FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solução para embreagem da Speed

+32
murilospeed
robson10
cristianobj470
Nathan
jclucas
edmilson
xazinho
Hiago123
Dan Floripa
Familia
Ill be back
clau
nillmmax
Eder
Thiefbull
firefox
eduardopvn
karrasko
Alan Pohlmann
Vinicius Araujo
Fuzzy Logic
Vinícius-MG
jonascardoso
Speed
rmfuzishawa
Sérgio Carvalho
Marcelo Soares Calçada
RiLLeX
Tchello
xello 81
jeff
Beto Pesca
36 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  xello 81 Ter Abr 14, 2009 11:03 pm

Vinícius-MG escreveu:beto esse ajuste com arruelas ...tem como explicar melhor para q se o mecanico nao souber eu esplique para ele mais ou menos?

essas arruelas... faz com que os discos da embreagem nao fique muito folgado .... e tbm coloque 1.2l de óleo... assim quando quente e marcha entra suave..
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Beto Pesca Qua Abr 15, 2009 8:57 am

Vinícius-MG escreveu:beto esse ajuste com arruelas ...tem como explicar melhor para q se o mecanico nao souber eu esplique para ele mais ou menos?

Oi cara! essas arruelas são colocadas no eixo onde entram o kit, as arruelas ideiais são aquelas iguais as da porca da caixa de direção, dependendo da folga podem ser colocadas até duas delas. Very Happy

Abraço.
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Vinícius-MG Ter Abr 21, 2009 5:39 pm

ATENÇAO

EU LEVEI NA CASA DO MECANICO DA DAFRA NESTA TERÇA FEIRA...E ELE FES OQ VC PEDIU COLOCAR AS ARRUELAS...ELE SANGROU O OLEO TIRO AS PARADA FES TUDO DIREITIMM....E....

A MOTO ESTA A MESMA COISA.................................

NAO MELHOROU EM NADA A EMBREAGEM CONTINUA RANGINDO PARA PASSAR AS MARCHAR......

E AE? OQ PODEREMOS FASER DESTA VESSS....

E A RESPEITO DE RASPAR A PEÇA Q TROCA AS MARCHAS COMO VC DISSE...ESTA PEÇA NAO TEM CHIFRINHOS ELA É FECHADA SE CORTAR OBIVIAMENTE NAO VAI PASSAR MAIS MARCHA ....SE VC NAO ESTIVER ERRADO ESPLIQUE MELHOR ...EU TIREI FOTOS DEPOIS VO POSTAR

VAMOS GENTE TEMOS Q RESOLVER ESTE PROBLEMA OU VCS VAO ESPERAR ATE 2020 PARA UM RECALL?

abraço Twisted Evil
Vinícius-MG
Vinícius-MG
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Vinícius-MG Ter Abr 21, 2009 5:50 pm

aki onde ele colocou as arruelas(que nao adiantarão em nada) http://img9.imageshack.us/my.php?image=2104091032.jpg

e aki e a tal peça com chifrinho(q melhoraria a mudança das marchas e neutro) q tem q ser cortada????????!!!!nao tem chifrinho ..se cortar nao vai passar as marchas!!!! Evil or Very Mad http://img9.imageshack.us/my.php?image=2104091033q.jpg

se estou errado edita esta imagem e esplica melhor.....MAS AS ARRUELAS NAO ADIANTARAO EM NADAAAAAA...
Vinícius-MG
Vinícius-MG
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  xello 81 Ter Abr 21, 2009 9:21 pm

Vinícius-MG escreveu:

e aki e a tal peça com chifrinho(q melhoraria a mudança das marchas e neutro) q tem q ser cortada????????!!!!nao tem chifrinho ..se cortar nao vai passar as marchas!!!! Evil or Very Mad http://img9.imageshack.us/my.php?image=2104091033q.jpg
..

nao é essa peça nao... a peça fica do outro lado da frição/disco/plato/embreagem...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb Abr 25, 2009 1:17 pm

Esse recall já foi feito? Tópico antigo, situação antiga, creio que já tenha sido feito.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Alan Pohlmann Qui Jun 18, 2009 7:23 pm

Onde ele colocou a Ruela atras do plato ou entre o plato e o disco???
A ruela é igual a da caixa de direção mesmo( diâmetro e espessura)??

Alan Pohlmann
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  xello 81 Qui Jun 18, 2009 9:09 pm

atras do plato.... axo q é de 3 a 2 milimetros a espessura dele...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  karrasko Qua Jun 24, 2009 5:20 pm

Caros colegas,

Gostaria d saber c mais alguem utilizou desta solução oferecida pelo Beto Pesca para correção d nossas embreagens. (COMO FICOU?? )
Beto Pesca a mudança das marchas continuam suaves? essa mudança nao gerou nenhum outro problema?
Aguardo respostas, agora q a garantia foi pro espaço nunca mais q quero por os pés neessa ASSISTÊNCIA NEM UM POUCO TECNICA DE M***A

Abraço a todos.
karrasko
karrasko
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Localização : São José - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Speed Sáb Set 05, 2009 7:36 pm

xello,
num me lava a mau naum mas eu já to muito confuso com essa indecisão se a arruela fica do lado esquerdo ou direito.
De uma vez por todas, pra quem esta sentado na moto, essa arruela fica do lado esquerdo ou direito?

Obrigado pela paciência.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  jeff Dom Set 06, 2009 8:46 am

Speed,

Se a sua dúvida é sobre o lado que fica a embreagem, siga o cabo da embreagem que você encontra o lado do motor que fica a embreagem. Da alavanca de embreagem (do lado esquerdo da moto para quem está sentado) sai um cabo que entra do lado direito do motor.

Agora, se sua dúvida é sobre o lado de instalação das arruelas, foi explicado: precisa retirar o pacote de embreagem para instalar a arruela.

Esclarecida a dúvida?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  xello 81 Seg Set 07, 2009 9:22 pm

obrigado jeff... to meio ausente por que estou trabalhando em dois lugares... e jah estou terminando de pagar a moto... das 48 parcelas só restam 16 Wink agora com o PIS/PASEP mes q vem... vou adiantar mais 3 parcelas.. Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Como trocar o Manete da Embreagem

Mensagem  eduardopvn Sex Out 02, 2009 8:43 pm

Após uma queda o manete da embreagem entortou comprei um novo mas nao sei bem como trocar.
Alguém sabe como trocar o manete da embreagem?
eduardopvn
eduardopvn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  firefox Qui Out 08, 2009 10:05 pm

OLha cara tb n sei como trocar, mas te dou uma dica.... e melhor vc levar num mecanico e pedir pra ele fazer isso pra vc, não vai te cobrar nem 10r$ e vai ficar bem reguladinho, ai vc aproveita e observa bem como ele ta fazendo.....nesses casos de embreagem, freio e etc é bom n arriscar.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Thiefbull Seg Jan 04, 2010 10:36 am

xello 81 escreveu:obrigado jeff... to meio ausente por que estou trabalhando em dois lugares... e jah estou terminando de pagar a moto... das 48 parcelas só restam 16 Wink agora com o PIS/PASEP mes q vem... vou adiantar mais 3 parcelas.. Wink


Xello, vc fez o lance da embreagem ???
Tc como ficou pq tem bastante gente sofrendo com as arranhadas e dificuldades dessa embreagem.
To pensando em fazer na minha, mas preciso ter certeza de que realmente funciona e como vc roda bastante, é o melhor pra responder essa questão.

Valeu.
Thiefbull
Thiefbull
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  xello 81 Qui Jan 07, 2010 4:48 pm

eu fiz sim... é só colocar uma arruela e chanfrar o trambulador (axei o nome), mas assim.... elimina a folga... mas nao elimina o barulho... o ideal é juntar mais uma graninha e colocar a embreagem da fan...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  firefox Qui Jan 07, 2010 7:45 pm

A minha tava com um barulho horrível, eu troquei os discos e separadores pelo modelo das 125cc populares, e troquei o filtro do respiro do motor 23,60r$ na dafra, problema solucionado, com a corrente bem regulada fica muito macia e silenciosa......
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Convidad Sex Jan 08, 2010 8:05 am

Ontem vi um motor de Falcom 400 aberto, o mecânico teve de abrir duas vezes o motor.

Tudo porque o cliente quis economizar no kit de embreagem, colocou tudo novo e colocou os discos de embreagem genéricos (de origem chinesa). Não deu outra, ficou ruim de entrar neutro, ruim de regular, muito pesado, machas muito duras e fazia muito barulho.

Teve de mandar abrir novamente para trocar os discos e colocou os nacionais de primeira linha (não foi os originais da marca, muitíssimo caro).

Pronto, como num passe de mágica, mudou ate o barulho do motor ficou macio, fácil de entrar o neutro, leve, muito bom.

Sei que o exemplo que eu vi trata-se de outra moto, porem o efeito é o mesmo.

Coloque componentes de primeira linha em sua moto, já que gostamos tanto de moto, não economize alguns reais comprando porcaria. Gaste um pouco mais e coloque componentes nacionais de primeira linha (bons fabricantes) a sua moto agradece.

Minha opinião.
Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Eder Seg Fev 01, 2010 9:31 am

O meu tambem tinha entortado fui na concessionaria e paguei 15,00 a peça colocada.
Tinha ligado antes pra perguntar o preço da mão de obra eles me informaram que era 5,00 mais acabaram nem cobrando.
Eder
Eder
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 51
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Embreaegem na autorizada não tem jeito

Mensagem  nillmmax Ter Fev 02, 2010 8:05 pm

Galerinha boa noite, essa embreagem da dafra speed não tem jei de se consertar na autorizada, eu dei até uma graninha ao mecanico responsável pelos ajustes pq ele disse que o defeito foi solucionado mais me decepcionei, ficou pior do que foi Evil or Very Mad a cada parada o motor morre, acada saída eu passo vergonha com a embreagem fazendo este barulho irritante, vou levar ela amanha pela ultima vez, se caso seja solucionado blz, mas se não vou deixa-la lá mesmo e vou procurar meus direitos, o que voçes acham? devo fazer isso? ou não? me ajudem por favor
o conjunto de embreagem da fan resolve o problema?
nillmmax
nillmmax
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Convidad Ter Fev 02, 2010 10:41 pm

.
.
.
Duas opções:

A) Você leva na “autorizada” e ele troca a embreagem original chinesa por uma embreagem chinesa original. Seu direito de garantia, você pagou e tem direito. E continua tudo do mesmo jeito.

B) Você coloca uma embreagem nacional de primeira qualidade (CG) (nunca coloque peças chinesas na sua moto!!!) e a moto fica outra moto (solução mais do que provada e comprovada por irmão aqui do fórum). Você fica feliz com uma moto boa e a Dafra fica feliz por não gastar tempo e dinheiro com reposições de peças que não dão resultado.

Escolha!!!!!!



Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  firefox Qua Fev 03, 2010 8:18 pm

Firefox escreveu:A minha tava com um barulho horrível, eu troquei os discos e separadores pelo modelo das 125cc populares, e troquei o filtro do respiro do motor 23,60r$ na dafra, problema solucionado, com a corrente bem regulada fica muito macia e silenciosa......
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Convidad Qui Fev 04, 2010 1:03 pm

.
.
.
.

Receita mais do que aprovada.......pela maioria.

Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty essa enbreagem e fod***

Mensagem  clau Sáb Nov 27, 2010 11:00 pm

eu esto com o mesmo problema. eu adoro minha moto, mas depos de meia hora andando eu passo a odiala. vc liga ela perfeito. sai anda . mais depoie que esquenta é um DEUS NOS ACUDA. toda ves que aciona a embreagem para subir ou redusir parese que vai quebrar a moto no meio. mas se vc passae a marcha entre 4500RPM NO " tenpo" ela não faz barulho nenhum. mas tambem se vc presisar trocar esticando. parece que ela vai quebrar. eu tambem esto tentando solucionar este problema. quen conseguir primeiro poste para alivio dos dafreiros de plantão.

clau
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Localização : Jardim do ipê-belfordroxo-RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Ill be back Dom Nov 28, 2010 8:38 am

Amigo.

Já tentou trocar o conjunto de embreagem pelo da CG 125. Aqui mesmo no fórum muita gente diz que trocou e resolveu o problema.

Siga a dica do Jeff, ponha sempre um pouco de óleo a mais na sua moto, preserva o motor e o sistema de embreagem que funciona no óleo.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 2 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos