FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade na engrenagem da Marchas

+47
Lucaschoi
marcelobaki@yahoo.com.br
Vinicius Araujo
nego
firefox
Vinícius-MG
LEOBLEK
Arquiles
will_santana
gfdigital
davidevh
Edimendes
karrasko
sergiomurilo
flatron
Fuzzy Logic
Speed
kleiton
Puff
Peroni
Ki-Rato
Beto Pesca
xello 81
mi_jones
Hellizeus
Armando Torres
leoalmeida123
jeff
adm-mg-2006
Sérgio Carvalho
jaugustoht
Kaiser Marcellus
Toninho.Barney
cleytoNSena
tecnicomauricio
edu_passos
SuporteDafra
coyote182
fabricio
Roch@
Tuco Benedito
marcelo_rsb
Petrucelli
AMoraes
tos3719
tonywalker
shinecrazy
51 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  cristianobj470 Qui Mar 25, 2010 7:45 pm

pessoal na minha notei uma coisa quando desligo ela com a primeira engatada quando vou ligar ela (Puxando a embreagem) e da um tranco pra frente como se eu nao tivesse puxado embreagem como se o disco tivesse grudado .
e para ela nao fazer isso tenho que puxar embreagem da uma empurrada pra frente pra tras ate ela libera nao mto mas pra movimenta caixa pra nao da tranco

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  firefox Qui Mar 25, 2010 8:00 pm

Isso acontece pq os discos ainda estão acoplados, e o fato d vc puxar a embreagem não faz com q eles desacoplem totalmente, isso causa tb aquele famoso "tranco pela manha", ja discutido aki no forum a tempos atraz...

O ideal é sempre vc ligar no Neutro, deixando essa opção de ligar engatada, somente pra momentos emergenciais, como quando ela desligar no trasinto ou em subidas ...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  cristianobj470 Qui Mar 25, 2010 8:22 pm

firefox mas tem tem outro porem quando ela esta em primeira e vou ligar ja tentei passa pra neutra antes de ligar mas a caixa trava tranca fica quase impossivel passa pra neutra com ela desligada .
So fazendo assim dexando ela na neutra de um dia pro outro mas como minha garagem é rampiada fica dificil dexa ela desengatada

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Convidad Qui Mar 25, 2010 8:35 pm

Quando tinha uma SHINERAY (o moto ruim do car***) aprendi um pequeno truque que me ajudava muito de manha. Toda manha a embreagem estava colada (material muito vagamundo) e quando ligava mesmo com embreagem ela dava um tranco para frente..

Tem um macete simples para entrar o neutro fácil, fácil.

Com o motor desligado, balance a moto para frente e para trás (bem pouco..)umas poucas vezes enquanto você procura o neutro com o pé no cambio. SEM ACIONAR A EMBREAGEM....e o neutro entra como por encanto, com um sonoro click.

Truque muito bom para usar em moto com pouca embreagem (gasto), e só balançar para frente e para traz com o motor parado enquanto você procura o neutro com o pé esquerdo......sem usar a embreagem.

Tente......vocês vão ver que funciona......já usei moto sem embreagem.....cabo partido...passando macha no tempo....e reduzindo. (em emergência, nas trilhas da vida).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  cristianobj470 Qui Mar 25, 2010 8:38 pm

Vlw Affonso pela dica vo tenta amanha

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Convidado Sex Mar 26, 2010 3:50 pm

Firefox escreveu:Comigo acontecia isso bastante, só q no começo, hoje 1 ano e 8 meses e 28,000km depois , ela n faz mais isso,tb vc vai pegando as manhas, eu porexemplo sempre q desligo ela e coloco no Neutro, antes d voltar a ligar, dou uma pequena deslocada, c ela tiver engatada não vai sair do lugar...!

Ou então quando vc para ela no farol e coloca no Neutro, sempre vai soltando a embreagem devagar, c ela ainda tiver engatada, vai começar a querer andar conforme vc vai soltando.....

Mas acredito q depois d umas 3 trocas por um oleo d qualidade vc não vai mas sofrer com esse problema

Isto também acontecia as vezes quando a minha moto, não frequentemente, 3 ou 4 vezes no máximo mas foi até a segunda revisão, na 3 troca de óleo. Eu aprendi, sozinho os mesmos macetes do Firefox, que ainda uso por precaução, na segunda já vou fazer a troca de óleo dos 4 mil.
Tirando isto ela nunca ficou com o câmbio duro, os discos de embreagem estão ótimos, com engates te marchas preciso e macio. Sempre que faço a troca de óleo na concecionária da Dafra, eles colocam 1l do óleo Moto GP da Ipiranga, mas quando chego em casa adiciono mais 150 ml do Moto GP da petrobras. Não recomendo a ninguém a misturar dois óleos de marcas diferentes, esta é uma esperiência pessoal que funciona muito bem para mim, mas pode ser prejudicial para outros. Quando o moto GP da petrobras acabar, vou comprar o moto GP da Ipiranga para colocar o mesmo óleo no motor, pois quando comprei eu confudi pois as duas marcas usam o mesmo nome Moto GP.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  cristianobj470 Sex Mar 26, 2010 7:25 pm

mas se usar mais de um litro sendo que é o recomendado 1L não é perigoso de estorar algum retentor ou ate mesmo prejudicar motor

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  firefox Sáb Mar 27, 2010 1:03 am

Muito cuidado com a quantidade!! Oleo d + pode causar um Calço-Hidraulico, é a situação onde o pistão desce pra combustão e encontra oleo na camara, faz um verdadeiro estrago no motor, podendo causar até um acidente.

Quanto a que oleo usar, RECOMENDO O YAMALUBE, (Não é propaganda) O yamalube é comprovado pelos orgãos competentes como uns dos melhores oleos pra motocicletas do mercado.

Utilizando ele vc pode trocar de 1500 a 1500km (apos o motor ter rodado no minimo 6000km)
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Convidado Sáb Mar 27, 2010 6:45 am

Firefox escreveu:Muito cuidado com a quantidade!! Oleo d + pode causar um Calço-Hidraulico, é a situação onde o pistão desce pra combustão e encontra oleo na camara, faz um verdadeiro estrago no motor, podendo causar até um acidente.

Quanto a que oleo usar, RECOMENDO O YAMALUBE, (Não é propaganda) O yamalube é comprovado pelos orgãos competentes como uns dos melhores oleos pra motocicletas do mercado.

Utilizando ele vc pode trocar de 1500 a 1500km (apos o motor ter rodado no minimo 6000km)

Eu e muitos outros usuários aqui do forum, concordam que a quatidade de óleo indicada pela dafra é muito pouco, sempre que levo a minha moto para fazer a troca de oleo, e adicionado 1 L de óleo, mas quando vou tirar o nível, ele fica na metade da metade da vareta. É por isto que uso 1,15 L de óleo.
Falow

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  xandydj3 Seg Mar 29, 2010 12:15 am

affonso escreveu:
xandydj3 escreveu:ola pessoal comprei minha speed fazem trez dias , e meu unico problema é o seguinte, as vezes de 2 para o neutro , aparece no marcador que estou no neutro , só que solto a embreagem e ela esta engatada ainda??
oque eu faço?

Bem vindo ao time.

Verifique o nível do óleo, se possível troque o óleo que vem com sua moto por óleo de primeira qualidade, Yamalube por exemplo.

Verifique a folga, e a “altura” da embreagem.

Boa sorte.

cOMO FAÇO PRA REGULAR A ALTURA DA EMBREAGEM??????????????
xandydj3
xandydj3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 39
Localização : Campo Bom ,Rs
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/03/2010

http://www.alexandresantos.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  cristianobj470 Seg Mar 29, 2010 12:18 am

c eu não me engano no manual diz
mas é assim ao lado do maneti tem uma capa de borracha vc puxa ela pra baixa vai ver uma polca redonda
apertando ela embreagem fica mais baixo afloxando ela fica mais em cima

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Wolder Seg Mar 29, 2010 12:20 pm

Cara de boa.. relex... quando ela parar de fazer isso.. vou até sentir falta (na minha claro! kkkkk)

Bem vindo ao time^^

Wolder
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Localização : Recife / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  jeff Seg Mar 29, 2010 1:17 pm

Olá, pessoal

Minha Kansas também faz isso de indicar o neutro quando está em uma marcha. Para eliminar o problema, tem que abrir a tampa esquerda do motor e trocar o interruptor do indicador do câmbio. Como vão colocar outro tão ruim quanto, acho que não vale a pena, é mais fácil aprender a manha de não confiar no indicador.

Para regular o cabo da embreagem, basta afastar o regulador do manete e afrouxar as porcas do cabo junto ao motor. Meia volta pode ser suficiente para o ajuste. Não esqueça de apertar de novo. Depois, você poderá fazer pequenos ajustes apertando o regulador do manete. Não esqueça de apertar a porca redonda para evitar que o cabo se afrouxe.

Quanto ao óleo a mais, não haverá perigo de calço hidráulico enquanto o nível de óleo permanecer dentro da faixa indicada na vareta medidora.

O segredo para manter o câmbio funcionando bem é manter o nível de óleo sempre entre os níveis máximo e médio da vareta. Nunca deixe o nível atingir o mínimo da vareta, porque o motor estará superaquecendo e trabalhando no sacrifício.

Para achar o neutro com facilidade, é só manter o nível de óleo na faixa ideal e a embreagem bem regulada. Para saber se ela está bem regulada, basta colocar a moto para funcionar em ponto morto no cavalete central. A roda poderá girar, mas deverá parar sem oferecer resistência, e não deverá começar a girar novamente. Outra coisa: A marcha lenta não deve mudar quando o freio traseiro for acionado. Para terminar o teste, engate a primeira marcha. A roda não deverá girar enquanto o manete estiver completamente acionado.

Fazendo isso, a moto não terá problemas. Isso é válido para todas as motos, não só as Dafra.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade na engrenagem da Marchas - Página 6 Empty Re: Dificuldade na engrenagem da Marchas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos