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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Sex Ago 27, 2010 11:08 pm

Kit relação com balancero? Nada além de pertecerem ligados ao motor, fora isso o resto é baboseira.
1° Balanceiro é um amortecedor de massa (evita de o motor ficar "pulando").
2° kit relação faz a ligação entre o eixo secundário e a roda.

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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty tec tec no motor

Mensagem  gauchocunha Dom Fev 06, 2011 3:07 pm

Também ouvi este tec tec no motor da kansas, cheguei a ajustar as válvulas e o barulho continuou. Depois de observar atentamente verifiquei que o tec tec vem do dispositivo anti-poluição, que funciona com vácuo do coletor de admissão, então quando o motor está na lenta há muita variação de pressão no coletor, ou seja o vácuo "vai e volta", ligando e desligando o dispositivo anti-poluição que faz esse ruido parecido com a batida das válvulas quando estão desreguladas. Na medida que a aceleração aumenta o vácuo se mantém alto e o disposivo fica sempre acionado deixando de fazer barulho.

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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  jeff Dom Fev 06, 2011 5:21 pm

Olá, gaucho!

Não percebo esse dispositivo fazendo barulho na minha, será que um dos dois está pifado?

Pelo que você descreveu, o seu funciona normalmente, vou verificar o meu.

Um abraço, e valeu pela dica,

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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Dom Fev 06, 2011 8:35 pm

Humm, Gaúcho você está falando da válvula P.A.I.R., bom a da minha eu a isolei por isso não ouço esse tipo de barulho.

Abraço!

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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Péricles Ter Fev 08, 2011 7:01 pm

Dan Floripa escreveu:Humm, Gaúcho você está falando da válvula P.A.I.R., bom a da minha eu a isolei por isso não ouço esse tipo de barulho.

Abraço!

Dan.

Então, Dan... Qual ou quais as mudanças que você percebeu que surgiram de fato com esse isolamento? Como você fez esse procedimento?

Abraço!
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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 08, 2011 7:09 pm

Mudança quase nenhuma, mas para isolar, tem que vedar o cano que vai para o escape, isolar a tomada de combustível do coletor e a entrada de ar que vem da caixa do filtro de ar, isolado esses três pontos, é só regular o carburado e pronto, está feito.

Abraço!

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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty Embreagem da Kansas

Mensagem  CHARLES DEIVES Sex Abr 29, 2011 9:24 am

Galera é o seguinte, queria informar que tive um problema com minha embreagem, levei pra dafra pra concerto
e lá eles informaram que teria que trocar a kit de embreagem detalhe o valor total do serviço seria 369,00, achei isso um absurdo, retirei a moto da revisão e levei ela pra um mecanico e ele botou a kit de embreagem da Honda 150 (Hamper) valor do kit 110,00 mão de 40,00, total de 150,00. Cara vc´s não imagina como tá minha kanas agora ta um veneno pense na força, e na velocidade. Quer um conselho façam a troca da embreagem, pq eu sei muito bem que a kansas é amarrada tem força mais não corre, mudem e vc´s ficaram satisteitos demais.
flw abraços e boa sorte.

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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  jeff Sex Abr 29, 2011 9:50 am

Valeu pela dica, Charles!

Essa mudança vem sendo bem recomendada pelo pessoal.

Vou programar essa troca na minha, a embreagem original já está quase na hora de trocar, 25 mil km.

Um abraço,

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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty Re: MOTOR DA KANSAS

Mensagem  Familia Sex Abr 29, 2011 5:56 pm

Troquei o jogo de embreagem semana passada não senti mudanças na velocidade da mesma, ta correndo a mesma coisa, o que mudou foi a forma como as marchas se encaixam e desenvolvem, agora ela esta muito mais macia e chega rapidão a velocidade final.

Editado: Só para constar, ela nao tinha nenhum problema na embreagem troquei por causa do tempo de uso, quando tirei vi que estava tudo normal, mais acredito que daqui a umas duas semanas estarei vendendo ela, pois na proxima semana estarei comprando outra moto, desta vez uma komet 250.


Última edição por Familia em Sex Abr 29, 2011 6:38 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem  jeff Sex Abr 29, 2011 6:07 pm

olá, Família!

provavelmente a embreagem dele estava patinando, por isso a moto não desenvolvia.

interpretei assim

um abraço,

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Mensagem  Convidado Sex Abr 29, 2011 6:47 pm

gauchocunha escreveu:Também ouvi este tec tec no motor da kansas, cheguei a ajustar as válvulas e o barulho continuou. Depois de observar atentamente verifiquei que o tec tec vem do dispositivo anti-poluição, que funciona com vácuo do coletor de admissão, então quando o motor está na lenta há muita variação de pressão no coletor, ou seja o vácuo "vai e volta", ligando e desligando o dispositivo anti-poluição que faz esse ruido parecido com a batida das válvulas quando estão desreguladas. Na medida que a aceleração aumenta o vácuo se mantém alto e o disposivo fica sempre acionado deixando de fazer barulho.

Também já tinha notado este barulho na speed (que some logo depois de uma rotação mais alta que a lenta) e não sei se alguem já percebeu, mas todas as motos que tem este dispositivo (yes, fan (alguns modelos), intruder, dafra kansas e speed) parecem que tem um barulho abafado quando estão andando.
Acho que este dispositivo força a queima do CO (muito tóxico) e dilui o CO2. E talvez ele que seja um dos responsáveis (aliado ao óleo baixo recomendado pela Dafra) pelo aquecimento dos motores modelo lf(zg)162fmj, já que a queima do CO provavelmente ocorra numa área onde o resfriamento ocorra somente pelas aletas (perto da saida do cano de escape) explicando talvez o cromado queimado a tinta preta que queima mais nesta área. [NAO LIGUEM SE EU FALEI DIGITEI ALGUMA BABOSEIRA, ISTO É APENAS UMA TEORIA MALUCA COM UM POUCO DE CERTEZA DE VERDADE] pirat

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Mensagem  jeff Sex Abr 29, 2011 8:18 pm

é isso mesmo que acontece, não é teoria maluca não.

um abraço,

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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty motor falhando em alta

Mensagem  Maciel Sex Jul 15, 2011 9:34 am

Ola amigos sou novo aki, e estou com um probleminha na Mary Jane, ela começou a falhar de repente, quando esta em alta rotação, é como se o afogador estivesse acionado, na semana passada ela deu o mesmo problema, então eu troquei o filtro de ar , vela, regulei as valvulas e limpei o carburador ai ela ficou uma beleza , mas depois de 200km ela deu o mesmo defeito. Alg já passou por isso.
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Mensagem  Dom Luiz Sex Jul 15, 2011 11:26 pm

Bem vindo, Maciel.

Eu já!

Explico a causa neste post: https://dafra.forumeiros.com/t144p180-velocidade-maxima

[]s
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Mensagem  jeff Dom Jul 17, 2011 4:58 pm

OLá, Maciel

Experimente trocar de gasolina, comigo já aconteceu algumas vezes esse problema, normalmente quando o tanque está abaixo da metade, e foi só encher o tanque com gasolina garantidamente boa que o problema desapareceu.

Experimente a v-power, vai muito bem com a kansas.

um abraço,

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Mensagem  Dom Luiz Ter Jul 19, 2011 1:29 am

Sabe que eu experimentei a V-Power e me pareceu que ela cai melhor na kansas que a podium?

Me pareceu deixar o motor com mais força... agora tenho que medir o consumo...

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Mensagem  Maciel Ter Jul 19, 2011 9:51 am

Olá galera .valeu pelas dicas. A May Jane ta doidona, essa menina enloqueceu.Eu resolvi dar uma regulada no parafuso de mistura e tirei o cabo de vela e recoloquei, ela ficou envenenada, MAS de pois de alguns Km, aconteceu de novo, de quarta p/ quinta marcha ela fica fraca. Mechi agora cedo no cabo de vela e sai cm a moto.Continuou o problema. Derepente parei no sinal e quando arranquei, ela tava envenenada denovo( A némm) Acho que pode ser o cabo de vela. Fui na Dafra aki em bh e so vendem a bobina junto cm o cabo e custa uns R$ 56,00 ( A némm) tá puxado essa dafra
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Mensagem  diegocolvara Qui Ago 18, 2011 4:16 pm

Maciel escreveu:Olá galera .valeu pelas dicas. A May Jane ta doidona, essa menina enloqueceu.Eu resolvi dar uma regulada no parafuso de mistura e tirei o cabo de vela e recoloquei, ela ficou envenenada, MAS de pois de alguns Km, aconteceu de novo, de quarta p/ quinta marcha ela fica fraca. Mechi agora cedo no cabo de vela e sai cm a moto.Continuou o problema. Derepente parei no sinal e quando arranquei, ela tava envenenada denovo( A némm) Acho que pode ser o cabo de vela. Fui na Dafra aki em bh e so vendem a bobina junto cm o cabo e custa uns R$ 56,00 ( A némm) tá puxado essa dafra


parafuso do ar e , fecha todo ela sentido horario, depois abre 2 volta e 1/4 ..sentido ant-horario

depois verifica a agulha do pistonete..coloca na 2 ranhura de baixo para cima, troca a vela se estiver acima de 10.000km., limpa o filtro de ar,

se foi foi regulado valvula na dafra, certamente da esguelada as valvulas..ele adoram fazer isso

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MOTOR DA KANSAS - Página 4 Empty kansas cheirando plastico queimado

Mensagem  augusto kamitani Seg Ago 22, 2011 5:05 pm

caro amigo kahnbr aconteceu com a minha kansas tbm fiquei assustado depois de mt procurar descobri plastico grudado na parte inferior da tubagem de escape na primeira curva depois daquela capa protetora da saida do motor
fica bem embaixo verifica ai um abraco

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