MOTOR DA KANSAS
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Re: MOTOR DA KANSAS
as revisões da Dafra sempre deixam minha kansas mais silenciosa, por uns 2 dias, depois esse barulho tec, tec volta.
já vai pra 2 anos de venda dessa moto no Brasil, agente aqui do forum já resolveu mais problemas q a Dafra. Espero q as novas motos tenham menos problemas, parecem aqueles carros ruuso do gov de collor, pras os mais velhos!.
Vou esperimentar esse oleo castrol, valeu.
já vai pra 2 anos de venda dessa moto no Brasil, agente aqui do forum já resolveu mais problemas q a Dafra. Espero q as novas motos tenham menos problemas, parecem aqueles carros ruuso do gov de collor, pras os mais velhos!.
Vou esperimentar esse oleo castrol, valeu.
roq- Novato
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Re: MOTOR DA KANSAS
Boa tarde pessoal, a história continua, para quem não se lembre abaixo tem uma histórinha que conta o que aconteceu com minha moto...
Bom mas vamos lá, acabei de chegar do mecânico que está com minha moto e vi lá com ele a moto com parte do motor aberto, segundo ele o problema está por enquanto no rolamento do balancim, que meu virou pó, regassou tudo, muito cavaco no pescador do óleo.
Também chegou a trincar o compartimento do rolamento, o mecanico disse que vai ter que abrir tudo pra ver se não quebrou tb o rolamento do virabrequim e para tirar tudo que for cavaco que esteja dentro do motor.
Segundo ele o problema pode ter ocorrrido devido ao rolamento ser de má qualidade.
Ele ainda está abrindo o restante do motor para ver se não tem mais nada, de qualquer forma já vi que vou ficar sem a moto por pelo menos 1 semana... e o pior de tudo ainda não sei quanto vou ter que tirar do bolso para pagar o conserto... espero que não seja muito kkkk. alguem quer arriscar???
Ahh tirei algumas fotos e depois provavelmente vou tirar mais, assim que puder e souber como fazer, coloco no forum.
Até...
Bom dia Pessoal...
Tava demorando mas aconteceu, o motor da minha deu pau... não deu tempo de levar no mecânico, ele só poderia pegar daqui 3 dias e eu uso ela todo dia para ir trabalhar.
Estive lendo todos posts desse tópico e pude perceber que alguns já identificaram o problema que ocorreu comigo... o tal barulinho de "carrinho de fricção", e problema de deixar a gente na mão, então, na hora que começar, leva no mecânico.
A minha começou com esse barulho, coencidencia ou não, depois que troquei a relação, isso a ± 1,5 mês e o barulho só aumentando. hoje ao vir para o trabalho a moto tava em 5 marcha em plena Castello Branco quando derrepente, perdeu rendimento bruscamente de 110 km para 90 km/h, andei mais alguns kilometros mas não deu, a moto ficava cada vez pior a ponto de não conseguir fazer uma subida.
Hoje minha moto tá com 12.750 km (acho que é a mais rodada do forum) e tô disesperado para achar um mecânico que mexa nela entre hoje e amanhã.
Pelo que deu para ver em outros posts, o defeito deve ser no rolamento do virabrequim, vamos ver quanto tempo o mecânico vai levar para consertar.
Assim que o mecanico diagnosticar e dar a solução, post no forum.
Até...
Bom mas vamos lá, acabei de chegar do mecânico que está com minha moto e vi lá com ele a moto com parte do motor aberto, segundo ele o problema está por enquanto no rolamento do balancim, que meu virou pó, regassou tudo, muito cavaco no pescador do óleo.
Também chegou a trincar o compartimento do rolamento, o mecanico disse que vai ter que abrir tudo pra ver se não quebrou tb o rolamento do virabrequim e para tirar tudo que for cavaco que esteja dentro do motor.
Segundo ele o problema pode ter ocorrrido devido ao rolamento ser de má qualidade.
Ele ainda está abrindo o restante do motor para ver se não tem mais nada, de qualquer forma já vi que vou ficar sem a moto por pelo menos 1 semana... e o pior de tudo ainda não sei quanto vou ter que tirar do bolso para pagar o conserto... espero que não seja muito kkkk. alguem quer arriscar???
Ahh tirei algumas fotos e depois provavelmente vou tirar mais, assim que puder e souber como fazer, coloco no forum.
Até...
Bom dia Pessoal...
Tava demorando mas aconteceu, o motor da minha deu pau... não deu tempo de levar no mecânico, ele só poderia pegar daqui 3 dias e eu uso ela todo dia para ir trabalhar.
Estive lendo todos posts desse tópico e pude perceber que alguns já identificaram o problema que ocorreu comigo... o tal barulinho de "carrinho de fricção", e problema de deixar a gente na mão, então, na hora que começar, leva no mecânico.
A minha começou com esse barulho, coencidencia ou não, depois que troquei a relação, isso a ± 1,5 mês e o barulho só aumentando. hoje ao vir para o trabalho a moto tava em 5 marcha em plena Castello Branco quando derrepente, perdeu rendimento bruscamente de 110 km para 90 km/h, andei mais alguns kilometros mas não deu, a moto ficava cada vez pior a ponto de não conseguir fazer uma subida.
Hoje minha moto tá com 12.750 km (acho que é a mais rodada do forum) e tô disesperado para achar um mecânico que mexa nela entre hoje e amanhã.
Pelo que deu para ver em outros posts, o defeito deve ser no rolamento do virabrequim, vamos ver quanto tempo o mecânico vai levar para consertar.
Assim que o mecanico diagnosticar e dar a solução, post no forum.
Até...
Última edição por jmoreira em Qui Out 22, 2009 2:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização após resposta do mecanico)
jmoreira- Novato
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Re: MOTOR DA KANSAS
jmoreira,
Não tenho muito o que dizer não. Quando optamos por comprar essas motos, desde o início do fórum a gente sabia que essas motos estavam um passo atrás em relação às japonesas, pequenos defeitos e problemas de montagem eram esperados nos lotes iniciais, mas ninguém previa problemas sérios de motor.
Eu tenho uma teoria que já comentei no fórum, essas motos talvez rodem com menos óleo do que o necessário para o bom funcionamento do motor. Esse rolamento do virabrequim seria o primeiro a ir para o espaço com a moto rodando com pouco óleo.
Um amigo meu que realmente entende de motos (chegou a ser dono de concessionária) contou que uma marca chinesa se queimou no mercado há alguns anos e o problema era esse (isso ele que descobriu), o motor rodava bem com 1,4 litro de óleo, enquanto o próprio fabricante recomendava apenas 1 litro, talvez por razões comerciais, sei lá.
Entretanto, não posso recomendar fazer isso no fórum, senão vai ter gente entupindo de óleo e estourando o motor com calço hidráulico, dizendo que fui eu que recomendei (não recomendo porque não tenho como confirmar essa informação por mim mesmo... até hoje não retirei minha moto do consórcio.) Rodar com óleo em excesso é tão prejudicial quanto rodar com pouco óleo. E dá perda de garantia. A oficina tem como descobrir se isso ocorreu. Se eu estiver errado, o prejuízo será só de quem tentar, não me responsabilizo.
Outra possibilidade é que as motos estejam sendo exigidas além do que elas aguentam. A Kansas não tem contagiros, que considero um item fundamental para quem tem pouca experiência com motos. A tendência natural é esguelar o motor e rodar acima da velocidade máxima ideal para uso contínuo, a chamada velocidade de cruzeiro, que fica na casa dos 80% do limite de rotação recomendado para o motor. Sem contagiros, fica fácil ultrapassar esse limite, os componentes superaquecem e já era.
A terceira possibilidade é um erro de manufatura, o mínimo desalinhamento na montagem do virabrequim acarreta uma vibração anormal no motor, que acelera muito o desgaste. Ou que esse rolamento simplesmente seja de má qualidade, o que também pode acontecer, mas essas causas me parecem muito improváveis, porque a Zongshen e a Lifan não começaram a fabricar motores o ano passado. Seria possível que a Dafra descuidasse de um componente tão vital? Não acredito, mas também não descarto. O erro de um único funcionário, intencional ou não, pode comprometer todo o esforço de uma empresa. "Guerra comercial" tem um significado muito amplo.
O uso daquela vela não-original pode contribuir para o furo do pistão, causando uma pane com sintomas parecidos (perda de potência súbita e progressiva), mas parece que não foi o que ocorreu com sua moto. Combustível de má qualidade causa pré-ignição (detonação), é outra grande causa de problemas que não se considera. O motor começa a fazer um barulho metálico semelhante a um grilo, isso acaba com o motor rapidinho.
Finalmente, existe a possibilidade de 2 ou mais desses fatores atuarem combinados. Somente você poderá avaliar quanto cada um deles influenciou para a pane do seu motor.
Um abraço,
Jeff
Não tenho muito o que dizer não. Quando optamos por comprar essas motos, desde o início do fórum a gente sabia que essas motos estavam um passo atrás em relação às japonesas, pequenos defeitos e problemas de montagem eram esperados nos lotes iniciais, mas ninguém previa problemas sérios de motor.
Eu tenho uma teoria que já comentei no fórum, essas motos talvez rodem com menos óleo do que o necessário para o bom funcionamento do motor. Esse rolamento do virabrequim seria o primeiro a ir para o espaço com a moto rodando com pouco óleo.
Um amigo meu que realmente entende de motos (chegou a ser dono de concessionária) contou que uma marca chinesa se queimou no mercado há alguns anos e o problema era esse (isso ele que descobriu), o motor rodava bem com 1,4 litro de óleo, enquanto o próprio fabricante recomendava apenas 1 litro, talvez por razões comerciais, sei lá.
Entretanto, não posso recomendar fazer isso no fórum, senão vai ter gente entupindo de óleo e estourando o motor com calço hidráulico, dizendo que fui eu que recomendei (não recomendo porque não tenho como confirmar essa informação por mim mesmo... até hoje não retirei minha moto do consórcio.) Rodar com óleo em excesso é tão prejudicial quanto rodar com pouco óleo. E dá perda de garantia. A oficina tem como descobrir se isso ocorreu. Se eu estiver errado, o prejuízo será só de quem tentar, não me responsabilizo.
Outra possibilidade é que as motos estejam sendo exigidas além do que elas aguentam. A Kansas não tem contagiros, que considero um item fundamental para quem tem pouca experiência com motos. A tendência natural é esguelar o motor e rodar acima da velocidade máxima ideal para uso contínuo, a chamada velocidade de cruzeiro, que fica na casa dos 80% do limite de rotação recomendado para o motor. Sem contagiros, fica fácil ultrapassar esse limite, os componentes superaquecem e já era.
A terceira possibilidade é um erro de manufatura, o mínimo desalinhamento na montagem do virabrequim acarreta uma vibração anormal no motor, que acelera muito o desgaste. Ou que esse rolamento simplesmente seja de má qualidade, o que também pode acontecer, mas essas causas me parecem muito improváveis, porque a Zongshen e a Lifan não começaram a fabricar motores o ano passado. Seria possível que a Dafra descuidasse de um componente tão vital? Não acredito, mas também não descarto. O erro de um único funcionário, intencional ou não, pode comprometer todo o esforço de uma empresa. "Guerra comercial" tem um significado muito amplo.
O uso daquela vela não-original pode contribuir para o furo do pistão, causando uma pane com sintomas parecidos (perda de potência súbita e progressiva), mas parece que não foi o que ocorreu com sua moto. Combustível de má qualidade causa pré-ignição (detonação), é outra grande causa de problemas que não se considera. O motor começa a fazer um barulho metálico semelhante a um grilo, isso acaba com o motor rapidinho.
Finalmente, existe a possibilidade de 2 ou mais desses fatores atuarem combinados. Somente você poderá avaliar quanto cada um deles influenciou para a pane do seu motor.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: MOTOR DA KANSAS
Olá Jota boa tarde, pelo seu relato não dá pra dizer que foi o motor, ta parecendo fricção ou outro problema qualquer, pois se fosse motor teria dado um tranco, fumaceira, motor para de funcionar, dá mais detalhes do que aconteceu?
nego- Admin
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Re: MOTOR DA KANSAS
nego escreveu:Olá Jota boa tarde, pelo seu relato não dá pra dizer que foi o motor, ta parecendo fricção ou outro problema qualquer, pois se fosse motor teria dado um tranco, fumaceira, motor para de funcionar, dá mais detalhes do que aconteceu?
Intão, tudo começou aparentemente depois que troquei a relação dela, (não foi na dafra) depois disso na parte de baixo do moto começou a fazer um zunido, pequeno no começo, mas que foi aumentando até dar pau.
Ontem quando levei no mecânico a moto fez um zunido muito forte, sei lá tipo "zzzzzzzzzzzzzzz" quando a liguei, então no mecânico disse que poderia ser rolamento de algum componente, mas que concerteza era rolamento, só precisava abrir para ver qual.
Hoje então quando vinha pela estrada, tava ± 110 numa descida quando a moto perdeu rendimento bruscamente para 90 e daí pra frente a coisa foi piorando, tanto no rendimento quanto no zunido e tb um pouco de ferro batendo (um pouco a mais), a ponto de uma leve subida ter que engatar uma 3 para subir a uns 50.
Ahh percebi tambem que a parede do carburador tava molhada, a principio pensei que fosse gasolina mas era algo parecido com água, sabe ficou parecento que tava condençando a água, fez algumas bolhinhas bem pequenas de agua, aí quando passei o dedo deu para perceber melhor.
Ohhh, a moto tava com óleo, novo trocado a menos de 800 km.
Então é isso, agora tô aqui no trampo tentando achar um mecanico de confiança que possa pegar a moto o mais rápido possível para eu voltar a usar.
Vamos ver o que vai dar, vc acha que pode ser oquê?
jmoreira- Novato
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Re: MOTOR DA KANSAS
Passou despercebida a informação sobre a troca de relação.
Colocar uma relação mais reduzida alivia o esforço que o pistão faz a cada giro, mas a velocidade máxima diminui. Então, para manter a mesma velocidade, o motor vai ter que trabalhar em uma rotação mais alta, e aí fica ainda mais fácil exceder o limite de giros do motor.
Por outro lado, uma relação menos reduzida faz a moto andar mais rápido depois que ela pega embalo, mas aumenta o esforço do pistão a cada giro. Isso desgasta o rolamento do virabrequim mais rápido.
É por isso que essas alterações sempre serão um risco e somente podem ser feitas com consciência do que está em jogo. A solução do fabricante objetiva um compromisso de desempenho. Ao alterar as regras do jogo, ganha-se de um lado e perde-se do outro. Não há soluções mágicas.
Apesar de algumas pessoas não gostarem, as leis da Física continuarão atuando imutáveis e impassíveis em nosso mundo.
Um abraço,
Jeff
Colocar uma relação mais reduzida alivia o esforço que o pistão faz a cada giro, mas a velocidade máxima diminui. Então, para manter a mesma velocidade, o motor vai ter que trabalhar em uma rotação mais alta, e aí fica ainda mais fácil exceder o limite de giros do motor.
Por outro lado, uma relação menos reduzida faz a moto andar mais rápido depois que ela pega embalo, mas aumenta o esforço do pistão a cada giro. Isso desgasta o rolamento do virabrequim mais rápido.
É por isso que essas alterações sempre serão um risco e somente podem ser feitas com consciência do que está em jogo. A solução do fabricante objetiva um compromisso de desempenho. Ao alterar as regras do jogo, ganha-se de um lado e perde-se do outro. Não há soluções mágicas.
Apesar de algumas pessoas não gostarem, as leis da Física continuarão atuando imutáveis e impassíveis em nosso mundo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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jeff- Jedi
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Re: MOTOR DA KANSAS
Essa água ao redor do carburador é normal, no processo de vaporização da gasolina ocorre uma perda de calor que causa essa condensação.
É o mesmo processo que faz o jato de aerossol parecer gelado e que deixa gelado o bocal do extintor de incêndio.
É o mesmo processo que faz o jato de aerossol parecer gelado e que deixa gelado o bocal do extintor de incêndio.
Última edição por jeff em Qua Out 21, 2009 12:00 pm, editado 2 vez(es)
jeff- Jedi
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Re: MOTOR DA KANSAS
Continuo achando que esta relacionado a fricção( embreagem), e pode ser o pinhão ou o eixo secundário que perdeu as estrias., más assim seria leviano de minha parte afirmar, só mesmo um tecnico para avaliar e fazer o diagnóstico correto, espero que seja algo simples de ser resovido para que voltes a fazer uso da sua moto, ok,
um abraço.
José Luiz.
um abraço.
José Luiz.
nego- Admin
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Re: MOTOR DA KANSAS
Pode ser, nego
Afinal, todos os componentes da transmissão vão ser mais solicitados com a relação alterada. Pode ter travado rolamento, desgastado o estriado, qualquer coisa.
Vamos aguardar o relatório do mecânico que desmontar o motor.
Um abraço,
Jeff
Afinal, todos os componentes da transmissão vão ser mais solicitados com a relação alterada. Pode ter travado rolamento, desgastado o estriado, qualquer coisa.
Vamos aguardar o relatório do mecânico que desmontar o motor.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: MOTOR DA KANSAS
Pessoal... tô MUIIIIIIIIIIIITO ferrado.
Meu seis não sabe como tá o motor da minha Kansas... putz tá todo detonado cara... já deu pra perceber que tô chateado pra caramba.... olha uma parte da relação de coisas que aconteceu, e tudo isso por não tinha mecanico disponivel e eu não podia ficar sem condução... heheheh, agora tô sem.
Os dois rolamentos do balancim com problema, 1 ficou em pedacinhos e o outro tá com folga;
Eixo do balancim todo deformado;
Engrenagem do virabrequim com alguns dentes amassados (acho que ainda da pra usar);
Camisa do pistão com sinais de cavaco queimado;
Sujeira de alumínio (pó) pra todo lado;
E acho que o pior de tudo..... carcaça lado esquerdo (o lado que tem a marcação do número do motor), meu chegou a comer material do alojamento do rolamento do balancim a ponto de até quebrar uma parte.
Talves a parte um pouco melhor é que a concessionária da onde comprei a moto, me disseram que eles possuem uma grande parte de peças e que a carcaça do motor fica pronto em torno de 2 à 3 dias + o tempo de transporte.
Meu tô muito desanimado, tanto por ficar sem moto como pelo valor que essa brincadeira deve me custar, acho que uns mirlão vou ter que tirar do bolso.
Meu sério, nesse momento qualquer palavra de consolo ajuda... então se vcs tiverem alguma... kk
Hoje provavelmente me passem o orçamento de quanto fica, alguem teria alguma chuta...
Abraços.
PS. Tentei postar algumas fotos, mas não sei como fazer...
Acabei de falar com o mecanico que fez a troca da relação e me disse que a unica coisa que mudou foi a corrente que ele colocou uma mais reforçada (de fato ela tem os elos mais fortes mesmo).
Ainda estou esperando o mecanico que diz pegar a moto amanhã.
Vamos aguardar
Abraços
Jorge Moreira[img][/img]
Meu seis não sabe como tá o motor da minha Kansas... putz tá todo detonado cara... já deu pra perceber que tô chateado pra caramba.... olha uma parte da relação de coisas que aconteceu, e tudo isso por não tinha mecanico disponivel e eu não podia ficar sem condução... heheheh, agora tô sem.
Os dois rolamentos do balancim com problema, 1 ficou em pedacinhos e o outro tá com folga;
Eixo do balancim todo deformado;
Engrenagem do virabrequim com alguns dentes amassados (acho que ainda da pra usar);
Camisa do pistão com sinais de cavaco queimado;
Sujeira de alumínio (pó) pra todo lado;
E acho que o pior de tudo..... carcaça lado esquerdo (o lado que tem a marcação do número do motor), meu chegou a comer material do alojamento do rolamento do balancim a ponto de até quebrar uma parte.
Talves a parte um pouco melhor é que a concessionária da onde comprei a moto, me disseram que eles possuem uma grande parte de peças e que a carcaça do motor fica pronto em torno de 2 à 3 dias + o tempo de transporte.
Meu tô muito desanimado, tanto por ficar sem moto como pelo valor que essa brincadeira deve me custar, acho que uns mirlão vou ter que tirar do bolso.
Meu sério, nesse momento qualquer palavra de consolo ajuda... então se vcs tiverem alguma... kk
Hoje provavelmente me passem o orçamento de quanto fica, alguem teria alguma chuta...
Abraços.
PS. Tentei postar algumas fotos, mas não sei como fazer...
jeff escreveu:Passou despercebida a informação sobre a troca de relação.
Colocar uma relação mais reduzida alivia o esforço que o pistão faz a cada giro, mas a velocidade máxima diminui. Então, para manter a mesma velocidade, o motor vai ter que trabalhar em uma rotação mais alta, e aí fica ainda mais fácil exceder o limite de giros do motor.
Por outro lado, uma relação menos reduzida faz a moto andar mais rápido depois que ela pega embalo, mas aumenta o esforço do pistão a cada giro. Isso desgasta o rolamento do virabrequim mais rápido.
É por isso que essas alterações sempre serão um risco e somente podem ser feitas com consciência do que está em jogo. A solução do fabricante objetiva um compromisso de desempenho. Ao alterar as regras do jogo, ganha-se de um lado e perde-se do outro. Não há soluções mágicas.
Apesar de algumas pessoas não gostarem, as leis da Física continuarão atuando imutáveis e impassíveis em nosso mundo. E nos outros também.
Um abraço,
Jeff
Acabei de falar com o mecanico que fez a troca da relação e me disse que a unica coisa que mudou foi a corrente que ele colocou uma mais reforçada (de fato ela tem os elos mais fortes mesmo).
Ainda estou esperando o mecanico que diz pegar a moto amanhã.
Vamos aguardar
Abraços
Jorge Moreira[img][/img]
Última edição por jmoreira em Seg Out 26, 2009 6:24 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : continuando o assunto....)
jmoreira- Novato
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Re: MOTOR DA KANSAS
Dando continuidade, só hoje recebi o orçamento provisório do custo do estrago que fiz em minha moto, olha só os componentes e os preços da dafra.
virabrequim completo 311,00
pistao 84,00
trava do pistao -02- 4,00 cada trava
pino do pistao 12,00
rolamentos - tem varios, depende de qual area foi afetada, tenho rolamento de 54 e tem rolamento de 38
engrenagem primaria do balanceiro 98,00
engrenagem do balanceiro 44D 98,00
eixo balanceiro 156,00
carcaça LE 270,00 ( para pedir esta carcaça , como ela é numerada, tenho que mandar foto do numero do chassi e do numero do motor para a fabrica providenciar a peca)
junta carcaça 10,00
Abraços
Jorge
virabrequim completo 311,00
pistao 84,00
trava do pistao -02- 4,00 cada trava
pino do pistao 12,00
rolamentos - tem varios, depende de qual area foi afetada, tenho rolamento de 54 e tem rolamento de 38
engrenagem primaria do balanceiro 98,00
engrenagem do balanceiro 44D 98,00
eixo balanceiro 156,00
carcaça LE 270,00 ( para pedir esta carcaça , como ela é numerada, tenho que mandar foto do numero do chassi e do numero do motor para a fabrica providenciar a peca)
junta carcaça 10,00
Abraços
Jorge
jmoreira- Novato
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Re: MOTOR DA KANSAS
Nem te deram o prazo para isso, né?
Acho que vai demorar pacas. Os preços até que não estão tão salgados como pensei.
Depois conta pra gente a qualidade do serviço, e não esqueça de amaciar o motor novamente. Naquele regime de uso normal, sem forçar muito nos primeiros 2 - 3 mil km.
Um abraço,
Jeff
Acho que vai demorar pacas. Os preços até que não estão tão salgados como pensei.
Depois conta pra gente a qualidade do serviço, e não esqueça de amaciar o motor novamente. Naquele regime de uso normal, sem forçar muito nos primeiros 2 - 3 mil km.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: MOTOR DA KANSAS
Boa tarde
Finalmente tenho o orçamento completo para o conserto da minha moto, além dos valores abaixo tem ainda o valor da carcaça que gira em torno de 270,00 reais, totalizando quaser 2.000,00 mil de preju.
virabrequim = 311
pistão = 84
pino do pistao = 12
trava do pistao = 8
oring = 2
eixo balanceiro = 156
engrenagem primeira = 98
engrenagem do balanceiro = 114
junta da tampa de valvula = 17
junta do cabeçote = 15
retentor guia valvula = 5
oring eixo braço oscilante = 4
junta carcaça = 10
rolamento 6303 = 25
rolamento 6006 = 25
rolamento agulha = 12
rolamentos = 68
junta do cilindro = 6
aneis do pistao = 88
junta da tampa lat esq = 6
junta tampa lat dir = 12
oring braco embreagem = 4
cilindro = 120
junta do escape = 4
tampa do pinhao = 70
bomba de oleo = 69
junta do filtro de oleo = 3
oleo motor = 20
retentor guia valvula = 8
retentor carcaça = 10
mão de obra = 250
TOTAL 1636
Finalmente tenho o orçamento completo para o conserto da minha moto, além dos valores abaixo tem ainda o valor da carcaça que gira em torno de 270,00 reais, totalizando quaser 2.000,00 mil de preju.
virabrequim = 311
pistão = 84
pino do pistao = 12
trava do pistao = 8
oring = 2
eixo balanceiro = 156
engrenagem primeira = 98
engrenagem do balanceiro = 114
junta da tampa de valvula = 17
junta do cabeçote = 15
retentor guia valvula = 5
oring eixo braço oscilante = 4
junta carcaça = 10
rolamento 6303 = 25
rolamento 6006 = 25
rolamento agulha = 12
rolamentos = 68
junta do cilindro = 6
aneis do pistao = 88
junta da tampa lat esq = 6
junta tampa lat dir = 12
oring braco embreagem = 4
cilindro = 120
junta do escape = 4
tampa do pinhao = 70
bomba de oleo = 69
junta do filtro de oleo = 3
oleo motor = 20
retentor guia valvula = 8
retentor carcaça = 10
mão de obra = 250
TOTAL 1636
jmoreira- Novato
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Data de inscrição : 01/07/2009
Motor da Kansas- Adaptação
Alguem aqui já adaptou um motor de outra marca na Kansas?
Acho que pelo menos o problema de motor acaba...possuo uma Kansas, acho uma moto esteticamente linda e não gostaria de desfazer dela, então pensei na possibilidade de adaptar um outro motor nela..[i]
Acho que pelo menos o problema de motor acaba...possuo uma Kansas, acho uma moto esteticamente linda e não gostaria de desfazer dela, então pensei na possibilidade de adaptar um outro motor nela..[i]
Silvio Stein- Novato
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Data de inscrição : 10/12/2009
Re: MOTOR DA KANSAS
O motor da Kansas não é ruim, até agora não tive problemas, e acredito que não terei.
Penso ter encontrado a solução para o problema, expliquei isso em detalhes no tópico "Dicas para sua Dafra". Já leu?
A propósito, cabritagem é proibida por lei.
Um abraço,
Jeff
Penso ter encontrado a solução para o problema, expliquei isso em detalhes no tópico "Dicas para sua Dafra". Já leu?
A propósito, cabritagem é proibida por lei.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: MOTOR DA KANSAS
Fala pessoal,
to de volta... ontem falei com a concessionária que está com minha moto e tive boas noticias, provavelmente ela fique pronta na semana que vem, isso é bom sinal, quem sabe não passo o natal e fim de ano com ela, alem disso ainda tive o privilégio de ganhar algumas peças em cortezia que vez o orçamento de 1990,00 cair para pouco mais de 1200,00, quanto as peças não demoraram para vir, levou em média 5 dias úteis, oque demorou mesmo foi a carcaça que levou 30 dias corridos, tá certo que tive que fazer uma pressão na fabrica, mas deu certo, quando pegar ela de novo post aqui para dizer como ficou. to morrendo de saudades de minha kansas, puxa vida meu, faz falta pra caramba.
abraços.
to de volta... ontem falei com a concessionária que está com minha moto e tive boas noticias, provavelmente ela fique pronta na semana que vem, isso é bom sinal, quem sabe não passo o natal e fim de ano com ela, alem disso ainda tive o privilégio de ganhar algumas peças em cortezia que vez o orçamento de 1990,00 cair para pouco mais de 1200,00, quanto as peças não demoraram para vir, levou em média 5 dias úteis, oque demorou mesmo foi a carcaça que levou 30 dias corridos, tá certo que tive que fazer uma pressão na fabrica, mas deu certo, quando pegar ela de novo post aqui para dizer como ficou. to morrendo de saudades de minha kansas, puxa vida meu, faz falta pra caramba.
abraços.
jmoreira- Novato
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Moto : Kansas 150cc
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Re: MOTOR DA KANSAS
Silvio Stein escreveu:Alguem aqui já adaptou um motor de outra marca na Kansas?
Acho que pelo menos o problema de motor acaba...possuo uma Kansas, acho uma moto esteticamente linda e não gostaria de desfazer dela, então pensei na possibilidade de adaptar um outro motor nela..[i]
procura a comunidade da kansas no orkut
1 cara jah fez
[]s
will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
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Re: MOTOR DA KANSAS
jmoreira escreveu:Boa tarde
Finalmente tenho o orçamento completo para o conserto da minha moto, além dos valores abaixo tem ainda o valor da carcaça que gira em torno de 270,00 reais, totalizando quaser 2.000,00 mil de preju.
virabrequim = 311
pistão = 84
pino do pistao = 12
trava do pistao = 8
oring = 2
eixo balanceiro = 156
engrenagem primeira = 98
engrenagem do balanceiro = 114
junta da tampa de valvula = 17
junta do cabeçote = 15
retentor guia valvula = 5
oring eixo braço oscilante = 4
junta carcaça = 10
rolamento 6303 = 25
rolamento 6006 = 25
rolamento agulha = 12
rolamentos = 68
junta do cilindro = 6
aneis do pistao = 88
junta da tampa lat esq = 6
junta tampa lat dir = 12
oring braco embreagem = 4
cilindro = 120
junta do escape = 4
tampa do pinhao = 70
bomba de oleo = 69
junta do filtro de oleo = 3
oleo motor = 20
retentor guia valvula = 8
retentor carcaça = 10
mão de obra = 250
TOTAL 1636
Pessoal, amanhã pego minha kansas, vamo vê como ficou... ahhh o preço ficou bem melhor, me passaram 845,00, perto dos 2.000 que ia ficar, ficou bem melhor, ganhei várias peças em cortesia... iso foi bom.
Depois que andar com ela post para dizer como ficou
Abraços
Jorge
jmoreira- Novato
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Moto : Kansas 150cc
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Re: MOTOR DA KANSAS
Nossa jmoreira, que beleza cara! O preço caiu bem mesmo, muito legal!... Espero que a criança venha redondinha como estava antes!
Abraços e Boa sorte!
Abraços e Boa sorte!
Fuzzy Logic- Guru
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: MOTOR DA KANSAS
Fala pessoal, desculpa pela demora, mas é que estava um pouco atarefado para postar o resultado dos trabalhos feitos na minha kansas.
Bom o resultado é o seguinte, a moto voltou boa, tive que fazer os esquemas que me pediram que era para manter a qualidade (regular valvulas), depois de alguns dias, acho que uns 40 depois de ter pego a moto precisei trocar o retentor, acho que é da empreagem.... bom mas agora tá fazendo um barulhinho parecido com o que fez antes de dar pau no motor.
Esse barulhinho acontece exatamente depois de ter trocado a transmissão, fica na parte da frente da moto, dá a impressão de ser algum rolamento, fica fazendo ziiiiiiiiiiiii quando acelera, será que alguem já passou por isso?
Se puderem dar opinião sobre isso, pode ajudar.
Abraços
Bom o resultado é o seguinte, a moto voltou boa, tive que fazer os esquemas que me pediram que era para manter a qualidade (regular valvulas), depois de alguns dias, acho que uns 40 depois de ter pego a moto precisei trocar o retentor, acho que é da empreagem.... bom mas agora tá fazendo um barulhinho parecido com o que fez antes de dar pau no motor.
Esse barulhinho acontece exatamente depois de ter trocado a transmissão, fica na parte da frente da moto, dá a impressão de ser algum rolamento, fica fazendo ziiiiiiiiiiiii quando acelera, será que alguem já passou por isso?
Se puderem dar opinião sobre isso, pode ajudar.
Abraços
jmoreira- Novato
- Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Iperó - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/07/2009
Re: MOTOR DA KANSAS
Jmoreira,
Identificar barulhinho via leitura da tela fica difícil.
Que tal gravar um videozinho com som (claro!) e inserir aqui para a gente tentar identificar?
Um abraço,
Jeff
Identificar barulhinho via leitura da tela fica difícil.
Que tal gravar um videozinho com som (claro!) e inserir aqui para a gente tentar identificar?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: MOTOR DA KANSAS
Com 40 dias já precisou trocar um retentor??? E o motor não foi aberto totalmente e revisado totalmente????
Barulho estranho dentro do motor?????? (bom mas agora tá fazendo um barulhinho parecido com o que fez antes de dar pau no motor)?????
Leva para a garantia o mais rápido possível! Motor nenhum é feito para apresentar barulho diferente dos normais de funcionamento. Isto é grave. Lembre-se que você mesmo disse que o motor fez um barulhinho parecido antes de dar pau.Amigo você gastou só no reparo do seu motor 1.636,00, o reparo esta muito bem pago, exija a sua garantia.!!!!!
Tem motor completo (legalizado e de ate 200cc) na internet por ate 1000,00 ou menos, já com carburador original e tudo. Veja no www.mercadolivre.com.br .....é só comprar (com nota fiscal) revisar, legalizar junto ao DETRAN.
Boa sorte Amigo. Vai precisar.
Barulho estranho dentro do motor?????? (bom mas agora tá fazendo um barulhinho parecido com o que fez antes de dar pau no motor)?????
Leva para a garantia o mais rápido possível! Motor nenhum é feito para apresentar barulho diferente dos normais de funcionamento. Isto é grave. Lembre-se que você mesmo disse que o motor fez um barulhinho parecido antes de dar pau.Amigo você gastou só no reparo do seu motor 1.636,00, o reparo esta muito bem pago, exija a sua garantia.!!!!!
Tem motor completo (legalizado e de ate 200cc) na internet por ate 1000,00 ou menos, já com carburador original e tudo. Veja no www.mercadolivre.com.br .....é só comprar (com nota fiscal) revisar, legalizar junto ao DETRAN.
Boa sorte Amigo. Vai precisar.
Convidad- Convidado
Re: MOTOR DA KANSAS
jmoreira escreveu:Fala pessoal, desculpa pela demora, mas é que estava um pouco atarefado para postar o resultado dos trabalhos feitos na minha kansas.
Bom o resultado é o seguinte, a moto voltou boa, tive que fazer os esquemas que me pediram que era para manter a qualidade (regular valvulas), depois de alguns dias, acho que uns 40 depois de ter pego a moto precisei trocar o retentor, acho que é da empreagem.... bom mas agora tá fazendo um barulhinho parecido com o que fez antes de dar pau no motor.
Esse barulhinho acontece exatamente depois de ter trocado a transmissão, fica na parte da frente da moto, dá a impressão de ser algum rolamento, fica fazendo ziiiiiiiiiiiii quando acelera, será que alguem já passou por isso?
Se puderem dar opinião sobre isso, pode ajudar.
Abraços
Fala pessoal...
Alguem sabe me dizer oque tem haver a troca da relação (pinhão, coroa, corrente), com o rolamento do balanceiro?....
valeu.
jmoreira- Novato
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Localização : Iperó - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/07/2009
Re: MOTOR DA KANSAS
NÃO TEM LIGAÇÃO NENHUMA KIT RELAÇÃO COM ROLAMENTO DO BALANCEIRO MAS COMO VOCÊ FALO QUE O BARULHO VEM DO MOTOR PODE SER ELE
cristianobj470- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010
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