FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solução para embreagem da Speed

+32
murilospeed
robson10
cristianobj470
Nathan
jclucas
edmilson
xazinho
Hiago123
Dan Floripa
Familia
Ill be back
clau
nillmmax
Eder
Thiefbull
firefox
eduardopvn
karrasko
Alan Pohlmann
Vinicius Araujo
Fuzzy Logic
Vinícius-MG
jonascardoso
Speed
rmfuzishawa
Sérgio Carvalho
Marcelo Soares Calçada
RiLLeX
Tchello
xello 81
jeff
Beto Pesca
36 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  edmilson Sex Jan 07, 2011 1:51 pm

ja tentei sim mas nao deu regulagen nao acho que vou tira a tau ruela

edmilson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 47
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  jeff Sex Jan 07, 2011 2:08 pm

Edmilson,

Você tentou regular nos dois ajustadores do cabo?

Tem que retornar o ajustador superior (do manete) para regular o inferior (do braço da embreagem junto do motor).

O curso do ajustador superior é pequeno, mas o do ajustador inferior é bastante grande, é difícil não encontrar uma posição que dê regulagem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  edmilson Sex Jan 07, 2011 4:36 pm

obrigado pela dica mas nao deu ai eu retirei a aruela e agora ta boa ,eu tinha limado o chifrinho do celetor de marchas agora ficou boa , o poblema do jogo eu tenho que encontra uma ruela mas fide de no max 1,5 mm eu tinha colocado uma de 2,0 mm entre o rolamento e o calço agora ela vai fica entre o calço e o prato o segredo e so a aruela e os dentinhos do celetor de marcha ,,,,,,,,,,,,,,,, valeu

edmilson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 47
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty soluçao embregem dafra speed

Mensagem  jclucas Qui Jan 13, 2011 11:57 am

amigos, queria saber se trocando apenas o disco de embreagem e separador ira resolver meu problema nas marchas estalando quando o motor esta quente? e nas reduzidas ira sanar com aquela zoada que ranhando?

jclucas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : sao luis ma
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Nathan Qui Jan 27, 2011 11:27 am

Speed escreveu:
Sérgio Carvalho escreveu:Fala galera,
Fico feliz que a Dafra está preparando um recall para resolver o problema do cambio da speed, a minha está com o mesmo problema relatado pelo colega, inclusive criei um tópico com esse assunto.
A única coisa que me encomeda hoje na minha speed é esse problema no cambio.
Vamos aguardar esse recall, quem sabe na próxima revisão ... Rolling Eyes

Bem pessoal a minha pra naum fugir a regra tambem apresentou este problema, se vc sai em baixa rotação é temelique na certa, se ta com garupa ai é que faz esse tremelique mesmo. Mas o engraçado é que sempre que esse problema ta insuportavel, no meu caso coinside com a corrente esta com folgas. A de vcs naum? Eu a levo na dafra, relato o problema, que pra mim era so a corrente e eles acocham ela pra mim e pronto, o incomodo treme treme na hora de sair desaparece. Mas naum demora muito e ele retorna. Dessa vez percebi que a corrente ainda naum tinha folgado. Então suponho que o defeito seja os tais discos da embreagem né?

Ola amigo sou novo aki e vi que temos o msm problema e a msm solução qnd aperto a corrente tbm resolve sim mas to curioso em fazer esse eskema q os kra cito ai!!!
Nathan
Nathan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 33
Localização : São Paulo - Diadema
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  cristianobj470 Qui Jan 27, 2011 4:37 pm

ah minha também está apresentando esses problemas com 3mil km parece que a embreagem está trepidando

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Nathan Qui Jan 27, 2011 4:50 pm

cristianobj470 escreveu:ah minha também está apresentando esses problemas com 3mil km parece que a embreagem está trepidando


intão ja to dando uma olhada e vou ver com mecanicos q conheço pra ver se isso procede se der certo vou por essa arruela na minha tbm!!!
Nathan
Nathan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 33
Localização : São Paulo - Diadema
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Speed Ter maio 17, 2011 8:00 pm

cristianobj470 escreveu:ah minha também está apresentando esses problemas com 3mil km parece que a embreagem está trepidando

Tai uma coisa que nunca vou desistir de procurar a solução. Mas o que me impede é o fato de precisar da moto pro trampo. Então decidi comprar uma outra moto e descascar minha Speed atraz dessa solução. Um mecanico bom eu ja encontrei, so falta eu adquirir outra moto em breve. Dessa vez nao arriscarei e vou de honda ou yamaha.

Mas vagando pelo forum achei um topico com uma imensa lista de peças compativeis com nossa speed, e entre ela me chamou atenção essa aki: "Molas da Campana: (CG são um pouco maiores e dão mais pressão, eliminando assim a trepidação e o famoso tranco da 1ª marcha)" Sera que é mesmo verdade? Fiquei com um sorriso de orelha a orelha......esperança.......

Alguem ai ja experimentou essa dica ai....?
flw.... lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  xazinho Qua maio 18, 2011 11:01 am

As molas são iguais a da speed,não tem nada de diferente.So se vc colocar as molas da estrada.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty oi meu nome é robson sou do rj o asunto é sobre a inbreagem da dafra speed

Mensagem  robson10 Qui Jul 07, 2011 8:14 pm

ah minha é de 2008 e to sofrendo pra caranba com as marchas e o a tremedeira e so queria saber de voce se voce me da certeza abisoluta de que se eu mecher nesse tal heicho com chifrinho ela vai ficar melhor e sobre a arroela se eu posso colocar um tambor da titan 99 e por uma arroela se vai ficar boa .
brigadao amigo espero que voce me mande uma resposta logo to querendo ver mais rapido possivel

robson10
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  murilospeed Seg Ago 06, 2012 11:33 pm

Beto por favor me passe o tel ou o end do meca pois minha kansas tá com esse mesmo problema!!!!



Beto Pesca escreveu:Alow galera blz!

To feliz pra caramba galera, é que finalmente resolvi o problema da embreagem e vi qual era realmente o problema e é em todas as speeds, naum entendo muito de motos mais vou tentar aqui descrever o que era o problema...

Segunda feira falei com um mecanico da Dafra (por sinal um mecanico de verdade), como perdi a garantia mesmo ele me aconselhou a levar a moto em sua casa, foi o que fiz ontem, ele me garantiu que ja sabia qual o problema com a embreagem das speeds e que tinha a solução pra tal, chegando lá em sua casa por volta das 19:00hs ele logo foi a ação, sangrou o oleo, tirou a tampa lateral do motor, e desmontou a embreagem tirando o kit do local, antes ele me mostrou que havia uma grande folga no kit(plato) ficava realmente batendo pacas galera, ele colocou no eixo uma arruela grande e fina como a da caixa de direção, solucionado a folga, o outro problema era com uma peça onde ela fica no termino do eixo da manivela do cambio, essa peça se parece com isso: Evil or Very Mad é gente assim mesmo com esses dois chifrinhos ai, então ele eliminou os chifrinhos rs...deixando um pouco ovalada a peça isso acaba com o problema da dificuldade de endatar as marchas e aquele velho problema de encontrar o neutro, quaria que vcs vissem como ficou molinha as marchas da minha motoca, to feliz pacas, ele me disse que esses problemas estão no recal que a dafra ja recebeu, depois fiquei de passar lá novamente pra outros ajustes na motoca, galera o cara é nota 10 e conhece realmente os problemas da speed e melhor as soluçoes para eles Very Happy

Ah! paguei 25,00 a ele.

Obs. eu como outro vi comentarios sobre os discos serem de baixa qualidade, pois naum são naum, são sim de boa qualidade. Very Happy

Abraço a todos.

murilospeed
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 43
Localização : São Caetano do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 31/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty pedal de Marcha

Mensagem  Marcelão Qui Nov 01, 2012 1:59 am

jeff escreveu:Hiago,

Motor de moto não é feito para andar com rotação baixa, a menos que seja uma harley, que tem grande torque mesmo em baixa rotação (mas isso é por causa do projeto do motor em V de longo curso).

Motores de motos do tipo das nossas precisam ser acelerados acima de uma certa rotação para ter força suficiente para empurrar a moto, senão acontece isso aí que você falou. Você teve experiência com outras motos, ou essa é sua primeira?

Um abraço,

Jeff

Olá, de tanto defeito em passar a marcha meu pedal de câmbio já não presta mais tá todo folé ou seja tem de ser trocado, existe outro tipo que posso usar um pedal direto do eixo de marcha como os da CGs ou tem de ser esse mesmo? obrigado!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  brotherfuryan Seg Fev 11, 2013 3:50 am

Pessoal o negocio è o seguinte, essa semana desmontei toda a minha embreagem bomba de oleo bomba centrifuga tbm, a minha campana tbm estava com uma folga consideravel nem me assustei, o problema è geral mesmo.

Limpei tudinho trokei os discos originais da dafra pelos da fischer pois me informaram que sao os mais recomendados e de boa qualidade.

Localizei o lugar onde devemos colocar a arruela para eliminar esta folga maldita, coloquei a da pouca da mesa superior mesmo a medida dela è perfeita , nao mexi no BRAÇO SELETOR è esta peça que tem o tal dos chifrinhos e è este o nome correto dela.

Coloquei duas aruuelinhas em cada uma das quatro molas do cubo, para aumentar a pressao e evitar a patinaçao nao trokei as molas por outras sao as mesmas.

Eu estou com a lateral da moto aberta e toda limpinha ja , ou seja todas as peças estao ali prontas para serem montadas novamente, segui toda a orientaçao que recebi atraves da leitura dos topicos aki do forum.
Tirei muitas fotos com a intençao de compartilhar com vcs, queria que alguem me ensinase a postar aki no forum pois nao sei ainda , sei que tem um topico aki tbm ensinando isso mas nao entendi nada nele se alguem poder fazer esta caridade, agradeço tenho certaza que juntos vamos sanar este problema. VLW Very Happy Very Happy Very Happy
brotherfuryan
brotherfuryan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 35
Localização : caxias
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  brotherfuryan Ter Fev 12, 2013 10:34 am

Ola pessoal, fiz melhor um video mostrando o motor aberto e as modificaçoes assim descobertas, segue ai o link.
Assistam e por favor comentem, pois informaçao nunca è d mais vlw. (lembrando que ainda nao andei com a moto depois das alteraçoes, ainda vou testala e direi oque mudou).


https://www.youtube.com/watch?v=6OX7vgXzAwE&list=HL1360683230&feature=mh_lolz
brotherfuryan
brotherfuryan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 35
Localização : caxias
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  luizzzcarlosss Qua Jan 08, 2014 11:00 pm

Olá pessoal, acabei de me cadastrar aqui com o objetivo de resolver o problema dos trancos nas saídas e do neutro que, na minha moto só entra quando o motor está desligado. rsrs

Bem, pelo que entendi nos comentários e vídeos, a folga na campana é que provoca os trancos nas saídas (principalmente quando o motor está bem quente) e os chifrinhos do seletor são os responsáveis pela difícil entrada do neutro, certo ?



luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Localização : São Paulo/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  firefox Qui Jan 09, 2014 3:31 pm

Ola amigo, seja bem vindo, os trancos na saida e a dificuldade de engate do neutro, podem ser resolvidos tambem com uma simples regulagem na embreagem...! Quanto tempo tem sua moto? (Km rodados) quanto de oleo voce coloca? e de quanto tempo troca o oleo?
Ja efetuou alguma vez a troca dos discos de embreagem?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  luizzzcarlosss Qui Jan 09, 2014 9:21 pm

Ela é 2011/11, peguei ZERO e agora está com 2.650 km. Antes dessa eu tive uma 2009 que peguei c/ 450 km e que também apresentava os mesmos problemas.

Hoje, na oficina de um amigo, (levei ela p/ fazer a pré-inspeção) decidi arriscar e trocar os discos de embreagem originais pelos da CG pararelos, marca Toko. Custaram R$ 25,00 e eu mesmo os troquei. Só vim até a minha casa com ela, mas já deu p/ notar alguma diferença. Agora eu já consigo passar de 2ª marcha p/ ponto morto sem dificuldades, mas de 1ª p/ ponto morto ainda tá meio difícil. Mecânico amigo meu sugeriu que eu ande alguns kms com ela p/ os novos discos assentarem entre si. Vamos ver nos próximos dias como ela vai se comportar. Na última troca de óleo, aos 1.500 km, coloquei óleo de carro nela, (1 litro) p/ ver se melhorava e realmente melhorou, mas só um pouquinho......não ficou exatamente como eu queria. Agora, com os discos da CG eu espero um resultado mais satisfatório. Vamos aguardar....


Última edição por luizzzcarlosss em Qui Jan 09, 2014 10:20 pm, editado 1 vez(es)

luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Localização : São Paulo/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  firefox Qui Jan 09, 2014 10:11 pm

Amigo, eu desconfio que esse problema seu seja mais questão de jeito, digo isso porque tenho a minha a mais de 4 anos e te garanto, até hoje tenho dificuldade em engatar ela no neutro quando esta parada....

Ou fica duro, ou passa direto pra segunda e tenho q voltar, vou te dar uma dica, tenta dar uma leve movimentada nela, com a engrenagem acionada,( tipo dar uma empurradinha pra frente) só pra mexer as engrenagens, ai vc da um tapinha pra cima...!Tenta e ve se da certo!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  luizzzcarlosss Qui Jan 09, 2014 10:49 pm

Pois é....eu sempre faço uso desses "artifícios" p/ conseguir pôr o neutro na minha. Às vezes eu chego até ao extremo (de desligar o motor) p/ fazer isso. Outro artifício que também dá resultado é acelerar rapidamente o motor até uns 4.000 rpm. Depois, quando a rotação ainda está caindo, normalmente eu consigo fazer a luzinha verde acender no painel. hehe

Eu tenho uma Tornado 2004 que também tinha esse problema. Peguei ela em 2012 c/ 42.000 km e logo na primeira semana de uso já troquei os discos originais por pararelos (Fischer) Só que nesse caso, o resultado veio de imediato. Já saí da oficina feliz da vida com a "nova" moto. rsrs

Agora eu só espero que a Dafrinha siga o exemplo da Tornado.

Daqui a alguns dias eu vou poder informar a todos se a operação foi um sucesso, ou um fracasso.


r

luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Localização : São Paulo/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  luizzzcarlosss Seg Jan 20, 2014 8:36 am

Pois é galera, após dez dias da troca da embreagem, a moto continua a mesma, porém bem melhor do que antes da troca.
Agora tá mais fácil encontrar o NEUTRO com o motor ligado. Basta andar em qualquer velocidade. rsrs

.....sim, pq parada só c/ a ajuda das forças sobrenaturais. rsrs

Bom, pelo menos fica aí a dica: "Os discos originais não são tão bons como deveriam ser". Os paralelos estão dando um banho neles. O estranho é a DAFRA não ter percebido isso. (pelo menos até 2011)


luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Localização : São Paulo/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Jan 21, 2014 3:25 pm

Tente mudar de marca de óleo de motor...

Pode parecer besteira, mas faz uma grande diferença na embreagem.


Até mais,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  luizzzcarlosss Sex Jan 24, 2014 9:08 am

Então, eu até coloquei óleo de carro nela, (20w50) justamente p/ ver se melhorava, mas não melhorou muito não. Próx. troca vou de Ypiranga moto. Pelo menos é um óleo barato. Lubrax também não resolveu.....Móbil, idem. Estou disposto a fazer o que for preciso p/ sanar esse problema, mas preciso ter certeza de que vai dar certo. Parece que cada caso que aparece é resolvido de forma diferente. Vai entender.....

luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 64
Localização : São Paulo/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Jan 24, 2014 10:53 am

luizzzcarlosss escreveu:Então, eu até coloquei óleo de carro nela, (20w50) justamente p/ ver se melhorava, mas não melhorou muito não. Próx. troca vou de Ypiranga moto. Pelo menos é um óleo barato. Lubrax também não resolveu.....Móbil, idem. Estou disposto a fazer o que for preciso p/ sanar esse problema, mas preciso ter certeza de que vai dar certo. Parece que cada caso que aparece é resolvido de forma diferente. Vai entender.....

Experimente usar Yamalube ou Motul3000. Esse último o melhor deles.

Mais caro? SIM

Porém vale cada centavo.

Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Solução para embreagem da Speed - Página 4 Empty Re: Solução para embreagem da Speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos