.
karrasko
karrasko
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Localização : São José - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Ter Dez 09, 2008 6:52 pm

Há um tópico novo chamado "solução para o problema da embreagem da speed" postado pelo Beto Pesca.

Recomendo dar uma lida, pode ser a resposta para esse problema.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  karrasko Qui Dez 11, 2008 9:39 am

jeff escreveu:Há um tópico novo chamado "solução para o problema da embreagem da speed" postado pelo Beto Pesca.

Recomendo dar uma lida, pode ser a resposta para esse problema.

infelismente essa solução ainda não eh valida, pois minha cocota ainda c encontra na garantia.

mais vlw pela ajuda.
karrasko
karrasko
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Localização : São José - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Qui Dez 11, 2008 9:55 am

Se a dafra vai fazer um recall para instalar essa arruela de calço, onde é que você perde a garantia?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  karrasko Qui Dez 11, 2008 10:10 am

jeff escreveu:Se a dafra vai fazer um recall para instalar essa arruela de calço, onde é que você perde a garantia?
hahahah e onde foi q vc ficou sabendo disso?? por uma vidente? pq nao ha nada no site sobre o assunto, revendas nem sabem o q eh isso e assistência muito menos.
karrasko
karrasko
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Localização : São José - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Qui Dez 11, 2008 10:47 am

karrasko escreveu:
jeff escreveu:Se a dafra vai fazer um recall para instalar essa arruela de calço, onde é que você perde a garantia?
hahahah e onde foi q vc ficou sabendo disso?? por uma vidente? pq nao ha nada no site sobre o assunto, revendas nem sabem o q eh isso e assistência muito menos.
Há um tópico novo chamado "solução para o problema da embreagem da speed" postado pelo Beto Pesca.

Recomendo dar uma lida, pode ser a resposta para esse problema.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  xello 81 Qui Dez 11, 2008 3:19 pm

jeff escreveu:
karrasko escreveu:
jeff escreveu:Se a dafra vai fazer um recall para instalar essa arruela de calço, onde é que você perde a garantia?
hahahah e onde foi q vc ficou sabendo disso?? por uma vidente? pq nao ha nada no site sobre o assunto, revendas nem sabem o q eh isso e assistência muito menos.
Há um tópico novo chamado "solução para o problema da embreagem da speed" postado pelo Beto Pesca.

Recomendo dar uma lida, pode ser a resposta para esse problema.


aoo rec repet...Razz lol!
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Aminha Tambem

Mensagem  Edimendes Seg Dez 29, 2008 6:32 am

Isto eh normal no comeco mesmo mas depois de amaciar vai melhorar!!!
Edimendes
Edimendes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Localização : MT
Data de inscrição : 18/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  davidevh Dom Jan 04, 2009 1:19 pm

acontece comigo tb...mas so qdo esta muito quente, ou qdo fico no ando e para trocando muito d marchas
davidevh
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Mudança de Marçha

Mensagem  gfdigital Qui Jan 15, 2009 8:04 pm

Minha SPEED já tá com quase 3.500 km rodado, e esse problema de dar uma travadinha no câbio de vez enquado ela dar. Eu vinha chutado em 5ª e roslvi parar rápido, chamei no freio e tentei reduzir as machas em sequecias, voltou até a 3ª e engaçhou não voltou para a 2ª e nem foi para a 3ª ai eu debreei e ela voltou normal. Acho que o melhor é debrear a cada marçha. Toda vez que eu seguro a embreagem e volto da 5ª 4ª e 3ª sem soltar a embreagem ela engançha.
gfdigital
gfdigital
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 54
Localização : Eunápolis - Bahia
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/09/2008

http://www.gfmaster.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Speed Sáb Fev 07, 2009 12:54 am

Pessoal vcs notaram q na maioria das outras motos, a embreagem é "curtinha". Ou seja, agente nem precisa soltar tanto a embreagem pra moto ja querer sair. Ja andei num titan 150, suzuki yes e uma bross e todas elas tinham as mesmas caracteristicas com relação à embreagem. E o dono da titan e o da bross ja andaram na minha speed e tiveram grande dificuldade na saida por conta da minha embreagem que é "la em cima", ou seja, eu preciso soltar a embreagem quase toda pra ai sim a moto começãr a sair. Isso é horrivel, eu naum consigo me acostumar e so saio com aceleração alta por conta dessa embreagem alta.E o mecanico da dafra disse que se abaixar mais, as marchas vão querer travar.
Ai eu pensei: pronto! agora vou ter que engolir essa b**ta de problema!
Se eu trocar essa relação de discos de embreagem poderia melhora esse aspecto da altura da embreagem?
E, esse problema acontece com vcs?
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  will_santana Sáb Fev 07, 2009 3:45 am

acontecia com a minha kansas

a solucao levou 15s

um amigo mais experiente sentiu a msm coisa, soltou a coifa do cabo da embreagem, soltou a contraporca q regula o cabo, apertou a embreagem e recolocou a contraporca.
pronto, passei a ter 1 embreagem d gente

nunca tive problemas com a moto desde essa regulagem
e ela praticamente tinha 100km rodados qnd isso foi feito

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Beto Pesca Sáb Fev 07, 2009 6:46 am

Speed escreveu:Pessoal vcs notaram q na maioria das outras motos, a embreagem é "curtinha". Ou seja, agente nem precisa soltar tanto a embreagem pra moto ja querer sair. Ja andei num titan 150, suzuki yes e uma bross e todas elas tinham as mesmas caracteristicas com relação à embreagem. E o dono da titan e o da bross ja andaram na minha speed e tiveram grande dificuldade na saida por conta da minha embreagem que é "la em cima", ou seja, eu preciso soltar a embreagem quase toda pra ai sim a moto começãr a sair. Isso é horrivel, eu naum consigo me acostumar e so saio com aceleração alta por conta dessa embreagem alta.E o mecanico da dafra disse que se abaixar mais, as marchas vão querer travar.
Ai eu pensei: pronto! agora vou ter que engolir essa b**ta de problema!
Se eu trocar essa relação de discos de embreagem poderia melhora esse aspecto da altura da embreagem?
E, esse problema acontece com vcs?

Cara a minha tmb era assim ai eu mesmo regulei pra ficar baixinha, é simples as vezes só precisa regular na parte de cima mesmo. Ou então leva a uma oficina que qualquer mecanico resolve em segundos. Very Happy
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  gfdigital Sáb Fev 07, 2009 6:09 pm

Eh! se a Dafra não solucionar esse problema, eles vão perder clientes, porque niguem quer ficar com uma coisa atentando e se cai no ouvido dos outros, vão pensar duas veses antes de compra uma dafra. Se não fosse esse problema que ainda não consegui resolver eu tava bem satisfeito com minha SPEED. já tá com 4.200 km e ainda continua arranhado as marças pior depois que esquenta.
gfdigital
gfdigital
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 54
Localização : Eunápolis - Bahia
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/09/2008

http://www.gfmaster.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Discos de emreagem

Mensagem  Arquiles Sáb Fev 07, 2009 8:05 pm

Edvaldo escreveu:Ola gente, bom dia, estou tendo o seguinte problema, toda vez que estou em marcha lenta, primeira, segunda, terceira, exemplo quando to na primeira que vou passar pra segunda, a moto faz um barulho extranho na engrenagem, como se tivesse algo rossando, ou a corrente solta, agora isso so acontece em marcha lenta, quando estou em velocidade não acontece e também a dificuldade de encontrar o ponto neutro, so quando desligo é que acho.... se alguém puder me ajudar aguardo, abraços a todos.

Possivelmente são os discos de embreagem.
Arquiles
Arquiles
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Abreu e Lima - PE
Data de inscrição : 07/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Abr 03, 2009 8:51 pm

CNTO escreveu:AS MOTOS PODEM SER DEVOLVIDAS À DAFRA MEDIANTE AÇÃO JUDICIAL,ESTA PREVISTO NO CÓDIGO CIVIL
BRASILEIRO. VÍCIOS REDIBITÓRIOS: CC ART. 441 A 446
ART. 441.:" A COISA RECEBIDA EM VIRTUDE DE CONTRATO COMUTATIVO PODE SER ENJEITADA POR VÍCIOS OU DEFEITOS OCULTOS, QUE A TORNEM IMPRÓPRIA AO USO A QUE É DESTINADA OU LHE DIMINUAM O VALOR".
JUSTIÇA NELLES!!!!!!!!!

Você faz parte da concorrência?...

Tipo, você saiu colocando a mesma mensagem em vários tópicos diferentes... Não seria melhor que tivesse criado um tópico com o título AÇÃO JUDICIAL NELES e colocado esta mensagem dentro deste tópico ao invés de sair espalhando desordenadamente?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Engate com Dificuldade

Mensagem  LEOBLEK Dom Abr 05, 2009 11:33 am

shinecrazy escreveu:Em relação a corrente soltar eu não tenho esse problema!!!
Mas na questão do ponto morto, isso é pq ainda não está o câmbio amaciado!
O meu tb tá assim as vezes cansa passar a marcha, mas tb a minha só está com 42 km!!!!
Abraços!!!

Oi a minha Speed ta com este problema e não quer entrar a 3ª as vezes fica muito dura alguem pode me da uma dica?? Ela esta com 220 Km rodados. DEUS ABENÇOE A TODOS. Laughing
LEOBLEK
LEOBLEK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Localização : CAMPO FORMOSO BAHIA BRASIL.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

http://www.palcomp3.com.br/bandaexultai

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 05, 2009 12:28 pm

LEOBLEK escreveu:
shinecrazy escreveu:Em relação a corrente soltar eu não tenho esse problema!!!
Mas na questão do ponto morto, isso é pq ainda não está o câmbio amaciado!
O meu tb tá assim as vezes cansa passar a marcha, mas tb a minha só está com 42 km!!!!
Abraços!!!

Oi a minha Speed ta com este problema e não quer entrar a 3ª as vezes fica muito dura alguem pode me da uma dica?? Ela esta com 220 Km rodados. DEUS ABENÇOE A TODOS. Laughing

Já conferiu se o nível de óleo está no marcando no máximo na vareta? Se não estiver complete, pois óleo baixo provoca isto.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Minhas marchas....

Mensagem  Vinícius-MG Seg Abr 13, 2009 2:52 pm

fala ae..
vejo nos topicos mas ainda nao encontrei uma resposta sobre meu problema e a soluçao .....
seguinte minha moto speed esta com 3mil km ...
minha moto arranha as marchas da 1ª ate a 5ª tanto pra subir quanto para reduzir....é um barulho insuportável, parece q as marchars estao bambas...ou a marcha com algum problema...a principio tem a inpressão q o problema e na embreagem...mas acho q é na caixa de marchas....a um barulho de arranhando como se vc fosse largar a moto de segunda e soltar a embreagem rapido(da um barulhao ..um creeeeeekk )...mas na minha acontece em todas marchas ....OBS: nao tenho problemas com o neutro....

eu fui na concecionario o mecanico disse q era asim mesmo...mas tenho quase certesa q nao é por isso pesso a ajuda de vcs...pq ai eu vo conversa com o gerente a respeito, ou tomar outras medidas (procon!?)....

ABRAÇO

respondem ai plz
Vinícius-MG
Vinícius-MG
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Abr 13, 2009 3:40 pm

Vinícius-MG,

Se tu já verificou o nível de óleo do motor e mesmo está correto, quero dizer está no nível máximo, então você deve procurar outra concessionária para resolver seu problema, pois regulagem externa da embreagem só afetaria no momento de passar as marchas mas não afetaria em nada depois que as marchas já estivessem engranadas, então o problema é dentro deve ser mexido por quem conhece... Vá em outra concessionária e faça questão do mecânico ou o gerente sentar na moto e rodar com ela (vá de garupa com ele, ou com ele na sua garupa, mas vá junto)... Se na sua região não tiver outros opções (tem municípios que só tem uma concessionária), então você deve levar num mecânico e pagar para ele resolver isso pra você, ou então levar em uma concessionária de outra marca (Honda ou Yamaha, por exemplo) e fazer o serviço neles... Se tu quiser entrar na justiça para reaver a quantia gasta, daí já recomendo que leve em uma concessionária, mesmo sendo de outramarca, mas que forneça um laudo do problema e nota fiscal do serviço e peças envolvidos no reparo, para com tais documentos você dar entrada na justiça (Justiça e não Procon, Procon não presta, bom negócio é Juizado Especial Civil).

Procure um mecãnico qualquer, passe o defeito pra ele e veja sua opinião a respeito, mas não deixe pra lá pois o problema pode piorar e ao invés de um ajuste/regulagem acabarás tendo que trocar peças!


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 4 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos